quarta-feira, outubro 28, 2009

IGREJA EM CAMPANHA CONTRA O «HALLOWEEN» (SAMHAIN)



Crianças ajudam a transportar abóboras para a festa do Halloween, nos EUA.

No meio das cada vez mais agressivas campanhas publicitárias de promoção da festa de Halloween, a Conferência Episcopal da França publicou um comunicado para explicar o sentido da festa de Todos os Santos e do dia dos fiéis Defuntos.
Com a festa de 1 de Novembro, dia de Todos os Santos, a Igreja deseja «honrar os santos “anónimos”, muito mais numerosos, que com frequência viveram na discrição ao serviço de Deus e de seus contemporâneos”, recorda o texto.(...)
(...) O momento mais aguardado é a festa do sábado, 30 de Outubro, o “Holy Wins” – operação lançada em 2002 por jovens da arquidiocese de Paris como resposta católica ao “Halloween” de tradição norte-americana.

Aqui mesmo ao lado, também a Igreja reage:

A Conferência Episcopal espanhola está preocupada pelo impacto negativo que a festa de Halloween, que desfruta de grande popularidade no país, pode ter sobre as crianças, e convida os fiéis a dar-lhe um “senso crítico”.
O padre Joan Maria Canals, expoente da comissão pela Liturgia do episcopado, numa entrevista à agência Europa Press, define a festa de origem celta como um evento inspirado no “consumismo e no ocultismo”.
Segundo o padre, o Halloween é uma data pouco “pedagógica” para as crianças.
“Quando morre um ente querido as crianças quase nunca vêem o cadáver, enquanto que nesta desta se celebra os mortos vivos e a magia negra, elementos que terminam por desorientar os mais jovens”.
Isso, fora o facto da celebração ir contra o senso cristão da morte, projectado “para uma esperança de vida e ressurreição”.


Mas há algo mais que assusta a Igreja em Espanha: El prelado alcarreño alerta clara y abiertamente sobre el "riesgo" de que costumbres "paganas" e "importadas" como la fiesta de Halloween prevalezcan hasta hacer desaparecer nuestras propias costumbres cristianas "arraigadas y beneficiosas" como la devoción a los santos y el recuerdo a los difuntos.

Ou seja, o velho medo cristão da concorrência... a antiga, ancestral, visceral, intolerância cristã contra tudo o que seja prática espiritual não cristã.

E continua:

«Y el culpable, según los obispos de esta propagación de la Halloween que compite con Todos los Santos es Hollywood. "Ha sido el cine americano el que la ha extendido por el mundo y, por lo tanto, también en nuestro país. Por esta influencia, desde hace unos años Halloween se va extendiendo cada vez más, sin saber muy bien qué se celebra", concluye el director del Secretariado de la Comisión Episcopal de Liturgia de la CEE.»

Não se sabe muito bem o que se celebra? Talvez não. Certamente que não, em muitos casos. De um modo ou doutro, o que se celebra é que o sempre existiu e paulatinamente retorna ao trono do Ocidente: por meio de festividades inocentes ou não, compreendidas ou interpretadas das mais variadas maneiras, vai-se abrindo o grande portal por onde regressam os espíritos ancestrais e os Deuses da Estirpe.

199 Comments:

Anonymous Anónimo said...

http://www.ionline.pt/conteudo/30042-suspeito-ligacoes--al-qaeda-preso-no-porto-trafico-heroina


Tráfico de droga
Suspeito de ligações à Al-Qaeda preso no Porto por tráfico de heroína

Farhat Iqbal foi detido em Portugal com heroína e é suspeito de ter ligações a redes terroristas
Farhat Iqbal, paquistanês, 33 anos, foi preso este fim-de-semana em Portugal com 12,5 quilogramas de heroína escondida em tapetes que vieram do Paquistão. O nome Iqbal, desconhecido em Portugal, faz soar os alarmes do terrorismo em Espanha.

A actual investigação portuguesa conta, de resto, com pronta colaboração da polícia espanhola, que tinha iniciado, já em 2004, uma investigação sobre este paquistanês. Os espanhóis seguem ainda as pistas que, acreditam, permitirão comprovar o envolvimento de Iqbal em redes de financiamento da Al-Qaeda.



As autoridades nacionais perceberam que o paquistanês utilizava a morada de uma cidadã portuguesa, em Santa Maria da Feira, a 25 quilómetros do Porto, para a qual enviava algumas encomendas.

A investigação permitiu apanhar no último fim-de-semana uma dessas encomendas: 45 tapetes paquistaneses tecidos à mão, cinco dos quais continham cerca de 12,5 quilos de heroína. A droga estava acondicionada em finos tubos de plástico revestidos de tecido e esses tubos, entrelaçados com os fios de tecido colorido, resultavam num tapete perfeito. As linhas que continham a heroína eram pouco mais largas que as normais e praticamente irreconhecíveis.

A investigação da Polícia Judiciária, que ainda decorre, estabeleceu que Farhat Iqbal tinha dado a morada de uma cidadã portuguesa para entregar os tapetes com heroína, mas está ainda por apurar o grau de envolvimento da mulher em toda esta operação.

Relativamente a possíveis contactos com outros elementos da rede, as autoridades espanholas e portuguesas apuraram que Farhat Iqbal tem familiares e amigos na zona do Porto. Mas não se sabe qual o papel de cada um dos contactos do paquistanês - pelo menos ainda não há conexões estabelecidas.

O i apurou que na Feira há um estabelecimento comercial propriedade de um familiar de Farhat Iqbal.



A encomenda de 45 tapetes artesanais pesava mais de 400 quilos, mas apenas cinco continham os 12,5 quilogramas de heroína. No decorrer da operação, da responsabilidade da Polícia Judiciária de Lisboa, foi ainda apreendido um automóvel de gama alta com matrícula espanhola. Esta apreensão de heroína é a terceira maior do ano, depois da Unidade de Combate ao Tráfico de Estupefacientes (UNCTE) da PJ ter apreendido em Junho 20 quilos em Sacavém e 22 quilogramas apanhados em Vilar Formoso.( esta rede era constituida por ««««portugueses»»» de ascendência cabo-verdiana)

Processo em Barcelona Barcelona foi palco, em Setembro e Novembro de 2004, de uma mega-operação policial que levou à detenção de 11 paquistaneses, acusados de formar a célula paquistanesa Sunni Therik, a operar na capital catalã. Nessa altura, os suspeitos tinham informações detalhadas sobre a operação, incluindo gravações vídeo de dois edifícios em Barcelona: as Torres Mapfre e o Centro Maremágnun.

Farhat Iqbal foi um dos 11 paquistaneses Todos eram suspeitos de constituir em Barcelona um grupo de apoio à Jihad mundial. Segundo a acusação, o tráfico de drogas, principalmente de heroína, as extorsões e a falsificação de documentos providenciavam os recursos económicos dos terroristas, canalizados através de um escritório em Barcelona, propriedade de Choudhry, o suposto líder do grupo. O financiamento destinava-se à rede da Al-Qaeda. Entre as ligações estabelecidas, esta rede foi acusada de financiar Rabei Osman El Sayed, conhecido por "O Egípcio", actualmente detido em Espanha, suspeito de ter planeado os atentados de 11 de Março de 2004 em Madrid.

29 de outubro de 2009 às 00:07:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Processo em Barcelona Barcelona foi palco, em Setembro e Novembro de 2004, de uma mega-operação policial que levou à detenção de 11 paquistaneses, acusados de formar a célula paquistanesa Sunni Therik, a operar na capital catalã. Nessa altura, os suspeitos tinham informações detalhadas sobre a operação, incluindo gravações vídeo de dois edifícios em Barcelona: as Torres Mapfre e o Centro Maremágnun.

Farhat Iqbal foi um dos 11 paquistaneses - Mohammad Afzaal, Shahzad Ali Gujar, Nasser Ahmad Khan, Masood Akhtar, Shafqat Ali, Mahmood Anwar, Adnan Aslam, Farhat Iqbal, Irfan Khan, Zaman Qamar Uz y Mohammad Choudhry Aslam. Todos eram suspeitos de constituir em Barcelona um grupo de apoio à Jihad mundial. Segundo a acusação, o tráfico de drogas, principalmente de heroína, as extorsões e a falsificação de documentos providenciavam os recursos económicos dos terroristas, canalizados através de um escritório em Barcelona, propriedade de Choudhry, o suposto líder do grupo. O financiamento destinava-se à rede da Al-Qaeda. Entre as ligações estabelecidas, esta rede foi acusada de financiar Rabei Osman El Sayed, conhecido por "O Egípcio", actualmente detido em Espanha, suspeito de ter planeado os atentados de 11 de Março de 2004 em Madrid.

29 de outubro de 2009 às 00:09:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

A Igreja vai perdendo a voz. :)

Falando de Halloween, sei que o Santiago Alquimista terá uma festa. Mais algum sítio?

Saudações pagãs caro Caturo.

29 de outubro de 2009 às 02:22:00 WET  
Anonymous CiscoKid said...

Ou seja, o velho medo cristão da concorrência... a antiga, ancestral, visceral, intolerância cristã contra tudo o que seja prática espiritual não cristã.

A pouco tempo até disseste todo contente que o Nick Griffin tinha a situação "sob controle" depois de ter dito na TV em frente de 8 milhões de pessoas que a Inglaterra é uma Nação Cristã. Sob controle entende-se que não deixa os nacionalistas pagãos piarem nem reclamarem. E tu achas bem.

Com pagãos como tu, não te admires que o Cristianismo continue a ter a força que tem, não só na Esquerda (amor universal), Direita (valores conservadores) e extrema direita (BNP, partido do Geert Wilders).

29 de outubro de 2009 às 07:49:00 WET  
Blogger Caturo said...

«A pouco tempo até disseste todo contente que o Nick Griffin tinha a situação "sob controle" depois de ter dito na TV em frente de 8 milhões de pessoas que a Inglaterra é uma Nação Cristã. Sob controle entende-se que não deixa os nacionalistas pagãos piarem nem reclamarem.»

Aahahahahh, nunca na vida disse tal coisa ou sequer o pensei. Leste mal. Aliás, eu na altura em que fizeste essa leitura errada desmenti-a, mas tu nem quiseste saber e agora repetes o mesmo erro, como se este não tivesse já sido negado. Enfim, é o teu estilo mediocremente desonesto do costume.

29 de outubro de 2009 às 10:41:00 WET  
Blogger Caturo said...

«Com pagãos como tu, não te admires que o Cristianismo continue a ter a força que tem, não só na Esquerda (amor universal), Direita (valores conservadores) e extrema direita (BNP, partido do Geert Wilders).»

Ui, a preocupação dele com o Paganismo... ;)

29 de outubro de 2009 às 10:42:00 WET  
Blogger Caturo said...

«A Igreja vai perdendo a voz. :)

Falando de Halloween, sei que o Santiago Alquimista terá uma festa. Mais algum sítio?»

Logo se vê.

Saudações Pagãs.

29 de outubro de 2009 às 10:42:00 WET  
Anonymous CiscoKid said...

Caturo, o lider do partido nacionalista disse em frente de 8 milhões de pessoas que a Inglaterra é uma Nação cristã, e que ele quer mante-la como tal. E eu disse que isso chateou muita gente, incluindo os ateistas e os pagãos.

E tu disseste - que o Nick Griffin tem a situação sob controle. A única interpretação possível é que os pagãos do partido estão controlados pelo lider, e não podem falar ou protestar contra essa noção... certo?

E repara, tu achas bem, porque não só *não* criticaste essa noção do Nick Griffin, mas até disseste que esse controle é uma coisa boa.

29 de outubro de 2009 às 11:27:00 WET  
Anonymous CiscoKid said...

Se os teus camaradas Vera, Rio sur Seine e Sílvia Santos trazem-te notícias de crime, também vou começar a fazer.

Aqui 2 mulheres negras e 1 paquistanes, todos eles muslos... foram apanhados a trocar imagens pornograficas de crianças de uma creche onde uma delas trabalhava.

29 de outubro de 2009 às 11:32:00 WET  
Blogger Caturo said...

Ahahghahahh, estás mesmo nervoso e ressaibado por haver aqui a divulgação de crimes cometidos por alienígenas em solo europeu, quando tu querias que a identidade racial dos criminosos fosse ocultada... ;) Por isso agora mostras uma notícia com criminosos brancos. Claro que já estamos fartos de desarmar essa táctica, 1) com esses temos de lidar, com estrangeiros não, 2) nesses casos as fotos aparecem, curiosamente noutros as fotos não aparecem, mas um gajo «adivinha» ou informa-se em sites «racistas»... :)

29 de outubro de 2009 às 11:50:00 WET  
Blogger Caturo said...

Mas força, faz isso. Vamos então ver como é.

29 de outubro de 2009 às 11:51:00 WET  
Blogger Caturo said...

«Caturo, o lider do partido nacionalista disse em frente de 8 milhões de pessoas que a Inglaterra é uma Nação cristã, e que ele quer mante-la como tal. E eu disse que isso chateou muita gente, incluindo os ateistas e os pagãos.

E tu disseste - que o Nick Griffin tem a situação sob controle. »

Não...
O que eu disse foi que «está tudo sob controlo». Não disse que o Griffin controlava os pagãos, ehheehhehh...

Tudo a seu tempo.

29 de outubro de 2009 às 11:52:00 WET  
Anonymous Archaeopteryx said...

Camarada Tautalos,venho aqui cumprimentá-lo e entregar-lhe votos de saúde.Que os Deuses o guiem com sabedoria e força nisso!


A exemplo do que tenho visto aqui no blog,pretendo deixar uma sugestão de caris artístico.
Ei-la:

http://www.youtube.com/watch?v=IiTzJQE67FA


O mais criativo conjunto de Metal actualmente em actividade.
Um autêntico soco no estômago.
Já os conhecia?

29 de outubro de 2009 às 11:57:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Teremos, este ano, post sobre as raízes do Halloween?

Saudações,

29 de outubro de 2009 às 12:10:00 WET  
Blogger Caturo said...

Já tinha ouvido, obrigado.

E Skyforger, conhecia?

Tanto fazem puro Folk como Folk Metal:

http://www.youtube.com/watch?v=abifVg3TUjA

http://www.youtube.com/watch?v=lbL-2q10DtY

http://www.youtube.com/watch?v=altdP5cKAI4


Força nisto, e nisso, e Bom Primeiro de Novembro.

29 de outubro de 2009 às 12:17:00 WET  
Blogger Caturo said...

«Teremos, este ano, post sobre as raízes do Halloween?»

Sim, isso sempre.

29 de outubro de 2009 às 12:22:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"A exemplo do que tenho visto aqui no blog,pretendo deixar uma sugestão de caris artístico.
Ei-la:

http://www.youtube.com/watch?v=IiTzJQE67FA"

Os Mastodon são muito bons, mas ainda assim acho os Eluveitie melhores - esses cantam, muitas vezes, em Gaulês.

29 de outubro de 2009 às 12:26:00 WET  
Blogger Caturo said...

Em que músicas cantam nessa língua morta?

29 de outubro de 2009 às 12:34:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

O último álbum (Evocation I), saído no presente ano, é, se não me engano, totalmente cantado na extinta língua Gaulesa, apesar de alguns títulos de canções estarem em Inglês (alguns nomes de músicas apontam para aí, como o "Voveso in mori").

Segundo a banda foi feita um trabalho de pesquisa gigantesco e moroso para destapar a língua e a trazer para os dias de hoje. O mesmo se aplica ao trabalho de redescoberta das anitgas lendas Gaulesas.

Deixo aqui a capa do disco que é de eleição. E sugiro a sua compra, não só a quem gosta do género (a banda aqui larga o metal e dedica-se à folk pagã).

http://submergemag.com/wp-content/uploads/2009/02/eluveitie-evocation-i-the-arcane-dominion.jpg

Deixo ainda a letra de "Voveso in Mori":

voveso in mori mon vandas.
veidos ventos cambon mon verno
et con papon lomnen
luxtodos imon siraxta.
suouelo, imon oro
suouelo, tauson tunda
voveso in mori mon vandas

Tradução:

In the ocean of my tears I drown.
Howling winds are bending my mast
and my longing deepens with every dram.

