quarta-feira, janeiro 28, 2009

CRISTIANISMO VERSUS PAGANISMO PERANTE O ISLÃO

Vale a pena dar alguma atenção a este artigo, longo mas de leitura fácil, da autoria do reverendo Robert J. Sanders, que tem um doutoramento em Teologia e um currículo marcado pelo exercício de vários cargos religiosos de topo hierárquico no continente americano (principalmente EUA, mas também América Latina). Em traços gerais, a ideia central é declarada logo no primeiro parágrafo: não obstante muitos clérigos e homens da actual Cristandade revelarem especial preocupação com a «ameaça» do secularismo e do ateísmo, o Ocidente está a tornar-se, não necessariamente mais laico, mas sim visivelmente mais pagão. E, adianta, «a falha em enfrentar a natureza pagã do Ocidente irá levar à falha em enfrentar por inteiro o desafio do Islão.»

Diz Sanders que o Ocidente nunca foi secular, nem o Ocidente nem qualquer outra cultura, pois que por toda a parte a grande preocupação das pessoas é o contacto com os Poderes da Natureza, os que conferem bem-estar material, sucesso, sexualidade, glória - as coisas que os Deuses pagãos conferem. O teólogo vai mesmo ao ponto de dizer que até na época mais cristã da Europa, a Idade Média, até nessa altura a maioria dos Europeus era no fundo mais pagã do que cristã, e que só uma restrita minoria de ascetas conseguia desligar-se do contacto com os Poderes deste mundo, da Natureza, para viverem inteiramente em função da devoção ao Deus judaico-cristão, que é uma Entidade separada do mundo, transcendente.
O encanto com os Poderes do mundo e a actuação em consonância com este estado de espírito é o que baseia efectivamente a cultura mais arcaica e atávica do Ocidente, que Sanders vê a ser dominado por três Deuses principais, Mammon (Deus do Dinheiro), Marte (Deus da Guerra) e Vénus (Deusa da Sexualidade) e, conclui, é por causa disso que o Islão é actualmente tão hostil aos Ocidentais...

Argumenta o reverendo que os muçulmanos da contemporaneidade viram as potências ocidentais a entrarem-lhes pela terra adentro, a encherem os países árabes de elementos ligados aos Poderes da Natureza - Sanders cita por exemplo os produtos televisivos de índole sexual, ou seja, sinal de Vénus... - e a porem-se ao lado dos Judeus que, no dizer de Sanders, «roubaram» a terra aos muçulmanos: por este motivo, os muçulmanos identificam o «Cristianismo» com todos estes «flagelos» e é daí que vem o grande mal-entendido do Islão contra a Cristandade...

Ou seja, do ponto de vista de Sanders, não interessa que já o próprio Maomé tivesse dito que judeus e cristãos eram uns pelos outros e que o muçulmano não podia sequer ser amigo de nenhum deles, também não interessa que tenham sido os muçulmanos a atacar as forças cristãs, fosse na chamada «terra santa» (Jerusalém estava nas mãos de cristãos antes de ser conquistada por muçulmanos, e as Cruzadas europeias só surgiram por causa disso), fosse na Ibéria, em França, nas Balcãs, para além, claro, do norte de África, que era cristão antes de ser islamizado - nada disto interessa, porque a culpa é do Paganismo e por conseguinte se os Europeus quiserem fazer as pazes com o Islão só têm é de tornar-se verdadeiramente cristãos (assim, uma religião semita, a de Maomé, fortalece a outra, a do Judeu Crucificado, vem mesmo a calhar, um irmão ajuda o outro...).

O Islão sempre, mas sempre atacou tudo o que não fosse muçulmano - pagão, judeu, cristão, budista, hindu. Na óptica islâmica, só o judeu e o cristão se safam, desde que submetidos à autoridade política islâmica - tudo o resto é para abater, não tem direito a existir.

Ainda assim, há no seio da Cristandade intelectual quem queira fazer dos muçulmanos - o amado Outro... - uma espécie de justiceiros redentores, de carrascos ferozes mas justos que existem para nos corrigir, que é para aprendermos a não ser pecadores e orgulhosos... (a propósito de moralidade, tudo indica que a pedofilia que grassa no mundo islâmico não parece ao teólogo Sanders uma influência «pagã», como ele diria...)

E não estou a exagerar rigorosamente nada. Segundo Sanders, o Ocidente pagão tem medo do Islão radical, isto é, do Islão verdadeiro, que começou por ser um combate sem tréguas ao Paganismo, e por isso os ocidentais paganizados querem que os muçulmanos sejam mais moderados - esta moderação de que se fala por todo o Ocidente é, segundo o teólogo cristão, uma cedência à diversidade, isto é, ao Paganismo... porque o Islão levado a sério, isto é, o Islão da pura devoção a Alá, constitui uma ameaça política e espiritual contra o Ocidente. Declara Sanders, textualmente:


«se a conexão entre o Cristianismo e o Ocidente pagão for quebrada, então o Ocidente pode voltar ao seu verdadeiro Senhor (Jeová, segundo Sanders). Isto pode vir a acontecer se o Islão vencer o Ocidente. Traído por Marte, Mammon e Vénus, o Ocidente poderá retornar à sua herança cristã, a cruz em vez das armas, do sexo e do petróleo. (...)»

