quarta-feira, maio 27, 2009

CONTOS, MITOS E LENDAS DA BEIRA, CORAÇÃO DA ANTIGA LUSITÂNIA... IV

Mais uma parte do trabalho aqui apresentado pelo caro leitor Sérgio Esteves, a quem são devidos agradecimentos:

LENDA DA MOURA DA MARIA GADANHA
Um dia muito belo apareceu a um senhor uma moça muito bela e que tinha cabelos de ouro. Essa pessoa que passava por ali ao nascer o sol viu a porta da caverna aberta e a tal dita moça dos cabelos de ouro. A bela moça estava a penteá-los, e com os raios do sol o seu cabelo tinha um aspecto deslumbrante. Então volta-se o senhor e diz-lhe: -Que moça tão bela que tu és, quem me dera casar contigo! Nesse mesmo momento que o moço acaba de pronunciar esta frase e a linda moça de cabelos de ouro desaparece.
Recolha efectuada na Lardosa – Concelho de Castelo Branco

16 O SINO
Um sino foi descoberto entre os limites da freguesia da Póvoa de Rio Moinhos e da Lardosa, pois aí estavam dois lavradores a lavrar. Um deles era da Póvoa de Rio de Moinhos, e os dois queriam o sino. No final da discussão, combinaram ir buscar um carro de bois, e aquele que chegasse primeiro ao sítio combinado podia carregar o sino e lavá-lo para a sua aldeia. A distância das duas localidades era praticamente a mesma. O lavrador da Lardosa encontrou perto do lugar onde o sino tinha sido descoberto um carro de bois, claro que o lavrador da Lardosa foi o primeiro a chegar, ele carregou o sino e foi-se embora. O sino está actualmente na Lardosa na torre da sua igreja. Esse sino tem umas inscrições pouco legíveis.
Recolha efectuada na Lardosa – Concelho de Castelo Branco

HISTÓRIA DO PASTOR LUÍS
O pastor Luís, que guardava ovelhas e cabras nos montes um dia em que vinha dos montes com o seu rebanho passando pela estrada, ouviu um cabrito a berrar. O pobre cabrito estava cheio de frio e todo molhado. O pastor pegou o cabrito às costas e levou-o com ele. Num dado momento, o pastor passou em frente da porta do cemitério o cabrito mijou-lhe as costas. Nesse mesmo momento o cabrito entra para dentro do cemitério e evapora-se, nunca mais ninguém o tornou a ver.
Recolha efectuada na Lardosa – Concelho de Castelo Branco

AS ALMAS DO OUTRO MUNDO
Dizem que as almas do outro mundo foram roubadas pelo padre que estava antigamente na Lardosa. Esse padre tinha o hábito de roubar as coisas aos mortos e também o dinheiro da igreja. Após ele ter feito isso, todos dizem que esse padre foi transformado num porco. No dia em que o padre tinha sido transformado, um senhor que passava por ali viu o porco e foi-se embora para casa. Depois contou a história à mulher dizendo-lhe que aquele porco era uma bela matação. A mulher dele mandou ir buscá-lo, e ele assim fez. O homem queria trazer o porco que era o padre mas ele não se deixava apanhar. O porco tinha tendência a fugir para a sua quinta. O senhor pegou o padre que era o porco pelas orelhas e nesse mesmo momento o porco lhe disse para ele ir puxar as orelhas do pai dele. Dizem que o padre foi para a sua quinta e que de vez em quando ele aparecia lá na igreja, no meio de toda a gente.
Recolha efectuada na Lardosa – Concelho de Castelo Branco

17 A CABRA E O SEU LEITE
Foi uma vez um pastor que estava no pasto com as suas cabras e dizem que passou uma bruxa e que lhe pediu para lhe dar um pouco de leite que ela estava cheia de sede. Mas o pastor disse-lhe que não lhe podia dar leite porque senão o patrão dele ia dar por falta desse leite, ao que a bruxa lhe respondeu: “À noite falta lhe acharás”, o pastor nunca mais ligou ao que lhe tinha dito a bruxa. Quando ele regressou a casa da sua patroa para ordenhar as cabras, a melhor cabra que tinha no rebanho que dava mais ou menos 4 a 5 litros de leite estava sem pingo de leite. A sua patroa perguntou-lhe o que tinha passado, porque é que hoje havia menos leite que nos outros dias. O pastor respondeu-lhe que tinha sido uma das cabras que tinha posto a pata dentro do balde do leite e tinha entornado o conteúdo do balde onde estava o leite. No dia seguinte o pastor foi para o pasto com as suas cabras. Pelo caminho ele voltou a encontrar a bruxa e disse-lhe: “Ou tu devolves o leite à minha melhor cabra ou eu te mato”, e começou a bater nela com um pau. Por fim ela já suplicava para a deixar que a sua cabra havia de ter novamente leite quando fosse a ordenhá-la, e assim foi. A pessoa que contou esta história disse que teve de ordenhar a cabra duas vezes pelo caminho antes de chegar a casa com tanto leite que a cabra tinha nas tetas.
Recolha efectuada na Lardosa – Concelho de Castelo Branco

A SEMENTEIRA
Dizem que não há muito tempo na altura das sementeiras estava reunido um grupo de pessoas, e nesse dia havia muito vento. Na altura em que o grupo estava a almoçar levantou-se um burburinho devastando toda a sementeira. Nesse momentoum senhor do grupo todo enraivado pelos acontecimentos atirou com a faca que ele tinha na mão para o burburinho. As pessoas que viram só sabem dizer que a faca caiu para chão toda cheia de sangue.
Recolha efectuada na Lardosa – Concelho de Castelo Branco

18 O SENHOR RICO
Era uma vez um senhor muito rico que andava a visitar os seus campos, porque no último dia tinha estado a chover e a fazer muito vento. Quando ele viu toda a sua sementeira destruída disse: “Se eu apanhasse a pessoa que fez isto matava-o!” e apontando com a arma para o céu deu um tiro. Dizem que no mesmo momento aterra abriu um profundo buraco. As pessoas dizem que encontraram o senhor enterrado até aos pescoço todo negro já morto, quando o descobriram todo cheio de sangue mesmo à sua volta.
Recolha efectuada na Lardosa – Concelho de Castelo Branco

PRAGA DOS GAFANHOTOS
Conta a Lenda dos Gafanhotos que por volta de 1640 uma praga de gafanhotos devastou toda a aldeia da Lousa. Todos os habitantes das freguesias vizinhas (Alcains, Escalos de Baixo, Escalos de Cima e Lardosa) resolveram prometer uma festa ao Santo de maior afecto na freguesia, pedindo a protecção contra aquela terrível praga que os estava a deixar na miséria. A Lousa recorreu a Nossa Senhora dos Altos Céus, com a promessa de fazer uma festa no terceiro Domingo do mês de Maio de cada anos, em louvor e acção de graças se a virgem ouvisse a sua súplica. O povo acorreu ao altar da Senhora pedindo o favor da sua ajuda e foi ouvido. Os danosos bichos desapareceram e os campos e hortas voltaram ao seu vício primitivo. Mas a tradição não fica por aqui... quando se soube na freguesia que os gafanhotos tinham levantado voo, os Lousenses correram aflitos ver em que estado tinham ficado os campos, e as suas searas, pois não acreditavam facilmente que tinha sido um milagre da Virgem. Porém nem todos correram. Um alegre casal (Timoteu e Micaela), ficaram a dançar de alegria no adro da igreja com as suas oito filhas, pensando e bem, que aquele acto de alegria poderia servir de agradecimento a quem depressa lhes tinha acorrido. Os que regressaram depois de ver as suas hortas e searas juntaram-se àquela família dando largas à sua alegria. E quando todos entraram na igreja para agradecerem À senhora, esta desceu as suas mãos para que todos expressassem o seu agradecimento.
Recolha efectuada na Lousa – Concelho de Castelo Branco

19 LENDA DAS FORMIGAS
O local é conhecido por Torre, mais especificamente um dos seus cabeços foi o berço da freguesia do Louriçal do Campo e a história até tem as suas razões, pois as povoações antigas costumavam existir em pontos altos, para melhor se defenderem dos inimigos, do que nos pontos baixos onde se situa actualmente o Louriçal do Campo. Mas segundo contam os mais velhos um inimigo pelo que eles não esperavam fez mudar o Louriçal para 2 Km mais abaixo. Pois foi uma epidemia de formigas que fez mudar o Louriçal para mais abaixo com menos rochas e para melhor se defenderem das formigas. As pessoas instalaram-se depois da Ribeira Ocreza talvez porque as formigas não passavam tão facilmente pela água.
Recolha efectuada na Lardosa – Concelho de Castelo Branco

