quarta-feira, abril 29, 2009

SOBRE A ALBÂNIA

Brasão de armas da Albânia, em que figura a águia de duas cabeças, símbolo heráldico da dupla soberania do imperador bizantino, encimada pelo «elmo de Skanderbeg», herói nacional da Albânia, que liderou o Povo contra os Otomanos; os cornos caprinos do elmo podem ser uma colagem à figura histórica de Alexandre Magno, ou podem ser um vestígio da tradição pagã albanesa de culto simbolizado na cabra selvagem, consagrada a uma Deuza Zana, eventualmente equivalente à romana Diana (e, coincidentemente ou não, a palavra Dhi-ana significa em Albanês «Senhora das Cabras»), e Cujo nome e conotação com a vivência selvagem faz curiosamente lembrar as Janas do Ocidente ibérico.

A Albânia formalizou esta terça-feira, em Praga, a candidatura oficial à União Europeia (UE), um mês depois de ter entrado na NATO.
O primeiro-ministro albanês, Sali Berisha descreveu o momento como «histórico». Sali Berisha, apresentou o pedido em Praga, ao seu homólogo checo, Mirek Topolanek, que assume a presidência rotativa da União. «Um enorme trabalho espera a Albânia», declarou o primeiro-ministro checo, após ter recebido os documentos oficiais da candidatura da Albânia, numa cerimónia que decorreu nos jardins do Palácio do Governo checo.
A entrega da candidatura é o primeiro paso para a obtenção do estatuto de candidato, um processo longo, que exige o acordo dos 27 Estados-membros da EU. Tal como a Croácia e Macedónia e a Turquia, a Albânia terá que aguardar a obtenção do estatuto de candidata oficial, mas conhece desde já o parecer não favorável de França, que não é adepta de nenhum alargamento sem o Tratado de Lisboa em vigor.
Tirana tem ainda muito trabalho a desenvolver em termos de reforma do sistema judicial e luta contra o crime organizado. Sali Berisha declarou que o seu país encara o momento com «uma enorme responsabilidade».

O facto aparente de a Albânia ser um país maioritariamente islâmico poderá tornar problemática a sua adesão à OTAN e à União Europeia. A integração no seu seio de uma pequena Turquia não conviria nada às forças militares, políticas e económicas da Europa, como se já não bastasse a eventualidade do ingresso da Turquia propriamente dita na Europa. Boa parte da violência etno-religiosa que actualmente se verifica no continente europeu tem por epicentro a comunidade muçulmana albanesa do Kosovo e arredores.
Não é todavia impossível que a influência islâmica na Albânia tenha sido sobrevalorizada, em parte devido à compreensível propaganda sérvia, como aqui se diz.
O país teve uma considerável história de resistência pagã ao Cristianismo. A população, de origem étnica ilíria (indo-europeia próxima da Italiota e da Céltica), prestando culto em torno do Sol e da serpente, culto este que ainda hoje parecem ser praticado nas áreas rurais do país, tinha já no seu seio uma comunidade cristã no primeiro século d.c., e começou a ser evangelizada à força no final do Império Romano (quando este já estava dominado por cristãos) - mesmo assim, a maior parte da população ainda era pagã até à chegada do Islão no século XVI, por via da invasão otomana, religião esta que foi, tal como o Cristianismo, imposto pela força em todo o território.
Parece todavia que as práticas pagãs sobreviveram até ao século XX, particularmente nas recônditas aldeias das montanhas do norte, muitas das quais se encontravam livres da presença de igrejas ou de mesquitas. De notar que um poeta do setentrião albanês, Pashko Vasa (1825–1892), declarou um lema, mais tarde adoptado pelo regime totalitário comunista, que dizia o seguinte: «A igrejas e mesquitas não darás atenção/A religião dos Albaneses é o Albanismo» (Mos shikoni kisha e xhamia / Feja e shqyptarit âsht shqyptaria). Crê-se que o herói nacional da Albânia, Skanderbeg, teria pensado do mesmo modo.
Nos anos vinte do século XX, impôs-se uma monarquia laicizante e patriótica, querendo unir os Albaneses para lá da religião e desvalorizando tanto as tradições cristãs como as muçulmanas, chegando os jornais da época a sugerir que os pais dessem aos filhos nomes albaneses nem cristãos nem muçulmanos; e, em meados do mesmo século, o regime totalitário comunista que se instaurou deu início a uma política oficialmente ateizante, proibindo as religiões, consideradas como alienígenas e opostas à cultura albanesa. Centenas de clérigos foram presos ou obrigados a trabalhar. O Estado declarou-se oficialmente ateu. O artigo 37 da Constituição Albanesa de 1976 estipulou que «O Estado não reconhece qualquer religião, e apoia e dinamiza a nossa propaganda ateísta de modo a implantar uma mentalidade científica materialista no Povo.» A Dinamarca protestou contra esta alínea constitucional, afirmando que violava a liberdade religiosa como direito humano inalienável; o Estado Albanês, por seu turno, afirmava formalmente que a proibição das religiões era uma medida necessária para proteger os direitos humanos no país e a sua cultura.
De notar que o regime deixou intactas as práticas pagãs rurais, consideradas como parte da cultura nacional. Sucedeu até que o Estado reconheceu antigas festas pagãs como feriados nacionais, de que é exemplo o Dia do Verão (Dita e Verës), celebrado de 14 a 21 de Março, aquando do equinócio da Primavera, o que por sua vez corresponde a um antigo mito do folclore nacional, o da «Musa». «Musa», Deusa da Caça, das Florestas e da Natureza, saía do Seu templo na montanha do Seu nome (Zana Malit, Zana e Çermenikës), construído na periferia da cidade de Shkumbin. O evento tornou-se nacional, pelo que todos os anos para esta urbe convergem milhares de pessoas de todo o país, que aí festejam, banqueteando-se com as vitualhas tradicionais (bolo tradicional, figos, vinho, carne, etc.), as crianças visitam as casas das famílias. A celebração tradicional iniciar-se-ia na noite anterior, em tempos pagãos, e, pela manhã, os mais velhos de cada família abriam as portas da casa, levavam água fresca para o exterior, colhiam um pouco de solo e levavam-no para dentro do lar, como se novas raízes simbolizassem o renascimento da natureza. Leia-se mais sobre o tema aqui.