Welcome, my shore
Welcome, silent wave
In the ocean of my tears I drown.

29 de outubro de 2009 às 12:51:00 WET  
Anonymous Archaeopteryx said...

Camarada Tautalos,o meu muito obrigado pela sua sugestão musical.De facto,gostei muito!Tinha ouvido falar imenso deste grupo da Letónia,mas não fazia ideia que fossem tão bons músicos...


Ainda dentro da música tradicional e ancestral Europeia,aproveito para lhe deixar este vídeo de um grupo tradicional macedónio,a família Stojanovi.
Espero que goste e um bom 1º de Novembro!

P.S.-Vou buscar o clip ao Youtube,já de seguida.



"Os Mastodon são muito bons, mas ainda assim acho os Eluveitie melhores - esses cantam, muitas vezes, em Gaulês."


Bom,(ehehehe...)São duas coisas totalmente diferentes,e acho que não se pode fazer uma comparação.Digo eu...
Os Eluveitie resgatam a tradição musical de raíz celta da sua região de origem (Suíça) e fazem-no exemplarmente bem.
Cada disco é uma bonita homenagem à herança celta.
Já os Mastodon pertencem a uma corrente bastante diferente,de tal maneira que os especialistas não conseguem "encaixá-los" num género concreto,dada a sua originalidade.
Apenas sei que,dentro do género (Metal),são geniais e únicos.
Direi mesmo que desde Sabbath ou Maiden,não ouvia nada tão interessante.

À sua maneira,acho ambos muito bons.

29 de outubro de 2009 às 12:52:00 WET  
Anonymous Archaeopteryx said...

http://www.youtube.com/watch?v=OQLqm8vDZ_U


Camarada Tautalos,aqui tem o vídeo.
Boa audição.

29 de outubro de 2009 às 12:55:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

A Igreja católica ficou degenerada, e vai ao sabor da corrente - tal comos os politicos e como a imprensa.
No entanto o cristianismo faz parte da civilização europeia para o bem e para o mal.

29 de outubro de 2009 às 13:03:00 WET  
Anonymous Archaeopteryx said...

Camaradas Tautalos e L&G:

Conhecem este senhor?
É um Deus...


http://www.youtube.com/watch?v=aF3fW4Nox9U

29 de outubro de 2009 às 13:13:00 WET  
Blogger Caturo said...

Estou a gostar, caro Archaeopteryx...

29 de outubro de 2009 às 13:20:00 WET  
Blogger Caturo said...

Muito obrigado, correligionário L&G, essa banda promete.

29 de outubro de 2009 às 13:20:00 WET  
Blogger Caturo said...

«http://www.youtube.com/watch?v=OQLqm8vDZ_U»

Esplêndido. Já tinha ouvido, mas depois perdi o link. Obrigado.

29 de outubro de 2009 às 13:22:00 WET  
Anonymous Archaeopteryx said...

Inspirado na mitologia de Gales,mais concretamente no "Mabinogion",há um filme de 2003,intitulado "Y Mabinogi",que é parte animação,parte actuação real.
Trata da viagem de um grupo de amigos ao mundo mitológico e etéreo de Gales,e tem a ver com os "Quatro Braços" do "Mabinogion".
O realizador chama-se Derek Hayes.

Bom,é agora que me despeço dos camaradas!


Saúde para todos vós!

29 de outubro de 2009 às 13:33:00 WET  
Blogger Caturo said...

Magnífico. Onde se arranja isso?

29 de outubro de 2009 às 13:35:00 WET  
Anonymous Archaeopteryx said...

http://www.fuzzster.com/r/show/se/3584526.html


Fui a este link,mas não consegui encontrar nenhuma edição em dvd do filme.Nem sei se foi editado.

29 de outubro de 2009 às 14:09:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Dedico este tema aos camaradas Caturo,L&G e Archeopterix.


"http://www.youtube.com/watch?v=m-O79jSO61w"

29 de outubro de 2009 às 14:25:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

http://pt.wikipedia.org/wiki/Sol_Invictus_(banda)


Excelente...

29 de outubro de 2009 às 14:32:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Ahahghahahh, estás mesmo nervoso e ressaibado por haver aqui a divulgação de crimes cometidos por alienígenas em solo europeu, quando tu querias que a identidade racial dos criminosos fosse ocultada... ;) Por isso agora mostras uma notícia com criminosos brancos. Claro que já estamos fartos de desarmar essa táctica, 1) com esses temos de lidar, com estrangeiros não, 2) nesses casos as fotos aparecem, curiosamente noutros as fotos não aparecem, mas um gajo «adivinha» ou informa-se em sites «racistas»... :)
29 de Outubro de 2009 11:50:00 WET

É o desespero do cisco-esperto

29 de outubro de 2009 às 14:39:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Camaradas Tautalos e L&G:

Conhecem este senhor?
É um Deus...


http://www.youtube.com/watch?v=aF3fW4Nox9U"

Conhecia sim meu caro. É dos melhores tocadores de gaita Irlandesa que conheço.

E gostei bastante de "Sol Invictus", esse sim, para mim, desconhecido.

29 de outubro de 2009 às 14:53:00 WET  
Blogger Caturo said...

Esta de Sol Invictus não achei má de todo, mas uma vez estive a ouvi-los ao vivo por umas horas noite dentro e, não desfazendo, gramei uma valente seca.

29 de outubro de 2009 às 15:12:00 WET  
Anonymous CiscoKid said...

O que o teu amigo terá dito foi isto

Ele disse que as suas palavras foram distorcidas, e explicou que o objectivo do governo era tratar da economia,... mas que a diversidade que a imigração traria seria uma vantagem... e o jornal distorceu e disse que o objectivo era o multiculturismo, como se a medida seria tomada independentemente do estado da economia.

É só por acaso que o jornal em causa, depois de ser desmentido, não veio divulgar a conversa por inteiro...

29 de outubro de 2009 às 16:47:00 WET  
Blogger Caturo said...

É só por acaso que o jornal em causa citou palavras do dito entre aspas, ehehehehh...

Coloca essa mensagem na outra caixa de comentários.

29 de outubro de 2009 às 16:54:00 WET  
Blogger Rio sur Seine said...

Anónimo CiscoKid disse...

Se os teus camaradas Vera, Rio sur Seine e Sílvia Santos trazem-te notícias de crime, também vou começar a fazer.

Aqui 2 mulheres negras e 1 paquistanes, todos eles muslos... foram apanhados a trocar imagens pornograficas de crianças de uma creche onde uma delas trabalhava.
_____________________________

Boa noticia, mas tem que ser analizada à minha maneira para responder a certas acusações, que tu ignoras completamente, não por tua culpa, mas porque o teu contexto não dà para uma tomada de consciencia.

È preciso saber que os muçulmanos considèram que os fudamentos da civilização europiea è baseada sobre a pédofilia.

Quando eles falam entre eles, para designar os françêses ou os brancos em geral, eles dizem "os cães". Eu sei que hà o terma "kafir" mas eles nos chamam tambem por "cães".

Outra coisa que vocês com certeza não sabem. Bem que o islão condana à morte a homosexualidade, essa pràtica è muito comum em terras islamicas, por a simples razão da separação entre homens e mulheres.

Agora vão dizer que è mentira !

Eu não sou racista, tenho muito amigos àrabes, eles tambem têem um maiore sentido da amizade que nos (isso è uma verdade), mas acontece que muitas vezes sou encomodado por certas desmonstrações de carinho.

Alias, em França, tanto seja os françêses ou os àrabes os homens beijam-se, não gostam de homosexualidade mas qualquer coisa vai um beijinho, BRRRRRR !!!

29 de outubro de 2009 às 17:04:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Falando de Halloween, sei que o Santiago Alquimista terá uma festa. Mais algum sítio?"

Deve ter... Mas aquele espaço com aquelas filas enormes e a falta de mesas e cadeiras não parece ser dos melhores sítios! Deve haver melhor

29 de outubro de 2009 às 18:04:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

""Falando de Halloween, sei que o Santiago Alquimista terá uma festa. Mais algum sítio?"

Deve ter... Mas aquele espaço com aquelas filas enormes e a falta de mesas e cadeiras não parece ser dos melhores sítios! Deve haver melhor"

Se souberes de outras alternativas diz Vera.

Obrigado.

29 de outubro de 2009 às 18:31:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Se souberes de outras alternativas diz Vera.

Obrigado."

Não sei se gostas mas...o BBC vai ter lol E o Lux também deve ter quase de certeza :x

29 de outubro de 2009 às 19:30:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Sociedade/Interior.aspx?content_id=152384

"Doze pessoas notificadas para abandonarem o país durante operação policial

A operação decorreu entre as 4h30 e as 7h de hoje junto à discoteca Mussulo e ao bar Black Tie situados próximo do Marquês de Pombal em Lisboa e envolveu elementos da esquadra local, do Corpo de Intervenção, da Divisão de Trânsito, das equipas de Intervenção Rápida e do Serviço Estrangeiros e Fronteiras (SEF). "

29 de outubro de 2009 às 20:49:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"http://www.youtube.com/watch?v=m-O79jSO61w"


Muito bom.

29 de outubro de 2009 às 22:02:00 WET  
Anonymous Noticias said...

"Um kit para simular a virgindade está à venda na Internet e está a causar polémica no mundo muçulmano onde os homens continuam a exigir que as mulheres sejam virgens antes do casamento."
http://www.jornaldigital.com/noticias.php?noticia=19814

nao sou muçulmano, mas eles tem alguma razao, agora muita mulher vai andar ai a fingir que é virgem.



e mais uma noticia triste e ridicula do multiracialismo.
um alemao perdido de amores por uma brasileira chamada Josiane, esta no aeroporto à 2 dias à espera de a ver pela 1 vez.
enfim, se tivesse orgulho da sua raça, nao andava por ai a querer uma brasileira. Com tanta alema boa, muitas sem namorado, muitas que acabam por ficar com imigrantes e este gajo quer uma brasileira.
http://dn.sapo.pt/inicio/globo/interior.aspx?content_id=1404884&seccao=CPLP

29 de outubro de 2009 às 22:45:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

""Se souberes de outras alternativas diz Vera.

Obrigado."

Não sei se gostas mas...o BBC vai ter lol E o Lux também deve ter quase de certeza :x"

A questão é que isso não é uma noite diferente, é uma noite igual às outras. :P

Mas ver-se-á no próprio dia.

29 de outubro de 2009 às 22:59:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Doze pessoas notificadas para abandonarem o país durante operação policial

é já a seguir..até ao próximo processo de legalização extradoinário de imigrantes


A operação decorreu entre as 4h30 e as 7h de hoje junto à discoteca Mussulo e ao bar Black Tie situados próximo do Marquês de Pombal

Não se percebe porque não há operações destas numa base diária nas zonas que são controladas por estrangeiros, autênticos enclaves étnicos.

30 de outubro de 2009 às 10:40:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"nao sou muçulmano, mas eles tem alguma razao, agora muita mulher vai andar ai a fingir que é virgem."

Se calhar, se não houvesse tantos homens a pinar a torto e a direito mas que depois só querem virgenzinhas para casar, estes kits não eram precisos.

Uma mulher que compra um kit para simular virgindade só pode estar desesperada, ou ser muçulmana.

"enfim, se tivesse orgulho da sua raça, nao andava por ai a querer uma brasileira. Com tanta alema boa, muitas sem namorado, muitas que acabam por ficar com imigrantes e este gajo quer uma brasileira."

O problema é que as brasileiras sabem-na toda. Cínicas e dissimuladas, com aquelas falinhas mansas, trajes menores e constante abanar o rabinho, apanham muitos homens sonsos desprevenidos, sobretudo aqueles que não estão habituados à atenção das mulheres.

Basta dizer primeira coisa que um homem brasileiro diz ao chegar a Portugal é "fô, mulhé portuguesá é friá, hein?"... isso diz muita coisa sobre a diferença de atitude dos elementos do género feminino aqui e do outro lado do atlântico.

30 de outubro de 2009 às 10:41:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Heinz Müller, um alemão de 46 anos, está há 15 dias no Aeroporto Internacional de Viracopos, no Brasil, à espera de uma mulher com quem falava na Internet desde Março."

Foda-se! Ainda por cima conheceu-a pela internet! Patético....

30 de outubro de 2009 às 10:42:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Heinz Müller, um alemão de 46 anos, está há 15 dias no Aeroporto Internacional de Viracopos, no Brasil, à espera de uma mulher com quem falava na Internet desde Março"


Lol.Até podia ser uma teuto-brasileira...
Sabemos lá nós a etnia da rapariga,se calhar nem era de cor.
E outra:não era a Vera que sentia atraìda pelo irmão do Marcus?
Eu vi a fotografia do chaval aqui no Gladius,e a Vera,ainda por cima,é meio indiana dravidizada.
Isto é que havia de dar uma rica mistura,senhores!...


Cra Cra Cra!

30 de outubro de 2009 às 11:04:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

http://en.wikipedia.org/wiki/File:Kutia_kondh_woman.JPG


Para quem não sabe,esta é uma mulher dravidiana da Índia.

30 de outubro de 2009 às 11:32:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Lol.Até podia ser uma teuto-brasileira...
Sabemos lá nós a etnia da rapariga,se calhar nem era de cor."

Mesmo com um teste detalhado de ADN à frente a garantir-me a pureza étnica da brasileira em causa, eu não lhe pegava. É uma questão de princípio.

"E outra:não era a Vera que sentia atraìda pelo irmão do Marcus?
Eu vi a fotografia do chaval aqui no Gladius,e a Vera,ainda por cima,é meio indiana dravidizada."

Uma coisa é dar conversa ao rapaz, outra coisa é "sentir-se atraída" pelo rapaz. Mas só ela pode confirmar ou desmentir. Seja como for, as estatísitcas dizem que a esmagadora maioria dos casamentos entre portugueses e brasileiros são do tipo homem português + mulher brasileira.

"Isto é que havia de dar uma rica mistura,senhores!..."
Se ela fosse viver para o Brasil, não me importava mesmo nada. Agora se ele viesse para cá viver com ela, aí já ficava chateado.


"Cra Cra Cra!"
Por favor, não imites a risada tresloucada do brasucagay malucão. Fico deprimido!...

30 de outubro de 2009 às 11:36:00 WET  
Anonymous CiscoKid said...

muitas vezes sou encomodado por certas desmonstrações de carinho.

Não é só os muçulmanos. Os homens italianos também têm esse costume, mas só entre amigos.

30 de outubro de 2009 às 11:48:00 WET  
Anonymous CiscoKid said...

Eu vi a fotografia do chaval aqui no Gladius,e a Vera,ainda por cima,é meio indiana dravidizada.

Estou a ver que tens uma vida patética: andas a fazer telenovelas e arranjar casalinhos.

30 de outubro de 2009 às 11:51:00 WET  
Anonymous CiscoKid said...

Mas a drávida mais mediatica é a Padma Lakshmi, que é Tamil, um dos povos drávidas do Sul da India.

30 de outubro de 2009 às 12:02:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Mesmo com um teste detalhado de ADN à frente a garantir-me a pureza étnica da brasileira em causa, eu não lhe pegava. É uma questão de princípio."


Da mesma forma que por uma questão de princípio,um português não deve acasalar com um espanhola,uma italiana ou uma norueguesa,não é verdade?...
Nem por mais nórdica que fosse,como fez o Figo!Nem assim...
O "princípio" é a manutenção da etnia?Se sim,então aí já estamos de acordo...
Não estamos a subscrever as teorias do Thor,mas a ser coerentes e fiéis à identidade.Verdade ou mentira?

30 de outubro de 2009 às 12:27:00 WET  
Blogger Rio sur Seine said...

Não é só os muçulmanos. Os homens italianos também têm esse costume, mas só entre amigos.
_______________________________

De forma geral todos os povos mediterraneos.

Eu gostaria muito de acabar com essa mania de assimilar os portugueses a um povo mediterraneo.

