sexta-feira, maio 29, 2009

BERLUSCONI E CLARA FERREIRA ALVES SOBRE ROMA

A cronista Clara Ferreira Alves lembrou-se de escrever um artigo de opinião sobre o mau estado da cidade de Roma. Deu ao texto o título de «A Roma do "neofascista"», como que responsabilizando o actual presidente da câmara, o nacionalista Gianni Alemmano, pela miséria que na chamada «cidade eterna» se observa.
Esta passagem da sua requintada prosa tem especial interesse:
«Nas ruas jazem panos com bugigangas e imigrantes africanos não deixam um centímetro livre, vendendo malas de imitação.»

Ora parece que o próprio Berlusconi concorda com a senhora: recentemente, o líder de Itália declarou que »Roma parece mais africana do que europeia» e lamentou que a urbe de Rómulo estivesse tão poluída e degradada, e que já não se aplicasse a pena de prisão a quem desfigurasse os monumentos, aproveitando para citar as disciplinadas cidades orientais de Tóquio e de Pequim como bons exemplos de higiene e ordem, onde o acto de sujar a rua é castigado com vergastadas, embora Berlusconi não estivesse disposto a aceitar a implementação de tão bárbara punição.

O popular primeiro-ministro, a quem CFA considera como um novo César, recomendou a Alemmano que cuidasse melhor dos espaços verdes e tomasse medidas para impedir os grafitis nas paredes.

Alemanno diz, por seu turno, que as palavras de Berlusconi foram mal compreendidas, pois que afinal diziam respeito aos efeitos do anterior governo da cidade, que era de Esquerda, cujos efeitos não podem ser facilmente revertidos em apenas um ano.

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Falando em alunos negros olha o que eu achei.


http://www.terra.com.br/istoe/edicoes/2032/artigo105091-2.htm

29 de maio de 2009 às 21:36:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

«Nas ruas jazem panos com bugigangas e imigrantes africanos não deixam um centímetro livre, vendendo malas de imitação.»

do que é que a esquerdóide se queixa?!

pois precisa de escrever a coluna de merda habitual pró jornaleco de merda habitual.

29 de maio de 2009 às 22:26:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Se alguém pode ter mão em Roma é precisamente o Alemano como se viu na final da champions (lei seca no centro da cidade)o que dói a essa gente (CFA e média em geral) é q a esquerda tão cedo não volte ao poder nem em Roma nem em Itália.

31 de maio de 2009 às 00:29:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

MAS QUE VADIA SUJA; ELA PEGOU UMA ROMA AINDA HERDADA DO ESQUERDALHO COMO SE FOSSE DA NOVA ADMNISTRAÇÃO..!!

MAS QUE JOGO SUJO HEIN??

É O MESMO DE ACUSAR A DIREITA POR NAPOLES TER VIRADO UM MERO LIXÃO A CEU ABERTO; A PRINCIPAL CIDADE DO SUL ITALIANO ADMNISTRADA PELA ESQUERDA A SE TORNAR UM PEDAÇO DE COCO!!

1 de junho de 2009 às 00:36:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

http://www.terra.com.br/istoe/edicoes/2032/artigo105091-2.htm

E O GOVERNO DO BRASIL AINDA INCENTIVA ESSA MERDA!!

ISSO JA FOI POSTADO AQUI!!

1 de junho de 2009 às 00:37:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home