segunda-feira, junho 29, 2009

QUASE METADE DA JUVENTUDE DE LONDRES É ALÓGENA

Na capital da maior potência militar da Europa Ocidental, regista-se que pelo menos quarenta por cento dos indivíduos com menos de trinta anos são alienígenas. Quinze por cento destes jovens são asiáticos (paquistaneses e afins) e catorze por cento são negros.
Até agora, um terço da população londrina era considerada não branca - mas, como aqui se vê, a próxima geração vê essa percentagem notoriamente aumentada.

É, como diz o BNP, um genocídio sem sangue - uma substituição populacional, feita de maneira «indolor» e sonsa, e ainda por cima a coberto de um mandamento «moral», o da fraternidade universal que manda encher a Europa de imigrantes.

Por este rumo, é provável que na próxima geração de Londres, os legítimos herdeiros da terra, ou seja, os brancos indígenas, estejam em minoria.

Como diz Sir Andrew Green, da organização político-intelectual (think-tank) «Migrationwatch» («Observatório da Migração»), isto «ilustra a maciça alteração que está a ter lugar na nossa sociedade a alta velocidade e sem que a população indígena seja alguma vez consultada. É mais do que altura de a classe política tirar a cabeça das nuvens e responder à mui forte opinião pública que quer que a imigração esteja sob controlo».

347 Comments:

Anonymous Cesar said...

tenho um otimo slogan para o pnr

tirem uma foto do skinhead cagando em tumulo judeu e escrevam


é assim que manchamos a imagem de nossos adversarios

hahhahahahahhahaa

29 de junho de 2009 às 03:02:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Se quiséssemos, ou pudéssemos, gastar dinheiro a manchar a imagem dos nossos inimigos, bastava-nos mostrar imagens dos antifas a atacar a polícia e a atirar bombas contra lojas e automóveis nas suas «manifestações» contra o G8, a atacar uma plantação de milho transgénico, e também nos bastava referir que tiveram o suficiente à vontade para atacarem uma sede de um partido político à luz do dia, e que também queriam destruir um cartaz de um partido político... mas nessa altura não avançaram, porque estavam lá os skinheads...

Conclusão: a escumalha que se nos opõe tem muita irreverência, mas pouco «ânimo» para concretizar as suas ameaças quando corre o risco de levar no focinho a sério. :)

29 de junho de 2009 às 03:13:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Eu hoje estou um bocadinho lento e ainda não percebi bem o sentido da sugestão do chalana.

Ele sugere que o bulhão vá cagar ao cemitério ou está apenas a chamar-lhe judeu?

29 de junho de 2009 às 03:15:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Mas se por exemplo quiséssemos mostrar ao Povo como é um certo país donde vem muita imigração... bastava-nos mostrar favelas e outros locais onde a população até caga nas ruas, que é provavelmente onde este césar mora, por isso é que ele acha estranho que se tenha cagado num cemitério, é que para ele o arriar do calhau é para se fazer na via pública (quando não na sala, com as visitas).

29 de junho de 2009 às 03:19:00 WEST  
Anonymous Silvia Santos said...

Segundo esta pesquisa norte americana os brancos são o grupo racial considerado de maior confiança pelas outras raças
http://www.youtube.com/watch?v=m9TQvRdXfX4&eurl=

29 de junho de 2009 às 07:26:00 WEST  
Anonymous Vera said...

Ou seja, daqui a uns anos eles passam a adultos, têm montes de filhos, chegam mais imigrantes, mais mesquitas, mais poder social...e o Reino Unido que conhecemos está tramado. Cada vez há menos a fazer. Londres é a maior cidade europeia, se 30% dos jovens são estrangeiros (e muitos deles islâmicos), significa que aquilo é cada vez mais deles! Não estou a ver como vão resolver o problema...

29 de junho de 2009 às 11:33:00 WEST  
Anonymous Vera said...

Já para não falar do êxodo dos nativos para fora de Londres! Muitos britânicos já não estão para viver na confusão, poluição e nível de vida exorbitante de Londres. Fica lá o PM a aturá-los. Até lhe deviam montar acampamento ao lado do nº10!

29 de junho de 2009 às 11:37:00 WEST  
Anonymous % said...

qual é a percentagem de indianos ? alguém saberá dizer?
e de tugas? parece que londres é já a 3ª cidade portuguesa na europa, a seguir a paris

29 de junho de 2009 às 12:14:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

" Vera disse...
Ou seja, daqui a uns anos eles passam a adultos, têm montes de filhos, chegam mais imigrantes, mais mesquitas, mais poder social...e o Reino Unido que conhecemos está tramado. Cada vez há menos a fazer. Londres é a maior cidade europeia, se 30% dos jovens são estrangeiros (e muitos deles islâmicos), significa que aquilo é cada vez mais deles! Não estou a ver como vão resolver o problema...
"


e o problema é que mesmo que os votos dos nativos contassem a 100%, o BNP estaria tramado para ganhar, pois o povinho influenciado pela propaganda, nao esta para votar 51% no BNP.
Depois ainda somando a perda de % dos nativos, ainda maior fica o problema.
Havera um dia que nem que todos os nativos votem BNP, nao se conseguira nada.

29 de junho de 2009 às 12:21:00 WEST  
Anonymous Vera said...

"e de tugas? parece que londres é já a 3ª cidade portuguesa na europa, a seguir a paris"

Há uns anos ouvi dizer que os portugueses eram cerca de 200 mil

29 de junho de 2009 às 12:24:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

na metrópole de paris
os portugueses e luso-descendentes são cerca de 1 milhão

vera, em londres tens tb que contabilizar os madeirenses lol
só esses, são mais do que pintainhos de aviário

29 de junho de 2009 às 12:38:00 WEST  
Anonymous Vera said...

"vera, em londres tens tb que contabilizar os madeirenses lol
só esses, são mais do que pintainhos de aviário"

LOL
Eu ouvi no telejornal, quando estavam a falar da vida dos portugueses lá. só que jornalistas e números é aquela coisa... Se fores a outros sites, ou mesmo às embaixadas, dizem outro número qualquer. Até porque com a circulação na UE é mais difícil contá-los.
Eu já estive no UK e nem passaporte tinha, nem sabia que era preciso. Fui só de BI, e por acaso até apareceu a polícia a controlar o trânsito e pediu BI, mas já devia ter passado a fronteira com a Irlanda e não disseram nada...nem eu sabia! Os que vão de avião é que devem ter mesmo que ter, mas acho que não são obrigados a registarem-se nas embaixadas. E os census ingleses ainda detectam menos.
Mas acho que os portugueses no Uk não são grande problema para a sobrevivência do país, até porque logo à primeira geração de descendentes eles já se assumem como ingleses. Ainda agora estavam a entrevistar a Katy Perry e a mãe dela é luso-descendente...no entanto não lhe passa pela cabeça dizer que não é totalmente inglesa. Quanto aos magrebinos, a história parece ser diferente.

29 de junho de 2009 às 13:08:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Há uns anos ouvi dizer que os portugueses eram cerca de 200 mil"

Nos anos 60, Brixton era - por excelência - o bairro londrino dos portugueses. À medida que estes se foram integrando e subindo na escala social, foram abandonando este velho bairro de Londres, hoje quase só habitado por jamaicanos. Aliás, hoje em dia em Brixton até há um enorme corso carnavalesco anual que é organizado precisamente por esta comunidade das Antilhas.

Os imigrantes portugueses mais recentes, que foram para a Inglaterra ao longo dos últimos 30 anos, concentram-se às dezenas de milhar no eixo kennington - Oval - Stockwell. Nas ruas destes bairros, pejadas de mercearias, cafés e restaurantes portugueses, a língua quase dominante é o português, falado por compatriotas nossos mas também por muitos brasileiros aí também residentes.

Tanto quanto julgo saber, os antigos imigrantes portugueses quase se envergonham dos actuais.

Os actuais imigrantes portugueses, oriundos sobretudo da região de Viseu (há muita gentinha de Mangualde) e da Ilha da Madeira, trabalham nas limpezas e foram-se chamando uns aos outros, aos magotes, não se importando de servir como “tropa de choque” para ir fazendo baixar significativamente o valor / hora que o patronato pagava aos nativos (e não só). Um pouco à semelhança do que aconteceu com os ordenados que eram pagos na indústria hoteleira antes da vinda de milhares e milhares de colombianos para Londres.

Tal como é comum nos chineses, paquistaneses, indianos, etc, muitos destes portugueses vivem à molhada em casas com muito poucas assoalhadas.

Para além desta gente oriunda das “berças”, é comum encontrar nesta zona de Londres malta originária da Grande Lisboa e do Grande Porto, tóxico-dependentes que já o eram antes de “imigrar”, e que foram para Inglaterra apenas para viver à conta da Segurança Social. Daí as cenas de porrada que há todos os fins-de-semana nesta zona de Londres...

Conclusão: em Inglaterra / Londres, a boa imagem dos portugueses já era. Talvez se safe o Cisco Kid... ;-)

29 de junho de 2009 às 13:28:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

«page 412, article 21 in the Treaty of Lisbon, which is identical with the article 2-81 in the 2004 EU treaty reads: “Any discrimination based on…sexual orientation … is prohibited”.

In all earlier treaties such as the Treaty of Nice however, we find a protocol which excepts pedophilia from the ban on discrimination. But in the Lisbon-treaty there is no protocol on pedophilia. (Mr. Niels Søndergaard, Nordjyske Stiftstidende 18 AUG 2008).

To put it mildly, it is highly improbable that this is an oversight. On the contrary, it seems evident that this omission has been made consciously by the EU-jurists. But why? We can only surmise, but it is a reasonable guess that someone has been making a “suggestion” – perhaps quite a forceful one – that pedophilia should no longer be prohibited in the European Union!

But who has done that, and why? Well, it is well known that pedophilia is recognised pastime, at least among the adherents of Ayatollah Khomeini. The Great Ayatollah described in detail how a man could have sexual pleasure from even very small children. And the great ideal and role model for all muslims, Allah’s very own messenger Muhammed (pbwh) is known to have married a six year old girl, Aïsha, who played with dolls. So in muslim eyes pedophilia is NOT a crime. Considering the increasing number of muslims in Europe it seems natural that the prejudices of old European infidels should no longer be supported by legislation – on the contrary!

Our views on cruelty toward animals will also have to change:
“in may 2009 the EU-parliament voted on a bill, which proposed that animals slaughtered during religious festivals could now be slaughtered without anestesia within 10 days before the festival, and that, furthermore, the EU should prohibit member countries from introducing og upholding present bans on ritual slaughter in butcheries, which are in force at the present time. No rational reasons exist for not using anestesia before the throat is cut on large animals. Regrettably the bill was enacted by a majority” (Lene Kattrup, veterenarian, Weekendavisen
04 JUN 2009).»

www.sioe.wordpress.com

29 de junho de 2009 às 13:40:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

ISLÃO RUA!

29 de junho de 2009 às 13:42:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

% disse...
qual é a percentagem de indianos ? alguém saberá dizer?
e de tugas? parece que londres é já a 3ª cidade portuguesa na europa, a seguir a paris

Segunda-feira, Junho 29, 2009 12:14:00 PM




oi ciscurno

29 de junho de 2009 às 13:42:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Ainda agora estavam a entrevistar a Katy Perry e a mãe dela é luso-descendente... no entanto não lhe passa pela cabeça dizer que não é totalmente inglesa."

Calma aí... a Katy Perry é californiana, não é inglesa. E a mãe dela era de origem portuguesa sim, mas já nascida nos EUA.

Para além disso, o facto de se nascer num país e "renegar" o país dos pais biológicos pode ser interpretado como algo muito edificante mas muitas vezes é apenas fruto do desprezo por um país que não interessa a ninguém (o dos pais) quando comparado com o país onde se nasceu.

Eu gosto que os filhos dos nossos imigrantes tenham orgulho em Portugal e na nossa Língua. E não me choca que os filhos dos imigrantes estrangeiros em Portugal possam sentir o mesmo pelo país dos seus pais.

Por exemplo, não me chocava absolutamente nada que a Vera adorasse a Índia. Mas lá está. A Índia não será o melhor exemplo de apego quando comparado com Portugal, mesmo que Portugal - à escala europeia ou ocidental - não seja um país de topo...

29 de junho de 2009 às 13:42:00 WEST  
Anonymous Vera said...

"Para além disso, o facto de se nascer num país e "renegar" o país dos pais biológicos pode ser interpretado como algo muito edificante mas muitas vezes é apenas fruto do desprezo por um país que não interessa a ninguém (o dos pais) quando comparado com o país onde se nasceu."

Não sejas tonto! Uma criança normal, bem integrada, dá a cara pelo país que a criou. Eu, se tiver filhos no Reino Unido, não os vou ensinar a ser saudosistas da terra dos pais ou a dizer que eles não são britânicos, são portugueses. De que é que isso lhes adianta? Eles vivem lá, cresceram lá, para quê meter os meus próprios filhos fora da sociedade que os educou e lhes deu a melhor vida possível?
Se eles nascerem e crescerem na Escócia, preocupar-se-ão mais com as questões Escócia vs Inglaterra, do que Portugal/ Olivença, e isso é natural. Não vejo qual é o problema...Eu sou portuguesa mas não vou auto-excluir os meus filhos do país onde nasceram, cresceram e foram bem recebidos...isso é formar candidatos a delinquentes!

29 de junho de 2009 às 14:01:00 WEST  
Anonymous Vera said...

"
Por exemplo, não me chocava absolutamente nada que a Vera adorasse a Índia. Mas lá está. A Índia não será o melhor exemplo de apego quando comparado com Portugal, mesmo que Portugal - à escala europeia ou ocidental - não seja um país de topo..."

ah, estou a ver. Apegaste aos países consoante o dinheiro? Estou a ver...
O facto de os meus filhos poderem nascer noutro país não quer dizer que não respeitem nem conheçam a cultura dos pais! Simplesmente não têm que admitir uma nacionalidade que na sua vida prática e quotidiana nada lhes diz, e isso não é falta de respeito! Não é por seres português que desrespeitas França ou a Alemanha.
E, à escala nacional, isso acontece com os filhos dos Alentejanos e Nortenhos que nasceram em Lisboa. Vais-me dizer que dizem que são alentejanos em vez de lisboetas?

29 de junho de 2009 às 14:04:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Eu já estive no UK e nem passaporte tinha, nem sabia que era preciso. Fui só de BI, e por acaso até apareceu a polícia a controlar o trânsito e pediu BI, mas já devia ter passado a fronteira com a Irlanda e não disseram nada...nem eu sabia! Os que vão de avião é que devem ter mesmo que ter, mas acho que não são obrigados a registarem-se nas embaixadas.»

Então é diferente de quando lá fui, na primeira metade da década de noventa, quando só precisei do BI.

29 de junho de 2009 às 14:05:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Não sejas tonto! Uma criança normal, bem integrada, dá a cara pelo país que a criou. Eu, se tiver filhos no Reino Unido, não os vou ensinar a ser saudosistas da terra dos pais ou a dizer que eles não são britânicos, são portugueses.»