30 de outubro de 2009 às 12:27:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Uma coisa é dar conversa ao rapaz, outra coisa é "sentir-se atraída" pelo rapaz. Mas só ela pode confirmar ou desmentir. Seja como for, as estatísitcas dizem que a esmagadora maioria dos casamentos entre portugueses e brasileiros são do tipo homem português + mulher brasileira."


Sim,deixemos os caldinhos de cada um com cada qual.Não nos aquece nem arrefece.
E sim,as estatísticas comprovam essa tendência.Estás certo.
Pessoalmente,os casos que conheço inserem-se nessa linha que tu disseste.

30 de outubro de 2009 às 12:32:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Eu gostaria muito de acabar com essa mania de assimilar os portugueses a um povo mediterraneo."


Sim.Geograficamente falando,os portugueses não são um povo mediterrâneo;são um povo atlântico,oeste-europeu.
O termo "mediterrânico" originou-se do fenótipo predominante,que os antropólogos assim baptizaram.
Mediterrânicos são os andaluzes,catalães,sul-franceses,italianos do sul,gregos do sul,eslavos meridionais(estes são mais dináricos,com mistura mediterrânica),oeste-turcos e magrebinos.
O português destoa um bocado deste aglomerado:basta ver o sotaque,com vogais fechadas,quase monossilábico,em contraste,p.e.,co o castelhano,de vogais abertas e tónica na última sílaba.
O português faz lembrar um bocado as línguas eslavas.De resto,o português é mais sorumbático e introvertido que o espanhol do sul,o italiano e,mais ainda,do grego meridional.

30 de outubro de 2009 às 12:50:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Mas a drávida mais mediatica é a Padma Lakshmi, que é Tamil, um dos povos drávidas do Sul da India."


Está bem,ó Ciscu,mas se reparares bem na fisionomia da Padma,não é o que se pode chamar uma dravidiana pura,por assim dizer.Há de ter mistura ariana.

30 de outubro de 2009 às 12:56:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Esta,Ciscu,é que é uma verdadeira dravidiana do sul da Índia.
Vê aqui:


http://www.revistapovos.com.br/india.png

30 de outubro de 2009 às 12:58:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Mas,assim com assim,ainda acho esta actriz mais atraente.


http://s.chakpak.com/se_images/124225_-1_564_none/bipasha-basu-wallpaper.jpg


Esta é de Deli,norte da Índia.Deli tem gente de toda a Índia,de norte a sul,e por isso é uma grande misturada.É como Lisboa.
Um lisboeta é o resultado de migrações internas,do Minho ao Algarve,desde longa data.

30 de outubro de 2009 às 13:02:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Da mesma forma que por uma questão de princípio, um português não deve acasalar com um espanhola, uma italiana ou uma norueguesa, não é verdade?..."

Eu defendo que devemos ficar pelos nossos, os portugueses. Não é só uma questão étnica, também é uma questão de proximidade cultural, de partilha de um contexto histórico-social semelhante. A barreira cultural é uma das minhas principais objecções às uniões com brasileiros: se eles vêm do país do samba e da tropicalidade, onde a criminalidade é o quotidiano e a miscigenação está em todo o lado, de certeza que a maioria não concordará com a preservação étnica dos povos indígenas europeus. E até se rirá nas nossas caras se a mencionarmos.


"Nem por mais nórdica que fosse,como fez o Figo! Nem assim..."

Claro que entre um africano e um europeu, escolheria sempre o europeu, independentemente do país de proveniência. Mas acho que os portugueses têm mulheres lindíssimas no seu país, filhas de outros portugueses e portuguesas e não precisam de importar nem nórdicas, nem eslavas, nem alpinas, etc.

"O "princípio" é a manutenção da etnia?"

Da etnia, dos valores culturais, da identidade…

"Se sim,então aí já estamos de acordo..."
:) Como diriam os brasucagays: "beleza!"

"Não estamos a subscrever as teorias do Thor,mas a ser coerentes e fiéis à identidade.Verdade ou mentira?"

Isso mesmo, 100% verdade. As teorias do Thor assentam numa falácia: os povos da Europa são tão melhores, tão mais civilizados e tão mais inteligentes quanto maior for a latitude dos territórios da sua origem. O problema é que qualquer grego ou romano da antiguidade se riria desta premissa, dado o atraso civilizacional que caracterizava os povos do Norte da Europa nesses tempos. Há vários relatos da época de como os germânicos e os eslavos eram estereotipados como bárbaros, selvagens desmiolados e sanguinolentos incapazes de seguir a mais elementar regra de convivência. O Thor confunde o estado civilizacional dos povos com a sua condição fenotípica, desprezando totalmente o seu potencial civilizacional. E não é o único: o brasucagay ainda é pior, chegando mesmo ao ponto de dizer ter vergonha do seu “sangue merd”.

30 de outubro de 2009 às 13:07:00 WET  
Blogger Caturo said...

«O português destoa um bocado deste aglomerado:basta ver o sotaque,com vogais fechadas,quase monossilábico,em contraste,p.e.,co o castelhano,de vogais abertas e tónica na última sílaba.
O português faz lembrar um bocado as línguas eslavas.De resto,o português é mais sorumbático e introvertido que o espanhol do sul,o italiano e,mais ainda,do grego meridional.»

Exactamente. Tenho dito exactamente isso ao longo dos últimos anos. Não deixa de ser deveras intrigante que uma língua que se desenvolve numa região relativamente quente e meridional desde há mais de dois mil anos (o Latim falado na Ibéria) seja afinal tão parecida, sonoramente, com línguas de regiões frias. Pode ser que se trate de influência castreja...

30 de outubro de 2009 às 13:09:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Um lisboeta é o resultado de migrações internas,do Minho ao Algarve,desde longa data."

E se o Thor ler isto, temos aqui outra vez duzentos e tal comentários!

30 de outubro de 2009 às 13:09:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Bons dias!Enquanto amante de hóquei em patins, desloquei-me ontem à capital com mais um par de "tolinhos" por hóquei em patins, para ver o jogo que opunha o Benfica ao Óquei de Barcelos. Uma vez chegados à capital, estabelecemos contacto com alguns locais. Como já não ia a Lisboa à algum tempo, já não me lembrava, o quão provincianos, pacóvios, saloios são os lisboetas. Lisboa é composto por uma mescla de culturas. A grande maioria não nasceu lá, mas sofrem de um complexo de superioridade . Julgam que Lisboa é Portugal e o resto é paisagem. Chamam provincianos aos que não são da capital, mas eles é que o são. Chamam "terra" à sua aldeia natal porque lhes custam a admitir que não são da capital. Depois têm a mania que eles é que "savem falar vem" só porque carregam no 'V' e causa-lhes tanta espécie ouvir um sotaque do norte. Outra característica que salta à vista, é o facto dos lisboetas serem cheios de peneiras, têm a mania que têm classe mas no fundo são uns parolos, mas são tão parolos que nem se apercebem das figuras ridículas que fazem.

Por falar em parolos, durante o jogo, e sempre que havia uma paragem, faziam o favor de pôr a tocar a música mais estúpida que ouvi até hoje (se é que se pode chamar música aquilo , que mais parecia que era um criança que estava a aprender a tocar piano). Mas o mais engraçado é que o parolo acompanhava a música com palmas. E todos certinhos, pareciam ensaidos. A entrada em lisboa , para quem vem do norte, é das coisas mais feias que já vi até hoje. Por isso tenho pena desses provincianos que vivem em mini apartamentos, em prédios enormes sujos etc. Quanto ao jogo em si não falo, deixo isso para blogs da especialidade...
Fui.

30 de outubro de 2009 às 13:11:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Sou um dos muitos "Lisboetas rafeiros", ou seja, os meus pais nasceram e cresceram noutras terras(Norte), casaram e vieram viver para a Metrópole, e eu nasci e cresci aqui.E sou muito feliz...
Estás a generalizar sem acerto,as coisas não são bem assim como tu dizes.Tens que conhecer melhor Lisboa.

30 de outubro de 2009 às 13:40:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Eu sou natural dos Açores e vim para Lisboa com 6 anos,sou casado com uma viseense,e não acho certa a abordagem dita separatista do Thor.Eu estou no meu país e não preciso de passaporte para me movimentar cá dentro...Ele ainda não percebeu que Lisboa foi sempre um ponto de convergência de gentes de todo o lado(infelizmente,até de outros continentes)?;por isso ele ao falar de Lisboa,devia ter algum cuidado,uma vez que a maioria de quem cá vive veio de fora;posto isto,então o que é que o sr. Thor entende por Lisboetas ou Alfacinhas?Lisboeta ou Alfacinha é todo aquele que nasce e cresce na capital,desde que filho de pais Portugueses,como é óbvio!

30 de outubro de 2009 às 14:16:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Bons dias!Enquanto amante de hóquei em patins, desloquei-me ontem à capital com mais um par de "tolinhos" por hóquei em patins, para ver o jogo que opunha o Benfica ao Óquei de Barcelos. Uma vez chegados à capital, estabelecemos contacto com alguns locais. Como já não ia a Lisboa à algum tempo, já não me lembrava, o quão provincianos, pacóvios, saloios são os lisboetas. Lisboa é composto por uma mescla de culturas. A grande maioria não nasceu lá, mas sofrem de um complexo de superioridade . Julgam que Lisboa é Portugal e o resto é paisagem. Chamam provincianos aos que não são da capital, mas eles é que o são. Chamam "terra" à sua aldeia natal porque lhes custam a admitir que não são da capital. Depois têm a mania que eles é que "savem falar vem" só porque carregam no 'V' e causa-lhes tanta espécie ouvir um sotaque do norte. Outra característica que salta à vista, é o facto dos lisboetas serem cheios de peneiras, têm a mania que têm classe mas no fundo são uns parolos, mas são tão parolos que nem se apercebem das figuras ridículas que fazem.

Por falar em parolos, durante o jogo, e sempre que havia uma paragem, faziam o favor de pôr a tocar a música mais estúpida que ouvi até hoje (se é que se pode chamar música aquilo , que mais parecia que era um criança que estava a aprender a tocar piano). Mas o mais engraçado é que o parolo acompanhava a música com palmas. E todos certinhos, pareciam ensaidos. A entrada em lisboa , para quem vem do norte, é das coisas mais feias que já vi até hoje. Por isso tenho pena desses provincianos que vivem em mini apartamentos, em prédios enormes sujos etc. Quanto ao jogo em si não falo, deixo isso para blogs da especialidade...
Fui."

Mas que raio tem isto a ver? Estava-se a falar de Lisboa e eu não percebi?

Já agora, não conheço nenhuma cidade no mundo em que todas as entradas à cidade sejam bonitas - e já fui a muitas. Entrar em Lisboa vindo do Norte é feio porque apanham-se os antigos suburbios alfacinhas todos, tal como qualquer outra cidade tem.

Há com cada gajo...

30 de outubro de 2009 às 14:23:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Julgam que Lisboa é Portugal e o resto é paisagem"

Não conheço nenhum Lisboeta que pense assim, e moro por cá.

30 de outubro de 2009 às 14:25:00 WET  
Blogger Thor said...

pois eu garanto que a maioria dos lisboetas (e não só) acha mesmo isso.

30 de outubro de 2009 às 14:58:00 WET  
Blogger Thor said...

" Há vários relatos da época de como os germânicos e os eslavos eram estereotipados como bárbaros"

bárbaro naquela época não queria dizer "atrasado". queria simplesmente dizer todo aquele que não falava nem compreendia o latim ou grego, etc

nada de confusões.

e eu não tenho vergonha de nada, bem pelo contrário.
até porque eu não sou "med"

30 de outubro de 2009 às 15:03:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

O lisboeta é um pouco de todo o país, e no falar alfacinha existem todos os sotaques. Lisboeta é o galego da tasca, o beirão que chefia o pessoal da repartição, o alentejano que carrega gerúndios e electrodomésticos, o transmontano que guia táxis com a fúria sombria de quem afugenta os lobos na serrania, o tripeiro que dirige a agência bancária. São eles quem manda em Lisboa, são eles quem governa a cidade e a capital de um país que raramente foi governado por lisboetas - mas por políticos "da província". O lisboeta desdenha o poder, tido por actividade pouco digna. Limita-se a albergá-lo, enquanto desconfia dele. É fidalgo, snobe, arruaceiro, fadista, aventureiro, carteirista, malandro, hedonista, imigrante, provinciano, brincalhão, basbaque, imaginativo, trapaceiro, desenrascado, mandrião e, acima de tudo, sobrevivente. Tem com ele os perfumes da charneca, os odores da serra, e o sopro do mar alto. E habita uma das mais belas cidades do mundo.

30 de outubro de 2009 às 15:03:00 WET  
Blogger Thor said...

e vocês estão a confundir tudo, pois eu não falo mal de Lisboa, nem tenho nada contra Lisboetas.
esta gente mal sabe que também eu passo bastante tempo em Lisboa.

a única coisa que tenho contra Lisboa é a quantidade de pretos e mestiços que existem lá.

30 de outubro de 2009 às 15:08:00 WET  
Blogger Thor said...

agora, é claro que ninguém está à espera que eu diga que Lisboa é igual ao Porto, ou Braga, ou Bragança, ou Vila Real, etc

30 de outubro de 2009 às 15:09:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Se ela fosse viver para o Brasil, não me importava mesmo nada. Agora se ele viesse para cá viver com ela, aí já ficava chateado.

Exacto! O problema é o oposto, eles e elas querem vir para a Europa, usam o casamento como um passaporte para a UE. Se esta gente fosse toda para lá era excelente.

30 de outubro de 2009 às 15:36:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Basta dizer primeira coisa que um homem brasileiro diz ao chegar a Portugal é "fô, mulhé portuguesá é friá, hein?"..

a primeira coisa que os e as brasucas dizem é: chigay cára
isto diz tudo daquela gente e do espírito com que chegam a Portugal.

30 de outubro de 2009 às 15:41:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

e vocês estão a confundir tudo, pois eu não falo mal de Lisboa, nem tenho nada contra Lisboetas.
esta gente mal sabe que também eu passo bastante tempo em Lisboa.

a única coisa que tenho contra Lisboa é a quantidade de pretos e mestiços que existem lá.

30 de Outubro de 2009 15:08:00 WET

E tens essas conversa com os lisboetas?


a única coisa que tenho contra Lisboa é a quantidade de pretos e mestiços que existem lá.

30 de Outubro de 2009 15:08:00 WET

Que mentecapto, como se não abundassem: africanos, brasileiros ciganos, asiáticos, árabes, eslavos, romenos no Porto.. que atraso de vida

30 de outubro de 2009 às 15:45:00 WET  
Blogger Thor said...

eu nisso acho que vocês têm toda a razão.
a excessiva alegria e boa-disposição dos brasileiros é mesmo ridicula. chega a enervar.
mesmo tipico de países tropicalistas, multi-racialistas...

pena que muitos portugueses sejam parecidos e tenham esse espirito alegre e esfusiante, que a mim me faz confusão.

30 de outubro de 2009 às 15:49:00 WET  
Blogger Thor said...

"Que mentecapto, como se não abundassem: africanos, brasileiros ciganos, asiáticos, árabes, eslavos, romenos no Porto.."

compara com Lisboa e depois falamos.

30 de outubro de 2009 às 15:49:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"bárbaro naquela época não queria dizer "atrasado". queria simplesmente dizer todo aquele que não falava nem compreendia o latim ou grego, etc"

"Bárbaro" para os romanos queria dizer gente que não conhecia nem compreende a civilização. A definição e a origem da palavra pode ser encontrada em qualquer dicionário ou enciclopédia, como por exemplo a wikipédia:

"Bárbaro é um termo pejorativo para se referir a uma pessoa que não é ou foi civilizada, geralmente indicando um membro de uma determinada nação ou grupo étnico - geralmente uma sociedade tribal - vista por integrantes de uma civilização como inferiores, ou admirados como selvagens nobres."

(...)

"The word "barbarian" comes into English from Medieval Latin barbarinus, from Latin barbaria, from Latin barbarus, from the ancient Greek word βάρβαρος (bárbaros). The word is onomatopoeic, the bar-bar representing the impression of random hubbub produced by hearing a spoken language that one cannot understand, similar to blah blah, babble or rhubarb in modern English.

