quarta-feira, junho 25, 2008

CLÍNICA CATÓLICA TIRA CRUCIFIXO DA PAREDE POR EXIGÊNCIA DE MUÇULMANO

Em França, um muçulmano conseguiu que uma clínica católica removesse um crucifixo duma quarto onde a sua filha estava a ser tratada.
Durante quase quinze minutos, o muslo protestou e exigiu, exigiu e protestou, até que por fim o pessoal médico acabou por obedecer-lhe.
A direcção da clínica mostrou-se escandalizada com o sucedido, e a directora cometeu o crime xenófobo de reparar no óbvio: achou a atitude «surpreendente, vinda duma família que escolheu livremente o nosso estabelecimento. Quando as pessoas escolhem ser tratadas no nosso estabelecimento... sabem que estão numa maternidade católica.»

O sujeito podia ter posto a sua filha num hospital público, espaço perfeita e rigorosamente aconfessional, mas não - quis, por algum estranho motivo, entrar num hospital católico e aí impôr a sua vontade islâmica...

25 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Ponto da situação do Neo-Paganismo no Brasil.
http://www.heramagica.com.br/crow_out02.htm

25 de junho de 2008 às 16:31:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Saiba que judeus consideram cristãos pagãos.

25 de junho de 2008 às 16:43:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

catolicofobia.

25 de junho de 2008 às 16:49:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Participei de um culto vespertino em uma igreja belga, renomada por seus vitrais. Dez de nós sentaram-se sob os altos arcos góticos, minha esposa e eu éramos os únicos com menos de 70 anos. Do lado de fora, muitos turistas lamentavam-se, pois havia uma placa que anunciava que não era permitida a entrada de turistas durante o culto. Para a maioria dos europeus a igreja é totalmente irrelevante.

Um correspondente alemão escreveu-me sobre a reação européia ao ataque às Torres Gêmeas. Líderes estado-unidenses instituíram um Dia Nacional de Oração e, por um tempo, os cidadãos comuns afluíram às igrejas e adquiriram uma quantidade recorde de Bíblias.

Os alemães reagiram de maneira única. Antes, em seus programas de entrevistas e nos editoriais dos jornais, eles ficaram introspectivos. Eles arrazoavam: os fanáticos mulçumanos querem morrer por seu Deus; e nós já não mais acreditávamos em Deus.

25 de junho de 2008 às 16:49:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que nortearam o estudo, entre 1991 e 2000, a cada ano, um ponto percentual da população católica do país deixou de comungar os preceitos do Vaticano para abraçar outras formas de se aproximar do mundo divino, em especial, a dos evangélicos. A intensidade da migração religiosa ganha outros ares se comparada aos 99% de brasileiros que compunham os fiéis católicos no início do século XX com os atuais 73,9%. No cômputo geral, os evangélicos cresceram de 6% para 10,6% de 1991 para 2000 e o grupo de pessoas que se diz sem religião saltou de 4,7% para 7,4% no mesmo período. Mas há algumas nuanças: somente no Centro-Oeste, os evangélicos atingem 16% da população.

"Concluímos que a migração religiosa tem uma relação direta com o processo migratório geográfico. O migrante típico sai de um Brasil profundo, católico, para a fronteira agrícola das regiões Norte e Centro-Oeste do Brasil ou para as periferias metropolitanas", explica Jacob.

É nessas áreas do país e das cidades que ocorreram os aumentos mais expressivos dos evangélicos e dos "sem religião" nos últimos anos. A pesquisa verificou traços comuns entre esses pontos aparentemente distintos num mapa geográfico. Nessas regiões, a maior parte da população é migrante, sofre com a ausência estatal para a promoção social, é carente de habitação, saúde, saneamento básico, escola, hospital, segurança pública e inúmeras outras condições básicas para se obter uma vida digna.