Creio que o sangue é mais importante do que a terra em que se nasce, pelo que é salutar que as pessoas mantenham um laço com a terra de onde vieram os seus pais.

29 de junho de 2009 às 14:07:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«vera, em londres tens tb que contabilizar os madeirenses lol»

Que engraçado, haver muitos madeirenses em Londres. Coincidentemente ou não, é das regiões de Portugal com mais sangue inglês.

29 de junho de 2009 às 14:08:00 WEST  
Anonymous Vera said...

"Por exemplo, não me chocava absolutamente nada que a Vera adorasse a Índia. Mas lá está. A Índia não será o melhor exemplo de apego quando comparado com Portugal, mesmo que Portugal - à escala europeia ou ocidental - não seja um país de topo...""

Se isso é assim tão simples, porque é que os filhos dos imigrantes Cabo-verdianos aparecem constantemente a dizer que são de Cabo Verde e não portugueses? À partida, Portugal é muito melhor que as terras de origem dos pais deles. Tal como os filhos dos imigrantes magrebinos assumem como sua a terra dos pais e não França ou a Alemanha. Qual é a justificação,aí?
Essa foi uma bocadinho mal pensada.

29 de junho de 2009 às 14:11:00 WEST  
Anonymous Vera said...

"Creio que o sangue é mais importante do que a terra em que se nasce, pelo que é salutar que as pessoas mantenham um laço com a terra de onde vieram os seus pais."

É normal que conheçam melhor Portugal que os outros ingleses, que saibam falar português (que até pode ser uma mais valia no futuro), mas daí a negar que sejam britânicos para dizer que são portugueses...?

29 de junho de 2009 às 14:13:00 WEST  
Anonymous Vera said...

"Então é diferente de quando lá fui, na primeira metade da década de noventa, quando só precisei do BI."

Pois, eu estava a discutir isso há dias com uns colegas. Porque o Reino Unido não faz parte do espaço Schengen...e eles disseram-me que era preciso apresentar passaporte, mas a mim nunca me pediram :o
Quem deve saber os pormenores todos e a questão das percentagens é aí o inimigo de estimação!

29 de junho de 2009 às 14:16:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Conclusão: em Inglaterra / Londres, a boa imagem dos portugueses já era."

A actual situação dos emigrantes em Inglaterra, incluindo a dos imigrantes portugueses, tem - para o bem e para o mal - uma evolução recente em termos históricos.

Nos anos 60 e 70, tanto os conservadores como os trabalhistas, impunham regras de entrada no país. Nos primeiros tempos de estadia dos imigrantes, era comum a polícia ir a sua casa para verificar se as condições em que viviam eram as que lhes eram impostas, para seu próprio bem. A única diferença talvez residisse no facto do Labour Party ter maior abertura para com certos direitos de cidadania dos imigrantes.

Entretanto aparece em cena a chamada “Dama de Ferro”. A partir daí, o objectivo foi “partir os dentes” às Trade Unions e retirar poder reivindicativo à working class inglesa. Então vai de deixar entrar, à balda, fosse quem fosse.

O que interessava era fazer baixar os salários aos ingleses (e não só), custasse o que custasse. Claro que o patronato aproveitou a onda. Aliás, terá sido por certo o patronato quem esteve claramente por trás da criação dessa onda. A terceira-via dos trabalhistas (Tony Blair e Cia) limitou-se a prosseguir esta política.

Lá como cá, no que toca a este tipo de interesses, a diferença entre conservadores e trabalhistas, ou entre PSD e PS, é nula. A elite raciocina da mesma maneira...

29 de junho de 2009 às 14:51:00 WEST  
Anonymous Vera said...

"A actual situação dos emigrantes em Inglaterra, incluindo a dos imigrantes portugueses, tem - para o bem e para o mal - uma evolução recente em termos históricos."

Há certos ajuntamento de imigrantes que não costuma ser bem visto. Mas olha que acho que no Reino Unido nem é dos piores casos, tendo em conta os portugueses que para lá emigram. No Luxemburgo acho que é pior. Estive lá há uns anos e aquilo tem mesmo MUITOS portugueses, aliás, acho que foi a língua que mais falei por lá...qualquer café ou loja tem portugueses. O problema é que, principalmente os homens, são daqueles que se juntam todos no café, passam a tarde nos copos, formam aqueles grupinhos de intrigas, invejas pelo português que se deu melhor, brasileiras ao barulho para terem acesso à Europa...fora as casas de alterne. Enfim...qualquer português que vá para lá o melhor que tem a fazer é não dar muita confiança esse tipo de comunidades portuguesas que lá anda, porque o problema não é serem portugueses, é o estilo de vida que levam.
Já no UK, o tipo de português que para lá vai pode ser muito diferente, vão para profissões mais qualificadas e isso muda logo o ambiente. Acho que é esse o motivo. não gostei muito do estilo de vida que os portugueses mostravam no Luxemburgo, mas pronto. É a minha opinião.

29 de junho de 2009 às 15:05:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

”Se isso é assim tão simples, porque é que os filhos dos imigrantes Cabo-verdianos aparecem constantemente a dizer que são de Cabo Verde e não portugueses? À partida, Portugal é muito melhor que as terras de origem dos pais deles.”

Aparecem os que aparecem. Mas neste caso há uma questão de fundo: nós, portugueses, somos brancos e europeus e eles, cabo-verdianos, são negros / mestiços e africanos.

Mas sejam os pais imigrantes de onde forem, isso a mim não me choca. Choca-me é que vivam em Portugal, nascidos cá ou não, e não respeitem as regras de convivência social e se entreguem apenas a actividades deliquentes.

Mas, felizmente, não são todos assim. Ainda a semana passada ouvi na Rádio o caso do Nani, actual jogador do Man United, filho de imigrantes africanos mas já nascido em Portugal (Amadora), o qual foi ao Hospital Pulido Valente fazer uma doação de medula óssea.

Ele não o foi fazer a África, no país onde nasceram os seus pais. Fê-lo em Lisboa, onde nasceu.

29 de junho de 2009 às 15:09:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

”Mas olha que acho que no Reino Unido nem é dos piores casos, tendo em conta os portugueses que para lá emigram. No Luxemburgo acho que é pior.”

No Luxemburgo basta dar uma volta a pé pelas zonas residenciais. Onde vivem os nativos, o jardim da casa tem relva e flores. Naquelas onde, em vez de relva e flores, só se vêem couves, já se sabe que vive lá um portuga.

Um atraso de vida do caraças. Por essas e por outras, é que às vezes os nativos não atinam lá muito com a gente, e só nos vêem como mão-de-obra escrava...

29 de junho de 2009 às 15:13:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Que engraçado, haver muitos madeirenses em Londres. Coincidentemente ou não, é das regiões de Portugal com mais sangue inglês."

Mas onde existem madeirenses às largas dezenas de milhar é na África do Sul e na Venezuela.

Se, um dia, os madeirenses e seus descendentes decidissem todos voltar à ilha, não cabiam lá. De maneira nenhuma...

29 de junho de 2009 às 15:15:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Já no UK, o tipo de português que para lá vai pode ser muito diferente, vão para profissões mais qualificadas e isso muda logo o ambiente. Acho que é esse o motivo."

Não é bem assim. Não deves ter lido com atenção aquilo que eu escrevi em relação à actual imigração para Inglaterra. Claro que não falo da meia-dúzia que trabalha na City.

De facto, em Liverpool St. também se houve falar português. Mas muito pouco, mesmo muito pouco...

29 de junho de 2009 às 15:21:00 WEST  
Anonymous Tyr said...

eu estive no centro de londres há 10 anos e, pura e simplesmente, não vi ingleses.
imagino como será agora, passada uma década.

29 de junho de 2009 às 15:22:00 WEST  
Anonymous Tyr said...

"Creio que o sangue é mais importante do que a terra em que se nasce"

claro que o sangue é muito mais importante.
eu sou pelo jus sanguinis e não pelo jus solis, que é uma aldrabice pegada.
simplesmente, a identidade não se escolhe nem se muda. herda-se e ponto final!

29 de junho de 2009 às 15:25:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

À semelhança de Lisboa e dos alfacinhas, já nem na Alfama e Mouraria lá do sítio (east end: White Chapel, New Cross, Isle of Dogs, etc, etc) os londoners são maioritários. Tal como o sotaque e o calão tipicamente lisboeta, também o cockney se está a perder gradualmente. Impera cada vez mais o slang americanóide / hip hop...

Uma diferença (aquela que há-de sempre separar mediterrânicos de nórdicos): em Lisboa continua a haver boas tascas e bons petiscos, com caracóis e tudo ;-) enquanto que em Londres, para além do junk food, é só “take-aways” de chinocas e monhés. E como a cultura gastronómica dos bifes é pobre, e não cultivam o estar sentado à mesa numa de comezaina, os camelos gostam cada vez mais deste tipo de comida...

29 de junho de 2009 às 15:41:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O desemprego e a crise económica vão dar uma grande ajuda a nossa causa!!!

29 de junho de 2009 às 15:42:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Eu já estive no UK e nem passaporte tinha, nem sabia que era preciso. Fui só de BI, e por acaso até apareceu a polícia a controlar o trânsito e pediu BI, mas já devia ter passado a fronteira com a Irlanda e não disseram nada...nem eu sabia! Os que vão de avião é que devem ter mesmo que ter, mas acho que não são obrigados a registarem-se nas embaixadas. E os census ingleses ainda detectam menos."


fui para o R unido e so levei BI.
Fui de aviao e nao tive problema. Eu nem sequer tinha passaporte.

29 de junho de 2009 às 15:53:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Os imigrantes portugueses mais recentes, que foram para a Inglaterra ao longo dos últimos 30 anos, concentram-se às dezenas de milhar no eixo kennington - Oval - Stockwell. "


É uma pena que a Inglaterra esteja a perder a sua identidade Inglesa, também por causa de Portugueses.
São tantos, são aos molhes por lá.
Enfim, os Ingleses serão extintos, desfigurados por causa da mistura nao europeia e da propria mistura europeia.

29 de junho de 2009 às 15:57:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Ainda sobre a Kety Perry.

Vera, vá por mim, não se iluda sobre as “virtualidades” desta menina.

Para que conste, ela é loira por natureza e pinta o cabelo de preto para dar nas vistas através de uma imagem pretensamente única, alegando que é uma réplica do cabelo preto da sua mãe, de origem portuguesa.

Só que ela não revela qualquer orgulho nisso, nem o faz numa lógica de que também há brancos com cabelo escuro. Ela fá-lo apenas numa de “moda étnica”, tal como muitos palermas brancos usam trancinhas encaripinhadas tipo Bob Marley...

29 de junho de 2009 às 16:01:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Tyr disse...
eu estive no centro de londres há 10 anos e, pura e simplesmente, não vi ingleses.
imagino como será agora, passada uma década.
"


e o problema na Inglaterra, é que por haver tanta imigraçao europeia, arabe, norte africana, americana, etc, tu ves varios brancos, mas ja nem sabes se sao ingleses ou nao.

Ha Ingleses de varios aspectos, mas com genes Ingleses.
Por ex o Mr Bean, nao parece Ingles mas é Ingles.

Mas com esta misturada, um gajo ja nem sabe quem é e quem nao é Ingles.
A % de loiros nos brancos tambem diminuiu imenso.
Enfim é um desastre. Se esquecessemos a mistura nao europeia e pensassemos so na mistura europeia, os Ingleses so por ai ja estavam condenados à extinçao.

29 de junho de 2009 às 16:02:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

é por isso que no futuro se sobreviver alguma coisa, será o branco mestiço
as sub-raças europeias vao para o galhometro. EXTINCT

29 de junho de 2009 às 16:02:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Enfim, os Ingleses serão extintos, desfigurados por causa da mistura nao europeia e da propria mistura europeia."

Isso não é bem assim, não é um processo tipo "atar e pôr ao fumeiro"...

Em maior percentagem que os actuais imigrantes em Inglaterra, nós já por cá tivemos bué de judeus, berberes / árabes e até escravos sub-sarianos e mantivemos genericamente o nosso fenótipo.

E por certo que o genótipo também se manteve...

29 de junho de 2009 às 16:10:00 WEST  
Anonymous Tyr said...

discordo em parte do ultimo comentário.

mas, enfim, não digo que os ingleses já estejam todos extintos, estive nos suburbios de Londres e ainda vi "ingleses" ou pelo menos, pareciam sê-lo. é crivel que fora das cidades haja ainda ingleses autênticos.
agora, em Londres, e outras grandes metrópoles...não há ingleses.
é triste, mas é verdade.

29 de junho de 2009 às 16:19:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

http://celebrities.ninemsn.com.au/img/blog/blog180808_katy2.jpg

nessa foto tem o pai e mae da katy perry.
a mae nao parece nada portuguesa.

29 de junho de 2009 às 16:19:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

ja foi uma sorte a Katy Perry ter nascido, por pouca nascia mais uma mulata hehehe

http://www.cbsnews.com/stories/2009/02/02/tech/gamecore/main4769073.shtml

a mae da Katy namorava com o Jimi Hendrix

ja viram o que da actualmente haver tanta misturada?
muitas gajas boas que poderiam ter nascido, nao nascem.

A Katy Perry nasceu, mas parece que tambem nao deixara descendencia branca. Parece que se interessa muito pelos negros.

29 de junho de 2009 às 16:24:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Em maior percentagem que os actuais imigrantes em Inglaterra, nós já por cá tivemos bué de judeus, berberes / árabes e até escravos sub-sarianos e mantivemos genericamente o nosso fenótipo.

E por certo que o genótipo também se manteve..."


a raça fica sempre alterada, podes é nao notar.
As vezes nao notas no fenotipo, mas se pudessemos medir a inteligencia, criatividade e outras coisas, se calhar notavas que a raça diminuiu bastante por causa dessas misturas com berberes, judeus e ate sub-sarianos (embora portugueses brancos com sangue sub-sariano ainda sejam so alguns que tem).


Em algumas raças europeias a nova vaga de mistura pode nao se notar tanto fisicamente como por ex a actual mistura com nordicos, que concerteza fara grandes diferenças no seu fenotipo.

29 de junho de 2009 às 16:28:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"como por ex a actual mistura com nordicos"

de nordicos com nao europeus e mesmo com europeus

29 de junho de 2009 às 16:29:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Em maior percentagem que os actuais imigrantes em Inglaterra, nós já por cá tivemos bué de judeus, berberes / árabes e até escravos sub-sarianos e mantivemos genericamente o nosso fenótipo.

E por certo que o genótipo também se manteve...»


Sim, concordo. Mas espero que não voltes a escrever o insultuoso «bué». Doravante, toda e qualquer mensagem que contenha essa palavra será apagada.

29 de junho de 2009 às 17:31:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«ja viram o que da actualmente haver tanta misturada?
muitas gajas boas que poderiam ter nascido, nao nascem.»

Exactamente. Um dia alguém há-de ser devidamente castigado por isso.

29 de junho de 2009 às 17:32:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"a raça fica sempre alterada, podes é nao notar.
As vezes nao notas no fenotipo, mas se pudessemos medir a inteligencia, criatividade e outras coisas, se calhar notavas que a raça diminuiu bastante por causa dessas misturas com berberes, judeus e ate sub-sarianos (embora portugueses brancos com sangue sub-sariano ainda sejam so alguns que tem)."