Têm havido vários incidentes de cariz religioso no país ou com ele relacionado, tendo os muçulmanos por protagonistas em muitos dos casos (coincidência, claro...). Em 2005, por exemplo, a comunidade muçulmana protestou contra a alegada islamofobia presente no discurso do presidente albanês em Londres; em 2008, várias organizações muçulmanas mundiais protestaram contra uma obra de um autor albanês por a considerarem islamófoba e racista contra turcos e ciganos, além de altamente desrespeitadora para com Maomé.
O problema é que em demasiados países aparentemente laicos mas de maioria muçulmana surge o radicalismo islâmico que acaba por controlar o regime.

96 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Os albaneses são porcos traidores que deram o cu aos otomanos, a albania é o cancro dos balcãns! Reis da criminalidade violenta e do terceiro mundismo... tomaram o kosovo para fazerem a grande albania. Além de terem no seu país uma elevada proporção de Turcos.

Força Sérvia!

Já diziam os verdadeiros -Irriducibili

ONORE ALLA TIGRE ARKAN

30 de abril de 2009 às 14:57:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Vamos lá fazer um jogo.Analisemos e comparemos fenótipos de músicos populares portugueses,começando pelo Toy.

http://www.cm-lagos.pt/NR/rdonlyres/2942DCDA-2DC5-4E70-A344-B57E0B8FC04C/0/foto_av2007_toy.jpg

30 de abril de 2009 às 17:10:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

E agora,o inefável Quim Barreiros,o rei da música ligeira nacional.


http://jpr.icicom.up.pt/media/imagem/2007/05/08/queima_2007_entrevista_quim_barreiros.jpg

30 de abril de 2009 às 17:12:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O crooner Tony Carreira.

http://www.portugalvivo.com/ImagesGene/chronique/tonycarreira/tony.gif

30 de abril de 2009 às 17:15:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

A jeitosa Ruth Marlene.

http://avidaeumpalco.files.wordpress.com/2008/07/ruth-marlene.jpg

30 de abril de 2009 às 17:16:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

A simpática Romana.

http://www.ripe-espectaculos.com/artistas/romana_G.jpg

30 de abril de 2009 às 17:17:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O homem do pimba-pimba.Emanuel.

http://www.pautamusical.com/emanuel-pimba/emanuel.jpg

30 de abril de 2009 às 17:19:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Com um pé em Portugal e no Brasil,o transmontano Roberto Leal.

http://ofuxico.terra.com.br/admin/smarty/templates/img_upload/2006/11/RobertoLeal2922.jpg

30 de abril de 2009 às 17:21:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O cada vez mais menino,André Sardet.

http://marius706.no.sapo.pt/Andre%20Sardet.jpg

30 de abril de 2009 às 17:23:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

E a Luciana Abreu? Esqueceram-se da minha foleira-bela!

30 de abril de 2009 às 18:57:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

A Luciana Abreu é uma brasa,e depois?

30 de abril de 2009 às 19:00:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

E depois o quê? Lê os comentários anteriores

30 de abril de 2009 às 20:25:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Por estes e todos os portugueseSS

14 palavras

1 de maio de 2009 às 01:25:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O que dá para concluir é que a população portuguesa é fenotipicamente muito heterogénea.
Note-se a diferença fisionómica entre estas duas actrizes:Sara Barradas e Paula Lobo Antunes.
See what I mean?
É esta a riqueza de Portugal,dentro da raça branca.

1 de maio de 2009 às 08:52:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

essa sara barradas é gira, aquele cabelo é que é suspeito.

1 de maio de 2009 às 09:36:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

A Paula Lobo Antunes é claramente germânica,e a Sara Barradas parece-me húngara ou russa.Mas são ambas,no seu estilo,bonitas.

1 de maio de 2009 às 09:51:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

http://www.acorestube.com/video/2246/Chamarrita-Zaragateira--Santa-Maria

Tradicional da Ilha de Santa Maria,Açores.

1 de maio de 2009 às 09:52:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

http://eurokdj.free.fr/trombino/dels_anita.jpg

A Sara Barradas é um bocado parecida com esta cantora holandesa de techno.Possivelmente de origem holandesa/malaia,digo eu.

1 de maio de 2009 às 10:02:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

parece a mesma! lol

1 de maio de 2009 às 19:57:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

A Paula Lobo Antunes tem antepassados recentes do norte da europa. Por isso o aspecto que tem.

A mãe dela chama-se Ana Maria Couvreur de Oliveira. Couvrer, portanto a Paula tera 1/4 de sangue do norte da europa.

Não é daquelas que os avos e visavos sao todos portugueses.

Acho que para darem exemplo de portuguesas nórdicas deveriam arranjar um melhor exemplo, alguém cujos avos e visavos sejam totalmente Portugueses.

É que é muito facil, assim pego numa 1/2 nordica e digo que é o nosso aspecto. Chego a Marrocos, seleciono uma metade Marroquina e metade nordica e digo que aquele faz parte do aspecto dos Marroquinos, misturas recentissimas fazem parte do povo nativo.
É melhor não cair nesse erro, senão em contrapartida ja agora chego aqui e meto um "português" com 1/4 de sangue negro e digo que isso tambem faz parte do aspecto dos portugueses.