A expansão dos pentecostais nas regiões Norte e Centro-Oeste e nas periferias das metrópoles é resultado da dificuldade da Igreja Católica em lidar com os espaços pioneiros de fronteira agrícola e mineral e de seguir o crescimento populacional das grandes cidades.


Em 1970, a Igreja possuía 92% de
católicos e na década seguinte estava com uma posição ainda confortável, com 89% da população filiada. A grande virada ocorreu de 1980 para o fim do século XX, quando se verificou perda de 15 pontos percentuais de católicos".

25 de junho de 2008 às 16:56:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

A descristianização da Europa abordada pelo cardeal Tauran.

http://www.acidigital.com/noticia.php?id=12667

25 de junho de 2008 às 17:03:00 WEST  
Blogger Caturo said...

da dignidade da pessoa humana, até a liberdade, a solidariedade, o respeito pela natureza. Todos estes são valores que têm sua raiz no alicerce cristão".

Ahahahhhah, que descaramento. A Cristandade veio dessacralizar a Natureza e, sobretudo, destruir a liberdade de culto e de pensamento que existia naturalmente na Europa antiga. Ainda no século XIX, ou seja, já na Idade Contemporânea, o papa continuava a condenar a liberdade de consciência e de culto.

25 de junho de 2008 às 17:06:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

http://www.submarino.com.br/homecache/books_browser.aspx?Query=&ProdTypeId=1&CatId=11895&PrevCatId=11885

25 de junho de 2008 às 17:13:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Então mas quem é que valorizou a dignidade da pessoa humana?Os Pagãos?Não pode ser.Sempre pensei que os Pagãos só valorizavam a guerra e a violencia.Já não percebo nada disto.

25 de junho de 2008 às 17:17:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Então mas quem é que valorizou a dignidade da pessoa humana?Os Pagãos?Não pode ser.Sempre pensei que os Pagãos só valorizavam a guerra e a violencia.Já não percebo nada disto."

Os pagãos - o papão. LOL :)

25 de junho de 2008 às 17:28:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Pork é k kuando falo c outras pessoas do paganismo as pessoas tem medo,ou desviam o assunto?
A ideia k tem( k tem alguma ideia)é de tipos bebados todos nus na mata e a sacrificar galinhas á noite.Há uma grande ignorancia do k é o paganismo que as pessoas continuam a ver como kualker coisa de marginal,perigoso e isso faz-lhes muita impressão.
Ma é pena k seja assim.As pessoas deviam ter mais acesso á informação sobre o paganismo.

25 de junho de 2008 às 17:39:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Eu acredito que há pagãos boas pessoas.Nem tudo pode ser mau.

25 de junho de 2008 às 18:13:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

http://www.canada.com/ottawacitizen/news/story.html?id=e7649576-0ebe-4b4f-b803-9a2c64449c41

25 de junho de 2008 às 19:20:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Essa história das galinhas arrepia até pagãos!!

25 de junho de 2008 às 20:18:00 WEST  
Blogger SolAzul said...

ui... falta-me aqui qualquer coisa. li e já não leio. mas vai na mesma.

um Anónimo que começava com o Presidente... mas não tem importância. Isto vai dar tudo no mesmo.

já um dia expliquei por aqui e por ali... mas são lerdos.

A Árvore é a mesma! Os frutos são maduros ou verdes ou meios verdes, mas são os mesmos, sempre...

Os troncos ou se protejem do sol ou da sombra ou dos ventos que os agitam, mas filhos da mesma mãe serão sempre filhos da mesma mãe...

por isso, qual o espanto?!


A pergunta seria: além desta árvore no meio do "paraíso" existiriam mais?! Além destes troncos e seus respectivos frutos; outros existirão?!

e ainda...

quem somos nós e a qual árvore pertencemos?!

Desenganem-se os que pensam, que nada disto é importante, porque esta é a Primeira e a Última importâmncia de todos nós!

por enquanto

(de mim não que nem fruto chego a ser!)


- lerdos!!!!!!!!!!!

25 de junho de 2008 às 21:26:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Tem paciência,SolAzul,tem paciência...

