terça-feira, junho 30, 2009

FEIRA INTERNACIONAL DO ARTESANATO DE LISBOA 2009

Em 2009, a FIA Lisboa levará a cabo iniciativas que visam premiar o Artesanato Nacional.
O Prémio Nacional de Artesanato é dedicado ao tema “ Fios, Teias e Tecidos”, um sector que no presente se confronta com uma indigna concorrência de cópias provenientes do estrangeiro e que este prémio pretende valorizar. É instituído pelo Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social, através do Instituto do Emprego e da Formação Profissional. O Prémio subdivide-se em Prémio de Artesanato Tradicional e Prémio de Artesanato Moderno. As peças seleccionadas serão expostas na FIA 2009, local onde se efectuará a escolha final e se procederá à atribuição de Prémios.
A Associação Industrial Portuguesa/Confederação Empresarial - Feira Internacional de Lisboa, leva a cabo a organização do Prémio de Artesanato Português. Esta iniciativa visa divulgar e promover o artesanato, um valor cultural e económico que deve ser estimulado na melhoria da qualidade e criatividade. O concurso apresenta-se em duas categorias genéricas: «Melhor Peça de Artesanato Tradicional» e «Melhor Peça de Artesanato Contemporâneo», estando aberto a todos os artesãos nacionais expositores na FIA Lisboa.


Encontram-se por lá coisas bastante razoáveis, cambada.
Na área portuguesa comprei por exemplo um quadrado de metal em forma de suástica, um anel com suástica feito por um artista de Braga e uma espécie de escudo com uma imagem de uma «Deusa Lusitana», segundo o autor da peça...
Na área internacional, há uma secção europeia onde em tempos aparecia uma barraca grega que vendia magníficas estátuas de Divindades e outros objectos alusivos à Antiguidade clássica... e, actualmente, refulgem, a quem os quiser ver, os anéis e colares de ambar nas barracas da Polónia, da Rússia, etc., e, numa destas, também uns quantos «soldadinhos de chumbo» com figuras da Europa clássica e também da Europa bárbara...

A parte das comezainas merece igualmente uma visita, por motivos óbvios.

101 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Portugal está prestes a tornar-se um país Muçulmano

ANTES DO FIM DO ANO, VÃO SER 6 MILHÕES CONTRA JESUS...

30 de junho de 2009 às 10:33:00 WEST  
Anonymous Vera said...

6 milhões, onde?

30 de junho de 2009 às 10:38:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"6 milhões, onde?"

Lisboeta (?) e "andrade" ??? Ora aqui temos um (claríssimo) sinal de desenraizamento étnico... ;-)

A propósito de desenraizamento: aqui há uns tempos, foi feito um estudo sociológico relativo aos “gehttos africanos” dos arredores de Lisboa. Esqueci quase tudo dos seus resultados, mas houve dois itens que retive:

1 - é nestes locais que se encontram a maior parte dos (poucos) adeptos do fcp na Grande Lisboa.
2 – é nestes locais que se encontra a maior densidade de assinantes da optimus na Grande Lisboa

30 de junho de 2009 às 11:10:00 WEST  
Anonymous Vera said...

"Lisboeta (?) e "andrade" ??? Ora aqui temos um (claríssimo) sinal de desenraizamento étnico... ;-)"

Não sei porque é que não dizes logo que também danço Kizomba enquanto canto à volta da fogueira :)

Se sou "andrade" é porque tenho alguma ligação ao Porto, não? Mania que sabem mais que as próprias pessoas.

30 de junho de 2009 às 12:01:00 WEST  
Anonymous Vera said...

O meu namorado é tripeiro e portista desde que nasceu. Se não fosse ele nunca tinha ido ao Dragão, nunca tinha visto um jogo de futebol, mal falava no Porto. Mas realmente, o FCP tem um espírito que não deixa ninguém indiferente...
E o Porto é o sítio onde vejo o maior nº de pessoas com orgulho português, que não tem problemas em dizer aquilo que são e defendem, mesmo que isso implique contrariar e criticar coisas que muitos não se atrevem a dizer. Não estou a ser nortista, mas talvez seja assim porque o Porto ainda não é uma cidade multicultural e cheia de imigração. Admiro a forma como vêem Portugal e o orgulho que têm nisso.

30 de junho de 2009 às 12:11:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo disse...
Portugal está prestes a tornar-se um país Muçulmano

ANTES DO FIM DO ANO, VÃO SER 6 MILHÕES CONTRA JESUS...

Terça-feira, Junho 30, 2009 10:33:00 AM

SE QUERES LEVAR NO CU, VAI PRÓ MAGREBE, NÃO PRECISAS DE OS METER EM PORTUGAL, PANELEIRONA!

30 de junho de 2009 às 12:11:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Lisboeta (?) e "andrade" ??? Ora aqui temos um (claríssimo) sinal de desenraizamento étnico... ;-)"

Depois admiram-se quando lhes dizem que não vão à praia para não ouvirem o GermanWarrior88 AHAH
Não podem ser do FCP porque é desenraizamento (sim, porque o Porto nem é em Portugal nem nada), não podem ir à praia porque é vício tropical, não podem ir para o estrangeiro porque estraga os povos LOL São uns atadinhos, estão mais preocupados com a imagem que dão aos outros do que com aquilo que realmente são.

30 de junho de 2009 às 12:19:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

«Portugal está prestes a tornar-se um país Muçulmano

ANTES DO FIM DO ANO, VÃO SER 6 MILHÕES CONTRA JESUS...»


PRÓ CARALHO TRAIDORES!

30 de junho de 2009 às 12:32:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Portugal está prestes a tornar-se um país Muçulmano

ANTES DO FIM DO ANO, VÃO SER 6 MILHÕES CONTRA JESUS..."


TRAIÇÃO!

30 de junho de 2009 às 12:32:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

«Portugal está prestes a tornar-se um país Muçulmano

ANTES DO FIM DO ANO, VÃO SER 6 MILHÕES CONTRA JESUS...»


ISLÂMICOS - SEGUIDORES DA PANELEIRONA PEDÓFILA MAOMÉ!

30 de junho de 2009 às 12:35:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

«Portugal está prestes a tornar-se um país Muçulmano

ANTES DO FIM DO ANO, VÃO SER 6 MILHÕES CONTRA JESUS...»



DEPORTAÇÃO

30 de junho de 2009 às 12:36:00 WEST  
Anonymous Phoenix Lusitanus said...

"Não estou a ser nortista, mas talvez seja assim porque o Porto ainda não é uma cidade multicultural e cheia de imigração."

Atenção camarada Vera, isto tem mudado muito nos últimos anos. Vivo no Porto há mais de uma década e neste relativamente curto espaço de tempo tenho visto muita coisa mudar aqui na cidade.

Nos primeiros anos que passei aqui, quase não havia associações de brasileiros, cabo-verdianos, angolanos e afins, mas agora há praticamente uma em cada escola/colégio/universidade. Há inúmeros ginásios/recintos desportivos frequentados praticamente apenas por brasileiros e, quem passa ao lado da Faculdade de Desporto e Educação Física aos fds, praticamente não vê brancos.

