segunda-feira, julho 21, 2008

O PORTUGUÊS DE PORTUGAL ESTÁ DE LUTO

21 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Quais são alterações a ser feitas?

21 de julho de 2008 às 13:59:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Uma delas é deixar de haver «cês» e «pês» em palavras como «acto», «facto», «óptimo».

21 de julho de 2008 às 14:14:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Até que enfim.
Viva a Lusofonia.

21 de julho de 2008 às 15:16:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Uma grande fonte dos preconceitos face a ateus está no facto de, para as pessoas religiosas, os valores morais serem ditados por Deus (pelo menos nas três denominações religiosas baseadas no Deus de Abrãao). Com base nesse pressuposto, surge o preconceito de os ateus serem pessoas imorais. Onde vão buscar os valores morais senão a Deus? A resposta é simples: perante a ausência de Deus, passa-se para o segundo lugar dessa hierarquia: a Humanidade.

O ateísmo que eu defendo, assim com muitos outros que são etiquetados como simplesmente ateus, é o humanismo secular, um movimento que oferece uma alternativa racional e bastante completa à religião. Reconhece que os nossos valores têm origem humana mas que não há mal nenhum nisso. Recusa justificações sobrenaturais e coloca a ênfase na procura da verdade através do conhecimento científico.

Claro que a ciência não nos diz como viver as nossas vidas, apenas nos fornece as ferramentas para compreendermos e alterarmos o mundo que nos rodeia. É por reconhecer as limitações da ciência que o humanismo não fornece um objectivo último: cabe a cada um encontrar o sentido para a sua própria vida; repudia-se uma autoridade divina que justifique a imposição de determinado estilo de vida aos outros. É no reino da filosofia, e não da religião, que devem competir as diferentes hipóteses para um sentido da vida. Porque a religião é apenas uma filosofia que evita a discussão ao alegar ter o patrocínio do criador do Universo.

As causas do “novo ateísmo”

José Manuel Fernandes parece um pouco agressivo em relação a Richard Dawkins em particular, e a forma como o ataca revela que não terá percebido bem o seu livro, The God Delusion. A insistência em termos como “Rottweiler de Darwin” e “Darwinista empedernido” até me fazem temer alguma veia criacionista em JMF, espero que não seja o caso.

JMF parece não compreender as razões para o ressurgimento do “novo ateísmo”. Como causas, diz que “ocorreu o 11 de Setembro”, “mas não só”. Este “não só” não chega a ser devidamente explicado, apenas parece sugerir que sejam preconceitos e incompreensão. Não foi só o fundamentalismo islâmico e outras emanações violentas do fanatismo religioso que despoletaram esta nova reacção contra a fé religiosa.

«(…) falava-se do regresso das religiões no século XXI, em especial a uma Europa que o século XX descristianizara muito para além do que se esperaria em Estados constitucionalmente seculares» - JMF

No século XX, com João Paulo II a reconhecer a evolução das espécies (será que Bento XVI o teria feito?), as querelas entre ciência e religião pareciam para muitos ser cada vez mais coisas do passado. A religião parecia ter desistido de discutir com a ciência e regredia para aspectos para além do seu alcance, encolhendo à medida que o conhecimento aumentava (e a sua intransigência moral parecia afastar cada vez mais pessoas da fé).

Mas os últimos anos têm sido marcados pelo ressurgimento do criacionismo, em oposição directa a algumas das teorias científicas mais sólidas dos últimos tempos. Há quem chegue ao ridículo de afirmar que a Terra tem apenas uns dez mil anos e que Adão e Eva existiram mesmo. O que faz esta gente negar as mais elementares provas factuais que contrariam essas teorias é a crença na revelação bíblica acima de quaisquer outras fontes.

21 de julho de 2008 às 15:56:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Granda merda, chiça !

21 de julho de 2008 às 16:03:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Doutrinas Pagãs

Equipamento de sobrevivência urbana dos pagãos.Embebedar-se, antes de mais nada.
Dominar o Mundo, logo em seguida.
Aniquilar Chuck Norris, popularmente conhecido como Deus.
Exterminar totalmente a Raça Judaica.
Escravizar todos os não-pagãos.
Coroar Dercy Gonçalves a Rainha do Mundo.
Roubar o Elixir da Vida, atualmente propriedade de Duncan MacLeod.
Comer todas as não-pagãs (se for homem) ou dár para todos sacerdotes pagãos e políticos (se for mulher).
Roubar a receita secreta da poção mágica.
Profecias Pagãs
O filho de Dercy, neto de Armelinda Pegadora, será o Anticristo.
As bruxas serão queimadas nas fogueiras por pedófilos.
Gabriel traçará uma potranca no México. A cria será chamada Chapolin Colorado e aos 143 anos de idade se transformará no Demônio Polegar Vermelho.
A cidade sagrada da Babilônia será reconstruida sobre as ruínas de Jerusalém.
Os Comunistas derrotarão os exércitos da Desciclopédia e porão um fim à Guerra da Wikipédia.
A Besta será um rapper a derrubar a burguesia, e virá de um lugar pior do que o próprio inferno: a África.
O mundo conhecerá a ira dos deuses pagãos na virada da Era de Peixes para a Era de Aquário, o vulgo Apocalipse.
Um exército infernal de políticos se manifestará na Terra, no país tropical onde crescem bananas. O Pai da Mentira, Lula Molusco, será eleito presidente dessa república.
Didi Mocó será convertido ao Lado Negro da Força e liderará a revolução contra as máquinas.
No ano que o pariu os UFOs descerão dos céus e levarão quase todas as mulheres. A escassez de xoxotas ocasionará a IV Guerra Mundial.
Após o Apocalipse, a Revolução contra as Máquinas e o Holocausto Nuclear Global ocasionado pela 4ª Guerra Mundial, os que sobrarem vão ser guiados pelo Demônio Polegar Vermelho e levados para Asgard, a Cidade Santa de Atlântida. Haverão 20% de Cotas para os negros.
Observe que estamos em pleno período do cumprimento dessas profecias, algumas já se cumpriram e muito em breve as máquinas tentarão assumir o poder do mundo, começando a tomar o controle do Tráfego Aéreo, ocasionando atrasos, acidentes aéres e greves dos Controladores de Vôo.

