quarta-feira, janeiro 28, 2009

O CONTROLO DE UM BAIRRO SUECO - UMA ETAPA DA CONQUISTA ISLÂMICA EM SOLO EUROPEU

Na Suécia, o bairro Rosengård, sito na cidade de Malmö, está cada vez mais sob controlo da comunidade muçulmana - e radicaliza-se religiosamente. No espaço de tempo de apenas cinco anos, a zona, predominantemente povoada por imigrantes, islamizou-se consideravelmente. «Extremistas» muçulmanos sediados em mesquitas pregam o isolamento relativamente à sociedade sueca e actuam como vigias do pensamento, alicerçados na cultura das ameaças, em que as mulheres são particularmente vitimadas, sujeitas a agressões físicas e psicológicas.

Famílias recém-chegadas que nem sequer eram excepcionalmente religiosas no país donde vieram dizem que viviam mais livremente na sua pátria de origem do que em Rosengård.

Alguns acreditam que a maioria da população muçulmana do bairro é moderada e vão apostar na dinamização desta alegada maioria para travar a disseminação do radicalismo. (Boa sorte...)

Não admira que Rosengård tenha sido palco de violentos confrontos entre polícia e imigrantes muçulmanos há não muito tempo, a ponto de as autoridades precisarem de contratar os serviços de uma empresa de segurança para se protegerem durante o motim.

E, já agora, qual o motivo da violência dos imigrantes? Foi o não terem aceitado que um proprietário do espaço onde funcionava uma mesquita tenha decidido não renovar o contrato com a comunidade muçulmana e assim suprimir a mesquita - um crime inaceitável, do ponto de vista dos muçulmanos, porque a lei islâmica diz que um terreno onde tenha existido uma mesquita, nunca mais poderá deixar de ser propriedade dos muçulmanos.

E assim começa a nascer em Rosengård mais um feudo islâmico.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

A dita tolerância do ocidente transformou a Europa num alvo e os europeus em covardes.

Europa aos europeus
Portugal aos portugueses

28 de janeiro de 2009 às 19:50:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home