terça-feira, julho 22, 2008

MORRE UM SOLDADO PAGÃO NO IRAQUE

Nos EUA, uma mãe desgostosa investiga a respeito da morte acidental do filho, soldado no Iraque, suspeitando de que lhe tinha sido fornecido material militar em mau estado de funcionamento. O jovem, sargento de vinte e poucos anos, era membro da organização cultural Nova Roma e praticante do «Cultus Deorum Romanorum», ou religião romana restaurada, motivo pelo qual teve no seu funeral a presença do estandarte da Nova Roma, que ostenta a antiga sigla romana «S.P.Q.R.» («Senatus Populusque Romanum», ou «O Senado e o Povo de Roma»). Que descanse nos Elíseos.

27 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Video de Uma jovem branca antiracista celebrando o multiculturalismo
http://video.libero.it/app/play/index.html?id=93c7b5daea1efb3052d3baaed2f4971d

23 de julho de 2008 às 04:43:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Siraj Wahhaj, once a character witness for Omar Abdel-Rahman, the blind sheikh now doing life for plotting to blow up the world trade center in 1993, was also linked by the feds to a plan to blow up city landmarks. Now he's behind a controversial subway ad campaign pushing Islam."
http://wcbstv.com/topstories/Islam.In.Subway.2.776131.html

23 de julho de 2008 às 08:12:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Paz à sua alma e que se encontre bem onde quer que esteja.

23 de julho de 2008 às 08:51:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Caturo...afinal parece que os timorenses são mesmo TODOS portugueses.....é só eles lembrarem-se de pedir em massa a nacionalidade portuguesa, já que Portugal nada pode fazer legalmente para lhes negar essa nacionalidade.
Agora é que os minho timorenses vão ficar felizes.
http://dn.sapo.pt/2008/07/23/nacional/timorenses_beneficiam_lacuna_e_portu.html

23 de julho de 2008 às 09:08:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Caturo...afinal parece que os timorenses são mesmo TODOS portugueses.....

Claro que a minho-timorinhagem fica contente com isso, mas para nós é igual ao litro... tanto valem esses como os africanos que cá estão, nenhum é português.

23 de julho de 2008 às 13:22:00 WEST  
Blogger Caturo said...

"Siraj Wahhaj, once a character witness for Omar Abdel-Rahman, the blind sheikh now doing life for plotting to blow up the world trade center in 1993, was also linked by the feds to a plan to blow up city landmarks. Now he's behind a controversial subway ad campaign pushing Islam."
http://wcbstv.com/topstories/Islam.In.Subway.2.776131


Obrigado. Foi aqui noticiado:

http://gladio.blogspot.com/2008/07/propaganda-islmica-aproxima-se-do-metro.html

23 de julho de 2008 às 13:24:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Só não perçebo é porque não comentam a prisão do porco do Kharadzic, o genocída da Sérvia.
É sem dúvida um grande triunfo da Europa Unida contra os porcos.

23 de julho de 2008 às 13:50:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Ou será por ele ser nacionalista esse grande monte de merda que é o Kharadzic.

23 de julho de 2008 às 13:51:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O mais recente trabalho de genética populacional do biólogo Hélder Spínola veio confirmar a existência de uma herança comum entre Portugal e a Guiné-Bissau, que moldou de uma forma decisiva ambas as populações e as individualizou dos continentes a que pertencem (Europa e África).

Depois de num primeiro trabalho a investigação do Laboratório de Genética Populacional da Universidade da Madeira ter deitado por terra a ideia generalizada de que a influência do Norte de África na formação do património genético ocorria sobretudo no Sul de Portugal, Hélder Spínola confirmou agora a existência de um pulo genético comum a Portugal e à Guiné-Bissau.

Este salto genético ocorreu há seis mil anos, num momento em que a progressão do deserto do Sara provocou a saída do Norte de África de um elevado número de pessoas que se deslocaram para a Península Ibérica e também para a África subsariana, com particular presença no território da Guiné-Bissau. Em ambos os espaços geográficos, estes ‘filhos do deserto’ cruzaram com as populações locais, cuja herança genética manteve-se dominante.