Quando eu saía à noite aqui Porto, era raro ver negros em grupo (via-se um aqui, outro ali, ou quando muito dois ou três). Mas hoje em dia é muito comum encontrar grupos de vários africanos (entre meia a uma dúzia) a vaguear à noite. À sexta-feira e ao sábado à noite vêem-se imensos grupos deste género, às vezes ao longo de ruas inteiras.

Também era raro encontrar casais mistos aqui na Porto, mas hoje encontro pelo menos um quase sempre que saio.

Era também incomum encontrar estrangeiros com carro, mas hoje encontram-se facilmente brasileiros/angolanos com veículos de alta cilindrada (Mercedes, Volvo, BWV, Audi, até Ferrari...).

E mesmo fora do Porto começam a ver-se muitos estrangeiros em todo o norte do país: Viana do Castelo, Braga, Guimarães, Chaves, Vila Real, Bragança e outras cidades que visito algumas vezes por ano e em que praticamente não havia alienígenas, agora vejo-os sempre que lá vou.

E cuidado, nem toda a gente no Porto é nacionalista ou patriota: a maioria dos integracionistas que conheço e que defendem que Portugal devia fazer parte da Espanha vive aqui no Porto. E muita gente que defende a identidade e a tradição da cidade do Porto com unhas e dentes está simplesmente a borrifar-se para o resto do país.

Relembro ainda que o Porto é uma cidade que, embora tenha actualmente um presidente de câmara social-democrata, têm um longo registo histórico de poder político que atesta o domínio da esquerda. Nas últimas eleições europeias o PS teve aqui uma votação bastante superior à média nacional, com o PCP a e sobretudo o BE a terem resultados apenas ligeiramente inferiores (às respectivas médias nacionais).

Em resumo: o Porto caminha a passos largos para se transformar numa metrópole multiculturalista e multarracialista, bem como a generalidade das cidades do Norte.

30 de junho de 2009 às 13:41:00 WEST  
Anonymous Vera said...

"Atenção camarada Vera, isto tem mudado muito nos últimos anos. Vivo no Porto há mais de uma década e neste relativamente curto espaço de tempo tenho visto muita coisa mudar aqui na cidade."

Eu também passo metade do tempo no Porto. É claro que tenho a minha opinião comparando o Porto com o caso escandaloso de Lisboa.
O que tenho visto no Porto é brasileiras mestiças (mas poucas) e algumas de leste em cafés ou bares. Onde se vê algumas africanos é nos autocarros, durante a semana. De resto, quem me dera a mim que Lisboa e outras cidades europeias estivessem em tão bom estado.

30 de junho de 2009 às 14:06:00 WEST  
Anonymous Vera said...

"Nos primeiros anos que passei aqui, quase não havia associações de brasileiros, cabo-verdianos, angolanos e afins, mas agora há praticamente uma em cada escola/colégio/universidade. Há inúmeros ginásios/recintos desportivos frequentados"

Isso é como em todo o lado. Aqui nos arredores de Lx há dez anos atrás também se via muito menos. Actualmente as praias de Oeiras são uma mancha escura sem fim. Parece que houve ali algum desastre ecológico na areia...

"Era também incomum encontrar estrangeiros com carro, mas hoje encontram-se facilmente brasileiros/angolanos com veículos de alta cilindrada (Mercedes, Volvo, BWV, Audi, até Ferrari...)."

Devem ser aqueles das embaixadas ali perto da Boavista :x é cada uma dos confins de África...lol

"E cuidado, nem toda a gente no Porto é nacionalista ou patriota: a maioria dos integracionistas que conheço e que defendem que Portugal devia fazer parte da Espanha vive aqui no Porto. E muita gente que defende a identidade e a tradição da cidade do Porto com unhas e dentes está simplesmente a borrifar-se para o resto do país.
"

Muitos são barristas, sim...Mas se for preciso chamam o preto e o brasileiro mestiço pelos nomes e metem-nos para correr. Noutros sítios, se calhar, encolhem-se.

Como qualquer cidade, o Porto tem criminalidade e gente estranha. Uma vez vi 3 tipos da ribeira vestidos à hiphop entrarem num autocarro sem bilhete. O motorista chamou à atenção e eles nem ligaram, sentaram-se e o homem nem disse mais nada (provavelmente com medo)... entraram e saíram quando lhes apeteceu sem ninguém fazer nada.
Eu também não ando a pé nem de transportes à noite no Porto, já por causa dessas coisas. O que sei é que nos sítios onde se paga mais eles não aparecem, acontece isso nos bares, nos restaurantes, nos ginásios... Tudo o que for barato ou de borla, lá estão eles para entrar e fazer asneira.

30 de junho de 2009 às 14:15:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Não pode ser, Lusitanus... o tyr diz-te já que o Norte não é nada de Esquerda, o Sul é que é esquerdista e mouro, vai dar ao mesmo!

30 de junho de 2009 às 14:15:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Actualmente as praias de Oeiras são uma mancha escura sem fim. Parece que houve ali algum desastre ecológico na areia...»

Ahahahahhahh...

30 de junho de 2009 às 14:16:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

DEPORTAÇÃO

30 de junho de 2009 às 14:16:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Tudo o que for barato ou de borla, lá estão eles para entrar e fazer asneira.»

E o povo mais pobre, que só pode frequentar esses lugares, é que se lixa. Depois há quem se admire por esse esse «horroroso povinho» ser «racista»...

30 de junho de 2009 às 14:18:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Não sei porque é que não dizes logo que também danço Kizomba enquanto canto à volta da fogueira."

Fazendo ou não jus à estirpe a que pertences parcialmente, uma coisa é certa: és uma miúda inteligente que entende uma brincadeira.

Quanto aos dois artistas que vieram logo em seguida, se fosse avaliar o QI deles numa lógica de "racismo científico", diria que são indivíduos que nunca sairam da sanzala onde foram nascidos e criados.

Quanto à Invicta, só tenho a dizer que tem tudo de bom, menos uma coisa: o fcp... :-)

30 de junho de 2009 às 14:54:00 WEST  
Anonymous Vera said...

"Fazendo ou não jus à estirpe a que pertences parcialmente, uma coisa é certa: és uma miúda inteligente que entende uma brincadeira."

Saí ao papá!

"Quanto aos dois artistas que vieram logo em seguida, se fosse avaliar o QI deles numa lógica de "racismo científico", diria que são indivíduos que nunca sairam da sanzala onde foram nascidos e criados."

Porque ter t-shirt cor-de-rosa é ser gay e ter cão rafeiro é antifa! Porque ser da optimus é coisa de preto e ser do FCP também (pena que não vá dizer isso lá para cima LOL era engraçado!)
Porque o que interessa não é a opinião que dás, não é aquilo em que acreditas e aquilo que fazes nem aquilo que realmente és. O que interessa é o teu clube de futebol, a cidade de onde és, a tua rede de telemóvel, a cara do teu cão, a cor da tua roupa ou a tua estreiteza de vista para não saber que existe algo além do que se diz na net.
E também a a falta de um cupido que lhe espete uma seta naquele rabo, para ver se arranja companhia e deixa de andar ANOS a chatear terceiros por motivos que não interessam ao menino jesus.

30 de junho de 2009 às 15:03:00 WEST  
Anonymous Vera said...

