segunda-feira, fevereiro 23, 2009

ACERCA DO CARNAVAL




A imaginação ultra-requintada em fusão com a História milenar - isto, leitores, isto é a Europa.





Carnaval, celebração de raiz porventura arcaica, essencialmente semelhante à Saturnália, mas com traços de outras festividades pagãs, nomeadamente da Lupercália, aqui descrita há poucos dias, e da Bacanália, na qual, ao mesmo tempo em que o líquido de Baco descia as gargantas e subia às cabeças, se podia dizer e fazer toda a sorte de deboches.
O Carnaval é efectivamente um tempo de pura descontracção, em que se pode fazer, dizer e até ser» virtualmente tudo «o que se quiser» - com os limites que a sociedade actual impõe, relativizando sempre o sentido do total que algumas festas poderiam ter originalmente, pois que, numa época em que são sempre precisos polícias, médicos, enfermeiros, etc., não se pode esperar que todos estejam ao mesmo tempo envolvidos numa dada celebração, como bem notou Roger Caillois em «O Homem e o Sagrado».


No antigo calendário romano, Fevereiro era o último mês do ano, época de contacto com os mortos, de purificação da cidade - é daí que vem o nome Fevereiro, de Februus, Deus Subterrâneo dos Mortos e das Riquezas - tendo assim um ambiente similar ao do Halloween céltico (Samhain, na língua irlandesa), o qual é, para os Celtas, a passagem de um ano para outro.


Neste extremo ocidente europeu, o Entrudo está actualmente muito influenciado pela cultura brasileira, o que contribui para um empobrecimento da tradição carnavalesca nacional: um povo sem orgulho, acabrunhado, deixa-se colonizar também nisto, especialmente quando a ideia de que a versão carioca de tal festividade «é que é o Carnaval por excelência» parece estabelecida como um facto indiscutível, e «toda a gente» a considera melhor que todas as outras.
E tal colonização, verdadeiramente kitsch porque feita com base na diluição da identidade cultural nacional, passa por cima até do mais prosaico bom senso - chega a infrigir as mais elementares regras da sensatez no que ao clima diz respeito. Cá, ainda é Inverno e, por conseguinte, a tradição de cá não consistia em mostrar a presunteira, tantas vezes invernalmente anafada, trajada com roupas que deixam as pobres moçoilas semi-nuas a gramar um frio ventoso pelas carnes adentro.
Parece-me a propósito disto pertinente observar a diferença radical entre o Carnaval brasileiro e os Carnavais europeus - por mais diferenças que se verifiquem entre estes últimos, há algo que os caracteriza em comum por oposição ao do Rio de Janeiro: trata-se, quanto a mim, da valorização do não manifesto, do oculto, do acto de esconder.
A festividade carnavalesca brasileira é típica do Verão - com efeito, realiza-se numa altura em que o hemisfério sul vive o pico da estação quente. Por conseguinte, a celebração pauta-se pela abertura, pela exuberância da extroversão absoluta.
As festividades carnavalescas europeias, pelo contrário, são festas típicas do Inverno - têm lugar numa época do ano em que o hemisfério norte vive ainda na estação fria. Em assim sendo, tais celebrações caracterizam-se pela ocultação, pela exuberância duma introversão virada do avesso, ou seja, exibida perante os olhos de todos - e é isso a máscara.


Não deixa entretanto de ser curioso o seguinte - tornou-se lugar-comum a noção de que os Brasileiros, e demais latino-americanos, são especialmente extrovertidos (traço eventualmente africano, também presente nos EUA), ao passo que a Europa tende para a introversão - e quanto mais geograficamente afastados de África, mais introvertidos são os Europeus, com a estranha excepção do caso português, que, situando-se territorialmente no sul do continente, pauta-se todavia por uma marcada introversão, visível desde logo na sua pronúncia, que se assemelha genericamente à do gélido leste europeu.
Ora o Carnaval é, por excelência, a festa da quebra das regras, da excepção - faz-se nesta altura o que não se pode fazer durante o resto do ano.
Não obstante, os Brasileiros têm nesta época, não um momento de excepção, mas sim de intensificação do que já são no resto do ano; quanto aos Europeus, dão-se ao festejo desbragado, não raras vezes debochado, mas a coberto de máscaras.
Em suma: se «o Natal é quando um homem quiser», o Carnaval não o será menos...
Introversão e cultura europeia versus extroversão sul-americana: enquanto no Rio de Janeiro anda tudo ao léu, como na praia, em Veneza, por exemplo, vive-se um momento feérico, gerado pelo encontro da bizarria das refinadas máscaras (cujo potencial erótico e bizarro foi particularmente explorado em «Eyes Wide Shut», ou «Olhos Bem Fechados», de Stanley Kubrick) com o nevoeiro, que, segundo parece, é na cidade dos Vénetos frequente.



Bom seria, digo eu, que o carnaval português, se tivesse mesmo de receber influência estrangeira, que ao menos, em vez da brasileira, recebesse da veneziana. É que Lisboa até tem a sua névoa e o seu ar melancólico, sóbrio, triste segundo alguns, mas que, visto de outro modo, pode esconder mistérios e riquezas insuspeitadas. Tal atmosfera não tem muito a ver com roupagens verde-e-amarelo e com desfiles à maneira rio-de-janeirista, mas combina perfeitamente com o cenário construído pela máscara veneziana. Em Portugal, nos saudosos anos setenta e princípios dos anos oitenta, antes da maciça influência brasileira, as pessoas mascaravam-se a rigor (e tinham ainda menos dinheiro do que têm hoje), encarnando certas e determinadas personagens da realidade ou da fantasia; e eram incontáveis os que, mesmo não usando uniformes, acabavam todavia por ajustar a sua caraça de modo a bem esconder as respectivas ventas. Assim é que era o carnaval português.



Portanto, cambada leitora, vão depressa comprar fatos de super-homens, batmans, homens-aranhas, esqueletos, dráculas, astronautas, políticos, cavaleiros medievais, centuriões romanos, etc.. Olhem que a vida são dois dias e o carnaval são três... e um já passou.


E amanhã ponho aqui mais umas imagens, mas do Carnaval português...

274 Comments:

Anonymous Anónimo said...

já tinha dito que faço anos hoje? :D

já não é a 1ª vez que coincide com o Carnaval :)

23 de fevereiro de 2009 às 20:01:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

bela merda de carnaval,

Brasil é que é

23 de fevereiro de 2009 às 21:41:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

abafa esse carnaval merdoso de venesa

23 de fevereiro de 2009 às 21:41:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Uma coisa boa no Carnaval éque tu não precisas de te mascarar, palhaço. ahhahhahahahhahah

23 de fevereiro de 2009 às 21:50:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Uma coisa boa no Carnaval éque tu não precisas de te mascarar, palhaço. ahhahhahahahhahah(LOL)

ESSA FOI ATÉ ENGRAÇADA

MAS REALMENTE O CARNAVAL DE VENEZA É LINDO E NÃO EXISTE NENHUM OUTRO NA EUROPA QUE O SUPERE!!

QUANTO AO CARNAVAL EM SI SÓ FAZIA SENTIDO EM SOCIEDADES FECHADAS COMO CANO DE ESCAPE SOCIAL

AS FOTOS STÃO LINDISSIMAS, E APROVEITO PRA DIZER QUE ODEIO CARNAVAL E QUE O CARNAVAL DAQUI DO BOSTIL É ULTRA-DETURPADO; SÓ TEM VADIA NUA E MARGINAL ASSALTANDO OS FOLIÕES(E ADIVINHEM SÓ A ETNIA DELES...)!!

23 de fevereiro de 2009 às 22:30:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Cala-te porco brasuca. Volta prá selva!

23 de fevereiro de 2009 às 22:31:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

ALIÁS, PORTUGAL DEVERIA PROIBIR O CARNAVAL EM ESTILO BRASILEIRO COM SAMBA E MULATAS, POIS JÁ FOI PROVADO QUE NO BRASIL ISSO TEM O CLARO INTUITO DE PROMOVER A MESTIÇAGEM VIA MUSICA NEGROIDE E MULHERES NEGROIDES SEMI-NUAS(MULATAS)!!

23 de fevereiro de 2009 às 22:32:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Cala-te porco brasuca. Volta prá selva!

VOLTA PRO NORTE DA AFRICA MOURISCO SUJO DO CENTRO-SUL

VOLTA PRO DESERTO DO SAARA(LOL)!!

PS: RETIRO O QUE DISSE; DEIXEM OS AFRICANOS INVADIREM PRETOGAYL MESMO QUE EU SÓ FICAREI RINDO DAQUI DE LONGE!!

23 de fevereiro de 2009 às 22:33:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

E TREPEM MUITO COM AS MULATAS ATE QUE EM PRETOGAYL SÓ TENHAM MESTICINHOS SUJOS FEITO OS MOURISCOS DO SUL E CENTRO!!!

SÓ TENHO PENA DO NORTE, MAS A SECESSÃO RESOLVE ISSO!!

23 de fevereiro de 2009 às 22:35:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

OH SEU FILHO DA PUTA MESTICA E MAL LAVADA PORTUGAL AINDA É UM PAIS BRANCO APESAR DE TUDO AO CONTRARIO DO BRASIU UAHAHAUAHAUAHA

23 de fevereiro de 2009 às 22:40:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

PORTUGAL AINDA É UM PAIS BRANCO APESAR DE TUDO AO CONTRARIO DO BRASIU UAHAHAUAHAUAHA

SEI, TÃO BRANCO QUANTO O MARROCOS...

GARANTO QUE O LUGAR QUE EU VIVO É BEM MAIS ARIANO QUE PRETOGAYL INTEIRO; E O MELHOR: SÓ TEM ITALIANOS DO NORTE E ALEMÃES; POUCO SANGUE PRETOGAYS IMPURO!!

23 de fevereiro de 2009 às 23:16:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

ariano disse...
já tinha dito que faço anos hoje? :D

Os meus parabéns atrasados. :)

24 de fevereiro de 2009 às 00:16:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

GARANTO QUE O LUGAR QUE EU VIVO É BEM MAIS ARIANO QUE PRETOGAYL INTEIRO; E O MELHOR: SÓ TEM ITALIANOS DO NORTE E ALEMÃES; POUCO SANGUE PRETOGAYS IMPURO!!


Queres comparar o teu bairro com Portugal inteiro?! LOL

24 de fevereiro de 2009 às 00:17:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

O que o complexo de inferioridade do brasuca preto faz... sonha conosco e tudo.
Tem é certamente uma imaginação bastante fertil este macaco favelado.

24 de fevereiro de 2009 às 00:18:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

obrigado ;)

24 de fevereiro de 2009 às 00:19:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

BAIRRO NÃO; EXISTEM MUITOS MUNICIPIOS DO BRASIL QUE SÃO MAIS ARIANOS QUE PRETOGAYL; E UM ESTADO ONDE MAIS DE 85% É ITALO GERMANICO(ETNIAS BEM MAIS EVOLUIDAS POR SINAL QUE OS IBEROIDS...)!!

PS: PARABENS AO ARIANO, UNICO PORTUGUES EDUCADO QUE EXISTE!!(LOL)

O RESTO É MAIS BAIXO QUE OS AFRICANOS!!

24 de fevereiro de 2009 às 00:47:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

E SE O BRASIL TEM MUITOS PRETOS, A QUEM DEVEMOS CULPAR SENÃO A UM POVO SUJO QUE LEVOU-OS PRA LA NO PERIODO COLONIAL A PARTIR DE ANGOLA??

24 de fevereiro de 2009 às 00:48:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

cuidado. podes culpar os portugueses que fizeram isso.
mas não nos culpes a nós, porque não fizemos nada.

aliás, se fosse por mim, Portugal nem tinha saído do rectângulo para colonizar nenhum país.

24 de fevereiro de 2009 às 00:58:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

ARIANO, NÃO CULPO VC, POR QUE ÉS O UNICO EDUCADO DAQUI A NÃO TER COMPORTAMENTOS NEGROIDES, MAS O SANGUE MOURISCO DEVE TER AFETADO O COMPORTAMENTO DESTA GENTE E NÃO APENAS O GENOTIPO/FENOTIPO

MANDOU AD HOMINEN, LEVA AD HOMINEN

LEGITIMA DEFESA E RECIPROCIDADE

E VC NÃO PODE ME IMPEDIR DE ME DEFENDER, A NÃO SER QUE CONTROLE AS SUAS CONTERRANEAS REVOLTADINHAS...

24 de fevereiro de 2009 às 02:02:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Pois...olhem que na volta o brasuca até tem grande parte da razão. Nós é que temos a ideia de que no Brasil é tudo mestiço, porque todos os que nos chegam cá são assim... No sul, parece que a coisa é bem diferente do nordeste. Se ele for mesmo branco, pois... Apesar de o nosso país não ser assim tão "mouro", ele só está a responder à altura lol ele até veio para aqui dar-nos razão quanto ao carnaval :o

24 de fevereiro de 2009 às 09:17:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

sim, é evidente que o Sul tem muito menos pretos e mestiços do que o Nordeste.

o brasileiro até pode ser mesmo descendente de italianos e germânicos. porque não?

já revelou aqui neste blog, conhecimentos sobre história e antropologia que dificilmente um preto ou mulato das favelas teria. por isso, acredito que ele seja Europeu.

só o critico por usar o CAPS LOCK e insultar a torto e a direito lol

fora isso, tudo bem ;)

24 de fevereiro de 2009 às 10:34:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo disse...
ARIANO, NÃO CULPO VC, POR QUE ÉS O UNICO EDUCADO DAQUI A NÃO TER COMPORTAMENTOS NEGROIDES, MAS O SANGUE MOURISCO DEVE TER AFETADO O COMPORTAMENTO DESTA GENTE E NÃO APENAS O GENOTIPO/FENOTIPO

Aquele sangue mourisco que tu não tens testes de ADN nuclear que provem a sua existência?

24 de fevereiro de 2009 às 11:18:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

BAIRRO NÃO; EXISTEM MUITOS MUNICIPIOS DO BRASIL QUE SÃO MAIS ARIANOS QUE PRETOGAYL; E UM ESTADO ONDE MAIS DE 85% É ITALO GERMANICO(ETNIAS BEM MAIS EVOLUIDAS POR SINAL QUE OS IBEROIDS...)!!

Então, brasucagay vai falar para esses municipios, e deixas os portugueses em paz. Percebeu, cara?

24 de fevereiro de 2009 às 11:20:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Brasucagay, eu comi tua mãe aqui em Pórtugau cara uahhauahauahauah

24 de fevereiro de 2009 às 11:58:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"fora isso, tudo bem ;)"


Insulta os portugueses com mentiras, fora isso tudo bem...
FDX ariano vira o cu e deixa-os foder.

24 de fevereiro de 2009 às 15:15:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Pois...olhem que na volta o brasuca até tem grande parte da razão. Nós é que temos a ideia de que no Brasil é tudo mestiço, porque todos os que nos chegam cá são assim..

Mas tb isso já foi dito e redito aqui imensas vezes. O problema é que tudo isso desaparece quando se começa a ir para o insulto, e não é a ir a todos os tópicos dizer a mesma merda que melhora a situação.

Aliás, ou muito me engano ou até em tópicos anteriores o ariano discordava do Caturo quando este dizia que euro-descendentes (mesmo) do Brasil tinham lugar na Europa.

24 de fevereiro de 2009 às 15:16:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Caro Caturo,

Excelente texto. São estes que me fazem vir ao teu blog e nada mais - os identitários, os que põem as raizes bem à mostra e nos lembram aquilo que somos por dentro e não aquilo que ficámos por fora.

Não tenho qualquer tipo de paciência para os posts de tendência supremacista que por aqui há e para os comentários desligados que fazem em resposta.

Importante é que voltemos à essência e à cultura, a que cresce em e que a nós volta irreversivelmente, mesmo quando lhe viramos costas.

Vi hoje imagens do nosso Carnaval e é, realmente, muito triste. Somos Europeus e queremos ficar brasileiros. Resultado: deixamos de ser Europeus e não conseguimos ser brasileiros. Esta aculturação não é culpa da imigração brasileira (já era assim muito antes da vinda deles). É nossa. O país precisa de caracter, que é como quem diz, precisa dele próprio.

É altura de cortar tudo isto pelo caule e deixar crescer novamente. É que a raiz, essa, mantém-se sempre igual, e a raiz é que é Portugal.

24 de fevereiro de 2009 às 15:21:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Mais: mesmo essa ideia de que no Nordeste ou dora do Sul é tudo mestiço é um exagero. Existem bolsas em vários sítios one boa parte da população é de origem europeia (embora possa haver aqui e ali alguma ascendência não-europeia).E o Sul tb não é nenhuma zona hermética onde não há africanos. Conheço cá brasileiros do Sul e do Norte que se recuarem 3 gerações todos os seus ascendentes são Europeus - embora sejam uma minoria, cada vez mais tendo em conta o tipo de imigração.

A situação no Brasil é bem mais complexa do que vemos daqui. Bastava ver as leis de quotas raciais que foram discutidas há pouco tempo.

24 de fevereiro de 2009 às 15:28:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Eu estou-me nas tintas se há ou não brasileiros brancos. Não os quero em Portugal, ponto final.

24 de fevereiro de 2009 às 17:37:00 WET  
Blogger Caturo said...

Parabéns ao ariano pelo aniversário.

24 de fevereiro de 2009 às 17:57:00 WET  
Blogger Caturo said...

Uma coisa boa no Carnaval éque tu não precisas de te mascarar,

Tu também não, escumalha, que andas de fuça escondida o ano inteiro, meu filhodaputa cobarde...:)

24 de fevereiro de 2009 às 17:58:00 WET  
Blogger Caturo said...

Conheço cá brasileiros do Sul e do Norte que se recuarem 3 gerações todos os seus ascendentes são Europeus

A situação no Brasil pode ser essa, ou pode ser outra, a da divisão do país em termos raciais - de um modo ou doutro, a situação de Portugal é de certeza diferente, porque a população de todo o País é europeia.

O ariano continua a não aceitar isto, porque não faz jeito à sua saloice regionalista - mas, curiosamente, agora já começa a aceitar que há brasileiros brancos, ahahahahh... :)

O que a convenienciazinha e o ódio bacoco faz às pessoas. :)

24 de fevereiro de 2009 às 18:00:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

uma coisa é concordar com o brasileiro em algumas coisas. outra é querê-lo cá...são duas coisas completamente diferentes e só por má-fé se mistura tudo.

eu não quero cá brasileiros apenas e só por serem brancos. portanto, não retiro nada do que disse.

mas, se por acaso, este brasileiro for germânico ou filho de germânico emigrado no Brasil, sem misturas com "nativos" do Brasil, (sangue negro, indio, japonês, etc) por estar lá há 1 ou 2 gerações no máximo, ou seja, se for igual a um inglês, alemão, sueco, dinamarquês, norueguês, holandês, flamengo, suiço ou austriaco... não vejo que fosse um crime tê-lo por cá.
até porque o sangue germânico faz parte da Ibéria, como também por aqui já se disse várias vezes.

agora...brasileiros cá, só por serem brancos, independentemente do sangue e das gerações anteriores a viver no Brasil, NÃO!

entendido?

25 de fevereiro de 2009 às 00:46:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

escusado será ter de explicar ao Caturo que a população pode ser maioritariamente Europeia de Norte a Sul, mas não pode ser 100% Europeia.
escusado, também, será explicar as diferenças que existem mesmo entre os Europeus e as diferentes influências que há no sangue destes.

enfim, é escusado porque é chover no molhado.

