terça-feira, abril 28, 2009

SERVIÇO SECRETO HOLANDÊS DIZ QUE VIOLÊNCIA DA EXTREMA-ESQUERDA E DO ISLÃO RADICAL É MAIS AMEAÇADORA DO QUE A DA EXTREMA-DIREITA

Na Holanda, o serviço secreto (AIVD) está a investigar com especial preocupação a violência extremista de Extrema-esquerda, e também a islamista. De acordo com um relatório do AIVD, a ameaça de violência da extrema-direita é por seu turno quase nula.

O AIVD avisa que os muçulmanos radicais usam frequentemente uma máscara - a da moderação. Muçulmanos radicais fingem-se moderados para esconder o seu radicalismo anti-ocidental. O AIVD «observou já que centros salafistas famosos se expressavam de maneira mais moderada em público do que nos circuitos fechados. Exteriormente, tentam criar a impressão de apoio à integração dos muçulmanos na sociedade holandesa, mas por trás de portas fechadas são feitas afirmações radicalizadoras que podem ter um efeito negativo na sociedade a longo prazo.»

O relatório de 2008 indica também que «os jovens muçulmanos marroquinos estão-se a radicalizar cada vez mais», embora numa «escala limitada». O Islão é para estes jovens uma forma de se ligarem uns aos outros para criarem uma auto-imagem positiva.

Mas também no seio da comunidade imigrante turca «o número de indivíduos que se viram para a Jihad (guerra santa) está a crescer», ainda que a resistência no seio desta comunidade ao radicalismo permaneça forte, em parte porque falta organização e coerência, e liderança, aos radicais religiosos turcos, e em parte porque o nacionalismo turco (de cunho laico, influência de Ataturk) tem servido de travão ao fanatismo religioso muçulmano.

Isto diz o AIVD. Mas pode-se acreditar que a organização é coisa que surge de um dia para o outro, pois que, quando há vontade e devoção, tudo aparece; quanto ao nacionalismo turco, se não está a travar a radicalização religiosa da Turquia, porque cargas de água é que terá sucesso no seio da comunidade turca da Holanda, ou de qualquer outro país europeu?

Imigrantes iraquianos e afegãos parecem, de momento, estar afastados do perigo da radicalização; o mesmo não sucede com os da Somália, visto haver amplo campo para a sua radicalização, visto ser a sua posição social bastante marginal.

Isto porque, digo eu, no caso dos somalis há uma mais notória diferença racial do que no caso dos imigrantes do Médio Oriente, caucasóides, apesar de tudo...

O AIVD faz notar que aumenta por outro lado a violência da extrema-esquerda, operando em células pequenas, contra a deportação de imigrantes ilegais.

Ou seja, como seria de esperar, os traidores por excelência lutam contra o seu próprio povo para permitirem que alienígenas se possam estabelecer no território, mesmo contra a lei indígena.

O AIVD vigia também o Arquivo Colectivo Anti-Fascista e Anti-Capitalista (KAFKA). Trata-se de uma organização famosa, a nível merdiático, frequentemente citada como instituto de pesquisa sobre o extremismo de direita, mas cujo braço armado, o AFA (Acção Anti-Fascista) é um movimento que usa frequentemente a violência. O AIVD observa que «a imagem mais vezes evocada é a de anti-fascistas a defenderem-se contra extremistas de direita agressivos, mas os papéis são geralmente invertidos», especialmente em manifestações da NVU (União do Povo Holandês), contra as quais a AFA organiza violentas contra-manifestações, movendo contra o NVU gentes tais como anti-fascistas locais, rufias e hooligans do futebol.
A AFA, que mantém contactos com organizações congéneres alemãs, tem ramos em todo o país e um secretariado nacional. E tenta também combater o extremismo de Direita «através da influência das autoridades locais».

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

1)OS NEURO-DISGENICOS ZOO-COPROFILOS NÃO QUEREM SE SEPARAR DOS VOSSOS AMANTES ANAIS E VENDEM SEU POVO POR UMA MERA PICA NO RABO TIPO O CISCOKID!!

2)ESTE JOGO DE FORÇAS ESTÁ COMPLETAMENTE DESEQUILIBRADO(MAIS UM PONTO PRO NIETZSCHE CONTRA O DARWIN)!!

3)MUITO SE ADMIRA ESTE LIXO DO SISTEMA LIBERAL RECONHECENDO QUE O FASCISMO É UM MERO BODE DA EXTREMA ESQUERDA E CIA PRA CONTINUAR A FAZER MERDAS E COMETER INFRAÇÕES!!

28 de abril de 2009 às 12:30:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

E USAM SEMPRE O VELHO PRETXTO DE QUE O FASCISMO É UM BRAÇO DO CAPITALISMO, COMO SE ELES NÃO FIZESSEM O JOGO DOS LIBERAIS MUITO MAIS DO QUE NÓS!!

28 de abril de 2009 às 12:31:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

*PRETEXTO

28 de abril de 2009 às 12:31:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

BEM, E COMO EU JÁ PREVIA O ISLÃ ANDA SE CONSOLIDANDO COMO UMA DAS 5 MAIORES FORÇAS DA TERRA NO SÉCULO XXI; E LOGO PODERÁ FICAR EM PRIMEIRO LUGAR CASO TOME A RUSSIA E CIA!!

28 de abril de 2009 às 12:32:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home