"E o povo mais pobre, que só pode frequentar esses lugares, é que se lixa. Depois há quem se admire por esse esse «horroroso povinho» ser «racista»..."

Pois! Mais aversão vai criando.

30 de junho de 2009 às 15:07:00 WEST  
Anonymous Tyr said...

eu, por acaso, conheço muita gente em Lisboa que são portistas, e de pretos não têm nada.
além de não serem necessariamente oriundos da cidade do Porto

30 de junho de 2009 às 16:12:00 WEST  
Anonymous Tyr said...

"Não pode ser, Lusitanus... o tyr diz-te já que o Norte não é nada de Esquerda, o Sul é que é esquerdista e mouro, vai dar ao mesmo!"


compara essas votações que ele falou com as votações do PCP no Alentejo, por exemplo...

30 de junho de 2009 às 16:14:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

--
eu, por acaso, conheço muita gente em Lisboa que são portistas, e de pretos não têm nada.
--

Tem a ver com a idade das pessoas. Quem cresceu nos anos 90 assistiu ao Porto a ganhar os campeonatos, logo á mais crianças do Porto, quer no Porto, Lisboa ou Faro.

30 de junho de 2009 às 16:39:00 WEST  
Anonymous Tyr said...

não estava a falar de crianças, anónimo...

30 de junho de 2009 às 16:46:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

--
não estava a falar de crianças, anónimo...
--

Quem nasceu em 1987 tem agora 22 anos, não são crianças. Quando eram crianças o Porto era campeão de forma consistente.

Sempre houve portistas em Lisboa, embora em pequeno número e ligados normalmente a pessoas que vinham do Porto, mas a partir de 1990 o número de adeptos aumentou imenso. Aliás, não só em Lisboa, o Pinto da Costa inaugura Casas do FCP no Algarve.

30 de junho de 2009 às 16:59:00 WEST  
Anonymous Tyr said...

pois, isso é mau. os adeptos do FCP deviam mesmo estar só limitados ao Norte de Coimbra.

30 de junho de 2009 às 17:03:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

--
pois, isso é mau. os adeptos do FCP deviam mesmo estar só limitados ao Norte de Coimbra.
--

Praticamente nenhum dos 3 grandes tem limitação geográfica. Eu sou do FCP mas conheço muitos tripeiros dos Benfica e Sporting. Apear de certamente haver algum "bairrismo" típico de cada clube (e o Porto será o que tem mais) é impossível limitar os apointes geográficamente.

para além de que não perceço o "a Norte de Coimbra". OU bem que estão limitados ao Porto ou não faz sentido falar em "norte de Coimbra". Quem é de Coimbra tem a Académica. Quem é de Braga tem o Braga. Quem é de Guimarães o Vitória, etc, etc. Aliás, achar que algo liga mais Coimbra e zona circundante ao Porto que a Lisboa já é um esticanço.

30 de junho de 2009 às 17:20:00 WEST  
Anonymous Tyr said...

"Praticamente nenhum dos 3 grandes tem limitação geográfica."

não tem, mas devia...




"Eu sou do FCP mas conheço muitos tripeiros dos Benfica e Sporting."

infelizmente...





"para além de que não perceço o "a Norte de Coimbra". OU bem que estão limitados ao Porto ou não faz sentido falar em "norte de Coimbra"."

claro que faz sentido.




"Quem é de Coimbra tem a Académica. Quem é de Braga tem o Braga. Quem é de Guimarães o Vitória, etc, etc."

claro. deveria ser sempre assim. concordo.
mas, se houver alguém de Braga ou Guimarães que seja apoiante do FCP, pelo menos está a apoiar um clube nacional e não um clube estrangeiro, como por exemplo, o SLB ou SCP...





"Aliás, achar que algo liga mais Coimbra e zona circundante ao Porto que a Lisboa já é um esticanço."

ok, Coimbra é uma zona intermédia, hibrida.
mas daí para cima...

30 de junho de 2009 às 17:37:00 WEST  
Anonymous Vera said...

"Sempre houve portistas em Lisboa, embora em pequeno número e ligados normalmente a pessoas que vinham do Porto, mas a partir de 1990 o número de adeptos aumentou imenso. Aliás, não só em Lisboa, o Pinto da Costa inaugura Casas do FCP no Algarve."

Já ouvi dizer que o Porto é o clube europeu com mais adeptos japoneses lol

"pois, isso é mau. os adeptos do FCP deviam mesmo estar só limitados ao Norte de Coimbra."

Comentários à Tyr...Enfim LOL

"
Praticamente nenhum dos 3 grandes tem limitação geográfica. Eu sou do FCP mas conheço muitos tripeiros dos Benfica e Sporting. Apear de certamente haver algum "bairrismo" típico de cada clube (e o Porto será o que tem mais) é impossível limitar os apointes geográficamente."

Pois, e muitas vezes o ódio mais ferrenho vem de zonas próximas. Por exemplo, os do Vitória de Guimarães não se costumam dar nada bem com os do FCP.

"não tem, mas devia..."

Devia porquê? És o cúmulo!

"
"Eu sou do FCP mas conheço muitos tripeiros dos Benfica e Sporting."

infelizmente..."

Não eras tu que não eras FCP? Deu-te para possessivo, agora? lol

"pelo menos está a apoiar um clube nacional e não um clube estrangeiro, como por exemplo, o SLB ou SCP..."

LOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL


"
ok, Coimbra é uma zona intermédia, hibrida.
mas daí para cima..."

:O

30 de junho de 2009 às 18:11:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Pura atrasadice mental separatista - e, ironicamente, cheia de fé.

E digo que é irónico porque o tyr passa a vida a falar contra a religião, mas no entanto ele trata a sua convicção separatista saloia como uma autêntica religião no seu sentido mais fideísta: não tem provas nenhumas do que afirma, não foi capaz, ao longo dos meses, de mostrar que o Norte seja uma nação à parte, e todavia continua, com uma fé similar às de um cristão ou um muçulmano fanáticos, a jurar pela mãezinha que há mesmo uma «nação nortenha». :)

30 de junho de 2009 às 18:30:00 WEST  
Anonymous Tyr said...

"a jurar pela mãezinha que há mesmo uma «nação nortenha». :)"


pronto. não há uma "nação nortenha".
mas há uma sub-nação que, em conjunto com a Galiza, forma uma nação.
julguei que já tinha explicado isto.
o "Norte" (que na verdade é Sul) é só uma região...mas uma região da Galiza.

30 de junho de 2009 às 18:54:00 WEST  
Anonymous Tyr said...

quem se diz a favor do "nacionalismo galego", tem de apoiar a independência TOTAL da Galiza, ou seja, de todo o território galego e não apenas a "metade norte".

isto era se o Caturo fosse coerente.
mas o Caturo não é nada coerente. por um lado diz apoiar o nacionalismo galego (lol isso é o que ele diz) mas, por outro lado, já diz que Portugal e Galiza são a mesma nação LOL...

trocando por miudos, caso a Galiza conseguisse agora a independência, o Caturo também diria aos Galegos que eles não são nenhuma nação, que se deixem de "bairrismos" e para se juntarem a Portugal.
é esta a "coerência" do Caturo. simples!