25 de fevereiro de 2009 às 00:49:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Aliás, ou muito me engano ou até em tópicos anteriores o ariano discordava do Caturo quando este dizia que euro-descendentes (mesmo) do Brasil tinham lugar na Europa."


já respondi. basicamente teria de se analisar cuidadosamente, caso a caso.
não é fazer como o Caturo que quer aceitar todos os brancos, apenas pelo facto de serem brancos.

e, não, nem todos os Euro-descendentes teriam lugar na Europa.
as coisas não funcionam assim. ãs coisas não são tão simples assim.

e eu não disse que não existem brasileiros brancos. isso é mais uma invenção vossa para distorcer tudo o que digo.

25 de fevereiro de 2009 às 00:54:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"escusado será ter de explicar ao Caturo que a população pode ser maioritariamente Europeia de Norte a Sul, mas não pode ser 100% Europeia.
escusado, também, será explicar as diferenças que existem mesmo entre os Europeus e as diferentes influências que há no sangue destes."

Pois, se uma pessoa tiver genes semitas (o que é isto?) ou genes mouros (o que isto?) já não é europeia. E não interessa os antepassados europeus que essa pessoa teve, o que interessa é a pureza do sangue.
Isto é um completo absurdo!

25 de fevereiro de 2009 às 01:24:00 WET  
Blogger Caturo said...

escusado será ter de explicar ao Caturo que a população pode ser maioritariamente Europeia de Norte a Sul, mas não pode ser 100% Europeia.


Escusado será igualmente explicar que em parte nenhuma da Europa há povos racialmente puros ou com garantia de serem 100% europeus, geneticamente falando; e de explicar que a população do Sul de Portugal é perfeitamente europeia.

É escusado explicar, mas até já foi explicado. E mesmo assim, há quem, por má fé ou rancor saloio, se empenhe em ignorá-lo.

25 de fevereiro de 2009 às 01:53:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

não. o que interessa é mesmo as diferenças que existem entre os próprios Europeus. é isso que interessa.
e, depois, há àreas onde se faz sentir mais esta influência e outras àreas, onde há mais outras.

isto é simples de entender. ninguém falou em "purezas".
mas negar as diferenças entre brancos e Europeus é pura cegueira, facciosismo e teimosia.

25 de fevereiro de 2009 às 01:55:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Escusado será igualmente explicar que em parte nenhuma da Europa há povos racialmente puros..."


pois. esse argumento até teria sentido se a população portuguesa fosse (p.ex.) 99,1% Europeia, e só 0,9% Extra-Europeia.
o que não é o caso, está bom de ver...

e também faria sentido se todos os Europeus a viver em Portugal, fossem iguais.
o que, novamente, também não é o caso

25 de fevereiro de 2009 às 02:00:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"pois. esse argumento até teria sentido se a população portuguesa fosse (p.ex.) 99,1% Europeia, e só 0,9% Extra-Europeia.
o que não é o caso, está bom de ver..."

É extra-europeia segundo conceitos geneticistas bairristas absurdos.
E tu lá sabes qual é percentagem de extra-europeus em Portugal.

25 de fevereiro de 2009 às 10:01:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"não. o que interessa é mesmo as diferenças que existem entre os próprios Europeus. é isso que interessa.
e, depois, há àreas onde se faz sentir mais esta influência e outras àreas, onde há mais outras."

Interessa para quê? Qualquer povo tem diversidade genética, qualquer pessoa normal aceita isto e segue em frente e não fica com sonhos eugénicos estapafúrdios.

25 de fevereiro de 2009 às 10:06:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

oh Titan, já sabemos que não te interessa nada a diversidade e preservação étnica dos povos, porque o que interessa é que "a gente semos todos portugueses". mas, pelo menos, respeita quem pensa de forma diferente.

e, não, povos diferentes nunca serão um só povo, apenas por viverem 800 anos dentro da mesma fronteira imaginária e inventada.

25 de fevereiro de 2009 às 11:05:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

ariano disse...
já tinha dito que faço anos hoje? :D

já não é a 1ª vez que coincide com o Carnaval :)

Segunda-feira, Fevereiro 23, 2009 8:01:00 PM



PARABÉNS ARIANO! :D

25 de fevereiro de 2009 às 11:31:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"oh Titan, já sabemos que não te interessa nada a diversidade e preservação étnica dos povos..."

Estás a falar de que povos, em Portugal?
Ah, não me digas, do povo mouro e do povo europeu. Pois, contra todas as evidências existe um povo mouro em Portugal, e como é que se distingue esse povo perguntam vocês? É através de testes genéticos aos haplogrupos, pois há um haplogrupo que é mouro(LOL) que só se encontra no médio oriente (LOL), e que portanto nunca chegou à Europa durante as migrações dos povos paleolíticos (LOL).
Pela primeira vez na História da Humanidade, precisa-se de testes genéticos para se diferenciar povos.

25 de fevereiro de 2009 às 11:46:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Estás a falar de que povos, em Portugal?
Ah, não me digas, do povo mouro e do povo europeu."


não. de vários povos extra-europeus e de vários povos europeus.
não existe "povo europeu" no singular.

25 de fevereiro de 2009 às 11:52:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"PARABÉNS ARIANO! :D

Quarta-feira, Fevereiro 25, 2009 11:31:00 AM"



obrigado :D

25 de fevereiro de 2009 às 11:53:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"não existe "povo europeu" no singular."

As diferenças morfológicas entre os europeus são minímas logo há um povo europeu, queiras tu ou não.

25 de fevereiro de 2009 às 12:04:00 WET  
Blogger Caturo said...

Ai não existe povo europeu no singular... mas quando te perguntaram qual era o teu tipo físico, disseste que eras «europeu», ahhahaahhah...

Tanta léria, ariano.

25 de fevereiro de 2009 às 12:37:00 WET  
Blogger Caturo said...

não. o que interessa é mesmo as diferenças que existem entre os próprios Europeus.

O que interessa primeiro é perceber que todos os Europeus estão mais próximos entre si do que qualquer povo europeu está de povos não europeus.
Este é o primeiro ponto.

Quanto às diferenças entre Europeus, só interessam as reais, e não as inventadas por saloice rancorosa.

25 de fevereiro de 2009 às 12:38:00 WET  
Blogger Caturo said...

pois. esse argumento até teria sentido se a população portuguesa fosse (p.ex.) 99,1% Europeia, e só 0,9% Extra-Europeia.
o que não é o caso, está bom de ver...


Porquê? És tu quem determina o que é europeu ou extra-europeu?
A população portuguesa é europeia de norte a sul - a do Centro é mais próxima geneticamente do resto da Europa, mas isso é algo de puramente relativo, que não altera a essência da identidade europeia do resto do País.

25 de fevereiro de 2009 às 12:41:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"O que interessa primeiro é perceber que todos os Europeus estão mais próximos entre si do que qualquer povo europeu está de povos não europeus."


sim, mas isso não significa que devemos apoiar a destruição dos Europeus (não por holocausto, e sim por fusão)
caso contrário, só podia haver um Estado único na Europa...já que o argumento é sempre esse (os Europeus são todos irmãos, não se podem dividir.)

25 de fevereiro de 2009 às 12:50:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

trazer sempre os pretos e outros povos extra-europeus, quando só se está a falar de Europeus, é a táctica favorita do Caturo para relativizar a questão.

"ah estás a dizer que os Europeus são tão diferentes entre si, como são diferentes dos pretos?"

ora, eu nunca afirmei isso.
pelo que, trazer para aqui coisas que não tem nada a ver, é só mais um subterfugio para fugir à questão.

25 de fevereiro de 2009 às 12:53:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"sim, mas isso não significa que devemos apoiar a destruição dos Europeus (não por holocausto, e sim por fusão)
caso contrário, só podia haver um Estado único na Europa...já que o argumento é sempre esse (os Europeus são todos irmãos, não se podem dividir.)"

Ninguém apoia isso. Mas há uns tipos que querem dividir o que está uno. Conheces algum?

25 de fevereiro de 2009 às 12:58:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"ah estás a dizer que os Europeus são tão diferentes entre si, como são diferentes dos pretos?"

É que só isto justifica a inexistência dum povo europeu.

25 de fevereiro de 2009 às 13:00:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"mas quando te perguntaram qual era o teu tipo físico, disseste que eras «europeu»,"


por acaso, disse isso mas também disse mais.
tu até podes só seleccionar o que te apetece, daquilo que eu digo. mas isso não muda nada...

25 de fevereiro de 2009 às 13:25:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Although most Portuguese consider themselves Europeans, they cannot claim such ‘racial label’ because the past simply doesn’t allow it, at all. In fact, Portuguese are unique within Iberian Peninsula given that their genetic map is not inherited there - while in others regions, particularly in the Basque country, the typical Iberian genetic markers abound.

Some dozens of thousands years ago, the geographic area which corresponds to the modern Portugal (and Galicia) has been inhabited by tribes that were quite different from the others that lived in the rest of the Iberian Peninsula. Actually, those original ‘Portuguese’ tribes were mainly composed by Africans escaping from the desertification of the Sahara.

Scientists state that, “despite Portuguese had also suffered invasions of Germanic tribes during the first millennium of the Christian calendar, any genetic similarity between the Portuguese people and the others ethnic groups of the Iberian Peninsula is virtually inexistent.”

Portuguese have therefore two specific genes which are not found in any other place of the world. Scientists called the first gene A25-B18-DR2 and the second one A26-B38-DR13. Both existed in Western Iberia since the beginning of the times. According to the theory which is associated to this recent scientific finding, the swarthy complexion of most (80%) contemporary Portuguese is due to these two genes and not to a ‘genetic mutation’ induced by the Moorish invasions since, at the time, the natives were even darker than the invaders (Berbers).

25 de fevereiro de 2009 às 19:40:00 WET  
Blogger Caturo said...

Conversa da treta, esses primeiros parágrafos, porque o que esse estudo demonstrou foi que os Portugueses, diferentemente dos outros Ibéricos, não tinham sangue mediterrânico, nem norte-africano, mas apenas pré-histórico e... centro-europeu (presumivelmente céltico).

As lérias da cambada nordicista topam-se bem.

25 de fevereiro de 2009 às 19:55:00 WET  
Blogger Caturo said...

trazer sempre os pretos e outros povos extra-europeus, quando só se está a falar de Europeus, é a táctica favorita do Caturo

Não, o ariano é que vem sempre tentar fazer crer que o Sul de Portugal é um mundo à parte do resto da Europa, mas depois os dados revelados deixam-no em silêncio.

25 de fevereiro de 2009 às 19:56:00 WET  
Blogger Caturo said...

por acaso, disse isso mas também disse mais

Tu disseste «mais» porque TE «OBRIGUEI», porque INSISTI. E mesmo assim disseste simplesmente que achavas que se calhar eras do tipo alpino e tal...

É engraçado que sejas tão lesto a qualificar os tipos físicos de outros portugueses, mas que a teu respeito te limitasses a dizer que eras «europeu». :)

25 de fevereiro de 2009 às 19:58:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo Quarta-feira, Fevereiro 25, 2009 7:40:00 PM


http://img90.imageshack.us/img90/9859/trilateralyeurope.jpg


http://img516.imageshack.us/img516/8079/europeansare1.jpg


Afinal quem é que não é europeu?
Estes (antifas) desgraçados até dão pena virem aqui com textos pseudo intelectuais encomendados pelo sistema tentarem corromper o orgulho e o nacionalismo português.
Mas as vossas tentaticas são ridiculas e ignorantes.

Portugal somos nós!
Nacionalismo sempre

25 de fevereiro de 2009 às 20:51:00 WET  
Blogger Caturo said...

Dois estudos interessantes, de facto.

A respeito do de cima, continuo a considerar que os Curdos e os Gregos meridionais são europeus, mesmo que aqui se mostre que a maioria da sua carga genética actual é não europeia.

A respeito do de baixo, é curioso que os Portugueses tenham mais em comum com os Italianos setentrionais do que com os do Sul, ao contrário do que muita gente quis fazer crer.

25 de fevereiro de 2009 às 21:07:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

ATÉ QUE ENFIM VC´S PERCEBERAM QUE UM PRETO/MULATO/CIA FAVELADO NÃO SABERIA DISTINGUIR UM HAPLOGRUPO DO OUTRO

AGRADEÇO A CRITICA DO CAPS, MAS É UMA MANIA FEIA MINHA(SORRY)!!

E TAMBIEN NÃO SAIO ATIRANDO OFENSAS POR AÍ; APENAS ME AUTO-DEFENDO; ME CHAMOU DE PRETO BRAZUCA, LEVA UM MOURISCOIDE PRETOGAYS E POR AÍ VAI!!

ADORO O CÓDIGO DE HAMURABI(UMA DAS PRIMEIRAS E MAIS JUSTAS LEGISLAÇÕES BRANCAS)!!

26 de fevereiro de 2009 às 00:41:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Aquele sangue mourisco que tu não tens testes de ADN nuclear que provem a sua existência?

CLARO, VC´S SÓ TESTAM 1 CROMOSSOMO

ASSIM, ATÉ O BRASIL É BRANCO, POIS FOI PROVADO QUE MAIS DE 90% DO NOSSO CROMOSSOMO Y É DE ORIGEM IBERICA, MAS E O RESTO DO DNA??

26 de fevereiro de 2009 às 00:44:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Então, brasucagay vai falar para esses municipios, e deixas os portugueses em paz. Percebeu, cara?

EU ACHO QUE ISTO É DESESPERO

TA PEDINDO PENICO/ARREGO JÁ??

26 de fevereiro de 2009 às 00:45:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Brasucagay, eu comi tua mãe aqui em Pórtugau cara uahhauahauahauah

É MAIS FACIL O MEU AVÔ TER COMIDO AQUELAS VADIAZINHAS PUTAS IMIGRANTES QUE PRETOGAYL MANDAVA PRA CA PROS BORDEIS DAS GRANDES CIDADES(LOL)!!

ACHO QUE MINHA AVÓ ERA UMA PUTA PRETOGAYSA FAVELADA E ESFARRAPADA QUE EMIGROU TAL COMO MUITAS OUTRAS...(KKK)!!

26 de fevereiro de 2009 às 00:47:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Insulta os portugueses com mentiras, fora isso tudo bem...

INSULTO POR QUE FUI INSULTADO PRIMEIRO; APENAS ISSO

VC´S ATÉ PARECEM OS JUDEUS; QUEREM ATACAR GAZA SEM LEVAR DE VOLTA...

26 de fevereiro de 2009 às 00:48:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Aliás, ou muito me engano ou até em tópicos anteriores o ariano discordava do Caturo quando este dizia que euro-descendentes (mesmo) do Brasil tinham lugar na Europa.

SE EU FOSSE UM PORTUGUES, IRIA PREFERIR ALGUEM DA MINHA FAMILIA BIOLOGICA; OU SEJA, EUROPEUS DO LESTE E POR QUE NÃO SUL-BRASILEIROS??

AFINAL É MELHOR TER IMIGRANTES DA NOSSA RAÇA QUE NIGERIANOS E CIA!!

EU FALO ISSO POR QUE PREFERIA MIL VEZES QUE NORTE-PORTUGUESES VIESSEM A MINHA CIDADE(TAL COMO VIERAM E INCLUSIVE TENHO UM AMIGO DE COIMBRA) DO QUE IMIGRANTES NIGERIANOS, SENEGALESES, ASIATICOS E AFINS!!!

26 de fevereiro de 2009 às 00:52:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Vi hoje imagens do nosso Carnaval e é, realmente, muito triste. Somos Europeus e queremos ficar brasileiros. Resultado: deixamos de ser Europeus e não conseguimos ser brasileiros. Esta aculturação não é culpa da imigração brasileira (já era assim muito antes da vinda deles). É nossa. O país precisa de caracter, que é como quem diz, precisa dele próprio.

EXATO; O MAIOR CULPADO É QUEM DEIXA ISSO ACONTECER SEM NADA FAZER PARA SALVAR A CULTURA ORIGINAL!!!

E ESSA SUB-CULTURA NÃO É BRASILEIRA, POIS NÃO EXISTE ETNIA BRASILEIRA; ELA É AFRO-BRASILEIRA

ODEIO SAMBA E FICO ADMIRADO QUE VC´S GOSTEM DESTA PORCARIA NEGROIDE!!

26 de fevereiro de 2009 às 00:56:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Mais: mesmo essa ideia de que no Nordeste ou dora do Sul é tudo mestiço é um exagero. Existem bolsas em vários sítios one boa parte da população é de origem europeia (embora possa haver aqui e ali alguma ascendência não-europeia).E o Sul tb não é nenhuma zona hermética onde não há africanos. Conheço cá brasileiros do Sul e do Norte que se recuarem 3 gerações todos os seus ascendentes são Europeus - embora sejam uma minoria, cada vez mais tendo em conta o tipo de imigração.

A situação no Brasil é bem mais complexa do que vemos daqui. Bastava ver as leis de quotas raciais que foram discutidas há pouco tempo.

EXATO; A SITUAÇÃO DE PORTUGAL PERTO DA BRASILEIRA É UM VERDADEIRO PARAÍSO

AQUI ELES NOS OBRIGAM A COMPETIR DE FORMA DESLEAL COM OS NIGGERS, POIS ELES SÃO BENEFICIADOS POR COTAS

E QUEREM INCLUSIVE ESTENDER AS COTAS AOS SERVIÇOS PÚBLICOS

VAI O MEU CONSELHO: SE VC´S DEIXAREM ELES INVADIREM O VOSSO PAÍS, IRÃO FAZER O MESMO!!

26 de fevereiro de 2009 às 00:59:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Eu estou-me nas tintas se há ou não brasileiros brancos. Não os quero em Portugal, ponto final.

E VC TEM TODO O DIREITO PRA TAL, AFINAL MUITOS BRASILEIROS BRANCOS BABAM O OVO DOS NEGROIDES COMO SE FOSSEM UM DELES

OS BRASILEIROS BRANCOS AGEM COMO SE FOSSEM NEGROIDES(NÃO TODOS, MAS BOA PARTE)!!

26 de fevereiro de 2009 às 01:02:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

agora...brasileiros cá, só por serem brancos, independentemente do sangue e das gerações anteriores a viver no Brasil, NÃO!

ESTOU VENDO UM CLIPE DO YOUTUBE SOBRE A HISTORIA BRANCA MUITO BELO

E ESTAVA ESCUTANDO MUSICA NORTE-ITALIANA(RAÍZES E ORGULHO)

REALMENTE TAMBEM ACHO QUE VC´S NÃO DEVEM ACEITAR BRANCOS DO BRASIL QUE DESCENDAM DE EUROPEUS DO SUL, POIS O BRASIL FOI O UNICO PAÍS ESTUPIDO O SUFICIENTE PRA PREFERIR MEDITERRANEOS A WASPS(CASO DOS EUA)!!

26 de fevereiro de 2009 às 01:05:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

SE EU FOSSE UM PORTUGUES, IRIA PREFERIR ALGUEM DA MINHA FAMILIA BIOLOGICA; OU SEJA, EUROPEUS DO LESTE E POR QUE NÃO SUL-BRASILEIROS??

Independetemente dos insultos, concordo completamente com isto. Aliás, sendo o brasileiros das maiusculas genéticamente Europeu preferia-o a ele cá (apesar do seu feitio) do que a muitos outros. É que o feitio muda-se, a genética não.