Aguenta firme.Não setresses,tá bem?


Assim não chegas a netos.

25 de junho de 2008 às 21:33:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Podes-te esforçar á vontade,mas não chegas nem a um ano luz da Tresurseeker.E a Ines também tem muita qualidade,mas é muito diferente dela.Estilos diferentes.
Paciência.Quem é bom é bom mesmo.
Já tenho saudades de le-la,ás vezes é clinica demais,mas é,juntamente com o Osterminius,a melhor participante que vem ao blog do Caturo.
Sem ofensa,mas isto não é um sitio de poesias.E não ganhas nada a insultar a inteligencia dos leitores,lol...
Continua a tentar,pode ser que atinjas o patamar onde eles estão.

Força nisso.

25 de junho de 2008 às 21:47:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Podes-te esforçar á vontade,mas não chegas nem a um ano luz da Tresurseeker.E a Ines também tem muita qualidade,mas é muito diferente dela.Estilos diferentes.
Paciência.Quem é bom é bom mesmo.
Já tenho saudades de le-la,ás vezes é clinica demais,mas é,juntamente com o Osterminius,a melhor participante que vem ao blog do Caturo.
Sem ofensa,mas isto não é um sitio de poesias.E não ganhas nada a insultar a inteligencia dos leitores,lol...
Continua a tentar,pode ser que atinjas o patamar onde eles estão.

Força nisso."




Sem qualquer desmerecimento para com os comentadores que menciona, os comentários da SolAzul são muito interessantes.

25 de junho de 2008 às 22:07:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Epá,tá bem,mas isto é o que eu acho.
Prefiro estes que eu disse hà pedaço,principalmente o Osterminius e a Tresurseeker,são muito mais completos,apesar de eu achar que eles os dois são de esquerda,mas não interessa.São inteligentes por natureza.
Pá,são gostos,olha,pronto.

25 de junho de 2008 às 22:23:00 WEST  
Blogger SolAzul said...

Anónimo Anónimo disse...

Tem paciência,SolAzul,tem paciência...

Aguenta firme.Não setresses,tá bem?


Assim não chegas a netos.

... e tu preocupado com isso

26 de junho de 2008 às 00:17:00 WEST  
Blogger SolAzul said...

Anónimo Anónimo disse...

Podes-te esforçar á vontade,mas não chegas nem a um ano luz da Tresurseeker.E a Ines também tem muita qualidade,mas é muito diferente dela.Estilos diferentes.
Paciência.Quem é bom é bom mesmo.
Já tenho saudades de le-la,ás vezes é clinica demais,mas é,juntamente com o Osterminius,a melhor participante que vem ao blog do Caturo.
Sem ofensa,mas isto não é um sitio de poesias.E não ganhas nada a insultar a inteligencia dos leitores,lol...
Continua a tentar,pode ser que atinjas o patamar onde eles estão.

Força nisso.

(E quem te disse a ti que eu quero equiparar-me seja a quem for?!) Estás muito enganado.

E quem te disse a ti que eu quero ganhar seja o que for?! - continuas enganado!

Eu faço "poesia" onde muito bem entender. (se os legítimos proprietários não se importarem. Eles e unicamente eles é que me podem impedir. Tu, o senhor, seja quem for, é que não!

Não gosto de patamares por isso vou continuar lerda como sou. Não estou aqui para isso, Tu, o senhor ESTÁ?! - Não devemos julgar os outros à nossa e imagem à nossa semelhança, podemos enganarmo-nos!

- não insultei nnenhum leitor. Disse que as pessoas eram LERDAS, nãol disse quais! - E... mantenho o que disse!

Explico-lhe que no que respeita à RELIGIÃO, estas três religiões SÃO UMA ÚNICA! Quer tu, o senhor goste ou não goste. Queira ou não queira. Não estou a inventarv nada! Só a dizer a VERDADE! E, por isso muito Ocidental aceita os seus códigos de conduta, principalmente no que se referà mulher, porque também estes, se consideram os ELEITOS do Senhor, Yavé, ALA.

