domingo, julho 27, 2008

AUTORIDADES CHINESAS NÃO QUEREM NEGROS NOS BARES DE PEQUIM

A algumas semanas do lançamento dos Jogos Olímpicos, a luta contra os potenciais "instigadores de perturbações” amplifica-se.
Em Pequim, proprietários de bares acabam de receber a ordem de não mais não servirem os negros.
Em contradição com o slogan oficial dos Jogos - One World, One Dream [Um Mundo, Um Sonho] -, as autoridades chinesas preparam secretamente a proibição de entrada nos bares da capital a negros e a outras populações “socialmente indesejáveis”. Os proprietários de bares situados no centro de Pequim declararam ao diário South Morning Post que, sob o constrangimento do Escritório da segurança pública, assinassem um documento no qual prometiam não deixar entrar negros nos seus estabelecimentos. “Responsáveis do Escritório da segurança pública vieram estes dias, à civil, para dizer-me que não servisse negros e mongóis”, declarou ao jornalista do South China Morning Post o co-proprietário de um bar de estilo ocidental que desejou conservar o anonimato. De acordo com os proprietários deste bar, as autoridades da capital governam contra os negros e mongóis a fim de restringir o tráfego de droga e a prostituição na véspera dos Jogos. Há alguns meses atrás, a polícia de Pequim tinha lançado uma operação de grande envergadura contra os negros, frequentadores dos bares do distrito de Sanlitun, o bairro dos expatriados de Pequim onde se concentram os bares ocidentais. O documento que os detentores dos bares de Sanlitun tiveram de assinar não se limitava à proibição de servir os negros; estes bares deviam igualmente prometer suspender, durante o tempo dos Jogos, certas actividades como a dança ou os concertos. Puderam conservar cópias deste documento, com excepção das páginas relativas à proibição de servir os negros. As autoridades receavam as acusações de racismo que poderia desencadear a divulgação de tais medidas. Durante as últimas décadas, a presença de negros nas grandes cidades do país suscitou reacções violentas por parte dos Chineses. Regularmente, manifestações que reúnem centenas de milhares de pessoas são organizadas para protestar contra a presença dos estudantes africanos. Censura-se estes negros por saírem com jovens chineses. “O governo local tenta controlar todos os aspectos da vida dos estrangeiros durante os Jogos”, declarou ao South China Morning Post David Mitchell, um músico jazz que reside em Pequim, pelo que é cada vez mais difícil encontrar lugares de concerto na capital. “Tudo visa criar a impressão de uma estabilidade social, mas não compreendem que esta impressão de estabilidade é precisamente o preconceito, de resto infundado, que os estrangeiros têm sobre a sociedade chinesa, o de uma sociedade totalmente controlada e que não tem realmente vida cultural”.


Terá agora piada ouvir o que o PCP tem para dizer sobre isto...

Terá também piada ouvir a opinião dos sosracismos que por aí pululam como percevejos, e sobretudo ouvi-los a exigir aos países europeus que exerçam sanções contra a República Popular da China ou que pelo menos boicotem os Jogos Olímpicos realizados na capital chinesa...

Mas mais piada tem ainda que haja milhares de chineses a não terem medo de protestar contra a presença de negros no seu país e não costume haver muitos jornais ocidentais a divulgá-lo para que os Ocidentais saibam o «nazi» que tantos chineses são. Afinal os «racistas» não são uma minoria de brancos contra o resto do mundo, como demasiada súcia tenta fazer crer.
Isto mostra também a sorte que os Chineses têm de não terem sido sujeitos a séculos e séculos de condicionamento universalista e fraternaleiro, ao contrário dos Ocidentais, que viveram mais dum milénio sob jugo cristão...

44 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Com este post não cheguei a perceber se es contra ou a favor da proibição da entrada de pretos nos bares.
Na minha opinião concordo com as autoridades chinesas,há que manter uma distancia higienica dessa escumalha

27 de julho de 2008 às 01:54:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Na minha opinião, o problema nem sequer se devia pôr - pura e simplesmente não deve haver mais duma raça a viver no mesmo Estado. Dito isto, não concordo que os negros sejam impedidos de entrar num bar se porventura estiverem, a título excepcional (como turistas, ou convidados especiais do Estado para esta ou aquela tarefa, limitada e localizada no tempo e no espaço), a viver no País. Mas compreendo perfeitamente a actuação das autoridades chinesas.