26 de fevereiro de 2009 às 01:06:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

POIS O BRASIL FOI O UNICO PAÍS ESTUPIDO O SUFICIENTE PRA PREFERIR MEDITERRANEOS A WASPS(CASO DOS EUA)!!

Isso ja é uma parvoíce: não se trata de uma "escolha" a partir do nada, decorre naturalmente da raíz de Europeia de cada país. Que prefiras anglo-saxões, tudo bem, cada um tem os seus gostos.

E repito, existem duas posições em discussão que são completamente diferentes: há quem seja contra qualquer imigração, ponto, e aí não é só com brasileiros mas tb com outros Europeus. E há quem aceite, caso necessário, imigração Europeia.

26 de fevereiro de 2009 às 01:10:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Escusado será igualmente explicar que em parte nenhuma da Europa há povos racialmente puros ou com garantia de serem 100% europeus, geneticamente falando

NISSO VC TEM RAZÃO; OS DO SUL/OESTE SE ENEGRECERAM E OS DO NORTE/LESTE SE MONGOLIZARAM, MAS AINDA ASSIM ACHO QUE OS GENES NEGROIDES ESTÃO BEM MAIS DISTANTES EVOLUTIVAMENTE DOS EUROPEUS MAIS PUROS E MENOS CORROMPIDOS FALANDO DO QUE OS GENES MONGAS!!

26 de fevereiro de 2009 às 01:10:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Interessa para quê? Qualquer povo tem diversidade genética

É A PRIMEIRA VEZ QUE EU VEJO ALGUEM CHAMAR IMPUREZA RACIAL DE DIVERSIDADE GENETICA

DAQUI A POUCO ELE TAMBEM SERÁ POR-MESTIÇAGEM PRA AUMENTAR A "DIVERSIDADE" GENETICA E AO MESMO TEMPO ACABAR COM AS ESPECIAÇÕES MAIS PURAS(DIVERSIDADE REAL)!!!

QUANTO A EUGENICS, ELA NÃO É TÃO MAL ASSIM QUANTO VC APREGOUA TANTO!!

A NÃO SER QUE VC TENHA SANGUE MOURO E A TEMA, CLARO/PORTANTO...

26 de fevereiro de 2009 às 01:14:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Pela primeira vez na História da Humanidade, precisa-se de testes genéticos para se diferenciar povos.

ORA, MAS AS PESSOAS SÃO ENTIDADES GENÉTICAS E NÃO ENTIDADES FENOTIPICAS SOMENTE...

26 de fevereiro de 2009 às 01:16:00 WET  
Blogger Oestreminis said...

Saudações,

Perdi a "festa" nos últimos dias portanto vou começar do zero, sem insultos.


MAS AINDA ASSIM ACHO QUE OS GENES NEGROIDES ESTÃO BEM MAIS DISTANTES EVOLUTIVAMENTE DOS EUROPEUS MAIS PUROS E MENOS CORROMPIDOS FALANDO DO QUE OS GENES MONGAS!!


Verdade, há menos divergência genética entre mongolóides e europeus do que entre negróides e europeus. MAS, e isto tem relevância dado o tipo de acusações feitas, há muito menos divergência entre genética caucasóide mediterrânica e Europeus do que mongolóides e Europeus.

De resto, e para que fique clara a minha posição:

* Nada tenho contra brasileiros. Já por várias vezes aqui fui aquele que salientou a injustiça de se pintar o Brasil por aquilo que vemos cá e esquecermos-nos de que há no Brasil euro-descendentes que ainda por cima provêm de uma matriz cultural onde Portugal teve influência determinante.

* No que diz respeito á imigração prefero obviamente um brasileiro branco a um qualquer preto. Direi mesmo mais: prefiro um brasileiro branco e racialmente consciente do que a muitos outros imigrantes.

* Estou completamente em desacordo com o tipo de insultos feitos aos Portugueses, até por os considerar sem cabimento.

* Como em tudo, a culpa do estado actual das coisas é antes de mais NOSSA.

* Nada disto implica que não devessem ser deportados o grosso dos brasileiros que por cá andam.

26 de fevereiro de 2009 às 01:17:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

As diferenças morfológicas entre os europeus são minímas logo há um povo europeu, queiras tu ou não.

EU JAMAIS VI UM POVO TER 3 MACRO-HAPLOGRUPOS DIFERENTES...

A NÃO SER QUE SEJA MUITO VIRA-LATA, CLARO!!

26 de fevereiro de 2009 às 01:17:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

a do Centro é mais próxima geneticamente do resto da Europa

ISTO INCLUI LISBOA??

E OS GENES NEGROIDES DO NORTE, SE CONCENTRAM NO PORTO CERTO??

26 de fevereiro de 2009 às 01:19:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Independetemente dos insultos, concordo completamente com isto. Aliás, sendo o brasileiros das maiusculas genéticamente Europeu preferia-o a ele cá (apesar do seu feitio) do que a muitos outros. É que o feitio muda-se, a genética não.

CLARO; EU SOU ASSIM POR QUE FUI EDUCADO EM UM MEIO ONDE OS NEGROIDES É QUEM DITAM O COMPORTAMENTO BAIXO E GROTESCO DELES

É A LEI DA SELVA E DA SOBREVIVENCIA; É CLARO QUE QUANDO SOMOS EDUCADOS EM PAÍSES ONDE A NOSSA FAMILIA RACIAL É A PREDOMINANTE, TENDEMOS A TER MODOS MELHORES, POIS NÃO ESTAMOS CONVIVENDO COM BAIXAS ESTIRPES QUE POSSUEM PESSIMAS INFLUENCIAS MESMO SUBCONSCIENTES EM NOSSO MODO DE AGIR!

26 de fevereiro de 2009 às 01:26:00 WET  
Blogger Oestreminis said...

Já agora, para que não pensem que estou a cair do céu neste assunto, ver os meus comentário aqui e aqui

26 de fevereiro de 2009 às 01:29:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

E repito, existem duas posições em discussão que são completamente diferentes: há quem seja contra qualquer imigração, ponto, e aí não é só com brasileiros mas tb com outros Europeus. E há quem aceite, caso necessário, imigração Europeia.

CLARO; VC´S TEM TODO O DIREITO DE FECHAR AS PORTAS PROS OUTROS EUROPEUS, MAS E SE ELES TAMBEM FECHASSEM PRA VC´S EM RETALIAÇÃO??

ACHO QUE VC´S DEPENDEM BEM MAIS DA ECONOMIA ALEMÃ QUE A ALEMANHA DE VC´S

1/3 DO PIB DA UNIÃO EUROPÉIA É ALEMÃO; A ALEMANHA É A SP DA EUROPA!!

26 de fevereiro de 2009 às 01:30:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

* Estou completamente em desacordo com o tipo de insultos feitos aos Portugueses, até por os considerar sem cabimento.

NA VERDADE NÃO FOI A MINHA INTENÇÃO

APENAS QUIS RESPONDER NA MESMA ALTURA AOS INSULTOS CONTRA MIM

NA VERDADE, A MESMA BAIXEZA...

26 de fevereiro de 2009 às 01:34:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

* Nada disto implica que não devessem ser deportados o grosso dos brasileiros que por cá andam.

ÓTIMO, E SE FOREM AFRO-BRASILEIROS, MANDEM DIRETO PRA ANGOLA, PRA AO MENOS COMPENSAREM O ESTRAGO QUE FIZERAM NO PERÍODO COLONIAL AO MANDAR O LIXO PRA CA!!

26 de fevereiro de 2009 às 01:36:00 WET  
Blogger Oestreminis said...


ISTO INCLUI LISBOA??


Pelo que li detectei um certo ódio - na minha opinião mal dirigido, mas isso é outra conversa - a Lisboa. Acontece que quando se fala dos tais "genes negróides" (que são absolutamente residuais) existem pelo menos 4 fontes possíveis:

* Migrações pré-históricas.
* Migrações históricas associadas aos berbéres
* Migrações históricas associadas ao comércio de escravos
* Migrações histórica associadas a trabalhos no século XIX

Faço notar que Lisboa propriamente dita *não é* a região com "genes negróides" (assumindos uma relação entre os haplogrupos e a composição genética). Para além das duas primeiras fontes que são de resto a fonte principal em toda a Europa, e estã distribuida de igual forma por todo o país, também a questão dos escravos é altamente sobrevalorizada e não há indicadores nenhuns que indiquem que teve influência mensurável (conforme un anónimo disse houve proporcionalmente mais escravos africanos em França e Inglaterra do que em Portugal em termos de comércio de escravos). Onde há de facto "bolsas" onde os valores são atípicos (e são bolsas pequenas, tanto em geografia como em população) é em certas vilas do Centro e Sul Litoral onde foram introduzidos trabalhadores africanos no século XIX para trabalharem devido á sua resistência á malária.

Portanto não é Lisboa enquanto cidade que tem algo que a distinga - além do mais a população de Lisboa foi largamente composta por pessoas do resto do país, se eu recuar 3 gerações não tenho ninguém de Lisboa propriamente dita.

E OS GENES NEGROIDES DO NORTE, SE CONCENTRAM NO PORTO CERTO??

Não creio que haja essa relação. Os tais genes - ou antes, marcadores de haplogrupo - podem estar distribuidos de forma equitativa e serem de resto das 2 primeiras "fontes" que indiquei.

No outro tópico coloquei uns gráficos que podem ajudar, tanto nesta questão como em desmistificar a história dos "mouros".

26 de fevereiro de 2009 às 01:45:00 WET  
Blogger Oestreminis said...


ACHO QUE VC´S DEPENDEM BEM MAIS DA ECONOMIA ALEMÃ QUE A ALEMANHA DE VC´S


Isso é um ponto importante e que se prende com as reperursões práticas de qualquer polítca de defesa da indetidade Europeia. Pessoalmente prefiro ter menos dinheiro e viver uma vida mais espartana do que ser "pago" para vender o meu país.

Além do mais essa dependência da Alemanha - sem dúvida o motor económico da Europa - não existe sem contrapartidas... prefiro viver dentro das possibilidades que o povo português fizer para si próprio do que estar a ser pago para alinhar com os outros e ainda por cima ser visto como pedinte.

26 de fevereiro de 2009 às 01:48:00 WET  
Blogger Oestreminis said...

Esclarecimento: li o comentário anterior como as medidas que seriam tomadas caso se tomasse qualquer acção relativamente à imigração de origem não-europeia. Pessoalmente sou do "campo" que aceita imigração de origem Europeia (dento obviamente do razoável). Não pensaria fechar as portas a alemães ou a outros Europeus: antes disso a batalha maior é sem qualquer sombra de dúvida outra e prende-se com a imigração não europeia.

Tomara nós que o nosso problema fosse esse da imigração europeia...

26 de fevereiro de 2009 às 01:54:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Pelo que li detectei um certo ódio - na minha opinião mal dirigido, mas isso é outra conversa - a Lisboa.

NÃO É ÓDIO; É POR QUE MUITOS LIVROS DE HISTÓRIA FALAM QUE LISBOA ERA CHEIA DE ESCRAVOS E QUE PRATICAMENTE SÓ TINHA NEGROS NESTE PERÍODO(PRATICAMENTE UMA SALVADOR); NÃO SIMPATIZO MUITO COM LISBOA E NEM COM O RIO, POIS FOI ESSE EIXO MALDICTO QUE FEZ MUITA MERDA CONTRA O MEU ESTADO E REGIÃO NO PERÍODO COLONIAL E IMPERIAL(NO CASO DO RIO GOVERNADO POR UM PORTUGUES QUE SE ACHAVA "SEMI-BRASLIEIRO")!!!

Acontece que quando se fala dos tais "genes negróides" (que são absolutamente residuais)

TUDO DE VC´S É RESIDUAL(IMPUREZA RACIAL); MAS SE EU NÃO ME ENGANO PORTUGAL TEM A MAIS ALTA TAXA DESTES - PELOS MESMOS TESTES, A TURQUIA TEM POUCO MAIS DE 5% OU ATÉ MENOS DE GENES RESIDUAIS NEGROIDES(ESCRAVOS ISLAMIZADOS DO LESTE DE AFRICA) E MONGAS DOS TURQUICOS INVASORES SOMADOS, MAS MESMO ASSIM ELES SE ACHAM ETNICAMENTE MAIS TURCOS QUE EUROPOIDES(MESMO O GENOMA DIZENDO O OPOSTO)!!

existem pelo menos 4 fontes possíveis:

* Migrações pré-históricas(É POR ISSO QUE EU ACREDITO QUE O R1B PASSOU PELA COSTA NORTE DA AFRICA; SÓ ISSO EXPLICARIA O POR QUE DE ATÉ MESMO OS IRISHS APRESENTAREM TANTOS TRAÇOS FENOTÍPICOS/FACIAIS NEGRÓIDES)!!!
* Migrações históricas associadas aos berbéres(TENHO DUVIDAS SE ESTES UTILIZARAM ESCRAVOS NEGROIDES ISLAMIZADOS PRA INVADIR A IBERIA OU NÃO; NÃO VALEM DOGMAS NACIONALISTAS)!!
* Migrações históricas associadas ao comércio de escravos(EU JA FALEI SOBRE ISSO; QUE LISBOA EM ALGUNS LIVROS DE HISTORIA É DESCRITA COMO A SALVADOR COLONIAL)!!
* Migrações histórica associadas a trabalhos no século XIX(SOBRE ESSA É A QUE EU MENOS DOMINO, POIS NESTE PERÍODO MUITOS TUGAS VIERAM AO BRASIL)

26 de fevereiro de 2009 às 02:05:00 WET  
Blogger Oestreminis said...

E já agora, e correndo o risco de parecer demasiado acomodativo, acho pertinente este texto escrito por um brasileiro:

Portugal, Uma Nação Ariana

Não vou discutir os pontos em concreto ou se concordo ou discordo. Concordo com algumas coisas, discordo com outras. Não é essa a questão. Queria apenas trazer a lume que não nos podemos deixar cegar pela - justíssima - reacção contra os brasileiros que por cá vão entrando (e que estou na primeira linha a defender a sua expulsão) na forma como analisamos todos os brasileiros. Mesmo num dos pontos mais comuns, a extrema depreciação que os brasileiros fazem de Portugal e do seu papel, há que reconhecer as excepções onde elas existem.

Como diz o ariano (devo estar com sono, até já o cito :D) o que conta é o sange. Se bem que a interpretação que fazemos desta frase é algo (não totalmente) diferente, acho que assenta na discussão.

26 de fevereiro de 2009 às 02:06:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Faço notar que Lisboa propriamente dita *não é* a região com "genes negróides" (assumindos uma relação entre os haplogrupos

OS HAPLOGRUPOS SÓ ESTUDAM 1 CROMOSSOMO DENTRE MAIS DE 20(MENOS DE 5% DO GENOMA NUCLEAR)!!

E O DNA MITOCONDRIAL É INSIGNIFICANTE PERTO DO NUCLEAR

TRATA-SE DE ALGUMA BACTERIA MUITO ANTIGA ASSIMILADA, DAÍ O SEU GENOMA SER TÃO CURTO!!

26 de fevereiro de 2009 às 02:09:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

é em certas vilas do Centro e Sul Litoral onde foram introduzidos trabalhadores africanos no século XIX para trabalharem devido á sua resistência á malária.

MAS ISSO TEM UM PÉSSIMO EFEITO COLATERAL NA POPULAÇÃO QUE VOS ASSIMILOU A EXEMPLO DAS DOENÇAS FALCIFORMES(MUITO COMUM EM AREAS COLONIZADAS POR NEGROIDES, TAIS COMO O MEDITERRANEO, INDIA, COSTA DA ROMENIA/BULGARIA, ETC...)!!

26 de fevereiro de 2009 às 02:12:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

além do mais a população de Lisboa foi largamente composta por pessoas do resto do país, se eu recuar 3 gerações não tenho ninguém de Lisboa propriamente dita.

ISTO DEVE INCLUIR PORTANTO OS POVOS DO LITORAL CENTRO-SUL COLONIZADOS POR NEGROIDES; MAS ISSO ACONTECE MUITO EM CIDADES-POLO

NA MINHA CIDADE, MAIS DE 2 EM CADA 3 HABITANTES NÃO NASCEU NELA(SÓ EM LOS ANGELES AINDA É PIOR QUE ISSO), MAS NÃO ME PREOCUPA A MIGRAÇÃO EM SI, MAS SIM A MIGRAÇÃO DE LUGARES MAIS NEGROIDES ONDE PORTUGAL COLOCOU MUITOS DELES EM SEUS EMPREENDIMENTOS COLONIAIS!!

26 de fevereiro de 2009 às 02:15:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Não creio que haja essa relação. Os tais genes - ou antes, marcadores de haplogrupo

QUANDO FALO GENES NEGROIDES, ME REFIRO AO DNA NUCLEAR

POR QUE A MAIOR PARTE DOS ESTUDOS SÓ FALAM DO Y E DO MIT

ACHO QUE ATÉ HOJE SÓ VI UM ESTUDO SOBRE O NUCLEAR!!

26 de fevereiro de 2009 às 02:17:00 WET  
Blogger Oestreminis said...

NÃO É ÓDIO; É POR QUE MUITOS LIVROS DE HISTÓRIA FALAM QUE LISBOA ERA CHEIA DE ESCRAVOS E QUE PRATICAMENTE SÓ TINHA NEGROS NESTE PERÍODO(PRATICAMENTE UMA SALVADOR); NÃO SIMPATIZO MUITO COM LISBOA E NEM COM O RIO, POIS FOI ESSE EIXO MALDICTO QUE FEZ MUITA MERDA CONTRA O MEU ESTADO E REGIÃO NO PERÍODO COLONIAL E IMPERIAL(NO CASO DO RIO GOVERNADO POR UM PORTUGUES QUE SE ACHAVA "SEMI-BRASLIEIRO")!!!


Há que diferenciar desde já duas coisas: Lisboa enquanto cidade e "Lisboa" enquanto sede do governo e como tal como símbolo do poder. Na verdade muitos - ainda hoje - dos que exercem o poder não são de Lisboa. As questões (justas) do centralismo deixo para outro debate.

Quanto aos escravos, Lisboa foi durante um tempo a plataforma de saída do comércio negreiro. Como tem sido dito, nada na escravatura tem desculpa. Mas isso não significa que Lisboa propriamente dita tivesse entre a sua população imensos escravos. Para além da taxa de mortalidade entre escravos ser altíssima o fim da escravatura em território metropolitano (que foi a primeira na Europa a ser decretada) não incentivou a prática. Se existiram escravos (que existiram) as condições sanitárias e morais foram suficientes para que não tivesse influência na população.

TUDO DE VC´S É RESIDUAL(IMPUREZA RACIAL);

É residual porque o é, mas estou aberto a discussões sobre o assunto

MAS SE EU NÃO ME ENGANO PORTUGAL TEM A MAIS ALTA TAXA DESTES - PELOS MESMOS TESTES, A TURQUIA TEM POUCO MAIS DE 5% OU ATÉ MENOS DE GENES RESIDUAIS NEGROIDES(ESCRAVOS ISLAMIZADOS DO LESTE DE AFRICA) E MONGAS DOS TURQUICOS INVASORES SOMADOS, MAS MESMO ASSIM ELES SE ACHAM ETNICAMENTE MAIS TURCOS QUE EUROPOIDES(MESMO O GENOMA DIZENDO O OPOSTO)!!


