segunda-feira, maio 26, 2008

POPULARES APANHARAM QUATRO CRIMINOSOS

Duas dezenas de residentes e trabalhadores de Lagameças, concelho de Palmela, perseguiram e apanharam dois dos quatro indivíduos que anteontem furtaram um carro e assaltaram um café e depois um supermercado. De acordo com a GNR, os ladrões apenas "foram retidos por populares que se aperceberam do sucedido", mas no café mais próximo do local onde tudo terminou a conversa centrava-se no "enxerto que deram aos bandidos".

"Um deles ficou com a cara toda amassada. O outro só pedia para pararem de lhe bater. A sorte deles foi ter chegado a GNR, se não a história tinha sido outra", explicou ao CM um morador de Lagameças que assume também ter "molhado a sopa".
Os dois jovens detidos faziam parte de um grupo de quatro que após assaltarem o supermercado GI se puseram em fuga num BMW furtado. Ao saírem do estabelecimento – e apesar de estarem armados com uma pistola e um machado – vários homens entraram nos seus carros e foram atrás deles.

Dois quilómetros após o início da fuga, os ladrões entraram numa estrada de terra batida e despistaram-se. Foi a oportunidade para os populares apanharem dois deles. Os outros conseguiram furtar um veículo numa residência próxima. "Estava com a chave na ignição", contou ao CM Maria Viegas, proprietária do Seat Ibiza encontrado horas depois junto à estação de Palmela. "Era a gasolina que tinha."
Os dois jovens detidos pela GNR foram entregues, por ordem do tribunal, à Polícia Judiciária. O grupo é suspeito de ter assaltado o mesmo supermercado três vezes desde Março.



Há efectivamente histórias do quotidiano que têm finais felizes, além de mostrarem que, apesar das más línguas, o Povo ainda é capaz de resistir...

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

e agora, terao sido negros? nao dizem nada..
ficarei na duvida.

26 de maio de 2008 às 23:52:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Também vou ficar nessa dúvida... e se algum dia vier a saber que eram negros, virei aqui dizê-lo, nem que tenha passado um ano.

27 de maio de 2008 às 11:26:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home