La por gostarem tanto de nordicas, não se estiquem dando exemplos de gajas com recentes misturas do norte da europa.

1 de maio de 2009 às 20:30:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

ja agora meto as filhas do figo, cristina muller e outras com recentissimos antepassados nordicos para dar a ideia de que as portuguesas podem ser assim, dando a entender que os seus avos, visavos, tetravos sao todos tugas.

como disse se querem mostrar nordicas tugas, arranjem melhores exemplos, pois o da paula, filhas do figo, cristina muller sao facilmente desmentidos.

1 de maio de 2009 às 20:34:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

a vanessa oliveira, por exemplo. Dá?
A sónia araújo, a claudia borges, a luciana abreu (apesar da pinta de parola dos confins de Gaia)...

1 de maio de 2009 às 21:52:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

a Joana Freitas.. lol

1 de maio de 2009 às 21:54:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

e a helena coelhoooo!
já vai aqui uma lista...

1 de maio de 2009 às 21:56:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

E a Cláudia Vieira,yess!

1 de maio de 2009 às 22:30:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

É a tal Portuguese White Beauty que está no forum nacional.

juntar mais algumas:

Carla Matadinho
Sofia Hilário
Joana Duarte
Marisa Cruz
Diana Chaves

14 palavas Portugal!!

1 de maio de 2009 às 23:26:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"É a tal Portuguese White Beauty que está no forum nacional."

Cláudia Vieira - white beauty ??? Então e o seu bisavô moçambicano ?! As suas feições e o tom de pele não enganam...

2 de maio de 2009 às 15:57:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Carla Matadinho
Sofia Hilário
Joana Duarte
Marisa Cruz
Diana Chaves"

Marisa Cruz não engana. É como o algodão...

Sofia Hilário é outra que, em princípio, também não engana. Mas se pensarmos que nasceu em Alcácer do Sal, ainda somos capazes de descobrir um qualquer "negro do Sado" como seu antepassado. Who knows...

2 de maio de 2009 às 16:03:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Cláudia Vieira - white beauty ??? Então e o seu bisavô moçambicano ?! As suas feições e o tom de pele não enganam"

o que? :O mas eu vi bem??
a Claudia Vieira tambem tem sangue negro???
ela até tem umas feições germanicas, maxilar largo e tal..

xiça, isto esta bonito está...

3 de maio de 2009 às 03:46:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Marisa Cruz não engana. É como o algodão..."

A Marisa Cruz é de Angola. Alguém sabe a origem dos seus avós? Será que também terá antepassados negros longinquos?



"Sofia Hilário é outra que, em princípio, também não engana. Mas se pensarmos que nasceu em Alcácer do Sal, ainda somos capazes de descobrir um qualquer "negro do Sado" como seu antepassado. Who knows..."

pois, ouvindo o que ouvi de Alcacer do Sal, cheira-me que terá.

3 de maio de 2009 às 03:49:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

OS ALBANESES SÃO UM CAVALO DE TROIA, UM POVO COM IDENTIDADE CONFUSA OU O QUE AFINAL??

3 de maio de 2009 às 09:31:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo disse...
Vamos lá fazer um jogo.Analisemos e comparemos fenótipos de músicos populares portugueses,começando pelo Toy.

ME PARECE MAIS UM MAMELUCO!!

3 de maio de 2009 às 09:33:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo disse...
E agora,o inefável Quim Barreiros,o rei da música ligeira nacional.

MED DO NORTE DE AFRICA/ORIENTE MEDIO(HAPLOGRUPO J??)!!

3 de maio de 2009 às 09:34:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo disse...
O crooner Tony Carreira.

ME PARECE UM ANDALUZ; FUSÃO DE EUROPEU COM NORTE-AFRICANO!!

3 de maio de 2009 às 09:35:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo disse...
A jeitosa Ruth Marlene.

ME PARECE UMA IRISH MISTURADA COM IBERICOS!!

3 de maio de 2009 às 09:36:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

http://www.ripe-espectaculos.com/artistas/romana_G.jpg

CORNUALHA!!

3 de maio de 2009 às 09:36:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Continua,Brasucagay.Dá-nos a tua opinião douta!

3 de maio de 2009 às 09:37:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo disse...
O homem do pimba-pimba.Emanuel.

SUL DA AUSTRIA/MAR ADRIATICO??

3 de maio de 2009 às 09:38:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo disse...
Com um pé em Portugal e no Brasil,o transmontano Roberto Leal.

QUASE UM BALTICO!!

3 de maio de 2009 às 09:39:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo disse...
O cada vez mais menino,André Sardet.

O LEAL PARECE UM SUL-BALTICO!!

ESTE LEMBRA ALGUEM DE GIBRALTAR!!

3 de maio de 2009 às 09:40:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo disse...
E a Luciana Abreu? Esqueceram-se da minha foleira-bela!

Quinta-feira, Abril 30, 2009 6:57:00 PM


Anónimo disse...
A Luciana Abreu é uma brasa,e depois?

Quinta-feira, Abril 30, 2009 7:00:00 PM

LEMBRA ALGUEM DA EMIGLIA ROMANA

3 de maio de 2009 às 09:42:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo disse...
O que dá para concluir é que a população portuguesa é fenotipicamente muito heterogénea.
Note-se a diferença fisionómica entre estas duas actrizes:Sara Barradas e Paula Lobo Antunes.
See what I mean?
É esta a riqueza de Portugal,dentro da raça branca.

Sexta-feira, Maio 01, 2009 8:52:00 AM

MESMO AS CUSTAS DA MESTIÇAGEM??

AFINAL, TANTA "VARIEDADE" NUM SOLO TÃO PEQUENO E MERIDIONAL NÃO PARECE SER ALGO PURO, AFINAL SABEMOS QUEM SÃO AS REGRAS E QUEM SÃO AS EXCEÇÕES DENTRE OS MOSTRADOS ALI...!!