Algumas das pessoas mais inteligentes do planeta são judeus ou descendentes de judeus.

29 de junho de 2009 às 17:42:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Madoff condenado a 150 anos de cadeia. Num julgamento que durou escassos meses, note-se:

http://www.msnbc.msn.com/id/31604191/ns/business-us_business/?ns=business-us_business&GT1=43001

E em Portugal, como é?

29 de junho de 2009 às 17:44:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

SEM SANGUE??POR ACASO O SANGUE DERRAMADO PELAS VITIMAS DA CRIMINALIDADE IMIGRANTE NÃO CONTA??

29 de junho de 2009 às 18:42:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Mas se por exemplo quiséssemos mostrar ao Povo como é um certo país donde vem muita imigração... bastava-nos mostrar favelas e outros locais onde a população até caga nas ruas, que é provavelmente onde este césar mora, por isso é que ele acha estranho que se tenha cagado num cemitério, é que para ele o arriar do calhau é para se fazer na via pública (quando não na sala, com as visitas).

DEPENDE DA IMIGRAÇÃO, POR KE OS EUROPEUS FIZERAM UM OTIMO TRABALHO NO CENTRO-SUL MERIDIONAL DO BRASIL; UMA PENA KE A MIGRAÇÃO DE PRETOS DA BAHIA E CIA DESTRUIRAM TUDO TAL COMO OS PRETOS DO SUDESTE DOS EUA DESTRUIRAM OS GRANDES LAGOS..!!

29 de junho de 2009 às 18:47:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Ou seja, daqui a uns anos eles passam a adultos, têm montes de filhos, chegam mais imigrantes, mais mesquitas, mais poder social...e o Reino Unido que conhecemos está tramado. Cada vez há menos a fazer. Londres é a maior cidade europeia, se 30% dos jovens são estrangeiros (e muitos deles islâmicos), significa que aquilo é cada vez mais deles! Não estou a ver como vão resolver o problema...

BOMBA DE NEUTRONS E RE-OCUPAÇÃO POR INDIGENAS BRITANICOS DE AREAS MAIS PURAS DA INGLATERRA..!

29 de junho de 2009 às 18:48:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Mas, felizmente, não são todos assim. Ainda a semana passada ouvi na Rádio o caso do Nani, actual jogador do Man United, filho de imigrantes africanos mas já nascido em Portugal (Amadora), o qual foi ao Hospital Pulido Valente fazer uma doação de medula óssea.

Ele não o foi fazer a África, no país onde nasceram os seus pais. Fê-lo em Lisboa, onde nasceu.

CLARO, ELE NÃO KER SER NEGRO E DAI ASSUME A IDENTIDADE SOCIAL MAIS BRANCA POSSIVEL, MESMO KE BIOLOGICAMENTE ESTEJA MAIS PROXIMO DOS AFRICANOS..!!

29 de junho de 2009 às 19:06:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

SIM, POR KE IDENTIDADE SOCIAL =/= DE IDENTIDADE GENICA/FENOTIPICA/AFINS..!!

29 de junho de 2009 às 19:09:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

é por isso que no futuro se sobreviver alguma coisa, será o branco mestiço
as sub-raças europeias vao para o galhometro. EXTINCT

SERÁ ALGO PARECIDO COM OS SANA´S OU AINDA MAIS ABAIXO DELES..!!

29 de junho de 2009 às 19:13:00 WEST  
Anonymous Vera said...

"E como a cultura gastronómica dos bifes é pobre, e não cultivam o estar sentado à mesa numa de comezaina, os camelos gostam cada vez mais deste tipo de comida..."

Realmente aquela culinária..é de fugir! Ou vens de lá com menos uns kg ou passas o tempo nos fast food. Ainda por cima qualquer porcariazinha é cara. Uma vez em Belfast dei 30 libras por uma porcaria de uma massa com "natas" de ir ao microondas!!!! E 70€ por um prato de jeito, com sopa e sobremesa...:o Eu cada vez que via as contas não sabia se era melhor comer "plástico" ou não mexer na carteira. É claro que há irlandeses que dizem que têm comida típica boa, mas que são restaurantes mais caros... Nem os bifes temperam!
Depois vêem uma malagueta, ficam logo maravilhados...

29 de junho de 2009 às 19:14:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Mas com esta misturada, um gajo ja nem sabe quem é e quem nao é Ingles.
A % de loiros nos brancos tambem diminuiu imenso.
Enfim é um desastre. Se esquecessemos a mistura nao europeia e pensassemos so na mistura europeia, os Ingleses so por ai ja estavam condenados à extinçao.

NA VERDADE SÓ A MIGRAÇÃO INTERNA DO OESTE PRO LESTE JA DESTRUIRIA A INGLATERRA GERMANICA; VIDE O MR BEAN KE TEM O FENOTIPO/GENOTIPO DO OESTE BRITANICO..!!

29 de junho de 2009 às 19:15:00 WEST  
Anonymous Vera said...

"fui para o R unido e so levei BI.
Fui de aviao e nao tive problema. Eu nem sequer tinha passaporte."

Exacto, eu também não! Mas depois vieram-me com aquelas conversas, de que como não era espaço Schegen só BI não chegava, que era preciso passaporte embora sem visto, blablá...

29 de junho de 2009 às 19:16:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

É uma pena que a Inglaterra esteja a perder a sua identidade Inglesa, também por causa de Portugueses.
São tantos, são aos molhes por lá.
Enfim, os Ingleses serão extintos, desfigurados por causa da mistura nao europeia e da propria mistura europeia.

E DA PROPRIA MISTURA ENTRE INGLESES GERMANICOS E INGLESES CELTIBEROS..!!

29 de junho de 2009 às 19:16:00 WEST  
Anonymous Vera said...

"Vera, vá por mim, não se iluda sobre as “virtualidades” desta menina.

Para que conste, ela é loira por natureza e pinta o cabelo de preto para dar nas vistas através de uma imagem pretensamente única, alegando que é uma réplica do cabelo preto da sua mãe, de origem portuguesa."

Pois, foi isso que ouvi na entrevista..e até pensei "sim sim, eu uso a mesma tinta, filha", mas pronto, se ela dizia e até falava na mãe...Aquilo até parece peruca. Mas pronto, o que quis dizer é que não era por ter mãe luso descendente que tinha qq ligação a PT.

29 de junho de 2009 às 19:18:00 WEST  
Anonymous Tyr said...

"NA VERDADE SÓ A MIGRAÇÃO INTERNA DO OESTE PRO LESTE JA DESTRUIRIA A INGLATERRA GERMANICA; VIDE O MR BEAN KE TEM O FENOTIPO/GENOTIPO DO OESTE BRITANICO..!!"


a inglaterra mesmo inglesa é uma nação.
mas a actual inglaterra como a conhecemos, para ficar completa como nação, teria de ceder o oeste do seu país a Gales e Cornualha, ou então dar independência a essas zonas.

VIVA A EUROPA DAS VERDADEIRAS NAÇÕES!!

29 de junho de 2009 às 19:19:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Se, um dia, os madeirenses e seus descendentes decidissem todos voltar à ilha, não cabiam lá. De maneira nenhuma...

ÓTIMO; KE SE EUGENIZE OS MENOS PUROS POR SOLUÇÃO FINAL E SELECIONEM SÓ OS MAIS PUROS..!!

29 de junho de 2009 às 19:21:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

AÍ SIM VOLTA A KABER..!!

29 de junho de 2009 às 19:21:00 WEST  
Anonymous Tyr said...

a lingua, para mim, nunca será pretexto. baseio todo o meu fundamento em etno-génese, e é obvio que o Oeste inglês é mais parecido com as Irlandas, Gales e Cornualhas do que com a Inglaterra germânica.

ainda outro dia, estava a ver no TV5 (canal francês) um programa ridiculo em que falavam da anexação da Valónia ao Estado francês (estado este, que não é e nunca será nação)

fará algum sentido, a multi-étnica (para não dizer multirracial) França ir anexar a Valónia, baseado em argumentos...linguisticos???
caga-se para a etnia e para o sangue em nome...da lingua??

VALÓNIA INDEPENDENTE
NÃO ÀS PÁTRIAS MULTI-ÉTNICAS E MULTI-RACIAIS!!!

29 de junho de 2009 às 19:24:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

a inglaterra mesmo inglesa é uma nação.
mas a actual inglaterra como a conhecemos, para ficar completa como nação, teria de ceder o oeste do seu país a Gales e Cornualha, ou então dar independência a essas zonas.

VIVA A EUROPA DAS VERDADEIRAS NAÇÕES!!

SIM, A INGLATERRA ORIENTAL GERMANICA/GERMANIZADA É UMA NAÇÃO DISTINTA DA INGLATERRA CELTIBEROID KE VAI DA CORNUALHA A LIVERPOOL PASSANDO POR GALES; VIDE KE PAUL MACKARTNEY É DE LIVERPOOL NO NO E PARECE UM CELTIBERO..!!

29 de junho de 2009 às 19:24:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

EXACTO; A FRANÇA SÃO 3 NAÇÕES - O NO/N/L GERMANICO, O SUL/SO CELTIBEROID MENOS PRESERVADO E O NO DA BRETANHA MAIS CELTICO E PRESERVADO(MENOS BASCOCIZADO/AFINS..)!!

29 de junho de 2009 às 19:26:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

ISSO BASEADO NOS AUTOCTONES ORIGINAIS E NÃO NOS INVASORES ATUAIS..!!

29 de junho de 2009 às 19:27:00 WEST  
Anonymous Tyr said...

"EXACTO; A FRANÇA SÃO 3 NAÇÕES"


não, são mais.
a Bretanha, a Normandia, parte Norte do País Basco e a Aquitânia, parte Norte da Catalunha, depois ainda tens o Sul de França (Occitânia) que é mais iberizado, e o Norte dividido em influência céltica (gaulesa) e germânica (franca e outras)

29 de junho de 2009 às 19:28:00 WEST  
Anonymous Tyr said...

"ISSO BASEADO NOS AUTOCTONES ORIGINAIS E NÃO NOS INVASORES ATUAIS..!!"


ui, se nos fôssemos basear nisso...então a França seria um Brasil em escala pequena.

29 de junho de 2009 às 19:29:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

E FOI MAL POR TROCAR Q POR K E W POR VV - MEU TECLADO NOVO JA ESTA COM FRESCURAS..!!

29 de junho de 2009 às 19:29:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

não, são mais.
a Bretanha, a Normandia, parte Norte do País Basco e a Aquitânia, parte Norte da Catalunha, depois ainda tens o Sul de França (Occitânia) que é mais iberizado, e o Norte dividido em influência céltica (gaulesa) e germânica (franca e outras)

SIM, EU SEI; QUIS APENAS SIMPLIFICAR..!!

29 de junho de 2009 às 19:30:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

É COMO DIZER KE PORTUGAL SÃO APENAS 2 NAÇÕES(NORTENHOS E SULISTAS), KUANDO NA VERDADE ENGLOBA GALAICOS, TURDULOS, LUSITANIS E CONIOS MOURICIZADOS/AFINS..!!

29 de junho de 2009 às 19:31:00 WEST  
Anonymous Tyr said...

ah é verdade, e partes Orientais da França (Alsácias e afins) teriam que ser devolvidas à Magna Alemanha!

29 de junho de 2009 às 19:31:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

ui, se nos fôssemos basear nisso...então a França seria um Brasil em escala pequena.

LOL - SIM, COMPARAVEL AO SUDESTE SETENTRIONAL DO BRASIL..!!

ENTRE O RIO E MINAS..!!

29 de junho de 2009 às 19:32:00 WEST  
Anonymous Tyr said...

"É COMO DIZER KE PORTUGAL SÃO APENAS 2 NAÇÕES(NORTENHOS E SULISTAS), KUANDO NA VERDADE ENGLOBA GALAICOS, TURDULOS, LUSITANIS E CONIOS MOURICIZADOS/AFINS..!!"


hoje em dia, dificilmente podemos falar em "cónios". sangue cónio existe, mas etnia cónia...
quanto aos turdulos, eram parecidos aos lusitanos, se é que não foram mesmo "lusitanizados", de maneira que, SIMPLIFICANDO, temos nação Galaica, nação Lusitana e nação Algarvia.

29 de junho de 2009 às 19:33:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

ah é verdade, e partes Orientais da França (Alsácias e afins) teriam que ser devolvidas à Magna Alemanha!

ATÉ MESMO PARIS ESTÁ NA ZONA GERMANIZADA, MAIS COM PREDOMINIO CELTA!!

29 de junho de 2009 às 19:34:00 WEST  
Anonymous Tyr said...

isto, simplificando, claro.
mas, complicando, teremos 4 nações: Galaica, Turdula, Lusitana e Algarvia :)
etnicamente, Turdulos e Lusos são parecidos.

29 de junho de 2009 às 19:34:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

E A NORMANDIA IBIDEM; ERA COMO A COSTA DO MAR BALTICO AO SUL; UMA COLONIA VIKING, SÓ KE NORUEGUESA-DINAMARKESA E NÃO SUECA(VIKINGS ORIENTAIS)..!!

29 de junho de 2009 às 19:35:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

isto, simplificando, claro.
mas, complicando, teremos 4 nações: Galaica, Turdula, Lusitana e Algarvia :)
etnicamente, Turdulos e Lusos são parecidos.

VAMOS SUBSTITUIR "COMPLICANDO" POR APROFUNDANDO E "SIMPLIFICANDO" POR SINTETIZANDO/RESUMINDO/AFINS - LOL!!

29 de junho de 2009 às 19:37:00 WEST  
Anonymous Tyr said...

complicando ainda mais, depois teriamos nações dentro de outras nações :)

por exemplo, dentro da nação lusa, existem enclaves, como por exemplo, Alcácer do Sal que está recheada de sangue negro dos escravos.
depois tem zonas que receberam mais sangue Galego, outras mais sangue transpirenaico, outras têm mais sangue mouro, etc
dentro da Galécia também há variações regionais, etc, etc

mas a meu ver, a Lusitânia é a mais "dispar", complicada e heterógenea.

29 de junho de 2009 às 19:37:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

ESSA DOS TURDULOS SEREM "IRMÃOS" DOS LUSITANIS NEM SABIA..!!

29 de junho de 2009 às 19:38:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

" Vera disse...
"Para além disso, o facto de se nascer num país e "renegar" o país dos pais biológicos pode ser interpretado como algo muito edificante mas muitas vezes é apenas fruto do desprezo por um país que não interessa a ninguém (o dos pais) quando comparado com o país onde se nasceu."