Tem razão aqui: em alguns testes (não todos, mas isso não interessa) Portugal, e em especial certas regiões, têm taxas de frequência de haplogrupos subsariano que são as mais altas da Europa. A razão pela qual uso o termo residual é:

* A proveniência desses haplogrupos é diversa e em vários casos explica-se pelas razões que adientei. Isto é, dificilmente serão reflexo de composição em termos de cromossomas somáticos.

* Regra geral apenas são detectados por via feminina, e não em ambas

* Quando se considera que existe um gradiente Sul/Norte nesses haplogrupos isso quer dizer que parte deles estão associados a migrações não-históricas, em especial do Neolítico.

* Como disse anteriormente existem locais circunscritos onde as taxas são mais elevadas, o que aumenta a frequência. E são mais elevadas porquê? Devido ao processo de ostracização das populações que levou a uma endogamia acentuada

* Por último porque não é por serem 2% mais altos que ao lado que deixam de ser residuais quando se compara com os valores totais.


Seja como for, e como compreenderá, tudo isto se torna praticamente irrelevante tendo em conta a situação actual da Europa. Se tudo continua como está dentro em breve, e apenas devido aos últimos 30 anos, todos estes números não serão mais do que uma miragem que parecerá idílica em comparação com o cenário que se aproxima.

26 de fevereiro de 2009 às 02:19:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

prefiro viver dentro das possibilidades que o povo português fizer para si próprio do que estar a ser pago para alinhar com os outros e ainda por cima ser visto como pedinte.

MAS QUEM VE DE FORA TEM EXATAMENTE ESTA IMPRESSÃO

DE QUE VC´S ESTAVAM NO QUARTO MUNDO ANTES DA UNIÃO EUROPÉIA

TANTO QUE A IMIGRAÇÃO DE VC´S PRO BRASIL SÓ DIMINUIU DRASTICAMENTE QUANDO AS MAIORES ECONOMIAS DA EUROPA PASSARAM A ABRIR AS PORTAS PROS VOSSOS TRABALHADORES(ACHO QUE NOS ANOS 70 ISSO)!!

26 de fevereiro de 2009 às 02:20:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Pessoalmente sou do "campo" que aceita imigração de origem Europeia (dento obviamente do razoável).

CLARO, AFINAL DEVE-SE FAZER IGUAL AOS EUA; UMA COTA LIMITE POR NACIONALIDADE(TETO DE IMIGRAÇÃO) POR ANO

SENÃO VIRA A CASA DA MÃE JOANA FEITO A MINHA AMÉRICA DO SUL!!

26 de fevereiro de 2009 às 02:22:00 WET  
Blogger Oestreminis said...

OS HAPLOGRUPOS SÓ ESTUDAM 1 CROMOSSOMO DENTRE MAIS DE 20(MENOS DE 5% DO GENOMA NUCLEAR)!!

Eu sei disso. Mas ainda assim os haplogrupos são úteis e são utilizados para medir este tipo de influências. Na prática a realidade pode ser pior *ou* melhor. Aliás, a zona com mais haplogrupos "negróides" é em termos de genotipo a mais próxima do resto da Europa ( ver resumo)

Quanto á questão do genótipo pode ter interesse o mapa que uma empresa que faz esse tipo de testes fez este mapa com base nos resultados. Vale o que vale.

26 de fevereiro de 2009 às 02:31:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Mesmo num dos pontos mais comuns, a extrema depreciação que os brasileiros fazem de Portugal e do seu papel, há que reconhecer as excepções onde elas existem.

MAS A RECIPROCA É VERDADEIRA

A PROPRIA DENOMINAÇÃO BRASILEIRO É PEJORATIVA; FOI DADA POR PORTUGUESES CONTINENTAIS AOS PORTUGUESES DO ULTRA-MAR QUE IAM AO BRASIL PIRATEAR MADEIRA

MAS ISSO É VERDADE; NO BRASIL EXISTE UMA ESPECIE DE LUSOFOBIA, POIS TEMOS A IMPRESSÃO DE QUE SE FOSSEMOS COLONIZADOS POR OUTROS POVOS COMO OS INGLESES E HOLANDESES(EXEMPLOS MEROS), NOSSO PAÍS TERIA SIDO OUTRO; TEMOS A IMPRESSÃO DE QUEM ESTRAGOU ELE FORAM VC´S

ISTO É A MAIORIA E NÃO TODOS

QUANTO AO TEXTO, ELE SÓ CONFUNDIU CELTAS COM CELTÍBEROS

MAS EM PORTUGAL TAMBEM EXISTE UMA BRASILOFOBIA E PORTANTO NÃO VEJO MUITA DIFERENÇA DOS 2 LADOS

CADA QUAL TEM OS SEUS MOTIVOS PRA ODIAR O OUTRO LADO; PRA MIM BRASILEIRO NÃO VALE NADA(O MÉDIO), MAS EU ESTARIA MENTINDO SE DISESSE QUE OS TUGAS SÃO LÁ MUITO DIFERENTES, AFINAL A CORRUPÇÃO POLÍTICA TAMBEM É BEM TIPICA DE PAÍSES MEDITERRANEOS A EXEMPLO DA ITALIA

LI UMA REPORTAGEM DE QUE A CIA ESTAVA INVADINDO O ESPAÇO AEREO DE PORTUGAL E VC´S SIMPLESMENTE FINGEM QUE NADA ESTÁ ACONTECENDO

EU ATÉ ME LEMBREI DO ESPÍRITO DAQUI(SIMILAR EM MUITOS ASPECTOS)!!

26 de fevereiro de 2009 às 02:31:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Seja como for, e como compreenderá, tudo isto se torna praticamente irrelevante tendo em conta a situação actual da Europa. Se tudo continua como está dentro em breve, e apenas devido aos últimos 30 anos, todos estes números não serão mais do que uma miragem que parecerá idílica em comparação com o cenário que se aproxima.

REALMENTE, O QUE ERA RESIDUAL PODE PASSAR A SER A BASE GENOMICA DA POPULAÇÃO

E ISSO É MUITO TRISTE PRA MIM VER QUE O ÚTERO QUE ME PARIU ESTÁ NESTA SITUAÇÃO TÃO DEPRIMENTE!!

O BRASIL NUNCA TEVE MAIORIA BRANCA; E POR ISSO MESMO NÃO TEM MUITO A PERDER, MAS PAÍSES COMO A ARGENTINA, CANADÁ E AFINS...(DE FORTE HERANÇA EUROPÉIA)!!

A EUROPA ENTÃO NEM SE FALA...

26 de fevereiro de 2009 às 02:38:00 WET  
Blogger Oestreminis said...


MAS QUEM VE DE FORA TEM EXATAMENTE ESTA IMPRESSÃO


Eu sei. O que apenas aumenta a determinação em acabar com a situação. Para viver mal e ser visto como pedinte, prefiro viver mal com orgulho.


DE QUE VC´S ESTAVAM NO QUARTO MUNDO ANTES DA UNIÃO EUROPÉIA


Bem, aí há nítido exagero. O século XX em Portugal teve várias peculiaridade que não ajudaram, mas apesar de relativamente pobre (em termos de poder económico) e com um déficie em termos de educação (derivado das políticas de educação elitista do Estado Novo) as coisas eram relativamente "normais" quando comparadas com o 2º ou 3º mundo. Os anos 80 foram o caos, e como calcula a impressão de um país faz-se pela memória recente.


TANTO QUE A IMIGRAÇÃO DE VC´S PRO BRASIL SÓ DIMINUIU DRASTICAMENTE QUANDO AS MAIORES ECONOMIAS DA EUROPA PASSARAM A ABRIR AS PORTAS PROS VOSSOS TRABALHADORES(ACHO QUE NOS ANOS 70 ISSO)!!


Sem dúvida. É preciso ver que a imigração para o Brasil era semi-incentivada de duas formas: pelo governo Brasileiro que por motivos também relacionados com a questão racial (lembro Vargas dizer que convinha receber Portugueses "para fortalecer a raça", eufemismo para dizer que continuava na linha de incentico da imigração Europeia para evitar que o Brasil ficasse ntregue à macacada) e também pelo governo Português (lembro-me de uma expressão de Salazar que anunciava África como um destino para os Portugueses que "... o Brasil não possa ou não queira receber..."). A imigração para a Europa era proibida, havia uma noção algo neo-imperialista da imigração ligada a conceitos de "espaço vital" muito em voga na época.

Claro está, continuava na altura a haver uma taxa de natalidade elevada em Portugal, e devido á pouco abundância financeira (tanto devido ao país ser de facto relativamente pobre como, não esquecer, ao esforço da Guerra Colonial) a imigração era uma saída, normalmente do mundo rural de pessoas com poucos ou nenhuns estudos. Pessoas essas, que apesar dessa origem humilde e da caricatura de "padeiros" e coisas do género, sempre foram trabalhadores e nunca causaram qualquer tipo de ondas de criminalidade nos paises de acolhimento, mesmo quando eram tratadas (ver França) pior que a merda dos magrebinos é hoje.

Esta imigração causou obviamente na cabeça de quem os recebia uma espécie de complexo de superioridade ao definirem Portugal pelas pessoas humildes a esses países chagavam. O que é mais uma razão para eu preferir que não saiam portugueses do pais: tenho demasiado orgulho em ser Português para dar esse prazer aos outros.

26 de fevereiro de 2009 às 02:42:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Eu sei disso. Mas ainda assim os haplogrupos são úteis e são utilizados para medir este tipo de influências. Na prática a realidade pode ser pior *ou* melhor. Aliás, a zona com mais haplogrupos "negróides" é em termos de genotipo a mais próxima do resto da Europa

É POR ISSO MESMO QUE EU ACHO MUITO DOIDA ESTA DIVERGENCIA E APARENTE CONTRADIÇÃO; ISSO SÓ DEMONSTRA QUE NA REGIÃO DE LISBOA HOUVE UMA ESPÉCIE DE "BLANQUEAMENTO" QUE CONSEGUIU APAGAR MUITO DOS GENES NUCLEARES NEGROIDES, MAS AINDA ASSIM AS MARCAS DA PASSAGEM DELES AINDA FICOU!!!

E MUITOS CRÍTICOS DO BLANQUEAMENTO VIA ASSIMILAÇÃO DIZEM QUE OS RESÍDUOS NULCEARES SEMPRE FICAM, MESMO QUANDO SE APAGAM OS VESTÍGIOS DOS HAPLOGRUPOS, O QUE SIGNIFICA QUE UMA VEZ PERDIDA A PUREZA, PARECE SER UM CAMINHO SEM VOLTA; VC PODE ATÉ DIMINUIR OS RESÍDUOS, MAS JAMAIS NO MESMO PATAMAR DE ANTES DE OS MESMOS TEREM EXISTIDO!!

E ISSO SEMPRE SE FAZ AS CUSTAS DE SUJAR O GENOMA ALHEIO COM MAIS RESÍDUOS(LIMPAR UM LADO SUJANDO O OUTRO)!!!

26 de fevereiro de 2009 às 02:45:00 WET  
Blogger Oestreminis said...

É de facto deprimente


O BRASIL NUNCA TEVE MAIORIA BRANCA; E POR ISSO MESMO NÃO TEM MUITO A PERDER, MAS PAÍSES COMO A ARGENTINA, CANADÁ E AFINS...(DE FORTE HERANÇA EUROPÉIA)!!


Convém, apesar do desespero da situação, não ser derrotista. Enquanto no Brasil houver euro-descendentes (e incluo todos, então no Brasil acho que divisionismo entre europeus são ainda mais suicidários) com orgulho naquilo que são e com consciência da sua matriz étnica e cultural - e falo aqui da Europeia e não no tropicalismo que é vendido como sendo a cultura oficial do Brasil - haverá sempre alguma esperença.

Mas é como diz, a situação mesmo na Europa está complicada. Essa complexidade explica em boa parte o tipo de reacções que teve quando chegou a este blog.

26 de fevereiro de 2009 às 02:47:00 WET  
Blogger Oestreminis said...

ISSO SÓ DEMONSTRA QUE NA REGIÃO DE LISBOA HOUVE UMA ESPÉCIE DE "BLANQUEAMENTO" QUE CONSEGUIU APAGAR MUITO DOS GENES NUCLEARES NEGROIDES, MAS AINDA ASSIM AS MARCAS DA PASSAGEM DELES AINDA FICOU!!!


Note que "Região Centro" não é igual a Lisboa... Lisboa está incluída, mas como já disse *não é em Lisboa* que os marcadores são mais altos. O que significa que não houve, em Lisboa, nada de especial para "apagar".

E MUITOS CRÍTICOS DO BLANQUEAMENTO VIA ASSIMILAÇÃO DIZEM QUE OS RESÍDUOS NULCEARES SEMPRE FICAM, MESMO QUANDO SE APAGAM OS VESTÍGIOS DOS HAPLOGRUPOS, O QUE SIGNIFICA QUE UMA VEZ PERDIDA A PUREZA, PARECE SER UM CAMINHO SEM VOLTA; VC PODE ATÉ DIMINUIR OS RESÍDUOS, MAS JAMAIS NO MESMO PATAMAR DE ANTES DE OS MESMOS TEREM EXISTIDO!!

Sobre isso falei no outro tópico, mas noto o seguinte: os registo nucleares - cromossomas autosomais - são apenas úteis para dar uma ideia do património genético somático e como tal reflectem em média as últimas 2-4 gerações. Por isso é que se usam também haplogrupos: porque permitem detectar movimentações populacionais mesmo quando em termos somáticos não há forma de a descobrir.

Se é possível perder ou ganhar, é difícil de saber. Mas esse raciocínio tem um possível problema estratégico: é que tende a conduzir a uma espécie de "desespero" que conduz à inacção. Isto é, conduz ao "perdido por 10, perdido por 1000". Como diz o camarada Caturo, isto não é assim. Perderam-se 10, há que lutar pelos outros 9990. Isto é verdade para Portugal e para a Europa: não pense que é apenas em Portugal que se usa este discurso, longe disso. É um discurso repetido em todos os países tendo como objectivo fazer com que haja aceitação passiva da substituição populacional.

26 de fevereiro de 2009 às 02:54:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Esta imigração causou obviamente na cabeça de quem os recebia uma espécie de complexo de superioridade ao definirem Portugal pelas pessoas humildes a esses países chagavam. O que é mais uma razão para eu preferir que não saiam portugueses do pais: tenho demasiado orgulho em ser Português para dar esse prazer aos outros.

REALMENTE ISSO É VERDADE; AQUI NO BRASIL HÁ ALGUMAS DÉCADAS, MEU AVÔ FALA QUE OS TUGAS ERAM COMO CIDADÃOS DE SEGUNDA CLASSE; MUITOS IAM PRA CONSTRUÇÃO CIVIL OU FICAR ATRAZ DE UM BALCÃO ATENDENDO NUMA PADARIA

MAS ALGUNS, TAIS COMO O MEU AMIGO DE COIMBRA CONSEGUIU VENCER NA VIDA E SE TORNOU DONO DE SUPERMERCADOS NA REGIÃO DE OSASCO(SP); DEPOIS ELE SE APOSENTOU E VEIO PRA MINHA CIDADE, POIS ELE ADORA ARQUITETURA COLONIAL PORTUGUESA QUE DIZ ELE LEMBRAR MUITO AS PEQUENAS CIDADES E VILAS DO INTERIOR LUSITANO!!

26 de fevereiro de 2009 às 02:54:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

e não no tropicalismo que é vendido como sendo a cultura oficial do Brasil

NEM ME FALE; EU TENHO NOJO DESSAS MISTUREBAS DAQUI

ELES COLOCAM UMA COISA DE INDIO, OUTRA DE NEGROIDES E OUTRA DE EUROPEUS E MISTURAM TUDO

É UM GENOCIDIO ANTI-EUROPEU O QUE OCORRE NO BRASIL!!

ELES FALAM QUE A NOSSA COR NÃO É A COR DO VERÃO, QUE TEMOS DE NOS BRONZEAR PARA FICARMOS MAIS SEMELHANTES AOS MEDÍOCRES(ODEIO ME BRONZEAR, POIS ADORO ME DESTACAR NA RUA POR TER ORGULHO DAS MINHAS RAÍZES; SEM FALAR QUE EU FICO MAIS PRA VERMELHO QUE PRA BRONZEADO)!!

E ACHO HORRÍVEL A PELE AVERMELHADA; TENHO UM TIO QUE FICOU VERMELHO DE TANTO LEVAR SOL; ACHO QUE A PELE VIROU CAROTENO PURO(LOL)!!

26 de fevereiro de 2009 às 03:01:00 WET  
Blogger Oestreminis said...


REALMENTE ISSO É VERDADE; AQUI NO BRASIL HÁ ALGUMAS DÉCADAS, MEU AVÔ FALA QUE OS TUGAS ERAM COMO CIDADÃOS DE SEGUNDA CLASSE; MUITOS IAM PRA CONSTRUÇÃO CIVIL OU FICAR ATRAZ DE UM BALCÃO ATENDENDO NUMA PADARIA


É comum isso acontecer. Vejo o mesmo todos os dias aqui em relação aos imigrantes do Leste Europeu.

Saliento de novo algo que considero importante: é que independentemente dos trabalhos pouco qualificados que façam quando chegam *em geral* (há sempre excepções) as comunidades portuguesas trabalham (até demais) e não tem perfil de criminalidade (não que sejam excepção: é normal entre as comunidades de origem europeia). Em muitos casos as segundas gerações seguem estudos nos locais onde estão e "sobem" na vida. Haverá como disse excepções e não estou a colocar os portugueses como anjos sem defeitos, até porque os têm certamente. Apenas falo no geral, da mesma forma que o fiz em relação á falta de literacia e origens rurais.


MAS ALGUNS, TAIS COMO O MEU AMIGO DE COIMBRA CONSEGUIU VENCER NA VIDA E SE TORNOU DONO DE SUPERMERCADOS NA REGIÃO DE OSASCO(SP); DEPOIS ELE SE APOSENTOU E VEIO PRA MINHA CIDADE, POIS ELE ADORA ARQUITETURA COLONIAL PORTUGUESA QUE DIZ ELE LEMBRAR MUITO AS PEQUENAS CIDADES E VILAS DO INTERIOR LUSITANO!!


São de facto muito parecidas. Há zonas do Brasil onde é dificil não sentir - e digo isto sem ponta de paternalismo ou neo-colonialismo de qualquer espécie - um sensação estranha de se estar "em casa" mas a milhares de km de distância, dado o enquadramento arquitectónico. São, como tudo, algumas coisas boas no meio das más que qualquer situação colonial oferece.

26 de fevereiro de 2009 às 03:02:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Mas é como diz, a situação mesmo na Europa está complicada. Essa complexidade explica em boa parte o tipo de reacções que teve quando chegou a este blog.

ACHO QUE POSSO COMPREENDER, MAS DESDE O INICIO SEMPRE MOSTREI MINHAS POSIÇÕES IMPARCIAIS, MUITAS DAS QUAIS A FAVOR DE VC´S

TANTO QUE O ARIANO E OUTROS JAMAIS ME ENCARARAM COMO UM INIMIGO, MAS SIM COMO UM POSSÍVEL ALIADO EM OUTRO CONTINENTE SOB A MESMA LUTA!!

26 de fevereiro de 2009 às 03:03:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Se é possível perder ou ganhar, é difícil de saber. Mas esse raciocínio tem um possível problema estratégico: é que tende a conduzir a uma espécie de "desespero" que conduz à inacção.

LONGE DISSO EU TER DITO ISSO; EU SEMPRE DISSE QUE SÓ POR QUE UM GENOMA É SUJO, NÃO QUER DIZER QUE SE TENHA DE ESTRAGA-LO AINDA MAIS!!