27 de julho de 2008 às 13:27:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Caturo ou páras imediatamente de permitir afirmações racistas ou fecho-te o blog.

Leva este AVISO muito a sério.

27 de julho de 2008 às 14:44:00 WEST  
Blogger PintoRibeiro said...

http://suckandsmile.wordpress.com/2008/07/27/mais-uma-vez-leonel-de-carvalho-desconhece-e-em-tempo-um-jornal-nao-publicou/

Cumprimentos,

27 de julho de 2008 às 15:03:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Caturo, se fosse a ti hoje não punha o pé na rua é que para Paço d'Arcos, hoje à tarde, está previsto um arrastão.

27 de julho de 2008 às 15:45:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"pura e simplesmente não deve haver mais duma raça a viver no mesmo Estado"

Clarifica ai sff, os indianos e ciganos estão incluidos?

27 de julho de 2008 às 15:46:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Ó Caturo, alguma vez te disseram que tens um ar mesmo asqueroso?

27 de julho de 2008 às 15:53:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Isso é tudo mentira !
Nós vamos cantar o Kizomba em bares chineses.

27 de julho de 2008 às 16:42:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Esta merda de racistas vai tudo acabar.
Agora quando o Barack Obama ganhar as eleições o multiracialismo e a multiculturalidade vão ser presentes no dia-a-dia.
Obama é o paladino da mistura de raças e vai ser o dono do mundo.
Isso me satisfaz imenso.
Agoar só falta caçar alguns racistas de algibeira que andam escondidos .

27 de julho de 2008 às 16:59:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Idiotic slavs and romanians!it stateless gypsy destroys your country too!If onto so much mongolians or we would be gypsy we should resemble them possibly.you cannot decide it,only you provoke,because you are envious dogs!you proved your primitiveness again!Bravo,only in this manner long! Kárpát pool exists Hungarian homeland it European radicals all of them consider the Hungarian resistance an example follower!Perseverance!"


Rivalidade Hungria-Roménia-República Checa

27 de julho de 2008 às 17:11:00 WEST  
Blogger Silvério said...

"Isso é tudo mentira !
Nós vamos cantar o Kizomba em bares chineses."

Só que vai ser um Kizomba alternativo.

27 de julho de 2008 às 17:15:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Olhós filhasdaputa dos chineses.Já aprenderam a ser racistas com os merdosos dos japoneses!A civilização mais avançada do mundo até á idade média não escapou á pilhagem dos bárbaros nipónicos que lhes copiaram a cultura e se tornaram civilizados graças á grande China o Império do Meio.São os amigos do Caturro os nazis do Extremo Oriente.Puta que os pariu!
China poe as patas nojentas fóra do Tibete!

Vejam esta merda.
http://br.youtube.com/watch?v=cm6bsU7aA4Q

27 de julho de 2008 às 17:34:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Não dá para precebere esta merda.Se os japoneses se consideravam uma raça divina os filhos da Deusa como é que se aliaram aos alemães que eles consideravam uns macacos loiros grandes e peludos?há coisas que não fazem sentido.só se fosse pra foder os russos atraves da Sibéria como fizeram em 1905 na guerra russo-japonesa que lhes deram uma granda tareia.

A China tinha uma grande civilização mas estagnou no tempo porque os imperadores da China eram tão arrogantes que só olhavam pró umbigo deles e deixaram de desenvolver a China.por isso é que não teve pedalada para os europeus e os japoneses e deixou-se comer.
mas a China erguer-seá de novo e voltará a ser a explendida nação que foi.

27 de julho de 2008 às 17:44:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Caturo ou páras imediatamente de permitir afirmações racistas ou fecho-te o blog

Preto Javardo, chupa-me o pau. Tu nem o olho do cu consegues fechar, tanta foi a foda que já a apanhaste nele, quanto mais um blogue...

PS- A PJ não fecha estes blogues. A Blogger está sediada nos EUA, respondendo apenas perante a lei estadual da Califórnia e as leis federais. Entre as quais se conta a seguinte: Congress shall make no law respecting an establishment of religion, or prohibiting the free exercise thereof; or abridging the freedom of speech, or of the press; or the right of the people peaceably to assemble, and to petition the Government for a redress of grievances. (Primeira Emenda da Constituição Americana).