Não sejas tonto! Uma criança normal, bem integrada, dá a cara pelo país que a criou. Eu, se tiver filhos no Reino Unido, não os vou ensinar a ser saudosistas da terra dos pais ou a dizer que eles não são britânicos, são portugueses. De que é que isso lhes adianta? Eles vivem lá, cresceram lá, para quê meter os meus próprios filhos fora da sociedade que os educou e lhes deu a melhor vida possível?
Se eles nascerem e crescerem na Escócia, preocupar-se-ão mais com as questões Escócia vs Inglaterra, do que Portugal/ Olivença, e isso é natural. Não vejo qual é o problema...Eu sou portuguesa mas não vou auto-excluir os meus filhos do país onde nasceram, cresceram e foram bem recebidos...isso é formar candidatos a delinquentes!
"


Dizes isso, por causa da tua situaçao, por seres metade portuguesa e metade indiana. É normal que penses assim, nao tens tanta ligaçao sanguinea e depois claro, interessa-te mais o local onde nasces e nao o sangue.
Logo nao admira que digas que se tiveres filhos na Escocia sao Escoceses, se for na Alemanha ja sao alemaes e por ai fora.

Agora alguem sem antepassados de outros paises e consciente racialmente, nao diz isso. Se sao Ingleses, continuam a sê-lo no Algarve ou na Italia. Se são Noruegueses o mesmo. Se são Russos, o mesmo e por ai adiante.

É por isso que estas novas misturas entre países Europeus, Iranianos, Indianos contribui tambem muito para a perda da identidade. Considera-se que é branco e está a andar. Se nasço na Finlandia sou Finlandes, se nasço na Italia sou Italiano, se nasço na Grécia ja sou Grego. É o desenraizamento do povo que levara a que a Europa seja uma massa amorfa e sem identidade. Serão todos brancos.

29 de junho de 2009 às 19:38:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

NO MÍNIMO OS LUSITANIS FIZERAM TANTA LAVAGEM CEREBRAL NELES KE ELES ACEITARAM SE SUBJULGAR(LOL)!!

29 de junho de 2009 às 19:39:00 WEST  
Anonymous Tyr said...

"E A NORMANDIA IBIDEM; ERA COMO A COSTA DO MAR BALTICO AO SUL; UMA COLONIA VIKING, SÓ KE NORUEGUESA-DINAMARKESA E NÃO SUECA(VIKINGS ORIENTAIS)..!!"


exacto. mas eu falei em Normandia. é uma nação tal como a Bretanha.

não esquecer que, mesmo entre as zonas germânicas, existem diferenças.
a Normandia será mais "nórdica" (conforme o próprio nome indica) do que, por exemplo, Paris ou Alsácia, etc

29 de junho de 2009 às 19:39:00 WEST  
Anonymous Tyr said...

"ESSA DOS TURDULOS SEREM "IRMÃOS" DOS LUSITANIS NEM SABIA..!!"


penso que são ambos de substrato ibero ou ibérico.
os lusitanos ainda estariam "celticizados" culturalmente e tal.
já os turdulos, nem isso, embora tenham recebido aqui e ali alguma influência cultural (e não só) Galaica

29 de junho de 2009 às 19:40:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

-SIM "MESTRES" LUSITANIS, NÓS, O POVO TURDULO AGORA SOMOS PARTE DE VC´S(LOL)!!

ACORDA GALLAECIA, POR KE SE FOR DEPENDER DOS "CONIOS"..!!

29 de junho de 2009 às 19:42:00 WEST  
Anonymous Tyr said...

"NO MÍNIMO OS LUSITANIS FIZERAM TANTA LAVAGEM CEREBRAL NELES KE ELES ACEITARAM SE SUBJULGAR(LOL)!!"


a culpa não é dos lusitanos propriamente ditos, a culpa é de outros pseudo-lusitanos que fazem lavagem cerebral.
Lisboa, por exemplo, pouco ou nada tem de Lusitana.
Lusitanos e Turdulos são 2 etnias diferentes, mas para não dividir muito o país (já tão pouco homogéneo) e como Lusitanos e Turdulos seriam da mesma "familia", considero o "Centro" como uma nação.
mas, por mim, não me faz confusão existirem 4 nações :)

29 de junho de 2009 às 19:43:00 WEST  
Anonymous Tyr said...

os lusitanos propriamente ditos, só vivem na Beira Interior e até em algumas regiões espanholas.
portanto, os lusitanos, DE FACTO, nada têm a ver com Lisboa e afins.
embora se confunda muito a Lusitânia Romana com a original.

nós é que, para simplificar, associamos com a Lusitânia Romana.

29 de junho de 2009 às 19:45:00 WEST  
Anonymous Tyr said...

dou-te um exemplo: da mesma maneira que na Inglaterra viveram muitas etnias, mas como a maior parte eram germânicas, ou seja, mesmo tronco étnico, considera-se a Inglaterra como uma mesma nação (excluindo, claro, o Ocidente não-germânico)
entendeste? o mesmo se passa com Lusos e Turdulos, mais coisa, menos coisa.
mas por mim, venham 4 nações na "faixa atlântica" :)
quanto mais respeitarem as identidades, para mim, melhor.

29 de junho de 2009 às 19:48:00 WEST  
Anonymous Tyr said...

"É por isso que estas novas misturas entre países Europeus, Iranianos, Indianos contribui tambem muito para a perda da identidade. Considera-se que é branco e está a andar."


infelizmente, o nacionalismo português é isso mesmo.
por isso é que não gosto dele...





"Se nasço na Finlandia sou Finlandes, se nasço na Italia sou Italiano, se nasço na Grécia ja sou Grego. É o desenraizamento do povo que levara a que a Europa seja uma massa amorfa e sem identidade. Serão todos brancos."


exacto. concordo.
actualmente, o pensamento "nacionalista" está reduzido a este simplismo.
se é branco, está tudo ok...

29 de junho de 2009 às 19:52:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"exacto. concordo.
actualmente, o pensamento "nacionalista" está reduzido a este simplismo.
se é branco, está tudo ok..."


podemos dizer que o actual multiracialismo, neste aspecto ja triunfou. Ja nao ha aquela separaçao e vontade de defender a sua propria identidade dentro da Europa como havia no passado, mesmo no seio dos que se dizem nacionalistas, racialistas, nazis, etc.
Neste aspecto a lavagem cerebral ja triunfou, somos todos brancos.

29 de junho de 2009 às 20:19:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Dois idiotas, um deles brasileiro, a insultar Portugal...isto devia ser crime!
Sempre a mesma palhaçada. Também vão voltar a discutir a expulsão dos alanos? E a barba do Quim Barreiros?

29 de junho de 2009 às 20:25:00 WEST  
Anonymous Tyr said...

pois, também acho que uma Europa das etnias, mesmo que fosse dividir cada país em 4,5,6 ou 7 bocados, é muito mais eficaz para combater a imigração e o multi-racialismo, ao contrário do que alguns julgam.
nesta actual salganhada Europeia, em que "são todos brancos" e com vários países que não constituem nações nem etnias, não há, nem podia haver o mesmo sentimento anti-imigração, pois obviamente tudo fica muito mais diluido numa espécie de "multi-culturalismo Europeu".
um exemplo prático: um bretão lutará muito melhor contra a imigração e pela sua identidade do que um "francês".
o mesmo exemplo, mas em Espanha. a menção à Galiza é muito mais eficaz para combater a imigração do que a menção a "Espanha".
por isso, ao contrário do apregoado por muitos, acho e sempre achei que a divisão Europeia é muito mais eficaz no combate à imigração do que o contrário ou seja, a "união" forçada e a diluição intra-europeia.

29 de junho de 2009 às 20:28:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

ai que horror, disseram mal de portugal, tem de ir presos, nao se pode dizer mal de portugal, do resto pode-se dizer, mas de portugal nao

e nem se esta a dizer mal de portugal, apenas se esta a dizer que é composto por varias identidades, varias naçoes

29 de junho de 2009 às 20:29:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

claro Tyr, assim sentem mais a identidade da sua naçao, sentem-se mais identificados com ela e lutarão mais contra a imigraçao e perda de identidade.
Agora numa França, multi-naçoes, multi tudo, que nem respeita a identidade da Bretanha, etc, claro que muito menos se sentem identificados.


Em Portugal por exemplo, conheço pessoas que so querem saber do Minho.
Se os africanos resolvem meter musica africana num festival do Algarve eles estao-se a cagar e nao movem uma palha. Ja se isso acontece no Minho ou no resto do Norte, ja ficariam mais fodidos e poderiam começar a revoltar-se contra a imigraçao.

29 de junho de 2009 às 20:33:00 WEST  
Anonymous Tyr said...

"Em Portugal por exemplo, conheço pessoas que so querem saber do Minho.
Se os africanos resolvem meter musica africana num festival do Algarve eles estao-se a cagar e nao movem uma palha. Ja se isso acontece no Minho ou no resto do Norte, ja ficariam mais fodidos"


pois. é por isso que dificilmente se pode combater a imigração falando em "Portugal".
não raras vezes, já tenho assistido a cenas em que muitos esquerdóides dizem "ah mas o racismo não combina com Portugal, nem tem nada a ver..."

basta parar 1 minuto para pensar. será que eles estarão assim tão errados?
um país que é uma espécie de "Reino Unido" e, ainda por cima, com passado de miscigenação e império multi-continental???

a verdade é esta: mencionar "Portugal" não é eficaz para combater a imigração.
já a menção a Lusitânia, ou Minho ou Galécia, é outra coisa totalmente diferente, já que não são multi-culturais, nem multi-étnicos nem têm passados de miscigenação e impérios.
além desse pormenor que falaste, um "nativo local" sente muito mais a sua localidade do que o "país até ao Algarve"

29 de junho de 2009 às 20:41:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"ai que horror, disseram mal de portugal, tem de ir presos, nao se pode dizer mal de portugal, do resto pode-se dizer, mas de portugal nao

e nem se esta a dizer mal de portugal, apenas se esta a dizer que é composto por varias identidades, varias naçoes"

Eu disse INSULTAR, analfabeto!

29 de junho de 2009 às 20:49:00 WEST  
Anonymous Tyr said...

claro que aquilo que eu disse, não invalida que haja cooperação e colaboração Europeia.
por exemplo: a Bretanha pode colaborar com a Normandia e o resto da França, pode dialogar, podem discutir estratégias anti-imigração, por exemplo, etc, etc

podem fazer tudo isso, mas uma coisa é isso e outra é assimilação e união à força.
colaboração sim, unificação forçada não!

por isso, não venham com essa de que a Europa toda juntinha e unida é muito melhor porque não é.

29 de junho de 2009 às 20:55:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Há comentários que esbanjam ignorância ihih
Até dá má imagem ao blog, ó Caturo!

29 de junho de 2009 às 21:09:00 WEST  
Anonymous Vera said...

Era que eu dizia "antes inglês que benfiquista!" e isto descambava tudo...

29 de junho de 2009 às 21:37:00 WEST  
Anonymous Vera said...

* Era agora

29 de junho de 2009 às 21:37:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Era que eu dizia "antes inglês que benfiquista!" e isto descambava tudo..."

Tinha que vir a andrade de serviço!

29 de junho de 2009 às 21:45:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Tyr disse...
claro que aquilo que eu disse, não invalida que haja cooperação e colaboração Europeia.
por exemplo: a Bretanha pode colaborar com a Normandia e o resto da França, pode dialogar, podem discutir estratégias anti-imigração, por exemplo, etc, etc

podem fazer tudo isso, mas uma coisa é isso e outra é assimilação e união à força.
colaboração sim, unificação forçada não!
"


A Irlanda conseguiu independencia e isso ate a ajudou a evoluir economicamente e a conseguir mais qualidade de vida para o seu povo.
E não é por a Irlanda se separar que é o fim Europa, Inglaterra e Bretanha como alguns apregoam.
A Irlanda ao separar-se do R Unido ate podera ter evitado muita imigraçao em massa para o seu territorio. So lhe fez bem.
A Escocia tambem usa como argumento a independencia para evitar a entrada dos imigrantes da Inglaterra.

29 de junho de 2009 às 22:15:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"penso que são ambos de substrato ibero ou ibérico.
os lusitanos ainda estariam "celticizados" culturalmente e tal.
já os turdulos, nem isso, embora tenham recebido aqui e ali alguma influência cultural (e não só) Galaica"


De referir que os Lusitanos enquanto povo são de origem celtibera ou protocelta indo-europeia e que os turdulos pouco ou nada estavam em actual territorio nacional apenas a um canto do sul.



"não, são mais.
a Bretanha, a Normandia, parte Norte do País Basco e a Aquitânia, parte Norte da Catalunha, depois ainda tens o Sul de França (Occitânia) que é mais iberizado, e o Norte dividido em influência céltica (gaulesa) e germânica (franca e outras)"


Na França pelo menos 40 a 50 nações feitas pelo tyr á pressão e baseadas é regionalismos proto-históricos, é só rir.
Sabes qunado é que a França vais er dividida nessas várias npseudo-nações que afirmas?? Nunca! ahahah



"os lusitanos propriamente ditos, só vivem na Beira Interior e até em algumas regiões espanholas."

Sim sim, identifica-se os lusitanos como uma etnia?? ahahah
Diferenças geneticas dos beirões para os lisboetas e minhotos e alentejanos duvido, cultura a mesma de norte a sul, raça a mesma, lingua a mesma.
Em Portugal no minimo 25 naçõe só assim de primeira mas pensado melhor seria uma 40 50 nações... ahahahah

é a paródia do costume..

29 de junho de 2009 às 23:02:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Em Portugal por exemplo, conheço pessoas que so querem saber do Minho.
Se os africanos resolvem meter musica africana num festival do Algarve eles estao-se a cagar e nao movem uma palha. Ja se isso acontece no Minho ou no resto do Norte, ja ficariam mais fodidos e poderiam começar a revoltar-se contra a imigraçao."


Mas sabes lá tu que é que falas, sabes lá tu qual o grau de resistência a sul de Portugal, sabes lá tu que a sul de Portugal foi onde o PNR teve mais votos porque será? Existem mais imigrantes é verdadade, no entanto já existe resposta, grupos e consciencialização nacionalista e da defesa da estirpe.
Infelizmente o povo português ( ena Europa em geral) é assim só quando leva com os problemas em cima é que se unem e abrem os olhos.
O sentimento de identidade nacional existe de norte a sul, se é maior no minho que no algarve? duvido.

29 de junho de 2009 às 23:09:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"e nem se esta a dizer mal de portugal, apenas se esta a dizer que é composto por varias identidades, varias naçoes""

Várias nações?? disparate sem nexo.
As tais nações proto-históricas? cuja identidade nem sequer é regional, nem politica, nem tem razão de ser num Portugal que sempre foi homogéneo etnicamente. Ainda querem dividir mais?? loool
Qualquer dia cada cidade é uma nação..

29 de junho de 2009 às 23:15:00 WEST  
Anonymous Vera said...

""e nem se esta a dizer mal de portugal, apenas se esta a dizer que é composto por varias identidades, varias naçoes""

Várias nações?? disparate sem nexo.
As tais nações proto-históricas? cuja identidade nem sequer é regional, nem politica, nem tem razão de ser num Portugal que sempre foi homogéneo etnicamente. Ainda querem dividir mais?? loool
Qualquer dia cada cidade é uma nação..

Segunda-feira, Junho 29, 2009 11:15:00 PM"

Tás a brincar? Já aqui apareceu um a dizer que a Póvoa do Varzim tinha a maior taxa de loirismo em Portugal, portanto estava perfeitamente de acordo se os habitantes da Póvoa se quisessem preservar...

