sexta-feira, abril 24, 2009

EUA AVISAM QUE TALIBÃS PODEM VIR A CONTROLAR ARMAS NUCLEARES DO PAQUISTÃO

O avanço dos talibãs num distrito situado apenas a 100 km de Islamabad incrementa as preocupações dos Estados Unidos sobre a capacidade do governo do único país muçulmano com armas nucleares de conter as milícias islamistas vinculadas à rede Al Qaeda no Afeganistão.
Centos de combatentes islamistas, vinculados à Al Qaeda e aos talibãs afegãos, circulam na capital do distrito, com armas ligeiras e lança-foguetes, e instalaram já postos de controlo nas principais ruas, informam habitantes e responsáveis administrativos locais.
Desde ontem ocupam as mesquitas, os edifícios da administração e os locais de várias organizações não governamentais locais.
A própria secretaria de Estado norte-americana, Hillary Clinton, expressou abertamente as suas inquietações perante a possibilidade de que armas nucleares caiam em mãos de islamistas radicais.
“Nunca se destacará o suficiente a seriedade da ameaça que representam para o Estado do Paquistão os contínuos avanços dos talibãs, agora a apenas umas horas de Islamabad”, declarou Clinton, precisando que uma aliança de talibãs e combatentes islamistas intenta “tomar o controlo do Estado paquistanês, que como sabemos é um Estado nuclear”.

Cessar fogo ou apenas “propaganda”?
O governo teve que negociar em meados de Fevereiro um cessar-fogo em troca da instauração de tribunais islâmicos no vale de Swat, perante a incapacidade ou a falta de vontade do exército para enfrentar os combatentes vinculados à Al Qaeda e aos talibãs afegãos nessa região do noroeste.
Esse acordo, aprovado pelo presidente Asif Ali Zardari, foi qualificado por Washington como capitulação.
De facto, apesar de o pacto os obligar a abandonar as armas, os talibãs de Swat, fortemente armados, continuam a avançar e na quinta-feira apoderaram-se do distrito adjacente de Buner.
No princípio desta semana, Muslim Jan, porta-voz dos talibãs de Swat, jurou impôr a mais estrita charia, ou lei islâmica, a todo o Paquistão, e assegurou que o chefe da Al Qaeda, Osama Bin Laden, que segundo os Estados Unidos se esconde nas cercanias zonas tribais na fronteira com o Afeganistão, era bem-vindo em Swat.

22 Comments:

Anonymous Anónimo said...

A própria secretaria de Estado norte-americana, Hillary Clinton, expressou abertamente as suas inquietações perante a possibilidade de que armas nucleares caiam em mãos de islamistas radicais.

TUDO TEATRINHO DIRTY PRA MANTER A SUA MAMATINHA ESTATAL FEDERAL AS CUSTAS DO CONTRIBUINTE WASP TROUXA PRODUTIVO E SUSTENTADOR DAS COTAS ALHEIAS!!

“Nunca se destacará o suficiente a seriedade da ameaça que representam para o Estado do Paquistão os contínuos avanços dos talibãs, agora a apenas umas horas de Islamabad”

NA VERDADE 100KM = MENOS DE 2 HORAS DE CARRO NUMA VELOCIDADE INFERIOR A 100KM/H!!!

"falta de vontade"

VAI VC ENTÃO ENFRENTAR ELES COM UMA MIZERIA DE SOLDO POR MES!!

SEM FALAR QUE UM GOVERNO FRAGIL NÃO PODE SE ARRISCAR A ENTREGAR UM ESTADO FALIDO, POR QUE SE PERDER A GUERRA PROS SIMPATIZANTES E A POPULARIDADE SERÁ MUITO PIOR!!FICA ENTRE A CRUZ E A ESPADA POR QUE É PRESSIONADO PELOS 2 LADOS DA HISTORIA!!

Esse acordo, aprovado pelo presidente Asif Ali Zardari, foi qualificado por Washington como capitulação.

MUITO FACIL PRO MACACOBAMA FALAR MERDA; ELE NÃO ESTA PRESIDINDO UM PAÍS FALIDO E CHEIO DE DESCONTENTAMENTO POPULAR/POPULARIDADE FRACA; MUITO PELO CONTRARIO!!