A MULHER E OS ANJOS
Havia na Mata, uma senhora chamada Maria Isabel que dizem as pessoas tinha o poder de falar com os anjos. Essa senhora sentava-se à porta, juntando as crianças e adolescentes em seu redor e contava-lhes o que a geração dos seus filhos e neto ia ter. Dizia ela na altura que as mulheres iam andar atrás dos homens como cães atrás das cadelas. Havia de haver tantos carros no ar como no chão. Quando dizia isto ainda não tinha visto nenhum automóvel. Havia de haver muitos sapatos sem calcanhar, saias pela meia perna e mais tarde saias com um palmo. As mulheres haviam de casar hoje e abandonar o marido para outro ao fim de uns tempos. Havia de haver muitos cavalos sem tripas e uma electricidade muito grande tanto no ar como no chão. Os miúdos riam-se quando ela dizia isto, chamando-a mesmo de maluca. Ela não ligava e dizia apenas que era verdade. Então voltavam aperguntar-lhe quem lhe contava. Ela respondia que eram os anjos que lhe contavam tudo, quando de noite lhe vinham cortar as unhas dos pés.
Recolha efectuada na Mata – Concelho de Castelo Branco

22 AS BRUXAS DA MATA
Havia na Mata, uma senhora, já com 45 anos e não tinha filhos. Quando saía para a horta com o seu marido, dizia às suas vizinhas: - Oh! Vizinha, se os meus chorarem, faz favor de os ir buscar, e dar de comer. As vizinhas respondiam: - “Nosso Senhor não é surdo, ainda a há-de castigar”. No ano seguinte, ficou grávida e teve 2 filhos gémeos. Como era de idade, não tinha leite que chegasse para os dois. Quem os criou foram duas cabras que ela possuía. Depois voltou a ficar grávida e teve um trio. Duas meninas e um menino, eles também foram alimentados com o leite das cabras. Havia por outro lado, um preconceito muito grande com respeito À existência das bruxas. Entre as 24h00 e a 1h00, ninguém saía à rua. Diziam que era a hora das bruxas se juntarem na encruzilhada das ruas para executarem suas danças e maldades. As pessoas acreditavam que existiam, apesar de nunca as verem. Desconfiavam de certas pessoas. Muitos casais descobriam-se uns aos outros. Se por acaso um deles acordasse a essa hora, e não visse seu companheiro (a) na cama, era porque ele (ela) também era bruxo (a). Então toda a gente ficava a desconfiar dele (a). Para fazer mal às pessoas, eles sacrificavam animais. Há quem diga que é verdade, pois foram vistos por duas vezes; numa oliveira, no seu último ramos mais fino, uma cabra enfiada pela cabeça num dos galhos do ramos, coisa extraordinária. A cabra nunca se ia enfiar nesse galho enfiando-o na boca até ao rabo. Depois o galho, por mais fino que fosse, e por mais gorda que a cabra fosse, este nunca vergava. Dizem as pessoas que isso só é obra das bruxas. Quem cozia pão, tinha o quarto onde estava, sempre fechado à chave. Pois as bruxas divertiam-se com o pão. Levavam-no até à cozinha, faziam uma cruz no chão com o pão. Este ficava com a parte de baixo voltada para cima. Dizem os antigos que dá má sorte colocar o pão na mesa com a parte de baixo para cima. Minha avó, contou-me uma história passada com ela quando ainda era recém-casada. Meu avô, veio com o dinheiro do dia e deitou-se para cima da mesa todo amarrotado. Minha avó foi fazer o comer e esqueceu-se do dinheiro. A irmã do meu avô foi lá a casa pedir um copo de água ao qual minha avó respondeu que podia beber em baixo pois estava mais fresca. Quando esta última abalou, minha avó lembrou-se do dinheiro. Foi ver e o dinheiro tinha desaparecido. Quando meu avô chegou, ela contou-lhe o sucedido, este não acreditou que a irmã fizesse uma coisa dessas. Tiraram tudo quanto havia de em cima da mesa e sacudiram a toalha. Mas nada, nem rasto do dinheiro. Minha avó muito descontente pegou no balde da comida de porco e pô-lo na cabeça. Chegada entre as portas, voltou a olhar para a mesa e começou a lamentar a perda da jornada, pois fazia-lhe muita falta. De repente a sua atenção é chamada para um canto da toalha quadrada. Chamou meu avô e disse-lhe: Ó Joaquim olha, olha bem. Vês o que eu vejo? – Sim,responde este – é o dinheiro. Está como se colado, ponta contra ponta e como se tivesse sido passado a ferro. Ela ficou contente de encontrar o dinheiro mas ficou descontente de pensar que as bruxas andavam a brincar com ela. Pois a irmã do meu avô não podia nem que quisesse deixar a nota tão direitinha, nem negas.
Recolha efectuada na Mata – Concelho de Castelo Branco

O VELHO O MENINO E O BURRO
Era uma vez um velho, um menino e um burro e foram a uma feira. Passaram numa barra e as pessoas começaram logo a “mermurar” porque não iam montados. Então o velho montou o menino no burro. Passaram noutra aldeia e as pessoas tornaram a “mermurar” se o velho não se envergonhava de ir a pé que era mais velho e o menino a cavalo. Então o velho tirou o menino e montou-se ele. Passaram noutra aldeia e as pessoas de novo “mermuram” de ir o velho montado e o menino a pé. Então o velho resolveu montarem-se os dois. De novo passaram noutra aldeia e as pessoas denovo “mermuraam" se o velho não tinha pena do burro e irem os dois montados. Então o velho disse: “não sei como hei-de calar a boca ao mundo, mal se vou a pé mal se vou a cavalo.”
Recolha efectuada na Mata – Concelho de Castelo Branco

77 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Estou cansado das pessoas que estão ocupados perder esta guerra mundial, porque eles ainda estão obcecados com a anterior, que terminou há gerações. Anti-nazismo tenha mutado em uma caça às bruxas em permanente um inimigo imaginário. A noção de que "neo-nazis" constituem um proeminente grupo hoje é um disparate. As mais perigosas são aquelas pessoas que, de longe o funcionamento da União Europeia, que são ocupados desmantelamento civilização europeia e alargando as fronteiras da UE a fim de incluir o Médio Oriente e África do Norte, as inundações seus próprios países, com dezenas de milhões de muçulmanos e outros estrangeiros hostis sem consultar a população nativa. Isto faz com que a UE o maior criminoso entidade sobre o planeta, preocupado com a destruição de todo um continente, o desmantelamento da maior civilização que jamais existiu e que substitui a população nativa com os outros. Tenho descrito esta no meu livro Derrotar Eurabia, que está disponível on-line.

O filósofo francês Alain Finkielkraut pensa que "a Europa não o amor em si." Ele diz que não é fora de forças que ameaçam a Europa, assim como a renúncia voluntária da identidade europeia, o seu desejo de libertar-se da sua própria história e tradições, apenas substituídos pelos direitos humanos. A UE não é apenas pós-nacional, é pós-europeu.

Avançar para a UE, as pessoas são as mais perigosas esquerda em todo o mundo ocidental que travamos uma Jihad para destruir sua própria civilização e com os muçulmanos se uniram-se para atingir esse objectivo. Ao contrário do neo-nazis, estas pessoas não são apenas muito mais numerosas, mas socialmente aceite e desproporcionalmente representadas nos órgãos de comunicação social e do sistema de ensino, onde sistematicamente silêncio "racista" dissidentes, destruindo as suas vidas e reputações. Eles usam um imaginário "extrema-direita" ameaça para esmagar as pessoas que não gostam.