30 de junho de 2009 às 09:33:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Isso é tudo uma completa imbecilidade, cara Vera. NÃO HÁ mais de uma nação em Portugal - Portugal é uno de Norte a Sul. Não há «etnia algarvia», «etnia lusitana» e «etnia galaica». Quando muito, haverá um povo mirandês, mas nesse caso a Galiza e Portugal formam uma só nação...

30 de junho de 2009 às 10:49:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«fará algum sentido, a multi-étnica (para não dizer multirracial) França ir anexar a Valónia, baseado em argumentos...linguisticos???
caga-se para a etnia e para o sangue em nome...da lingua??»

Pois se nada de étnico separar a Valónia da França, essa integração é por demais desejável.

30 de junho de 2009 às 10:49:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«pois. é por isso que dificilmente se pode combater a imigração falando em "Portugal".
não raras vezes, já tenho assistido a cenas em que muitos esquerdóides dizem "ah mas o racismo não combina com Portugal, nem tem nada a ver..."

basta parar 1 minuto para pensar. será que eles estarão assim tão errados?»

Sim, estão, e só compra o seu discurso quem como tu tem interessezinho próprio em dissolver a Nação. Escusas por isso de te armar em imparcial e objectivo que essa fatiota a ti não te serve.

Como diz o Povo, quem o alheio veste na praça o despe e o que tu és topa-se à légua.

30 de junho de 2009 às 10:54:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Lusitanos e Turdulos são 2 etnias diferentes, mas para não dividir muito o país (já tão pouco homogéneo) e como Lusitanos e Turdulos seriam da mesma "familia", considero o "Centro" como uma nação.»

Ah, o separatista está a ficar condescendente, já aceita uma agregaçãozita transnacional, ehheheheheh...

30 de junho de 2009 às 10:56:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Qualquer dia só se reproduzem entre irmãos, para não estragar o ADN da família.

30 de junho de 2009 às 12:50:00 WEST  
Anonymous Tyr said...

Caturo, pelo menos o teu amigo é mais coerente do que tu.
ele opõe-se às identidades que existem em Portugal, mas também se opõe a dividir a França, a Espanha, etc.
para ele, cada estado é uma etnia e uma nação. não importa o resto, etc...
é parvoice, mas pelo menos é coerente.
ao contrário de ti que queres dividir a Europa inteira, menos Portugal, que não só não perdia terras como ainda ganhava, segundo a tua lógica.
lol ficava tudo dividido, o Reino Unido , a Espanha, a França, etc, só Portugal é que ainda ganhava terras LOLOLOL
é demais...

o anónimo é mais coerente do que tu. ele quer é os países actuais como são agora, porque é assim, porque alguém fez assim e pronto!
não concordo, mas é mais coerente.

30 de junho de 2009 às 15:57:00 WEST  
Anonymous Tyr said...

"Pois se nada de étnico separar a Valónia da França, essa integração é por demais desejável."


duplamente errado.
existe sim, algo de étnico a separá-las (aliás, o que é França?)
depois, essa integração não é nada desejável, quer exista algo de étnico a separá-los, quer não exista.

30 de junho de 2009 às 15:59:00 WEST  
Anonymous Tyr said...

"mas nesse caso a Galiza e Portugal formam uma só nação..."


quem não te conhecer que te compre.
e depois ainda diz que defende o nacionalismo galego...
é preciso ter lata!!!

30 de junho de 2009 às 16:00:00 WEST  
Anonymous Tyr said...

"As tais nações proto-históricas? cuja identidade nem sequer é regional, nem politica,"


claro. proibindo partidos de cariz regional, não fazendo regionalização (é obrigatória desde 1976) ou fazendo um referendo com um mapa absurdo de 8 regiões...
claro, assim é fácil ter esses argumentos.
é o mesmo que ter um animal de estimação, não o alimentar e depois de ele morrer à fome, dizer: "ah ele que tivesse comido"
LOLOL assim é muito fácil.

30 de junho de 2009 às 16:02:00 WEST  
Anonymous Tyr said...

"e que os turdulos pouco ou nada estavam em actual territorio nacional apenas a um canto do sul."


não, meu petiz, estavam no litoral, em toda a beira litoral, de Lisboa até ao Rio Douro. aprende.
e os seus irmãos turdetanos estavam no Alentejo.

30 de junho de 2009 às 16:07:00 WEST  
Anonymous Tyr said...

quanto aos lusitanos serem "celtibéricos", é uma possibilidade, mas continua a deixá-los muito afastados quer dos Kallaikoi, quer dos Celtici.

30 de junho de 2009 às 16:09:00 WEST  
Anonymous Tyr said...

"nem tem razão de ser num Portugal que sempre foi homogéneo etnicamente. Ainda querem dividir mais?? loool"


não te percebi...
em que sentido é que dizes "dividir ainda mais"?? o que é que já foi dividido, para estares a dizer "dividir ainda mais" ??

ahhh espera, já te começo a perceber.
estás-te a referir a Portugal ser um país pequeno e não fazer parte da Espanha.
ok, então sendo assim, e para não dividir nada, podes começar por anexar o teu Portugal à Espanha e assim até juntas, já que tu gostas é de países grandes.
viva o iberismo.

30 de junho de 2009 às 16:26:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Ah, o separatista está a ficar condescendente, já aceita uma agregaçãozita transnacional, ehheheheheh..."


ahahahahha

30 de junho de 2009 às 18:02:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"não, meu petiz, estavam no litoral, em toda a beira litoral, de Lisboa até ao Rio Douro. aprende.
e os seus irmãos turdetanos estavam no Alentejo."


Não não estavam:

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/f/f6/Turdetanos.png/250px-Turdetanos.png

E no Alentejo estavam mesmo era os celtici.


Os túrdulos formavam uma antiga tribo tartéssica, que vivia no sul de Portugal, a leste da província do Alentejo, ao longo do vale do Guadiana. Os Túrdulos foram um povo pré-romano assentado entre os vales do rio Guadiana e o Guadalquivir, aproximadamente entre a Oretânia e a Turdetânia. A sua capital foi o antigo oppidum de Ipolka, conhecida como Obulco na época dos romanos, e que se corresponde atualmente com a cidade de Porcuna, em Jaén. Entre outras particularidades, acredita-se que se diferenciavam dos demais povos iberos na língua, supostamente de origem tartésia.
wikipedia

30 de junho de 2009 às 18:07:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"ahhh espera, já te começo a perceber.
estás-te a referir a Portugal ser um país pequeno e não fazer parte da Espanha.
ok, então sendo assim, e para não dividir nada, podes começar por anexar o teu Portugal à Espanha e assim até juntas, já que tu gostas é de países grandes.
viva o iberismo."



Disparate sem nexo, face ás processos históricos decorrentes desde 1143, e face ao sangue portuguÊs derramado para ser soberano dos espanhois. Isso é argumento imbecil.
Aliás Portugal actualmente em termos de indetidade e consciencialização social diferencia-se naturalmente de Espanha... algo que não se passa em qualquer região de Portugal, isso é somente ridiculo e sem paralelo, nem na Madeira mesmo com os disparates do alberto joão.

30 de junho de 2009 às 18:10:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"claro. proibindo partidos de cariz regional, não fazendo regionalização (é obrigatória desde 1976) ou fazendo um referendo com um mapa absurdo de 8 regiões..."

ui ui
Realmente o povo do norte quer ser independente hahahaha
Nós fingimos que acreditamos para tu ficares contente e poderes direncionar o teu rancor a Lisboa de uma forma mais ou menos INCOERENTE.

30 de junho de 2009 às 18:13:00 WEST  
Anonymous Tyr said...

"não, meu petiz, estavam no litoral, em toda a beira litoral, de Lisboa até ao Rio Douro. aprende.
e os seus irmãos turdetanos estavam no Alentejo."

Não não estavam"



estavam sim, rapaz, estavam sim.
os turdulos estavam pelo litoral do Douro quase até Lisboa:

http://www.arkeotavira.com/Mapas/
Iberia/Populi150dpi.jpg



depois, no INTERIOR alentejano é que (eventualmente) havia Célticos.
mas também havia Turdetanos descendentes de tartéssicos no Baixo Alentejo..
e até lusitanos no Norte alentejano havia (distrito de portalegre).

30 de junho de 2009 às 18:16:00 WEST  
Anonymous Tyr said...

"ahhh espera, já te começo a perceber.
estás-te a referir a Portugal ser um país pequeno e não fazer parte da Espanha.
ok, então sendo assim, e para não dividir nada, podes começar por anexar o teu Portugal à Espanha e assim até juntas, já que tu gostas é de países grandes.
viva o iberismo."



Disparate sem nexo, face ás processos históricos decorrentes desde 1143"

ai é "disparate sem nexo" ?? tu é que começaste a ganir que querem "dividir ainda mais".
ora, eu estou-te a perguntar e QUERO QUE ME RESPONDAS DIRECTAMENTE SEM ABÉBIAS, porque é que dizes "dividir AINDA MAIS" ???




", e face ao sangue portuguÊs derramado para ser soberano dos espanhois. Isso é argumento imbecil."


ai é argumento imbecil?? e essa do "sangue derramado" é o quê??
os lusitanos e calaicos também derramaram sangue contra romanos.
aliás, os tais "portugueses" também derramaram sangue na India, no Brasil, em Timor, na Àfrica, etc





"Aliás Portugal actualmente em termos de indetidade e consciencialização social diferencia-se naturalmente de Espanha..."

ai sim?? mas tu não consegues distinguir visualmente um "português" de um "espanhol" hahahaha e esta hein?
diferencia-se em quê, sem ser na lingua?
exceptuando a lingua, que especificidade é que encontras? hahaha
fico à espera de resposta.
e, não, "sangue derramado" ou "processo histórico" não é especificidade alguma.

30 de junho de 2009 às 18:20:00 WEST  
Anonymous Tyr said...

"claro. proibindo partidos de cariz regional, não fazendo regionalização (é obrigatória desde 1976) ou fazendo um referendo com um mapa absurdo de 8 regiões..."

ui ui
Realmente o povo do norte quer ser independente hahahaha"


não disse que queria, portanto não deturpes.
o povo não quer independência, isso já eu sei.
mas quer autonomia regional. e teu o argumento era o das "regiões".

mas é que nem nessa acertaste. porque, se em Portugal não reconhecem "regiões", lá fora reconhecem:

http://www.eures-norteportugal-galicia.org/cds/cd03/p/Images/062003.gif

http://pt.wikipedia.org/wiki/
Euro-regi%C3%A3o

http://www.eixoatlantico.com/
_eixo_2009/contenido.php?idpag=1&mostrar=noticias

30 de junho de 2009 às 18:24:00 WEST  
Anonymous Tyr said...

enfim, é uma tristeza discutir com imperialistas saudosistas que aprenderam no livro da 3ª classe do Salazar e cujos "argumentos étnicos" se resumem a "sangue derramado" ou "processo histórico" (AKA mera existência politica estatal hahahaha)

30 de junho de 2009 às 18:40:00 WEST  
Anonymous Tyr said...

se consideras que em Portugal não há diferença alguma, seja étnica ou cultural, então também não há diferença alguma em toda a ibéria.
não, "sangue derramado" não é argumento nenhum para alguém que se diga identitário a sério. justificar um país com "sangue derramado" ou "processo histórico" não cabe na cabeça de ninguém, a não ser que seja ultra-iberista, o que parece ser o teu caso.

30 de junho de 2009 às 18:42:00 WEST  
Anonymous Tyr said...

se, por outro lado, achas que há alguma especificidade que justifique a existência de "Portugal" em contraposição à "Espanha", então só podes estar a falar da lingua, o que faz de ti um nacionalista de linguas, à semelhança do Caturo.

mas tu nem podes ser considerado um "nacionalista de linguas" (até porque, caso contrário, defendias a independência da Galiza, Catalunha, Euskadi, etc)

o que tu és mesmo, é "nacionalista de fronteira".

30 de junho de 2009 às 18:47:00 WEST  
Blogger Caturo said...

« parvoice, mas pelo menos é coerente.
ao contrário de ti que queres dividir a Europa inteira, »

Em primeiro lugar, tu não sabes o que é coerência, como se tem visto diversas vezes em várias discussões.
Em segundo e mais importante neste caso, tu não sabes o que é uma Nação - e isto também já ficou provado.

Por isso eu sou coerente, o anónimo também, só tu é que não.

30 de junho de 2009 às 21:03:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«se consideras que em Portugal não há diferença alguma, seja étnica ou cultural, então também não há diferença alguma em toda a ibéria.»

Parvoíce, mais uma vez, pois que a língua é um testemunho da Nacionalidade e diferencia o ocidente ibérico do resto da Ibéria. Por isso, em Portugal não há diferenças étnicas, mas há diferenças étnicas na Ibéria.

30 de junho de 2009 às 21:04:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«o povo não quer independência, isso já eu sei.
mas quer autonomia regional. »

Não, também não quer - a regionalização foi DERROTADA em referendo. DERROTADA. :) (E se bem me recordo, a vitória do NÃO à regionalização foi especialmente forte no Norte, ehheheheh).

Paciência. :) :)

30 de junho de 2009 às 21:06:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«quanto aos lusitanos serem "celtibéricos", é uma possibilidade, mas continua a deixá-los muito afastados quer dos Kallaikoi, quer dos Celtici.»

Não deixa coisa nenhuma, deixa tu de ser autista. Os Galaicos estavam mais próximos dos Lusitanos do que de qualquer outro Povo do planeta, conforme se vê
- na Linguística
- na Arqueologia
- na religião.

30 de junho de 2009 às 21:07:00 WEST  
Anonymous Tyr said...

"Não, também não quer"

não. diz antes que "tu não queres", assim está mais correcto.
a maioria do povo apoia a regionalização.




" - a regionalização foi DERROTADA em referendo. DERROTADA. :) (E se bem me recordo, a vitória do NÃO à regionalização foi especialmente forte no Norte, ehheheheh)."

sim, é verdade. foi derrotada mas há mais de 10 anos e num referendo que apresentava um mapa ridiculo com 8 regiões imaginárias e que não existem.
claro que não passou.
até eu teria votado contra se já tivesse idade para isso (faltava-me um aninho)

30 de junho de 2009 às 21:17:00 WEST  
Anonymous Tyr said...

"Por isso eu sou coerente, o anónimo também, só tu é que não."


não. o anónimo é coerente. tu não és.
e não podem ser ambos em simultâneo, pois defendem coisas muito diferentes.

30 de junho de 2009 às 21:19:00 WEST  
Anonymous Tyr said...

"Parvoíce, mais uma vez, pois que a língua é um testemunho da Nacionalidade e diferencia o ocidente ibérico do resto da Ibéria."

e tens mais alguma especificidade sem ser a lingua?? ou é só isso?

30 de junho de 2009 às 21:20:00 WEST  
Anonymous Tyr said...

"Em segundo e mais importante neste caso, tu não sabes o que é uma Nação"


por acaso sei.

