sexta-feira, dezembro 26, 2008

PADRE ITALIANO COLOCA IMAGEM DE MESQUITA EM PRESÉPIO

Em Itália, a Lega Nord atacou duramente um padre que colocou uma miniatura de uma mesquita, com minarete, no presépio de uma importante igreja de Génova.
Mario Borghezio, eurodeputado do partido, considerou o padre como um «imbecil» e comentou: «Porque cargas de água é que ele pôs uma mesquita num presépio? Espero que as autoridades eclesiásticas de Génova investiguem urgentemente o caso.»

Acrescentou ainda «Que fará este padre quando disser a missa durante o Ramadão? Pedir-nos para nos virarmos para Meca? (já agora, o padre) também podia ter incluído um bombista suicida a usar um cinto de dinamite.»

O padre alegou por seu turno que a sua intenção era fazer passar uma mensagem de harmonia entre as religiões: «Incluí a mesquita como sinal de que devemos ter mais diálogo com o Islão. Não me arrependo. O mais importante é focar a sagrada família. Só tenho uma queixa na paróquia.»
Disse também que queria dar uma imagem mais moderna da cena, de modo a reflectir a actual Belém...
Mas o mais significativo foi o modo como respondeu às críticas da Lega Nord: «Eles disseram que eu estava a permitir que o Islão se infiltrasse no Catolicismo. No que respeita ao Sr. Borghezio, está a evidenciar completa ignorância sobre a sua chamada fé católica que manda amar o vizinho como a si mesmo.»
E, perante a autoridade e conhecimento do padre no que toca ao Cristianismo, nem as palavras de Borghezio nem as de qualquer outro nacionalista cristão têm credibilidade. Porque, de facto, é mesmo assim que o Cristianismo trai a Europa, e cenas destas são do mais previsível que imaginar se possa...

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

era correr com este padre traidor da igreja

30 de dezembro de 2008 às 00:07:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home