O teólogo «ocidental» expressa «subtilmente» o desejo de que o Islão submeta o Ocidente para que os Ocidentais, abandonando o seu orgulho, voltem aos valores da auto-negação, da castidade, da pobreza, pois que só com este retorno ao verdadeiro Cristianismo é que, note-se, passo a citar, «Deus poderia poupar ao Ocidente a destruição que este merece

Significa isto que continua a residir no Cristianismo, não apenas o essencial daquilo que actualmente corrói o Ocidente por dentro, a saber, a mentalidade universalista e totalitária, mãe do politicamente correcto anti-racismo, mas também, ao mesmo tempo, um repúdio pela verdadeira identidade do Ocidente e até uma simpatia nalguns casos declarada pelo maior inimigo externo do Ocidente, pois que o cristão coerente reconhece no muçulmano um parente na luta contra o Paganismo e até contra os Judeus...

Urge pois galvanizar o passo e erguer por todo o Ocidente os altares pagãos que livrem os Europeus dos vírus alienígenas que ainda têm agarrados à perna.

18 Comments:

Anonymous Anónimo said...

«se a conexão entre o Cristianismo e o Ocidente pagão for quebrada, então o Ocidente pode voltar ao seu verdadeiro Senhor (Jeová, segundo Sanders). Isto pode vir a acontecer se o Islão vencer o Ocidente. Traído por Marte, Mammon e Vénus, o Ocidente poderá retornar à sua herança cristã, a cruz em vez das armas, do sexo e do petróleo. (...)»


É tão estupido! lol

29 de janeiro de 2009 às 07:17:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

FREE banner,
FREE GEERT WILDERS:

http://www.internationalfreepresssociety.org/wp-content/uploads/2009/01/geertbannerlarge.jpg

29 de janeiro de 2009 às 08:18:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

FREE GEERT WILDERS


http://sitamnesty.wordpress.com/2009/01/23/i-support-democrat-geert-winston-wilders-against-islamic-fascism-and-its-dhimmis/

http://sitamnesty.wordpress.com/2009/01/23/i-support-democrat-geert-charlie-wilders-against-islamic-fascism/

SITA («Sensibilsation à l'Islam Tous Azimuts», «Islam Awareness In All Directions»)

29 de janeiro de 2009 às 08:19:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

http://www.jihadwatch.org/archives/024617.php

«Father Zakaria Botros on "The perverse sexual habits of the Prophet" Part III


In this episode, he began with the prophet’s “transvestite” tendencies. He read from several hadiths, including Sahih Bukhari—Fr Botros claims that there are no less than 32 different references to this phenomenon in Islam’s books—wherein Muhammad often laid in bed dressed in women’s clothes, specifically his child-bride Aisha’s.
[...]
Zakaria Botros went on to read from more sources, such as Sunan al-Nisa’i, wherein Muhammad used to in a single night "visit" all his women, without washing in between. Asked the priest: “Why even record such obscene and embarrassing things?"
[...]
After conquering the Jews of Khaybar, and plundering their belongings, among other things, a donkey fell into the lot of the prophet, who proceeded to ask the donkey: “What is your name?"

The donkey answered, "Yazid Ibn Shihab. Allah had brought forth from my ancestry 60 donkeys, none of whom were ridden on except by prophets. None of the descendants of my grandfather remain but me, and none of the prophets remain but you and I expected you to ride me. Before you, I belonged to a Jewish man, whom I caused to stumble and fall frequently so he used to kick my stomach and beat my back."

Here, chuckling, the priest added, “a taqiyya-practicing donkey!” He continued reading, "The prophet – may Allah’s prayers and peace be upon him – said to him, ‘I will call you Ya’foor. O Ya’foor!’ Ya’foor replied, ‘I obey.’ The prophet asked, ‘Do you lust after females?’ The donkey replied, ‘No!’"

Cried the priest: “Even the donkey blushed for shame concerning your prophet’s over-sexed inquiries! Here we have what is supposed to be a miracle—a talking donkey; and of all things to communicate to this animal, your prophet’s most urgent question was whether the donkey lusts after females?”

Next, reading from Sahih Bukhari (5/2012), Fr Botros relayed an account where Muhammad went into the house of a young woman named Umaima bint Nua’m and commanded her to “Give yourself to me!” The woman responded, “Shall a queen give herself to the rabble?" Shaking his fist, Muhammad threatened her, and then sent her off to her parents.