No princípio desta semana, Muslim Jan, porta-voz dos talibãs de Swat, jurou impôr a mais estrita charia, ou lei islâmica, a todo o Paquistão

ALLAHU AKBAR!! 88/SS!! SIEG HEIL!!

PS: ELES JÁ RENUNCIARAM A ESSA REGIÃO; ESTA NOTICIA É VELHA; JÁ NÃO ESTÃO MAIS A 100KM DE ISLAMABAD!!

24 de abril de 2009 às 15:05:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

24/04/09 - 09h10 - Atualizado em 24/04/09 - 09h10


Talibãs saem de distrito paquistanês após acordo

Da EFE
Tamanho da letra
A- A+



Islamabad, 24 abr (EFE).- Os talibãs paquistaneses iniciaram hoje sua retirada do distrito de Buner, no norte do Paquistão, uma área próxima a Islamabad que tinham ocupado no início de abril, informou hoje uma fonte oficial.



Após entrar no distrito, no último dia 6, e patrulhar pelos núcleos urbanos, os talibãs saíram de um de seus principais redutos, o Vale do Swat, afirmou à "Geo TV" o comissário de divisão do distrito de Malakand, Mohammed Javed.



A decisão dos talibãs no distrito, situado a cerca de 100 quilômetros de Islamabad, aconteceu após uma reunião de vários líderes com o próprio Javed, que contou com a mediação do clérigo radical Sufi Mohammed, segundo diferentes canais de televisão.



Na quinta-feira, o Governo paquistanês tinha enviado cerca de 200 de soldados para retomar Buner das mãos dos insurgentes, que parecem decididos a expandir sua influência no país, após tomar o Vale do Swat, o que gerou preocupação no Governo dos Estados Unidos e em outros países aliados.



Segundo a versão dos próprios talibãs, sua entrada em Buner dizia respeito simplesmente a um convite e ao propósito de pregar

24 de abril de 2009 às 15:07:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"200" soldados

LOL!!

OS 200 DE ESPARTA(LOL)!!

24 de abril de 2009 às 15:08:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O TALIBAN TEM É QUE SE UNIR AOS DEMAIS GRUPOS DO PAQUISTÃO, POIS SE OS EUA LHES TOMARAM O AFEGANISTÃO E VOS EMPURRARAM AO PAQUISTÃO, QUE AGORA OS EUA AGUENTEM AS CONSEQUENCIAS DAS PROPRIAS MERDAS QUE O FAZEM!!

24 de abril de 2009 às 15:10:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

FALIRAM A SOMALIA JUNTO COM A PUTINHA ETIOPE E O RESULTADO: PIRATAS SOMALIS!!

FALIRAM O AFEGANISTÃO NOS ANOS 80 CONTRA A URSS E O RESULTADO: AL QAEDA E TALIBAN!!

JÁ AGORA VÃO FALIR O PAQUISTÃO TAMBEM?

E O RESULTADO, QUAL SERÁ MESMO??

VÃO TENTAR FALIR O IRÃ??

E QUE MAIS VÃO ENTREGAR AOS EXTREMISTAS DA SHARIA??

VAMOS, DESTRUAM MAIS ESTADOS POUCO CONSOLIDADOS!!

24 de abril de 2009 às 15:12:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

AO MENOS UM PAQUISTÃO COM GOVERNO AINDA PODE SER CHANTAGEADO POR ELES, MAS E UM PAQUISTÃO SEM CONTROLE CENTRAL TAL COMO A SOMALIA??

AÍ SIM É QUE VÃO PERDER O CONTROLE PLENO/TOTAL E NÃO APENAS DO SWAT, MAS TAMBEM DA MAIOR PARTE DAS PROVINCIAS DO MESMO MODO QUE ACONTECEU COM O AFEGANISTÃO QUANDO A ALIANÇA DO NORTE SEQUER CONQUISTAVA CABUL...!!

O EIXO PAQUISTÃO-AFEGANISTÃO AINDA VAI DAR MUITO O QUE FALAR!!

E VIVA A NAÇÃO IRANIANA TAMBEM!!

O G3!!

24 de abril de 2009 às 15:15:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

LIVE EURASIA AND FUCK OS TRAIDORES DELA NOW!!(UE/JAPÃO/CIA)!!