30 de junho de 2009 às 21:28:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Não, também não quer"

«não. diz antes que "tu não queres", assim está mais»

Não. Digo que o Povo não quer, TU é que queres. Assim é que está correcto. Porque o sacana do referendo contraria-te. Portanto, e até prova em contrário, a maioria do Povo é CONTRA a regionalização.



" - a regionalização foi DERROTADA em referendo. DERROTADA. :) (E se bem me recordo, a vitória do NÃO à regionalização foi especialmente forte no Norte, ehheheheh)."

«sim, é verdade. foi derrotada mas há mais de 10 anos e num referendo que apresentava um mapa ridiculo com 8 regiões imaginárias e que não existem»

Portanto, o Povo recusou o referendo porque não se identificava com o Minho/Trás-Os-Montes/etc.. Ehehehehh... argumento típico de autista impotente que não consegue aceitar que a realidade o contrarie.

30 de junho de 2009 às 21:29:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Por isso eu sou coerente, o anónimo também, só tu é que não."


não. o anónimo é coerente. tu não és.»

Não, EU sou coerente, TU não és. E o anónimo é coerente, dentro da sua perspectiva.

30 de junho de 2009 às 21:29:00 WEST  
Blogger Caturo said...

"Em segundo e mais importante neste caso, tu não sabes o que é uma Nação"

«por acaso sei.»

Não, não sabes.

30 de junho de 2009 às 21:30:00 WEST  
Blogger Caturo said...

"Parvoíce, mais uma vez, pois que a língua é um testemunho da Nacionalidade e diferencia o ocidente ibérico do resto da Ibéria."

«e tens mais alguma especificidade sem ser a lingua?? ou é só isso?»

Se fosse só isso, já era muito.
E tu, que especificidade é que tens a contrariar a identidade nacional?

30 de junho de 2009 às 21:31:00 WEST  
Anonymous Tyr said...

claro que o Caturo acha óptimo Portugal ser o único país da Europa sem regionalização, porque é mesmo assim "somos muito pequeninos", "ai vão-nos dividir mais", "ah somos um estado-nação" e outros argumentos para não regionalizar e depois assiste-se às vergonhas que todos temos assistido e que não é preciso dizer.
como de costume, temos de ser sempre os mais atrasados e piores em tudo e o Caturo ainda acha "óptimo" só porque assim não se dá "tentações separatistas" aos tipos lá de cima.
ora, se o pais fosse tão uno como dizem, não havia esse medo, não havia medo de coisa alguma e a regionalização já estava feita há décadas, aliás, a regionalização é obrigatória há mais de 30 anos. só o facto de ir a referendo já é ilegal e inconstitucional.
só mesmo neste país.

30 de junho de 2009 às 21:32:00 WEST  
Anonymous Tyr said...

" Portanto, e até prova em contrário, a maioria do Povo é CONTRA a regionalização."


sabes tão bem quanto eu, que hoje (2009) a maioria do povo apoia a regionalização.
mas não vale a pena discutir isto.

30 de junho de 2009 às 21:34:00 WEST  
Anonymous Tyr said...

«e tens mais alguma especificidade sem ser a lingua?? ou é só isso?»

Se fosse só isso, já era muito."

não, é pouco.
pelo menos, devia sê-lo para alguém que se apelida de "racialista". mais uma incoerência...




"E tu, que especificidade é que tens a contrariar a identidade nacional?"

já sabes o que penso.
não vou repetir-me...

30 de junho de 2009 às 21:40:00 WEST  
Anonymous Tyr said...

"não. o anónimo é coerente. tu não és.»

Não, EU sou coerente, TU não és."


porque é que eu não sou, já agora?
qual é a minha incoerência?

30 de junho de 2009 às 21:41:00 WEST  
Anonymous Tyr said...

"Em segundo e mais importante neste caso, tu não sabes o que é uma Nação"

«por acaso sei.»

Não, não sabes."


sei.

30 de junho de 2009 às 21:42:00 WEST  
Anonymous Tyr said...

"Portanto, o Povo recusou o referendo porque não se identificava com o Minho/Trás-Os-Montes/etc.. Ehehehehh... argumento típico de autista impotente que não consegue aceitar que a realidade o contrarie."


a ti é que a realidade contraria e não é pouco, porque a maioria do povo apoia a regionalização.
que não queiram independências é outra história...

30 de junho de 2009 às 21:43:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«claro que o Caturo acha óptimo Portugal ser o único país da Europa sem regionalização, porque é mesmo assim "somos muito pequeninos"»

Mostra um país do tamanho de Portugal que tenha regionalização.



«e outros argumentos para não regionalizar e depois assiste-se às vergonhas que todos temos assistido»

Mas quais vergonhas?



«só o facto de ir a referendo já é ilegal e inconstitucional»

Mostra-o.

30 de junho de 2009 às 21:44:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«'sabes tão bem quanto eu, que hoje (2009) a maioria do povo apoia a regionalização.»

Não, isso é mesmo o que TU dizes.

30 de junho de 2009 às 21:45:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«a ti é que a realidade contraria e não é pouco, porque a maioria do povo apoia a regionalização.»

Por isso é que a maioria do Povo votou CONTRA a regionalização, ahahahhahahah...

Ui, tanta dor do autista que saiu da caverna por uma vez... :)

30 de junho de 2009 às 21:45:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Não gostou do que viu e voltou para lá... :)

30 de junho de 2009 às 21:46:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"ai é "disparate sem nexo" ?? tu é que começaste a ganir que querem "dividir ainda mais".
ora, eu estou-te a perguntar e QUERO QUE ME RESPONDAS DIRECTAMENTE SEM ABÉBIAS, porque é que dizes "dividir AINDA MAIS" ???"

Chiu, pia de fininho.
Sim, dividir ou tentar tornar Portugal ainda mais pequeno do que já o é... percebido oh pastor??
Que tu queiras que a tua nação seja a tua rua é lá contigo, tens é que manter os pressupostos nos quais te baseias de uma forma coerente e não mentecapta e irreal.



"ai é argumento imbecil?? e essa do "sangue derramado" é o quê??
os lusitanos e calaicos também derramaram sangue contra romanos.
aliás, os tais "portugueses" também derramaram sangue na India, no Brasil, em Timor, na Àfrica, etc"


Estupidez ao qudrado e por alguma razão lusitanos e galaicos PERDERAM e não venceram como os portugueses contra os espanhois. Esta é a equena GRANDE diferença, além do mais galaicos, lusitanos, romanos todos vieram a agregar a actual nação portuguesa.
E podes meter esse argumento do sangue derramado em africa no cu, porque nenhum prtuguês deve prentender terras extra-europeias, com povos extra-europeus, de cultura e raça antagónica.



"ai sim?? mas tu não consegues distinguir visualmente um "português" de um "espanhol" hahahaha e esta hein?"

Ai sim basta ele abrir a boca para eu o fazer.
Ai sim, és tu que ignoras todos os processos geo-politico decorrentes, militares, CULTURAIS, linguisticos e obviamente de consciencialização gregária que diferenciam portugueses de espanhois. e esta hein?
sopra mais alto que agente não ouve!



"enfim, é uma tristeza discutir com imperialistas saudosistas que aprenderam no livro da 3ª classe do Salazar e cujos "argumentos étnicos" se resumem a "sangue derramado" ou "processo histórico" (AKA mera existência politica estatal hahahaha)"

Não inventa etarra antifa, imperialismo onde? ahahahah
Este gajo não bate todas.
Portugal nasceu no norte, diz onde é que há imperialismo. Portugal tem uma mesma etnia de norte a sul, diz-me onde é que HÁ imperialismo? Os portugueses têm orgulho em ser portugueses - têm uma identidade definida e não corroboram (nem politicamente, muito menos no ambito estritamente popular qualquer sentimento de ocupação, isto é coisa de alucinado que extrapola realidades distantes querendo-as fazer reflectir em Portugal - a tua léria azeda topa-se a léguas.



"o que tu és mesmo, é "nacionalista de fronteira"."


Se eu sou isso, o que não serás tu... talvez cineasta? antifa? complexado sem argumentos basilares de nada. Ou serás tu o galaico perdido nas brumas oprimido pelo Salazar... ahahah


Viva a vitória!

30 de junho de 2009 às 23:09:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Não deixa coisa nenhuma, deixa tu de ser autista. Os Galaicos estavam mais próximos dos Lusitanos do que de qualquer outro Povo do planeta, conforme se vê
- na Linguística
- na Arqueologia
- na religião."


Não, não estavam porque o Tyr não quer.
:D

30 de junho de 2009 às 23:15:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"a maioria do povo apoia a regionalização."

hum?? mostra lá o link da sondagem sff
Ou andaste a perguntar á malta da tua rua?

30 de junho de 2009 às 23:22:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"qual é a minha incoerência?"

ahahah
ora bem... por onde começar - será que basta quando dizes (com provas genéticas -imaginárias) que a galiza e o norte de Portugal são uma raça á parte! ahahahaha

30 de junho de 2009 às 23:24:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«e tens mais alguma especificidade sem ser a lingua?? ou é só isso?»

Se fosse só isso, já era muito.

«não, é pouco.»

Não, é muito.


«pelo menos, devia sê-lo para alguém que se apelida de "racialista".»

Só se esse racialista fosse de tal modo tapado que achasse que só a raça devia servir para marcar diferenças entre povos.
Aliás, pela perspectiva exclusivamente racial, então toda a Ibéria era uma só nação, exceptuando talvez o País Basco ou se calhar nem isso.


«mais uma incoerência...»
´
Mais uma estúpida e frustrada tentativa da parte do tyr de algum dia na puta da sua vidinha me apontar uma só incoerência que seja.

1 de julho de 2009 às 10:30:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«"qual é a minha incoerência?"

ahahah
ora bem... por onde começar - será que basta quando dizes (com provas genéticas -imaginárias) que a galiza e o norte de Portugal são uma raça á parte! ahahahaha»

Embora a Galiza tenha afinal J2 em barda, cof cof, ui... se fosse na «Lusitânia», isso era já prova absoluta e inquestionável que Galaicos e Lusitanos eram de raças cooompletamente diferentes, eheheheh...

1 de julho de 2009 às 10:34:00 WEST  
Anonymous Tyr said...

«claro que o Caturo acha óptimo Portugal ser o único país da Europa sem regionalização, porque é mesmo assim "somos muito pequeninos"»

Mostra um país do tamanho de Portugal que tenha regionalização."


o quê? a desculpa é o tamanho?
oh Caturo, a Holanda, a Bélgica são mais pequenas e são regionalizadas.
todos os países europeus o são. todos!
menos Portugal e acho que a Grécia (pelo menos até há pouco tempo)






"«e outros argumentos para não regionalizar e depois assiste-se às vergonhas que todos temos assistido»

Mas quais vergonhas?"

nenhumas. continua assim que vais longe...



«só o facto de ir a referendo já é ilegal e inconstitucional»

Mostra-o."

não conheces a constituição...

1 de julho de 2009 às 14:44:00 WEST  
Anonymous Tyr said...

«a ti é que a realidade contraria e não é pouco, porque a maioria do povo apoia a regionalização.»

Por isso é que a maioria do Povo votou CONTRA a regionalização, ahahahhahahah...

Ui, tanta dor do autista que saiu da caverna por uma vez... :)"


o quÊ? outra vez o mesmo?
então quer dizer...podem passar mais 50 anos e ainda vão usar essa desculpa "ah pois, mas há 50 anos não quiseram..."
acorda para a realidade.
tanto o que eu digo é verdade que, nem a regionalização avança, nem outro referendo avança. porque será?
e depois "ah e tal mas há 11 anos não quiseram"

desculpa, mas já deste argumentos melhores.

1 de julho de 2009 às 14:47:00 WEST  
Anonymous Tyr said...

""qual é a minha incoerência?"

ahahah
ora bem... por onde começar - será que basta quando dizes (com provas genéticas -imaginárias) que a galiza e o norte de Portugal são uma raça á parte! ahahahaha"


a pergunta não era para ti, era para o Caturo e é ele quem eu quero que responda. por isso, bico calado.
além de que ISSO que me apontas não é nenhuma "incoerência".

ou não sabes o significado de "incoerência", anónimo??

1 de julho de 2009 às 14:49:00 WEST  
Anonymous Tyr said...

"«e tens mais alguma especificidade sem ser a lingua?? ou é só isso?»

Se fosse só isso, já era muito.

«não, é pouco.»

Não, é muito."


se eu fosse a dar à lingua a importância que tu queres, então, para ser coerente comigo próprio, teria de achar que os brasileiros e cabo-verdianos eram meus irmãos.
felizmente, não o faço, a bem da minha coerência.





"«pelo menos, devia sê-lo para alguém que se apelida de "racialista".»

Só se esse racialista fosse de tal modo tapado que achasse que só a raça devia servir para marcar diferenças entre povos.
Aliás, pela perspectiva exclusivamente racial, então toda a Ibéria era uma só nação"

o termo "racialista" não significa que se veja o mundo dividido em "brancos", "pretos" e "amarelos". claro que tu já sabes isto, mas é mesmo só para desconversar e mandar areia aos olhos.
é escusado dizer que não te considero racialista.




, exceptuando talvez o País Basco ou se calhar nem isso.


«mais uma incoerência...»
´
Mais uma estúpida e frustrada tentativa da parte do tyr de algum dia na puta da sua vidinha me apontar uma só incoerência que seja."

também já te fiz uma pergunta e não me respondeste. onde é que eu sou incoerente? a pergunta é para ti, não é para o anónimo.
portanto, deixa de andar a lamber as fezes desse coitado.

1 de julho de 2009 às 14:53:00 WEST  
Anonymous Tyr said...

"Chiu, pia de fininho.
Sim, dividir ou tentar tornar Portugal ainda mais pequeno do que já o é... percebido oh pastor??"

ah percebi.
então afinal admites que o problema é de tamanho, de grandeza, de terras, de ter mais metros, mais quilómetros quadrados.
o verdadeiro "nacionalista de fronteira".
se pudesses anexar toda a ibéria para Portugal, nem hesitavas.
e ninguém quer tornar "Portugal mais pequeno", vê lá se percebes isso.



"Que tu queiras que a tua nação seja a tua rua é lá contigo"

imbecil.






"Estupidez ao qudrado e por alguma razão lusitanos e galaicos PERDERAM e não venceram como os portugueses contra os espanhois."

mas os portugueses não são etnia nenhuma, ao contrário daqueles dois.
as etnias não se constroem consoante o lado vencedor ou perdedor.
claro que um mentecapto não vai perceber isto.
porque para um nacionalista de fronteira: "galaico perdeu, logo, galaico não existe"
"português ganhou, logo português é uma etnia"





"Esta é a equena GRANDE diferença"

que imbecil.




", além do mais galaicos, lusitanos, romanos todos vieram a agregar a actual nação portuguesa."

então tens uma nação multi-étnica constituida de muitos povos.




"E podes meter esse argumento do sangue derramado em africa no cu, porque nenhum prtuguês deve prentender terras extra-europeias, com povos extra-europeus"

claro que não. mas então também não uses esse argumento do "sangue" para justificar Portugal.
já sabes que não estás a falar com idiotas da tua laia.