(...)

"Out of those sources the Hellenic stereotype was elaborated: barbarians are like children, unable to speak or reason properly, cowardly, effeminate, luxurious, cruel, unable to control their appetites and desires, politically unable to govern themselves.

30 de outubro de 2009 às 15:53:00 WET  
Anonymous CiscoKid said...

bárbaro naquela época não queria dizer "atrasado". queria simplesmente dizer todo aquele que não falava nem compreendia o latim ou grego, etc

O racismo dos gregos contra os povos germánicos está bem documentado.

e eu não tenho vergonha de nada, bem pelo contrário. até porque eu não sou "med"

Não és "med"? Estou a ver que passas muito tempo com o Caps Louco, até falas como ele.

Em vez de vires com esses separatismos raciais com gente supostamente do teu povo, porque não emigras para um sítio onde te sintas mais confortável? Não fazes falta a Portugal.

30 de outubro de 2009 às 15:54:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"e eu não tenho vergonha de nada, bem pelo contrário.
até porque eu não sou "med""

Pois. Deves ser germânico...

30 de outubro de 2009 às 15:54:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Lisboa tal como todas as capitais da Europa é a que sofre mais imigração, se repararem - paris em França, Londres eno R.U, Roma em Italia, Amesterdão na Holanda, é assim, é um nojo.

Europa aos europeus
Portugal Nostrum

30 de outubro de 2009 às 15:55:00 WET  
Blogger Thor said...

e se o mal fosse os eslavos e romenos ainda era "como o outro".

o problema de Lisboa não é, claramente, os "eslavos e romenos", mas sim a Àfrica e o Brasil todo em peso...seja na Grande Lisboa, seja na Margem Sul.
e aí, Lisboa e Vale do Tejo ganha aos pontos a qualquer àrea ou cidade do país (e não só!)

é uma espécie de "afrogal"

30 de outubro de 2009 às 15:56:00 WET  
Anonymous CiscoKid said...

pena que muitos portugueses sejam parecidos e tenham esse espirito alegre e esfusiante, que a mim me faz confusão.

És uma parádia ambulante. E só podias ser nacionalista.

30 de outubro de 2009 às 15:56:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"pena que muitos portugueses sejam parecidos e tenham esse espirito alegre e esfusiante, que a mim me faz confusão."

O protuguês tipo tem fama de ser enfadonho e triste, dizem que vem do fado, sabe-se lá.

30 de outubro de 2009 às 15:57:00 WET  
Blogger Thor said...

"porque não emigras para um sítio onde te sintas mais confortável? Não fazes falta a Portugal."

tu também não fazes falta e andas aqui, meu esterco ambulante.
porque não emigras para um Brasil ou Cabo-Verde?
lá vais-te sentir mais confortável, pois são países à tua medida.




"O racismo dos gregos contra os povos germánicos está bem documentado."

então ainda bem que assim é.
o ideal era mesmo que todos os povos fossem racistas uns contra os outros.
assim a preservação era mais fácil...

30 de outubro de 2009 às 16:03:00 WET  
Blogger Thor said...

pois, esta malta acredita que todos os portugueses são de raça mediterrânica.

30 de outubro de 2009 às 16:04:00 WET  
Blogger Thor said...

o português não é "triste".
claro que não é tão apalhaçado, alegre e leviano como o brasileiro.
mas é muito mais alegre que o Alemão, por exemplo.

ver aqui:
http://www.white-history.com/earlson/
hfk/reoehchap3.htm


caracteristicas mentais das
sub-raças europeias.

30 de outubro de 2009 às 16:07:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"compara com Lisboa e depois falamos."

Acho que isto é um bocado a lógica da batata: Lisboa é maior, mais desenvolvida, mais central em relação a todo o país, com uma vasta rede de serviços e instituições que o Porto não tem, apesar de estar bem melhor do que a média das cidades nacionais. Por isso é natural que atraia mais alienígenas, da mesma forma que atrai mais migração interna do resto do país.

Se fores ver Londres, Bruxelas, Madrid ou Paris, as coisas estão ainda pior do que em Lisboa, como grandes capitais europeias que são.

Já agora, falaste em Bragança e Vila Real... achas que uma pessoa dessas localidades não fica escandalizada quando vai ao Porto e vê a quantidade de alienígenas que lá há comparativamente às terrinhas delas? A ti pode-te parecer pouco, mas aposto que a eles, habituados como estão a ver apenas um preto ali outro acolá, certamente lhes parece demais!

"pena que muitos portugueses sejam parecidos e tenham esse espirito alegre e esfusiante, que a mim me faz confusão."

Concordo, mas nem a tua Galécia se safa: o Minho no Verão é cada dia sua festarola, bailaricos e foguetes... e nunca nos esqueçamos daquele ano em que o Nuno Cardoso falhou no fogo de artifiício da passagem de ano. Estava a ver que linchavam o homem!

30 de outubro de 2009 às 16:07:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"então ainda bem que assim é.
o ideal era mesmo que todos os povos fossem racistas uns contra os outros.
assim a preservação era mais fácil..."

racistas? como? se os gregos e os germânicos são da mesma raça.

30 de outubro de 2009 às 16:08:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"eu nisso acho que vocês têm toda a razão.
a excessiva alegria e boa-disposição dos brasileiros é mesmo ridicula. chega a enervar.
mesmo tipico de países tropicalistas, multi-racialistas..."

Compreendo em relação ao Brasil cosmopolita do litoral Centro e Nordeste. O Brasil interior já não é assim.

"pena que muitos portugueses sejam parecidos e tenham esse espirito alegre e esfusiante, que a mim me faz confusão."

Aqui já não concordo. Se há coisa que os portugueses não são é mesmo exuberantemente festivos. Bem pelo contrário, somos conhecidos pelo cinzentismo.

30 de outubro de 2009 às 16:08:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

a excessiva alegria e boa-disposição dos brasileiros é mesmo ridicula. chega a enervar.

Aquilo é tudo fingimento para dar a imagem de inofensivo e de chármi, uma questão de marketing, no fundo são uns tristes.

30 de outubro de 2009 às 16:09:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"mas é muito mais alegre que o Alemão, por exemplo."


Atenção, não confundir as coisas, o alemão é mais frio, não necessariamente "mais" triste.
O povo português tem aquela coisa da tristeza, da saudade, ou lá o que seja.

30 de outubro de 2009 às 16:12:00 WET  
Blogger Thor said...

gregos e germânicos serem da mesma raça, isso depende do ponto de vista.
num prisma etnicista não são da mesma raça.
agora, numa visão mais abrangente...claro que são da mesma raça, mas aplica-se o mesmo a vários povos de fora da Europa, médio-oriente, àfrica, etc

30 de outubro de 2009 às 16:13:00 WET  
Blogger Thor said...

não considero que gregos e germânicos sejam da mesma "raça" ou etnia, por assim dizer.

aliás, nem os germânicos são todos da mesma etnia, quanto mais.
até na Alemanha há várias etnias.

30 de outubro de 2009 às 16:14:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Sim, o brasuca tipo imigrante que vem para cá, é falso e tal como os pretos uma verdadeira ameaça á nossa etnicidade.

30 de outubro de 2009 às 16:15:00 WET  
Blogger Thor said...

"Aqui já não concordo. Se há coisa que os portugueses não são é mesmo exuberantemente festivos. Bem pelo contrário, somos conhecidos pelo cinzentismo."

mas eu continuo a achar que a maioria dos portugueses são extrovertidos demais.
ou, se calhar, sou eu que sou assim. é o meu feitio.
acho que a maioria dos portugueses
não tem a noção das figuras que faz.
por exemplo: falar em voz alta, rir muito alto em publico. fazer movimentos com os braços, não respeitar os outros nas bichas, transportes, ser demasiado efusivos, etc, etc

30 de outubro de 2009 às 16:16:00 WET  
Blogger Thor said...

os portugueses são um bocado caóticos, em todos os aspectos.
e eu detesto isso.
faz-me confusão.

30 de outubro de 2009 às 16:17:00 WET  
Blogger Caturo said...

Não vejo nada disso nos Portugueses em comparação com outros povos da Europa Ocidental. O não respeitas as filas, sim, ou mais ou menos, mas a efusividade, o falar alto, não, de modo algum. Menos do que em Espanha, em Itália, menos até do que em França.

30 de outubro de 2009 às 16:18:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"não considero que gregos e germânicos sejam da mesma "raça" ou etnia, por assim dizer."


Não confundas as coisas como sempre. Os gregos e os alemães são da mesmissima raça - branca, pertencem é a etnias diferentes.

30 de outubro de 2009 às 16:19:00 WET  
Blogger Caturo said...

«os portugueses são um bocado caóticos, em todos os aspectos.
e eu detesto isso.
faz-me confusão.»

Pois, deve ser o teu sangue alpino a actuar...

30 de outubro de 2009 às 16:19:00 WET  
Blogger Caturo said...

«claro que são da mesma raça, mas aplica-se o mesmo a vários povos de fora da Europa, médio-oriente, àfrica, etc»

Comparação gravemente errada, porque os Gregos estão etnicamente no mesmo grupo que os Alemães: o indo-europeu.

30 de outubro de 2009 às 16:20:00 WET  
Blogger Thor said...

eu sou um pouco caótico em termos de arrumação, limpeza, etc

mas quando disse "caótico" refiro-me a movimentos, percepção das coisas, fala, organização, etc
vocês não têm a menor noção da negligência e falta de respeito que há nas escolas, hospitais, universidades, etc

é tudo caótico. aliás, os próprios governos que temos tido falam por si.
o nivel de vida fala por si.

não nos podemos depois queixar...

30 de outubro de 2009 às 16:22:00 WET  
Blogger Thor said...

indo-europeu não é raça. é familia.

30 de outubro de 2009 às 16:23:00 WET  
Blogger Thor said...

"Não confundas as coisas como sempre. Os gregos e os alemães são da mesmissima raça - branca,"

a raça branca inclui povos de fora da europa.

30 de outubro de 2009 às 16:23:00 WET  
Blogger Thor said...

e, sim, a maioria dos portugueses não tem a noção das figuras que faz.
fala alto, gesticula, ri alto, etc

30 de outubro de 2009 às 16:24:00 WET  
Blogger Thor said...

em publico, claro.

30 de outubro de 2009 às 16:24:00 WET  
Blogger Thor said...

a palavra "racismo" não se usa apenas para povos como negros, mestiços, amerindios, chineses, etc

pode haver "racismo" entre alemães e polacos, por exemplo.

para quem entende, não é preciso estar sempre a explicar o contexto da palavra racismo.

30 de outubro de 2009 às 16:26:00 WET  
Blogger Caturo said...

«indo-europeu não é raça. é familia.»

É família etno-linguística dentro da raça.
A raça é a branca ou caucasóide - dentro desta, há a família indo-europeia, a semita e a camito-hamita. Os Gregos e os Alemães pertencem ambos à família indo-europeia.

30 de outubro de 2009 às 16:49:00 WET  
Blogger Thor said...

mas não são da mesma etnia.
aliás, "germânico" nem sequer é etnia, é tronco étnico (ou racial) que depois tem várias etnias.

30 de outubro de 2009 às 16:51:00 WET  
Blogger Thor said...

etnia ou raça podem ser utilizados como sinónimos.
claro que aqui "raça" não é utilizado como sinónimo de "sub-espécie", mas mais como raça local, ou uma raça "menor" dentro da sub-espécie.

30 de outubro de 2009 às 16:54:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"pode haver "racismo" entre alemães e polacos, por exemplo.

para quem entende, não é preciso estar sempre a explicar o contexto da palavra racismo."

Não, não pode, já que os alemães e polacos são da mesma raça, pode é haver xenófobia entre alemães e polacos. Quem fala de racismo entre povo da mesma raça é porque é ignorante.

30 de outubro de 2009 às 16:59:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"mas não são da mesma etnia."

Alguem disse que eram?
Mas são da mesma raça e têm ambos um orgem indo-europeia.

30 de outubro de 2009 às 17:00:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"e, sim, a maioria dos portugueses não tem a noção das figuras que faz.
fala alto, gesticula, ri alto, etc"

Isso é precisamente o que os portugueses acham dos espanhois e franceses. Que falam muito alto e dão gargalhadas espalhafatosas, etc.

30 de outubro de 2009 às 17:02:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

O thor dividia a Alemanha em pelo menos 40 paises diferentes e Portugal em 70 no minimo.

ahahah

30 de outubro de 2009 às 17:03:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"uma raça "menor" dentro da sub-espécie"

uii que temos nova teoria..
ahahah

sub especie? wtf?

30 de outubro de 2009 às 17:12:00 WET  
Blogger Thor said...

epá, foda-se, deixa de ser estupido anónimo.
sim, pode haver racismo entre povos europeus.
não no sentido de raça (sub-espécie) mas de raça local.
não sabes o que é isso?
raça pode também ser usado como sinónimo de etnia.
não compreender isto é ser estupido.


e "xenofobia" significa apenas aversão ao estranho, ao estrangeiro.

para um alemão, um grego não é apenas um "estrangeiro", porque um austriaco também é "estrangeiro".
para um alemão, um grego é mesmo um alienigena, alguém de outra etnia, que não partilha a mesma origem étnica.

30 de outubro de 2009 às 17:13:00 WET  
Blogger Thor said...

"Quem fala de racismo entre povo da mesma raça é porque é ignorante."

tu é que és ignorante e não admites diferenças dentro da familia europeia.
queres ser da "raça superior", da mesma raça que os alemães, para não te sentires tão mal.

alemães e gregos são de raça branca sim.
mas não da mesma raça local.

30 de outubro de 2009 às 17:14:00 WET  
Blogger Titan said...

"O thor dividia a Alemanha em pelo menos 40 paises diferentes e Portugal em 70 no minimo.

ahahah"

Pois era. AHAHAHahaha

30 de outubro de 2009 às 17:19:00 WET  
Blogger Thor said...

nem sequer do mesmo tronco racial, aliás.
nem sequer compreendes as divisões da raça.

30 de outubro de 2009 às 17:19:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"e, sim, a maioria dos portugueses não tem a noção das figuras que faz.
fala alto, gesticula, ri alto, etc

em publico, claro."


Nisto concordo contigo, mas apenas se compararmos com os povos do Norte da Europa, porque não me parece que os espanhóis, os italianos, os gregos e mesmo os franceses do Sul sejam melhores do que nós neste capítulo.

Mas acho que é um problema de educação, não de etnia. Os nórdicos não agem assim porque nos são intelectualmente superioes, mas sim por estarem num estado civilizacional mais adiantado (se calhar também é por isso que estão a apanhar mais do Islão, sobretudo na Suécia).

Da mesma forma que o link que postaste parece confundir educação e ambiente sócio-cultural dos povos com características étnicas.

30 de outubro de 2009 às 17:20:00 WET  
Blogger Titan said...

«Quem fala de racismo entre povo da mesma raça é porque é ignorante.»

"tu é que és ignorante e não admites diferenças dentro da familia europeia."

O thor inventou esta coisa prodigiosa: pessoas da mesma raça mas de subtipos diferentes, pertencem, na realidade, a raças diferentes. É um absurdo, mas a cabeça do thor não dá para mais.

30 de outubro de 2009 às 17:23:00 WET  
Blogger Titan said...

"Mas acho que é um problema de educação, não de etnia. Os nórdicos não agem assim porque nos são intelectualmente superioes, mas sim por estarem num estado civilizacional mais adiantado (se calhar também é por isso que estão a apanhar mais do Islão, sobretudo na Suécia)."

Isso é muito jogo para o simplório thor.

30 de outubro de 2009 às 17:25:00 WET  
Blogger Thor said...

"Os nórdicos não agem assim porque nos são intelectualmente superioes, mas sim por estarem num estado civilizacional mais adiantado"

estão num estado civilizacional mais adiantado, porque evolutivamente do ponto de vista racial, também são mais adiantados.

e é claro que nós somos óptimos, se nos compararmos com africanos, muçulmanos, brasileiros, etc

mas já com outros...