Zakaria Botros: “You see, people, even back then, in those dark ages, there were still people who had principles, who did not give way to threats and coercion. However, the real question here is, why was Muhammad contradicting the commandments of his own Koran—“if a believing woman gives herself to the prophet” (33:50)—trying to coerce this young lady?”

Finally, with a most distasteful look on his face, the priest read from a hadith in al-Siyuti (6/395), where Muhammad asserts that, “In heaven, Mary mother of Jesus, will be one of my wives.”

“Please, O prophet,” quoth the Coptic Orthodox priest, “do not implicate our saints with your filthy practices…”»

29 de janeiro de 2009 às 08:49:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

http://pt.wikipedia.org/wiki/Mois%C3%A9s_Esp%C3%ADrito_Santo


Prof. Moisés Espírito Santo

29 de janeiro de 2009 às 11:00:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Hymn of Hate against England.

"French and Russian, they matter not,
A blow for a blow and a shot for a shot!
We love them not, we hate them not,
We hold the Weichsel and Vosges gate.
We have but one and only hate,
We love as one, we hate as one,
We have one foe and one alone.
He is known to you all, he is known to you all,
He crouches behind the dark gray flood,
Full of envy, of rage, of craft, of gall,
Cut off by waves that are thicker than blood.
Come, let us stand at the Judgment Place,
An oath to swear to, face to face,
An oath of bronze no wind can shake,
An oath for our sons and their sons to take.
Come, hear the word, repeat the word,
Throughout the Fatherland make it heard.
We will never forego our hate,
We have all but a single hate,
We love as one, we hate as one,
We have one foe and one alone —

_ENGLAND!_


In the Captain's Mess, in the banquet hall,
Sat feasting the officers, one and all,
Like a sabre blow, like the swing of a sail,
One seized his glass and held high to hail;
Sharp-snapped like the stroke of a rudder's play,
Spoke three words only: "To the D-Day!"
Whose glass this fate?
They had all but a single hate.
Who was thus known?
They had one foe and one alone--

_ENGLAND!_


Take you the folk of the Earth in pay,
With bars of gold your ramparts lay,
Bedeck the ocean with bow on bow,
Ye reckon well, but not well enough now.
French and Russian, they matter not,
A blow for a blow, a shot for a shot,
We fight the battle with bronze and steel,
And the time that is coming Peace will seal.
You we will hate with a lasting hate,
We will never forego our hate,
Hate by water and hate by land,
Hate of the head and hate of the hand,
Hate of the hammer and hate of the crown,
Hate of seventy millions choking down.
We love as one, we hate as one,
We have one foe and one alone--

_ENGLAND!_"

Poema de um oficial da Kriegsmarine


A Alemanha deu o mau exemplo que se sabe.De resto,não era de surpreender,pois há 100 anos,nas escolas alemãs,as crianças aprendiam que a Alemanha era um "cemitério de Eslavos".
Os Eslavos orientais sempre causaram apreensão aos Germânicos.

29 de janeiro de 2009 às 11:15:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Já se sabe que no meio destas trichas religiosas, quem sai de fininho vai ser a religião do caturo.
Judaismo sempre em alta .

29 de janeiro de 2009 às 14:30:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

obs. at. disse...


o teu nick quer dizer observador atento?

29 de janeiro de 2009 às 14:36:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo disse...
Já se sabe que no meio destas trichas religiosas, quem sai de fininho vai ser a religião do caturo.
Judaismo sempre em alta .

Quinta-feira, Janeiro 29, 2009 2:30:00 PM



com o islão niguém sai de fininho

29 de janeiro de 2009 às 14:37:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

http://creepingsharia.wordpress.com/2009/01/07/allen-west-bus-ads-no-different-than-hamas-rockets-in-israel/

«Allen West: Bus ads no different than Hamas rockets in Israel»

29 de janeiro de 2009 às 14:53:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

http://www.jihadwatch.org/archives/024620.php

«Escalation: Israel foils Hizballah attack in...Europe


Israeli intelligence agencies recently succeeded in thwarting a major Hizbullah terror attack against an Israeli target in Europe, Channel 2 reported Wednesday, citing security officials.
The attack was reportedly thwarted by Israel in conjunction with a European intelligence agency.(...)»

29 de janeiro de 2009 às 14:57:00 WET  
Blogger CiscoKid said...

Diz Sanders que o Ocidente nunca foi secular, nem o Ocidente nem qualquer outra cultura, pois que por toda a parte a grande preocupação das pessoas é o contacto com os Poderes da Natureza, os que conferem bem-estar material, sucesso, sexualidade, glória - as coisas que os Deuses pagãos conferem

Que raça são os deuses, Caturo?

