terça-feira, setembro 30, 2008

«SERÁ QUE A NOSSA CULTURA MERECE SER PRESERVADA?»

Num artigo sobre a islamização da Europa e o «sono» da inconsciência que afecta muitos ocidentais de ambas as margens do Atlântico, um cronista norte-americano, Bruce Bawer dá a conhecer que, numa recente conferência sobre integração de imigrantes realizada na Noruega, foi perguntado à representante do governo sueco o seguinte:
«Será que a cultura sueca merece ser preservada?»
Resposta da representante sueca: «Bem, o que é a cultura sueca?»

Que a primeira pergunta seja sequer formulada num evento desta relevância é, só por si, sintoma de doença profunda - sinal de que o vírus do sida civilizacional está implantado precisamente no âmago da elite dirigente de países europeus.

Quanto à resposta dada à laia de pergunta de retórica, é, além da confirmação da referida doença, uma exibição do nihilismo étnico e civilizacional do Esquerdame militantemente universalista, que há muito pretende esvaziar por completo o Ocidente da sua própria identidade para depois o preencher com uma mixórdia etno-racial, em que a marca do alienígena se mostra dominante, particularmente do alienígena islâmico, inimigo histórico da Europa e por isso mesmo especialmente estimado pela Esquerda - porque isto é a concretização política e histórica da ordem que o Judeu Crucificado deu há dois mil anos: «quando te agredirem numa face, oferece a outra».
Conta-se que Bizâncio caiu porque os que a deviam defender contra os inimigos turcos, estavam no momento da invasão a discutir o género sexual dos anjos. Demonstração de futilidade e de mesquinhez da parte dos bizantinos, sem dúvida.
Mas essa futilidade e essa mesquinhez passariam de ridiculamente desprevenidas a doentiamente suicidas se em vez de discutirem o sexo dos anjos, estivessem a perguntar a si mesmos «mas será que temos o direito de nos defender da invasão? Mas estamos a defender o quê, ao certo?»

7 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Já há nova miss suiça
http://www.swissinfo.ch/por/capa/As_misses_mesticas_de_uma_Suica_globalizada.html?siteSect=108&sid=9778190&cKey=1222699543000&ty=st

30 de setembro de 2008 às 20:09:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Infelizmente, cara Sílvia, já não é novidade.
Enquanto isso, permanecemos atentos e despertos. Nada do que os governos fizerem nos compromete. Não lhe reconhecemos autoridade para dar nacionalidade europeia a quem não é europeu. Haverá por isso cada vez mais um divórcio entre o Povo e as elites que o controlam e o querem amordaçar, e atar, para que não se possa defender em sua própria casa contra o genocídio que sobre ele pende.

30 de setembro de 2008 às 20:44:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Constituamos pois um núcleo alargado de todo o Povo que ainda puder ser salvaguardado.

30 de setembro de 2008 às 20:45:00 WEST  
Blogger Silvério said...

Esse é que é mesmo o problema, é que com esta mentalidade as pessoas não acreditam em nada que não seja fisico.

1 de outubro de 2008 às 02:16:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

«Será que a cultura sueca merece ser preservada?»
Resposta da representante sueca: «Bem, o que é a cultura sueca?»

É analfabeta?!

1 de outubro de 2008 às 11:33:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Analfabruta.

3 de outubro de 2008 às 07:11:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

«Será que a cultura sueca merece ser preservada?»
Resposta da representante sueca: «Bem, o que é a cultura sueca?»

Exactamente.É a globalização,estùpido.Não se pode fugir isso era no tempo do Salazar.

4 de outubro de 2008 às 18:00:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home