Em Portugal continental, a concentração dos norte-africanos foi mais forte na Região Norte. Passados mais de 4500 anos, chegou a Portugal uma nova vaga de norte-africanos, sobretudo berberes. Mas os dados genéticos permitem observar que com eles vieram também populações do Médio Oriente, nomeadamente judeus. Esta segunda vaga fixou-se mais a Sul do País, onde em termos culturais a influência da dominação árabe foi mais forte.

É, então, esta a explicação para que na Região Centro a informação genética norte-africana proveniente das duas vagas seja mais fraca. Assim, a actual população desta região possui uma maior proximidade genética ao resto da Europa.

A equipa de investigadores recorreu a três genes do sistema HLA, porque ao contrário de outros genes que são razoavelmente idênticos para a generalidade da espécie humana, estes – que se situam no cromossoma seis – possuem variedades consoante as populações analisadas. Em Portugal foram observadas 145 pessoas.

PERFIL

Hélder Spínola, de 33 anos, é natural de Moçambique e reside na Madeira. Casado, é licenciado em Biologia e doutorado em Genética Humana. Além do trabalho de investigador na Universidade da Madeira, exerce também o cargo de presidente da organização ambientalista Quercus. O estudo do padrão genético dos países de língua oficial portuguesa teve início em Outubro de 1999 e revela também um contributo para o estudo das doenças destes povos.

23 de julho de 2008 às 15:50:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

145 pessoas observadas?

23 de julho de 2008 às 16:28:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

http://www.lefigaro.fr/international/2008/07/21/01003-20080721ARTFIG00359-chine-deux-bus-sabotes-explosent-.php

"Deux personnes sont mortes et quatorze ont été blessées dans l'explosion de deux bus, lundi matin, dans le sud-ouest du pays. La police dénonce un sabotage. A trois semaines des JO, Pékin a considérablement renforcé sa sécurité."

23 de julho de 2008 às 16:29:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Ateus, Agnósticos e cépticos criam primeira Associação Ateísta Portuguesa



Perto de uma centena de ateus, agnósticos e cépticos criaram a primeira Associação Ateísta Portuguesa (AAP) para divulgar esta "filosofia" de vida e combater a "discriminação e os preconceitos pessoais e sociais" de que dizem ser alvo.

A criação da associação coincide com uma "generalizada ofensiva clerical a que Portugal não ficou imune, apesar de o ateísmo não se definir pela mera oposição à religião e ao dogmatismo, em nome da liberdade, da igualdade e da defesa dos direitos individuais", refere a AAP.

Em declarações hoje à agência Lusa, o presidente da comissão instaladora da AAP, Carlos Esperança, disse que os ateus estão a ser "atacados publicamente, de forma violenta", nomeadamente pela religião católica.

"Foi o Papa Bento XVI e depois o Cardeal Patriarca, D. José Policarpo, que considerou o ateísmo o maior drama da humanidade", sublinhou Carlos Esperança.

Para os ateístas, "o grande drama da humanidade é a fome, a guerra, o analfabetismo e o terrorismo", justificou.

Carlos Esperança adiantou que a associação surgiu da necessidade da defesa da laicidade do Estado e de todas as correntes religiosas".

"Não podemos sofrer represálias por mudar de crença ou ser anti-crente", sustentou à Lusa.

A AAP defende "os interesses comuns a todos os que escolhem viver sem religião, defendendo o direito a essa escolha e a laicidade do Estado, e combatendo a discriminação e os preconceitos pessoais e sociais que possam desencorajar quem quiser libertar-se da religião que a sua tradição lhe impôs", conforme refere o "Manifesto Ateísta" da associação.

"O direito de não ter religião, ou de ser contra, é igual ao direito inalienável de crer, deixar de crer ou mudar de crença, sem medos, perseguições ou constrangimentos", sublinha o manifesto.

No "Manifesto Ateísta", a associação saúda ainda "todos os livres-prensadores: ateus, agnósticos e cépticos", que "dispensam qualquer deus para viverem e promoverem os valores da liberdade, do humanismo, da tolerância, da solidariedade e da paz".

"O direito de não ter religião, ou de ser contra, é igual ao direito inalienável de crer, deixar de crer ou mudar de crença, sem medos, perseguições ou constrangimentos", acrescenta.

23 de julho de 2008 às 16:34:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

http://www.raizesportugal.com.br/cgomes/romarias.htm

23 de julho de 2008 às 16:42:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Para os ateístas, "o grande drama da humanidade é a fome, a guerra, o analfabetismo e o terrorismo", justificou."