"ai sim?? mas tu não consegues distinguir visualmente um "português" de um "espanhol" hahahaha e esta hein?"

Ai sim basta ele abrir a boca para eu o fazer."

não. eu perguntei fisicamente. pelo menos, era esse o argumento que estás sempre a utilizar para justificar que "não existem galaicos".
depois dizes que não baseias tudo na lingua, és mesmo pateta.
mas olha, por essa lógica também distingo um nortenho de um "sulista", se ambos abrirem a boca.





"Ai sim, és tu que ignoras todos os processos geo-politico decorrentes, militares, CULTURAIS, linguisticos"

processos geo-politicos, ou seja, formação do Estado.
depois ainda diz que não é "nacionalista de fronteira" LOLOL
quais culturais?? drogas-te?
quanto a lingua, é mesmo a unica especificidade que vejo, mas não é argumento para mim.
militares?? estás a brincar, certo?
agora constroem-se etnias com força militar?






"e obviamente de consciencialização gregária que diferenciam portugueses de espanhois. e esta hein?"

qual consciencialização?? estás bom da cabeça? achas que isso é argumento?

1 de julho de 2009 às 15:03:00 WEST  
Blogger Titan said...

"Não sejas tonto! Uma criança normal, bem integrada, dá a cara pelo país que a criou. Eu, se tiver filhos no Reino Unido, não os vou ensinar a ser saudosistas da terra dos pais ou a dizer que eles não são britânicos, são portugueses."

Mas dá a cara pelo o povo autótocne inglês? Essa é que é a questão.
E os teus filhos mesmo bem integrados nunca serão culturalmente nem racialmente ingleses pois tu não és inglês.

1 de julho de 2009 às 15:04:00 WEST  
Blogger Titan said...

"como de costume, temos de ser sempre os mais atrasados e piores em tudo e o Caturo ainda acha "óptimo" só porque assim não se dá "tentações separatistas" aos tipos lá de cima."

E concerteza que a regionalização irá nos catapultar para as linhas da frente do desenvolvimento económico, pois o que falta a este país é mais uma classe de políticos a pedirem dinheiro ao governo central para fazerem rotundas e outras merdas parecidas.

1 de julho de 2009 às 15:09:00 WEST  
Anonymous Tyr said...

"pois o que falta a este país é mais uma classe de políticos a pedirem dinheiro ao governo central"

pois não. o que faz falta é o governo central ficar com o dinheiro todo, que nem é dele.
e o que faz falta é Lisboa estar acima da média europeia e as outras regiões na merda, sendo o "Norte" a região mais pobre de toda a Europa (e não só)
isso é que faz falta.


"para fazerem rotundas e outras merdas parecidas."

não. fazer pontes atrás de pontes, desviar fundos do QREN e outras merdas...isso é que é bom.

1 de julho de 2009 às 15:17:00 WEST  
Anonymous Tyr said...

e aeroportos e outras merdas, etc...
mas como é em Lisboa, não há problema.
se fosse construir um WC ou uma sanita em Bragança...ah isso não faz falta nenhuma, não tem utilidade, é mal gasto e é na "provincia"
mas aeroportos e pontes em Lisboa, venham mais, porque nunca serão suficientes.

é esta, em suma, a realidade deste país.

1 de julho de 2009 às 15:20:00 WEST  
Blogger Titan said...

"ah percebi.
então afinal admites que o problema é de tamanho, de grandeza, de terras, de ter mais metros, mais quilómetros quadrados.
o verdadeiro "nacionalista de fronteira".
se pudesses anexar toda a ibéria para Portugal, nem hesitavas.
e ninguém quer tornar "Portugal mais pequeno", vê lá se percebes isso."

E cá estão as lógicas tirescas da parvoíce; sim, é verdade que Portugal por ser pequeno está em desvantagem em relação aos países maiores mas lá por isso ninguém quer anexação de território estrangeiro simplesmente porque isso iria dar mau resultado. E sim, tu queres tornar Portugal mais pequeno pois queres dividi-lo.

1 de julho de 2009 às 15:25:00 WEST  
Anonymous Tyr said...

"E sim, tu queres tornar Portugal mais pequeno pois queres dividi-lo."

não, não quero torná-lo mais pequeno.
porque se o quero "dividir", como tu dizes, Portugal deixa de existir enquanto país.
logo, como é que fica "mais pequeno" ??

1 de julho de 2009 às 15:29:00 WEST  
Blogger Titan said...

"pois não. o que faz falta é o governo central ficar com o dinheiro todo, que nem é dele."

Qual dinheiro todo?! Não sabes que o nosso Estado gasta mais do que pode?


"e o que faz falta é Lisboa estar acima da média europeia e as outras regiões na merda, sendo o "Norte" a região mais pobre de toda a Europa (e não só)
isso é que faz falta."

Se Lisboa está acima da média europeia é derivado à iniciativa privada e mais nada, o resto (as infra-estruturas que o governo faz em Lisboa) não passa de manobras para ganhar votos e para sustentar clientelas.

1 de julho de 2009 às 15:30:00 WEST  
Anonymous Tyr said...

se existem vários países, em vez de um, já não há Portugal. acabou.
portanto, não é para torná-lo "pequeno".

já agora, tantos países mais pequenos do que Portugal e nem se queixam. pelo contrário, até estão bem à frente e são muito melhores.

mas enfim, isto, de facto, é mesmo "portugal dos pequeninos"

1 de julho de 2009 às 15:31:00 WEST  
Anonymous Tyr said...

"Se Lisboa está acima da média europeia é derivado à iniciativa privada e mais nada"


HAHAHAHAHAHAHAHA :D :D

1 de julho de 2009 às 15:32:00 WEST  
Blogger Titan said...

Se Lisboa está acima da média europeia é derivado à iniciativa privada e mais nada


"HAHAHAHAHAHAHAHA :D :D"

Pensava eu que sabias que é a iniciativa privada que produz riqueza, mas parece que não.

1 de julho de 2009 às 15:36:00 WEST  
Blogger Titan said...

"não, não quero torná-lo mais pequeno.
porque se o quero "dividir", como tu dizes, Portugal deixa de existir enquanto país.
logo, como é que fica "mais pequeno" ??"

Joguinhos de semântica, Tyr?!
Não sejas infantil.

1 de julho de 2009 às 15:38:00 WEST  
Blogger Titan said...

"não. fazer pontes atrás de pontes,"

Pois, vamos lá fazer a regionalização para multiplicar os erros que se fazem em Lisboa pelo país todo.


"desviar fundos do QREN e outras merdas...isso é que é bom."

O QREN?! Aquele programa de investimentos que tem uma taxa de execução ridícula? É por causa disso que queres a regionalização?

1 de julho de 2009 às 15:39:00 WEST  
Anonymous Tyr said...

não é semântica, é a realidade.
já disse que não quero resolver os problemas do país, nem estou preocupado se é grande ou pequeno.
não gosto do Estado português, para mim é um inimigo e não vejo qualquer razão para que ele continue a existir. isto não são "jogos de semântica"

quanto ao resto, não vou discutir, porque dizes coisas tão ridiculas que nem vale a pena...

1 de julho de 2009 às 15:40:00 WEST  
Blogger Titan said...

"se existem vários países, em vez de um, já não há Portugal. acabou.
portanto, não é para torná-lo "pequeno"."

Tu queres a destruição de Portugal mas no entanto dizes que és português, acho que é mesmo caso para dizer com portugueses como tu quem precisa de alienígenas.lol


"já agora, tantos países mais pequenos do que Portugal e nem se queixam. pelo contrário, até estão bem à frente e são muito melhores."

Já tivemos essa conversa sobre como os países pequenos estão melhores do que Portugal devido a terem recursos que Portugal não tem.

"mas enfim, isto, de facto, é mesmo "portugal dos pequeninos""

Era bom era que Portugal fosse dos portugueses mesmo portugueses, infelizmente parece o que não falta em Portugal são portugueses da treta.

1 de julho de 2009 às 15:47:00 WEST  
Blogger Titan said...

"não gosto do Estado português, para mim é um inimigo e não vejo qualquer razão para que ele continue a existir."

Já percebemos que não és português.



"quanto ao resto, não vou discutir, porque dizes coisas tão ridiculas que nem vale a pena..."

Quais coisas tão ridículas?

1 de julho de 2009 às 15:50:00 WEST  
Anonymous Tyr said...

não, Titan. sou português, sim.
enquanto o Estado português existir, sou português.
não percebes que é algo que transcende a minha vontade??

onde é que eu disse que não sou português?
disse é que não gosto do Estado português, algo bem diferente.

1 de julho de 2009 às 15:54:00 WEST  
Anonymous Tyr said...

não vamos voltar a ter esta discussão.
vocês pegam em qualquer coisinha que eu diga, deturpam e depois fazem um novelo.
sou português, sim. porque transcende a minha vontade. não posso fazer nada, nem escolher. já nasci português. ok?

1 de julho de 2009 às 15:56:00 WEST  
Blogger Titan said...

"não, Titan. sou português, sim.
enquanto o Estado português existir, sou português.
não percebes que é algo que transcende a minha vontade??"

Não, não é uma coisa que transcende a tua vontade pois ser-se português não é só uma questão de genética, ser-se português também é reconhecer que existe um povo português e que se pertence a ele, logo isso implica que um português mesmo português não é contra o Estado português pois o Estado português é a instituição que formalmente representa os portugueses, e também implica que um português mesmo português não quer a divisão (para ti que és picuinhas e que fazes jogos de semântica, a destruição) da "casa" dos portugueses.

1 de julho de 2009 às 16:16:00 WEST  
Blogger Titan said...

"vocês pegam em qualquer coisinha que eu diga, deturpam e depois fazem um novelo."

Pois, tu que admitiste, mesmo neste tópico, que queres a divisão de Portugal, andas a dizer só umas "coisinhas".

1 de julho de 2009 às 16:22:00 WEST  
Anonymous Tyr said...

"não, Titan. sou português, sim.
enquanto o Estado português existir, sou português.
não percebes que é algo que transcende a minha vontade??"

Não, não é uma coisa que transcende a tua vontade pois ser-se português não é só uma questão de genética"

eiii calma! mas eu não disse que era uma questão de "genética".
pelo contrário ! :D
é uma mera questão politica.





", ser-se português também é reconhecer que existe um povo português e que se pertence a ele"

e eu reconheço ambas as coisas.
existem portugueses e eu sou um deles.
só não misturo alhos com bugalhos.





", logo isso implica que um português mesmo português não é contra o Estado português pois o Estado português é a instituição que formalmente representa os portugueses"

ah tu pensas isso.
pois, se "ser português" dependesse disso, então realmente eu não seria português.





", e também implica que um português mesmo português não quer a divisão"

ah é o comportamento a definir quem é português e quem não é?
então e os comunas, são portugueses? e os drogados? e os ladrões? e os assassinos? e os violadores?
são portugueses ou como são mal comportados deixam de ser "portugueses de verdade" ?!?


se querer a divisão implica que se deixa de ser cidadão português, olha...pior para ti.

1 de julho de 2009 às 16:24:00 WEST  
Anonymous Tyr said...

"Pois, tu que admitiste, mesmo neste tópico, que queres a divisão de Portugal"

mas não disse que não era português.
enquanto Portugal existir, serei português.
qual é a tua duvida?

1 de julho de 2009 às 16:25:00 WEST  
Blogger Titan said...

"mas não disse que não era português.
enquanto Portugal existir, serei português.
qual é a tua duvida?"

A minha dúvida é como alguém pode ser portista e ao mesmo tempo querer que o FCP seja divido em outros clubes.

1 de julho de 2009 às 17:26:00 WEST  
Blogger Titan said...

"eiii calma! mas eu não disse que era uma questão de "genética".
pelo contrário ! :D
é uma mera questão politica."

Por essa perspectiva, também ser-se galaíco é uma mera questão política. Mas mesmo estando errada essa tua visão sobre o que é ser-se português, só me dás razão pois quem quer a divisão de Portugal e a destruição do Estado português não é políticamente português, logo tu não és português, pela tua própria lógica.

"e eu reconheço ambas as coisas.
existem portugueses e eu sou um deles.
só não misturo alhos com bugalhos."

Logo se reconheces isso também devias reconhecer a indivisibilidade do território português pois este é a "casa" dos portugueses, isto é se fosses coerente.

"ah tu pensas isso.
pois, se "ser português" dependesse disso, então realmente eu não seria português."

Bingo!

"ah é o comportamento a definir quem é português e quem não é?
então e os comunas, são portugueses?"

Se defenderem políticas que vão contra a existência do povo português e/ou contra a unicidade do território português, não são portugueses.

"e os drogados? e os ladrões? e os assassinos? e os violadores?
são portugueses ou como são mal comportados deixam de ser "portugueses de verdade" ?!?"

Idem.

1 de julho de 2009 às 17:27:00 WEST  
Anonymous Tyr said...

"A minha dúvida é como alguém pode ser portista e ao mesmo tempo querer que o FCP seja divido em outros clubes."


Titan, enfim, este argumento é risivel.
não estamos a falar de PREFERÊNCIAS clubisticas, nem ninguém nasce com o FCP "estampado na testa". até o podem inscrever como sócio à nascença, mas ninguém nasce FCP, até porque a criança pode optar por outro clube mais tarde...ou até por nenhum.

não estamos a falar de preferências.
se fosse de preferências, então eu não era português. mas não é disso que estamos a falar, mas sim de pertença a uma comunidade. e isso não se escolhe.

para que fique claro, sou português porque pertenço à comunidade portuguesa, mas essa comunidade não tem valor em termos étnicos.
só politicos, mais nada.

e não tentes arranjar mais argumentos para dar a volta à questão, porque já estou cansado desta discussão parva.

1 de julho de 2009 às 17:45:00 WEST  
Anonymous Tyr said...

""eiii calma! mas eu não disse que era uma questão de "genética".
pelo contrário ! :D
é uma mera questão politica."

Por essa perspectiva, também ser-se galaíco é uma mera questão política."


errado!!!

adiante...

1 de julho de 2009 às 17:51:00 WEST  
Blogger Titan said...

"Titan, enfim, este argumento é risivel.
não estamos a falar de PREFERÊNCIAS clubisticas, nem ninguém nasce com o FCP "estampado na testa"."

E alguém nasce com a nacionalidade portuguesa "estampada na testa"?

"até o podem inscrever como sócio à nascença, mas ninguém nasce FCP, até porque a criança pode optar por outro clube mais tarde...ou até por nenhum."

O mesmo se passa com a nacionalidade portuguesa. Quem quiser abandonar a nacionalidade portuguesa está à vontade.


"para que fique claro, sou português porque pertenço à comunidade portuguesa, mas essa comunidade não tem valor em termos étnicos.
só politicos, mais nada."

Errado. Os portugueses vêm todos do mesmo caldeirão racial, e partilham todos laços genéticos. Logo a comunidade portuguesa tem valor em termos genéticos (por favor não deturpes a palavra étnia com significados que ela não tem).

1 de julho de 2009 às 19:23:00 WEST  
Blogger Titan said...

""eiii calma! mas eu não disse que era uma questão de "genética".
pelo contrário ! :D
é uma mera questão politica."