De acordo com Dr. Aidan Rankin, "anti-fascismo" é o novo fascismo. Os chamados anti-racistas e Multiculturalists são agressores com tendências totalitárias; injustamente as pessoas que são vítimas de um atentado falhado experimento social e uma das maiores traições da história:

28 de maio de 2009 às 00:43:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Progressistas (como eles invariavelmente chamada próprios) usam acusações de racismo e fascismo como desculpas para intimidar e oprimir comunidades empobrecidas branco e isolar-los com base nos guetos raciais. Para os brancos liberais, anti-racismo se torna uma forma de auto-racismo, dirigidas a membros da sua própria raça, que são considerados socialmente inferiores. É, em outras palavras, um novo tipo de esnobismo e de exclusão social [...]. A sua ideologia não permite uma preocupação para os indivíduos, excepto no caso de ataque ou denúncia. Este desprezo pelo indivíduo, a cor branca, trabalhador masculino, em especial, permite que a luta anti-fascista de conciliar duas exigências contraditórias - para a desobediência civil (incluindo a violência) e da enorme extensão do poder do Estado [...]. [Eles operam] pelo recurso a mais básica psicológico impulsos de medo, inveja e ódio. Anti-fascismo partilha com o seu alegado oposto uma crença no poder redentor da limpeza ou da violência. Partilham bem como uma obsessiva preocupação com a corrida. "

A suposta "tolerantes" nação como a Grã-Bretanha está se tornando mais e mais totalitário a mais "diversa" torna-se, por vezes, e eu suspeito que foi toda a questão. O facto de proeminentes grupos pode desprezar cristianismo, destruir liberdade de expressão, prática generalizada censura e doutrinação ideológica, ódio capitalismo, promover o conceito de todo-englobando estado e apoiar outras políticas conhecido nazista enquanto denuncia os seus adversários como "nazistas" só demonstra que a maioria as pessoas já não compreender a verdadeira natureza do nazismo. "Discriminação" não leva necessariamente a câmaras de gás. Estamos bastante sensata discriminados no passado contra os muçulmanos e permitindo que outros grupos hostis, obviamente, a liquidar em nossas terras. Gostaria de se sentir muito confortável, com re-instaurar esse tipo de "discriminação".

Nos Estados Unidos, o anfitrião D.L. Hughley na TV CNN afirmou que o Partido Republicano parecia "Alemanha nazista" porque a maioria dos seus membros são brancos. Ser um "nazista" hoje significa "ter nascido branco e de pé por si próprio," nada mais e nada menos. Na verdade, você não precisa para defender a si próprio, apenas sendo branco e ainda respira é suficiente para alguns.

Um dos co-fundadores do estado-patrocinado, extrema-esquerda "anti-racistas" organização Expo, na Suécia, Tobias Hübinette, escreveu isto em 1996: "Para sentir e até acho que a raça branca é inferior em cada curso é concebível singulares no que diz respeito à sua história e acções actuais. Deixem os países ocidentais da raça branca perish em sangue e sofrimento. Viva o multicultural, racialmente mista e ecológica da sociedade sem classes! Viva a anarquia! "

Hübinette é um "anti-nazi." Desde a sua agenda é aparentemente o genocídio de todos os brancos, um tem de assumir que um "nazista" é, assim, qualquer pessoa que se opõe brancos sua própria erradicação. Ele tem continuado a promoção "multiculturalismo", mesmo receberam prêmios. Para alguns, "multiculturalismo" aparentemente significa "a morte para pessoas brancas e de sua cultura", puro e simples.

A crescente onda de violência física segmentação brancos em ruas Ocidental está estreitamente vinculado a um aumento do abuso verbal dirigida contra brancos da mídia ocidental. Mesmo o "conservador" primeiro-ministro sueco Reinfeldt afirmou que a cultura tradicional do seu país foi "barbárie" e que tudo foi bom importados do estrangeiro. Se ele tivesse dito algo semelhante sobre qualquer outro grupo étnico do planeta teria sido forçado a pedir desculpas, mas dizendo coisas sobre aviltante europeus e sua cultura é activamente incentivada.

28 de maio de 2009 às 00:45:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Falar de "islamofobia", enquanto líderes e organizações em todo o mundo são mais de dobra para trás para apaziguar os muçulmanos é uma piada. A verdade é que, talvez ao lado de judeus, pessoas de origens europeias estão actualmente a mais demonizada pessoas no planeta, sistematicamente negados até mesmo os mais básicos nível de dignidade e auto-preservação. No entanto, embora os anti-semitismo é, pelo menos, mencionado nos meios de comunicação como um problema, o anti-Whiteism é simplesmente um dado adquirido.

Ironicamente, tanto auto-professos "anti-nazistas", bem como a marginal neo-nazi que existem grupos de trabalho parecem estar sob a ilusão de que os nazistas foram "pró-branco." Eles não eram. Embora os judeus e ciganos encimado sua lista ódio, não gosta particularmente "eslavos", tais como poloneses ou russos, quer, ainda que eles eram brancos e, em muitos casos, um lote blonder que o Sr. Hitler. A maioria das pessoas que morreram na Europa durante a Segunda Guerra Mundial não eram judias brancos, embora a percentagem da população judaica, que foi eliminado foi, sem dúvida, extremamente elevado. Os nazistas travaram uma guerra brutal contra os outros europeus, mas tinham uma relação positiva com os árabes muçulmanos. Francamente, eu seria tentado a dizer que o nazismo foi uma forma de Jihad contra a civilização europeia, e, infelizmente, uma vez que em um sucesso. Não há um único ser humano que tem feito cada vez mais para destruir a raça branca do que Adolf Hitler.

A ideia de que era judeu ódio "importados" para o mundo islâmico da Alemanha nazista é um disparate total, o que foi provado pelo Dr. Andrew G. Bostom no legado do antisemitismo islâmico. Ele é também o autor do excelente livro O Legado da Jihad. Despotismo, também, a cultura islâmica vem naturais e não precisam ser "importado". De facto, em alguns níveis cultura islâmica é provavelmente mais totalitário do que a maioria dos ocidentais ideologias totalitárias. Mesmo os comunistas e os nazistas, que defende alguns dos mais mal ideologias jamais visto na história da Europa, não proibir todas as formas de arte pictórica, balé e música clássica, por uma questão de princípio. Líder fascista Mussolini não deliberadamente destruir as obras de Michelangelo ou Rafael, mas jihadistas islâmicos, se dada a oportunidade de fazê-lo. É só uma questão de tempo.

No entanto, nazismo teve certamente muito mais em comum com o Islã que ele tinha com o Cristianismo, e era e continua a admiração mútua. Em 2005, Hitler autobiografia Mein Kampf foi entre o início bestsellers na Turquia, por detrás de um livro sobre um herói nacional turco detonador uma bomba nuclear em Washington DC Ao mesmo tempo, o Primeiro-ministro turco Erdogan islamofobia salientou que devem ser tratadas como "um crime contra a humanidade. "É proibido por lei para discutir o genocídio arménio na Turquia. Será que um país do tamanho da Alemanha, com uma história de um milhar de anos de guerra contra seus vizinhos e, quando Adolf Hitler é um best autor, ser aclamado como um moderado, país cristão?

28 de maio de 2009 às 00:45:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Em 2004, Erdogan advertiu / ameaçaram os dirigentes da União Europeia de que iria pagar um preço muito alto na escalada de violência de extremistas islâmicos se eles rejeitaram a Turquia como membro e confirmou-se como um clube cristão. A Turquia é membro de um clube muçulmanos, a Organização da Conferência Islâmica (OCI), que trabalha para trazer o mundo inteiro sob Xária, turcos ainda não enfrentamos escalada da violência de extremistas cristãos por causa disto. O mesmo Erdogan tem repetidamente rejeitado a ideia de que não existe tal coisa como "o Islã moderado".

É bastante claro desde as ações de muitos turcos e de outras comunidades muçulmanas nos países ocidentais que estão aqui para colonizar, não se ajustar às suas pátrias aprovados. Alguns deles têm sérios planos para rebentar com os seus concidadãos em jihadista ataques. Em 2008 um membro do Conselho idosos Colónia, Hans-Martin Breninek, foi espancado e enviado para o hospital inconsciente por jovens turcos. Ele era entregar a informação de aviso contra a islamização do seu país e seu continente. Tal como muitos nativos europeus que foram espancados, assaltado, violadas ou mortas por gangues de imigrantes muçulmanos, na Alemanha e noutros países, é impossível dizer, mas o número continua a aumentar rapidamente. É altura de dizer que já chega.

retirado do site: http://www.israpundit.com/2008/?p=12871

28 de maio de 2009 às 00:47:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

«Em 2004, Erdogan advertiu / ameaçaram os dirigentes da União Europeia de que iria pagar um preço muito alto na escalada de violência de extremistas islâmicos se eles rejeitaram a Turquia como membro»

BANDIDOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

28 de maio de 2009 às 01:48:00 WEST  
Anonymous cidadão brasileiro said...

Também li este conto ''o velho, o menino e o burro''. É um bonito conto, com excelente lição de moral, que consiste em que não devemos pautar nossas ações para agradar a outrem. Isto me faz pensar, que embora em nosso país, muitos superestimem as contribuições africanas, nossa cultura é de fundo essencialmente português. As estórias da Lúcia Casa Santa que eu li na infância são quase todas de origem portuguesa.

28 de maio de 2009 às 02:13:00 WEST  
Anonymous cidadão brasileiro said...