ALIÁS O PROCESSO DE HOMOGEINIZAÇÃO JA DESTRUIU UMA DIVERSIDADE AINDA MAIOR QUE JA HOUVE NO PASSADO!!

3 de maio de 2009 às 09:46:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo disse...
A Paula Lobo Antunes é claramente germânica,e a Sara Barradas parece-me húngara ou russa.Mas são ambas,no seu estilo,bonitas.

Sexta-feira, Maio 01, 2009 9:51:00 AM

PREFIRO A ANA PAULA AROZZIO!!

3 de maio de 2009 às 09:52:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

A Sara Barradas é um bocado parecida com esta cantora holandesa de techno.Possivelmente de origem holandesa/malaia,digo eu.

Sexta-feira, Maio 01, 2009 10:02:00 AM

REALMENTE EM ALGUMAS FOTOS ELA PARECE CAUCASOIDE E EM OUTRAS MESTIÇA!!

3 de maio de 2009 às 09:54:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo disse...
"Cláudia Vieira - white beauty ??? Então e o seu bisavô moçambicano ?! As suas feições e o tom de pele não enganam"

o que? :O mas eu vi bem??
a Claudia Vieira tambem tem sangue negro???
ela até tem umas feições germanicas, maxilar largo e tal..

xiça, isto esta bonito está...

Domingo, Maio 03, 2009 3:46:00 AM

DO QUE ADIANTA UM BOM FENOTIPO QUANDO O GENOTIPO ESTÁ UM LIXO??

3 de maio de 2009 às 10:00:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

ESSA SUZANA COELHO É UMA GATA

SE TINGISSE O CABELO DE LOIRO FICARIA A CARA DA ANGELICA(ESLAVA POLACO-RUSSA DE ASPECTO GERMANO)!!

3 de maio de 2009 às 10:04:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

http://2.bp.blogspot.com/_m32jwX-6yzU/SSwW2LkXsgI/AAAAAAAAAUk/0I26erVoYbk/s400/Ana+e+Sofia.jpg

TUGAS GAJAS SÃO RARAS, MAS QUANDO O SÃO...!!

GAJA É A DENOMINAÇÃO CERTA??

3 de maio de 2009 às 10:09:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

ALIÁS, OS GALEGOS E NÓS DEVERÍAMOS NOS BASEAR NO PORTUGUES MAIS PURO DO MINHO-DOURO PRA TER UMA BASE MAIS CORRECTA DO IDIOMA E NÃO NO LIXO DA AFRO-LISBOA!!

3 de maio de 2009 às 10:10:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

http://3.bp.blogspot.com/_TUr1DGoc2WQ/R1G3QWS-Q7I/AAAAAAAAATw/vIJoMAmoaVA/s1600-R/Joana-Duarte-3.jpg

PELE FEIA; SE QUISESSE CAROTENO IRIA BUSCAR UMA INDIA OU MALAIA(LOL)!!

3 de maio de 2009 às 10:12:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

http://2.bp.blogspot.com/_ByfeFbLh_Ok/R5jB_E3LE1I/AAAAAAAACs8/NufsjfOv9io/s400/joana+duarte+e+diana+chaves.JPG

DEUS DO CEU!!QUE MARAVILHA!!

3 de maio de 2009 às 10:13:00 WEST  
Anonymous ladybug said...

http://photos1.hi5.com/0043/842/073/lJFCEz842073-02.png


E então este bel ragazzo italo-brasileiro do Benfica?É o quê?Dinárico?Tem uns belos olhos azuis esverdeados e cabelos castanhos-claros,mas odeio o novo penteado dele.São belos os italianos,Brasucagay!

3 de maio de 2009 às 10:58:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Para mim,ladybug,o David Luiz tem qualquer coisa de germânico,do norte de Itália,para aí.::
Há muitos italianos assim,de Florença para cima.

3 de maio de 2009 às 11:03:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

ladybug disse...
http://photos1.hi5.com/0043/842/073/lJFCEz842073-02.png


E então este bel ragazzo italo-brasileiro do Benfica?É o quê?Dinárico?Tem uns belos olhos azuis esverdeados e cabelos castanhos-claros,mas odeio o novo penteado dele.São belos os italianos,Brasucagay!

Domingo, Maio 03, 2009 10:58:00 AM

OI TITAN...!!

O MAIS ENGRAÇADO FOI ESSE NICK RIDICULO QUE VC INVENTOU(LOL)!!

LADY BUG??(KRAKRAKRA)!!

E AINDA ACHAVA QUE EU NÃO IA RECONHECER!!

3 de maio de 2009 às 11:04:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

E então este bel ragazzo italo-brasileiro do Benfica?É o quê?Dinárico?Tem uns belos olhos azuis esverdeados e cabelos castanhos-claros,mas odeio o novo penteado dele.São belos os italianos,Brasucagay!

SOU MAIS EU E CLARO, PREFIRO AS ITALO-BRASILEIRAS!!

3 de maio de 2009 às 11:05:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

E DESCULPE PELO NARCISISMO!!

3 de maio de 2009 às 11:06:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

MAS SOU PHODA COM PH!!

3 de maio de 2009 às 11:06:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Titan?Negativo.Não sei quem é!

3 de maio de 2009 às 11:07:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

http://tvcinews.files.wordpress.com/2007/12/296x3251.gif

E esta manequim portuguesa,a Flor?
Linda!

3 de maio de 2009 às 11:09:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Cláudia Vieira - white beauty ??? Então e o seu bisavô moçambicano ?! As suas feições e o tom de pele não enganam..."