Por essa perspectiva, também ser-se galaíco é uma mera questão política.


"errado!!!

adiante..."

Como é que um galaico sabe que é galaico? São os genes que lhe transmitem essa designação?
Pois, a designação galaico é uma designação política.

1 de julho de 2009 às 19:26:00 WEST  
Anonymous Tyr said...

"E alguém nasce com a nacionalidade portuguesa "estampada na testa"?"

claro que sim.
quem é filho de portugueses é português. não se escolhe, nem se decide.
isto não é como decidir que clube de futebol apoiar ou que roupa vestir...





"O mesmo se passa com a nacionalidade portuguesa. Quem quiser abandonar a nacionalidade portuguesa está à vontade."


isto é um disparate e daqueles bem grandes.
só se deixa de ser português, quando portugal deixar de existir...






"para que fique claro, sou português porque pertenço à comunidade portuguesa, mas essa comunidade não tem valor em termos étnicos.
só politicos, mais nada."

Errado."

não. para já, está certo.





"Os portugueses vêm todos do mesmo caldeirão racial"

não. ficas já a saber que não vimos todos do mesmo "caldeirão racial".





", e partilham todos laços genéticos. Logo a comunidade portuguesa tem valor em termos genéticos (por favor não deturpes a palavra étnia com significados que ela não tem)."

a comunidade portuguesa tem valor em termos politicos, linguisticos, sociais e eventualmente raciais (raça branca)
agora, étnicos, não.





"Por essa perspectiva, também ser-se galaíco é uma mera questão política.


"errado!!!

adiante..."

Como é que um galaico sabe que é galaico? São os genes que lhe transmitem essa designação?
Pois, a designação galaico é uma designação política."


novamente tinha de sair disparate.



e, agora, tenta não me aborrecer mais.

1 de julho de 2009 às 19:46:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"ah percebi.
então afinal admites que o problema é de tamanho, de grandeza, de terras, de ter mais metros, mais quilómetros quadrados.
o verdadeiro "nacionalista de fronteira".
se pudesses anexar toda a ibéria para Portugal, nem hesitavas."

Não não percebeste imbecil.... aliás tu percebeste muito bem, fazes-te é de parvo para meia hora depois lançares a mesmissima léria alucinada.
Não é problema de km2 .. Portugal é Portugal e tem as fronteiras definidas somente as mais antigas da Europa... onde existe uma história que é comum de norte a sul de Portugal e uma identidade comum. Ou achas tu que nos povos proto-históricos galaicos ou os lusitanos ou os oestremini é que é que havia verdeiras nações.. então porque razão, elas cairam todas?! realmente os lusitanos deviam ser muito diferentes dos galaicos para que todos os autores os conseiderassem povos irmãos etnicamente...
Agora vai lá marrar com a cabeça na parede porque os galegos não se impuseram e continuam a ser espanhois.. aliás a maioria dos galegos sente-se espanhol.



"mas os portugueses não são etnia nenhuma, ao contrário daqueles dois.
as etnias não se constroem consoante o lado vencedor ou perdedor.
claro que um mentecapto não vai perceber isto.
porque para um nacionalista de fronteira: "galaico perdeu, logo, galaico não existe"
"português ganhou, logo português é uma etnia""


Os portugueses são uma etnia comum e nada tens tu que prove o contrário, nada de nada, aliás cada vez que imaginas um novo pseudo-argumento eles caiem mais cedo ou mais tarde por INCOERÊNCIA dos mesmos ou por puro desconhecimento imbecilidade de coisas que não sabe - já foi o J já foi o r1b, já foi os mapas encefalicos (hahahah), já foi as mourarias e mais as invenções do costume até os alnaos andaram aqui ao barulho.. tudo o que mexe e sirva para inventar á bardajana lá está o Tyr complexado a espumar da boca qual breogan oprimido... ahahah


"então tens uma nação multi-étnica constituida de muitos povos."

Não não tens, Portugal tem uma etnia comum, temos pena.. nem é a merda das touradas que vai definir o que quer que seja.



"claro que não. mas então também não uses esse argumento do "sangue" para justificar Portugal.
já sabes que não estás a falar com idiotas da tua laia."

Claro que uso o argumento do sangue e da IDENTIDADE NACIONAL, e claro que só um merda imbecil é que fala-se em sangue derramado e ele vai falar do continente dos pretos.. enfim é mais da mesma javardice. Neste caso ao tentares sequer comparar a evolução geo-politica da Europa, com a africa colonial, extra-europeia, completamente antagónia a qualquer principio de nacionalismo identitário.



"processos geo-politicos, ou seja, formação do Estado.
depois ainda diz que não é "nacionalista de fronteira" LOLOL
quais culturais?? drogas-te?
quanto a lingua, é mesmo a unica especificidade que vejo, mas não é argumento para mim.
militares?? estás a brincar, certo?
agora constroem-se etnias com força militar?"


Oh burro tapado, já te disseram 1001 vezes que etnia é raça- genética, lingua, folk, identidade. Se realmente houvesse qualquer tipo antagonismo étnico (o que é falácia desmedida e já mais que caída) isto seria um kosovo com obvio antagonismo etno-cultural - o que claramente não é o caso. Aliás meter isto num mesmo prato que o kovoso já é o surreal que chegue.



"qual consciencialização?? estás bom da cabeça? achas que isso é argumento?"

Claro que é argumento nabo, e é dos mais obvios nas ruas deste país de norte a sul há identidade e consciencialização comum, seja de momentos históricos relevantes para a nação, seja de datas de batalhas, seja a lingua, seja a bandeira, seja o ser português com orgulho etc... que tu te faz confusão nessa mioleira antifa.

1 de julho de 2009 às 20:32:00 WEST  
Anonymous Tyr said...

"Ou achas tu que nos povos proto-históricos galaicos ou os lusitanos ou os oestremini é que é que havia verdeiras nações.. então porque razão, elas cairam todas?!"


cairam politicamente, portanto, só até certo ponto. só não existem politicamente. claro que um "nacionalista de fronteiras" não entende isto.
se um filho da puta fez uma fronteira no tratado de alcanizes em 1279 em que se cedia o Algarve e Alentejo a troco de favores, então é porque é assim e pronto, contigo não há nada a fazer.
se a fronteira tivesse ficado definida ser até Madrid ou então ser só até ao Tejo, já era esse o país que defendias.

as tais nações que falas, não existem mais por motivos históricos, não étnicos. enquanto não meteres isto na tua cabecinha, vais continuar a viver numa realidade alternativa.
vê lá se percebes uma coisa: tu podes até achar que Portugal é a nação, estás no teu direito. mas os argumentos que apresentas e a tua linha de raciocinio não tem ponta por onde pegar.




"realmente os lusitanos deviam ser muito diferentes dos galaicos para que todos os autores os conseiderassem povos irmãos etnicamente..."

mas nenhuns autores disseram isso, estás a inventar.
o que se passa é que havia uma certa (relativa, atenção) semelhança religiosa e linguistica, mais nada. etnicamente eram diferentes, povos diferentes, etnias diferentes, cultura diferente.
tu podes até achar que eram parecidos, até se pode discutir isso. agora, o mesmo povo não eram e nunca ninguém disse isso.





"aliás a maioria dos galegos sente-se espanhol."

eu sei isso. e ainda bem. é preferivel isso, a acharem-se portugueses e lusitanos, como alguns galegos a Sul do Minho.




"Oh burro tapado, já te disseram 1001 vezes que etnia é raça- genética, lingua, folk, identidade."

e até podiam ter dito 10.000.000 vezes, porque o que vocês dizem não se escreve.
só meter aí "folk" já é ridiculo demais para ser verdade.

outra coisa que tens de entender, anónimo.
não é por insultares que ganhas mais razão. tenta fundamentar as tuas próprias opiniões sem as suportares em terceiros, não insultes e vais ver que ganhas muito mais.

ah e esse argumento da "repetição" também não cola.
mentiras repetidas não se transformam em verdades.




"e claro que só um merda imbecil é que fala-se em sangue derramado e ele vai falar do continente dos pretos.."

voltamos aos insultos.
quer dizer que o argumento do "sangue derramado" só serve e só se aplica nas ocasiões em que tu decidires...
achas que tem pés e cabeça justificar um país, fazendo apelos e chantagens tipo "ah o sangue derramado".
enfim, anónimo, enquanto não saires desse transe...
quer dizer que se um avô meu, lutar por uma parvoice qualquer (com a qual se calhar ele próprio não concorda) eu sou obrigado a defender isto e o outro porque sim, porque tu e outros fazem apelos patrioteiros...
não, anónimo, não cola. não é argumento.





""qual consciencialização?? estás bom da cabeça? achas que isso é argumento?"

Claro que é argumento nabo, e é dos mais obvios nas ruas deste país de norte a sul há identidade e consciencialização comum, seja de momentos históricos relevantes para a nação, seja de datas de batalhas, seja a lingua, seja a bandeira, seja o ser português com orgulho etc... "


mais uma vez, apelos patrioteiros não colhem
"a lingua, o hino, a bandeira"
mas o que é isto?? a aula da 3ª classe no tempo do Salazar?

enquanto não me souberes distinguir um português de um espanhol, nem digas mais nada.

1 de julho de 2009 às 20:53:00 WEST  
Anonymous Tyr said...

outra coisa, mesmo a proximidade linguistica entre os galaicos e lusitanos é discutivel, porque nem se sabe muito bem qual lingua falavam os lusitanos.

mas, saindo agora um pouco desse enjoativo tema...os lusitanos eram só um povo da Beira Interior, no máximo terminavam no Alto Alentejo.

ou seja, não há semelhança possivel da Galécia com a zona do Tejo para Baixo e mesmo na Beira Litoral. percebeste? os lusitanos não estavam em todo o Centro/Sul e ocupavam mesmo zonas hoje situadas em Espanha.

1 de julho de 2009 às 21:01:00 WEST  
Anonymous Tyr said...

mas se tu, anónimo, insistes em como os lusitanos eram celtibéricos e não ibéricos, apesar de achar improvável, vou aceitar essa tua teoria.
só que, mesmo aceitando essa teoria, os lusitanos continuam a léguas dos Galaicos e mesmo dos Celtici.
espero que tenhas percebido e não me maçes mais.

1 de julho de 2009 às 21:04:00 WEST  
Blogger Titan said...

"claro que sim.
quem é filho de portugueses é português. não se escolhe, nem se decide.
isto não é como decidir que clube de futebol apoiar ou que roupa vestir..."

É um estatuto político que é passado de pai para filho, tal como o estatuto de portista pode ser passado de pai para filho.


"isto é um disparate e daqueles bem grandes.
só se deixa de ser português, quando portugal deixar de existir..."

Não, deixa-se de ser português quando se trai o povo português. Os traidores jamais serão portugueses.


"não. ficas já a saber que não vimos todos do mesmo "caldeirão racial"."

Ah, não?! Então quais são os "caldeirões raciais" de que nós viemos?

"a comunidade portuguesa tem valor em termos politicos, linguisticos, sociais e eventualmente raciais (raça branca)
agora, étnicos, não."

Sim, tem.


"novamente tinha de sair disparate."

Disparate, porquê?



"e, agora, tenta não me aborrecer mais."

E tu deixa de chamar de filhos da puta aos nossos ilustres reis.

2 de julho de 2009 às 11:00:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«claro que o Caturo acha óptimo Portugal ser o único país da Europa sem regionalização, porque é mesmo assim "somos muito pequeninos"»

Mostra um país do tamanho de Portugal que tenha regionalização."


~«o quê? a desculpa é o tamanho?
oh Caturo, a Holanda, a Bélgica são mais pequenas e são regionalizadas.»

A Bélgica é natural que tenha... afinal de contas, tem DUAS NAÇÕES ou mais no seu seio.
E a Holanda? Tem também DUAS.



"«e outros argumentos para não regionalizar e depois assiste-se às vergonhas que todos temos assistido»

Mas quais vergonhas?"

«nenhumas»

Bem me parecia que essa era mais uma boca sem sentido.



«só o facto de ir a referendo já é ilegal e inconstitucional»

Mostra-o."

«não conheces a constituição...»

Mostra lá onde é que diz isso, deixa-te de fitas.

2 de julho de 2009 às 11:46:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«a ti é que a realidade contraria e não é pouco, porque a maioria do povo apoia a regionalização.»

Por isso é que a maioria do Povo votou CONTRA a regionalização, ahahahhahahah...
Ui, tanta dor do autista que saiu da caverna por uma vez... :)

«o quÊ? outra vez o mesmo?
então quer dizer...podem passar mais 50 anos»

Quando tiveres alguma prova sólida de que o Povo quer a regionalização, aparece. Até lá, a tua conversa a respeito do assunto não passa do resto do teu registo habitual: rancor impotente e «wishful thinking» feito «facto».

2 de julho de 2009 às 11:48:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«""qual é a minha incoerência?"

ahahah
ora bem... por onde começar - será que basta quando dizes (com provas genéticas -imaginárias) que a galiza e o norte de Portugal são uma raça á parte! ahahahaha"


a pergunta não era para ti, era para o Caturo »

Não tem nada que estar calado que aqui a conversa é pública e qualquer um pode participar.
Além disso, até respondeu bem - e eu completei. :)

2 de julho de 2009 às 11:49:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«e tens mais alguma especificidade sem ser a lingua?? ou é só isso?»

Se fosse só isso, já era muito.

«não, é pouco.»

Não, é muito.


«se eu fosse a dar à lingua a importância que tu queres, então, para ser coerente comigo próprio, teria de achar que os brasileiros e cabo-verdianos eram meus irmãos.»

Mais conversa de merda, já mete nojo. JÁ DISSEMOS COLHÕES DE VEZES QUE A RAÇA É BARREIRA INTRANSPONÍVEL, QUE A LÍNGUA É

A RAÇA

E

E

E

A LÍNGUA.

NÃO É UMA SEM A OUTRA.

CLARO QUE O CABO-VERDIANO NÃO PODIA SER PORTUGUÊS POR MOTIVOS RACIAIS.

É por causa de merdas destas que as conversas contigo metem nojo - porque como és estúpido e desonesto, fartas-te de ignorar os argumentos contrários e de repetir a mesma merda que já foi esmagada como se não tivesses levado com a resposta nos chavelhos. Já chega.



Só se esse racialista fosse de tal modo tapado que achasse que só a raça devia servir para marcar diferenças entre povos.
Aliás, pela perspectiva exclusivamente racial, então toda a Ibéria era uma só nação"

«o termo "racialista" não significa que se veja o mundo dividido em "brancos", "pretos" e "amarelos"»

O que de certeza que não significa é que tenha de fazer uma raça em cada bairro.



«é escusado dizer que não te considero racialista»

Aquilo que tu consideras não é relevante.
Por todos os motivos óbvios e mais alguns.


«mais uma incoerência...»
´
Mais uma estúpida e frustrada tentativa da parte do tyr de algum dia na puta da sua vidinha me apontar uma só incoerência que seja."

«também já te fiz uma pergunta e não me respondeste. onde é que eu sou incoerente? a pergunta é para ti,»

Já respondi.

2 de julho de 2009 às 11:55:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home