sábado, janeiro 31, 2009

MUÇULMANOS QUEREM CENSURAR NOS EUA PROGRAMA DE RÁDIO QUE ATACA MAOMÉ

Nos EUA, em Detroit, a comunidade muçulmana está a querer que uma estação de rádio local deixe de emitir programas em que um padre cristão do Egipto (copta) anda há cerca de um ano a alegadamente difamar Maomé, o profeta do Islão.

A figura em causa é o reverendo Zakariah Boutros, que nasceu no Egipto, vive agora nos EUA e acusa Maomé de ter mantido práticas necrófilas e homossexuais.
Boutros é já muito polémico não apenas nos EUA mas também no Egipto e no Reino Unido, porque os programas em que fala são transmitidos internacionalmente.
O apresentador do programa - «Questões Sobre a Fé» - no qual Boutros fala testemunhou que o egípcio estava «a ler de um texto muçulmano» quando afirmou publicamente que Maomé dormiu na sepultura de uma morta e permitiu que um homem lhe beijasse e acariciasse o peito. E é o próprio apresentador quem diz o seguinte: «sou um ex-muçulmano. Sei exactamente do que estou a falar. Estas coisas foram-nos ensinadas quando éramos crianças. Estamos a citar o Alcorão e os Hadiths [ditos e escritos de Maomé], e se os muçulmanos têm um problema com isso então têm um problema com o seu próprio livro.»

Há entretanto muçulmanos que negam que tais palavras apareçam no Alcorão ou nos Hadiths.

O proprietário da estação de rádio, Sima Birach, já prometeu acabar com o programa, a pedido não só de muçulmanos, mas também de grupos de judeus e de cristãos apostados no diálogo interreligioso.
A princípio, Birach considerou inaceitável que alguém usasse um livro qualquer, falsificado ou estúpido, para atacar uma religião. Mas mais recentemente várias figuras proeminentes da comunidade confirmaram-lhe que o que Boutros disse era verdade.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

BRAVO BOUTROS!

31 de janeiro de 2009 às 20:36:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home