24 de abril de 2009 às 15:15:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

AMERICA DO NORTE E SUAS PUTAS(TRAÍRAS DA EURASIA = UE/JAPÃO/CIA) X EURASIA E ALIADOS(ISLÃ, RUSSIA, CHINA, AFINS)!!

24 de abril de 2009 às 15:17:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

MORTE AOS TRAIDORES DA EURASIA-NORTE DE AFRICA NOW!!

24 de abril de 2009 às 15:17:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

AS PUTAS DA AMERICA DEVEM MORRER JÁ!!

DE ISRAEL A UE!!

24 de abril de 2009 às 15:18:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

MORTE AOS JUDEUS DE MANHATAN NOW!!

88

24 de abril de 2009 às 15:18:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

A verdadeira colonização do Brasil mediante a imigração sistemática, teve seu início em 1532, com a chegada da famosa expedição de MARTIN AFFONSO DE SOUZA, que fundou a primeira vila no Brasil, chamada de São Vicente. Mais importante do que uma simples Feitoria, a Vila de São Vicente desenvolveu-se, vindo a constituir sede de próspera capitania.

A partir de 1532 numerosos portugueses foram paulatinamente se estabelecendo ao longo do litoral brasileiro desde a foz do Amazonas até o estuário do Rio da Prata. Eram atraídos pelos bens que a nova terra lhes oferecia, graças aos tesouros enterrados em seu subsolo, à exuberância de sua natureza e à prodigiosidade de seu solo adequado ao cultivo agrícola e pastoril. A isso se aliava a relativa facilidade de obtenção do braço indígena trabalhador, pois os brasilíndios litorâneos eram pouco hostis aos primeiros desbravadores. A colonização das novas terras descobertas por PEDRO ÁLVARES CABRAL foi se processando por surtos, determinados por levas de imigrantes mais ou menos numerosas e aportadas em épocas as mais diversas.

A emigração de casais açorianos para o Brasil começou no Século XVII, quando 50 familias constituídas por 219 pessoas embarcaram, no dia 29 de março de 1677, no barco Jesus, Maria e José em Horta, Ilha de Faial, com destino ao Grão Pará, atual Estado do Pará,.

Em meados do Século XVII começou a se realizar, por determinação das autoridades de Lisboa, uma bem sucedida experiência de colonização dotipo moderno mediante a fixação de famílias ao solo. Essa imigração em massavisava defender e povoar os atuias estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, pois a Coroa estava convencida que a melhor maneira de garantir a posse da terra era povoá-la. Assim, imigraram para o Brasil a partir de 1732 milhares de colonos ilhéus oriundos do arquipélago dos Açores.

Em 31 de agosto de 1746, o rei DOM JOÃO V de Portugal comunicou aos habitantes das ilhas dos Açores que a Coroa oferecia uma série de vantagens aos casais ilhéus que decidissem emigrar para o litoral do sul do Brasil. Nos termos de um edital fartamento distribuído pelas nove ilhas do arquipélago as vantagens do convite eram evidentes:
- "haverá um grande alívio nas ilhas porque elas não mais verão padecer os seus moradores, uma vez que vão diminuir os males da indigência em que todos vivem;"
- "haverá um grande benefício para o Brasil, já que os imigrantes irão cultivar terras ainda não exploradas."
O edital acenava com uma série de mordomias, a partir do "transporte gratuito até os citios que se lhes destinarem para as suas abitaçoens. E logo que chegarem aos citios que haverão de habitar, se dará a cada casal uma espingarda, duas enxadas, um machado, uma enxó, um martelo, um facão, duas facas, duas tesouras, duas verrumas, uma serra com sua lima e travadeira, dois alqueires (27,5 litros) de sementes, duas vacas e uma égua. No primeiro ano se lhes dará a farinha, que se entende bastar para o sustento, assim dos homens como das mulheres, mas não às crianças que não tiverem 7 anos e, aos que tiverem até os 14, se lhes dará quarta e meia de alqueire para cada mês. Se dará a cada casal um quarto de légua em quadra, para principiar as suas culturas, sem que se lhes levem direitos nem salários algum por esta sesmaria. E quando, pelo tempo adiante tiverem família com que possam cultivar mais terra, a poderão pedir ao governador do distrito".

