quarta-feira, setembro 30, 2009

MENSAGENS SUBLIMINARES NA PROPAGANDA PARECEM FUNCIONAR DE FACTO

Um novo estudo britânico indica que as mensagens subliminares na propaganda funcionam: palavras e/ou imagens expostas tão rapidamente que as pessoas não se apercebam delas, podem realmente influenciar o pensamento de quem as vê.
Parece que o truque é especialmente eficaz quando as palavras e/ou imagens têm um cunho negativo - alteram efectivamente o estado de espírito das pessoas.
O termo foi cunhado quando nos anos oitenta se usaram em anúncios frases curtas e incisivas tais como «Beba Coca-Cola» e «Coma pipocas».

Segundo os cientistas responsáveis pela investigação, «há claramente uma vantagem evolutiva em responder rapidamente a informação emocional. Não podemos esperar que a nossa consciência se movimente se virmos alguém a correr para nós com uma faca ou se ao conduzirmos um automóvel sob chuva ou nevoeiro virmos um sinal de trânsito a alertar para um perigo.»

Haverá portanto um «elo rápido» sub-consciente entre partes primitivas do cérebro e partes do cérebro associadas à tomada de decisões.

Portanto, ponde-vos a pau, cambada, com qualquer pulsão súbita que podeis sentir sem perceber bem porquê...

Ao mesmo tempo, não é crível que tal instrumento não tenha já sido utilizado para combater o «racismo» - aí, todos os poderes dominantes estariam de acordo, poucos indivíduos desses círculos se iriam opôr a tal utilização de uma táctica cobarde de lavagem cerebral.

8 Comments:

Anonymous Anónimo said...

ELES IMPÕEM DOGMAS KE SÓ BENEFICIAM OS INTERESSES IMPERIALISTAS DA MEIA DUZIA E VÃO CONTRA O FRAGIL CICLO NATURAL DA EVOLUÇÃO, MAS E AONDE FICA O LIVRE-ARBITRIO NESTA HISTORIA..??

COMO SÃO CONTRADITORIOS..!!

30 de setembro de 2009 às 18:42:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Outra das técnicas eram meterem imagens a meio de anúncios, apenas por fracções de segundo. A pessoa não as via mas eram captadas pelo cérebro.
Faziam isso, por exemplo, com o tabaco. A pessoa, não sabendo bem explicar, lembrava-se de ir fumar, ficava com vontade. Até o costumavam fazer nos intervalos das transmissões da F1, se não me engano. Isto já foi há muitos anos, entretanto foi proibido.

30 de setembro de 2009 às 18:46:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

a Vera sempre votou CDS?

30 de setembro de 2009 às 19:39:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Será que foi proíbido??!!

30 de setembro de 2009 às 20:16:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Há poderes que estão acima da lei.

30 de setembro de 2009 às 20:18:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

IMFELISMENTE!!!

30 de setembro de 2009 às 20:19:00 WEST  
Blogger Silvério said...

Acho que eles nem precisam de fazer isso, basta levar ao colo meia dúzia de artistas de hip hop e meter uns casais mistos no meio de umas telenovelas para a moda pegar entre os jovens.

30 de setembro de 2009 às 20:48:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"a Vera sempre votou CDS?"

Lol isto é a lotaria? Já me chegou aos ouvidos que alguém andou a dizer que votei PSD (LOL). Agora é CDS?

1 de outubro de 2009 às 10:25:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home