terça-feira, maio 27, 2008

INGLÊS OBRIGADO A ESCONDER A BANDEIRA NACIONAL NO SEU PRÓPRIO PAÍS

No Reino Unido, um jovem inglês foi mandado parar pela polícia em patrulha de routina. O agente policial, ao examinar o veículo, ordenou ao jovem que retirasse da parte de trás do automóvel uma bandeira de Inglaterra (cruz vermelha em fundo branco), alegando que a exibição de tal estandarte seria ofensiva para com os imigrantes.

Segundo o jovem condutor, Ben Smith, «ele viu a bandeira e disse que era racista contra os imigrantes e se eu recusasse tirá-la, apanharia uma multa de £30 (trinta libras). Ri-me porque pensei que ele estava a brincar (quem não pensaria? - nota do bloguista), mas depois percebi que ele estava a falar a sério, portanto tive mesmo de a tirar imediatamente. Achei uma estupidez - é o meu país e quero mostrar o meu apoio ao meu país.»

E assim vai a Europa... para o abismo.

Porque quando o princípio da Nação é subalternizado ao princípio do «amor pelo outro», está-se já a caminho da diluição do Povo; e quando este princípio de «amor ao outro» é levado ao extremo da auto-humilhação da Nação, a ponto de se chegar a remover o mais alto símbolo da mesma só porque isso pode ofender o alienígena (então mas afinal a diversidade ofende?... O estrangeiro sente-se ofendido com a diversidade dos indígenas?), então a degradação do sistema está já em estado avançado e, ou é rapidamente travada e revertida, ou então caminhar-se-á, ou para a eliminação progressiva (com ou sem dor, logo se verá...) da população nacional, ou à revolta da mesma, o que por sua vez conduzirá a uma guerra racial sem precedentes em toda a parte do ocidente europeu.

24 Comments:

Anonymous Anónimo said...

pois, mas se fosse uma bandeira de marrocos, da nigeria ou doutro pais qualquer de 3 mundo, ai ja nao era racista.

É o mesmo principio que se usa para os crimes. Se é um branco a bater, assassinar um preto é racista, se é o contrário, não é nada, não se passa nada, esta tudo bem.

28 de maio de 2008 às 03:26:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

mas então não é suposto ser multicultural????

28 de maio de 2008 às 09:25:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Mas não é o que a esquerda em Portugal fez desde o 25 do A?
Tentando desacreditar os símbolos nacionais tais como a bandeira nacional e hist´ria de Portugal.
Agora porque um brasuca disse para se por bandeiras na janela por causa do futebol, já ninguém criticou.

28 de maio de 2008 às 09:44:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Olha que mesmo assim criticaram... houve por aí uns intelectuais que se diziam «assustados» por verem tantas bandeiras nacionais, com «medo de terem voltado ao antigamente (Estado Novo)»...

Claro que se em vez dum brasuca, tivesse sido um nacionalista a sugerir pôr a bandeira à janela, o escândalo era muitíssimo maior.

28 de maio de 2008 às 10:37:00 WEST  
Blogger Treasureseeker said...

Infelizmente,parece que o povo Português dá mais valor e segue sem pestanejar,exemplos vindos de fora.Agora que estamos em maré de Euro 2008,aproveito para recordar o apelo que Scolari fez á população,no sentido de cada família Portuguesa colocar uma bandeira nacional na janela,como forma de apoio à prestação da Selecção no Euro 2004.Aqui na minha terra,a exemplo do que se passou um pouco de Norte a Sul,as ditas bandeiras acabaram por ficar muito mais tempo que o previsto.Resumindo,foi um gesto bonito,saudável,embora através de uma das poucas coisas que realmente consegue congregar o povo Português,que é o Futebol,mas fica no ar a dúvida:se a ideia fosse de um conterrâneo nosso,que peso teria?Não lhe punham logo o rótulo de Fascista,Neo-Nazi,ou chauvinista?...
Assim,vindo a sugestão de um Brasileiro,a carga seria outra,completamente diferente,até teria uns tons de Lusofonia olímpica e tal,mas isto revela a falta de auto-estima e sentido de valorização cultural de que o país há muito tempo enferma.
Ou ninguém se lembrou de uma iniciativa do género,ou sim,mas parecia mal,e com o aval da prática desportiva,que aglutina as pessoas,já não haveria nenhum problema.Adiante,que façam o melhor torneio possível,e haja saúde e "fair-play"!...

28 de maio de 2008 às 11:00:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Assim,vindo a sugestão de um Brasileiro,a carga seria outra,completamente diferente,até teria uns tons de Lusofonia olímpica

É aquilo a que se pode chamar «patriotismo tuga» - futebolesco e lusofonista.

28 de maio de 2008 às 11:06:00 WEST  
Blogger Treasureseeker said...