30 de outubro de 2009 às 17:29:00 WET  
Blogger Thor said...

porque é que certas pessoas que não percebem nada de nada, de coisa nenhuma, insistem em imiscuir-se nas conversas?

30 de outubro de 2009 às 18:03:00 WET  
Blogger Thor said...

querem ser da "mesma raça" que os suecos e alemães.
acham que é tudo igual. não há etnias nem raças locais.
só há uma sub-espécie massificada.
bem...nesse caso, também têm forçosamente que considerar os àrabes, judeus, magrebinos, libaneses, etc, como vossos primos.
também eles são da mesma raça.

"raça", como eu disse, pode ter vários contextos, vários significados. não tem só um.
depende do contexto.

30 de outubro de 2009 às 18:05:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"O thor inventou esta coisa prodigiosa: pessoas da mesma raça mas de subtipos diferentes, pertencem, na realidade, a raças diferentes. É um absurdo, mas a cabeça do thor não dá para mais."

Ora ai está, mesmo no ponto.
Thor ....
raça e etnia não são sinónimos como já te tinham dito.
A etnia de um povo advém certamente da sua raça, mas também da sua cultura, lingua, costumes.
A raça a que pertençem os povos europeus é branca e com a particularidade comum - indo-europeia (tanto a gregos como a alemães, austriacos, polacos italianos, portugueses etc...) que no sentido nacionalista, racialista é BRANCA = ARIANA



"tu é que és ignorante e não admites diferenças dentro da familia europeia."

Diz-me lá uma só unica vez onde não admiti diferenças entre os povos europeus, claro que existem, mas isso não muda nada.


"queres ser da "raça superior", da mesma raça que os alemães, para não te sentires tão mal."

ahahahahahah
Está calado crl, não inventes.
Sim sou da mesmissima raça que os alemães, mas não sou etnicamente alemão, sou português com todo o orgulho e olha que isso faz-me sentir bastante bem, tu é que te sentes mal pois és português mas querias ser alemão. ahahah


"alemães e gregos são de raça branca sim.
mas não da mesma raça local."

Não inventes caralho.
Os alemães e gregos são da mesma RAÇA, não são é da mesma etnia, claro está.
Agora á raças locais? deixa de ser burro.

30 de outubro de 2009 às 18:06:00 WET  
Blogger Thor said...

por exemplo, há quem fale de raça branca.
outros há que falam em raça ariana.
outros falam em raça germânica.
outros falam em raça saxónica (p.exemplo)

como vêm, isto não é linear.
não há só um contexto para a palavra "raça".
esta tem vários niveis.

30 de outubro de 2009 às 18:07:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"estão num estado civilizacional mais adiantado, porque evolutivamente do ponto de vista racial, também são mais adiantados."

Então porque é que os romanos e os gregos já estiveram mais adiantados do que eles?

30 de outubro de 2009 às 18:09:00 WET  
Blogger Thor said...

"sub especie? wtf?"


não sabes o que é uma sub-espécie????

30 de outubro de 2009 às 18:12:00 WET  
Blogger Thor said...

não há raças locais???
fdx cada vez me surpreendo mais com a vossa ignorância.
são iguaizinhos aos esquerdistas "não há raças", "somos iguais" ou então "a distância genética é curta" (e o mesmo vale para chimpanzés, etc)
"os europeus estão num cluster" (como se isso invalidasse diferenças entre eles)

igual, igualzinho aos esquerdistas, apenas adaptado ao vosso prisma pan-racialzinho.

não anónimo. tu, para mim, não és da mesma raça que os alemães
(e eu também não sou)
e não sou o único a achar isso.
não sou só eu.

etnia e raça não são sinónimos, mas podem ser usados como sinónimos em certos contextos. percebes isso?
raça não tem só um contexto ou um significado.
há muitas palavras que podem ter vários significados. foda-se!
não há quem fale de "raça germânica"???
então...

e não vale a pena discutirmos mais, pois é evidente que não temos a mesma noção de etnia.

30 de outubro de 2009 às 18:56:00 WET  
Blogger Thor said...

"tu é que te sentes mal pois és português mas querias ser alemão. ahahah"

eu não queria ser alemão.
mas estávamos a falar de etnias.
essa coisa de "etnia alemã" não existe. como não existe "etnia portuguesa".

tu e muitos outros continuam a confundir estados com etnias.
ainda estou indeciso se fazem de propósito ou não.




"que no sentido nacionalista, racialista é BRANCA = ARIANA"

eu já te disse 10000000 vezes e hei-de repetir as vezes que forem precisas que branco NÃO (sabes o que é NÃO anónimo?) dizia eu que branco N-Ã-O é sinónimo de ariano.
não é.
quem te disse isso enganou-te. quem andou a propagandear isso, não sabe o que diz ou é ignorante.
talvez isso seja assim, lá nos E.U.A. ou noutro lado qualquer.
mas, branco não quer dizer ariano.
por exemplo, um àrabe ou judeu é um branco.
acho que viste isso no Stormfront e ficaste confundido.
mas, não. quem diz isso, diz MAL. DIZ M-A-L.
branco NÃO quer dizer ariano.

30 de outubro de 2009 às 19:02:00 WET  
Blogger Thor said...

Os Europeus e Norte-Americanos não têm o exclusivo da raça branca.
quem diz isso lá no Stormfront, diz mal.
um berbere, um judeu, um libanês, um àrabe, um egipcio, etc, etc, são brancos. todos eles, são brancos.
os Europeus e Norte-Americanos têm é o exclusivo da raça ariana.
assim é que está correcto dizer-se.

30 de outubro de 2009 às 19:04:00 WET  
Blogger Thor said...

"Não inventes caralho.
Os alemães e gregos são da mesma RAÇA, não são é da mesma etnia, claro está."

e o que é uma etnia???
não me venhas dizer que é a "lingua" ou "cultura", pois um alemão e um grego não são do mesmo tronco racial. são diferentes geneticamente e até visualmente, na maioria dos casos.

uma etnia é, nada mais que uma raça. outro nivel de raça, como é evidente.


raça maior ou sub-espécie (caucasóide)
familia racial (indo-e. ou ariana)
tronco racial (germânico)
etnia, raça local (saxónico ou outra)

a raça tem vários niveis.

qualquer pessoa inteligente e que tenha mais algum conhecimento para lá do "Stormfront" compreende isto.

quando digo "raça" não preciso de estar sempre a dizer: "vê lá, porque não é 'raça branca', é raça local. atenção!"

foda-se!!!

30 de outubro de 2009 às 19:10:00 WET  
Blogger Thor said...

e não me vais vir dizer que um alemão e um grego "são iguais", "não se distinguem", ou vais???

enfim, eu já espero tudo de mediterrânicos complexados pan-racialistas.

daqui a pouco, vens-me dizer que tu ou o Caturro são "iguais" a um germânico e "não se distinguem".

30 de outubro de 2009 às 19:12:00 WET  
Blogger Thor said...

enfim, esta gente nada sabia.
e tudo o que sabe hoje leu no Stomfront.
propaganda enviezada e "americanizada", claro está.

agora os indo-europeus são os únicos brancos e os "outros" (judeus, àrabes, etc) já não são.
essa é boa.

30 de outubro de 2009 às 19:20:00 WET  
Blogger Titan said...

"são iguaizinhos aos esquerdistas "não há raças", "somos iguais" ou então "a distância genética é curta" (e o mesmo vale para chimpanzés, etc)
"os europeus estão num cluster" (como se isso invalidasse diferenças entre eles)"

Ah, como eu invejo esta capacidade para inventar o que nunca foi dito.

30 de outubro de 2009 às 19:23:00 WET  
Blogger Titan said...

"e não me vais vir dizer que um alemão e um grego "são iguais", "não se distinguem", ou vais???"


Bem, o Alexandre, o magno, podia passar por um alemão.

30 de outubro de 2009 às 19:26:00 WET  
Blogger Titan said...

"etnia e raça não são sinónimos, mas podem ser usados como sinónimos em certos contextos. percebes isso?"


Pois, mas infelizmente tu usa-os como sinónimos em todos os contextos. E é por isso que metes os pés pelas mãos sempre que discutes àcerca de povos.

30 de outubro de 2009 às 19:29:00 WET  
Blogger Thor said...

mas quem é que está a falar para ti, atrasado??
tens mesmo muita falta de atenção...
não te basta seres escorraçado quando minas o blogue dos outros, queres atenção em todos os locais...
foda-se!!

30 de outubro de 2009 às 19:43:00 WET  
Blogger Titan said...

"mas quem é que está a falar para ti, atrasado??
tens mesmo muita falta de atenção..."

Não tenho, borrego, tu é que tens uma compreensão lenta, e é por isso que não percebes que aqui as discussões são públicas.
E não preciso da tua atenção, o que eu preciso é de não deixar as tuas tretas sem resposta, é que se não for assim podes enganar algum ingénuo.

"não te basta seres escorraçado"

E está aqui uma admissão de que censuras arbitariamente.

"quando minas o blogue dos outros"

Sim, vai lá para o teu blogue que eu agora mesmo estou a "miná-lo".


", queres atenção em todos os locais..."

Já respondido.

30 de outubro de 2009 às 20:17:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"O problema é que as brasileiras sabem-na toda. Cínicas e dissimuladas, com aquelas falinhas mansas, trajes menores e constante abanar o rabinho, apanham muitos homens sonsos desprevenidos, sobretudo aqueles que não estão habituados à atenção das mulheres."

o meu primo quando esteve no nordeste, dizia que elas so se atiravam aos europeus, nem os conheciam mas so se atiravam a eles porque sabiam que sao de um pais evoluido, mais dinheiro, mais opurtunidades, etc, etc.

E um amigo meu baixinho, que ninguém lhe pegava, foi de ferias ao nordeste e arranjou logo uma gaja, pois pudera.. e como elas sao, claro casou-se...
enfim...

30 de outubro de 2009 às 21:29:00 WET  
Anonymous CiscoKid said...

Não confundas as coisas como sempre. Os gregos e os alemães são da mesmissima raça - branca, pertencem é a etnias diferentes.

Os gregos clássicos não viam os germânicos como gentes da mesma raça, mas sim de uma raça primitiva e animalesca. O conceito de supremacia da raça branca começou com o iluminismo, altura em que a Europa começou a dominar e conquistar o mundo inteiro.

os Europeus e Norte-Americanos têm é o exclusivo da raça ariana.

O arianismo é um conto de fadas do teu Fuhrer.

30 de outubro de 2009 às 22:28:00 WET  
Blogger Titan said...

"Os gregos clássicos não viam os germânicos como gentes da mesma raça, mas sim de uma raça primitiva e animalesca."

O que não interessa nada para o que se está a discutir.

"O conceito de supremacia da raça branca começou com o iluminismo, altura em que a Europa começou a dominar e conquistar o mundo inteiro."

E a relevância disso, é?

"O arianismo é um conto de fadas do teu Fuhrer."

Não é.

In the 18th century, the most ancient known Indo-European languages were those of the Indo-Iranians' ancestors. The word Aryan was adopted to refer not only to the Indo-Iranian people, but also to native Indo-European speakers as a whole, including the Albanians, Armenians, Greeks, Latins, and Germans. It was soon recognised that Balts, Celts, and Slavs also belonged to the same group.

Aprende, cisco!

31 de outubro de 2009 às 16:08:00 WET  
Anonymous CiscoKid said...

O que não interessa nada para o que se está a discutir. E a relevância disso, é?

Estava a responder ao Thor e ao anónimo. Se não percebes ou não tens paciência para ler o que foi escrito, então o problema é teu.

Não é... In the 18th century, the most ancient known Indo-European languagesM

É Titão, e fazias bem em prestar atenção aos detalhes. O conceito de ariano do Hitler e do Thor é uma definição racial - e é um conto de fadas. Não existe a raça ariana. A definição que tu puseste a negrito não é racial, mas é uma definição com base na língua.

Já agora, o povo ariano provem da Ásia central. Esse povo teve duas migrações: uma para Este e outra para Oeste. Os que foram para Oeste misturaram-se com os Europeus, e os que foram a Este misturaram-se com os Indianos e Iranianos. Daí os Indianos e os Europeus tenham coisas em comum, como as línguas indo-europeias bem como os deuses pagãos. Mas racialmente, são povos distintos tendo obviamente alguma herança genética comum.

1 de novembro de 2009 às 13:22:00 WET  
Blogger Caturo said...

«É Titão, e fazias bem em prestar atenção aos detalhes. O conceito de ariano do Hitler e do Thor é uma definição racial - e é um conto de fadas.»

Tu é que fazias bem em prestar mais atenção aos detalhes da História de que estás para aí a falar. Antes de Hitler sequer nascer, já o famoso historiador Arthur de Gobineau falava na raça ariana. E ainda antes de Hitler nascer, outros autores cientificamente credíveis defendiam essa concepção:

http://en.wikipedia.org/wiki/Aryan

By the 1880s a number of linguists and anthropologists argued that the "Aryans" themselves had originated somewhere in northern Europe. A specific region began to crystallize when the linguist Karl Penka (Die Herkunft der Arier. Neue Beiträge zur historischen Anthropologie der europäischen Völker, 1886) popularized the idea that the "Aryans" had emerged in Scandinavia, and could be identified by the distinctive Nordic characteristics of blond hair and blue eyes. The distinguished biologist Thomas Henry Huxley agreed with him, coining the term "Xanthochroi" to refer to fair-skinned Europeans (as opposed to darker Mediterranean peoples, who Huxley called "Melanochroi").[9]

This "Nordic race" theory gained traction following the publication of Charles Morris's The Aryan Race (1888), which argued that the "original Aryans" could be identified by their blond hair and other Nordic features, such as dolichocephaly (long skull). A similar rationale was followed by Georges Vacher de Lapouge in his book L'Aryen et son rôle social (1899, "The Aryan and his Social Role"), in which the French anthropologist argued that the "dolichocephalic-blond" peoples were natural leaders, destined to rule over more brachiocephalic (short-skulled) peoples. Archetypes of these short-skulled people, according to Vacher de Lapouge, were the Jews.[10] To this idea of "races", Vacher de Lapouge espoused what he termed selectionism, and which had two aims: first, achieving the annihilation of trade unionists, considered "degenerate"; second, the prevention of labour dissatisfaction through the creation of "types" of man, each "designed" for one specific task.

Não era difícil, cisco, era só consultar a Wikipédia, que é a busca mais elementar que existe na Internet.

1 de novembro de 2009 às 14:30:00 WET  
Blogger Titan said...

"Estava a responder ao Thor e ao anónimo. Se não percebes ou não tens paciência para ler o que foi escrito, então o problema é teu."

Eu li o thor e o anónimo, e digo-te o que o tu disseste não tem nada a ver com o que eles disseram.

"É Titão, e fazias bem em prestar atenção aos detalhes. O conceito de ariano do Hitler e do Thor é uma definição racial - e é um conto de fadas. Não existe a raça ariana. A definição que tu puseste a negrito não é racial, mas é uma definição com base na língua."

Pois, mas os povos citados pertencem todos a mesma raça pois vieram todos da matriz, e a língua destes povos assim o comprova. E que também serviu para designá-los racialmente.

1 de novembro de 2009 às 14:51:00 WET  
Anonymous CiscoKid said...

Tu é que fazias bem em prestar mais atenção aos detalhes da História de que estás para aí a falar. Antes de Hitler sequer nascer

Não só prestei atenção, como referi nesta caixa de comentários antes de tu abrires o bico, que a ideologia da supremacia da raça branca começou com o iluminismo. Mas isso é acessório.

O essencial é que as teorias do "arianismo" e da supremacia da raça branca foram tiradas da obscuridade por Hitler, que as elevou a dogmas e que formularam a sua política racial, e hoje pobres coitados como o Thor, Titão e tu acreditam nela.

O arianismo é de facto um conto de fadas do Hitler e do nazismo.

1 de novembro de 2009 às 16:07:00 WET  
Anonymous CiscoKid said...

Pois, mas os povos citados pertencem todos a mesma raça pois vieram todos da matriz, e a língua destes povos assim o comprova. E que também serviu para designá-los racialmente.

