terça-feira, abril 28, 2009

UE QUER TRIBUNAIS DE DIVÓRCIO SEM FRONTEIRAS...

A União Europeia prepara-se para que os juízes de cada país possam ser obrigados a aplicar a lei de outros países no que aos casos de divórcio diz respeito.
Por exemplo, um tribunal inglês pode ter de julgar um caso usando para isso o enquadramento legal francês ou até ter de aplicar leis sauditas a um casal que viva no Reino Unido. No Reino Unido, o Centro da Justiça Social, organização intelectual de pressão política, ataca esta reforma, denominada de Roma III, argumentando que só vai contribuir para aumentar os custos dos processos, além de os atrasar, e, pior, conduzir a resultados injustos. Neste novo arranjo legal, um casal pode ter o seu caso a ser julgado no primeiro país em que um dos conjuges meter o processo de divórcio. Uma vez que os diferentes países contemplam diferentes vantagens económicas para as esposas em matéria de divisão de riqueza, pode acontecer que esta «corrida para o tribunal» acaba por desencorajar os casais de tentar salvar os seus casamentos.

E assim vai a UE, liderada por apátridas de espírito, contribuindo para fazer desmoronar a própria identidade europeia, desta feita no campo dos valores culturais e jurídicos...

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Pronto, está explicado, não vale a pena casar com estrangeiros.

29 de abril de 2009 às 02:52:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

DIREITO ROMANO É COISA DO PASSADO

JUSTIÇA DE VERDADE SÓ COM A SHARIA(LOL)!!

30 de abril de 2009 às 13:42:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo disse...
Pronto, está explicado, não vale a pena casar com estrangeiros.

Quarta-feira, Abril 29, 2009 2:52:00 AM

VAI DIZER ISSO AOS SEUS VIZINHOS HISPANOS A SE CASAR COM BRAZUCAS!!

30 de abril de 2009 às 13:42:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home