EU COSTUMO DIZER ISSO PRA CAMARADAS DAQUI QUE QUEREM SE PRESERVAR, MAS DIZEM POR EXEMPLO TER ALGUM ANCESTRAL JUDEU DISTANTE!!

26 de fevereiro de 2009 às 03:06:00 WET  
Blogger Oestreminis said...

É UM GENOCIDIO ANTI-EUROPEU O QUE OCORRE NO BRASIL!!

Segue a linha do resto do mundo, embora com particular virulência. É o "eu sou brasileiro, eu sou de todas as cores" enquanto política de incentivo á misceginação. A criação de uma identidade nacional centrada na "mistura". Eu conheço bem do que está a falar.

ELES FALAM QUE A NOSSA COR NÃO É A COR DO VERÃO, QUE TEMOS DE NOS BRONZEAR PARA FICARMOS MAIS SEMELHANTES AOS MEDÍOCRES(ODEIO ME BRONZEAR, POIS ADORO ME DESTACAR NA RUA POR TER ORGULHO DAS MINHAS RAÍZES; SEM FALAR QUE EU FICO MAIS PRA VERMELHO QUE PRA BRONZEADO)!!

Ehe, enfim, ai há também a tal imagem do Brasil enquanto terra onde tudo anda na praia, tudo dança samba e tudo está bronzeado. Estereotipos auto-impostos que urge fazer cumprir.


PS: Pessoalmente, tendo em conta a temperatura da água no Brasil, não me custaria muito cumprir a "obrigação", mas como excepção e não como regra, parece que ás vezes no Brasil se faz luxo em querer passar a imagem da indolência, do "desde que haja praia está tudo bem". Pensando bem, nada de muito diferente de outras paragens que conheço.

26 de fevereiro de 2009 às 03:10:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Vejo o mesmo todos os dias aqui em relação aos imigrantes do Leste Europeu.

MAS A DISCRIMINAÇÃO CONTRA POLACOS ERA MUITO COMUM NO ESTADO DO PARANÁ, NA REGIÃO SUL

POLACAS ERAM SINONIMO DE PUTA, POIS MUITOS JUDEUS POLONESES PROSTITUIAM AS SUAS PROPRIAS PARENTES(ISSO EM BUENOS AIRES TAMBEM)

MAS AQUI NÃO SE DISTINGUIA JUDEU DE NÃO-JUDEU E POR ISSO A MÁ-FAMA PEGOU

ITALIANOS VINHAM PRA SUBSTITUIR OS NEGROS NAS LAVOURAS

OS QUE MENOS SOFRERAM TALVEZ FORAM OS ALEMÃES, MAS MESMO ASSIM TIVERAM DE CONQUISTAR A TERRA AOS ÍNDIOS, TAL COMO OS WASPS NO MEIO-OESTE DOS EUA!!

26 de fevereiro de 2009 às 03:12:00 WET  
Blogger Oestreminis said...

EU COSTUMO DIZER ISSO PRA CAMARADAS DAQUI QUE QUEREM SE PRESERVAR, MAS DIZEM POR EXEMPLO TER ALGUM ANCESTRAL JUDEU DISTANTE!!

Exactamente. No meio de tudo não é ter um antepassado Judeu no meio de não sei quantos que deve impedir a luta. Faço notar, e sem ter especial apreço pela organização, que nas SS estavam oficiais com sangue judaico (regra geral 1/4 ou menos). Apenas refiro isto porque parece que hoje em dia há quem queira ser "mais Papista que o Papa".

26 de fevereiro de 2009 às 03:12:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

parece que ás vezes no Brasil se faz luxo em querer passar a imagem da indolência, do "desde que haja praia está tudo bem".

REALMENTE; O RIO ACHA QUE É O UNICO LUGAR DO MUNDO QUE POSSUI PRAIA; EU MORO NUMA CIDADE LITORANEA E NÃO ME GABO TANTO POR ISSO, MAS TEM UNS CONTERRANEOS MEUS QUE VIVEM TENTANDO HUMILHAR O POVO DE UMA CIDADE RIVAL NOSSA, MAS ESTA FICA NO INTERIOR DO CONTINENTE(NO ALTO DE UMA SERRA)!!

ELES CHAMAM ELES DE "ROCEIROS", "MATUTOS", "CAIPIRAS", ETC...

ISSO TUDO SÓ POR CAUSA DE UMA MERDA DE MAR ONDE VC SÓ VE LIXO ANDANDO!!

26 de fevereiro de 2009 às 03:17:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

AQUI SÃO MEIA NOITE E 20 MINUTOS

SE QUISERES IR DORMIR FICAS A VONTADE

ACHO QUE JÁ É MEIO TARDE AÍ!!

26 de fevereiro de 2009 às 03:20:00 WET  
Blogger Oestreminis said...

MAS A DISCRIMINAÇÃO CONTRA POLACOS ERA MUITO COMUM NO ESTADO DO PARANÁ, NA REGIÃO SUL

Não sabia, o meu conhecimento sobre essas realidades é, apesar de melhor do que o normal por aqui, relativamente reduzido.

Já agora por cá não há Polacos, esses pelo que sei há muitos no Reino Unido (em abono da verdade, tal como Portugueses). São mais Ucranianos, Russos, Bielorussos, Moldavos, etc.

MAS AQUI NÃO SE DISTINGUIA JUDEU DE NÃO-JUDEU E POR ISSO A MÁ-FAMA PEGOU

Por causa da 2ª Guerra Mundial por cá (na geração passada) tamém havia a ideia que os Polacos eram todos Judeus (o que está longíssimo de ser verdade).


ITALIANOS VINHAM PRA SUBSTITUIR OS NEGROS NAS LAVOURAS


Sim, e Portugueses também. De resto as condições de trabalho dadas pelos fazendeiros em muitos casos pouco se diferenciavam das da altura antes da Lei Aúrea. Aliás, conheço alguns relatos interessantes de Brasileiros cujos avós eram todos Portugueses a participar alegremente na exploração mais vil de Portuguese recém-chegados. Quando toca a dinheiro...

OS QUE MENOS SOFRERAM TALVEZ FORAM OS ALEMÃES, MAS MESMO ASSIM TIVERAM DE CONQUISTAR A TERRA AOS ÍNDIOS, TAL COMO OS WASPS NO MEIO-OESTE DOS EUA!!

Deco admitir que desconheço essa parte da história. Sei que as comunidades alemãs (até por provavelmente mais educadas, tendo em conta os seus congéneres Portuguese e Italianos) tiveram actividades diferentes (apesar de ter lido que os Suiços, por exemplo, foram igualmente para á lavoura), mas desconhecia a interacção com os índios.

Os alemães, mercê qualidade próprias e muito também as qualidades de formação dos territórios de onde vinham, já nos EUA (onde constituem a maior base genética europeia) se entregaram a trabalhos longe das cidades principais, essencialmente ligados á exploração própria de terras.

26 de fevereiro de 2009 às 03:21:00 WET  
Blogger Oestreminis said...


ACHO QUE JÁ É MEIO TARDE AÍ!!


3:22, mas sou noctivago. Quando parar de responder é porque fui. É sempre agradável conseguir ter uma conversa com princípio, meio e fim, sem ter que entrar na defensiva e no jogo do insulto mútuo. Pode ser até que alguém consiga no meio do que foi dito descortinar alguma informação útil.

26 de fevereiro de 2009 às 03:23:00 WET  
Blogger Oestreminis said...

MAS TEM UNS CONTERRANEOS MEUS QUE VIVEM TENTANDO HUMILHAR O POVO DE UMA CIDADE RIVAL NOSSA, MAS ESTA FICA NO INTERIOR DO CONTINENTE(NO ALTO DE UMA SERRA)!!

Isso faz-me lembrar algo de importante: por cá, mais até do que assimetrias Norte/sul, exist do ponto de vista económico uma assimetria Litoral/Interior. Isto mesmo considerando que "interior" por cá seria quase "litoral" em países de dimensão continental como o Brasil e os EUA.

Gosto de mar, mas também gosto do interior. São riquezas diferentes e não menos interessantes. O "interior" tem a virtude de apesar da depressão económica conservar usos e costumes tradicionais.

26 de fevereiro de 2009 às 03:27:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Deco admitir que desconheço essa parte da história.

O OESTE DO ESTADO DE SC E NORTE DO RS ERAM PRATICAMENTE ANTROS DE ÍNDIOS MUITO AGRESSIVOS

OS COLONOS ALEMÃES E ITALIANOS TIVERAM DE CONQUISTAR LITERALMENTE A TERRA AOS ÍNDIOS

TANTO QUE O OESTE DE SC E PR ERAM CONSIDERADOS PARTE DO PARAGUAI EM EPOCAS PASSADAS E LÁ SE FALAVA MAIS O ESPANHOL E GUARANI(LINGUA AMERINDIA) QUE O PORTUGUES

E ATÉ A ARGENTINA QUERIA ANEXAR O TERRITORIO PRA SI!!

SORTE QUE OS COLONOS ÍTALO-GERMANICOS E SEUS DESCENDENTES CONQUISTARAM ESTAS TERRAS AO BRASIL!!

26 de fevereiro de 2009 às 07:24:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Gosto de mar, mas também gosto do interior. São riquezas diferentes e não menos interessantes. O "interior" tem a virtude de apesar da depressão económica conservar usos e costumes tradicionais.

SIM, AS ZONAS LITORANEAS SE CONTAMINAM DE ESTRANGEIRISMOS E INVASORES

A RAÍZ DO PAÍS ESTÁ QUASE SEMPRE LÁ NO INTERIOR MAIS PROFUNDO!!

26 de fevereiro de 2009 às 07:27:00 WET  
Blogger Caturo said...

ADORO O CÓDIGO DE HAMURABI(UMA DAS PRIMEIRAS E MAIS JUSTAS LEGISLAÇÕES BRANCAS)!!

Pensei que não gostavas de semitas... :)

26 de fevereiro de 2009 às 11:06:00 WET  
Blogger Caturo said...

EU JAMAIS VI UM POVO TER 3 MACRO-HAPLOGRUPOS DIFERENTES...

O que dirás tu dos Italianos, dos Gregos, dos Russos...

26 de fevereiro de 2009 às 11:12:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

É preciso uma paxorra do caraças para perder tempo com um aleijadinho da cabeça que tem a lata de dizer mal dos portugueses que colonizaram o Brasil, quando se não tivessem sido os portugueses esse monte de merda ainda hoje andava aos caixotes lá pela Itália ou pela Alemanha, ou seja lá de onde esse filho da puta for. Algo de errado se passa com o calhordas pois, na realidade, um branco que evita apanhar sol para não ficar bronzeado tem que ter um complexo qualquer que só será explicável por sérias dúvidas sobre a sua própria ancestralidade.

O descaramento do artista chega ao ponto de dizer que tiveram que foder território aos índios para ter terra para cultivar. Este cabrão, que se calhar é neto de algum “manicura” da Gestapo que fugiu para o Brasil após ter martirizado não sei quantos judeus na 2ª Guerra, devia era agradecer aos portugueses a possibilidade que estes lhe deram de matar a fome, nem que com isso as verdadeiras vítimas tenham sido os índios brasileiros.

Qual a autoridade moral deste estúpido de merda em querer os pretos brasileiros de volta para Angola, quando eles não tiveram culpa nenhuma em ir parar ao Brasil ? O Brasil não é de pretos, mas também não é de europeus. O Brasil é dos ameríndios. Esse brazukagay de merda que comece por dar o exemplo e deixe o Brasil para os seus verdadeiros donos, voltando lá para a região dos Alpes de onde nunca devia ter saído. Até pode ser que alguém por lá tenha pena dele e lhe dê umas migalhas para que o desgraçado não morra de fome...

26 de fevereiro de 2009 às 11:58:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Este pseudo-brasuca não será o merdas do ariano?
APOSTO QUE SÃO MESMA PESSOA, OU SEJA A MESMA MERDA.

26 de fevereiro de 2009 às 14:07:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

PORTUGAL AINDA É UM PAIS BRANCO APESAR DE TUDO AO CONTRARIO DO BRASIU UAHAHAUAHAUAHA

SEI, TÃO BRANCO QUANTO O MARROCOS...

GARANTO QUE O LUGAR QUE EU VIVO É BEM MAIS ARIANO QUE PRETOGAYL INTEIRO; E O MELHOR: SÓ TEM ITALIANOS DO NORTE E ALEMÃES; POUCO SANGUE PRETOGAYS IMPURO!!

Calate ariano filho da puta mal parida, deixa de ser o merdas que és.

26 de fevereiro de 2009 às 14:09:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

BAIRRO NÃO; EXISTEM MUITOS MUNICIPIOS DO BRASIL QUE SÃO MAIS ARIANOS QUE PRETOGAYL; E UM ESTADO ONDE MAIS DE 85% É ITALO GERMANICO(ETNIAS BEM MAIS EVOLUIDAS POR SINAL QUE OS IBEROIDS...)!!

PS: PARABENS AO ARIANO, UNICO PORTUGUES EDUCADO QUE EXISTE!!(LOL)

O RESTO É MAIS BAIXO QUE OS AFRICANOS!!

O que, o bairro do cerco lá na merda o porto!
ariano para de bancar o brasuca.
Seu merdas.

26 de fevereiro de 2009 às 14:11:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

ariano e brasuca são a mesma pessoa, e talvez este seja o esplatro.

26 de fevereiro de 2009 às 14:13:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

ariano e brasuca são a mesma pessoa, e talvez este seja o esplatro.

26 de fevereiro de 2009 às 14:13:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Vejam só o dialgo
-ai ariano és o maior...
- este brasileiro é mais ariano que os de lisboa...
Pura diarreia mental.
Sabias ariano de merda que os italianos que imigraram para merda do brasil eram originários do sul de itália, região com grande influência negroide.
são paulo está cheio de mulataria.

26 de fevereiro de 2009 às 15:05:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Pensei que não gostavas de semitas...

O CODIGO DE HAMURABI É UMA COMPILAÇÃO DE LEIS SUMÉRIAS(NÃO-SEMITICAS) ANTA

VAIS A ESTUDAR MAIS!!

E ANTES DOS SUMÉRIOS(NÃO-SEMITAS), HAVIA UM OUTRO POVO ANTERIOR QUE FUNDOU UR E QUE VEIO DO IRÃ(MAS AINDA NÃO ERAM OS ARIANOS)!!

E OUTRA: NÃO SE PODE COMPARAR OS MESTIÇOS ATUAIS QUE FALAM LINGUAS SEMITAS COM OS SEMITAS ORIGINAIS PUROS(ANTES DE A ASIA RECEBER MAIS DE 20 MILHÕES DE NEGROIDES ISLAMIZADOS A FORÇA NO LESTE DE AFRICA)!!

É COMO VC DIZER QUE BRASILEIRO É PORTUGUES SÓ POR QUE FALA O MESMO IDIOMA

SÓ POR QUE JUDEUS FALAM HEBRAICO, NÃO QUER DIZER QUE SEJAM OS HEBREUS PUROS ORIGINAIS

VC É MUITO BURRO CUTURO!!!

SEU ASNO FDP!!

26 de fevereiro de 2009 às 19:08:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

QUEM FUNDOU A MESOPOTAMIA FORAM OS SUMERIOS(POVOS NÃO-SEMITAS E DE HAPLOGRUPO J) QUE FORAM INVADIDOS POR SEMITAS DE HAPLOGRUPO PARECIDO

MAS TER UM MESMO HAPLOGRUPO NÃO QUER DIZER NADA, VISTO QUE O DNA NUCLEAR DOS SEMITAS ERA MAIS SUJO QUE O DOS SUMERIOS PELO SIMPLES FATO DE OS MESMOS TEREM VINDO DA PENINSULA ARABICA E PROVAVELMENTE JA TER TIDO CONTACTO COM GENES NEGROIDES DO MAR VERMELHO!!!

OS SEMITAS SÃO PARASITAS COMO OS ROMANOS; PILHARAM TODA A CULTURA SUMERIA, TAL COMO OS GREGOS FORAM ROUBADOS!!!

E NÃO ME VENHA COMPARAR SEMITAS ANTIGOS COM OS VIRA-LATAS ATUAIS!!

BASTA LEMBRAR QUE NA FAMILIA AFRASIATICA, OS LIBIOS ANTIGOS DA CIRENAICA ERAM DESCRITOS PELOS EGIPCIOS COMO LOIROS E DE OLHOS CLAROS E AS MUMIAS GUANCHES MESMO COM GENOTIPO PARECIDO COM O DOS BERBERES, POSSUEM FENOTIPO BASTANTE DISTINTO, O QUE SIGNIFICA QUE OS DO CONTINENTE PERDERAM A PUREZA NUCLEAR

OS PROPRIOS EGIPCIOS MUDARAM MUITO; SE VC PEGAR COISAS DAS PRIMEIRAS DINASTIAS, TAIS COMO ESTATUAS, VERÃO QUE OS TRAÇOS SÃO MAIS CAUCASIANOS QUE MUITOS MEDITERRANEOS ATUAIS

JÁ OS DAS DINASTIAS MAIS RECENTES JÁ APRESENTAM TRAÇOS DA CONQUISTA DA NUBIA!!!

26 de fevereiro de 2009 às 19:13:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

EU JAMAIS VI UM POVO TER 3 MACRO-HAPLOGRUPOS DIFERENTES...

O que dirás tu dos Italianos, dos Gregos, dos Russos...

EU JÁ SABIA QUE VC IA DIZER ISSO, MAS A EUROPA NÃO PODE SER UMA NAÇÃO, POIS OS HAPLOGRUPOS DOMINANTES VARIAM ENTRE AS REGIÕES

QUANDO EU FALO 3 HAPLOGRUPOS DIFERENTES, QUERO DIZER 3 HAPLOGRUPOS SEM QUE NÃO HAJA NENHUM DOMINANTE

E QUE EU SAIBA O R1B SÓ É DOMINANTE NA SUA ÁREA(IDEM O R1A E O I); COMO DISSE VC, HAPLOGRUPOS RESIDUAIS POUCO IMPORTAM NAS MACRO-ANALISES, MAS SIM NAS MICRO-ANALISES

SE VC´S QUISESSEM POR EXEMPLO UNIFICAR SOMENTE A AREA DO HAPLOGRUPO R1B-SUL, AÍ SIM SERIAM UMA NAÇÃO COM COERENCIA ETNICA, MAS NÃO QUERER UNIR 3 AREAS GENETICAS DISTINTAS EM UMA SÓ NAÇÃO!!!

26 de fevereiro de 2009 às 19:17:00 WET  
Blogger Caturo said...

Ó meu filhodaputa mal letrado, eu sei que o código de Hamurábi é herança mesopotâmica... mas Hamurábi era um babilónio e portanto UM SEMITA, MEU ALEIJADO MENTAL.

De resto, essa de não poder comparar os Semitas antigos com os actuais é outra repenicada parvoíce. O sangue negróide nos Árabes e Judeus é mínimo, e ou se gosta dos Semitas ou não. Passas a vida a mandar bocas aos Judeus e semitas em geral, mas só agora é que falaste no «sangue negróide», e agora tocares nesse assunto já não pega.

Ou seja, és simplesmente estúpido que nem um cepo e engoles toda a merda nordicista mal amanhada que os ianques e o Kemp te enfiam pela garganta abaixo.