O facto de terem a mesma fonte étnica e cultural, não quer dizer que sejam considerados da mesma raça. Os arianos da Ásia central invadiram e assimilaram com os povos nativos da Europa, Irão e Índia, não quer dizer de forma alguma que a descendência destes povos de Oeste a Este sejam considerados da mesma raça. E aliás, não o são.

E como se vê, parte da África utiliza línguas indo-europeias como língua mãe. Ora, isso quer dizer que eles sejam brancos? Não, é simplesmente fruto da invasão e da assimilação.

1 de novembro de 2009 às 16:17:00 WET  
Blogger Caturo said...

«Não só prestei atenção, como referi nesta caixa de comentários antes de tu abrires o bico, que a ideologia da supremacia da raça branca começou com o iluminismo.»

Não, isso não serve, porque já não se está a falar da ideia da superioridade branca apenas, mas do «arianismo», como tu disseste. E essa também é anterior ao Hitler, tinha enquadramento científico, pelo que não era de modo algum «um conto de fadas inventado pelo Hitler» como tu erradamente disseste. De resto, não sou apoiante da ideia de que os Arianos eram Nórdicos, mas reconheço que na altura em que a ideia surgiu, e mesmo agora, baseia-se em argumentos defensáveis (do mesmo modo que há outras teorias concernentes ao tema que são igualmente plausíveis).

Portanto, falhas mais uma vez ao comprido dizendo que «o Hitler as tirou da obscuridade», porque na altura dele, essas teorias eram veiculadas e defendidas ao nível científico.

1 de novembro de 2009 às 16:19:00 WET  
Blogger Caturo said...

«Os arianos da Ásia central invadiram e assimilaram com os povos nativos da Europa, Irão e Índia, não quer dizer de forma alguma que a descendência destes povos de Oeste a Este sejam considerados da mesma raça. E aliás, não o são.»

São da mesma raça sim, como se vê a olho nu...

1 de novembro de 2009 às 16:27:00 WET  
Blogger Titan said...

"O facto de terem a mesma fonte étnica e cultural, não quer dizer que sejam considerados da mesma raça. Os arianos da Ásia central invadiram e assimilaram com os povos nativos da Europa, Irão e Índia, não quer dizer de forma alguma que a descendência destes povos de Oeste a Este sejam considerados da mesma raça. E aliás, não o são."

Então de que raça são os indianos?

The term Caucasian race (also Caucasoid) has been used to denote the general physical type of some or all of the indigenous populations of Europe, North Africa, the Horn of Africa, West Asia, Central Asia, and South Asia.

1 de novembro de 2009 às 17:30:00 WET  
Blogger CiscoKid said...

Portanto, falhas mais uma vez ao comprido dizendo que «o Hitler as tirou da obscuridade», porque na altura dele, essas teorias eram veiculadas e defendidas ao nível científico.

Mas não eram aceites por todo o estabelecimento científico. E mesmo que fossem, essas ideias não estavam difundidas pelas massas. Foi o Hitler que difundiu o arianismo pelo mundo. Hoje o Thor sabe o que é o arianismo por causa do Hitler e não por causa de um francês ou um alemão que originou a teoria. Portanto, é correcto dizer que é o arianismo um conto de fadas do nazismo e do Hitler.

Então de que raça são os indianos?

Como já disse várias vezes, o conceito de raça é subjectivo, e serve para agrupar pessoas com as mesmas características físicas ou até económicas. A forma como agrupamos as pessoas depende das características que achamos importantes.

Os brasileiros chamam "branco" a quem tenha pele branca, ou a quem seja de classe social alta. Nas colónias africanas portuguesas, um branco eram todos que não eram africanos. Os muitos goeses que lá estavam eram considerados "brancos".

Em Portugal, ninguém considera um Indiano como "branco". É uma raça diferente. Há quem chame de raça oriental, asiática, ou até simplesmente Indiana. Eles têm uns traços específicos e bem diferentes dos Portugueses, são bem bronzeados, têm o cabelo e olhos negros. Os olhos têm o formato amendoado.

2 de novembro de 2009 às 11:37:00 WET  
Blogger Titan said...

*mesma matriz

2 de novembro de 2009 às 14:02:00 WET  
Blogger Titan said...

"Como já disse várias vezes, o conceito de raça é subjectivo, e serve para agrupar pessoas com as mesmas características físicas ou até económicas. A forma como agrupamos as pessoas depende das características que achamos importantes."

O que tu não queres perceber é que apesar de ao longo da História da Humanidade ter havido várias interpretações em relação às raças humanas, estas existem objectivamente ou então não existiriam essas várias interpretações.

"Os brasileiros chamam "branco" a quem tenha pele branca, ou a quem seja de classe social alta. Nas colónias africanas portuguesas, um branco eram todos que não eram africanos. Os muitos goeses que lá estavam eram considerados "brancos"."

Pois, mas como os brasileiros não são cientistas, a opinião deles não interessa. E digo-te já que os argumentos científicos a favor da existência das raças humanas existem e são objectivos.
E se calharam esses goeses eram brancos pois não existem só indianos drávidas na Índia.

"Em Portugal, ninguém considera um Indiano como "branco". É uma raça diferente. Há quem chame de raça oriental, asiática, ou até simplesmente Indiana. Eles têm uns traços específicos e bem diferentes dos Portugueses, são bem bronzeados, têm o cabelo e olhos negros. Os olhos têm o formato amendoado."

São os drávidas que não são considerados arianos.
Ver aqui:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Dravidianos

2 de novembro de 2009 às 14:15:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Mais dois ou três comentários e o Cisco começa a negar a existência de raças...

2 de novembro de 2009 às 14:29:00 WET  
Blogger Titan said...

"Mais dois ou três comentários e o Cisco começa a negar a existência de raças..."

Já começou ao dizer que o conceito de raças é subjectivo.

2 de novembro de 2009 às 14:37:00 WET  
Blogger Titan said...

*calhar

2 de novembro de 2009 às 14:38:00 WET  
Blogger Caturo said...

«Mas não eram aceites por todo o estabelecimento científico.»

Mas eram altamente divulgadas no meio científico e não só. Até em Eça de Queiroz se lêem «ecos» destas concepções.


«E mesmo que fossem, essas ideias não estavam difundidas pelas massas. Foi o Hitler que difundiu o arianismo pelo mundo.»

Estás relativamente enganado. Ainda Hitler era um soldado anónimo nas trincheiras da Primeira Guerra Mundial e já a ideia de ariano e de cultura nórdica se tinha espalhado pelas fileiras dos exércitos de ambos os lados. Em Inglaterra existiam revistas periódicas, de alguma popularidade, que abordavam o tema. Em Portugal, J. Andrade Saraiva escreveu em 1932 uma obra de cariz notoriamente racialista e indo-europeísta, quando Hitler ainda era mal conhecido. Aliás, não há qualquer alusão, pelo menos no volume que possuo, aos NS alemães.


«Portanto, é correcto dizer que é o arianismo um conto de fadas do nazismo e do Hitler.»

Não, não é, porque uma coisa é engendrar, outra é divulgar. O regime NS divulgou uma ideia que já tinha sido engendrada, estabelecida e disseminada.

2 de novembro de 2009 às 14:44:00 WET  
Blogger Caturo said...

«"Os brasileiros chamam "branco" a quem tenha pele branca, ou a quem seja de classe social alta.»

Pois, e se houver um negro rico, chamam-lhe branco, pois chamam, por isso é que o Pelé já é considerado branco... :)
Isto é o cisco a esforçar-se desesperadamente para relativizar a evidência da raça. Já não é a primeira vez que o tenta e certa vez até fez o que eu já tinha lido escrito por outros antirras do género, começou a comparar a raça ao uso de camisolas ou a um sinal na cara. :)

O pior é que pelos vistos até as crianças notam as diferenças raciais sem ninguém lhes ensinar nada... :)


«Nas colónias africanas portuguesas, um branco eram todos que não eram africanos. Os muitos goeses que lá estavam eram considerados "brancos"."»

Não era bem assim. Aos goeses chamava-se «monhés». E boa parte da população branca portuguesa não gostava nada deles.

2 de novembro de 2009 às 14:48:00 WET  
Blogger Thor said...

"Hoje o Thor sabe o que é o arianismo por causa do Hitler e não por causa de um francês ou um alemão que originou a teoria. Portanto, é correcto dizer"

não. estás enganado. se eu tivesse ido só pelo Hitler, então pensaria que os arianos eram só os povos germânicos e/ou nórdicos.
mas eu não penso isso, o que prova que não fui "enganado" pelo Hitler ou pelo Nazismo.
li muito mais coisas para lá do "Hitler".




"Em Portugal, ninguém considera um Indiano como "branco". É uma raça diferente. Há quem chame de raça oriental, asiática, ou até simplesmente Indiana. Eles têm uns traços específicos e bem diferentes dos Portugueses, são bem bronzeados, têm o cabelo e olhos negros. Os olhos têm o formato amendoado."

não estarás a falar apenas dos drávidas?
bem, eu não considero os indianos como "arianos".
e mesmo brancos, tenho as minhas reservas. têm sangue caucasiano, evidentemente, mas não sei até que ponto será o suficiente para os considerar brancos, dado a alta percentagem de sangue oriental e outros...
isto nada tem de "subjectivo".

2 de novembro de 2009 às 14:54:00 WET  
Blogger Thor said...

agora os brâmanes (que são uma minoria, bem entendido), esses, podem ser considerados como brancos e caucasianos.
mas só isso.

2 de novembro de 2009 às 14:57:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"não há raças locais???
fdx cada vez me surpreendo mais com a vossa ignorância."

Mas qual raça local seu burro de merda. Não inventes conceitos ...

Um sub-tipo racial não é uma nova raça, é apenas e só isso um sub-tipo, que comunga um conjunto de caracteristicas fenótipicas.
Ex. branco mediterrânico, nórdico, alpino..


"não anónimo. tu, para mim, não és da mesma raça que os alemães
(e eu também não sou)
e não sou o único a achar isso.
não sou só eu."


ahahahhaha
Então agora os portugueses, espanhois, etc.. não são da mesma raça do alemães? cala-te atrasado mental do caralho.
São da mesmissima raça, são é de etnias diferentes, e onde predominam sub-tipos diferentes, mas são da mesma raça branca.



"eu já te disse 10000000 vezes e hei-de repetir as vezes que forem precisas que branco NÃO (sabes o que é NÃO anónimo?) dizia eu que branco N-Ã-O é sinónimo de ariano"


Branco é mesmo sinónimo de ariano, sempre o foi, caucasoide é que não é sinónimo de ariano.



"um berbere, um judeu, um libanês, um àrabe, um egipcio, etc, etc, são brancos. todos eles, são brancos."

"e mesmo brancos, tenho as minhas reservas. têm sangue caucasiano, evidentemente, mas não sei até que ponto será o suficiente para os considerar brancos, dado a alta percentagem de sangue oriental e outros...
isto nada tem de "subjectivo"."

Não ... seu nabo ignorante, se consideras os sauditas, judeus, egipicios brancos, mesmo sabendo á posteriori as suas origens genéticas (asiática, etc..) tens duvidas sobre os indianos?
Enfim és uma paródia pegada.

3 de novembro de 2009 às 13:58:00 WET  
Blogger Thor said...

" se consideras os sauditas, judeus, egipicios brancos, mesmo sabendo á posteriori as suas origens genéticas (asiática, etc..) tens duvidas sobre os indianos?
Enfim és uma paródia pegada."


sim, tenho. principalmente sobre os drávidas que têm muito sangue negróide, asiático, etc

4 de novembro de 2009 às 21:03:00 WET  
Blogger Thor said...

"Branco é mesmo sinónimo de ariano, sempre o foi"

não burro. não é, nunca foi.



"caucasoide é que não é sinónimo de ariano."

caucasóide e branco são sinónimos.
são a mesma coisa.
burro.

4 de novembro de 2009 às 21:04:00 WET  
Blogger Thor said...

"Mas qual raça local seu burro de merda. Não inventes conceitos ...

Um sub-tipo racial não é uma nova raça, é apenas e só isso um sub-tipo"


eu não estou a falar de "sub-tipos", seja mediterrânicos, nórdicos, etc, etc
isso são só classificações antropológicas, otário.
eu estou é a falar de raça.

macro-raça -» caucasiana
familia racial -» indo-europeia ou ariana
tronco racial -» celta (por exemplo)
raça local ou etnia -» bretão


é disto que falo.
não de "sub-tipos".
isso é só antropológico. não é étnico.

tens que deixar de ler apenas o que se diz no stormfront.

4 de novembro de 2009 às 21:07:00 WET  
Blogger Thor said...

"mesmo sabendo á posteriori as suas origens genéticas (asiática, etc..)"

lol que grande burro me saiste.
e a comédia sou eu?
tu olhas para um judeu e vês o quê?
vês um preto??

4 de novembro de 2009 às 21:09:00 WET  
Blogger Thor said...

"ahahahhaha
Então agora os portugueses, espanhois, etc.. não são da mesma raça do alemães?"

já te respondi. depende.

4 de novembro de 2009 às 21:10:00 WET  
Blogger Thor said...

então se são da mesma raça que os alemães, nesse caso, os judeus e àrabes também são da mesma raça que os alemães, desde o teu ponto de vista.

4 de novembro de 2009 às 21:10:00 WET  
Blogger Thor said...

eu "invento conceitos", ao passo que os únicos conceitos que tu conheces são os que leste no Stormfront, escrito pelos americanos ou então por gajos que vivem/viveram nos E.U.A.

essa do branco = ariano é mesmo de partir a rir, é mesmo uma parvoice americana que tu copias.

tudo o que não está no Stormfront, para ti "não existe" ou é "inventado".
se está no Stormfront, para ti, tudo bem.
se não está, é como se não existisse.

4 de novembro de 2009 às 21:38:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"sim, tenho. principalmente sobre os drávidas que têm muito sangue negróide, asiático, etc"


O mesmo vale para os norte africanos e para os sauditas que têm muito mas muito sangue asiático, aliás a sua composição é pouco ou nada caucasoide em todos os sentidos, nem preciso de difernciadores geneticos de CRS, ou STR (...)


"não burro. não é, nunca foi."

É mesmo e sempre foi, e só um camelo como tu é que ousa em falar em diferenciação genética mas depois afirma que brancos são todos (sauditas, judeus, norte-africanos..) quando o que genericamente são todos é caucasoides segundo as 3 raças da especie humana.

Branco nunca mas nunca classificou os povos do medio oriente, asia e norte de africa, mas sim os povos europeus.
Não os judeus não são brancos.
Pois branco é ariano.

5 de novembro de 2009 às 00:09:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"então se são da mesma raça que os alemães, nesse caso, os judeus e àrabes também são da mesma raça que os alemães, desde o teu ponto de vista."

Estupidez crónica e alarvidade do costume, a diferenciação genetica de um alemão para um arabe ou judeu é enorme face aquilo que o separa de um português. Por ai é que te fodes sempre e lá se vai o medio oriente de caralh. Agora despreza a genética e enfia a cabeça no buraco novamente.

5 de novembro de 2009 às 11:57:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"já te respondi. depende."

Não não depende, todos os portugueses são da mesma raça que os alemães, sempre foram, e de morrer a rir é tu dizeres o contrário, demais mesmo.

5 de novembro de 2009 às 11:59:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"eu "invento conceitos", ao passo que os únicos conceitos que tu conheces são os que leste no Stormfront, escrito pelos americanos ou então por gajos que vivem/viveram nos E.U.A."

No stormfont?
ahahahha
Por sinal é rara a frequencia que visito ao sf e não me baseio em genericos americanos para o fazer, muito menos como tu que lês algo de novo e fazes disso verdade absoluta sobre merda nenhuma que custas a entender o básico e por isso és incongruente compulsivo com tiques de iletrado.

5 de novembro de 2009 às 12:02:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Se não vejamos, afirmas de boca cheia que os arabes e judeus são brancos mas sobre os caucasoides indianos tens duvida (???) enfim de facto uma paródia pegada, ou sim ou sopas atrasado mental

5 de novembro de 2009 às 12:05:00 WET  
Blogger Thor said...