29 de janeiro de 2009 às 22:41:00 WET  
Blogger Caturo said...

Cada raça tem os seus.

30 de janeiro de 2009 às 00:31:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Pierre Teilhard de Chardin (Orcines, 1 de maio de 1881-Nova Iorque, 10 de abril de1955), foi um padre jesuíta, teólogo, filósofo e paleontólogo francês que logrou construir uma visão integradora entre ciência e teologia. Através de suas obras, legou-nos uma filosofia que reconcilia a ciência do mundo material com as forças sagradas do divino e sua teologia. Disposto a desfazer o mal entendido entre a ciência e a religião, conseguiu ser mal visto pelos representantes de ambas. Muitos colegas cientistas negaram o valor científico de sua obra, acusando-a de vir carregada de um misticismo e de uma linguagem estranha à ciência. Do lado da Igreja Católica, por sua vez, foi ameaçado de excomunhão, proibido de publicar suas obras e submetido a um quase exílio na China.

"Aparentemente, a Terra Moderna nasceu de um movimento anti-religioso. O Homem bastando-se a si mesmo. A Razão substituindo-se à Crença. Nossa geração e as duas precedentes quase só ouviram falar de conflito entre Fé e Ciência. A tal ponto que pôde parecer, a certa altura, que esta era decididamente chamada a tomar o lugar daquela. Ora, à medida que a tensão se prolonga, é visivelmente sob uma forma muito diferente de equilíbrio – não eliminação, nem dualidade, mas síntese – que parece haver de se resolver o conflito." (Teilhard de CHARDIN, O Fenómeno Humano)

Como geopaleontólogo, Teilhard de Chardin estava familiarizado com as evidências geológicas e fósseis da evolução do planeta e da espécie humana. Como sacerdote cristão e católico, tinha consciência da necessidade de um meta-critianismo que contribuísse para a sobrevivência do planeta e da humanidade sobre ele . No cerne da questão está a visão filosófica, teológica e mística de Teilhard de Chardin a respeito da evolução de todo o Universo, do caos primordial até o despertar da consciência humana sobre a Terra, estágio esse que, segundo ele, será seguido por uma Noogénese, a integração de todo o pensamento humano em uma única rede inteligente que acrescentará mais uma camada em volta da Terra: a Noosfera, que recobrirá todo o Biosfera Terrestre. A orientar todo esse processo, existe uma força que age a partir de dentro da matéria, que orienta a evolução em direcção a um ponto de convergência: o Ponto Ômega. Teilhard sustentava a ideia de um Panenteísmo cósmico: a crença de que Deus e o Universo mantém uma criativa e dinâmica relação de progressiva evolução.

Como escritor, a sua obra-prima é O Fenômeno Humano, além de centenas de outros escritos sobre a condição humana. Como paleontólogo, esteve presente na descoberta do Homem de Pequim.


Segundo Chardin, a Terra seria composta de várias camadas esféricas:

Barisfera ou núcleo metálico terreste;
Litosfera ou camada de rochas;
Hidrosfera ou camada de água;
Atmosfera ou camada de ar;
Biosfera ou esfera da vida;
Noosfera ou esfera do pensamento ou espírito humano:
Cristosfera ou esfera do fenômeno cristão.

[editar] Obras de Teilhard de Chardin
Cartas a Léontine Zanta
Cartas de Viagem
Cartas do Egipto
Ciência e Cristo
O Fenómeno Humano
Hino do Universo
Lugar do Homem no Universo
O Meio Divino
A Minha Fé
Reflexões e Orações no Espaço-Tempo
Sobre a Felicidade / Sobre o Amor


Andam-te a escapar algumas coisas.

30 de janeiro de 2009 às 13:51:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Ciscokid,
Há quem queira impôr a charia ao Ocidente e andam a esforçar-se por isso.
O que é que tu achas disso?

30 de janeiro de 2009 às 15:03:00 WET  
Blogger Silvério said...

"a cruz em vez das armas, do sexo"

Os cristãos reproduzem-se com a cruz, eu já andava desconfiado.

31 de janeiro de 2009 às 05:32:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Os cristãos reproduzem-se com a cruz, eu já andava desconfiado."


Nõ,tótó,é a religião explicada ao povo.
Tu reproduzes-te pelo ânus.Verdade ou mentira?

31 de janeiro de 2009 às 14:05:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

a leitura do artigo feito pelo autor deixa a desejar. o "reverendo" fala da tendencia da Europa ao Pagansimo de forma pejorativa. O islamismo está, na atualidade, apenas na mesma fase que o próprio Cristianismo esteve na Idade Média. a solução~não está em aumentar o sectarismo, como o autor deste blog propõe em diversos textos, mas em agregar a humanidade como raça única que é.

6 de fevereiro de 2009 às 10:28:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home