Não inventem crl, que palhacada, a Claudia Vieira é Branca portuguesa, bisavo quê?! ahahahaha

Esta merda dev tar pejado de brasucas a invantarem merda.
Coitados



"A Marisa Cruz é de Angola. Alguém sabe a origem dos seus avós? Será que também terá antepassados negros longinquos?"

Mais palhaçada? O que tem ter vivido em Angola se a sua ascendencia é 100% portuguesa branca!?
Existem gajos mesmo burros, fdx.

3 de maio de 2009 às 12:07:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Brasuca abestem-te de dizer merda que a tua opinião adulterada vale zero já todos percebemos isso.

3 de maio de 2009 às 12:11:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

http://img254.imageshack.us/img254/1081/vanessa15nq.jpg

Uma das portuguesas mais bonitas.

3 de maio de 2009 às 14:50:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

http://sic.aeiou.pt/NR/rdonlyres/D6603BA1-4F79-42DC-833B-7E7E96AC8B3A/308615/ClaudiaBorges02_grande.jpg


Igualmente bela.

3 de maio de 2009 às 14:53:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

http://morangomanias.blogs.sapo.pt/arquivo/celebfotos-bin_imagem_s_jpg_0408107001033563626-350.jpg

IDEM!

3 de maio de 2009 às 14:56:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

""A Marisa Cruz é de Angola. Alguém sabe a origem dos seus avós? Será que também terá antepassados negros longinquos?"

Mais palhaçada? O que tem ter vivido em Angola se a sua ascendencia é 100% portuguesa branca!?
Existem gajos mesmo burros, fdx."


Tu é que pareces extremamente burro.
O gajo não sabe se a ascendencia é 100% portuguesa, por isso perguntou a origem dos avós. Ha gajos mesmo burros fdx.

E tu nem sequer respondeste, vieste logo com a desculpa da terra.
Se ele pensasse que era Angolana por ter nascido lá, então nem perguntava, teria assumido logo que era mestiça.
é cada gajo mais burro que outro

3 de maio de 2009 às 17:31:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

" Anónimo disse...
A Paula Lobo Antunes tem antepassados recentes do norte da europa. Por isso o aspecto que tem.

A mãe dela chama-se Ana Maria Couvreur de Oliveira. Couvrer, portanto a Paula tera 1/4 de sangue do norte da europa.

Não é daquelas que os avos e visavos sao todos portugueses.

Acho que para darem exemplo de portuguesas nórdicas deveriam arranjar um melhor exemplo, alguém cujos avos e visavos sejam totalmente Portugueses.

É que é muito facil, assim pego numa 1/2 nordica e digo que é o nosso aspecto. Chego a Marrocos, seleciono uma metade Marroquina e metade nordica e digo que aquele faz parte do aspecto dos Marroquinos, misturas recentissimas fazem parte do povo nativo.
É melhor não cair nesse erro, senão em contrapartida ja agora chego aqui e meto um "português" com 1/4 de sangue negro e digo que isso tambem faz parte do aspecto dos portugueses.

La por gostarem tanto de nordicas, não se estiquem dando exemplos de gajas com recentes misturas do norte da europa.

Sexta-feira, Maio 01, 2009 8:30:00 PM


Anónimo disse...
ja agora meto as filhas do figo, cristina muller e outras com recentissimos antepassados nordicos para dar a ideia de que as portuguesas podem ser assim, dando a entender que os seus avos, visavos, tetravos sao todos tugas.

como disse se querem mostrar nordicas tugas, arranjem melhores exemplos, pois o da paula, filhas do figo, cristina muller sao facilmente desmentidos.

Sexta-feira, Maio 01, 2009 8:34:00 PM
"



olha, concordo inteiramente com o que dizes.
Se querem dar exemplos de portuguesas, é melhor não arranjarem frutos de recentes misturas.
Só caiem no ridiculo, querem tanto dar a imagem de um Portugal nórdico que até escolhem os frutos das recentes misturas, como se uma pessoa fosse burra a ponto de não se aperceber que só são assim por causa dos pais e avós que vieram do norte.

3 de maio de 2009 às 17:33:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

um exemplo duma Portuguesa com ar germanico é a Nortenha Luciana Abreu.

Essa gaja também é burro que nem uma porta. Anda atrás do preto Djalo do Sporting.
Esse preto já engravidou uma branca e separou-se dela, agora anda a ver a proxima branca para engravidar. burra como ela é.. temos ai mais mistura.

3 de maio de 2009 às 17:36:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Essa Luciana anda sempre a dizer que quer adoptar um chinês e um mulato, ou chinês cruzado com mulato ou o raio. O Freud dizia-lhe....

3 de maio de 2009 às 17:50:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"A Marisa Cruz é de Angola. Alguém sabe a origem dos seus avós? Será que também terá antepassados negros longinquos?"

Estrupício, é do tempo da guerra colonial, não tem nada a ver com pretos!

3 de maio de 2009 às 17:52:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Tu é que pareces extremamente burro.
O gajo não sabe se a ascendencia é 100% portuguesa, por isso perguntou a origem dos avós. Ha gajos mesmo burros fdx.
E tu nem sequer respondeste, vieste logo com a desculpa da terra.
Se ele pensasse que era Angolana por ter nascido lá, então nem perguntava, teria assumido logo que era mestiça.
é cada gajo mais burro que outro"


Não imbecil! o que ele perguntou foi isto:

"Alguém sabe a origem dos seus avós? Será que também terá antepassados negros longinquos?"

Antepassadfos negros? O que é ridiculo!
mas achas que isto é o brasil? Sim ela é portuguesa filha de portugueses, ou seja é naturalmente branca, viveu em africa como viveram milhares de colonos portugueses brancos, depois regressou á sua patria racial - ao seu país Portugal.

http://imgs.sapo.pt/gfx/447837.gif

Qual a duvida?