"O mesmo vale para os norte africanos e para os sauditas que têm muito mas muito sangue asiático, aliás a sua composição é pouco ou nada caucasoide em todos os sentidos,"

isso foi em que filme? conta lá?

5 de novembro de 2009 às 16:14:00 WET  
Blogger Thor said...

"não burro. não é, nunca foi."

É mesmo e sempre foi, e só um camelo como tu é que ousa em falar em diferenciação genética mas depois afirma que brancos são todos (sauditas, judeus, norte-africanos..) quando o que genericamente são todos é caucasoides"

pois...
e caucasóide é o quê, atrasado mental?
caucasóide significa branco. nem mais nem menos.
é a mesma coisa.
judeus, sauditas, berberes, etc, são todos, mas todos brancos.

obviamente os mestiços do N de àfrica não contam como berberes, etc

5 de novembro de 2009 às 16:16:00 WET  
Blogger Thor said...

"Branco nunca mas nunca classificou os povos do medio oriente, asia e norte de africa, mas sim os povos europeus."

sim, burro. sim. aprende esta também. classificou sim.
e tanto classificou, que os berberes antigamente eram designados como "brancos africanos" e o Norte de Àfrica era conhecido como "Afrique Blanque".
aprende esta, ignorante e analfabeto funcional!
nós não estamos na merda dos E.U.A. onde só os nórdicos é que são brancos.





"Não os judeus não são brancos.
Pois branco é ariano."

não. burro. branco não é ariano.
branco é só caucasiano.
e, sim, burro, os judeus são brancos.
muitos até passam à tua frente sem que tu percebas que são judeus.

http://upload.wikimedia.org/
wikipedia/commons/8/83/Menachem_Begin_2.jpg

http://www.whodidit.org/
new-sharon.jpg


percebeste agora, mentecapto??

5 de novembro de 2009 às 16:20:00 WET  
Blogger Thor said...

"Estupidez crónica e alarvidade do costume, a diferenciação genetica de um alemão para um arabe ou judeu é enorme face aquilo que o separa de um português."

o facto de estarem mais distantes prende-se com o facto de pertencerem a outra familia racial (semita e não indo-e.)
mesmo assim depende dos casos, pois não existe "etnia portuguesa".

agora o facto de serem de familias étnicas diferentes, não invalida o facto de todos serem da mesma macro-raça ou sub-espécie: a branca.

os judeus são da mesma raça que os alemães, independentemente de estarem mais distantes.

5 de novembro de 2009 às 16:22:00 WET  
Blogger Thor said...

"já te respondi. depende."

Não não depende, todos os portugueses são da mesma raça que os alemães,"


boa. então a mesmissima coisa aplica-se aos outros brancos não-indo-europeus.
é só isso...

5 de novembro de 2009 às 16:23:00 WET  
Blogger Thor said...

"e não me baseio em genericos americanos para o fazer,"

tu não te baseias é em mais nada, que é diferente.
nem sequer sabes o que é uma raça e copias todas as parvoices americanas que lês.

agora os judeus e àrabes são "pretos"???
tem juizo, caralho.

5 de novembro de 2009 às 16:24:00 WET  
Blogger Thor said...

"Se não vejamos, afirmas de boca cheia que os arabes e judeus são brancos mas sobre os caucasoides indianos tens duvida (???)"


foda-se, tenho que explicar tudo outra vez???
não existe etnia indiana, caralho. não existe!
isso é só um país.

os brâmanes são brancos, isso não tenho dúvidas.
agora os drávidas e outros não o são. ou se são, são-no pouco.
espero que tenhas percebido agora e não repitas a mesma estupidez "ad infinitum"

5 de novembro de 2009 às 16:26:00 WET  
Blogger Thor said...

"ou sim ou sopas atrasado mental"

hehehe é mesmo um atrasado mental.

5 de novembro de 2009 às 16:26:00 WET  
Blogger Thor said...

ou sim ou sopas...como se "indianos" fosse tudo a mesma coisa. como se fosse tudo igual. hehehe

5 de novembro de 2009 às 16:27:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"O mesmo vale para os norte africanos e para os sauditas que têm muito mas muito sangue asiático, aliás a sua composição é pouco ou nada caucasoide em todos os sentidos,"

"isso foi em que filme? conta lá?"


Não seu atrasado mental inclassificavel, o mesmo argumento das certezas que não tens para os indianos vale para os norte-africanos, sauditas, etc.. geneticamente afastados dos europeus, com traços finos e caucasoides mas jamais serão brancos. Pois branco é ariano.

E não dizer que os arabes e indianos são brancos num contexto gregário e identitário nacionalista é errado, visto que um caucasoide indiano afegão, judeu, ou norte africano não integra a raça branca ariana, apenas integram a mesma origem caucasoide .. e diferente da mongoloide ou negroid apenas e só isto.
E contigo trata-se mesmo de nomenclatura, pois para mim branco e ariano é o mesmo.
E só tu é que te falam em brancos num contexto qualquer e tu pensas que se está a falar dos norte-africanos ou dos sauditas (hahahaha), mas em relação aos indianos tens duvidas.. boa paródia.


"e tanto classificou, que os berberes antigamente eram designados como "brancos africanos" e o Norte de Àfrica era conhecido como "Afrique Blanque"."

Pois era era, o N de africa é uma salganhada caucasoide (semita, camita, arabe) e negroid á força toda - isso é que podes bem meter nessa cornadura.
No entanto existem brancos no norte de africa, sem duvida e nunca tal esteve em causa, tanto que os berberes que invadiram a iberia eram brancos, os berberes da actualidade - dificil e cda vez mais dificil, mas há sem duvida.


"nós não estamos na merda dos E.U.A. onde só os nórdicos é que são brancos."

Está calado burro de merda, faz tempo que nos EUA os brancos mediterranicos (espanhois, italianos, portugueses) são classificados nos census como BRANCOS (vai ver o u.s.a bureau), portanto cala a boca marreco.

5 de novembro de 2009 às 23:08:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"e, sim, burro, os judeus são brancos.
muitos até passam à tua frente sem que tu percebas que são judeus."

Os judeus podem ser brancos segundo as "3/4 master races" mas jamais uso termo branco para classificar um judeu devido á sua origem e matriz genetica extra-europeia. Se tu gostas de o fazer é lá contigo.
Muitos passam a minha frente e não reparo precisamente porque têm sangue goym, apenas e só isso já para nem falar de que houve europeus que se converteram apenas e só e agora são judeus de religião.


"mesmo assim depende dos casos, pois não existe "etnia portuguesa"."

Claro que existe etnia portuguesa, que compoe factores culturais, históricos, linguisticos, genéticos, identitários. E a etnia portuguesa integra a mesma raça branca, que outra qualquer etnia europeia a polaca ou croata, etc..




"agora o facto de serem de familias étnicas diferentes, não invalida o facto de todos serem da mesma macro-raça ou sub-espécie: a branca."


A questão é mesmo essa, é que quando se fala de brancos genericamente descendentes de europeus tu de repente deixas de ser coninas como és com as sub sub invenções e vais buscar a "macro-raça" caucasoide á qual pertencem todos. E quando vês algo que diz por ex: "a população branca de Londres já é minoria" --- tu certamente que deves dizer que é mentira, já que os paquistanenses, norte-africanos, povos do medio oriente e indianos etc.. que lá andam são brancos (!!!?)

Enfim, és intrisecamente um javarde desonesto. tenho dito.


"boa. então a mesmissima coisa aplica-se aos outros brancos não-indo-europeus.
é só isso..."


Falso, pois a diferenciação genética entre europeus e extra-europeus é enorme, portanto ou ignoras a genética e ai tens a tua definição, ou engoles e perdes coerência como sempre.



"agora os judeus e àrabes são "pretos"???
tem juizo, caralho."

São extra-europeus não integraveis no conceito Nacionalista de raça branca, os judeus e arabes são caucasoides mas não são brancos arianos.


E tanto isto não é linear como:

A common definition of a 'white person' is a person of primarily, or wholly, European ancestry.[1]

However, the term is sometimes used more broadly, so that it becomes similar to the concept of the Caucasian race or Caucasoid people, which includes people with ancestry from the Middle East, North Africa, and parts of Central, and South Asia, who share certain physiological characteristics and genetics with Europeans beyond skin colour. As Alastair Bonnett explains, a strong "current of scientific research supports the theory that Europeans were but one expression of a wider racial group (termed sometimes Caucasian), a group that included peoples from Asia and North Africa".[1]

Bonnett, does, however, note that this is not a commonplace definition: in Europe and North America the inclusion of non-Europeans is a "technicality little favoured outside certain immigration bureaucracies and traditional anthropology.

No entanto cá fica:

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/2/21/Stoddard_race_map_1920.jpg

5 de novembro de 2009 às 23:10:00 WET  
Blogger Thor said...

"E não dizer que os arabes e indianos são brancos num contexto gregário e identitário nacionalista é errado, visto que um caucasoide indiano afegão, judeu, ou norte africano não integra a raça branca ariana, apenas integram a mesma origem caucasoide .."

é falso...só se for nos E.U.A. mas nós não estamos nos E.U.A.
aliás, os E.U.A. são um fenómeno recente com pouco mais de 200 anos.
antes disso já andavam cá as raças todas.
mentaliza-te: caucasóide e branco são sinónimos.
é claro que indianos, afegãos, judeus, etc, não são arianos. isso é óbvio.
mas para serem brancos não têm de ser arianos.
mentaliza-te disto de uma vez por todas. abre essa tua cabecinha e caga para o que dizem os gajos no Stormfront.



"E contigo trata-se mesmo de nomenclatura, pois para mim branco e ariano é o mesmo."

mas o que tu pensas é irrelevante, até porque é óbvio que foste manipulado mentalmente.



"mas em relação aos indianos tens duvidas.. boa paródia."

há indianos...e indianos. também já expliquei isto. começa a ser demais.





"Pois era era, o N de africa é uma salganhada caucasoide (semita, camita, arabe) e negroid á força toda - isso é que podes bem meter nessa cornadura."

mas o que tem isso a ver com o que se estava a discutir?
estava-se era a discutir se "branco" sempre quis dizer "ariano". e, não, nunca quis dizer nada disso. temos pena.
os berberes eram e continuam a ser brancos, até porque não existe essa coisa de "berberes mulatos", "berberes pretos", etc




"No entanto existem brancos no norte de africa, sem duvida"

não é "existem". é a maioria da população do Norte de Àfrica ser branca.
é incrivel como se está a discutir se os berberes são brancos ou não e tu vais buscar a mistura existente no Norte de Àfrica. uma merda paralela que não tem nada a ver. é incrivel a tua estupidez.
é por isso que detesto diálogos contigo.




"tanto que os berberes que invadiram a iberia eram brancos,"

sim, eram.




"os berberes da actualidade - dificil"

epá deixa de ser atrasado mental de uma vez por todas e vê lá se metes nessa cornadura DUMA PUTA VEZ QUE NÃO EXISTE ESSA COISA DE BERBERES NÃO-BRANCOS. NÃO EXISTE..
SABES O QUE É UM BERBERE? UM BERBERE É O ZIDANE, É O MADJER E É MILHENTAS IMAGENS QUE JÁ COLOQUEI AQUI. UM BERBERE NÃO É UM PRETO NEM UM MESTIÇO.
E A POPULAÇÃO DO NORTE DE ÀFRICA NÃO É MESTIÇA NA SUA MAIORIA.
HÁ MESTIÇOS, MAS ESSES NÃO SÃO BERBERES. DIZER QUE HÁ "BERBERES MULATOS" AINDA É PIOR DO QUE DIZER QUE EXISTEM "PORTUGUESES MULATOS", ESTÁS A PERCEBER, IDIOTA???

ISTO SÃO BERBERES:
http://alternativas.ttverde.net/2008/tapetes/01/Artesas_Berberes_Sahara.jpg

POR ISSO, VÊ LÁ SE METES NESSA CABEÇA DE UMA VEZ PARA SEMPRE E NÃO ME FAÇAS REPETIR A MESMA COISA 1000 VEZES...QUE ESSE CONCEITO DE "BERBERE NÃO-BRANCO" NÃO EXISTE. É TOTALMENTE INVENTADO POR TI.
PERCEBESTE?
NÃO HÁ BERBERES QUE NÃO SEJAM BRANCOS.
NÃO HÁ BERBERES QUE NÃO SEJAM BRANCOS.
NÃO HÁ BERBERES QUE NÃO SEJAM BRANCOS.
NÃO HÁ BERBERES QUE NÃO SEJAM BRANCOS.
NÃO HÁ BERBERES QUE NÃO SEJAM BRANCOS.
NÃO HÁ BERBERES QUE NÃO SEJAM BRANCOS.
NÃO HÁ BERBERES QUE NÃO SEJAM BRANCOS.
NÃO HÁ BERBERES QUE NÃO SEJAM BRANCOS.
NÃO HÁ BERBERES QUE NÃO SEJAM BRANCOS.
NÃO HÁ BERBERES QUE NÃO SEJAM BRANCOS.
NÃO HÁ BERBERES QUE NÃO SEJAM BRANCOS.
NÃO HÁ BERBERES QUE NÃO SEJAM BRANCOS.
NÃO HÁ BERBERES QUE NÃO SEJAM BRANCOS.
NÃO HÁ BERBERES QUE NÃO SEJAM BRANCOS.
NÃO HÁ BERBERES QUE NÃO SEJAM BRANCOS.

PERCEBESTE IDIOTA?

CONTIGO É DIFICIL, FODA-SEEEEEE!!!



A MAIORIA DA POPULAÇÃO DO NORTE DE ÀFRICA NEM SEQUER É "MESTIÇA" COMO ESTÁS AÍ A DIZER.

6 de novembro de 2009 às 15:47:00 WET  
Blogger Thor said...

"Claro que existe etnia portuguesa"

NÃO, CARALHO. NÃO EXISTE.
ENFIA ISSO NA TUA CABEÇA.
JÁ SABEMOS QUE, PARA TI, HÁ UMA "ETNIA ESPANHOLA", UMA "ETNIA FRANCESA", UMA "ETNIA BRITÂNICA"...ATÉ DEVE EXISTIR "ETNIA BRASILEIRA" E "ETNIA ESTADO-UNIDENSE". MAS O QUE TU PENSAS É IRRELEVANTE.




", que compoe factores culturais, históricos, linguisticos, genéticos, identitários."

NÃO CARALHO. NÃO COMPÕE.
UMA ETNIA É UMA RAÇA.
É POR ISSO QUE USO "RAÇA" COMO SINÓNIMO DE ETNIA. É PRECISAMENTE PARA EVITAR CONFUSÕES DESSAS.





"E a etnia portuguesa integra a mesma raça branca,"

"etnia portuguesa", tanta parvoice...





"E quando vês algo que diz por ex: "a população branca de Londres já é minoria" --- tu certamente que deves dizer que é mentira, já que os paquistanenses, norte-africanos, povos do medio oriente e indianos etc.. que lá andam são brancos (!!!?)"

paquistaneses e, para aí metade ou mais dos indianos nem são brancos.
muitos norte-africanos e medio-orientais são-no, mas quando se diz "branco" num contexto desses quer dizer "indigena".
ou então, a palavra "branco" também passa a incluir os imigrantes de Leste, eslavos, portugueses, etc
suponho que, para ti, esses são "indigenas" de Londres.
pois...não precisas de responder, porque eu sei que são.






"Falso, pois a diferenciação genética entre europeus e extra-europeus é enorme"

já te respondi que o facto de haver familias étnicas separadas na raça branca, não impede todos esses povos de serem brancos.
seja judeus, berberes, àrabes, etc
já te disse isto. é a 100ª vez.
sim, estão noutro grupo separado dos Europeus.
mas são brancos na mesma.
só não são é Indo-Europeus!!!




"São extra-europeus não integraveis no conceito Nacionalista de raça branca"

integráveis, como já te disse "n" vezes.
isto não está dependente dos teus caprichos ou das tuas birrinhas.
eu também não gosto de judeus e àrabes...mas não é por isso que vou dizer que eles são "pretos" ou que não são brancos.
isso é ridiculo.