30 de junho de 2009 às 18:57:00 WEST  
Anonymous Tyr said...

ou seja, para se libertarem de Espanha, os galegos são uma "nação verdadeira e autêntica" (ou seja, quando convém LOL)
depois de conseguida essa independência, a Galiza já não é nenhuma nação, porque o seu destino é juntar-se a Portugal (LOL isso é o que o idiota do Caturo julga, mas está equivocado)

30 de junho de 2009 às 18:59:00 WEST  
Anonymous Phoenix Lusitanus said...

"Actualmente as praias de Oeiras são uma mancha escura sem fim. Parece que houve ali algum desastre ecológico na areia..."

A piada é excelente. Mas, não sei pq., não consigo rir. :(

30 de junho de 2009 às 19:18:00 WEST  
Anonymous Vera said...

"isto era se o Caturo fosse coerente.
mas o Caturo não é nada coerente. por um lado diz apoiar o nacionalismo galego (lol isso é o que ele diz) mas, por outro lado, já diz que Portugal e Galiza são a mesma nação LOL..."

Já vi o Caturo defender, na melhor das hipóteses, a anexação da Galiza a PT. Não há incoerência nisso.

30 de junho de 2009 às 20:06:00 WEST  
Anonymous Vera said...

"depois de conseguida essa independência, a Galiza já não é nenhuma nação, porque o seu destino é juntar-se a Portugal (LOL isso é o que o idiota do Caturo julga, mas está equivocado)"

Oh Tyr, pensa lá um bocadinho. a independência da Galiza seria de ESPANHA, logo o que se está a dizer que é a Galiza não é nação castelhana. Juntar-se a Portugal não quer dizer que não seja nenhuma nação. É uma nação, sim. Integrando-se bem em Portugal.

30 de junho de 2009 às 20:09:00 WEST  
Anonymous Tyr said...

"Já vi o Caturo defender, na melhor das hipóteses, a anexação da Galiza a PT. Não há incoerência nisso."

há e não é pouco.
claro que há incoerência e por vários motivos:

- se ele defende "anexações" a PT, então não defende o nacionalismo Galego. mais simples que isto, não pode haver. o que ele defende é imperialismo tuga disfarçado de "nacionalismo"

- a Galiza nunca foi Portugal. o contrário é que foi verdadeiro.
logo, a haverem anexações, teria que ser a Galiza a anexar Portugal. NUNCA Portugal a anexar a Galiza.
mais claro que isto também não pode haver.

- dizer-se defensor do nacionalismo Galego e depois só apoiar a independência de metade da Galiza, quando ele sabe muito bem que a outra metade da Galiza está no Estado Português...isto é pura incoerência.


- para ele ser coerente, só tem de admitir que NÃO apoia nacionalismos galegos. é só isto que ele tem de fazer.
há anónimos que andam aqui e que são imbecis, mas por mais imbecis que sejam, eles são coerentes e não apoiam independências de ninguém. nem aqui, nem na Espanha, nem no Reino Unido, nem na França.
em suma, são COERENTES.

30 de junho de 2009 às 20:13:00 WEST  
Anonymous Tyr said...

"Juntar-se a Portugal não quer dizer que não seja nenhuma nação. É uma nação, sim. Integrando-se bem em Portugal."


não Verinha, percebeste mal.
se se integra em Portugal e é anexada, então a Galiza não é nenhuma "nação".
é apenas um "bairro", por assim dizer (no dizer do Caturo, claro)

30 de junho de 2009 às 20:14:00 WEST  
Anonymous Tyr said...

o Caturo vê a Galiza como um "bairro" ou uma "provincia" lusa ou portuguesa ou lisboeta, ou como quiserem chamar.
e arranja os pretextos mais ridiculos, agora até inventou que o galego e português são a mesma lingua, quando sabe perfeitamente que ambos já se diferenciaram há séculos e que o pseudo "galego-português" não existe há séculos.
mesmo a variante "nortenha" está mais próxima da Galega do que da do resto de Portugal.

30 de junho de 2009 às 20:20:00 WEST  
Anonymous Tyr said...

isto, claro, vendo as coisas pelo prisma linguistico, que até é aquele que menos interessa para mim.

30 de junho de 2009 às 20:21:00 WEST  
Anonymous Tyr said...

mas também se pode discutir a lingua, não seja por isso...
acho que se pode e deve discutir esse argumento, até para demonstrar que não faz sentido nenhum.

30 de junho de 2009 às 20:22:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

--
o Caturo vê a Galiza como um "bairro" ou uma "provincia" lusa ou portuguesa ou lisboeta, ou como quiserem chamar.
--

E eu discordo do Caturo, acho que a Galiza é a Galiza.

--
e arranja os pretextos mais ridiculos, agora até inventou que o galego e português são a mesma lingua, quando sabe perfeitamente que ambos já se diferenciaram há séculos e que o pseudo "galego-português" não existe há séculos.
--

Não se "sabe perfeitamente" nada disso, a discussão sobre o assunto continua actual e o Galego não-normativo é linguisticamente mais próximo de uma forma dialectal de uma língua comum que uma língua separada.

--
mesmo a variante "nortenha" está mais próxima da Galega do que da do resto de Portugal.
--

Não está não. Ou melhor, está mais próxima no sentido em que há uma continuidade entre as formas de ambos os lados da fronteira, normalmente mais visível em zonas rurais, que seja como for estão sempre mais próximas de qualquer outra zona de Portugal do que da Galiza em termos de definição linguistica oficial.

30 de junho de 2009 às 20:28:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

--
mas, se houver alguém de Braga ou Guimarães que seja apoiante do FCP, pelo menos está a apoiar um clube nacional e não um clube estrangeiro, como por exemplo, o SLB ou SCP...
--

Eh pá, tens razão, eu por momentos pensava que estavamos a falar da realidade e não do teu pequeno mundo virtual. Claro que aí faz todo o sentido, afinal de contas és tu que fazes as regras :)

30 de junho de 2009 às 20:33:00 WEST  
Anonymous Tyr said...

"--
mesmo a variante "nortenha" está mais próxima da Galega do que da do resto de Portugal.
--

Não está não. Ou melhor, está mais próxima no sentido em que há uma continuidade"

mau! :) então afinal...em que ficamos?? está ou não está mais próxima? :))




"entre as formas de ambos os lados da fronteira, normalmente mais visível em zonas rurais, que seja como for estão sempre mais próximas de qualquer outra zona de Portugal do que da Galiza em termos de definição linguistica oficial."

a variante das zonas rurais é mais "galego" do que português e muito menos "português-padrão".
nas cidades já é um pouco diferente, sobretudo, devido a influência da televisão, media, etc

o que pretendo dizer com isto? a lingua do Norte, a herança é o galego e não o português.

30 de junho de 2009 às 20:38:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«mas há uma sub-nação que, em conjunto com a Galiza, forma uma nação.
julguei que já tinha explicado isto.»

Não - tu pregaste isso, que foi diferente. Mas tudo o que disseste nesse sentido foi, como sabes, deitado por terra.

30 de junho de 2009 às 20:48:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Oh Tyr, pensa lá um bocadinho. a independência da Galiza seria de ESPANHA, logo o que se está a dizer que é a Galiza não é nação castelhana. Juntar-se a Portugal não quer dizer que não seja nenhuma nação. É uma nação, sim. Integrando-se bem em Portugal.»