Caturo,quando eu era mais miúda,lembro-me que os Heróis do Mar faziam muito sucesso.Eles adoptaram símbolos portugueses,quer na indumentária,quer em muitas letras de canções,e esse facto foi muito criticado por sectores de Esquerda,que os acusavam de fascistas e Salazaristas,quando a ideia,no fundo,conforme foi dito em entrevistas de músicos do grupo,era de expressar admiração e exaltar parte da História portuguesa,já nesse tempo,desvalorizada e escamoteada por instituições de Ensino e por uma certa catrefa de "opinion makers" cá do burgo,contrárias a qualquer tipo de veneração do nosso passado,que,bom ou mau,é nosso e não podemos apagá-lo.
Mas quando o Rui Veloso editou o "Auto da Pimenta",foram só aplausos,dava a ideia de que por trás disso,existiam jogadas políticas.Reacção diferente,também, teve o Fausto,com o fantástico "Por Este Rio Acima",que é uma obra capital da Música Portuguesa,um dos melhores discos de sempre feito por portugueses,baseado na "Peregrinação",de Fernão de Mendes Pinto.
Não compreendo tamanhos complexos,que alguma classe política se encarrega de estimular,em nome de quê e para quê?

28 de maio de 2008 às 11:22:00 WEST  
Blogger Caturo said...

É uma gente constantemente atormentada por fantasmas, estão eternamente em combate contra um regime que já morreu há trinta e quatro anos. Ideologicamente, «cresceram» com isso, foram formados contra a ideologia patriótica da Direita conservadora e «fascista». Ainda hoje é frequente ouvir gente dessa a dirigir invectivas contra o Salazarismo por tudo e por nada, em qualquer programa televisivo, como se tivessem de justificar a sua própria existência, como se estivessem ainda a tentar convencer o Povo de que têm razão.

A isso junta-se a velha vontade de bater no que é português, daí que não admitam a nenhum compatriota que queira ser orgulhoso, era o que faltava, um povinho tão mísero querer levantar a cabeça... e olha que não estou a exagerar nada, já li isto num artigo dum desses intelectuais no Expresso, um Alexandre qualquer coisa, e até usou mesmo a expressão «era o que faltava» para dizer que o portuguesinho não tem nada que querer ser altivo.

Trata-se pois duma gente intrinsecamente corrompida, que terá de ser varrida, politicamente falando. Como disse um certo cientista famoso, «Uma nova verdade científica não triunfa convencendo os seus opositores e fazendo-os ver a verdade, triunfa porque os seus opositores acabam por morrer e cresce uma nova geração que está familiarizada com ela.» Mutatis mutandis, o mesmo se aplica à ideologia, e até se lhe aplica com muito mais justeza, visto ser a Ideologia menos objectiva do que a Ciência.

28 de maio de 2008 às 11:45:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Que me lembre, foi um rapaz que se lembrou da ideia de pôr as bandeiras nas janelas...

28 de maio de 2008 às 13:50:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

È verdade o anacleto louçã foi um grande critico dessa iniciativa.
A esquerda em 34 anos consegiu incutir nos Portugueses a serem os desgraçadinhos de serviço e odiarem o que é nacional.
Em Portugal tudo o que vem de fora é sempre melhor.
É só ver um debate de qualquer assunto que seja para se ouvir:no pais X é assim o no Y é assado.
Vivemos obcecados com o que os outros pensam lá fora de nós.

28 de maio de 2008 às 14:28:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Que me lembre, foi um rapaz que se lembrou da ideia de pôr as bandeiras nas janelas...

Sintomaticamente, o brasileiro ficou mais conhecido por ter feito isso do que o tal jovem.

28 de maio de 2008 às 14:34:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Mas que estória tão mal parida, mas quem acredita nisto? Que malta tão ingénua, é assim que se faz recrutamento para as hostes "nacionalistas", com aldrabices!

28 de maio de 2008 às 16:15:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Que me lembre, foi um rapaz que se lembrou da ideia de pôr as bandeiras nas janelas...

Sintomaticamente, o brasileiro ficou mais conhecido por ter feito isso do que o tal jovem.

Quarta-feira, Maio 28, 2008 2:34:00 PM"

O jovem foi bem mostrado nos media... O que se passa é que o Scolari é um lider.

28 de maio de 2008 às 16:43:00 WEST  
Blogger Shivafaa said...

Custa-me acreditar na veracidade desta noticia, custa-me, pronto!

Então e nos jogos de futebol, tantos que acenam as bandeiras e não é proibido, já para não falar que o condutor está no país dele, ou já não é mais o país dele?