Nós ainda temos as Cavalhadas, que são corridas de mouros e cristãos. São três dias de festas. A princesa moura é raptada por um príncipe cristão. Declara-se a guerra e os mouros são vencidos, e convertem-se ao cristianismo. É possível que uma tradição destas já esteja a se perder em Portugal e em Espanha, devido à imigração islâmica, e ao temor dos politicamente corretos de desagradar os muçulmanos. O pai de uma bisavó minha, foi ''rei mouro'' na cavalhada de 1919 em Senhora dos Remédios MG. Meu pai, bisneto dele, foi ''mouro''. Mas aqui no Brasil esta tradição existe em Minas Gerais e Goiás.
O mais elogiável é que pessoas sem instrução sabiam de cor o escrito da cavalhada e representavam cada cena. No texto encontrei menções a fatos do século VIII (a gesta de Carlos Magno), século IX, o saque de Roma pelos mouros, século X, a lenda da Gaia com Dom Ramiro II(rapto da moura), e por último século XVII, a vitória do Príncipe Eugênio de Savóia e Carignano, sobre os turcos em Zenta, 1697.

28 de maio de 2009 às 02:26:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

anonimo onde arranjaste a traduçao potuguesa desse site
retirado do site? quem é o tradutor?
http://www.israpundit.com/2008/?p=12871

28 de maio de 2009 às 03:21:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

EURABIA RULES!!

28 de maio de 2009 às 05:48:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

SE FOR PRA VER A GALLAECIA, A CONIA E A TURDAELIA NAS MÃOS LUSITANIS, É MELHOR MESMO QUE A ESCORIA TOME CONTA, POR QUE LUSITANIS JÁ SÃO A ESCORIA MOURICIZADA NO AUTOMOSSOMICO ULTRA-POLUIDO!!

28 de maio de 2009 às 05:51:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

saque de Roma pelos mouros

DESSA EU NÃO SABIA!!

ALIÁS FICAVA ME PERGUNTANDO: ORA, POR QUE OS MOUROS TOMARAM A SICILIA, SUL DA FRANÇA E ATÉ PARTE SUDOESTE EXTREMA DA BOTA, MAS NÃO ROMA??

28 de maio de 2009 às 05:52:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«SE FOR PRA VER A GALLAECIA, A CONIA E A TURDAELIA NAS MÃOS LUSITANIS, É MELHOR MESMO QUE A ESCORIA TOME CONTA, POR QUE LUSITANIS JÁ SÃO A ESCORIA MOURICIZADA NO AUTOMOSSOMICO ULTRA-POLUIDO!!»

Cala a boca, macaco traidor e complexado. Poluído estás tu na cabeça.

E, logo para teu azar, a região do Centro tem mais sangue europeu do que o Norte e o Sul. :)

28 de maio de 2009 às 10:24:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Também li este conto ''o velho, o menino e o burro''. É um bonito conto, com excelente lição de moral, que consiste em que não devemos pautar nossas ações para agradar a outrem. »

Nem mais, caro leitor... é um dos contos cuja moral mais me inspira.

28 de maio de 2009 às 10:24:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«O pai de uma bisavó minha, foi ''rei mouro'' na cavalhada de 1919 em Senhora dos Remédios MG. Meu pai, bisneto dele, foi ''mouro''. Mas aqui no Brasil esta tradição existe em Minas Gerais e Goiás. »

Muito interessante, não me passava pela cabeça que o nosso folclore chegasse tão longe no tempo e tão inteiro, por assim dizer.

28 de maio de 2009 às 10:25:00 WEST  
Anonymous Melómano said...

A propósito de Brasil,nunca o aspecto da tragédia humana foi tão eloquentemente descrito como na "Ária" das "Bachianas",de Villa-Lobos.Ternamente aterrador.Comparável a isto só mesmo o "Adagio" de Barber.
Talvez o melhor exemplo da continuidade cultural europeia em terras de Vera Cruz.

O linque da interpretação da soprano Karitta Mattila:

http://www.youtube.com/watch?v=9VUgMFttJFo

28 de maio de 2009 às 12:14:00 WEST  
Anonymous m.partido da terra said...

FERNANDO RIBEIRO E CASTRO APOIA MPT

O Presidente da Associação Portuguesa de Famílias Numerosas e da Confederação Europeia de Famílias Europeias explica a razão do seu apoio

Estou, como tantos portugueses, bastante desiludido com os partidos políticos mais importantes, sobretudo no que diz respeito à sua actuação no Parlamento Europeu.

Não se consegue perceber que estratégia têm para a Europa.

Isso até é bem evidente neste início de campanha, visto pelos principais partidos como "primárias" das legislativas... O que é que uma coisa tem a ver com outra? Não sabem que são coisas completamente diferentes?

Como Presidente da Confederação Europeia de Famílias Europeias, sou testemunha de que muitos dos eurodeputados vêm a sua ida para o Parlamento Europeu como uma simples "reforma dourada" e os partidos aproveitam para "mandar para longe" alguns dos seus militantes mais importantes que lhes têm dado algumas dores de cabeça.

Pior ainda, a ínfima minoria que foi sensível às questões que preocupam as famílias numerosas, porque estão disponíveis para escutar os eleitores, foi banida pelos seus próprios partidos, não podendo candidatar-se a mais um mandato.

Por outro lado, os partidos desconfiam dos portugueses e retiraram-lhes a possibilidade de referendar alterações ao tratado europeu, uma vez que não aceitam "Não" como resposta. Nesse sentido, "embrulharam" a rejeitada "Constituição Europeia" como "Tratado de Lisboa" a ser apenas aprovada pelo Parlamento, apesar de não ter sido assunto na campanha eleitoral para o Parlamento, ou seja, não terem mandato para tal.

Por este motivo, e olhando para os cabeças de lista e programas dos partidos concorrentes, decidi votar no MPT!

Conheço, desde Janeiro, o projecto "Libertas", lançado por quem conseguiu travar, na Irlanda, o processo de aprovação do Tratado de Lisboa!

Tenho, também, acompanhado o percurso do MPT e conheço o Dr. Pedro Quartin Graça, com quem me identifico nos valores que vive e defende.

Cumprimento-o pela coragem de ir contra o "politicamente correcto" e, em Portugal, ser parceiro do "Libertas", dizendo NÃO ao processo de "contornar" a rejeição popular da Constituição Europeia, através do "cozinhado" Tratado de Lisboa.

Nestas eleições, não há que "ser fiel" ao partido em que sempre se votou, porque fidelidade é um conceito que exige reciprocidade. Como ser fiel a quem nos tem sido infiel e, pior, nos trata como mentecaptos, alterando as regras do mandato que receberam sem nos pedirem autorização?

Como ser fiel a quem, num sistema democrático, se recusa a seguir as regras democráticas e, simplesmente, ouvir a opinião de quem os elegeu e de quem recebeu mandato?

Nestas eleições, a geral desilusão pelos partidos políticos não pode, de forma alguma, ser respondida por simplesmente não votar!

Pelo contrário, deverá ser votando naqueles que têm a coragem de ir contra a corrente!

É dando-lhes força, através do nosso voto, que a corrente poderá ser alterada!

Pelas mesmas razões, nestas eleições não faz sentido falar-se em "voto útil". Útil para quem? Para quem nos trata como estúpidos e não aceita um "Não" como resposta?

A Europa enfrenta grandes desafios: a crise económica no curto prazo e a crise demográfica no médio e longo prazo.

Estas crises afectam, sobremaneira, as famílias e, de entre estas, as que têm (ou desejam vir a ter) mais filhos a cargo. Só podem ser ultrapassadas com a colaboração das famílias, sobretudo as mais numerosas, que são a única garantia da existência de futuro na Europa. Por isso, só podem ser ultrapassadas por quem as, de facto, representa e só pode representá-las quem está disponível a escutá-las e a dar-lhes voz.

É esse o mote do MPT e do Libertas, personificados na candidatura do Dr. Pedro Quartin Graça.

Por isso, dou-lhe o meu público apoio e, nas próximas eleições é onde vou pôr a cruzinha!

28 de maio de 2009 às 12:26:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Muito bom.Já conhecia.A mim sugere-me imagens de índios massacrados na selva,cangaceirismo e miséria.

28 de maio de 2009 às 12:26:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Villa-Lobos foi o grande nacionalista musical brasileiro.
Extremamente original.

28 de maio de 2009 às 12:28:00 WEST  
Anonymous Melómano said...

Aqui está o "Adagio" do norte-americano Barber,na versão coral.
Tem muito que aprender,o Howard Shore...(lol!).


http://www.youtube.com/watch?v=KkObnNQCMtM


Música tolkieniana!

28 de maio de 2009 às 12:33:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Isto recorda-me gente que já morreu.