Ao tyr é sempre preciso explicar o óbvio...

Se mandassem ao tyr descobrir a pólvora, ele, como imbecil militante... desobedecia. :)

30 de junho de 2009 às 20:49:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«se ele defende "anexações" a PT, então não defende o nacionalismo Galego.»

Errado, como de costume.
O Nacionalismo galego é para ser afirmado relativamente a uma nação ESTRANHA à Galiza, que é o caso de Castela.
Evidentemente que não se vai afirmar o Nacionalismo minhoto quando o Minho, em Portugal, não constitui uma Nação mas apenas uma província, pois que não há distinção de carácter nacional entre o Minho e o resto do País.

Mas há distinção de nível nacional entre a Galiza e o resto da Espanha. Por isso, um combate nacionalista na Galiza torna-se necessário para que, em nome dessa diferença nacional, a Galiza se afaste de Espanha.

30 de junho de 2009 às 20:51:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«porque o seu destino é juntar-se a Portugal (LOL isso é o que o idiota do Caturo julga, mas está equivocado»

O atrasado mental tyr está farto de saber que há na Galiza quem queira juntar-se a Portugal mas, com a raiva por se sentir assim «traído» pelos seus «galaicos», tenta negar que esta tendência exista na Galiza, ahhahahahah...

30 de junho de 2009 às 20:53:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«logo, a haverem anexações, teria que ser a Galiza a anexar Portugal. NUNCA Portugal a anexar a Galiza.»

Vai dar ao mesmo - forma-se a Portugaliza.

30 de junho de 2009 às 20:54:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«- para ele ser coerente, só tem de admitir que NÃO apoia nacionalismos galegos. é só isto que ele tem de fazer.»

E é um autista burro que nem um cepo que me vai dizer o que eu tenho de fazer, erhherheheh...



«há anónimos que andam aqui e que são imbecis, mas por mais imbecis que sejam, eles são coerentes e não apoiam independências de ninguém. nem aqui, nem na Espanha, nem no Reino Unido, nem na França.
em suma, são COERENTES.»

Não. São é ignorantes ou anti-nacionalistas. Porque quem é COERENTEMENTE nacionalista, quer a liberdade e soberania de todas as Nações AUTÊNTICAS (não os bairros promovidos a países por aleijados como o tyr): Gales, Escócia, Irlanda, Catalunha, País Basco, Astúrias... e Portugaliza.

30 de junho de 2009 às 20:57:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«e arranja os pretextos mais ridiculos, agora até inventou que o galego e português são a mesma lingua, quando sabe perfeitamente que ambos já se diferenciaram há séculos e que o pseudo "galego-português"»

Já espetei nas fuças do atrasado mental que há CONHECEDORES CIENTÍFICOS DA LÍNGUA GALEGA que dizem que o Galego e o Português são a mesma língua. Mas o tyr, como em cima de burro é desonesto, diz que eu é que inventei isso, ehehehheh...

30 de junho de 2009 às 20:59:00 WEST  
Anonymous Vera said...

"não Verinha, percebeste mal.
se se integra em Portugal e é anexada, então a Galiza não é nenhuma "nação".
é apenas um "bairro", por assim dizer (no dizer do Caturo, claro)"

Não! Pertence a uma nação: Portugal.

30 de junho de 2009 às 21:03:00 WEST  
Anonymous Vera said...

"- a Galiza nunca foi Portugal. o contrário é que foi verdadeiro.
logo, a haverem anexações, teria que ser a Galiza a anexar Portugal. NUNCA Portugal a anexar a Galiza.
mais claro que isto também não pode haver."

Tens razão. Nada mais claro. Lá vou eu dar de frosques do manicómio outra vez!

30 de junho de 2009 às 21:04:00 WEST  
Anonymous Tyr said...

""não Verinha, percebeste mal.
se se integra em Portugal e é anexada, então a Galiza não é nenhuma "nação".
é apenas um "bairro", por assim dizer (no dizer do Caturo, claro)"

Não! Pertence a uma nação: Portugal."


errado!!

30 de junho de 2009 às 21:05:00 WEST  
Anonymous Tyr said...

"Não. São é ignorantes ou anti-nacionalistas. Porque quem é COERENTEMENTE nacionalista, quer a liberdade e soberania de todas as Nações AUTÊNTICAS (não os bairros promovidos a países por aleijados como o tyr)"

então, por esse ponto de vista, a Galiza é um "bairro".

30 de junho de 2009 às 21:07:00 WEST  
Anonymous Tyr said...

"«- para ele ser coerente, só tem de admitir que NÃO apoia nacionalismos galegos. é só isto que ele tem de fazer.»

E é um autista burro que nem um cepo que me vai dizer o que eu tenho de fazer, erhherheheh..."


então ainda tens que me explicar como é que apoias nacionalismos galegos.
se defendes que a Galiza é de Portugal, então não apoias nacionalismo Galego nenhum, porque, para ti, a Galiza não é nação nenhuma. é uma "provincia", por assim dizer.
apoias a anexação da Galiza, que é diferente...

30 de junho de 2009 às 21:08:00 WEST  
Anonymous Tyr said...

«logo, a haverem anexações, teria que ser a Galiza a anexar Portugal. NUNCA Portugal a anexar a Galiza.»

Vai dar ao mesmo - forma-se a Portugaliza."


errado. não vai nada dar ao mesmo.
primeiro porque ser "Portugaliza" implica que é Portugal quem anexa.
o nome teria de ser outro - podia ser simplesmente Galiza por exemplo. claro que isto não agrada ao patriota Caturo.
ficar com mais terras sim, agora perder o nome, isso nunca.
e depois, porque sendo Portugal aquele que é anexado pela Galiza - e não o contrário - o local da Capital nunca poderia permanecer o mesmo. tinha que mudar para Santiago de Compostela, por exemplo.
mais uma ideia que desagrada ao patriota Caturo...
ele quer é mais e mais terras.

30 de junho de 2009 às 21:11:00 WEST  
Anonymous Tyr said...

"O atrasado mental tyr está farto de saber que há na Galiza quem queira juntar-se a Portugal mas, com a raiva por se sentir assim «traído» pelos seus «galaicos», tenta negar que esta tendência exista na Galiza, ahhahahahah..."

Caturo, também estás farto de saber que isso não é tendência nenhuma (bem pelo contrário) e que, mais do que essa meia-duzia a defender Portugalizas, o que existe é:

- situacionistas, ou seja, espanholistas
- independentistas que apenas defendem a Galiza espanhola
- independentistas que querem a re-unificação Galiza com Norte de Portugal.

são estas as principais tendências. o que o Caturo disse não é nenhuma "tendência".
não nego que pode haver uns quantos a querer essa união Portugal + Galiza, mas são muito poucos e minoritários, comparados com os restantes já mencionados.

30 de junho de 2009 às 21:14:00 WEST  
Anonymous Tyr said...

"Evidentemente que não se vai afirmar o Nacionalismo minhoto quando o Minho, em Portugal, não constitui uma Nação mas apenas uma província, pois que não há distinção de carácter nacional entre o Minho e o resto do País."


dou-te um exemplo. as Ossétias.
então quer dizer que se uma das Ossétias perdesse o nome e fosse substituido por qualquer coisa tipo "Norte", "Sul", "Este", "Oeste", etc, e depois ainda a dividissem em mais 2 ou 3 provincias, perdia o direito à independência e a querer re-unificar-se com a sua outra irmã Ossétia??