Precisamente.

23 de julho de 2008 às 16:50:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

""O direito de não ter religião, ou de ser contra, é igual ao direito inalienável de crer, deixar de crer ou mudar de crença, sem medos, perseguições ou constrangimentos", acrescenta."

Nem mais.

23 de julho de 2008 às 16:51:00 WEST  
Blogger Silvério said...

"Hélder Spínola, de 33 anos, é natural de Moçambique!

Ahahahaha Claro só podia.

23 de julho de 2008 às 20:34:00 WEST  
Blogger Silvério said...

Mas eles andam todos nas obras claro.

23 de julho de 2008 às 20:34:00 WEST  
Blogger Silvério said...

""O direito de não ter religião, ou de ser contra, é igual ao direito inalienável de crer, deixar de crer ou mudar de crença, sem medos, perseguições ou constrangimentos", acrescenta."

Não ter religião é um direito, mas ser contra é tão válido como eu ser contra ateus.

23 de julho de 2008 às 20:35:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Não ter religião é um direito, mas ser contra é tão válido como eu ser contra ateus."

Não.Não se trata de se ser contra ou a favor.Quem não gosta não come e há espaço para todos,desde que respeitem os direitos alheios.Mais nada.O país dá o direito de escolha.É como o litro.

23 de julho de 2008 às 21:58:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Anónimo disse...
"Para os ateístas, "o grande drama da humanidade é a fome, a guerra, o analfabetismo e o terrorismo", justificou."

Precisamente.

Quarta-feira, Julho 23, 2008 4:50:00 PM"



Há mais problemas que podiam fazer parte dessa lista.

23 de julho de 2008 às 22:27:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"...os ateus estão a ser "atacados publicamente, de forma violenta", nomeadamente pela religião católica."

"...a "discriminação e os preconceitos pessoais e sociais" de que dizem ser alvo."



Já chegou a este ponto?! Que tristeza!

24 de julho de 2008 às 05:12:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo disse...
"...os ateus estão a ser "atacados publicamente, de forma violenta", nomeadamente pela religião católica."

"...a "discriminação e os preconceitos pessoais e sociais" de que dizem ser alvo."



Já chegou a este ponto?! Que tristeza!

Quinta-feira, Julho 24, 2008 5:12:00 AM



É o embrutecimento... outra vez.

24 de julho de 2008 às 12:58:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Anónimo disse...
"...os ateus estão a ser "atacados publicamente, de forma violenta", nomeadamente pela religião católica."

"...a "discriminação e os preconceitos pessoais e sociais" de que dizem ser alvo."



Já chegou a este ponto?! Que tristeza!

Quinta-feira, Julho 24, 2008 5:12:00 AM"



É o embrutecimento... outra vez.

24 de julho de 2008 às 13:00:00 WEST  
Blogger Caturo said...

"Para os ateístas, "o grande drama da humanidade é a fome, a guerra, o analfabetismo e o terrorismo", justificou."

Às tantas, é tudo o que é mau, muito obrigado, pois quem é que não pensa assim?

24 de julho de 2008 às 15:33:00 WEST  
Blogger Caturo said...

"...os ateus estão a ser "atacados publicamente, de forma violenta", nomeadamente pela religião católica."

"...a "discriminação e os preconceitos pessoais e sociais" de que dizem ser alvo."


Está um tanto ou quanto exagerado, a atirar para o dramático... o complexo de vítima não ajuda a dar seriedade à coisa, a menos que surjam exemplos concretos.

24 de julho de 2008 às 15:35:00 WEST  
Blogger Silvério said...

"Não.Não se trata de se ser contra ou a favor.Quem não gosta não come e há espaço para todos,desde que respeitem os direitos alheios.Mais nada.O país dá o direito de escolha.É como o litro."

""O direito de não ter religião, ou de ser contra, é igual ao direito inalienável de crer,

Aprende a ler.

24 de julho de 2008 às 21:52:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

""O direito de não ter religião, ou de ser contra, é igual ao direito inalienável de crer,

"Aprende a ler."

Tu defendes é o fim das outras religiões e de quem não tem nenhuma religião.O pessoal já te topa a milhas.Achas isso justo?

25 de julho de 2008 às 10:36:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home