Para mais explicações sugiro-lhe dar uma volta por: Bíblias, Alcorões e Talmudes à disposição na livraria mais próxima!

Se não gosta do que escrevo tem bom remédio. NÃO LEIA!

26 de junho de 2008 às 00:26:00 WEST  
Blogger SolAzul said...

Esqueci de dizer-lhe: não me esforço absolutamente nada para escrever. Porque se o fizesse ou quisesse fazer, o mais certo era o senhor ficar, CALADO!

26 de junho de 2008 às 00:30:00 WEST  
Blogger SolAzul said...

Obrigada, ao senhor que me defendeu.

Mas, creia que não estou aqui nem ali, para gostarem ou não de mim.

E, não estou nem um pouco triste porque um, desuso, nacionalista não gostar de mim. É natural. Não podemos gostar de toda a gente.

Só fiquei aborrecida pelo modo do outro senhor comentar. Foi notório o seu desprezo. E, como eu não me dirijo a ninguém desse modo, entendi responder-lhe do mesmo modo, sem contudo descer ao nível dele.

E, pouco me importa quem o tal senhor é ou a importância que possa ter. Acho que lhe ficaria bem era um pedido de desculpas, se fosse capaz, claro! Não porque não gosta dos meus comentários mas por tentar demonstrar que eu tinha ofendido terceiros e ainda quase fazer crer que eu só digo asneiras.

Digo sim muitas, mas por acaso, sobre este assunto, não!

Obrigada mais uma vez!

26 de junho de 2008 às 00:38:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Já me estou a passar com isto...
(agora conseguiram irritar-me).

Sois todos uns grunhos.
SIM!!!!!!!!!!!!!!!
Uns abomináveis GRUNHOS!

Não sabeis de onde vindes nem para onde ides.
Continuais agarrados ás vossas mesquinhas mentalidades que vos cerceiam o pensamento!

Pobres seres tristes...

Se não fosse eu e a minha brilhante e incontestada sapiencia,não verieis a LUZ do CONHECIMENTO.

SIM!

Pois é de conhecimento que aqui se fala e são precisas pessoas como eu para o fomentar.
Sois uma completa nulidade,minusculos zeros á esquerda.
Lamento o vosso fado...
(A INTELIGÊNCIA NÃO É PARA TODAS AS BOLSAS,QUE CHATICE,NÃO É???)

Mas tratár-vos-ei com o mais cortante DESPREZO,que seres do vosso jaez são reais merecedores!


A ÁRVORE tem os seus ramos a apodrecer...Sim!
Toda a sua estrutura está corroída pelos vermes,esses horrendos insectos da DISCÓRDIA e da MUTILAÇÃO.

Mas...

Temos que aceitar com resignação o seu destino.
Senão:arriscamo-nos a ser violentados sem apelo nem agravo,na nossa própria casa.
Não,não vale a pena reistir mais!
Tudo está perdido!


Temos que nos converter,sem demora,á RELIGIÃO ÚNICA!

Só assim conseguiremos sobreviver.
Adaptamo-nos a uma Nova Ordem e a um novo Sistema de Coisas e conseguiremos ser felizes no nosso querido planeta azul!


Escutem as minhas palavras sábias,seus néscios,(se tiverem capacidade para tanto)pois eu,e apenas eu,detenho a VERDADE,conheço o CAMINHO,e preparo a nova VIDA!


Agora,vejam lá se entenderam ou precisam que eu faça um cróqui
(não há pachorra para tanta ignorãncia,junta,OMG,não há mesmo...)

Estou super-cansada,e agora vou descansar.

Saí!

Não precisam de se incomodar a responder.

BOM PROVEITO!

Saudações egocêntricas

26 de junho de 2008 às 09:46:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

AHAHAHAHAHAHAHAH!...

26 de junho de 2008 às 09:52:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home