30 de junho de 2009 às 21:24:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«"Não. São é ignorantes ou anti-nacionalistas. Porque quem é COERENTEMENTE nacionalista, quer a liberdade e soberania de todas as Nações AUTÊNTICAS (não os bairros promovidos a países por aleijados como o tyr)"

então, por esse ponto de vista, a Galiza é um "bairro".»

É de uma Nação diferente perante Espanha. Mas é da mesma Nação que Portugal.

E uma Galécia Bracarense independente, seria sim, um «bairro» independente.

30 de junho de 2009 às 21:33:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«então ainda tens que me explicar como é que apoias nacionalismos galegos.
se defendes que a Galiza é de Portugal, »

A Vera já te explicou, poupando-me o trabalho. Vai ler.

30 de junho de 2009 às 21:34:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«primeiro porque ser "Portugaliza" implica que é Portugal quem anexa.
o nome teria de ser outro»

Ahahahahhah, e depois de coquices de pura atrasadice mental como esta ainda quer ser levado a sério... :)

Ó rapaz chama-lhe Portugaliza, Galiza ou Um Pirolito se quiseres.

30 de junho de 2009 às 21:36:00 WEST  
Anonymous Tyr said...

"E uma Galécia Bracarense independente, seria sim, um «bairro» independente."


uma região talvez. não um bairro.
mas só o seria no caso de o objectivo ser a independência pura e dura.
mas não é.
trata-se somente de re-unificar o mesmo povo. fazer um estado, um país só com o mesmo povo, a mesma etnia, mesma etno-génese, o que quiseres chamar.
não vejo qualquer bairrismo nisto.

30 de junho de 2009 às 21:36:00 WEST  
Anonymous Tyr said...

"A Vera já te explicou, poupando-me o trabalho. Vai ler."

a Vera explicou mal. aliás, ela não disse uma de jeito...

30 de junho de 2009 às 21:37:00 WEST  
Blogger Caturo said...

"O atrasado mental tyr está farto de saber que há na Galiza quem queira juntar-se a Portugal mas, com a raiva por se sentir assim «traído» pelos seus «galaicos», tenta negar que esta tendência exista na Galiza, ahhahahahah..."

«Caturo, também estás farto de saber que isso não é tendência nenhuma»

É tendência é. Há mesmo galegos que querem juntar-se a Portugal sem exigirem que Portugal se divida. Que tu e outros tripeiros rancorosos andem a meter veneno contra Lisboa para isso não acontecer, é outra história.

30 de junho de 2009 às 21:38:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«não nego que pode haver uns quantos a querer essa união Portugal + Galiza, mas são muito poucos e minoritários,»

Ah... a custo lá reconheceu que afinal não fui eu que inventei essa TENDÊNCIA... :)
Mas, para menosprezar o que o irrita, diz que «são minoritários», ehehehheh...

30 de junho de 2009 às 21:39:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«dou-te um exemplo. as Ossétias.
então quer dizer que se uma das Ossétias perdesse o nome e fosse substituido por qualquer coisa tipo "Norte", "Sul", "Este", "Oeste", etc, e depois ainda a dividissem em mais 2 ou 3 provincias, »

Primeiro terias de mostrar que a Galiza está na mesma situação que a Ossétia - porque a Ossétia, ao contrário da Galiza, tem uma língua e portanto uma etnia diferente dos Povos que a circundam.

30 de junho de 2009 às 21:40:00 WEST  
Blogger Caturo said...

"A Vera já te explicou, poupando-me o trabalho. Vai ler."

«a Vera explicou mal.»

Não, explicou bem. Com uma clareza exemplar. Tu é que, não tendo resposta, fingiste que não percebeste e tiveste a estúpida lata de fazer novamente a pergunta como se ela não tivesse já sido respondida.

30 de junho de 2009 às 21:42:00 WEST  
Anonymous Tyr said...

"Primeiro terias de mostrar que a Galiza está na mesma situação que a Ossétia - porque a Ossétia, ao contrário da Galiza, tem uma língua"

ah agora a Galiza já não tem lingua. que engraçado...

30 de junho de 2009 às 21:45:00 WEST  
Anonymous Tyr said...

"Mas, para menosprezar o que o irrita, diz que «são minoritários», ehehehheh..."


digo isso, porque é mesmo verdade. se não fosse, dizia também.
mas neste caso, são mesmo minoritarios.

30 de junho de 2009 às 21:46:00 WEST  
Anonymous Tyr said...

"É tendência é. Há mesmo galegos que querem juntar-se a Portugal sem exigirem que Portugal se divida. Que tu e outros tripeiros rancorosos andem a meter veneno contra Lisboa para isso não acontecer, é outra história."

ok, depois mostro-te uns comments de galegos.

30 de junho de 2009 às 21:46:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

--
ok, depois mostro-te uns comments de galegos.
--

Sim, eu também tenho alguns comentários de galegos interessantes...

É completamente indiferente colocar "comentários". Basta ver que alguém noutro forum pode usar-te a ti como fonte de comentários também e está tudo dito. Há galegos de todas as opiniões, desde os que se estão a cagar para o Norte de Portugal e os seus habitantes, até os que pensam como tu, passando pelos que pensam como o Caturo e culminando na esmagadora maioria que se está a cagar para o assunto.

30 de junho de 2009 às 22:18:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Boa noite a todos!!

Achei interessante o post do Caturo àcerca da FIA. Visitei hoje a Feira por apenas umas horas e tenciono lá regressar com mais tempo.

A par de Portugueses e Europeus em geral, comerciantes de há já muitas ediçÕes da FIA, gente honesta e séria, aparece um grupo de alienígenas, especialmente árabes, paquistaneses, etc.. muitos deles estabelecidos nem países da Europa, e que aqui vêm com intenções pouco claras e nalguns casos deveras suspeitas!

Há uns dias foi aqui publicado um post alertando para a entrada em Portugal de dois elementos, provenientes de Milão, Itália, paquistaneses de origem, com fortes indícios de pertencerem e subsidiarem organizações terroristas anti-ocidentais, no paquistão e afganistão.

Esses dois homens, estão como pude verificar, representados na Feira, com um vistoso stand, ostentando o nome de "Merajuddin, Import-Export". Os seus nomes são: Mohammad Merajuddin e Mohammad Daud.

Estão localizados na "zona Europeia" da Feira visto serem procedentes de Itália.

Já por várias vezes eu tinha ouvido referencias a estes bandidos, feitas por diversas pessoas com que tive oportunidade de trocar impressões.

Uma dessas pessoas teve, segundo confidenciou a um conhecido meu, um cheque seu, com que havia pago ao Merajuddin algumas peças, vendido por ele no mercado negro, vindo mais tarde a ser detectado numa compra ilegal de armas no Líbano...

