sábado, outubro 25, 2008

PARTIDO ELEITO PELA MAIORIA DOS TURCOS É CONFIRMADO COMO ANTI-SECULAR

O Tribunal Constitucional Turco decretou que o primeiro ministro turco Recep Tayyip Erdogan, juntamente com outros membros do seu partido (AKP), incluindo o ministro da educação, Huseyin Celik, estavam envolvidos em actividades anti-laicas.
O Tribunal Constitucional publicou recentemente a motivação por detrás da sentença e a decisão de Julho de não encerrar o partido de Erdogan por actividades islamistas, cortando-lhe todavia metade do financiamento público.
Um documento emitido pelo Tribunal diz que «o partido tornou-se num centro de actividades anti-seculares devido à decisão de alterar alguns dos artigos da Constituição», referindo-se aqui à tentativa de abolir a proibição de usar o véu nas universidades, lei esta que não foi avante devido à intervenção de outro tribunal, não do Povo nem sequer dos políticos democraticamente eleitos...
O criticismo que surgiu imediatamente após a sentença contra o primeiro-ministro, que, de acordo com sondagens recentes, é ainda o político mais popular da Turquia, pode inflamar a tensão no País, a juntar às consequências da crise financeira.

É este o partido mais apoiado pelo Povo que a politicagem correcta quer enfiar na Europa... um partido cujo laicismo está por um fio, sustentado apenas por uma elite que controla (por enquanto...) os tribunais... ténue e provavelmente temporária barreira contra o fundamentalismo islâmico.

Porque o Povo turco apoia resolutamente um muçulmano que no Ocidente é tido como «moderado» mas cujas intervenções denunciam claramente a sua postura incompatível com a vivência ocidental democrática e tolerante.

18 Comments:

Anonymous Anónimo said...

e ainda querem Turquia na Europa ??

tenham juizo.
está mais que na hora de acordar.
NÃO à "Eurábia" !!!
fora com o Islão.

Europa ARIANA !!!!


ariano

26 de outubro de 2008 às 01:08:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

ainda para mais, a Turquia que só tem uma pequenina porção do seu território na Europa, no bósforo.
mesmo ao contrário do que alguns pensam, a sua capital não é Istambul (que fica no bósforo) mas SIM Ankara, que fica em território ASIÁTICO
isso não é suficiente para ser um Estado Europeu.
É e SEMPRE será um Estado MUÇULMANO !!

daqui a pouco tinhamos o quê?
o Curdistão e o Iraque a aderir ??

fora com o Islão

Europa ARIANA !!!!


ariano

26 de outubro de 2008 às 01:16:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

antes que me corrijam, eu sei que o Curdistão não é um país, ou um Estado. mas não deixa de ser uma nação dividida por diferentes Estados (Turquia e Iraque)

podia ter dado o exemplo de Israel. era mais apropriado...

fora com o Islão

Europa ARIANA !!!!!


ariano

26 de outubro de 2008 às 01:24:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Cala-te Vasco.

26 de outubro de 2008 às 01:23:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"ainda para mais, a Turquia que só tem uma pequenina porção do seu território na Europa, no bósforo."

e que foi roubada à Grécia.
Adorava que esse territorio tivesse voltado para a Grécia ou que fosse simplesmente independente e todos os que vivem la fossem expulsos. Todos os edificios seriam arrasados e tornava a ser uma terra livre e europeia.

"antes que me corrijam, eu sei que o Curdistão não é um país, ou um Estado. mas não deixa de ser uma nação dividida por diferentes Estados (Turquia e Iraque)"

Pois, tem toda a razão, infelizmente ainda não sao naçao mas se fossem claro que nao deviam fazer parte da UE.

Infelizmente o nao estar em area geografica europeia nao é impedimento para esta escorja que dirige a europa. Ja ouvi dizer que querem meter Marrocos e ha uns tempos vi um mapa que dizia que os planos da UE seriam o de meter todo o Norte de Africa dentro da UE.


Quanto ao tema, a Turquia faz-me lembrar a actual situaçao europeia entre nacionalistas e governos e leis.
Na Turquia conseguiram arquitectar um estado com leis laicas para evitar o fanatismo e extrema religiosidade islamica do povo. Mesmo passado alguns anos, apesar de alguns libertaram-se da religiao, a maioria quer uma Turquia Islamica. Lutam e lutam, mas os tribunais e a elite que dirige o país têm sempre travado. Isto faz-me lembrar o que se passa na Europa, onde muitas vezes proibem partidos, manifestaçoes e eventos nacionalistas.
Mais um exemplo de que um pais artilhado com certas leis, demora muito tempo para mudar.

26 de outubro de 2008 às 02:24:00 WET  
Blogger Caturo said...

Pois... só que os politicamente correctos da Europa podem pelos vistos mais do que os liberais laicos da Turquia, e é por isso que os «liberais» europeus vão acabar por enfiar a Turquia na Europa, enquanto os muslos da Turquia acabarão eventualmente por suplantar os liberais da Turquia.

26 de outubro de 2008 às 02:41:00 WET  
Blogger Caturo said...

Quanto ao Curdistão, talvez me engane, mas era menos prejudicial dentro da Europa do que a Turquia. Os Curdos são muçulmanos, é verdade, o que os torna potencialmente perigosos, mas também são de raiz indo-europeia, diferentemente dos Turcos, o que os torna potencialmente integráveis. São nesse aspecto como os Iranianos.