Sua Majestade definiu que o primeiro estabelecimento de casais açorianos seria feito na Ilha de Santa Catarina e nas suas vizinhanças, "em que a fertilidade da terra, abundância de gados e grande quantidade de peixes conduzem muito para a comodidade e fartura desses novos habitantes".

Em menos de um ano, 7.817 pessoas declararam o desejo de se transferirem para o outro lado do Atlântico. Uma Provisão Régia do rei DOM JOÃO V, de 9 de agosto de 1747, determinou ao brigadeiro JOSÉ DA SILVA PAES, então governador da capitania da Ilha de Santa Catarina, que tomasse cuidado em tratar bem os novos colonos:
"O dito brigadeiro porá todo o cuidado em que estes novos colonos sejam bem tratados e agasalhados e, assim que lhe chegar esta ordem, procurará escolher assim na mesma Ilha, como nas terras adjacentes, desde o Rio de São Francisco do Sul até o Serro de São Miguel, nos altos da Serra do Mar, e no sertão correspondente a este distrito, com atenção porém que se não dê a justa razão de queixa aos espanhóis confinantes".

Em 1747, FELICIANO VELHO OLDENBOURG, o fundador da companhia de comércio denominada Companhia da Ásia Portuguesa, fechou umcontrato com o governo português para transportar , para o atual Estado de Santa Catarina, as cerca de 4.000 familias açorianas que atendaram ao edital de D. JOÃO V. A maioria delas emigrou porque a miséria grassava no Arquipélago, resultado do fraco desenvolvimento das ilhas na produção do trigo e do pastel, uma planta tintureira, outrora as suas maiores riquezas. A isso acresceu-se o excesso demográfico, que atingia níveis intoleráveis nas ilhas maiores.

Santa Catarina recebeu 4.612 pessoas em 1748, 1.666 em 1749, 860 em 1750 e 679 em 1753. Somente nesses cinco anos, os casais açorianos que ali seestabeleceram duplicaram a escassa população da então capitania de Santa Catarina. Dos imigrantes aportados, trinta por cento fixou-se nas freguesias de Nossa Senhora do Rosário, da Enseada de Brito e de Nossa Senhora da Conceição da Lagoa. Esse forte contingente ilhéu saiu de 72 freguesias dos Açores distribuídas pelas ilhas Terceira, São Jorge, Graciosa, Pico, São Miguel,Santa Maria e Faial. Depois disso a emigração das ilhas ocorreu com homens solteiros, mulheres solteiras e familias. Deve-se a essa gente o povoamento das regiões litorâneas do sul do Brasil, especialmente dos Estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

A imigração continuou no Século XX. Na década de 1911 a 1920, emigraram para o Brasil 2.740 açorianos. Na década de 1921 a 1930, foi de 3.401 o número de açorianos emigrados.

Ainda hoje, nos Estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, há sinais evidentes da presença açoriana, não só na arquitetura mas também nos usos, costumes e tradições, como as "Reisadas" e as "Festas do Espírito Santo", à boa maneira daquelas ilhas. A cidade de Porto Alegre-RS é um exemplo dos bons resultados da colonização açoriana. O local onde se encontra Porto Alegre era constituído por terras de sesmaria obtidas pelo imigrante madeirense Jerônimo de Ornelas Menezes e Vasconcelos em 1740. Denominou-se inicialmente Porto Dornelles. Através da solicitação do governo do atual estado do Rio Grande do Sul, os portugueses resolveram firmar seu domínio naquele estado enviando levas de colonizadores açorianos que lá desembarcaram em fins de janeiro de 1752. Foram 60 casais, com mais de 300 pessoas, que vieram juntar-se aos povoadores iniciais e transformaram o local uma cidade que foi chamada oficialmente de Porto de São Francisco dos Casais em homenagem a esses imigrantes. O sucesso desse esforço de povoamento assegurou ao Brasil a integração das terras situadas mais ao sul do Estado de São Paulo, complementando a ação das Entradas e Bandeiras que, acompanhando os afluentes da margem esquerda do Rio Paraná, já se haviam entranhado e apossado de quase toda a bacia desse grande rio.

