terça-feira, julho 22, 2008

ISLÃO PODE VIR A TOMAR CONTA DA FEDERAÇÃO RUSSA DENTRO DE CINQUENTA ANOS

Segundo o Pravda, o Islão pode bem tornar-se na mais poderosa religião da Federação Russa por volta de 2050, de tal modo é elevada a taxa de natalidade nas repúblicas islâmicas.

A actual conquista étnica chinesa do extremo oriente da Federação Russa é uma realidade que preocupa grandemente o Kremlin. A desproporção do crescimento étnico alheio em diferentes regiões do país é outro problema. A comunidade muçulmana pode tornar-se na maior de todas por volta de meados do corrente século.

Neste momento, o credo de Mafoma é já a segunda maior religião deste país, o maior do mundo. Alguns dos povos «étnicamente» muçulmanos estão concentradas na área do Mar Negro e do Mar Cáspio: os Adyghe, os Balkares, os Tchetchenos, os Circassianos, os Ingushos, os Kabardin, os Karachay, e vários povos do Daguestão; outros há, na região da bacia do Volga, tais como os Tátares e os Bashkires, no seio dos quais há bom número de muslos.

Com o fim da era soviética, muitos muçulmanos foram autorizados a fazer peregrinações a Meca. Em 1995, a União dos Muçulmanos da Rússia, liderada por um muslo da etnia Tátar, começou a organizar um movimento destinado a melhorar a compreensão inter-étnica e a combater os mal-entendidos russos sobre o Islão. A União dos Muçulmanos Russos é a sucessora directa da União dos Muçulmanos, organização anterior à Primeira Guerra Mundial, que tinha a sua própria facção na Duma russa. A união pós-comunista formou já um partido político, o Movimento Público Russo Muçulmano Nur, que está coordenado com imãs para defender os direitos políticos, económicos e culturais dos muçulmanos e de outras minorias.

Muitos muçulmanos, em particular clérigos, queixam-se de serem incomodados e presos pelas autoridades e da confiscação ocacional de fontes educacionais islâmicas. Os problemas têm sido exacerbados por ataques terroristas ligados ao extremismo islâmico da Tchetchénia.
O crescimento da população musla na Rússia, os ataques terroristas e o declínio da população étnica russa deram origem a um forte sentimento de islamofobia neste país.


Daqui deste extremo ocidental da Europa, permito-me opinar que talvez seja tempo dos nossos parentes Russos começarem a pensar em abandonar todo o território não europeu que está debaixo do seu Estado, porque, de facto, a Europa termina nos Urais...

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

primeiro que tudo, independencia para os varios paises que fazem a Russia.
Nao sei para que se preocupam tanto com as raças europeias da Russia, se depois querem tanto territorio com outros povos.
Desde mongois siberianos a chineses, povos arabes, etc, sao tantos.

22 de julho de 2008 às 19:15:00 WEST  
Blogger Silvério said...

Caturo mas nesse caso a europa vai ficar muito mais cercada do que já está, pelo menos a norte era importante manter alguns desses territórias. Talvez nos próximos anos surja uma aliança entre as europas para permitir essa resistência.

22 de julho de 2008 às 22:14:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Ai que bom, ai que bom!

Islão para todos!

23 de julho de 2008 às 13:22:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Talvez nos próximos anos surja uma aliança entre as europas para permitir essa resistência.

É cada vez mais nítido que esse é o melhor caminho a seguir e que nenhum outro permite a salvaguarda da Europa.

23 de julho de 2008 às 14:15:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home