28 de maio de 2009 às 12:39:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Para os brancos liberais, anti-racismo se torna uma forma de auto-racismo, dirigidas a membros da sua própria raça, que são considerados socialmente inferiores. É, em outras palavras, um novo tipo de esnobismo e de exclusão social [...]. »

Exactamente. Mas é que é exactamente isto.

28 de maio de 2009 às 12:53:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Caturo concordas com o melómano?:

28 de maio de 2009 às 13:49:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Um dos co-fundadores do estado-patrocinado, extrema-esquerda "anti-racistas" organização Expo, na Suécia, Tobias Hübinette, escreveu isto em 1996: "Para sentir e até acho que a raça branca é inferior em cada curso é concebível singulares no que diz respeito à sua história e acções actuais. Deixem os países ocidentais da raça branca perish em sangue e sofrimento. Viva o multicultural, racialmente mista e ecológica da sociedade sem classes! Viva a anarquia! " »

Isto é um neo-cristão - como dizia o Judeu Morto, «quem não odiar a sua família e até a si próprio não é digno de mim».
E este «mim», Jesus, é a personificação do amor universalista, sem fronteiras.

28 de maio de 2009 às 13:54:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Caturo concordas com o melómano?:»

Em quê?

28 de maio de 2009 às 13:55:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«É esse o mote do MPT e do Libertas, personificados na candidatura do Dr. Pedro Quartin Graça.»

Esse disse na televisão que uma solução para a desertificação do interior do País era a importação de imigrantes.

Não há dúvida de que o único partido que defende realmente os Portugueses é o PNR.

28 de maio de 2009 às 13:59:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

«Caturo concordas com o melómano?:»

"Em quê?"

Ora que resposta..
Com o que ele disse.lol!:

28 de maio de 2009 às 14:29:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Disse várias coisas.

28 de maio de 2009 às 14:46:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

outra vez a fugir às perguntas...

28 de maio de 2009 às 14:55:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"SE FOR PRA VER A GALLAECIA, A CONIA E A TURDAELIA NAS MÃOS LUSITANIS, É MELHOR MESMO QUE A ESCORIA TOME CONTA, POR QUE LUSITANIS JÁ SÃO A ESCORIA MOURICIZADA NO AUTOMOSSOMICO ULTRA-POLUIDO!!"


Fdx que o brasuca primata é mesmo complexado, até inventa incoerências para justificar nem se sabe bem o quê?! Pura merda favelada, da qual qualquer português devia querer muita distância.

Portugal Branco
Portugal aos portugueses

28 de maio de 2009 às 15:05:00 WEST  
Anonymous mpt libertas said...

Caturo disse...
«É esse o mote do MPT e do Libertas, personificados na candidatura do Dr. Pedro Quartin Graça.»

Esse disse na televisão que uma solução para a desertificação do interior do País era a importação de imigrantes.

Não há dúvida de que o único partido que defende realmente os Portugueses é o PNR.

Quinta-feira, Maio 28, 2009 1:59:00 PM

o alentejo está full of holandeses e alemães agricultores e de hippies também

MPT-Libertas Pan-Europeísmo

28 de maio de 2009 às 15:16:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«outra vez a fugir às perguntas...»

Outra vez a não fazer perguntas directas para depois poder dizer «olha, fugiu à pergunta».

28 de maio de 2009 às 15:21:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«o alentejo está full of holandeses e alemães agricultores e de hippies também»

E isso justifica alguma coisa?

Não, o argumento «perdido por cem, perdido por mil» não pega.

28 de maio de 2009 às 15:22:00 WEST  
Anonymous cidadão brasileiro said...

A invasão de Roma pelos mouros, seu saque e a violação do túmulo dos Apóstolos deu-se em 846.

28 de maio de 2009 às 15:37:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Portugal prejudica o Minho

28 de maio de 2009 às 15:41:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Os anónimos divisionistas querem prejudicar Portugal e o Minho.

28 de maio de 2009 às 15:47:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

os nacionalistas ressabiados querem prejudicar a europa

28 de maio de 2009 às 16:01:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Os anti-nacionalistas acagaçados dizem mentiras sobre os Nacionalistas.

28 de maio de 2009 às 16:15:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

ATENÇÃO


o maomé era pedófilo. quando tinha 58 anos «casou» com uma menina de 8 anos e alguns meses (a aisha). é por isso que no islão há «casamentos» entre crianças e velhos porcos, seguem o maomé.

O ISLÃO É PEDÓFILO!

O ISLÃO É ASQUEROSO!

ISLÃO RUA!

QUEM APOIA O ISLÃO É SUSPEITO!

28 de maio de 2009 às 16:18:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

mpt libertas disse...
Caturo disse...
«É esse o mote do MPT e do Libertas, personificados na candidatura do Dr. Pedro Quartin Graça.»

Esse disse na televisão que uma solução para a desertificação do interior do País era a importação de imigrantes.

Não há dúvida de que o único partido que defende realmente os Portugueses é o PNR.

Quinta-feira, Maio 28, 2009 1:59:00 PM

o alentejo está full of holandeses e alemães agricultores e de hippies também

MPT-Libertas Pan-Europeísmo

Quinta-feira, Maio 28, 2009 3:16:00 PM




este já está comó ciscokid lol

28 de maio de 2009 às 16:19:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo disse...
Portugal prejudica o Minho

Quinta-feira, Maio 28, 2009 3:41:00 PM



vai à merda

28 de maio de 2009 às 16:20:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

cidadão brasileiro disse...
A invasão de Roma pelos mouros, seu saque e a violação do túmulo dos Apóstolos deu-se em 846.

Quinta-feira, Maio 28, 2009 3:37:00 PM


FILHOS DA PUTA!

28 de maio de 2009 às 16:22:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo disse...
os nacionalistas ressabiados querem prejudicar a europa

Quinta-feira, Maio 28, 2009 4:01:00 PM



vai à merda

28 de maio de 2009 às 16:23:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"SE FOR PRA VER A GALLAECIA, A CONIA E A TURDAELIA NAS MÃOS LUSITANIS, É MELHOR MESMO QUE A ESCORIA TOME CONTA, POR QUE LUSITANIS JÁ SÃO A ESCORIA MOURICIZADA NO AUTOMOSSOMICO ULTRA-POLUIDO!!"



Fdx esta putana ainda anda aqui, vai logo pró marrocos que lá é que arranjas um mouro.

28 de maio de 2009 às 16:24:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

anonimo onde arranjaste a traduçao potuguesa desse site
retirado do site? quem é o tradutor?
O tradutor é o google mesmo, mais precisamente esse site:

http://www.google.com.br/language_tools?hl=pt-BR

tu colocas o termo em inglês e ele traduz para o português. É claro que a tradução não fica lá essas coisas, mas dá para entender, eu iria melhorar a tradução mas é que ontem estava sem tempo, e como achei o texto muito bom não pude deixar de compartilhar convosco.

Atencisosamente...

28 de maio de 2009 às 18:20:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"tu colocas o termo em inglês e ele traduz para o português. É claro que a tradução não fica lá essas coisas, mas dá para entender, eu iria melhorar a tradução mas é que ontem estava sem tempo, e como achei o texto muito bom não pude deixar de compartilhar convosco.

Atencisosamente..."


gosto muito dalgumas partes desse texto, mas isso merecia uma traduçao correcta e nao com erros.
depois mereceria ser publicado num blog para todos verem, nao numa caixa de comentarios k é eskecida
força nisso

28 de maio de 2009 às 20:07:00 WEST  
Blogger Sweet About Me said...

«o alentejo está full of holandeses e alemães agricultores e de hippies também»

Ora bolas está cheio porque eles não andam aqui a discutir se o subcidiozinho vem, se não vem, se a minha terra é maior que a do vizinho… vamos lá abrir os olhos, eles chegaram, instalaram-se e começaram a cavar. Nós antes de começar a cavar queremos ir para a universidade estudar agricultura para podermos mandar os outros cavar!!!

Mas não falando sobre essa questão, gostei muito destes pequenos trechos etnográficos. A última “lição de moral” é a mais conhecida e é válida para todos. Para os que estão deste lado e para os que estão desse lado.

28 de maio de 2009 às 20:30:00 WEST  
Blogger Sweet About Me said...

Num aspecto mais pessoal, não sou efectivamente uma pessoa nacionalista. Já fui anti-nacionalista, mas entretanto o tempo foi-me ensinando que o contra só porque sim (tal como a favor só porque sim) não leva a lado nenhum e o caminho faz-se a andar. Hoje em dia estou desiludida com a esquerda, desiludida com o centro (se entendermos o PSD como centro). O PP não me fascina nem um pouco e aquela franja toda associada ao PNR não me agrada nem um pouco. Se bem que não me importaria de eleger nem que fosse um depotadozinho para estarem do contra. Dentro das limitações todas que só um deputado faz numa AR.