26 de fevereiro de 2009 às 19:20:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

O que dirás tu dos Italianos, dos Gregos, dos Russos...

E DOS TUGAS TAMBEM, POIS AÍ NÃO TEM SÓ R1B QUE EU SEI!!

A QUESTÃO É QUE O R1B É O DOMINANTE, TAL COMO O R1A O É EM OUTROS PAÍSES E O I EM OUTROS

A RÚSSIA, GRECIA E ITALIA NÃO POSSUEM COERENCIA ETNICA E EU JA DISSE ISSO NO CASO ITALIANO

AGORA QUERER UNIR UM CONTINENTE NUMA NAÇÃO ONDE SE TEM 3 HAPLOGRUPOS EM QUE NENHUM DELES É DOMINANTE É IRRACIONAL!!

UNIFIQUEM AS ÁREAS DO R1B-SUL, JÁ QUE EU DUVIDO MUITO QUE O R1B NORTE IRÁ QUERER SE JUNTAR A VC´S, POIS APESAR DO MESO Y, O DNA NUCLEAR DE AMBOS É MUITO DISTINTO...(E O MIT TALVEZ)!!

26 de fevereiro de 2009 às 19:20:00 WET  
Blogger Caturo said...

SE VC´S QUISESSEM POR EXEMPLO UNIFICAR SOMENTE A AREA DO HAPLOGRUPO R1B-SUL, AÍ SIM SERIAM UMA NAÇÃO COM COERENCIA ETNICA, MAS NÃO QUERER UNIR 3 AREAS GENETICAS DISTINTAS EM UMA SÓ NAÇÃO!!!


Então estás-te a contradizer - porque em Portugal há maioria de R1B, ao contrário do que sucede na Grécia e na Itália. E na Islândia.

26 de fevereiro de 2009 às 19:22:00 WET  
Blogger Caturo said...

O DNA NUCLEAR DE AMBOS É MUITO DISTINTO...(E O MIT TALVEZ)!!

O Mit do Sul português é mais parecido com o da Galécia do que o do Norte... :)

26 de fevereiro de 2009 às 19:23:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Brasuca por muito que te doa Portugal é branco europeu, já a merda onde vives é repelente de mestiçagem nojenta.
Desaparece

26 de fevereiro de 2009 às 19:31:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

É preciso uma paxorra do caraças para perder tempo com um aleijadinho da cabeça que tem a lata de dizer mal dos portugueses que colonizaram o Brasil, quando se não tivessem sido os portugueses esse monte de merda ainda hoje andava aos caixotes lá pela Itália ou pela Alemanha, ou seja lá de onde esse filho da puta for.

ERRADO, SE OS PRETOGAYSES NOS TIVESSEM DEIXADO EM PAX ROMANAE, OS INGLESES TERIAM SE APOSSADO DA TERRA, E HOJE FARÍAMOS PARTE DA ANGLOSFERA(E TAMBEM NÃO TERÍAMOS TANTOS NIGGERS - BASTA VER QUE NOS EUA ELES SÃO MENOS DE 15% JÁ SOMANDO OS AFRO-PARDOS)!! ESSE NEGÓCIO DE IMPORTAR ESCRAVOS EM EXCESSO É COISA DE TUGA!!

Algo de errado se passa com o calhordas pois, na realidade, um branco que evita apanhar sol para não ficar bronzeado tem que ter um complexo qualquer que só será explicável por sérias dúvidas sobre a sua própria ancestralidade.

ERRADO DE NOVO; EU NÃO GOSTO DE PEGAR SOL POR QUE O SOL DO BRASIL NÃO É ESSE SOLZINHO DE ALTAS LATITUDES DAÍ; SEM FALAR QUE UM BRANCO DE VERDADE FICA VERMELHO FEITO UM TOMATE(MEU CASO), E ACHO O VERMELHO CAROTENO UMA COR MUITO FEIA; JÁ VC QUANDO TOMA SOL DEVE FICAR AMARRONZADO DA COR DOS TEUS ANCESTRAIS MOUROS(LOL)!!

O descaramento do artista chega ao ponto de dizer que tiveram que foder território aos índios para ter terra para cultivar.

E OS PRETOGAYSES FIZERAM O QUE?? MUITO PIOR, POIS EXTERMINARAM MUITOS MAIS INDIOS NUMA ÁREA MUITO MAIOR E ONDE ESTES MAIS SE CONCENTRAVAM(NE)!!

Este cabrão, que se calhar é neto de algum “manicura” da Gestapo que fugiu para o Brasil após ter martirizado não sei quantos judeus na 2ª Guerra, devia era agradecer aos portugueses a possibilidade que estes lhe deram de matar a fome, nem que com isso as verdadeiras vítimas tenham sido os índios brasileiros.

NÃO DE UMA DE FALSO PROTETOR DOS ÍNDIOS, POIS OS MAIORES EXTERMINADORES DELES FORAM OS IBERICOS EM TODA A AMERICA LATRINA!!! E NÃO VIEMOS MATAR A FOME; OS BRAZUCAS ANTIGOS(DESCENDENTES DE TUGAS) QUERIAM APENAS EMBRANQUECER O PAÍS E POR ISSO MESMO IMPLORARAM PRA QUE VIESSEMOS, POIS PRA ELES O SANGUE MOURISCO NÃO ERA TÃO BOM PARA O DESENVOLVIMENTO DO PAÍS QUANTO O NOSSO; TANTO QUE MUITAS DAS NOSSAS MAIORES INDUSTRIAS SÃO ORIGINARIAS DE ALEMÃES E ITALIANOS, POIS TUGAS SÓ SABEM FAZER TRABALHOS BRAÇAIS E SER BALCONISTA DE PADARIA(LOL)!!

Qual a autoridade moral deste estúpido de merda em querer os pretos brasileiros de volta para Angola, quando eles não tiveram culpa nenhuma em ir parar ao Brasil ?

CONCORDO, QUEM LEVOU-OS A FORÇA FORAM OS PRETOGAYSES ATRAVESSADORES DE ESCRAVOS, MAS QUEM SE AUTO-VENDEU POR CACHAÇA ERAM OS PROPRIOS ANGOLANOS(OU VC ACHA QUE OS TUGAS PODIAM ENTRAR NUMA SELVA CHEIA DE MALARIA PRA CAÇAR ESCRAVOS??)!!

O Brasil não é de pretos, mas também não é de europeus. O Brasil é dos ameríndios.

CONCORDO, MAS ELES SÃO MENOS DE 1% DA POPULAÇÃO; COMO PODERIAM RECONQUISTAR O SOLO??

Esse brazukagay de merda que comece por dar o exemplo e deixe o Brasil para os seus verdadeiros donos, voltando lá para a região dos Alpes de onde nunca devia ter saído.

NA VERDADE, SE NÓS FORMOS EXPULSOS, PRETOGAYL VAI ENCHER DE LUSO-DESCENDENTES MOURISCOS(E ACHO QUE NÃO ESTA DE ACORDO COM OS VOSSOS INTERESSES QUE ESTA "INVASÃO" OCORRA, JÁ QUE SE EU VOLTAR PRA EUROPA CENTRAL, OS MOURISCOS LUSOS DAQUI VOLTARÃO É PRA O VOSSO LIXINHO SUJO(E ELES SÃO A MAIORIA ENTRE OS CAUCASOIDES DAQUI)!!

Até pode ser que alguém por lá tenha pena dele e lhe dê umas migalhas para que o desgraçado não morra de fome...

NA VERDADE É MAIS FACIL NÓS SERMOS BEM ACEITOS LÁ QUE UM TUGA COM CARA DE MOURISCO SUJO, POIS PARECEMOS BEM MAIS EUROPEUS QUE VC´S E DE FACTO GENETICAMENTE O SOMOS!!

SORRY!!

26 de fevereiro de 2009 às 19:33:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Sabias ariano de merda que os italianos que imigraram para merda do brasil eram originários do sul de itália, região com grande influência negroide.
são paulo está cheio de mulataria.

NISSO VC MENTE, POIS O NORTE E O CENTRO DA ITALIA FOI QUEM MAIS MANDOU GENTE PRA CA

E INFLUENCIA NEGROIDE O SUL DE PRETOGAYL TAMBEM TEM...

E SP SOZINHA DA DE 10 A ZERO EM VC´S TODOS(UM SO ESTADO)!!

SE SOMAR ENTÃO O SUL E SP, PRETOGAYL É MERDA!!

VIVE DE ESMOLAS ALEMÃS NA UE!!

26 de fevereiro de 2009 às 19:35:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Hamurábi era um babilónio e portanto UM SEMITA, MEU ALEIJADO MENTAL.

MAS EU FALEI DO CODIGO EM SI E NÃO DE HAMURABI

HAMURABI SÓ ENTROU NA HISTORIA POR QUE DEU NOME AO CODIGO SUMERIO E SÓ O FEZ, POR QUE PLAGIOU CODIGOS MAIS ANTIGOS COMPILADOS!!!

E JA DISSE QUE SEMITAS ANTIGOS NEM DE LONGE PODEM SER COMPARADOS COM SEMITAS ATUAIS

É O MESMO QUE COMPARAR OS IBERICOS DO PERIODO CELTA(BEM MAIS PUROS NO ADN NUCLEAR) QUE OS SUJINHOS ATUAIS!!

26 de fevereiro de 2009 às 19:41:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

O sangue negróide nos Árabes e Judeus é mínimo

JÁ SEI, É TUDO RESIDUAL; TUDO DE VC´S É RESIDUAL PRA VER SE COLA A IMPUREZA RACIAL(EU JA SAQUEI ESTA TATICA SUJA; E APRENDI ELA COM VC´S - LOL)!!

Passas a vida a mandar bocas aos Judeus e semitas em geral

FALO SIM DOS SEMITAS ATUAIS, QUE SÓ COMPARTILHAM COM OS ANTIGOS A LINGUA E PARTE DOS HAPLOGRUPOS, POR QUE O DNA NUCLEAR JA FOI CORROMPIDO A TEMPOS DESDE A IDADE MEDIA...

NÃO ADIANTA VIR COM DESESPERO CUTURO; EU SEMPRE VENÇO E VC SEMPRE PERDE; ESTÁ NO SEU SANGUE DE MOURISCO PERDEDOR APANHAR SEMPRE!! LOL

E O NORDICISMO É APENAS UM TIPO DE ORGULHO BRANCO MAIS PURISTA E QUE TOLERA BEM MENOS A MISTURA, AO CONTRARIO DE VC´S QUE DAVAM A BUNDA AOS MOUROS E AGORA DÃO AOS IMIGRANTES DE AFRICA, BAHIA E O ESCAMABAL A 4!!

26 de fevereiro de 2009 às 19:46:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Então estás-te a contradizer - porque em Portugal há maioria de R1B, ao contrário do que sucede na Grécia e na Itália. E na Islândia.

ME CONTRADIZER?? POR ACASO FUI EU QUEM FUNDEI A ITALIA OU A ISLANDIA OU A GRECIA??

QUEM SE CONTRADICE FORAM OS INVENTORES DESTAS FRONTEIRAS ARTIFICIAIS E QUE NÃO LEVAM EM CONTA O GENOMA, MAS SOMENTE O PODER E A ECONOMIA!!!

VC É MAIS MALUCO DO QUE EU PENSEI!!

AGORA EU TENHO QUE RESPONDER PELAS INCOERENCIAS DOS PAÍSES ALHEIOS...

26 de fevereiro de 2009 às 19:49:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

EU NUNCA POSTEI NADA SOBRE A ISLANDIA NEM A GRECIA AQUI

VC É QUEM ESTA A INVENTAR ISTO

E QUANTO A ITALIA JA DISSE A MUITO TEMPO QUE NO MINIMO TEM 3 NAÇÕES ALI!!!

26 de fevereiro de 2009 às 19:50:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

O Mit do Sul português é mais parecido com o da Galécia do que o do Norte... :)

MEU DEUS, SANTA IGNORANCIA

QUANDO EU FALO R1B-NORTE, R1B-CENTRO, R1B-SUL, R1B-LESTE, R1B-OESTE EU NÃO FALO SÓ DA IBERIA

R1B-NORTE SÃO AS ILHAS BRITANICAS E R1B-SUL É A IBERIA

R1B-CENTRO SERIA O OESTE FRANCES/BRETANHA/AFINS!!!

VC ACHA QUE TUDO O QUE EU FALO É A IBERIA; OU É MUITO COMPLEXO DE INFERIORIDADE OU É POR QUE ACHAS SER A IBERIA O CENTRO DO UNIVERSO, O QUE NEM DE LONGE JÁ NÃO O É HÁ SÉCULOS SEGUIDOS!!

26 de fevereiro de 2009 às 19:53:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Brasuca por muito que te doa Portugal é branco europeu, já a merda onde vives é repelente de mestiçagem nojenta.
Desaparece

NO DIA QUE MOURISCO FOR BRANCO O BRASIL SERÁ SUECO(LOL)!!

26 de fevereiro de 2009 às 19:54:00 WET  
Blogger Oestreminis said...

JÁ QUE EU DUVIDO MUITO QUE O R1B NORTE IRÁ QUERER SE JUNTAR A VC´S, POIS APESAR DO MESO Y, O DNA NUCLEAR DE AMBOS É MUITO DISTINTO...(E O MIT TALVEZ)!!

E continuas sem conseguir ver os estudos e os gráficos? Ou de repente depois de tanta conversa sobre "sujidade" os resultados não interessam? Já aqui foi mostrado:

* Quais os haplogrupos Y
* Quais os haplogrupos mt
* A categorização por ADN nuclear

Alguma observação concreta? Não só os estudos estão referenciados como me dei ao trabalho de por em gráficos com cores para quem não tenha tempo, paciência ou capacidade de ler trabalhos cientificos. Ou vais mesmo continuar com conversa vaga e admitir implicitamente que falas por falar sem qualquer base para além de uma realidade virtual estipulada a priori e sem qualquer sustentação?

É O MESMO QUE COMPARAR OS IBERICOS DO PERIODO CELTA(BEM MAIS PUROS NO ADN NUCLEAR) QUE OS SUJINHOS ATUAIS!!

Tens estudos de ADN nuclear dos Ibéricos do período Celta? Sabes porventura que boa parte da tal "sujidade" que repetes sem parar é anterior á Idade do Ferro?

Em suma, tens alguma questão concreta e sólida sobre estes assuntos ou estás pura e simplesmente interessado em repetir o mesmo independentemente de tudo? Não que haja problema, é só para não perder tempo, discussão é uma coisa mas para conversões religiosas não tenho queda.

26 de fevereiro de 2009 às 19:55:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

http://www.dailymail.co.uk/tvshowbiz/article-401627/Obsessed-bin-Laden-wanted-kill-Whitney-Houstons-husband.html

Obsessed bin Laden wanted to kill Whitney Houston's husband

"He said that he had a paramount desire for Whitney Houston, and although he claimed music was evil he spoke of someday spending vast amounts of money to go to America and try to arrange a meeting with the superstar.
"It didn't seem impossible to me. He said he wanted to give Whitney Houston a mansion that he owned in a suburb of Khartoum.
"He explained to me that to possess Whitney he would be willing to break his colour rule and make her one of his wives.
"Whitney Houston's name was the one that would be mention constantly.
"How beautiful she was, what a nice smile she has, how truly Islamic she is but is just brainwashed by American culture and by her husband Bobby Brown, whom Osama talked about having killed, as if it were normal to have women's husbands killed."

26 de fevereiro de 2009 às 20:04:00 WET  
Blogger Oestreminis said...


QUANDO EU FALO R1B-NORTE, R1B-CENTRO, R1B-SUL, R1B-LESTE, R1B-OESTE EU NÃO FALO SÓ DA IBERIA


Então contextualiza o que dizes. Ninguém tem obrigação de adivinhar o que estás a pensar se não o escreves. Falou-se bastante sobre Portugal portanto se passas a falar de Norte e Sul da Europa, refere-o.

R1B-NORTE SÃO AS ILHAS BRITANICAS E R1B-SUL É A IBERIA

Muito bem. E qual é a divisão em termos de subclade que te permite fazer essa divisão? Ou não estás a falar de haplogrupos mas a usar o termo "R1b" para se referir grosso modo ás populações que possuem esse haplogrupo em maioria?

Se o primeiro, antes de mais convém saber qual a distribuição dos diferentes haplotipos do R1b.

Se a segunda, essa de "juntar as populações R1b numa nação" soa-me a algo que já ouvi. Nem vou repetir não só a falta de nexo mas também a completa contradição com o resto que tem sido dito.

VC ACHA QUE TUDO O QUE EU FALO É A IBERIA; OU É MUITO COMPLEXO DE INFERIORIDADE OU É POR QUE ACHAS SER A IBERIA O CENTRO DO UNIVERSO, O QUE NEM DE LONGE JÁ NÃO O É HÁ SÉCULOS SEGUIDOS!!

Nem um, nem outro. É seguir uma conversa e tentar perceber ao que te referes. Para além das maiusculas mudas de assunto como se todos devessem por artes mágicas adivinhar.

E, já agora, a Ibéria já não é de facto o centro do Universo. No entanto faço notar que muito poucas regiões no mundo podem dizer que em qualquer altura História o foram. Mas isto é outro assunto.

26 de fevereiro de 2009 às 20:09:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

E continuas sem conseguir ver os estudos e os gráficos? Ou de repente depois de tanta conversa sobre "sujidade" os resultados não interessam? Já aqui foi mostrado:

OUTRO QUE NÃO CONSEGUE LER MEUS POSTS E ENTENDER ALGUM DELES

R1B-NORTE NÃO É IBERIA/GALIZA, MAS SIM AS ILHAS BRITANICAS SUPONDO QUE VC´S QUISESSEM UNIFICAR O R1B INTEIRO E NÃO SOMENTE O R1B-SUL(IBERIA)!!

26 de fevereiro de 2009 às 20:11:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Tens estudos de ADN nuclear dos Ibéricos do período Celta? Sabes porventura que boa parte da tal "sujidade" que repetes sem parar é anterior á Idade do Ferro?

Em suma, tens alguma questão concreta e sólida sobre estes assuntos ou estás pura e simplesmente interessado em repetir o mesmo independentemente de tudo? Não que haja problema, é só para não perder tempo, discussão é uma coisa mas para conversões religiosas não tenho queda.

E NO PERIODO CELTA HAVIA TESTE DE DNA??

MAS SE HOUVESSE, TODOS NÓS SABEMOS O RESULTADO: MAIOR PUREZA RACIAL, CLARO

A ÁSIA BRANCA NO PERÍODO CELTA TAMBEM ERA MUITO MAIS PURA QUE A ATUAL

E A MAIOR PARTE DA TERRA TAMBEM

ISSO É UMA TENDENCIA TEMPORAL(INFELIZMENTE)!!!

SÓ VC QUE NÃO SE ASSUME!!

26 de fevereiro de 2009 às 20:14:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Sabes porventura que boa parte da tal "sujidade" que repetes sem parar é anterior á Idade do Ferro?

EU JA DISSE QUE É POR ISSO MESMO QUE EU DESCONFIO QUE O R1B PASSOU PELO NORTE DA AFRICA ANTES DE CHEGAR A EUROPA, POIS OS IRISHS DO R1B-NORTE TAMBEM APRESENTAM SUJEIRINHAS ESTAMPADAS BEM NO MEIO DA CARA

JÁ O I-NORTE E R1A-NORTE NÃO POSSUEM ESSES TRAÇOS FACIAIS DUVIDOSOS

UMA POSSIVEL PROVA DE QUE O R1B ANTES DE SE "SOCAR" DENTRO DA EUROPA PASSOU POR LUGARES NÃO TÃO PUROS ASSIM...