", os judeus e arabes são caucasoides mas não são brancos arianos."

foda-se! branco quer dizer caucasóide e não ariano.
caralho, retém isto. é a milésima vez que te explico.




"E tanto isto não é linear"

é bem linear.
só não é linear é lá nos E.U.A. onde inventaram umas merdas e tu vais atrás, estilo white-power, ou melhor dito...pseudo-white-power.
o pior de tudo é que entras em contradição, mas nem te vou dizer porquê, é muita areia para a tua camioneta.

6 de novembro de 2009 às 15:57:00 WET  
Blogger Thor said...

quanto aos judeus...é claro que há judeus mais escurinhos, nem todos são clarinhos e passam "despercebidos".
mas isso não invalida que são da mesma raça ou sub-espécie branca, caucasóide (é o mesmo)




"mas jamais uso termo branco para classificar um judeu devido á sua origem e matriz genetica extra-europeia. Se tu gostas de o fazer é lá contigo."

não é "gostar" ou não. é a realidade!
não está dependente de caprichos infantis ou de ideologias norte-americanas.
eu detesto judeus, mas não vou começar a dizer que eles são "pretos". isso é completamente ridiculo.
quanto ao que tu usas ou deixas de usar, é completamente irrelevante.
e, mais, há muitos judeus que tu consideras brancos no teu dia-a-dia. só que és tão BURRO que nem te apercebes disso e depois vens dizer "ah eu não os considero brancos" hahaha
é para rir.
tenho a certeza absoluta que no teu dia-a-dia, fartas-te de cruzar com judeus que consideras "brancos".
és francamente patético.

6 de novembro de 2009 às 16:02:00 WET  
Blogger Caturo said...

"Claro que existe etnia portuguesa"

«NÃO, CARALHO. NÃO EXISTE.
ENFIA ISSO NA TUA CABEÇA.»

Chhhiu, rapazinho, não estejas tão histérico. Ainda por cima para dizer asneiras. O seres constantemente rebatido em cada palavra que digas faz-te nervos, já se sabe, aqui não podes censurar, como fazes no teu blogue, mas tens de habituar-te que não é á bomba ou à censura que se faz a boa argumentação.

Já agora, repara, bem reparado:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Categoria:Grupos_%C3%A9tnicos_da_Europa



", que compoe factores culturais, históricos, linguisticos, genéticos, identitários."

«NÃO CARALHO. NÃO COMPÕE.»

Compõem sim, inacreditável iletrado, compõem sim.


«UMA ETNIA É UMA RAÇA.»

Não, histérico mentecapto, não é.


«É POR ISSO QUE USO "RAÇA" COMO SINÓNIMO DE ETNIA.»

Sim, por isso é que depois dizes que um búlgaro e um grego com similar composição genética são da mesma etnia, é porque és mesmo burro que nem um cepo.

7 de novembro de 2009 às 04:04:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"mas para serem brancos não têm de ser arianos."

Os judeus, norte-africanos etc.. não são brancos seu imbecil. Branco = ariano caracteriza os povos europeus caralho. Mas será que quando se fala em brancos tu pensas em norte-africanos e em paquistaneses ou indianos, claro que não seu atrasado.
Se tu és tão coninhas com as merdas todas, como é que podes só pensar em brancos segundo as 3 master races - caucasoide, negroid, e mongoloide? como carlho? fdx

És burro e és desonesto caralho... os egipcios, arabes, indianos, paquistanenses, etc.. não são brancos!!!

BRANCO=ARIANO

"mas o que tem isso a ver com o que se estava a discutir?
estava-se era a discutir se "branco" sempre quis dizer "ariano". e, não, nunca quis dizer nada disso. temos pena."


Pois temos pena, pois um imbecil como tu julga que os norte-africanos são brancos ...

ENTENDE UMA COISA os berbers são uma minoria no norte de africa (estão concentrados sobretudo na Argelia em Kabila e nas montanhas). A maioria dos norte africanos são uma mistura de berbers com semitas - arabes, mais negroids, seu tosco ignorante.


"é a maioria da população do Norte de Àfrica ser branca."

Não é! burro de merda.


"HÁ MESTIÇOS, MAS ESSES NÃO SÃO BERBERES. DIZER QUE HÁ "BERBERES MULATOS" AINDA É PIOR DO QUE DIZER QUE EXISTEM "PORTUGUESES MULATOS", ESTÁS A PERCEBER, IDIOTA???"


Não, a maioria dos norte africanos não são berberes, os magrebinos são mistura de arabes com berberes e negroids á força toda, os beberes são uma minoria seu imbecil. Marrocos e a Argelia tem elevadas contribuições berber na sua identidade etnica, genetica ... no entanto sabe-se perfeitamente que são é misturados de berber com arabe etc....


Achas que são maioria?????? onde seu burro atraso de merda. Está calado sapo do caralho.

Modern berbers

Most of the population of Morocco and Algeria is of Berber descent, although up to a certain extent interbred with other elements (Arab, Subsaharian, Iberian...), but only about half of the Moroccan population and a third of the Algerian can be identified nowadays as Berber by speaking a Berber language (see there for estimates).

Regions with significant populations (berbers)

Morocco 9,500,000
PopTotal 31 689 263

Algeria 4,300,000
Pop Total 32.531.853 hab

Tunisia
Mauritania
Mali 600,000
Niger 400,000


Vê ai a pop total da Argelia e de marrocos isto para não falar do resto do norte de africa, faz as contas e procura ai a tua maioria berber atrasado mental do caralho.

ÉS BURRO QUE NEM UM CEPO FDX e não percebes uma pissa desta merda.


Os beberes que invadiram a Iberia eram Brancos, mas hoje em dia o norte de africa e o magrebe não é.

8 de novembro de 2009 às 17:52:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"NÃO, CARALHO. NÃO EXISTE.
ENFIA ISSO NA TUA CABEÇA.
JÁ SABEMOS QUE, PARA TI, HÁ UMA "ETNIA ESPANHOLA", UMA "ETNIA FRANCESA", UMA "ETNIA BRITÂNICA"...ATÉ DEVE EXISTIR "ETNIA BRASILEIRA" E "ETNIA ESTADO-UNIDENSE". MAS O QUE TU PENSAS É IRRELEVANTE."


Existe sim uma etnia portuguesa e isso doi-te bastante nessa cornadura. Pois etnia não é so factores genéticos, é cultura, é folk é lingua, é raça! é identidade é consciencialização gregária que existe em Portugal de norte a sul. E aquilo que não separa um portuguÊs de um espanhol geneticamente separa linguisticamente, culturalmente, historicamente.



"UMA ETNIA É UMA RAÇA.
É POR ISSO QUE USO "RAÇA" COMO SINÓNIMO DE ETNIA. É PRECISAMENTE PARA EVITAR CONFUSÕES DESSAS."


Tu não usas, tu inventas raças para tentares justificar a tua verborreia e a tua trissemia congénita.


"paquistaneses e, para aí metade ou mais dos indianos nem são brancos."

os paquistaneneses e indianos não sã brancos seu burro de merda.


ou então, a palavra "branco" também passa a incluir os imigrantes de Leste, eslavos, portugueses, etc

Este e em todos os contextos BRANCO descreve populações de origem europeia, claro que inclui também eslavos, eportuigueses.
E não os portugueses e eslavos claro que não são nativos de Londres, estão no seu continente, mas não são nativos de Inglaterra, claro está.



"já te respondi que o facto de haver familias étnicas separadas na raça branca, não impede todos esses povos de serem brancos.
seja judeus, berberes, àrabes, etc
já te disse isto. é a 100ª vez.
sim, estão noutro grupo separado dos Europeus.
mas são brancos na mesma.
só não são é Indo-Europeus!!!"


E eu já te disse que tu para os classificares de brancos ignoras a genética e cada vez que a referires enquanto tua permissa levas com isto na tromba.
Por mim tudo bem eles são de facto caucasoides, mas brancos=arianos não são.


"não é por isso que vou dizer que eles são "pretos" "


Diz me uma unica vez onde é que eu disse que os judeus ou arabes eram pretos, mas mostra mesmo fdp

8 de novembro de 2009 às 17:52:00 WET  
Blogger Thor said...

ah a wikipedia brasileira considera os portugueses como grupo étnico hahahaha que argumento espectacular. hehehe é só rir.

9 de novembro de 2009 às 14:20:00 WET  
Blogger Thor said...

"Os judeus, norte-africanos etc.. não são brancos seu imbecil. Branco = ariano caracteriza os povos europeus caralho. Mas será que quando se fala em brancos tu pensas em norte-africanos e em paquistaneses ou indianos, claro que não seu atrasado.
Se tu és tão coninhas com as merdas todas, como é que podes só pensar em brancos segundo as 3 master races - caucasoide, negroid, e mongoloide? como carlho? fdx

És burro e és desonesto caralho... os egipcios, arabes, indianos, paquistanenses, etc.. não são brancos!!!

BRANCO=ARIANO"


não vou perder mais o meu tempo a explicar a um imbecil que branco NÃO quer dizer ariano, mas sim caucasiano, seja ele ariano ou não.
mas o Caturo não está nada de acordo contigo, por muito que ele esteja caladinho sobre isso como um rato.
tenta tu convencê-lo dessa parvoice norte-americana que viste no Stormfront.
tenta convencê-lo, mentecapto da merda.

9 de novembro de 2009 às 14:21:00 WET  
Blogger Thor said...

"Pois temos pena, pois um imbecil como tu julga que os norte-africanos são brancos ..."

não é "julga". é são mesmo brancos, como qualquer idiota que tenha olhos na cara, consegue ver.
nem é preciso lá ir. basta ver imagens do Norte de Àfrica.





"ENTENDE UMA COISA os berbers são uma minoria no norte de africa"

em primeiro lugar, isso é irrelevante depois de teres dito que os berberes eram "mestiços".
isso é completamente ridiculo e alucinado, digno de algum amputado cerebral.
mas tu pensas???
há tanto "berberes mestiços" como há "germânicos mestiços" ou "celtas mestiços"



"(estão concentrados sobretudo na Argelia em Kabila e nas montanhas)."

pois sim. e são milhões. dezenas de milhões esses que falas nas montanhas. são a maioria!





"A maioria dos norte africanos são uma mistura de berbers com semitas - arabes,"

e que fosse, meu ganda atrasado mental! os àrabes e semitas SÃO BRANCOS, minha besta quadrada.





"mais negroids, seu tosco ignorante."

existem mestiços obviamente, e muitos.
mas não são a maioria e, além disso, não contam como "berberes".





"é a maioria da população do Norte de Àfrica ser branca."

Não é! burro de merda."

é, besta quadrada. basta ter olhos na cara.






"Não, a maioria dos norte africanos não são berberes,"

são. berberes e mistura de berberes com semitas. semitas que, CASO NÃO SAIBAS, SÃO BRANCOS.





"os magrebinos são mistura de arabes com berberes"

os àrabes são brancos.




"e negroids á força toda"

já foi respondido.






", os beberes são uma minoria seu imbecil."

não, não são uma "minoria".






"no entanto sabe-se perfeitamente que são é misturados de berber com arabe etc...."

e que não invalida a ponta de um real caralho que esses àrabo-berberes ou berbere-àrabes...são BRANCOS.

9 de novembro de 2009 às 14:30:00 WET  
Blogger Thor said...

mais, mesmo que não haja maioria de berberes no Norte de Àfrica, isso não é motivo para dizer que os berberes são "mestiços"... pois além de ser falso, ridiculo e inqualificável, também não tem nada a ver com o que se estava a discutir.
até podiam só existir 10 berberes na Argélia.
NÃO IMPORTA. UM BERBERE É UM BRANCO.
OS BERBERES SÃO BRANCOS, MESMO QUE SÓ EXISTISSEM 10 OU 15.
a tua conversa de "mistura" no Norte de Àfrica é ridicula, falsa e completamente lateral à questão.
e AINDA POR CIMA, os semitas àrabes também são brancos.

9 de novembro de 2009 às 14:33:00 WET  
Blogger Thor said...

"Existe sim uma etnia portuguesa e isso doi-te bastante nessa cornadura."

e baseada em quê? na lingua?
deixa de ser ridiculo.
Portugal é algo politico, não étnico.
Portugal era um Condado feudal da Idade Média.
os portugueses são mistura de vários povos, não são um povo em si. deixa de ser patético.
uma etnia é um povo. não é uma população que, de repente, ganhou um nome, uma lingua e passou a obedecer a um Rei.
isso é patético.





"Pois etnia não é so factores genéticos,"

e é sintomático que digas isso neste contexto. paradigmático.





"é consciencialização gregária que existe em Portugal de norte a sul."

sem comentários.





"E aquilo que não separa um portuguÊs de um espanhol geneticamente separa linguisticamente"

quer dizer que, para ti, Espanha e Portugal são iguais geneticamente :))
então é nacionalismo "de lingua".





",culturalmente, historicamente."

não sejas patético.






"os paquistaneneses e indianos não são brancos seu burro de merda."

nem eu disse que eram, meu atrasado mental. à excepção dos brâmanes, claro está.





"ou então, a palavra "branco" também passa a incluir os imigrantes de Leste, eslavos, portugueses, etc

Este e em todos os contextos BRANCO descreve populações de origem europeia, claro que inclui também eslavos, eportuigueses."

LOL então por essa lógica quando se diz que Londres tem tantos % de população branca, estão lá os IMIGRANTES eslavos, tugas, etc, etc
que ridiculo.
és mesmo atrasado mental foda-se!!

em determinados contextos "branco" pode até nem se aplicar a àrabes, marroquinos, etc
porque um contexto noticioso não é a mesma coisa que um contexto mais cientifico.
porque cientificamente, num contexto cientifico, os àrabes, judeus, etc...SÃO TODOS BRANCOS.






"já te respondi que o facto de haver familias étnicas separadas na raça branca, não impede todos esses povos de serem brancos.
seja judeus, berberes, àrabes, etc
já te disse isto. é a 100ª vez.
sim, estão noutro grupo separado dos Europeus.
mas são brancos na mesma.
só não são é Indo-Europeus!!!"


E eu já te disse que tu para os classificares de brancos ignoras a genética"

não ignoro nada, meu burro, porque eu não estou a dizer que eles estão no grupo dos Europeus, dos arianos. só estou a dizer que são brancos, ou seja, caucasianos.
é a mesma coisa.





"Por mim tudo bem eles são de facto caucasoides, mas brancos=arianos não são."

mas branco não quer dizer ariano, estupido imbecil chapado.
queres dar uma de nacionalismo Norte-Americano e de "Nazi mau" a tentar excluir povos da raça caucasiana e depois só fazes figuras tristes.
aliás, se fosse pelo teu critério...nem sei se tu próprio passavas. não punha as mãos no fogo por isso.




"não é por isso que vou dizer que eles são "pretos" "


Diz me uma unica vez onde é que eu disse que os judeus ou arabes eram pretos, mas mostra mesmo fdp"

se, para ti, não são brancos, então só podem ser "pretos".
não disseste isso, mas eu deduzi.

ou se é branco, ou se é negro, ou se é mongolóide ou então amerindio.
se não são brancos, nem pretos...só podem ser amarelos então :)))

9 de novembro de 2009 às 14:47:00 WET  
Blogger Thor said...

mas o mais engraçado de tudo, foi dizer que eu invento "raças" e "conceitos", mas depois vir dizer que a familia europeia é uma "raça" e que caucasianos são só a "master-race".

epá, tanto barafustastes (tu e o Caturo) que eu invento raças, mas afinal já sois capaz de compreender que há vários niveis de raça.
então, parabéns por aprenderem e saberem o básico. clap, clap, clap.
(ou então - mais provável - estavam apenas a fingir que não sabiam)

9 de novembro de 2009 às 16:08:00 WET  
Blogger Thor said...

já agora, porque é que muitos judeus se referem a si mesmos como uma raça?
e muitos alemães?
e muitos outros.
porquê??

9 de novembro de 2009 às 16:10:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home