Há coisas que me chateiam, tais como, eu defender o produto português, normalmente só compro o que é nosso (excepção feitas aquelas coisas que Portugal não fabrica), chateia-me que as pessoas numa regra geral encarem tudo o que seja feito em Portugal é mau e tudo o que vem do estrangeiro é excelente; não temos bairrismo, não temos orgulho em sermos o que somos, não promovemos nada do que é nosso, nem em música, nem em cultura, nada. Os espanhóis a primeira coisa quando fazem quando chegam a Portugal é fazer o que? Ir comprar roupa às lojas deles. É uma questão de cultura económica.

28 de maio de 2009 às 20:30:00 WEST  
Blogger Sweet About Me said...

Outra coisa que me enerva são as lojas dos chineses. Já me chamaram ressabiada por dizer isto, mas eu tenho uma pequena loja de artesanato (e quando digo artesanato não é dos souvenirs, é mesmo artesanato contemporâneo feito em Portugal), trabalho quase 16 horas por dia e todos os meses sou chupada (não encontro outra expressão) pelo Estado em merdices de impostos que não servem para nada. E aqueles tipos tem lá um governo que fez um acordo com a china, não pagam renda, não pagam impostos, e as coisas deles vêm em contentores que ninguém reclama e depois são leiloados a tuta e meia. Mas a culpa não é dos desgraçados que vêm para cá à procura de melhor vida, a culpa exclusiva é dos sistemáticos erros políticos deste país. Por isso nunca percebi porque vocês são contra os emigrantes em si e não contra a politica vigente de grandes lobbis que os deixa entrar para as condições que muitos deles vêm.

Mas o que mais me enerva é que quando eu digo isto me chamem de fascista. Porque infelizmente neste país há ainda o papão do Estado Novo, e quem defende o seu país ou é malvado ou é nacionalista. Trocou-se a palavra “patriotismo” por “nacionalismo” e tenho pena. Porque uma coisa não implica a outra. Ou pelo menos o patriotismo não implica o nacionalismo, talvez o nacionalismo é que não sobreviva sem o patriotismo. E depois não há quem mude esta cultura. Nós só podemos mostrar o quanto somos portugueses nos campeonatos da Europa de futebol. Aí todas as extravagâncias são permitidas, fora disso, eu digo que sou, faço e luto pelo meu país e sou catalogada de fascista. Por outro lado, vocês chamam-me de comuna porque disse que não sou racista nem quero ser. Ou Vamp como o outro me denominou. O que quer que isso signifique.

28 de maio de 2009 às 20:30:00 WEST  
Blogger Sweet About Me said...

O problema neste país tão pequenino é que andamos todos sempre demasiado ocupados a ouvir o que o os outros possam dizer ou não de nós. Se todos arregaçássemos as mangas e começássemos a fazer com que o pais não seja vendido à Europa, ou ali mesmo à vizinha Espanha…

e agora que já desabafei, venha daí as ofensas e as frases feitas dos anónimos ou menos anónimos...

28 de maio de 2009 às 20:31:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

gosto muito dalgumas partes desse texto, mas isso merecia uma traduçao correcta e nao com erros.
depois mereceria ser publicado num blog para todos verem, nao numa caixa de comentarios k é eskecida
força nisso
Não sou muito bom em inglês, e a tradução talvez não seja completamente fiel ao originial, além do que não tenho blog. Também acredito que esse texto deveria ser inserido na página principal dos jornais da Europa, mas como a mídia faz parte do sistema de genocídio dos indigenas europeus, sei que por ora isso não será possível, mas quem sabe o Caturo que é bom em inglês não se habilita a traduzi-lo corretamente, e inseri-lo na página principal de seu blog?
Atenciosamente...

28 de maio de 2009 às 21:13:00 WEST  
Anonymous Vera said...

"O problema neste país tão pequenino é que andamos todos sempre demasiado ocupados a ouvir o que o os outros possam dizer ou não de nós. Se todos arregaçássemos as mangas e começássemos a fazer com que o pais não seja vendido à Europa, ou ali mesmo à vizinha Espanha…"

Estás a dizer que o país é vendido à Europa? Ou falaste no futuro?

28 de maio de 2009 às 21:41:00 WEST  
Anonymous Vera said...

"trabalho quase 16 horas por dia e todos os meses sou chupada (não encontro outra expressão) pelo Estado em merdices de impostos que não servem para nada."

Tipo isto? (2min42seg.)
http://www.youtube.com/watch?v=qVnS4hZgyRc

...mas depois o pessoal ainda vai votar à esquerda!

28 de maio de 2009 às 21:46:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Por isso nunca percebi porque vocês são contra os emigrantes em si e não contra a politica vigente de grandes lobbis que os deixa entrar para as condições que muitos deles vêm."


Nao percebeste? porra mas és burra ou que?

Nunca ouviste falar em preservação racial? Nunca ouviste falar que não queremos os nossos descendentes se tornem miscigenados como os tipicos brasileiros?

é que a sociedade multiracial em que Portugal e os outros paises europeus estão-se a tornar levará à extinçao dos povos nativos.

Portanto, não temos nada contra as pessoas que vem para ca trabalhar, sao simpaticas, etc, porem isso é incompativel com a preservaçao da raça. Mas temos algo contra aqueles imigrantes que so arranjam problemas e fazem imenso crime, nesse aspecto, os africanos, quer na europa, quer na america, quer onde emigrem, sao sempre um grupo super problemático, super agressivo, que faz imenso crime e que vive sempre na pobreza.

Mas a nao ser que façam reservas e ai quem quiser fica numa reserva so com nativos e garante o futuro da raça, quem quiser fica no meio da miscigenação, ai sim concordo que continues a defender os teus amados imigrantes e lhes beijes o cu.

28 de maio de 2009 às 21:49:00 WEST  
Anonymous Vera said...

"Por isso nunca percebi porque vocês são contra os emigrantes em si e não contra a politica vigente de grandes lobbis que os deixa entrar para as condições que muitos deles vêm.
"

Quando se fala dos imigrantes em si é em casos de desrespeito pelo país que os acolheu. E isso também é revoltante. É que, se vêm, é para se portarem como gente, não é para andarem aqui a fazer desacatos nem para "comer os pudins" do Estado, para o qual os portugueses contribuem. Se assim fosse, então o problema já era só ao nível dos governantes. MAs o que é certo é que o choque cultural é grande, muito grande.

"Mas o que mais me enerva é que quando eu digo isto me chamem de fascista. Porque infelizmente neste país há ainda o papão do Estado Novo, e quem defende o seu país ou é malvado ou é nacionalista."

Aqui tudo o que não for de esquerda é fascista! lol É o insulto mais popular à esquerda. Basta ver os meninos da António Arroio, os velhinhos do PCP, ou os alienados do BE. "Ai é? FASCISTA!", e tá o caso arrumado.

"Trocou-se a palavra “patriotismo” por “nacionalismo” e tenho pena."

Não no meio nacionalista :p

28 de maio de 2009 às 21:54:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

ISto é tudo engraçado, mas ninguem me consegue dizer quantas pessoas estiveram na vigília?

28 de maio de 2009 às 22:13:00 WEST  
Anonymous FORUM PATRIA said...

lêem o testemunho de um neto NS no forum pátria
( guerra) de odin

WWW.FORUMPATRIA.COM

28 de maio de 2009 às 23:48:00 WEST  
Anonymous FORUM PATRIA said...

esqueci-me de referir que o depoimento é deveras interessante porque o neto é português :)

FORUM PÁTRIA

WWW.FORUMPATRIA.COM

29 de maio de 2009 às 00:06:00 WEST  
Anonymous partido da terra said...

MPT PARTIDO DA TERRA ASSOCIA-SE AO lIBERTAS

"A Libertas é um movimento político pan-Europeu dedicado à criação de uma nova, democrática, responsável e aberta União Europeia.

Para atingirmos os nossos objectivos para a União Europeia, candidatos da Libertas vão participar nas eleições para o Parlamento Europeu por toda a Europa em Junho de 2009. Se quer uma União Europeia melhor para si, então vote num dos candidatos Libertas.

A Libertas é o único partido que é totalmente devotado a construir uma União Europeia melhor para si. A Libertas é o único partido que é pan-europeu. Isto significa que quando vota por Libertas está a votar por um partido que pode efectivamente trazer uma verdadeira possibilidade de tornar a UE mais aberta e responsável em vez de ser apenas uma voz solitária de um país de entre os 27.