26 de fevereiro de 2009 às 20:16:00 WET  
Blogger Oestreminis said...


R1B-NORTE NÃO É IBERIA/GALIZA, MAS SIM AS ILHAS BRITANICAS SUPONDO QUE VC´S QUISESSEM UNIFICAR O R1B INTEIRO E NÃO SOMENTE O R1B-SUL(IBERIA)!


Já respondi a isto. Acho que vai contra muito do que de resto tens vindo a dizer. As nações não se definem pela percentagem de um determinado haplogrupo. Não tem sentido pensar em unir o "R1b Sul" ou "R1b Norte" ou o "R1b" numa nação. Os povos não são só apenas um haplogrupo.

E já agora se estás a usar o termo "R1b Sul" e "R1b Norte" para significar "As populações que são maioritariamente R1b a Norte e a Sul" convém seres mais explicito. A forma como escrevs dá a entender que estás a apontar alguma diferença em termos de tipo ao haplogrupo R1b presente a Norte e a Sul.

26 de fevereiro de 2009 às 20:16:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Muito bem. E qual é a divisão em termos de subclade que te permite fazer essa divisão? Ou não estás a falar de haplogrupos mas a usar o termo "R1b" para se referir grosso modo ás populações que possuem esse haplogrupo em maioria?

EXATO, NA REGIÃO EM QUE O R1B É MAIORIA, EXISTE UMA CLARA POLARIDADE ENTRE OS DO NORTE E OS DO SUL, TANTO QUE ATÉ HOJE INGLESES ACHAM QUE SÃO ULTRA-SUPERIORES RACIALMENTE A IBERICOS, IGNORANDO O FACTO DE QUE POSSUEM HAPLOGRUPOS MUITO SIMILARES AOS DELES!!

26 de fevereiro de 2009 às 20:19:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Se a segunda, essa de "juntar as populações R1b numa nação" soa-me a algo que já ouvi. Nem vou repetir não só a falta de nexo mas também a completa contradição com o resto que tem sido dito.

POIS FOI ISSO O QUE EU ENTENDI POR MUITOS POSTS AQUI

ALGUNS QUEREM SÓ GALIZA + O NORTE, OUTROS QUEREM TODA A IBERIA E OUTROS ATÉ SE ORGULHAM DE SEREM "PARENTES" DOS IRLANDESES...

26 de fevereiro de 2009 às 20:21:00 WET  
Blogger Oestreminis said...

EU JA DISSE QUE É POR ISSO MESMO QUE EU DESCONFIO QUE O R1B PASSOU PELO NORTE DA AFRICA ANTES DE CHEGAR A EUROPA, POIS OS IRISHS DO R1B-NORTE TAMBEM APRESENTAM SUJEIRINHAS ESTAMPADAS BEM NO MEIO DA CARA


Não é de todo provável que tenha passado pelo Norte de África. E não faço ideia do que estás a falar com as "sujeirinhas".

Eu falie no Neolítico. O Neolítico é depois do Paleolítico, logo depois da introdução (ou aparecimento) do R1b.


JÁ O I-NORTE E R1A-NORTE NÃO POSSUEM ESSES TRAÇOS FACIAIS DUVIDOSOS


Continuo sem saber do que estás a falar.

Mas então, segundo a tua teoria, todos os povos R1b são racialmente duvidosos? Basicamente, tudo o que não seja Nórdico (ou aparentemente Eslavo) é assim uma mistura "suja"?

26 de fevereiro de 2009 às 20:21:00 WET  
Blogger Caturo said...

MAS EU FALEI DO CODIGO EM SI E NÃO DE HAMURABI

Não, interessa, BURRO - TU dizes que os semitas são corruptos e Hamurábi era semita. Então como pode ele ter feito uma coisa tão bela? :)

Estás a ver que, quanto mais falas, mais te enterras, e ficas sempre por baixo? :) :)

26 de fevereiro de 2009 às 20:22:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

E, já agora, a Ibéria já não é de facto o centro do Universo. No entanto faço notar que muito poucas regiões no mundo podem dizer que em qualquer altura História o foram. Mas isto é outro assunto.

CONCORDO, MAS VC´S NÃO FORAM UM POVO INOVADOR TAL COMO O GREGO

VC´S FORAM PRATICAMENTE UM PLAGIO MAL FEITO E PÓSTUMO DOS ROMANOS

26 de fevereiro de 2009 às 20:22:00 WET  
Blogger Caturo said...

O sangue negróide nos Árabes e Judeus é mínimo

JÁ SEI, É TUDO RESIDUAL; TUDO DE VC´S É RESIDUAL PRA VER SE COLA

Chhhiu, baixa a bolinha, brasucay, não estejas tão nervoso, tens tão mau perder, «rapáiss» - PROVA LÁ que os Judeus tenham imenso sangue negróide, vá. :)

Estou à ESPERA. :)

26 de fevereiro de 2009 às 20:24:00 WET  
Blogger Caturo said...

VC´S FORAM PRATICAMENTE UM PLAGIO MAL FEITO E PÓSTUMO DOS ROMANOS

Ora tu, sendo um arremedo com cara de mouro (tu próprio o disseste, imbecil), então és ainda mais reles, ehehehhh...

26 de fevereiro de 2009 às 20:25:00 WET  
Blogger Caturo said...

EU NUNCA POSTEI NADA SOBRE A ISLANDIA NEM A GRECIA AQUI

O que tu dizes é que os Portugueses são os mais misturados da Europa. Afinal nem nisso acertaste. :)

26 de fevereiro de 2009 às 20:26:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Eu falie no Neolítico. O Neolítico é depois do Paleolítico, logo depois da introdução (ou aparecimento) do R1b.

MAS ENTÃO POR QUE VC ACHA QUE A SUJEIRA VEIO DO NEOLITICO E NÃO DO PALEOLITICO SUPERIOR??

AH, CLARO, O MEGALITICO VEIO DA ASIA ATÉ VC´S VIA AFRICA DO NORTE

TINHA ME ESQUECIDO DESTE DETALHE!!

26 de fevereiro de 2009 às 20:30:00 WET  
Blogger Oestreminis said...


POIS FOI ISSO O QUE EU ENTENDI POR MUITOS POSTS AQUI

ALGUNS QUEREM SÓ GALIZA + O NORTE, OUTROS QUEREM TODA A IBERIA E OUTROS ATÉ SE ORGULHAM DE SEREM "PARENTES" DOS IRLANDESES...


E há-de haver quem queira ser só o centro-oeste com a parte esquerda da Sibéria. Isto por aqui há gostos para tudo. Mas de forma geral o que dizes pode ser resumido (falo apenas por mim):

* Existe um substracto R1b na Europa Ocidental

* Os Celtas Atlãnticos são maioritariamente R1b

* Há quem, perfeitamente no seu direito, analise tanto os dados do R1b como a Proto-história Peninsular para dizer que os Ibéricos têm um substracto céltico importante.

* Os ingleses e a superioridade racial é outra questão que não tem a ver com haplogrupos. Como dei o exemplo já no século XIX chamavam os Irlandeses de pretos. Aliás, eles chamaram a todos, desde Ibéricos, passando por Alemães até aos Suecos (não estou a brincar) de "não bem brancos".

* O que dizem os Ingleses fará diferença aos Ingleses. Não me defino por aquilo que os Ingleses acham ou deixam de achar, nem entro ou pactuo com tentativas de rever os conceitos de acordo com formulações dos Ingleses.

26 de fevereiro de 2009 às 20:30:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

MAS EU FALEI DO CODIGO EM SI E NÃO DE HAMURABI

Não, interessa, BURRO - TU dizes que os semitas são corruptos e Hamurábi era semita. Então como pode ele ter feito uma coisa tão bela? :)

Estás a ver que, quanto mais falas, mais te enterras, e ficas sempre por baixo? :) :)

VC É QUEM ESTA BANCANDO O BURRO; JA FALEI QUE O CODIGO NÃO FOI FEITO POR HAMURABI, MAS SIM PLAGIADO POR ELE DE COMPILAÇÕES SUMERIAS MAIS ANTIGAS

E COMPARAR SEMITAS PUROS DA ANTIGUIDADE COM ESTAS ABERRAÇÕES PÓS-IDADE MEDIA É FODA

MAIS EU ENTENDO VC, AFINAL SE VC ASSUMISSE A IMPUREZA DELES TERIA DE ASSUMIR A VOSSA TAMBEM, JA QUE A IDADE MEDIA DO MEDITERRANEO NÃO FOI LA TÃO DIFERENTE ASSIM...

26 de fevereiro de 2009 às 20:32:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Chhhiu, baixa a bolinha, brasucay, não estejas tão nervoso, tens tão mau perder, «rapáiss» - PROVA LÁ que os Judeus tenham imenso sangue negróide, vá. :)

Estou à ESPERA. :)

CERTO, MARX E MUITOS JUDEUS NÃO POSSUEM CABELO RUIM NÉ?? É SÓ UMA INVENÇÃO MINHA

TINHA ATÉ UM JUDEU QUE MARX ZOAVA CHAMANDO-O DE "O JUDEU NEGRO", COMO SE SÓ ELE TIVESSE ESTES TRAÇOS AFRICANOS NO FENOTIPO

E COMO O FENOTIPO GERALMENTE É UM REFLEXO DE GENOTIPO....

É POR ISSO MESMO QUE JUDEUS TENTAM SE "BLANQUEAR" CASANDO COM GOYS DE ESTIRPE MAIS ELEVADA

ESTÃO SIM É SUJANDO O GENOMA ALHEIO!!

26 de fevereiro de 2009 às 20:35:00 WET  
Blogger Oestreminis said...

MAS ENTÃO POR QUE VC ACHA QUE A SUJEIRA VEIO DO NEOLITICO E NÃO DO PALEOLITICO SUPERIOR??

Tens que ser mais concreto no que queres dizer com "sujeira". Tenho estado a falar de haplogrupos Mediterrânicos associados á revolução agrícola, que não considero "sujeira" mas que me parece ser o que estás a falar.

AH, CLARO, O MEGALITICO VEIO DA ASIA ATÉ VC´S VIA AFRICA DO NORTE

Não obrigatoriamente, e o "vocês" aqui significa "toda a Europa Atlântica, de Portugal á Escandinávia passando pelas Ilhas Britânicas". O Megalitismo Europeu reveste-se de características próprias importantes e está centrado sobretudo na Façada Atlântica, tendo possíveis origens no Mesolítico. E, como já disse, o Megalistismo Português relaciona-se em primeiro lugar ocm o da Bretanha Francesa.

26 de fevereiro de 2009 às 20:35:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

VC´S FORAM PRATICAMENTE UM PLAGIO MAL FEITO E PÓSTUMO DOS ROMANOS

Ora tu, sendo um arremedo com cara de mouro (tu próprio o disseste, imbecil), então és ainda mais reles, ehehehhh...

??? A BICHONA TA DESESPERADA MESMO

ATÉ POST SEM SENTIDO NENHUM ELA TA MANDANDO PRA VER SE COLA...

26 de fevereiro de 2009 às 20:36:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

O que tu dizes é que os Portugueses são os mais misturados da Europa. Afinal nem nisso acertaste.

SIM, COM GENES NEGROIDES

ELES SÃO MISTURADOS COM OUTROS HAPLOGRUPOS BRANCOS E AMARELOS, MAS NENHUM COM NEGROIDE A TAL PONTO DOS TUGAS

E O DNA NUCLEAR TUGA É AINDA O MAIS PODRE E CORROMPIDO!!

26 de fevereiro de 2009 às 20:37:00 WET  
Blogger Caturo said...

VC É QUEM ESTA BANCANDO O BURRO; JA FALEI QUE O CODIGO NÃO FOI FEITO POR HAMURABI, MAS SIM PLAGIADO POR ELE

Alto, brasqueiro tremeliqueiro - o que interessa é que tu só conheces esse código por causa do Hamurábi, que não plagiou coisa nenhuma, simplesmente COLECTOU tudo, e é graças a esse esforço de síntese que hoje podes imitar os nordicistas ianques e deitar baba pelos queixos perante essa criação do homem branco. :)

26 de fevereiro de 2009 às 20:37:00 WET  
Blogger Caturo said...

E COMPARAR SEMITAS PUROS DA ANTIGUIDADE COM ESTAS ABERRAÇÕES

Aberrações, porquê, meu gebo?

26 de fevereiro de 2009 às 20:38:00 WET  
Blogger Oestreminis said...

E O DNA NUCLEAR TUGA É AINDA O MAIS PODRE E CORROMPIDO!!

Continuas a dizer isso e continuas sem mostrar coisa nenhuma.

26 de fevereiro de 2009 às 20:38:00 WET  
Blogger Caturo said...

CERTO, MARX E MUITOS JUDEUS NÃO POSSUEM CABELO RUIM NÉ??

Bem, cabelo altamente encaracolado também muitos britânicos têm.

Agora mostra lá TESTES GENÉTICOS... :)

26 de fevereiro de 2009 às 20:39:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Os ingleses e a superioridade racial é outra questão que não tem a ver com haplogrupos. Como dei o exemplo já no século XIX chamavam os Irlandeses de pretos. Aliás, eles chamaram a todos, desde Ibéricos, passando por Alemães até aos Suecos (não estou a brincar) de "não bem brancos".

ESSA FOI COMICA; UM POVO SEMI-IRISH SE ACHANDO MAIS ARIANO QUE OS DO SUL DA ESCANDINAVIA E EUROPA CENTRAL(LOL)!!! ATÉ OS DO BALTICO ORIENTAL SÃO MENOS SUJOS!!

26 de fevereiro de 2009 às 20:40:00 WET  
Blogger Caturo said...

??? A BICHONA TA DESESPERADA MESMO

Eu sei que estás, e agora até já falas na terceira pessoa, como os putos, deve ter sido do trauma. :)

Mas diz lá se a tal oriental não achou estranho que tivesses uma fuça tão escura, que até disse que vinhas do Médio Oriente... :)

26 de fevereiro de 2009 às 20:41:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

* O que dizem os Ingleses fará diferença aos Ingleses. Não me defino por aquilo que os Ingleses acham ou deixam de achar, nem entro ou pactuo com tentativas de rever os conceitos de acordo com formulações dos Ingleses.

INGLAYSES PRA MIM SÃO MERDA; ELES TIVERAM MUITOS TRUNFOS, MAS TAMBEM MUITA MERDA FIZERAM

OS FRANCESES EU NEM FALO(O PIOR DE TODOS)!!

PERTO DOS FRANCESES EU AMO OS IBERICOS DO CENTRO-NORTE!!

26 de fevereiro de 2009 às 20:42:00 WET  
Blogger Caturo said...

Continuas a dizer isso e continuas sem mostrar coisa nenhuma.

Não se pode pedir demasiado a um favelado... como ele próprio disse, é naturalmente idiotizado por causa do contacto com negros... :)

26 de fevereiro de 2009 às 20:42:00 WET  
Blogger Oestreminis said...

E pela TERCEIRA VEZ segue um gráfico do mais completo estudo de ADN nuclear até á data

Resultado: dois factores de variação (Norte/Sul; Este/Oeste). Proximidade genética entre toda a população, sendo que Finlandeses e Italianos são os mais distantes (mas, frizo, ainda assim próximos). Correlação da geografia com a genética.

26 de fevereiro de 2009 às 20:43:00 WET  
Blogger Oestreminis said...

O link estava errado, este gráfico é maior

26 de fevereiro de 2009 às 20:44:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Não obrigatoriamente, e o "vocês" aqui significa "toda a Europa Atlântica, de Portugal á Escandinávia passando pelas Ilhas Britânicas". O Megalitismo Europeu reveste-se de características próprias importantes e está centrado sobretudo na Façada Atlântica, tendo possíveis origens no Mesolítico. E, como já disse, o Megalistismo Português relaciona-se em primeiro lugar ocm o da Bretanha Francesa.

É POR ISSO ENTÃO QUE ENCONTRARAM TANTO R1B NA DINAMARCA E CIA...

ANTES EU ATÉ ACHAVA QUE ESSA TEORIA DE QUE OS CELTAS SAÍRAM DA EUROPA CENTRAL E MIGRARAM PRA IBERIA E OS CELTIBEROS CELTICIZARAM AS ILHAS BRITANICAS, MAS AGORA VC FALA QUE OS DA BRETANHA É QUE FORAM A IBÉRIA!!

REALMENTE A HISTORIOGRAFIA É MEIO CHATINHA!!

26 de fevereiro de 2009 às 20:46:00 WET  
Blogger Oestreminis said...

ESSA FOI COMICA; UM POVO SEMI-IRISH SE ACHANDO MAIS ARIANO QUE OS DO SUL DA ESCANDINAVIA E EUROPA CENTRAL(LOL)!!! ATÉ OS DO BALTICO ORIENTAL SÃO MENOS SUJOS!!


Noto que usas o termo "meio-irlandês" como forma de atacar a "arianidade" dos Ingleses. Existe portanto aqui uma diferença essencial: consideras os povos R1b como Europeus de segunda (já tinhas dito algo nesse sentido, mas queria apenas frizar o ponto para se poder avançar).

Se é assim, então obviamente que os Portugueses são menos "arianos". Nem vale a pena discutir mais. A base R1b é fundamental para o património genético Ibérico.

26 de fevereiro de 2009 às 20:48:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Hamurábi, que não INVENTOU coisa nenhuma, simplesmente COLECTOU tudo(CONCORDO), e é graças a esse esforço de síntese(ESFORÇO É CRIAR E NÃO SOMENTE COMPILAR) que hoje podes imitar os nordicistas ianques(NÃO IMITO NINGUEM; APENAS NÃO FICO DIZENDO QUE TODA IMPUREZA É "RESIDUAL"...)!! e deitar SE ORGULHAR perante essa criação do homem branco.

SIM, EU ME ORGULHO MUITO DO CODIGO EM SI, QUE FOI CRIADO POR SUMERIOS E A PARTIR DE LEIS SUMERIAS

HAMURABI = EINSTEIN = PLAGIADOR DE QUINTA(FACT)!!

26 de fevereiro de 2009 às 20:51:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Aberrações, porquê, meu gebo?

VC JA VIU UM IRAQUIANO DO SUL ATUAL??(PARECEM MAIS MULATOIDES)

POIS NA IDADE MEDIA HAVIA UMA ROTA DE ESCRAVOS DO LESTE DA AFRICA PRO GOLFO PERSICO, O QUE EXPLICA MUITA COISA!!!

26 de fevereiro de 2009 às 20:53:00 WET  
Blogger Caturo said...

Os Iraquianos são brancos e odeiam os negros, por isso se andava a dizer que os «insurgentes» anti-americanos preferiam alvejar soldados negros do que brancos...

26 de fevereiro de 2009 às 20:54:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Continuas a dizer isso e continuas sem mostrar coisa nenhuma.

OS TESTES DE DNA DO SITE DO ARTHUR KEMP NÃO SÃO DO SITE DELE, MAS SIM DE SITES DE LABORATORIOS!!!

BASTA VC IR LA E COMPROVAR QUE OS RELATORIOS NÃO SÃO DO SITE DELE; ELE APENAS COLETA DADOS DA NET!!

26 de fevereiro de 2009 às 20:54:00 WET  
Blogger Oestreminis said...

É POR ISSO ENTÃO QUE ENCONTRARAM TANTO R1B NA DINAMARCA E CIA...