Mais alguma beleza branca portuguesa:

http://www.forumnacional.net/showthread.php?t=2522

3 de maio de 2009 às 18:55:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Essa gaja também é burro que nem uma porta. Anda atrás do preto Djalo do Sporting.
Esse preto já engravidou uma branca e separou-se dela, agora anda a ver a proxima branca para engravidar. burra como ela é.. temos ai mais mistura."


Fdx, não acredito que ela ande atrás do macaco, isso é mais especulação das revistas...
Quanto a esse Djaló vai levar um chuto lá para a terra dele - africa.

Morte aos traidores

3 de maio de 2009 às 18:58:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

acho que não é só das revistas! a mulher do djaló até já se andou a queixar, acho que até se quer separar. Tb, só as bimbas é que lhe tocam lol

3 de maio de 2009 às 23:50:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

http://tvnet.sapo.pt/noticias/detalhes.php?id=43048

Ui, é linda.........
isto é mesmo uma palhaçada lol não olham a beleza nenhuma na maior parte das vezes, e sim à moda do politicamente correcto.
Só falta ficaram em 1º lugar uma tipa com síndrome de down ou assim...já faltou mais.

3 de maio de 2009 às 23:52:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"http://tvnet.sapo.pt/noticias/detalhes.php?id=43048

Ui, é linda.........
isto é mesmo uma palhaçada lol não olham a beleza nenhuma na maior parte das vezes, e sim à moda do politicamente correcto.
Só falta ficaram em 1º lugar uma tipa com síndrome de down ou assim...já faltou mais."


Ha uns séculos o povo iria-se rir e ficar espantado com esta nomeação.
Mas após anos e anos de propaganda, já acham normal e justo que ela seja escolhida.
Enfim, esta nomeação é mesmo ridicula.

4 de maio de 2009 às 02:47:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

e a mulher é feiaaaa!

4 de maio de 2009 às 09:17:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

E esta manequim portuguesa,a Flor?
Linda!

Domingo, Maio 03, 2009 11:09:00 AM

SE A ÍRIS FOSSE CLARA ELA SERIA PERFEITA!!

BELO FORMATO CRANIAL E MANDIBULAR!!

4 de maio de 2009 às 11:43:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo disse...
Titan?Negativo.Não sei quem é!

Domingo, Maio 03, 2009 11:07:00 AM

ENTENDO...!!

4 de maio de 2009 às 11:44:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Esta merda dev tar pejado de brasucas a invantarem merda.
Coitados

JÁ OS BODES AGORA SÃO OS BRAZUCAS...!!

4 de maio de 2009 às 11:45:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo disse...
Brasuca abestem-te de dizer merda que a tua opinião adulterada vale zero já todos percebemos isso.

Domingo, Maio 03, 2009 12:11:00 PM

EU NEM ESCREVO COM MINUSCULAS DÃAAAAAAAAAA!!

4 de maio de 2009 às 11:45:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Uma das portuguesas mais bonitas.

Domingo, Maio 03, 2009 2:50:00 PM

INCISIVOS SUPERIORES NEGROIDES!!

4 de maio de 2009 às 11:47:00 WEST  
Anonymous TARADO PELA HELENA COELHO said...

Anónimo disse...
http://sic.aeiou.pt/NR/rdonlyres/D6603BA1-4F79-42DC-833B-7E7E96AC8B3A/308615/ClaudiaBorges02_grande.jpg


PARECE MAIS A MARINA PERSON VJ DA MTV BRASIL(MEDIANA)!!


Anónimo disse...
http://morangomanias.blogs.sapo.pt/arquivo/celebfotos-bin_imagem_s_jpg_0408107001033563626-350.jpg


MELHORZINHA; AR JOVIAL!!


Anónimo disse...
http://morangomanias.blogs.sapo.pt/arquivo/celebfotos-bin_imagem_s_jpg_0408107001033563626-350.jpg

DE NOVO??

http://imgs.sapo.pt/gfx/447837.gif

ESSA É LINDA; QUAL O NOME??

Mais alguma beleza branca portuguesa:

http://www.forumnacional.net/showthread.php?t=2522

http://onfinite.com/libraries/473133/6d2.jpg(MISTURA NEGROIDE NA PARTE INFERIOR DO ROSTO - ENTRE O NARIZ E A BOCA)!!

http://img9.imageshack.us/img9/3327/0ddhelenacoelho147to2um.jpg(QUERO UMA BIGODENTA DESSAS PRA MIM TAMBEM - LOL)!!

Morte aos traidores(2)

APOIADO!!

Anónimo disse...
acho que não é só das revistas! a mulher do djaló até já se andou a queixar, acho que até se quer separar. Tb, só as bimbas é que lhe tocam lol

GRANA NÉ?? MULHER = PUTA!!




Só falta ficaram em 1º lugar uma tipa com síndrome de down ou assim...já faltou mais.(LOLOLOL)








Anónimo disse...
e a mulher é feiaaaa!

FEIA É APELIDO!!

4 de maio de 2009 às 12:02:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

MEU, ESSA HELENA COELHO É DEMAIS!!

COMO FAÇO PRA SEQUESTRAR ELA HEIN??

4 de maio de 2009 às 12:03:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

ELA LEMBRA UM POUCO A ISABELI FONTANA!!

PARECE MESMO UMA ITALIANA DO NORTE!!

4 de maio de 2009 às 12:03:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

EU IA POSTAR A HELENA COELHO CONTRA UMAS BRAZUCAS, MAS FIQUEI DESAPONTADO QUANDO VI UM JUDEU SEMI-NEGROIDE DESPOSANDO UMA ARIANA E OS 2 FILHOS DELES PARECEM ABERRAÇÕES FETAIS!!