Acreditamos que a União Europeia tem um potencial ilimitado. É um dos projectos mais bem sucedidos na história mundial. Mas perdeu o seu caminho. Os seus fundadores pretendiam que fosse uma Europa para e do seu povo. O outrora honesto e inclusivo governo da União tornou-se irresponsável, sombrio e antidemocrático. Os Tratados propostos recentemente iriam alargar o fosso entre as elites governantes de Bruxelas e o povo Europeu. E lamentavelmente quando esses tratados foram rejeitados pelo povo Francês, Holandês e Irlandês, a vontade democrática do povo foi ignorada.

Isto deve mudar. A União Europeia deve voltar para os seus cidadãos."

29 de maio de 2009 às 00:18:00 WEST  
Blogger Titan said...

"Por isso nunca percebi porque vocês são contra os emigrantes em si e não contra a politica vigente de grandes lobbis que os deixa entrar para as condições que muitos deles vêm."

Eu por caso acho que somos contra o excesso de imigrantes, e contra quaisquer políticas que os favoreçam.

29 de maio de 2009 às 10:20:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Os espanhóis a primeira coisa quando fazem quando chegam a Portugal é fazer o que? Ir comprar roupa às lojas deles. É uma questão de cultura económica.»

Sim, os Espanhóis preferem em geral o produto nacional, MESMO que seja mais caro e de menor qualidade. Olha convencer um tuga médio a fazer isso... infelizmente as elites têm trabalhado para abandalhar o País na sua chamada «auto-estima» e os resultados não podem ser bons.

29 de maio de 2009 às 10:26:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«E aqueles tipos tem lá um governo que fez um acordo com a china, não pagam renda, não pagam impostos, e as coisas deles vêm em contentores que ninguém reclama e depois são leiloados a tuta e meia. Mas a culpa não é dos desgraçados que vêm para cá à procura de melhor vida, a culpa exclusiva é dos sistemáticos erros políticos deste país. Por isso nunca percebi porque vocês são contra os emigrantes em si e não contra a politica vigente de grandes lobbis que os deixa entrar para as condições que muitos deles vêm.»

Isto nada tem a ver com ressabiamento, mas sim com o mais legítimo - a competição é desigual, desleal, com vantagem para os chineses, o que, além de ser injusto, é ilegítimo, pois que em cada país os nacionais devem ter prioridade.

29 de maio de 2009 às 10:32:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Por isso nunca percebi porque vocês são contra os emigrantes em si e não contra a politica vigente de grandes lobbis »

Não, cara Sweet. Nós somos é mesmo contra a política imigracionista, não contra os imigrantes.

29 de maio de 2009 às 10:33:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Trocou-se a palavra “patriotismo” por “nacionalismo” e tenho pena. Porque uma coisa não implica a outra. Ou pelo menos o patriotismo não implica o nacionalismo, talvez o nacionalismo é que não sobreviva sem o patriotismo. »

São efectivamente coisas diferentes: o patriotismo valoriza a Pátria como Estado, como País, ao passo que o Nacionalismo tem um carácter étnico e põe o Povo acima de tudo - valoriza portanto a essência étnica de um Povo, e é disto que mais precisamos agora. Porque um qualquer alienígena a quem seja dado um b.i. português e que até represente Portugal em desporto e não só, continua a não ser parte da Nação e a sua valorização excessiva só conduz a comportamentos de diluição da Estirpe.

29 de maio de 2009 às 10:37:00 WEST  
Anonymous Norte Livre said...

Caturo disse...
«Por isso nunca percebi porque vocês são contra os emigrantes em si e não contra a politica vigente de grandes lobbis »

Não, cara Sweet. Nós somos é mesmo contra a política imigracionista, não contra os imigrantes.

Sexta-feira, Maio 29, 2009 10:33:00 AM


WOW ! estás + tolerante e moderado
será pq estamos em periodo de campanha e de reflexão?
ou é para cativar novos simpatizantes à cosa nostra?

29 de maio de 2009 às 10:50:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

ó caturo! tu já foste do mpt
lembro-me bem de ti ;)

29 de maio de 2009 às 12:43:00 WEST  
Blogger Sweet About Me said...

Anónimo da Quinta-feira, Maio 28, 2009 9:49:00 PM

Nao percebeste? porra mas és burra ou que? – Sou burra. Mas graças a Deus não sou mal educada.

Nunca ouviste falar em preservação racial? – Já, mas o que é que isso tem a ver com o que eu disse? Ou eu é que sou burra e tu é que metes as palas nos olhos? Ou melhor, tu sabes que animal é o burro?

E já agora define nativo.

E já agora, o facto de eles virem para cá trabalhar não percebo a relação com os nativos, mas tu lá sabes as brasileiras que andas a comer…

Criminalidade violenta não aceito nenhuma. Ponto final. Nem a que é cometida pelos pretos, nem que é cometida pelos brasileiros, nem que é cometida pelos skinhaeds, nem pelos ciganos, nem pelos pais, nem pelos maridos, nem por ninguém. Qualquer crime que seja punido por lei não o tolero.


Caturo, se ands mais moderado fico feiz. Dizem que a maturidade vem com a idade. Isso deve ser bom sinal. espero que seja isso e não só uma fase pasageira das eleições.

29 de maio de 2009 às 13:19:00 WEST  
Anonymous Vit said...

"Sweet About Me disse...
Anónimo da Quinta-feira, Maio 28, 2009 9:49:00 PM

Nao percebeste? porra mas és burra ou que? – Sou burra. Mas graças a Deus não sou mal educada.

Nunca ouviste falar em preservação racial? – Já, mas o que é que isso tem a ver com o que eu disse? Ou eu é que sou burra e tu é que metes as palas nos olhos? Ou melhor, tu sabes que animal é o burro?

E já agora define nativo.

E já agora, o facto de eles virem para cá trabalhar não percebo a relação com os nativos, mas tu lá sabes as brasileiras que andas a comer…

Criminalidade violenta não aceito nenhuma. Ponto final. Nem a que é cometida pelos pretos, nem que é cometida pelos brasileiros, nem que é cometida pelos skinhaeds, nem pelos ciganos, nem pelos pais, nem pelos maridos, nem por ninguém. Qualquer crime que seja punido por lei não o tolero.


Caturo, se ands mais moderado fico feiz. Dizem que a maturidade vem com a idade. Isso deve ser bom sinal. espero que seja isso e não só uma fase pasageira das eleições.
"



Apesar de nao ter começado o debate, vou tomar a liberdade de responder.
Parece-me que percebeu muito bem, mas faz-se de desentendida e pede definição de coisas que sabe bem o que significam. Mas vamos lá aos pontos


"Nunca ouviste falar em preservação racial? – Já, mas o que é que isso tem a ver com o que eu disse? Ou eu é que sou burra e tu é que metes as palas nos olhos? Ou melhor, tu sabes que animal é o burro?"

O que tem a ver? Acha mesmo que é possivel preservar uma raça numa sociedade mista? Ora diga lá e seja honesta por favor. Não sabe que isso levará inevitavelmente a que o povo, a raça original da terra em questão desapareca com o passar dos anos?
E não, não é um grupo de skinheads ou racialistas de hoje que vai preservar a raça nos futuros milénios. Porque uns filhos e uns netos depois irão-se misturar, uns com mistura mas que ja sao brancos depois irao-se juntar aos racialistas, etc, e lentamente o povo nativo vai ficando mais e mais misturado sem se dar por isso, dai chamar-se genocidio lento e silencioso, não é como o genocidio da guerra que é visivel e instantaneo.
Para voce entender, penso que é mais facil tomar como exemplo os Suecos. Quando a Suécia nao estava cheia de imigrantes, os Suecos eram quase 90% loiros ou mais. Isso está-se a alterar rapidamente, pois ha cada vez mais brancos com misturas europeias e nao europeias a cruzar-se com Suecos. Assim lentamente os brancos da Suécia vão perdendo a sua caracteristica de cabelo, olhos e feições. Porque cada vez ha mais "Suecos" com um avo estrangeiro, com um visavo estrangeiro e isso altera o povo em questao.

Outro exemplo sao os Amerindios do Brasil e EUA. Você acredita mesmo que se nao vivessem em reservas, a sua raça ainda existia no meio daquelas sociedades multiraciais??? Diga la, seja honesta e nao minta a si propria so para tentar ganhar o debate.