A venda de cheques no mercado negro paquistanês e do médio oriente em geral, funciona da seguinte forma: quem tenha recebido como pagamento cheques pré-datados pode vendê-los a organizações mafiosas e de bandidos islâmicos, que os pagam de imediato aos seus detentores por 80% do seu valor. é uma vantagem obvia para quem deseje receber de uma só vez um montante que inicialmente seria repartido por vários meses.

Mas como fácilmente se poderá depreender esses cheques serão utilizados por essas organizações em transacções ilícitas de todo o tipo, incluindo aquelas mais relacionadas com projectos de índole terrorista.

é assim que esses senhores presentes agora uma vez mais com a maior impunidade na Feira Internacional de Artesanato, actuam e têm vindo a actuar desde o primeiro ano em que aqui se deslocaram.

Gente muito perigosa, que deveria obrigatóriamente ser denunciada e rigorosamente investigada pelas autoridades competentes.

Acresce que a firma Merajuddin Import Export tem no seu stand, inúmeros objectos Arqueológicos, subtraídos de Sitios Classificados como "Margiana", na antiga Bactriana, e de muitos outros locais. Aliás é esta uma das suas principais actividades ao que parece, segundo me confidenciou hoje após ter visitado o stand, uma outra pessoa que conversou demoradamente com o tal Merajuddin.

Por acaso tratava-se de um Arqueólogo que evidentemente se encontrava estupefacto e indignado com a quantidade de materiais arqueológicos que ali se encontravam descaradamente à venda!!!

No momento em que falava com ele, aproximou-se uma senhora que nos alertou para o facto de nas vitrinas do stand se encontrarem à venda uma infinidade de anéis, pulseiras e de outros objecto em ouro, SEM CONTRASTES OU PUNÇÕES, cuja venda é completamente ilegal e interdita em Portugal. Todos os objectos de ourivesaria no nosso país têm forçosamente de ser marcados ou contrastados antes de serem postos à venda.

Caso desconheçam, o tráfico ilícito de materiais arqueológicos é uma das principais fontes de receita do terrorismo islâmico na actualidade.

o que me parece importante realçar é o carácter de alta periculosidade de que se revestem os dois alienígenas em questão.

Com o dinheiro obtido com as vendas, financiaram e financiarão certamente terroristas islamicos anti-ocidentais... Como exemplo refiro apenas que uma Kalashnikov das melhores pode comprar-se no Paquistão por menos de 20 dólares...

ATENÇÃO POIS A ESTA GENTE!

ATENÇÃO!!!

30 de junho de 2009 às 22:34:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Tens a fonte dessa informação?

30 de junho de 2009 às 22:53:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«"Primeiro terias de mostrar que a Galiza está na mesma situação que a Ossétia - porque a Ossétia, ao contrário da Galiza, tem uma língua"

ah agora a Galiza já não tem lingua. que engraçado...»

Diferente da de Portugal? Nem por isso.

30 de junho de 2009 às 22:53:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"mas, se houver alguém de Braga ou Guimarães que seja apoiante do FCP, pelo menos está a apoiar um clube nacional e não um clube estrangeiro, como por exemplo, o SLB ou SCP..."

Que defeciente.

Vai lhes dizer isso a eles?! já que o odio entre Braga - Guimaraes - fcporto é o que se sabe.


Braga
http://img530.imageshack.us/i/bragabl.jpg/

Guimaraes
http://img269.imageshack.us/i/vsc2wa.jpg/

fcPorto
http://img530.imageshack.us/i/sdportugalc18.gif/

30 de junho de 2009 às 23:51:00 WEST  
Anonymous Tyr said...

anónimo, fala-se de alhos e tu respondes com bugalhos. isso não tem nada a ver com o que estamos a falar.
o único def(I)ciente (com i) aqui és tu.

1 de julho de 2009 às 14:34:00 WEST  
Anonymous Tyr said...

"«a Vera explicou mal.»

Não, explicou bem. Com uma clareza exemplar. Tu é que, não tendo resposta, fingiste que não percebeste"


não. a Vera não disse uma de jeito.
limitou-se a dizer que a Galiza é portuguesa e já está!

1 de julho de 2009 às 14:35:00 WEST  
Anonymous Tyr said...

"É completamente indiferente colocar "comentários". Basta ver que alguém noutro forum pode usar-te a ti como fonte de comentários também e está tudo dito. Há galegos de todas as opiniões, desde os que se estão a cagar para o Norte de Portugal e os seus habitantes, até os que pensam como tu, passando pelos que pensam como o Caturo e culminando na esmagadora maioria que se está a cagar para o assunto."

claro que há galegos de todas as opiniões.
não creio que a maioria se esteja a "cagar" para o assunto, como tu dizes. na pior das hipóteses são situacionistas, mas isso não é "estar-se a cagar"!
há galegos de todos os quadrantes, mas apenas uma pequena minoria defende a integração da Galiza em Portugal - o que é um disparate, lutar pela soberania durante séculos, para depois entregá-la a um país estranho, só se eles forem malucos.
agora, claro que há malucos para tudo. até mesmo em Portugal há muita gente que defende iberismos e a junção de Portugal com Espanha.
portanto...

1 de julho de 2009 às 14:38:00 WEST  
Anonymous Tyr said...

"ah agora a Galiza já não tem lingua. que engraçado...»

Diferente da de Portugal? Nem por isso."


1- diferente da de Portugal, sim. galego não é português. nem vice-versa.
2- mesmo que fossem a mesma lingua, isso não invalida que a Galiza tenha lingua própria. ou então o Brasil teria de anexar Portugal, Galiza e por aí fora...

1 de julho de 2009 às 14:39:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Não pode ser, Lusitanus... o tyr diz-te já que o Norte não é nada de Esquerda, o Sul é que é esquerdista e mouro, vai dar ao mesmo!

TODO LUGAR TEM LIXO, MAS A PROPORÇÃO NÃO É A MESMA..!!E NEM OS TIPOS DE LIXO..!!

1 de julho de 2009 às 18:46:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Quem nasceu em 1987 tem agora 22 anos, não são crianças. Quando eram crianças o Porto era campeão de forma consistente.

Sempre houve portistas em Lisboa, embora em pequeno número e ligados normalmente a pessoas que vinham do Porto, mas a partir de 1990 o número de adeptos aumentou imenso. Aliás, não só em Lisboa, o Pinto da Costa inaugura Casas do FCP no Algarve.

SE NEM EU COM 17 SOU..!!

1 de julho de 2009 às 18:50:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

GALIZA SETENTRIONAL LIVRE DA ESPANHA E GALIZA MERIDIONAL LIVRE DE PORTUGAL NOW!!

1 de julho de 2009 às 18:53:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

E A LUSITANIA ORIENTAL DO LADO ESPANHOL COM A CAPITAL MERIDA LIVRES DA ESPANHA E LUSITANIA OCIDENTAL E TURDULA DO LADO PORTUGUES IDEM..!!

1 de julho de 2009 às 18:55:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

E CLARO, A NAÇÃO ALGARVIA UNIDA A NAÇÃO ANDALUZ..!!

1 de julho de 2009 às 18:56:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

LISBOAFRICA TEME PERDER AS ETNIAS SUBJULGADAS E PRINCIPALMENTE A SEDE DA LUSITANIA PRA UNICA E VERDADEIRA CAPITAL: MER(I)DA..!!LOL!!