É POR ISSO MESMO QUE TEM MUITOS COM OLHOS CLAROS E TAL MAS COM FEIÇÕES NEGROIDES(AUTOSSOMICO JUDEU CORROMPIDO DA EPOCA PROSELITISTA A CONTAMINAR OS DO NORTE BEM ANTES DOS MEDS)!!

4 de maio de 2009 às 12:13:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

POR QUE ANTES DOS KHAZARES SE CONVERTEREM, A MAIOR COMUNIDADE JUDIA PROSELITISTA ERA A DO NORTE DE AFRICA, OU SEJA, DEPOIS QUE OS ISLAMICOS A VARRERAM DO MAPA E EXPULSARAM-VOS DE LÁ, ELES FORAM SE ABRIGAR AONDE?? ACERTOU QUEM DISSE EUROPA KHAZAR!!E DE LÁ FORAM PRA EUROPA CENTRAL GERMANICA E SETENTRIONAL!!

OS JUDEUS SEFARDIS IBERICOS NA VERDADE DESCENDEM DE JUDEUS BERBERES CONVERTIDOS QUE AUXILIARAM OS ISLAMICOS NA INVASÃO E COLABORARAM COM O DOMÍNIO ALMORAVIDA BERBERE-ISLAMICO E DAÍ A RAINHA ISABEL TER DICADO PUTA COM ELES; E NO FINAL A ESPANHA FOI QUEM FICOU COMO A MÁ E ELES COMO OS BONZINHOS COM DIREITO A DESTRUIR VIA HOLANDA O IMPERIO TUGA ORIENTAL!!

4 de maio de 2009 às 12:16:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

ISTO EXPLICA KHAZARES COM ASPECTO NORTE-AFRICANO AO INVES DE NORTE-ALPINOS/ALPINOS MONGOLIZADOS!!

MAS A SUJEIRA DO FENOTIPO APENAS EVIDENCIA A DO ADN, EMBORA NEM SEMPRE O ADN REAL SE MOSTRE AO FENOTIPO EXTERNO!!

4 de maio de 2009 às 12:18:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

NO CASO DE MARX ERA UMA FUSÃO DE ALPINO MONGOLIZADO COM BERBEROIDE!!

4 de maio de 2009 às 12:20:00 WEST  
Anonymous ariano said...

o Marx era judeu...

4 de maio de 2009 às 12:45:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

NO CASO DE MARX ERA UMA FUSÃO DE ALPINO MONGOLIZADO COM BERBEROIDE!!



Levem-me este louco daqui,não há pachorra...

4 de maio de 2009 às 13:41:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

INCISIVOS SUPERIORES NEGROIDES!!


Este tipo está completamente gagá...

4 de maio de 2009 às 13:42:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

GRANA NÉ?? MULHER = PUTA!!


Brasucagay=Filho do Fuck You!...

4 de maio de 2009 às 13:44:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

" Anónimo disse...
"Tu é que pareces extremamente burro.
O gajo não sabe se a ascendencia é 100% portuguesa, por isso perguntou a origem dos avós. Ha gajos mesmo burros fdx.
E tu nem sequer respondeste, vieste logo com a desculpa da terra.
Se ele pensasse que era Angolana por ter nascido lá, então nem perguntava, teria assumido logo que era mestiça.
é cada gajo mais burro que outro"


Não imbecil! o que ele perguntou foi isto:

"Alguém sabe a origem dos seus avós? Será que também terá antepassados negros longinquos?"

Antepassadfos negros? O que é ridiculo!
mas achas que isto é o brasil? Sim ela é portuguesa filha de portugueses, ou seja é naturalmente branca, viveu em africa como viveram milhares de colonos portugueses brancos, depois regressou á sua patria racial - ao seu país Portugal.

http://imgs.sapo.pt/gfx/447837.gif

Qual a duvida?

Mais alguma beleza branca portuguesa:

http://www.forumnacional.net/showthread.php?t=2522

Domingo, Maio 03, 2009 6:55:00 PM"



fodass que este gajo saiu-me ca uma encomenda, ainda é mais burro que eu pensava.


"Antepassadfos negros? O que é ridiculo!
mas achas que isto é o brasil? Sim ela é portuguesa filha de portugueses, ou seja é naturalmente branca, viveu em africa como viveram milhares de colonos portugueses brancos, depois regressou á sua patria racial - ao seu país Portugal."


o anormal nao sei se viste alguns comentarios onde se falava de portuguesas, portugueses e até britanicos brancos com sangue negro.
como a tua baixa inteligencia nao percebe, eu explico, nao, nao, quando os antepassados negros sao de 4, 5, ou até 3 geraçao, nao se nota olhando para a cara, mesmo que sejam loiros e de aspecto nordico.
Por isso meu imbecil eu e o outro gajo perguntamos logicamente se alguém sabia alguma coisa sobre os seus antepassados. Mas tu como es burro que nem uma porta, ferves-te logo em pouca agua e começas-te a disparatar.

Depois falas como se toda a gente tivesse obrigação de saber a história da Marisa Cruz. Não sou como tu que passa o dia agarrado à net e às revistas a tentar saber a vida das celebridades.


Mas pela tua resposta calculo que nem saibas, mandas-te ao ar de que os antepasados dela apenas foram combater na guerra.
Mas a verdade é que podiam já estar la ha mais tempo e portanto ter antepassados negros ou até caso ela seja de Lisboa, um dos pais ser um desses brancos com antepassados negros.
Torno a repetir a pergunta, sabem de onde são os pais e avós dela?


Imbecil e aprende que pelo aspecto hoje em dia nao se pode ter certezas.
Como soube por este blog, Margarida Vila Nova e Ryan Giggs e até o Ronaldo tem antepassados negros. Olhando para o seu aspecto não se nota nada.