"E já agora define nativo."

enfim, esta pergunta eu acredito que voce sabe e percebeu bem. É mais aquela mania de pedir explicações para ver se encontra alguma coisa com que implicar na definição e arranjar ai novo protesto.
Mas pronto. Povo nativo, é o povo daquele local. Os Ingleses sao o povo nativo de Inglaterra. Os Italianos são o povo nativo de Itália. Os Bascos o povo nativo do País Basco. Os Amerindios, o povo nativo da Amazonia e restante Brasil, sao o povo a quem aquelas terras pertencem, não são os miscigenados que são os nativos do Brasil, como voce deve saber bem.

29 de maio de 2009 às 14:02:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«WOW ! estás + tolerante e moderado
será pq estamos em periodo de campanha e de reflexão?
ou é para cativar novos simpatizantes à cosa nostra?»

Quando é que alguma vez tive um discurso diferente?

29 de maio de 2009 às 14:03:00 WEST  
Anonymous Vit said...

"E já agora, o facto de eles virem para cá trabalhar não percebo a relação com os nativos, mas tu lá sabes as brasileiras que andas a comer…"


Enfim, mais um atirar poeira para os olhos.
Como lhe disse atrás, não se preserva uma raça no meio duma sociedade mista.
Já ouviu que para se defender algo, é preciso criar condições, estruturas para as defender. Nao ha milagres.
Ora, então a menos que façam uma reserva ou mandem os imigrantes embora, não são 1000 ou 5000 ou 10000 de racialistas que vao preservar a raça no meio duma sociedade multiracial. Como disse atras, ha sempre novos racialistas a juntarem-se, nas proximas geraçoes vao-se juntar muitos brancos com antepassados negros e de outros lugares e isso vai alterando a raça aos poucos e poucos. Portanto mais uma vez lhe digo, é impossivel preservar uma raça so porque ha um grupo de racialistas, nacionalistas.
Pode arranjar os argumentos e desculpas que quiser mas a verdade é essa. Se tirasse reservas aos Amerindios e eles vivesem no meio das cidades multiraciais, hoje eles nao seriam como são hoje, seriam bastante misturados com muito sangue negro, europeu e de outros lugares. Se os comparasse, haveria grandes diferenças.

E não é por ele ou eu comer as brasileiras que a raça acaba, pois nos nem fazemos isso, muito menos fazemos filhos com essa gente. O problema é por pessoas como você que se estão a cagar para a preservação da raça (parece ou fingem que nao entendem o problema) que fazem filhos mistura com eles e depois os seus netos, bis netos que voltam a ser brancos, introduzem novas misturas nos nativos.
Como lhe disse, a nao ser que haja uma reserva que nao aceite mais gente vinda da sociedade mista, é impossivel manter a raça como ela é hoje. Caso contrario com esses casos de descendentes de negros, asiaticos e outros cujos netos e bis netos se tornam brancos, teremos um genocidio lento e silencioso.

29 de maio de 2009 às 14:03:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«ó caturo! tu já foste do mpt»

Quando o PNR não existia, eu simpatizava mais com o MPT do que com os outros, é verdade. Mas nunca militei em tal grupo.

29 de maio de 2009 às 14:04:00 WEST  
Blogger Titan said...

Este comentário foi removido pelo autor.

29 de maio de 2009 às 14:08:00 WEST  
Anonymous Vit said...

Ja agora, um bom exemplo de que é impossivel preservar uma raça numa sociedade mista é olhar para o Nordeste Brasileiro, antes era uma sociedade mista, com brancos, com negros, com amerindios, com mulatos e outras misturas.

Com o passar dos anos houve uma total miscigenação, fusao entre todas as raças.
Por isso se voce visitar o Nordeste, nunca será tao multiracial como Nova Iorque, pois la a fusão, a mistura já originou um padrão.

Continua a haver pessoas mais escuras e mais brancas, mas as pessoas mais brancas de lá, nao tem nada a ver com os europeus e as mais escuras também nao tem nada a ver com os africanos.
Se so houvesse Africanos e Europeus naquele lugar, entao ja estariam extintos, pois a sociedade mista levou esses povos à extinçao.

Antes, um local super multiracial com imensos povos, hoje um local com um povo padrao, mestiços. Nao verá la um negro, um branco, um amerindio como os que ainda existem.

29 de maio de 2009 às 14:13:00 WEST  
Anonymous Tyr said...

sim, essa teoria do "casa-te com uma branca e os outros que façam o que quiserem" é uma teoria votada ao fracasso. não somos otários, nem lorpas, e sabemos muito bem que está em causa é toda a sociedade e não apenas o que eu faço, etc
já disseram aqui, que numa sociedade mista é impossivel salvaguardar uma raça ou etnia ou grupo racial, etc, é impossivel salvaguardar a identidade de uma cidade, região, país, etc

29 de maio de 2009 às 14:16:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Com o passar dos anos houve uma total miscigenação, fusao entre todas as raças.
Por isso se voce visitar o Nordeste, nunca será tao multiracial como Nova Iorque, pois la a fusão, a mistura já originou um padrão."


E não esquecer, que naquele tempo havia muito racismo e os brancos recusavam misturar-se, nao é como hoje. Nenhuma mulher naquele tempo queria um negro ou amerindio, pois eram considerados inferiores e eram pobres. Todas as mulheres brancas queriam os homens brancos e ricos.

Então vejamos, até nessa epoca que havia racismo e recusa em misturar, nao havia propaganda multiracialista, mesmo assim com o passar dos anos, com o passar das geraçoes os brancos desapareceram. A mistura foi absorvendo os brancos, os negros, etc.
Imaginem então agora como será...

29 de maio de 2009 às 14:17:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"sim, essa teoria do "casa-te com uma branca e os outros que façam o que quiserem" é uma teoria votada ao fracasso."


isso é mais uma das ridiculas desculpas e argumentos que inventam para nos atirar poeira para os olhos.

É como se tambem dissessemos agora, olha preserva a tua floresta e combate tu o aquecimento global, trata tu disso, que eu faço o que quero.

Para se preservar uma raça é preciso uma comunidade. Ou a comunidade é uma reserva e quem esta fora dela pode misturar-se, ou a comunidade é o pais e aí se ha misturas, a raça vai mudando e acabando.


Outra das desculpas ridiculas que estes meninos gostam de usar é a do descendemos dos pretos, portanto nao vale a pena preservar a nossa raça.
Pois, e os negros tambem vieram dos chimpanzes, os chimpanzes de nao sei quem, os mamiferos vieram dos repteis e os repteis doutro qualquer ate que chegamos ao antepassados de todos, um ser unicelular.
Seguindo a logica desta gente so vale a pena preservar o ser unicelular, todos descendemos dele.

Chimpanzes, Negros, Europeus, repteis, cães, cangurus, lobos, cavalos e suas raças, ursos e suas raças, nao vale a pena preservar.
É que todos viemos de um ser unicelular que habitava os oceanos. somos todos unicelulares.

Ah mas espera ai, pensando melhor acho que nem vale a pena preservar o ser unicelular, é que antes eramos matéria feita através das estrelas. Portanto nem isso vale a pena preservar. Somos todos filhos das estrelas.

29 de maio de 2009 às 14:23:00 WEST  
Anonymous Tyr said...

"Outra das desculpas ridiculas que estes meninos gostam de usar é a do descendemos dos pretos, portanto nao vale a pena preservar a nossa raça.
Pois, e os negros tambem vieram dos chimpanzes, os chimpanzes de nao sei quem, os mamiferos vieram dos repteis e os repteis doutro qualquer ate que chegamos ao antepassados de todos, um ser unicelular.
Seguindo a logica desta gente so vale a pena preservar o ser unicelular, todos descendemos dele."


HAHAHAHAHAHAHAAHAHAHA :D





"Ah mas espera ai, pensando melhor acho que nem vale a pena preservar o ser unicelular, é que antes eramos matéria feita através das estrelas. Portanto nem isso vale a pena preservar. Somos todos filhos das estrelas."

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
HEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEEH :D :D

ai que morro !
que sufoco de tanto me rir !!! :D :D :D

29 de maio de 2009 às 14:27:00 WEST  
Blogger Titan said...

"E já agora define nativo."

The term indigenous peoples can be used to describe any ethnic group of people who inhabit a geographic region with which they have the earliest known historical connection.-wikipedia

"E já agora, o facto de eles virem para cá trabalhar não percebo a relação com os nativos, mas tu lá sabes as brasileiras que andas a comer…"

Alguns vêm para trabalhar, outros não, não podemos generalizar.
A sweet está ciente que à medida que se for introduzindo mais população alienígena num determinado espaço geográfico mais
miscenização haverá?
Veja o caso do Brasil.

29 de maio de 2009 às 17:28:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home