Eu penso que o policia tinha problemas e não estamos bem a ver a coisa como ela é...o condutor podia ter-se recusado a tirar a bandeira, aí o policia passava-lhe a multa e depois o condutor só tinha de ir a tribunal e perguntar desde quando é crime andar com a bandeira do próprio país. Agora, se ele se recusasse, seria que o policia avançaria com a multa?...provávelmente, mas tambem não iria ficar bem visto no seu meio ou em tribunal. Que eu saiba, andar com a bandeira do próprio país ainda não é crime e não há nada na Lei que o proiba, portanto, o condutor deveria de ter deixado o bófia passar a multa.

Isto mexe com o patriotismo e nacionalismo do RU, com a própria Coroa, e não creio que um Tribunal fosse contestar o Nacionalismo de um cidadão, só por ele usar a bandeira do seu próprio País, seria o mesmo que faltar ao respeito à Familia Real. Penso eu.

28 de maio de 2008 às 16:51:00 WEST  
Blogger Shivafaa said...

houve por aí uns intelectuais que se diziam «assustados» por verem tantas bandeiras nacionais,

E o que é que isso interessa, podem assustar-se, barafustar, tentar passar multas, ofender, etc...a verdade é que não é proibido, esse é o cerne, ninguem pode obrigar ninguem - pelo menos na Europa - a não exibir a bandeira do seu país. Venha quem vier.

28 de maio de 2008 às 16:55:00 WEST  
Blogger Caturo said...

A história parece realmente estranha, mas quem esteja atento percebe que se insere perfeitamente num padrão observável há já algum tempo. Por falta de tempo ou de lembrança, esqueci-me de o dizer no tópico que escrevi - houve já outros casos em que a bandeira nacional foi de algum modo recusada por gente com autoridade.

A Sílvia Santos trouxe isto:
Mostrar em publico a bandeira de inglaterra começa tambem a ser considerado um acto de racismo:
http://www.thesun.co.uk/sol/homepage/news/article859734.ece
http://www.dailymail.co.uk/pages/live/articles/news/news.html?in_article_id=388520&in_page_id=1770&in_page_id=1770&expand=true
http://www.telegraph.co.uk/news/main.jhtml?xml=/news/2005/10/04/ngeorge04.xml

28 de maio de 2008 às 18:15:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Antes disso, já eu tinha trazido isto:

http://gladio.blogspot.com/2006/01/bandeira-australiana-vetada.html

http://gladio.blogspot.com/2006/06/insulto.html

http://gladio.blogspot.com/2005/05/como-vai-jihad-na-sucia.html

E houve mais casos.

28 de maio de 2008 às 18:28:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Quanto à actuação do polícia, pode ser um sintoma duma situação de transição. A proibição publicamente proclamada poderia revoltar muita gente, mas, de pequeno caso em pequeno caso, o vulgo vai levando daqui e dali e vai, digamos, «encarreirando»...

28 de maio de 2008 às 18:30:00 WEST  
Blogger Silvério said...

O gajo que tivesse dito que era para futebol que deixavam-no seguir. Vendo bem o futebol ainda é a única coisa que faz com que se consigam por crianças a cantar o hino.

28 de maio de 2008 às 21:36:00 WEST  
Blogger Shivafaa said...

Vendo bem o futebol ainda é a única coisa que faz com que se consigam por crianças a cantar o hino.

É verdade Silvério, é verdade!

Também, é a única razão porque eu ainda tolero essa desporto tão egoísta.

28 de maio de 2008 às 22:22:00 WEST  
Blogger Shivafaa said...

de pequeno caso em pequeno caso, o vulgo vai levando daqui e dali e vai, digamos, «encarreirando»...

Será?...será que tudo faz parte de uma transição invisivel e subliminar?!...não sei, as pessoas encarreiram até certo ponto, as pessoas suportam aquilo que querem suportar, ou talvez, aquilo que não conseguem perceber, mas, um dia, acordam.

28 de maio de 2008 às 22:25:00 WEST  
Blogger Shivafaa said...

Além disso, o uso da bandeira de um país não deve ser suportado sómente porque a selecção de futebol desse país joga, como se disse na noticia sobre os condutores de taxi, mas, sim deve ser usada todos os dias por todos os cidadãos, à hora e pelo motivo que eles quiserem. É um Direito, porra!

28 de maio de 2008 às 22:31:00 WEST  
Blogger Silvério said...

"Também, é a única razão porque eu ainda tolero essa desporto tão egoísta."

Isso é que é amor à nação. :D

"deve ser usada todos os dias por todos os cidadãos, à hora e pelo motivo que eles quiserem."

Também não é assim, convem que haja alguma moderação, especialmente em gestos menos nobres.

29 de maio de 2008 às 00:04:00 WEST  
Blogger Shivafaa said...

Quando falei em "motivo" estava a pensar em coisa boas...ahahaha...não estava a pensar em cenas más.

29 de maio de 2008 às 21:36:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home