27 de julho de 2008 às 18:02:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Chineses-raça pura,nobre e sábia,criadora de cultura milenar e a mais elevada do seu tempo.
País sofredor com os abusos ocidentais e nipônicos e com o comunismo totalitário de Mao Tse-Tung e quejandos filhasdaputa.
A China é o maior mercado do mundo e está a crescer a uma média alucinante.

Japoneses-povo de mestiços,descendentes de colonos coreanos e indonésios misturados com os autóctenes ainu.
Mixórdia deprimente que gerou uma gente agressiva,expansionista e filhadaputa.
Sem civilização,copiaram os modelos da China e Coreia e mais tarde do ocidente.Uma ameaça permanente no passado para os vizinhos coreanos e chineses que foram atacados e vitímas de crimes contra a humanidade.

1-Invasão da Coreia 1592-1598
2- Guerra sino-japonesa 1894-1895
3- Guerra russo-japonesa 1904-1905
4-Invasão da China e Manchùria 1937-1945
5-Ataques á Ásia de sudeste e Oceano Pacifìco 1941-1945
6-Inùmeros raides de pirataria maritíma contra a China

27 de julho de 2008 às 18:23:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Ó Caturo, alguma vez te disseram que tens um ar mesmo asqueroso?

Ninguém. Porque uma merda como tu não chega a ser alguém.

27 de julho de 2008 às 18:24:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Agoar só falta caçar alguns racistas de algibeira que andam escondidos .

Venham os caçadores. Pode ser que se transformem na presa.

27 de julho de 2008 às 18:25:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Caturo, se fosse a ti hoje não punha o pé na rua é que para Paço d'Arcos, hoje à tarde, está previsto um arrastão.

Então aparece lá para poderes... ver ao vivo...

27 de julho de 2008 às 18:25:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Não dá para precebere esta merda.Se os japoneses se consideravam uma raça divina os filhos da Deusa como é que se aliaram aos alemães que eles consideravam uns macacos loiros grandes e peludos?

Tal como os Alemães consideravam que os Japoneses estavam a meio da tabela em matéria de hierarquia racial (conservadores de cultura, mas não criadores da mesma). Mas se cada qual ficasse na sua área, não haveria chatices.

27 de julho de 2008 às 18:27:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

(conservadores de cultura, mas não criadores da mesma).

Compraram tudo feito.Foi só copiar da China e já está.

27 de julho de 2008 às 18:30:00 WEST  
Blogger Caturo said...

PS- A PJ não fecha estes blogues. A Blogger está sediada nos EUA, respondendo apenas perante a lei estadual da Califórnia e as leis federais. Entre as quais se conta a seguinte: Congress shall make no law respecting an establishment of religion, or prohibiting the free exercise thereof; or abridging the freedom of speech, or of the press; or the right of the people peaceably to assemble, and to petition the Government for a redress of grievances. (Primeira Emenda da Constituição Americana).

A Liberdade que os Ianques garantem é de facto uma grande chatice para a infra-humanidade anti-racista... :)

27 de julho de 2008 às 18:30:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

E ainda há a Segunda Emenda da Constituição Americana.

27 de julho de 2008 às 18:32:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

A unica coisa que se aproveitava do Japão antigo eram os Samurais os melhores soldados do seu tempo e o código da guerra o Bushido.De resto é uma raça de merda e criminosa.

27 de julho de 2008 às 18:34:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

A "Arte da Guerra" do Sun-Tzu foi tão copiada até pelo Clausewitz no século dezenove.

27 de julho de 2008 às 18:42:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

E ainda há a Segunda Emenda da Constituição Americana.

Essa é mais controversa...
Mas aqui há tempos li uma justificação da 2º Emenda que até tinha lógica. Dizia um maioral qualquer da NRA que essa lei serve para os cidadãos se poderem proteger de eventuais abusos do poder central. Imagina que um animal qualquer chega à Casa Branca e decide revogar todos os direitos dos cidadãos: para esse gajo as pessoas têm de estar armadas, caso contrário ficam impotentes diante dessa ameaça.
Bem sei que depois há os que abusam do direito às armas e se dedicam ao crime, pelo que deve haver restrições. Mas se a lógica por trás da lei for essa, nem está mal visto.

27 de julho de 2008 às 18:44:00 WEST  
Blogger Caturo said...

A unica coisa que se aproveitava do Japão antigo eram os Samurais

E o Xintoísmo... e a consciência etnicista e racial.

