sexta-feira, maio 23, 2008

DESENHO ANIMADO JAPONÊS IRRITA MUÇULMANOS

Um desenho animado muito popular no Japão, «JoJo's Bizarre Adventure», está a motivar grande contestação da parte do mundo muçulmano, que o acusa de atacar o Islão.
A coisa está a atingir proporções similares às das caricaturas dinamarquesas a satirizar Maomé e ao do filme «Fitna».
A editora do desenho animado já suspendeu as vendas da versão em banda desenhada e dos dvds, acrescentando todavia que o material em causa não era intencionalmnente ofensivo.
O busílis está numa cena em que um vilão está com um Alcorão na mão, examinando-o, ao mesmo tempo que ordena a execução do herói e dos seus amigos.
Centenas de muslos protestaram por toda a internet - e até já o cheique Abdul Hamid Attrash, secretário do Comité de Fatwas da universidade islâmica det Al-Azhar, a mais alta autoridade sunita baseada no Cairo, declarou que o desenho animado é um insulto à sua religião: disse ele que «esta cena mostra os muçulmanos como terroristas, o que não é de todo verdade. É um insulto à religião e os produtores devem ser considerados como inimigos do Islão.»

Em resposta, os produtores pediram muita desculpa e prometeram passar a tratar com mais cuidado os temas religiosos e culturais.
Mesmo assim, há muslos que não estão dispostos a aceitar o pedido de desculpas... e apelam ao boicote contra os produtos japoneses até o Japão tomar uma atitude contra o vídeo em questão. Quem sugeriu isto foi Gamal Qutb, anterior líder do supracitado Comité da Fatwa de Al-Azhar.
Enfim, uma pena que os filhos dos samurais, descendentes da Deusa Solar Amaterasu, não saibam aqui mostrar a mesma firmeza que os Dinamarqueses aquando da crise das caricaturas...

7 Comments:

Anonymous Anónimo said...

A questão religiosa nas escolas....segundo os pedagogos de um instituto de formação de professores de França.
http://www.orleans-tours.iufm.fr/ressources/le_fait_religieux.pdf
Download feito daqui:
http://www.orleans-tours.iufm.fr/ressources/index.shtml

Este é um documento fortemente dimiesco...em que até se diz que a jhiad no tempo de Maomé foi feita por motivos defensivos. E onde tambem se diz que a jhiad na actualidade é uma forma de o crente se tentar encontrar consigo proprio....só falta dizerem que a jihad é uma especie de meditação contemplativa....
E é isto que hoje em dia se ensina aos futuros professores.

23 de maio de 2008 às 16:44:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Olha! Esses que crêem e esses que são Judeus, Cristãos e Sabeus - enfim, todos os que crêem em Allah e no Último Dia e praticam o bem - por certo que receberão a recompensa das mãos do Senhor e serão poupados ao pavor e ao sofrimento." Alcorão 2:62

Morre cão infiel!

23 de maio de 2008 às 17:52:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

http://www.dailymail.co.uk/
news/article-410312/
Non-Muslim-students-Islamic-
school-forced-wear-
headscarves.html

23 de maio de 2008 às 18:30:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Estes argumentos são de puxar o vómito.

23 de maio de 2008 às 18:37:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

então silvia! agora és racialista?
cumprimentos e beijinhos ao "combustões"

23 de maio de 2008 às 18:39:00 WEST  
Blogger Caturo said...

http://www.dailymail.co.uk/
news/article-410312/
Non-Muslim-students-Islamic-
school-forced-wear-
headscarves.html


Muito bem, muito bem... só vai para lá quem quer. E assim fica-se a saber como é um sistema em que quem manda são os muslos.

23 de maio de 2008 às 19:05:00 WEST  
Blogger Caturo said...

em que até se diz que a jhiad no tempo de Maomé foi feita por motivos defensivos.

Tão defensiva tão defensiva que da região que é hoje a Arábia Saudita foi-se defender em todo o norte de África, na Ibéria, em França, na Ásia Menor, nas Balcãs e até na Índia... isto quando se tem casa grande é assim...

23 de maio de 2008 às 19:06:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home