De um modo ou doutro, seria conveniente, para a Europa, que os Curdos se tornassem independentes, obtendo um Estado próprio e soberano.

26 de outubro de 2008 às 03:01:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

União Europeia, como o seu próprio nome indica, é União Europeia.
não é União Euro-Africana nem União Euro-Islâmica.
Estados Africanos e/ou Muçulmanos NÃO podem, em NENHUMA circunstância, fazer parte da UE. caso contrário, deixa de ser UE.

e para ser membro da UE, não chega de modo algum, ter 1% ou 2% do seu território na Europa e ter a capital na Anatólia, ou seja, na Àsia.

FORA COM O ISLÃO !!!
VIVA A EUROPA LIVRE, ATEIA E ARIANA !!!!!
VIVA A DEMOCRACIA !!!

ariano

26 de outubro de 2008 às 03:25:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Para o caso de algum dia a Federação Russa querer aderir à UE defendo que a parte asiática não deveria entrar na UE, ou seja, só deveria formar parte da UE, a Rússia Ocidental até aos Urais. a Rússia Europeia e Ariana.
se não gostassem, tinham bom remédio. era libertarem-se da merda asiática da sibéria e dos mongóis que por lá andam.

chega de impérios e colónias !!!

viva as nações !!!

viva a Europa branca, ateia e ariana !!!!


ariano

26 de outubro de 2008 às 03:31:00 WET  
Blogger Caturo said...

Ora nem mais. Meter regiões mongólicas na Europa seria uma contradição para com o princípio de uma Europa etnicamente unitária, além de, em termos práticos, semear ventos para tempestades futuras.

26 de outubro de 2008 às 11:10:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

há pouco tempo aconteceu-me uma coisa engraçada. estava eu numa livraria a pesquisar e de repente passou lá um preto e tirou da estante um livro (leia-se merda, lixo) que é um regalo para os multiculturalistas...o titulo era "o mito dos nacionalismos" e procurava pôr em causa o orgulho dos Europeus nas suas origens célticas, germânicas, romanas, enfim, indo-europeias.
o engraçado é que o preto estava de tal modo nervoso e agressivo, que estava de certeza à procura de "argumentos" (leia-se merda) que justificassem a sua triste estadia em Portugal para atirar à cara dos "brancos maus"
LOL

26 de outubro de 2008 às 12:29:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Celso, como é que te sentes ao saber que o próximo presidente da nação mais poderosa do mundo vai ser um... NEGRO?

Deve ser pior que ser enrabado a sangue frio. :)

Vai-te habituando nazoca de merda. Ahahhahahah!

26 de outubro de 2008 às 12:31:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

caturo, se calhar até já falaste disso aqui, mas não li posts antigos...
soubeste, por acaso, aqui há pouco tempo daquele pai muçulmano que espancou a filha até à morte quando descobriu que ela andava com um "ocidental" ?? e que quando o irmão dela se apercebeu do que se passava, não só não a defendeu, como ainda foi ajudar o pai a matá-la ??
pois...ela morreu e aos olhos do "Islão" é tudo legal e normal.

é engraçado que os "racistas" e "intolerantes" são sempre os Europeus e Ocidentais.
é desta escumalha que alguns querem na nossa Europa...

26 de outubro de 2008 às 12:34:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Celso, como é que te sentes ao saber que o próximo presidente da nação mais poderosa do mundo vai ser um... NEGRO?"

oh preto...a "nação" (chamo assim por caridade) mais poderosa do Mundo pode deixar de o ser. sobretudo se continuar a perder a sua identidade e a ser uma sociedade multiracial.
os impérios não duram sempre...
e isso do negro não me aquece nem arrefece.
se fosse aqui na Europa já me importava.

agora, volta lá para Àfrica e vai espalhar SIDA para outro lugar, primata seboso...

26 de outubro de 2008 às 12:37:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Nada melhor que um negro para enterrar o imperio americano.

26 de outubro de 2008 às 12:44:00 WET  
Blogger Caturo said...

ao saber que o próximo presidente da nação mais poderosa do mundo vai ser um... NEGRO?

Deve ser pior que ser enrabado a sangue frio. :)


Tu lá sabes, experiência não te deve faltar... por isso é que estás todo sorridente... :)

26 de outubro de 2008 às 16:02:00 WET  
Blogger Caturo said...

De resto, se o negro vier a vencer, isso só contribuirá para criar maior separação ainda entre brancos e negros - porreiro. :)

26 de outubro de 2008 às 16:03:00 WET  
Blogger Caturo said...

soubeste, por acaso, aqui há pouco tempo daquele pai muçulmano que espancou a filha até à morte quando descobriu que ela andava com um "ocidental" ?? e que quando o irmão dela se apercebeu do que se passava, não só não a defendeu, como ainda foi ajudar o pai a matá-la ??
pois...ela morreu e aos olhos do "Islão" é tudo legal e normal.


Devo ter lido, porque sei de casos desses todos os dias, e não estou a exagerar, são em catadupa no Jihad Watch e no Religion of Peace. Homens a matar mulheres - esposas, irmãs, mães - é coisa que não falta no mundo islâmico.

26 de outubro de 2008 às 16:05:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home