Deve-se destacar que os açorianos aparecem, na história do Brasil, em diversas regiões. Além dos que se estabeleceram em Grão Pará e Santa Catarina, outros se espalharam pelo Brasil. As principais atividades exercidas variavam de acordo com a região onde se fixaram:


Agricultura: Santa Catarina e Rio Grande do Sul

Caça à baleia: Pará e Paraíba

Extração Mineral: Minas Gerais

Pecuária: São Paulo e São Vicente

Pesca: Santa Catarina

Produção de Açúcar: Bahia e Pernambuco

Produção de Borracha: Amazonas

Serviços: Rio de Janeiro
Atualmente, vivem no Brasil mais de 1 milhão e 200 mil portugueses, grande parte constituída por açorianos e seus descendentes.

24 de abril de 2009 às 15:55:00 WEST  
Blogger Silvério said...

Muito estranho, pelos vistos parece que ninguém gosta dos talibãs, nem EUA, Índia nem o governo paquistanês, mas podes ninguém faz nada para evitar isto. Mais uma história mal contada.

24 de abril de 2009 às 21:05:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Será que podem fazer alguma coisa?!

24 de abril de 2009 às 21:48:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Atualmente, vivem no Brasil mais de 1 milhão e 200 mil portugueses, grande parte constituída por açorianos e seus descendentes.

Sexta-feira, Abril 24, 2009 3:55:00 PM

OS AÇORIANOS NOS TROUXERAM FOI A FARRA E A MATANÇA CRUEL DOS BOIS; UMA ESPECIE DE TOURADA A TUGA!!

24 de abril de 2009 às 23:27:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

mas podes ninguém faz nada para evitar isto. Mais uma história mal contada.

Sexta-feira, Abril 24, 2009 9:05:00 PM


Anónimo disse...
Será que podem fazer alguma coisa?!

Sexta-feira, Abril 24, 2009 9:48:00 PM

NA VERDADE QUANDO QUISERAM TOMAR UMA ATITUDE NA SOMALIA O FIZERAM, MAS NO CASO DO TALIBAN É BEM MAIS PERIGOSO POR QUE O GOVERNO DO PAQUISTÃO É FRAGIL A QUALQUER GRANDE REVOLTA; OU SEJA, UMA REVOLTA EM LARGA ESCALA DO TALEBAN(GUERRA TOTAL) E O GOVERNO CAI JUNTO COM O RESTO QUE SOBROU DO ESTADO PAQUISTANES!!

E MAIS UM ESTADO FALIDO É UM ALVO FACIL PRA SHARIA E CIA; AFINAL FOI ASSIM QUE O AFEGANISTÃO E CIA SE TORNARAM O QUE SÃO HOJE!!

24 de abril de 2009 às 23:29:00 WEST  
Blogger Silvério said...

"Será que podem fazer alguma coisa?!"

Será que uma aliança entre o governo paquistanês e a índia não era boa para as duas partes?

25 de abril de 2009 às 00:15:00 WEST  
Blogger Silvério said...

"OS AÇORIANOS NOS TROUXERAM FOI A FARRA E A MATANÇA CRUEL DOS BOIS; UMA ESPECIE DE TOURADA A TUGA!!"

Os açorianos não praticam touradas de morte.

25 de abril de 2009 às 00:16:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Também me parece que não...

25 de abril de 2009 às 01:33:00 WEST  
Blogger Caturo said...

uma aliança entre o governo paquistanês e a índia não era boa para as duas partes?.

Ehehehehh... muita é a sorte se não entrarem mas é em guerra nuclear...

25 de abril de 2009 às 01:33:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Os açorianos não praticam touradas de morte.

Sábado, Abril 25, 2009 12:16:00 AM

PESQUISE SOBRE A FARRA DO BOI EM SC

ELA TEM SIM ORIGEM AÇORIANA PRIMITIVA DO LITORAL MAIS POBRE E MISTURADO/SUBDESENVOLVIDO DO ESTADO!!

TOURADA FOI UM TERMO, UMA MANEIRA DE EXPRESSAR!!

27 de abril de 2009 às 04:17:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

A INDIA DA O CU AO OESTE

E O PIOR QUE SE VE ISOLADA NA REGIÃO, POIS A CHINA, PAQUISTÃO E CIA LHES SÃO HOSTIS!!

SOMENTE A RUSSIA PARECE SER MENOS HOSTIL!!

27 de abril de 2009 às 04:19:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home