27 de julho de 2008 às 19:11:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"A China tinha uma grande civilização mas estagnou no tempo porque os imperadores da China eram tão arrogantes que só olhavam pró umbigo deles e deixaram de desenvolver a China.por isso é que não teve pedalada para os europeus e os japoneses e deixou-se comer.
mas a China erguer-seá de novo e voltará a ser a explendida nação que foi."

Nao nao vai, porque a etnia responsavel pela grande civilização chinesa, hoje ja esta muito misturada com outras etnias que nao eram Chinesas.
A actual China é uma mistura de várias raças do ramo mongol.
Seria como se a Europa fosse um só país todo misturado e os Alemães já estivessem muito misturados e já não fossem alemães como no passado.
Portanto a China nunca mais vai voltar a ser o que era, pois a etnia responsavel por essas grandes coisas do passado, já se foi.

27 de julho de 2008 às 19:12:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Nao nao vai, porque a etnia responsavel pela grande civilização chinesa, hoje ja esta muito misturada com outras etnias que nao eram Chinesas.
A actual China é uma mistura de várias raças do ramo mongol.
Seria como se a Europa fosse um só país todo misturado e os Alemães já estivessem muito misturados e já não fossem alemães como no passado.
Portanto a China nunca mais vai voltar a ser o que era, pois a etnia responsavel por essas grandes coisas do passado, já se foi."


Vai,sim.Porque na Europa quase todos os países,que são habitados por povos caucasóides,já as suas populações miscigenadas com populações também caucasóides,assim já não há grande homogeneidade racial na Europa,a não ser nos países escandinavos,com excepção da Finlândia,que tem uma componente caucasóide e outra mongolóide,tal como a Hungria.
A população da China é formada por mais de 90% de etnia Han,e nem todos eles estão mestiçados com as minorias.Pelo contrário,o comunismo chinês até teve a preocupação de povoar as províncias de gente não-chinesa com famílias Han,para aumentar o seu poderio regional.A mistura não é,pois significativa.Pelo menos,não de molde a afectar a grandeza futura da China.O poder continua nas mãos da etnia Han,a maioritária,e estão neste momento a reunir as condições para um ressurgimento financeiro a larga escala.
Está bem que é um país com dois sistemas,mas o crescimento da China é algo a ter-se em conta.
Já agora,porquê o exemplo da Alemanha???Porque não a Inglaterra,a velha Albion,que dominou os sete mares e é um melhor exemplo de união nacional que o país dos strudels?

27 de julho de 2008 às 20:01:00 WEST  
Blogger Caturo said...

E porque não Portugal, que se formou em guerras vitoriosas contra dois poderosos gigantes - Moirama dum lado, Castela do outro - e mais tarde veio a ter o mais duradouro dos impérios da Europa moderna?
E porque não a Suécia, cujos Vikings fundaram a Rússia e chegaram a Constantinopla, que teve um império forte na Idade Moderna e que com menos de dez milhões de pessoas tem hoje grandes empresas mundiais?
E porque não a Grécia, fundadora da cultura ocidental, pátria do modelo máximo do soldado e do filósofo e resistente vencedora contra o Império Otomano?

Riquezas na Europa há muitas.

27 de julho de 2008 às 20:12:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"só se fosse pra foder os russos atraves da Sibéria "

Havia de ser para quê, estrupício? Irmandade racial, não?
Há gente que leva a guerra e a estratégia de forma tão ingénua...

27 de julho de 2008 às 20:45:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"E porque não a Suécia, cujos Vikings fundaram a Rússia e chegaram a Constantinopla, que teve um império forte na Idade Moderna e que com menos de dez milhões de pessoas tem hoje grandes empresas mundiais?"

A raça Norueguesa não é melhor que a SuecA? Não é mais pura e menos misturada com Finlandeses e Mongois?
Penso que Hitler preferia a raça Norueguesa à Sueca.

27 de julho de 2008 às 22:37:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Achas que há assim tanta diferença como isso? Aliás, até me lembro de ter lido em qualquer lado que a região do mundo com mais sangue nórdico é o sul da Suécia...

27 de julho de 2008 às 23:11:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Duarte disse...
E ainda há a Segunda Emenda da Constituição Americana.