1 de julho de 2009 às 18:57:00 WEST  
Anonymous Tyr said...

cuidado que tenho algumas duvidas de que Algarve e Andaluzia constituam a mesma etnia, para não dizer que são territórios distintos (com alguma semelhança também, logicamente)

de qualquer modo, faria mais sentido o Algarve e Andaluzia juntos, do que o Algarve ser português.

1 de julho de 2009 às 19:02:00 WEST  
Anonymous Tyr said...

ou então, Alentejo e Extremadura Espanhola juntas.
até já existe uma euro-região transfronteiriça conjunta (ExtremAlentejo) à semelhança da Euro-região Galiza-Norte de Portugal.

o futuro encarregar-se-á de restabelecer a realidade étnica/cultural e não estes actuais impérios baseados em linguas e/ou fronteiras ficticias.

1 de julho de 2009 às 19:08:00 WEST  
Anonymous Tyr said...

agora porque um caralho de um fdp há 800 anos conquistou territórios e impõs a mesma lingua a todos (ele e posteriores) temos de ficar todos juntos e tal...

1 de julho de 2009 às 19:09:00 WEST  
Blogger Titan said...

"agora porque um caralho de um fdp há 800 anos conquistou territórios e impõs a mesma lingua a todos (ele e posteriores) temos de ficar todos juntos e tal..."

Já te disse que és livre para partir. E deixa o Afonso Henriques em paz, e ele não impõs a mesma língua a ninguém. Não inventes!

1 de julho de 2009 às 22:37:00 WEST  
Blogger Caturo said...

E essa maneira de se referir ao fundador da Pátria mostra bem que espécie de coisa é o tyr. Até onde leva o rancor bairrista, que desgraça...

2 de julho de 2009 às 11:30:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«"«a Vera explicou mal.»

Não, explicou bem. Com uma clareza exemplar. Tu é que, não tendo resposta, fingiste que não percebeste.

«não. a Vera não disse uma de jeito.
limitou-se a dizer que a Galiza é portuguesa e já está!»?

Não disse nada disso. Bem me pareceu que não tinhas percebido, ehheheheh...
O que a Vera fez foi explicar-te o que eu estava a dizer. Tu pura e simplesmente ignoraste e voltaste a fazer a mesma pergunta. É idiota e desonesto.

2 de julho de 2009 às 11:31:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«há galegos de todos os quadrantes, mas apenas uma pequena minoria defende a integração da Galiza em Portugal - o que é um disparate, lutar pela soberania durante séculos, para depois entregá-la a um país estranho,»

Portugal, um país estranho? Só se for para ti. Porque, para os Galegos normais, que são a maioria, Portugal é quase como a Galiza.

2 de julho de 2009 às 11:33:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«"ah agora a Galiza já não tem lingua. que engraçado...»

Diferente da de Portugal? Nem por isso.

«1- diferente da de Portugal, sim. galego não é português. nem vice-versa.»

Dizes tu. Alguns linguistas dizem que é. De qualquer modo, pertencem ao mesmo grupo ocidental.



«2- mesmo que fossem a mesma lingua, isso não invalida que a Galiza tenha lingua própria. ou então o Brasil teria de anexar Portugal, Galiza e por aí fora...»

Claro que não, porque o Brasil já tem outra identidade histórico-étnica - aliás várias.
Portugal e a Galiza, pelo contrário, formam uma continuidade tendencialmente homogénea.

2 de julho de 2009 às 11:34:00 WEST  
Anonymous Tyr said...

"Porque, para os Galegos normais, que são a maioria, Portugal é quase como a Galiza."


escreveste isto antes ou depois de almoço?
não, podes desenganar-te, a esmagadora maioria dos galegos não quer nada com Portugal...

e, sim, só se fossem suicidas é que iam andar séculos a lutar pela independência para depois entregarem a soberania a Lisboa.

mas vai lá tu dizer-lhes que eles são bairristas.

2 de julho de 2009 às 16:25:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Para eu lhes ir dizer isso, era primeiro preciso que tu tivesses razão - e, na verdade, tu nem pelo pessoal do Norte falas, quanto mais pelos Galegos. Sabes lá tu o que a maioria dos Galegos pensa de Portugal.

E juntarem-se a Portugal nada teria a ver com a sua actual situação: Madrid é capital dos Castelhanos, nação estrangeira, ao passo Lisboa é capital dos Portugueses, da mesma nação ou pelo menos etnia que os Galegos.

3 de julho de 2009 às 11:00:00 WEST  
Anonymous Tyr said...

ou seja, trocado por miudos, queres a sumbissão de toda a "faixa atlântica" a Lisboa. e tudo a prestar vassalagem.

eu nunca quis falar por ninguém, mas também não sou como tu que vives num mundo de fantasia.

para os Galegos, Lisboa é tão estrangeira como Madrid.

a única diferença é que Madrid é muito, muito menos centralista que Lisboa (apesar de também o ser)

se o Caturo conseguisse os seus intentos de anexar a Galiza, iria fazer propaganda e lavagem cerebral, tirava o nome à região e substituia por "Norte" ou coisa que o valha. depois convencia os galegos de que eram todos "lusos" e que a Lusitânia ia até ao extremo-norte, bla bla bla.

já sabemos como seria.
mas, olha, tenho uma noticia para ti: os galegos não são estupidos.

3 de julho de 2009 às 11:09:00 WEST  
Anonymous Tyr said...

mas não precisas de ir muito longe.
tens aqui um comentário feito por um galego no teu blogue:



"Breogam said...
Essa imagem fize-na eu , é umha amiga minha quando era criança, mas fala dumha GALIZA LIVRE E SOBERANA, nada que ver com a Lusitánia.

WWW.FORO.WS/NACIONALISTAS

http://www.my-forum.org/imagesforo/images/a19879.jpg

Começa a fartar-me senhor GLADIUS que queiras engadir a minha Galiza "Sueva,Celta,Romana" dentro da Lusitánia "Celtíbera,Mozzárabe,Romana", por favor um respeito, polo mero feito de que a Lusiátnia fale umha parte do Galego de um condado de GALLAECIA.

Saúde ! HH !"



vá, diz lá que este também é um "nortenho a meter nojo contra Lisboa".
diz lá Caturo.

3 de julho de 2009 às 11:12:00 WEST  
Anonymous Tyr said...

em relação ao Afonso Henriques, não pretendi insultar, é um modo de falar dizer "um fdp qualquer". não foi com o sentido que vocês lhe querem dar.
é como chamar "aquele fdp" a um jogador que falha um penalty. não significa que estou mesmo a chamar puta à mãe dele.
nem pensei que fosse preciso explicar o sentido de tudo, mas enfim...

não significa que concorde com o que foi feito pelo demolidor da pátria, obviamente...

3 de julho de 2009 às 11:40:00 WEST  
Anonymous Tyr said...

aliás, nem era pessoalizado.
eu disse "porque um fdp qualquer"...ou seja, foi para ele, como poderia ter sido outro qualquer.
o Tito também juntou a Jugoslávia.
não quis pessoalizar, mas sim dizer que não temos que estar juntos para sempre só porque um "fdp qualquer" (entendam o sentido de "fdp qualquer") resolveu fundar uma pátria.

3 de julho de 2009 às 11:43:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home