quarta-feira, fevereiro 25, 2009

METADE DOS ASSALTOS À MÃO ARMADA SÃO FEITOS POR ESTRANGEIROS

Há um ano, em poucas horas, foram assassinados a tiro Alexandra Neno, 33 anos, e Diogo Ferreira, 21. Foi o primeiro sinal de um ano violento em que o uso das armas de fogo se vulgarizou, apesar de milhares de apreensões feitas pelas autoridades. Lisboa e Setúbal destacam-se nos tiroteios.
Quase a completar-se um ano sobre os assassínios de Alexandra Neno e Diogo Ferreira - baleados na noite de 29 de Fevereiro para 1 de Março - novos dados confirmam que estas mortes foram um prenúncio de um ano violento, em que a utilização de pistolas, revólveres e caçadeiras se vulgarizou na execução de crimes.
Em 2008, na Grande Lisboa, os roubos em que foram utilizadas armas de fogo aumentaram cerca de 40%, o que representa uma subida sem precedentes. Esta área inclui os distritos de Lisboa e Setúbal, nos quais se regista mais de um terço da criminalidade total do País.
Segundo fonte policial, estes números, provenientes da PJ - que tem a competência de investigação dos crimes com armas de fogo - já estão no gabinete do secretário-geral de Segurança Interna. Enquanto em 2007 foram participados 700 casos à mão armada, no ano passado as armas de fogo foram usadas em mais de 1000 assaltos. Ou seja, em cerca de três assaltos por dia.
O alvo destes roubos foram principalmente estações dos CTT, bancos, ourivesarias e automóveis (pelo método de carjacking). Em qualquer um destes casos o aumento de 2008 foi para mais do dobro em relação a 2007.
(...)
O que mais preocupa os analistas policiais é a generalização do uso das armas, mesmo em pequenos delitos. "Aponta-se uma pistola mesmo para roubar 10 ou 20 euros, para roubar um banco ou uma pequena mercearia de bairro", sublinha uma fonte destas investigações.
A tendência verificada em 2008 está também a repetir-se em 2009, pelo que concluem as estatísticas da directoria de Lisboa da Polícia Judiciária a que o DN teve acesso. De salientar a idade jovem de mais de metade dos autores destes crimes com armas de fogo, bem como o facto de metade dos que foram detidos pela PJ em Janeiro, por assaltos à mão armada, serem de nacionalidade estrangeira, a maioria deles ilegais.
(...)

É, enfim, mais um contributo do multiculturalismo para a sociedade portuguesa, e mais uma prova de que muita da maralha que a iminvasão para cá traz vem fazer os trabalhos que os portugueses não fazem e nunca fizeram em lado nenhum em proporções destas...
E atenção que quando na notícia se fala de «estrangeiros», está-se a referir apenas os criminosos alienígenas que não têm bilhete de identidade português... porque os alienígenas nascidos em solo nacional - isto é, os filhos de alienígenas africanos - esses provavelmente até contam, nestes estudos, como «criminosos nacionais»...

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Clint Eastwood defende que deve ser permitido contar piadas "racistas"
http://www.dailymail.co.uk/news/worldnews/article-1155360/People-able-laugh-jokes-different-races-says-Clint-Eastwood.html?Derrr

25 de fevereiro de 2009 às 21:52:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

bem como o facto de metade dos que foram detidos pela PJ em Janeiro, por assaltos à mão armada, serem de nacionalidade estrangeira, a maioria deles ilegais.
(...)
Ninguém diria que as gentes provenientes de sítios com uma riqueza Humana indescritível, como Africa e o Brasil, se pudessem transformar em cidadãos com tanta agressividade, capazes de enveredarem pela criminalidade violenta.



E atenção que quando na notícia se fala de «estrangeiros», está-se a referir apenas os criminosos alienígenas que não têm bilhete de identidade português... porque os alienígenas nascidos em solo nacional - isto é, os filhos de alienígenas africanos - esses provavelmente até contam, nestes estudos, como «criminosos nacionais»...

Assim como os alinigenas que já estão em Portugal há tempo suficiente para requerem a cidadania Portuguesa.
Ma

25 de fevereiro de 2009 às 23:12:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

AQUI NO BRASIL A VIOLENCIA É UMA DAS MAIORES DO PLANETA

E É CLARO QUE SE A MAIORIA DOS ILEGAIS É DE DESQUALIFICADOS(BAIXO NÍVEL DE ESTUDO POR EXEMPLO), LEVAM TAMBEM A CULTURA DO PAÍS DE ORIGEM!!

E A ETNIA DA MAIORIA AINDA PIORA A SITUAÇÃO!!

E SE NA AMERICA DO SUL JÁ É ASSIM, FICO IMAGINANDO NA ÁFRICA COMO DEVE SER A "MARAVILHA"...

26 de fevereiro de 2009 às 04:03:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

porque os alienígenas nascidos em solo nacional - isto é, os filhos de alienígenas africanos - esses provavelmente até contam, nestes estudos, como «criminosos nacionais»...

REALMENTE; SER PORTUGUES DE NASCIMENTO NÃO É SER PORTUGUES ETNICO, POIS NASCER EM UM LUGAR NÃO INDICA QUE VC FAÇA PARTE INTEGRANTE DAQUELA ETNIA, SEJA ELA QUAL FOR!!

OS JUDEUS SÃO UM CLARO EXEMPLO DISSO; PODEM NASCER EM QUALQUER PAÍS, MAS SEMPRE SÃO JUDEUS E CONSIDERAM ISRAEL COMO SUA UNICA PATRIA(GERALMENTE, POIS ALGUNS POSSUEM ALGUM BAIRRISMO EM RELAÇÃO AOS LUGARES EM QUE SE FIXARAM PARCIALMENTE A EXEMPLO DA EUROPA ASQUENAZITA)!!

26 de fevereiro de 2009 às 04:07:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

com certeza.
finalmente um brasileiro que entendeu que a nacionalidade não é só o sitio onde se nasce...

ou então seria "espanhol", se tivesse nascido ali ao lado e depois voltado logo a seguir para cá (sem nunca mais voltar a pôr os pés em "espanha")

26 de fevereiro de 2009 às 08:47:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

NA VERDADE É POR QUE NO BRASIL ROLA MUITA MIGRAÇÃO INTERNA DE LIXOS DO NE E MINAS GERAIS PRA SP E POR ISSO TIVEMOS DE ANALISAR QUEM ERA OU NÃO PAULISTA NATO OU ETNICO, VISTO QUE QUALQUER BAIANO NASCIDO EM SP JÁ SE ACHAVA PAULISTA

QUANDO NA VERDADE SÃO APENAS PAULISTAS DE NASCIMENTO, MAS JAMAIS SERÃO PAULISTAS ÉTNICOS!!

ERA ISSO O QUE HITLER FEZ; SÓ ERA ALEMÃO QUEM ERA ALEMÃO ÉTNICO, OU SEJA, ARIANO

JUDEUS ERAM ESTRANGEIROS NASCIDOS EM SOLO ALEMÃO!!

26 de fevereiro de 2009 às 17:37:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home