ANTES EU ATÉ ACHAVA QUE ESSA TEORIA DE QUE OS CELTAS SAÍRAM DA EUROPA CENTRAL E MIGRARAM PRA IBERIA E OS CELTIBEROS CELTICIZARAM AS ILHAS BRITANICAS, MAS AGORA VC FALA QUE OS DA BRETANHA É QUE FORAM A IBÉRIA!!


Eh pá, a coisa não é tão simples. O Megalitismo mostra uma difusão que une a costa atlântica. Depois á a Cultura Campaniforme (Bell Beaker), a cultura dos campos de urnas (Urnfield), VNSP I/II, enfim toda uma série de culturas antigas que são anteriores aos Celtas.

Indo de volta ao tema o que eu disse foi que o Megalistismo foi um fenómeno que uniu a costa atlântica, por difusão cultural e provavelmente também démica (associada a viajantes, tal como a campaniforme), e que os monumneots líticos em Portugal se encontram relacionados com os da Bretanha. Isso não se relaciona com os Celtas.

Aconselho uma visita ao artigo sobre Megalitismo, "Bell beakers", "VNSP".

26 de fevereiro de 2009 às 20:55:00 WET  
Blogger Caturo said...

SIM, EU ME ORGULHO MUITO DO CODIGO EM SI, QUE FOI CRIADO POR SUMERIOS E A PARTIR DE LEIS SUMERIAS

Sintetizar e compilar é em si um esforço. De resto, é ridículo que consideres os Sumérios como brancos e os Semitas não.

26 de fevereiro de 2009 às 20:55:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Bem, cabelo altamente encaracolado também muitos britânicos têm.

NÃO É ENCARACOLADOS; É RUIM MESMO

E OS BRITANICOS TEM SANGUE IRISH QUE POR SUA VEZ TEM SANGUE IBERICO QUE POR SUA VEZ TEM SANGUE NORTE-AFRICANO...

26 de fevereiro de 2009 às 20:56:00 WET  
Blogger Caturo said...

Oestreminis, e a teoria que faz recuar os primeiros indo-europeus à pré-História (a do Renfrew mas não só), não volta a obrigar que se possa considerar a hipótese de o megalitismo ter raiz indo-europeia?

26 de fevereiro de 2009 às 20:57:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Mas diz lá se a tal oriental não achou estranho que tivesses uma fuça tão escura, que até disse que vinhas do Médio Oriente

A FOTO DO MEU AVATAR ERA DE UM ARTISTA DE ROCK QUE EU GOSTO IDIOTA

ERA DE UM ITALIANO ROCKEIRO; DAÍ EU DISSE PRA ELA QUE ERA UM ARTISTA QUE EU ERA FÃ E QUE ELE ERA DA EUROPA

FOI AÍ QUE ELA FICOU PASSADA!!

MAS AÍ EU EXPLIQUEI O MITO DA PUREZA RACIAL EUROPEIA E QUE O MAIOR EXEMPLO DA IMPUREZA DA EUROPA ERA O LIXO QUE HABIATAVA O SUL E OESTE EUROPEUS!!

26 de fevereiro de 2009 às 20:59:00 WET  
Blogger Oestreminis said...

OS TESTES DE DNA DO SITE DO ARTHUR KEMP NÃO SÃO DO SITE DELE, MAS SIM DE SITES DE LABORATORIOS!!!

BASTA VC IR LA E COMPROVAR QUE OS RELATORIOS NÃO SÃO DO SITE DELE; ELE APENAS COLETA DADOS DA NET!!


O Kemp é um nordicista de merda que vive disso. Os estudos já foram vistos e revistos, e comentados pelo Dienekes e pelo Racial Reality. Não vou ir ao site do Kemp coisa nenhuma, já perdi horas demasiadas da minha vida a rebater esse merdas.

Agora, se tens alguma coisa concreta diz. Por exemplo, nos gráficos que fiz um dos estudos serve de base ao Kemp (PEreira et. al.). Continuo no entanto sem saber o que isso tem a ver com o que estavas a dizer de AND nuclear. Já aqui coloquei o estudo sobre isso (ver acima) e também as divisões que a DNA Tribes fez com base em ADN nuclear.

26 de fevereiro de 2009 às 21:00:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Não se pode pedir demasiado a um favelado... como ele próprio disse, é naturalmente idiotizado por causa do contacto com negros...

MAS O CONTACTO COM A CULTURA NEGRA NO BRASIL É MUITO COMUM

TEMOS DE OUVIR MUSICA NEGRA NAS RADIOS, NA TV E AFINS

JÁ O CONTACTO DE VC´S COM OS MOUROS E OS ESCRAVOS DELES FOI BEM MAIS..., DIGAMOS PROFUNDO....(LOL)!!

26 de fevereiro de 2009 às 21:01:00 WET  
Blogger Caturo said...

Ó rapaz, quando tiver tempo dou-te mais um chuto no coiro.

Agora, as coisas sérias:


http://www.enter.net/~torve/trogholm/wonder/indoeuropean/indoeuropean3.html

A century ago, when the Indo-Europeans were regarded as Bronze Age chariot-warriors from the steppes, it seemed obvious that the Celts must have originated near the eastern end of their historic range and spread westward, probably reaching England well after the era of Stonehenge and the other megalithic monuments. The Neolithic hypothesis modified this scenario slightly by starting the expansion a few centuries earlier and bringing the Celts to England late in the megalithic period, but it maintained the idea of a relatively recent eastern origin. This had the undesirable result of leaving the Celts kicking their heels aimlessly in some unidentified corner of central Europe for thousands of years, but there seemed to be no better alternative.

Recently, however, the notion of an east-to-west expansion for the Celts has broken down completely in the light of genetic analysis. The primary factor arguing against it is that there turns out to be an extremely sharp dividing line between the Y-chromosome DNA of the Celtic-speakers of Ireland, Wales, and Scotland and that of the English, French, and Germans -- a dividing line that has remained constant ever since northern Europe was resettled at the end of the Ice Age. In fact, the DNA of the insular Celts is so specialized that there seems to be no possibility of any later arrivals, not even to the limited degree that might be found in the case of elite conquest.

These findings have recently inspired archaologists like Professor Barry Cunliffe of Oxford to offer the revisionist view that the spread of the Celtic languages proceeded not from east to west, but from west to east. He believes that this expansion was originally propelled by the enormous prestige of the navigators and astronomer-priests who carried the megalithic culture of Ireland to England, France and southern Germany a couple of thousand years before the Celts' final brief period of military dominance. If this theory is correct, then the Celtic homeland must have been in precisely the areas around the Irish Sea where Celtic languages are still spoken today.

Camarada Oestreminis, diz de tua justiça.

26 de fevereiro de 2009 às 21:04:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

A base R1b é fundamental para o património genético Ibérico.

EU NUNCA DISSE QUE O R1B ERA NÃO-BRANCO, MAS SIM QUE ERA ANTERIOR AOS CELTAS E ARIANOS, MAS RESPEITO QUEM ACHA O OPOSTO AO CONTRARIO DO CUTURO QUE ACHA QUE SÓ ELE TEM RAZÃO SEMPRE!!

26 de fevereiro de 2009 às 21:05:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Os Iraquianos são brancos e odeiam os negros, por isso se andava a dizer que os «insurgentes» anti-americanos preferiam alvejar soldados negros do que brancos...

PRA MIM ISSO É NOVIDADE; MAS JÁ NÃO DUVIDO MAIS DE NADA, POIS SE MOURISCO PODE SE ACHAR ARIANO E CELTA, POR QUE IRAQUIANOS TAMBEM NÃO??

IRAQUIANOS SÃO CELTAS E A IMPUREZA DELES É SÓ "RESIDUAL"(LOL)!!

26 de fevereiro de 2009 às 21:08:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

O Megalitismo mostra uma difusão que une a costa atlântica.

AGORA VC ME DEIXOU INTRIGADO

ESTA PORRA SE ORIGINOU AONDE??

ATÉ EM MALTA PARECE QUE TEM ISSO!!

26 de fevereiro de 2009 às 21:11:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Sintetizar e compilar é em si um esforço. De resto, é ridículo que consideres os Sumérios como brancos e os Semitas não.

EU NUNCA FALEI QUE SUMERIOS ERAM BRANCOS OU NÃO, EU FALEI APENAS QUE NÃO ERAM SEMITAS APESAR DO MESMO HAPLOGRUPO

UM MESMO HAPLOGRUPO NÃO INDICA UM MESMO DNA NUCLEAR(SEMELHANÇA NÃO É IGUALDADE)

EU CONSIDERO OS NORTE-SEMITAS ANTIGOS BRANCOS; OS DE HOJE SÃO NO MÁXIMO "CAUCASÓIDES" IMPUROS(A MAIOR PARTE DO GENOMA DELES É SEM DUVIDA BRANCO, MAS HÁ EXCESSO DE IMPUREZA)!!!

E SE EU FOSSE UM IRAQUIANO NÃO TERIA O MENOS PROBLEMA EM ASSUMIR ISSO; NÃO SEI POR QUE O DRAMA...

26 de fevereiro de 2009 às 21:14:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Oestreminis, e a teoria que faz recuar os primeiros indo-europeus à pré-História (a do Renfrew mas não só), não volta a obrigar que se possa considerar a hipótese de o megalitismo ter raiz indo-europeia?

ESSA TEORIA ME PARECE INTERESSANTE, MAS ELA TEM ALGUMA SUSTENTAÇÃO??

26 de fevereiro de 2009 às 21:16:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

EU ADOREI OS SEUS MAPAS; SALVEI TODOS NO MEU PC E AGRADEÇO MUITO POR COMPARTILHAR O SEU AMPLO CONHECIMENTO COM A MINHA PESSOA

Dienekes e pelo Racial Reality.

MAS DIZER QUE O DIENEKES E O RACIAL REALITY SÃO IMPARCIAIS JÁ É DEMAIS

ELES SÃO NORDICISTAS AS AVESSAS(MEDITERRANISTAS ORTODOXOS); E PRA MIM SE IGUALAM AOS QUE DIZEM COMBATER(NA VERDADE SÃO PIORES, POIS DEMONSTRAM UM COMPLEXO DE IMPUREZA RACIAL FORA DO COMUM, O QUE ENVERGONHA AINDA MAIS OS POVOS DO SUL OU OS QUE DESCENDEM DELES TAIS COMO EU AO MENOS EM ALGUMA PARTE)!!

26 de fevereiro de 2009 às 21:19:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Ó rapaz, quando tiver tempo dou-te mais um chuto no coiro.

QUEM TA APANHANDO É VC CUTURO(LOL)

AUEHUAEHAUEHUAEHEU

VC LEVA A SERIO DEMAIS ESTA MERDA TODA; SEU NERD IDIOTA!!

26 de fevereiro de 2009 às 21:21:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

«
Anónimo disse...
http://www.dailymail.co.uk/tvshowbiz/article-401627/Obsessed-bin-Laden-wanted-kill-Whitney-Houstons-husband.html

Obsessed bin Laden wanted to kill Whitney Houston's husband

"He said that he had a paramount desire for Whitney Houston, and although he claimed music was evil he spoke of someday spending vast amounts of money to go to America and try to arrange a meeting with the superstar.
"It didn't seem impossible to me. He said he wanted to give Whitney Houston a mansion that he owned in a suburb of Khartoum.
"He explained to me that to possess Whitney he would be willing to break his colour rule and make her one of his wives.
"Whitney Houston's name was the one that would be mention constantly.
"How beautiful she was, what a nice smile she has, how truly Islamic she is but is just brainwashed by American culture and by her husband Bobby Brown, whom Osama talked about having killed, as if it were normal to have women's husbands killed."

Quinta-feira, Fevereiro 26, 2009 8:04:00 PM»


«...willing to break his colour rule...»


Não entendi... O Bin Laden não é mulato?

26 de fevereiro de 2009 às 21:40:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"E INFLUENCIA NEGROIDE O SUL DE PRETOGAYL TAMBEM TEM...

E SP SOZINHA DA DE 10 A ZERO EM VC´S TODOS(UM SO ESTADO)!!

SE SOMAR ENTÃO O SUL E SP, PRETOGAYL É MERDA!!"



Mas qual é a moral de um macaco brasileiro ao falar de todo e qualquer nacionalismo, história, cultura de um dos países mais antigos da Europa - Portugal?

ZERO

Influencia negroide? Em Portugal? pouca ou nada significativa no nosso país e sempre assim foi tal como os estudos revelam.

Ao contrario do que se passa no teu brasiu - onde mais facilmente tens praí um avô amerindio ou macaco.
Por isso antes de escreveres merda, pensa primata subdesenvolvido.


falas tu em complexo? ahahaha

Não somos nós os portugueses que andamos nos vossos sites a dizer merda, és tu que aqui vens falar com os portugueses... queres mostrar algo ou provar algo?
ou só queres banana?
afinal quem é o complexado?

São Paulo? que merda é essa? mais uma cidade de terceiro mundo com milhões de mestiços teus irmãos.
bem bom


Portugal SSempre
MAGNA EVROPA ES PATRIA NOSTRA

26 de fevereiro de 2009 às 23:17:00 WET  
Blogger Oestreminis said...

Oestreminis, e a teoria que faz recuar os primeiros indo-europeus à pré-História (a do Renfrew mas não só), não volta a obrigar que se possa considerar a hipótese de o megalitismo ter raiz indo-europeia?

Isto liga-se com o que dissestes a seguir porque Renfrew reviu a sua Hipótese Anatólica (já em si uma tentativa de concilar os dados arqueológicos e genéticos com Gimbutas e a a dicotomia "Velha Europa" vs. PIE)

These findings have recently inspired archaologists like Professor Barry Cunliffe of Oxford to offer the revisionist view that the spread of the Celtic languages proceeded not from east to west, but from west to east.

Acho que te lembras de há um tempo atrás eu falar da Teoria da Continuidade Paleolítica... ora bem, isto é - tal como Renfrew recentemente - algo dentro da mesma teoria. A PCT (vou usar a abreviatura em inglês para esta teoria) foi avançada em primeiro lugar pela escola italiana e isso condicionou a sua aceitação (porque os estudos estavam em italiano). Por outro lado ainda hoje a Hipótese Kurgan em particular e a teoria da invasão IE por vagas em geral é uma "vaca sagrada" em termos de estudos do IE (e não uso isto de forma depreciativa, apenas para referir a sua influência).

O problema essencial é: qual a Urheimat (berço geográfico, casa mãe) dos PIE, e qual a sua localização temporal.

O que diz a PCT? Essencialmente que os Indo-europeus não são do Neolítico mas sim do Paleolítico. Que a dicotomia "Velha Europa" em oposição aos invasores IE do Neolítico não consegue explicar os dados linguísticos, arqueológicos e genéticos que se conhecem. O caso dos Celtas é paradigmático e está referido no trecho que aqui pusestes: seguindo a teoria tradicional os Celtas da Europa Central conseguem ser minoritários na sua Urheimat e parece que por lá ficaram séculos sem saber o que fazer... e ainda por cima tem que se recorrer a grandes contorcionismos para explicar porque é que as áreas Celtas apresentam arcaísmos em relação ao que supostamente deveriam ser os "originais". Na PCT dá-se o exemplo dos Lusitanos: a língua lusitana apresenta arcaísmos que se relacionam com o goidélico e tem que se entrar em enormes explicações para se conseguir provar como é que uma população falava celta com arcaísmos (falta da perca do /p/, por exemplo) quando ou o não deveria falar ou nem sequer deveria falar uma língua IE. Isto na Ibéria tem bastante impacto: é que as teorias que recusam a celticidade dos Lusitanos (e, já agora, dos Gallaeci, que são também descritos como populações indígenas "celtizadas") baseiam-se na impossibilidade de haver populações Celtas antes de Lá Téné.

Os dados genéticos falam, quanto a mim, bastante alto: chega-se ao ponto de se ter que apelidar "não Celtas" as zonas que se sabe serem culturalmente Celtas. Quando se começou a ver a distribuição do R1b houve quem tivesse que dizer que os irlandeses no fundo também eram nativos celtizados porque Celtas apenas poderiam ser os que tinham a Urheimat na Suiça durante a Idade do Bronze e do Ferro. Cavalli Sforza, conhecido pelos seus estudos genéticos, ainda tentou conciliar os dados que ia obtendo com a Hipótese Kurgan mas por fim desistiu e reconheceu que cerca de 80% do património genético dos Europeus é Paleolítico.

Resumindo, a PCT diz que os Indo-europeus são uma realidade que recua ao Paleolítico. Durante a Idade do Gelo já o PIE se tinha diferenciado nos ramos Germânico, Latino, Celta, etc. E reverte a Urheimat dos PIE: a progressão é de Ocidente para Oriente e não o contrário.

Isto é uma grande simplificação, existem questões ligadas com a cultura campaniforme e outras, mas resumindo é isto: não é que se acabem com os IE, simplesmente os IE não chegaram a uma "Velha Europa" não-IE vindos de Kurgan no Neolítico mas sim já constitiuiam a população dessa "Velha Europa", e é no Oriente que havia povos não-IE.

27 de fevereiro de 2009 às 00:17:00 WET  
Blogger Oestreminis said...


EU ADOREI OS SEUS MAPAS; SALVEI TODOS NO MEU PC E AGRADEÇO MUITO POR COMPARTILHAR O SEU AMPLO CONHECIMENTO COM A MINHA PESSOA


É apenas com esse fim que tento debater. E os mapas são recolhas que fiz, o mérito não é meu.

MAS DIZER QUE O DIENEKES E O RACIAL REALITY SÃO IMPARCIAIS JÁ É DEMAIS


Eu não disse que eram imparciais, mas lê abaixo.


ELES SÃO NORDICISTAS AS AVESSAS(MEDITERRANISTAS ORTODOXOS); E PRA MIM SE IGUALAM AOS QUE DIZEM COMBATER(NA VERDADE SÃO PIORES, POIS DEMONSTRAM UM COMPLEXO DE IMPUREZA RACIAL FORA DO COMUM, O QUE ENVERGONHA AINDA MAIS OS POVOS DO SUL OU OS QUE DESCENDEM DELES TAIS COMO EU AO MENOS EM ALGUMA PARTE)!!


Repara que isto é algo de extremamente pernicioso e já tem vindo a ser usado nos debates aqui: quando se lêm toda a sorte de impropérios há duas hipóteses:

* Não responder
* Responder

Se não se repondes, concorda-se por omissão. "Estão a ver, nem sequer dizem nada, a verdade é tão óbvia!"

Se se responde, ahh, então é por "complexo de inferioridade", se não fosse verdade não respondiam!

É esta a estratégia dos Nordicista: lançam o ataque mas depois condicionam de imediato a resposta. Faz lembrar o "Have you stopped beating your wife?", não se pode responder nem que sim nem que não.

Claro que o Dienekes e o RR não são ideológicamente isentos. MAS a verdade é que qualquer pessoa que discorde de Kemp é imediatamente catalogada como "Mediterranista" e "só responde por complexo". Já quando é para usar os argumentos dos Nordicistas ninguém aparentemente usa o mesmo critério, aceitam-nos como "estudos" e recusam-se a ouvir as respostas, que a haverem são, como disse, imediatamente catalogadas como sendo uma reacção complexada.

É uma táctica envenenada que visa silenciar qualquer resposta e desse forma fazer com que a sua visão deturpada da Europa seja aceite sem discussão.

27 de fevereiro de 2009 às 00:27:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home