Práticas Pagãs

Queimar Erva Sagrada.Tapa na pantera
Banalização da genitália feminina
Missa Negra
Sindicalismo
Sado-Masoquismo
Pato-Fu
Prostituição
Tortura e câmara de gás
Desvio de Verba
Meditação
Narcotráfico
Estatização das empresas privadas
Putaria, Sacanagem e Sexo Bizarro no geral

Divindades Pagãs

Dentre as muitas divindades, os especialisas não têm a mínima idéia de quem-é-quem ou de quantos deuses possui, mas o certo é que existem mais deuses pagãos do que santos na Igreja Católica. Dentre seus muitos feitos célebres conhecidos estão o envolvimento com o Narcotráfico, com a Prostituição, com a Sacanagem, e envolvimento comprovado em TODOS os conflitos armados que se têm conhecimento do mundo moderno, medieval, antigo... Lutando sempre pelos dois lados, e se possível for, em nome do povo, pois aí o estrago é maior. Rezam as lendas pagãs que os ditadores após a morte são canonizados pelos demônios no além. Seus mais célebres sacerdotes são inquestionavelmente os comunistas, que formam a alta cúpula de extermínio e genocídio no Clero Pagão.

Anticristo

Anticristo, a Cria do Demônio, Futuro Líder Mundial e Atual Filho-da-Puta.A Cria do Cão com a Velha Dercy. Vai transformar o mundo numa bosta (pior do que já é), mas pelo menos vai fazer uma coisa boa: vai varrer da face do mapa-mundi o próprio inferno manifesto na superfície da Terra, conhecido popularmente como África.

21 de julho de 2008 às 16:04:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

ahjahahaha!!!

21 de julho de 2008 às 16:07:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

CATURO=ANTICRISTO 666

21 de julho de 2008 às 16:08:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

VIVÓ JOÃO CÉSAR DAS NEVES,SEUS FILHOS DA PUTA!!!

21 de julho de 2008 às 16:11:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Dá-lhe Falâncio !!!!

21 de julho de 2008 às 16:12:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

CATURO O JOÃO CÉSAR DAS NEVES O BIZANTINO E OS GAJOS DA CASA DE SARTO FAZEM-TE A FOLHA.

21 de julho de 2008 às 16:14:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

http://casadesarto.blogspot.com/

21 de julho de 2008 às 16:15:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

http://www.opusdei.pt/

21 de julho de 2008 às 16:16:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Olá,

Deus está no nosso íntimo, mas não desta maneira.

Deus nunca deu algum caminho em particular para nós seguirmos, isso era deixar de ser deus, podemos seguir qualquer caminho por é impossível falhar Deus de tão grande Deus é.

Os nossos pensamentos são os nossos pensamentos e são criados pela nossa mente, Deus tem muito pouco a haver com isso.

A esperança é a morte da evolução e do crescimento pessoal, e tem a mesma alegria que um burro tem quando persegue a cenoura pendurada no pau.

Ao resolver um problema cria-se pelo menos dois e este processo nunca terá fim.

Não compliquem o que é simples.

Até ja,
Luís Carlos

21 de julho de 2008 às 18:46:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Seu porco.

21 de julho de 2008 às 21:13:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Devo dizer que sou NACIONALISTA e sou a favor do acordo ortográfico.
Temos que ser Lusófonos e globais.

21 de julho de 2008 às 21:14:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Temos que ser Lusófonos e globais.

Oh homem, que não gostes da forma como ainda se escreve, estou como o outro. Mas que a pontapeies sem dó, como na frase em epígrafe, é que já me parece demais!
Continuaríamos a ser lusófonos se respeitássemos a etimologia da nossa língua, se nos preocupássemos em manter na escrita as marcas do nosso passado, da nossa identidade, da raiz de onde partimos. Se os brasileiros quisessem mudar, problema deles. O castelhano europeu tem uma grafia diferente do da América Latina, o inglês britânico difere do norte-americano, o francês que se fala e escreve na Europa assemelha-se em pouco ao que se utiliza na generalidade dos paísea africanos francófonos, e não consta que essas línguas estejam a perder prestígio internacional. O Acordo Ortográfico é tão-só uma manobra de servilismo intelectual do governo de Lisboa relativamente ao Brasil e aos PALOP. Mais uma tibieza entre muitas, no fundo...

21 de julho de 2008 às 22:45:00 WEST  
Blogger R28 said...

http://voznacionalsocialista.blogspot.com/

Em breve a primeira emissão da VNS! Inicios de Agosto! A 1ª rádio NS em Portugal!

21 de julho de 2008 às 23:14:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

A rádio dos porcos.

21 de julho de 2008 às 23:48:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

não essa não existe porque os porcos salazarentos como o Abrantes,Barandas e companhia são demasiado cobardes para mexer mais qualquer coisa que um copo de imperial

22 de julho de 2008 às 21:04:00 WEST  
Blogger Caturo said...

G'anda resposta, ehehehheh...

23 de julho de 2008 às 14:16:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home