4 de maio de 2009 às 18:42:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"o anormal nao sei se viste alguns comentarios onde se falava de portuguesas, portugueses e até britanicos brancos com sangue negro.
como a tua baixa inteligencia nao percebe, eu explico, nao, nao, quando os antepassados negros sao de 4, 5, ou até 3 geraçao, nao se nota olhando para a cara, mesmo que sejam loiros e de aspecto nordico.
Por isso meu imbecil eu e o outro gajo perguntamos logicamente se alguém sabia alguma coisa sobre os seus antepassados. Mas tu como es burro que nem uma porta, ferves-te logo em pouca agua e começas-te a disparatar.

Depois falas como se toda a gente tivesse obrigação de saber a história da Marisa Cruz. Não sou como tu que passa o dia agarrado à net e às revistas a tentar saber a vida das celebridades.


Mas pela tua resposta calculo que nem saibas, mandas-te ao ar de que os antepasados dela apenas foram combater na guerra.
Mas a verdade é que podiam já estar la ha mais tempo e portanto ter antepassados negros ou até caso ela seja de Lisboa, um dos pais ser um desses brancos com antepassados negros.
Torno a repetir a pergunta, sabem de onde são os pais e avós dela?


Imbecil e aprende que pelo aspecto hoje em dia nao se pode ter certezas.
Como soube por este blog, Margarida Vila Nova e Ryan Giggs e até o Ronaldo tem antepassados negros. Olhando para o seu aspecto não se nota nada."

Segunda-feira, Maio 04, 2009 6:42:00 PM

Está calado ignóbil, mas julgas tu que a mestiçagem em Portugal tem alguma relevância, para especulares dessa forma, não digas merda.
A Marisa Cruz teve os seus antepaassados de Leiria, sim são brancos portugueses.
Mas achas tu? que o CRonaldo, ou a Margarida Vila Nova representam a maioria dos portugueses?! imbecil? mas tu é burro?
Segundo várias analises - mtdna, variações de autossomal 95% dos portugueses não tem ou teve qualquer antepassado negro nos ultimos 200 anos.
Por isso não fales do que não sabes nem generelizes, para realidades raciais que não são proprias nem de Portugal ne da restante Europa, mas sim do brasil´s e companhias lda..
O que se passa hoje em dia é completamente diferente - imigração..
Os antepassados da esmagadora maioria dos portugueses que foram para africa fizeram-no no sec.XX - na sua esmagadora maioria, ou seja o potencial de mistura gerado mesmo na colonias era muito baixo.

E anormal é a real puta que te pariu.

Portugal SSempre

4 de maio de 2009 às 20:39:00 WEST  
Anonymous Tyr said...

o anónimo pergunta se a Marisa tem antepassados negros, se alguém sabe mais da familia dela...e este outro anónimo responde com outra coisa, arma um escândalo "ah mas é só uma minoria", "ah isto não é o brasil" lol como se tivesse alguma coisa a ver com o que o 1º anónimo perguntou.

enfim...

4 de maio de 2009 às 20:46:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

pois Tyr, parece aqueles jogadores de futebol pergunta-se alhos e respondem vogalhos, pergunta-se A e ficam zangados com B

5 de maio de 2009 às 00:17:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"o anónimo pergunta se a Marisa tem antepassados negros, se alguém sabe mais da familia dela...e este outro anónimo responde com outra coisa, arma um escândalo "ah mas é só uma minoria", "ah isto não é o brasil" lol como se tivesse alguma coisa a ver com o que o 1º anónimo perguntou.

enfim..."


CLARAMENTE, antepassados africanos:

http://i107.photobucket.com/albums/m314/CESAR__/mcruz_c.jpg


http://imgs.sapo.pt/gfx/447837.gif


http://www.my-television.net/marisa-cruz/marisa-cruz2.jpg


Só não sei se estas nórdicas têm mais sangue africano que a Marisa, mas acho que sim.. sem duvidas ambas têm antepassados africanos, e é bastante plausivel já que todas têm olhos azuis como a Marisa, que tenham um avô do Congo ou da Suazilândia, mas não tenho certeza, vou descubrir...

http://images.zap2it.com/20041011/antm3_week3_2/amanda_beautyshot_antm3_w3.jpg


http://www.istockphoto.com/file_thumbview_approve/4753886/2/istockphoto_4753886-young-blonde-lost-in-dreams.jpg



ahahhahaha
Que puta de paranoia.

Esta merda até tinha piada se Portugal não tivesse a ser invadido por milhares de macacos extra-europeus.

6 de maio de 2009 às 13:26:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

--
o anónimo pergunta se a Marisa tem antepassados negros, se alguém sabe mais da familia dela...
--

Pois, mas já lia aqui uma série de "certezas" vinda do nada. E muitas vezes as perguntas são suficientes.

Alguns exemplos:

Alguém me sabe dizer se os antepassados negros do Pinto da Costa são desta geração ou anteriores? Sim ou não sff!

Alguém pode desmentir que o Zezé Camarinha tem um avô da Zâmbia?

Não é verdade, como tenho ouvido dizer em vários sítios mais que uma vez, que a Angela Merkel tem uma avó etíope (típica, julgo, da sua zona da Alemanha)?

Branco o Zapatero? Então e a sua bisavó da Guiné Equatorial?!

Branca a Margaret Tatcher? Então e a família da mãe que veio do Sudão?! Esqueceram-se?!

E assim sucessivamente. Fazer a "pergunta" e lançar a "certeza" é meio caminho andado, e é muitas vezes utilizado por que pura e simplesmente não tem argumentos. Porra, vimos isso há pouco tempo aqui com aquela do "Marquês de Pombal era mulato!", algo que "toda a gente sabia" e que era mais uma daquelas grandes tretas.

6 de maio de 2009 às 14:03:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home