Essa é mais controversa...
Mas aqui há tempos li uma justificação da 2º Emenda que até tinha lógica. Dizia um maioral qualquer da NRA que essa lei serve para os cidadãos se poderem proteger de eventuais abusos do poder central. Imagina que um animal qualquer chega à Casa Branca e decide revogar todos os direitos dos cidadãos: para esse gajo as pessoas têm de estar armadas, caso contrário ficam impotentes diante dessa ameaça.
Bem sei que depois há os que abusam do direito às armas e se dedicam ao crime, pelo que deve haver restrições. Mas se a lógica por trás da lei for essa, nem está mal visto.

Domingo, Julho 27, 2008 6:44:00 PM



Sim é isso, é para proteger os direitos inalienáveis que estão na Primeira Emenda.


Um excerpto da Wikipedia:

The Second Amendment (Amendment II) to the United States Constitution is a part of the United States Bill of Rights that protects the pre-existing individual right to possess and carry weapons (i.e. "keep and bear arms") in case of confrontation.[1] Codification of the right to keep and bear arms into the Bill of Rights was influenced by a fear that the federal government would disarm the people in order to impose rule through a standing army or select militia,[2] since history had shown the way tyrants eliminated resistance to suppression of political opponents was to simply take away the people's arms and make it an offense to keep them.[3] In District of Columbia v. Heller, the Supreme Court ruled that self-defense is a central component of the right.[4]
(...)
http://en.wikipedia.org/wiki/Second_Amendment_to_the_United_States_Constitution

28 de julho de 2008 às 03:05:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

e a suécia e noruega até já estiveram unidas num só reino...

28 de julho de 2008 às 12:50:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Sim é isso, é para proteger os direitos inalienáveis que estão na Primeira Emenda.

Foi uma boa achega. Obrigado.

28 de julho de 2008 às 17:55:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Duarte disse...
Sim é isso, é para proteger os direitos inalienáveis que estão na Primeira Emenda.

Foi uma boa achega. Obrigado.



Um discurso do Charlton Heston:
http://www.save-now.com/news/archives/Charlton-Heston-Gun-Controle.htm

28 de julho de 2008 às 18:20:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Afinal a notícia não passa de um boato de um jornal que afirmou não ter provas.

A notícia não faz sentido nenhum, porque os jogos Olímpicos irão trazer muitos atletas africanos de vários paises e continentes - seria uma vergonha para a China se os bares começassem a interditar os africanos - haveria uma condenação brutal do mundo, e a China quer utilizar os jogos Olímpicos para mostrar que não é um País retrogrado.

28 de julho de 2008 às 18:34:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Quem é que garante que é boato? A notícia faz sentido sim, pois que os negros aí referidos não serão certamente os atletas africanos, mas sim as minorias de imigrantes que por lá vivem e não são bem vistos pela população local.

28 de julho de 2008 às 18:42:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Na minha opinião todos os países do mundo deveriam deportar de imediato todos os negros e mulatos de volta para a África.

28 de julho de 2008 às 20:25:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Chinese officials denied the report right away and so far there is very little evidence to support the article's claims.

Claro, ehehehh, pois quem é que havia de admitir uma coisa dessas? Mas isso também é dito na notícia deste tópico.

28 de julho de 2008 às 20:26:00 WEST  
Anonymous AfroCHINES said...

LOL quanta bobagem, sou negro moro 5 anos ja aqui na china e nunca sofri racismo...
As pessoas são simpaticas e educadas...
Se comparar china a portugal isso aqui é um ceu.

26 de junho de 2012 às 20:55:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Mentira..OS Chineses são amigaveis em sua grande maioria pessoas humildes é muito dificil ve uma pessoa de cor na China e quando geralmente são turistas ou estudantes. 2° mentira são protestos racistas isso não acontece.

11 de agosto de 2012 às 17:31:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Isso não é verdade e muito dificil encontrar pessoas negras ou pardas na china assim como pessoas brancas,os Chineses são amigaveis,trabalhadores e muito educados. Geralmente eles não casam com pessoas de outras etinias isso realmente e verdade...Racismo mesmo esta presente nos comentarios que foram aqui postados.

11 de agosto de 2012 às 17:36:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«mentira são protestos racistas isso não acontece. »

Dizes tu. A notícia do jornal merece mais credibilidade do que o que diz um anónimo - até porque me lembro de há vários anos ter ouvido sobre manifestações de estudantes chineses contra a presença de estudantes africanos.

12 de agosto de 2012 às 22:43:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home