segunda-feira, maio 26, 2008

CIGANOS INVADEM ESCOLA PARA AGREDIR QUEM ADOMESTARA UM CIGANO POR ELE SER AGRESSIVO...

Onze indivíduos «invadiram» segunda-feira uma escola básica em Beja, provocando prejuízos materiais no refeitório e o «pânico» entre alunos e funcionários, disse esta terça-feira à agência Lusa uma responsável do estabelecimento de ensino.
De acordo com a professora Domingas Velez, presidente do Conselho Executivo da Escola Básica 2, 3 de Santa Maria, em Beja, tudo começou por volta das 13:00, no refeitório, quando, durante o almoço, um dos alunos agrediu uma colega.
Ao aperceber-se da situação, um auxiliar de acção educativa da escola, relatou Domingas Velez, «cumpriu a sua função e tentou acabar com a agressão, afastando o aluno da colega».
Uma atitude que «desagradou ao aluno» agressor, que, acrescentou Domingas Velez, «telefonou ao pai, dizendo-lhe que um funcionário da escola o tinha agredido».
«Pouco tempo depois, oito homens e três mulheres de etnia cigana, entre os quais o pai e a mãe do aluno, invadiram a escola, dirigindo-se ao refeitório para acertarem contas com o funcionário», contou Domingas Velez.
Como não conseguiram encontrar o auxiliar de acção educativa, explicou a professora, os indivíduos «provocaram desacatos e danos materiais no refeitório, onde partiram diversos materiais, como mesas, pratos, copos e tabuleiros, criando o pânico entre os alunos».
«Uma das mulheres, a mãe do aluno, até agrediu, sem qualquer motivo, uma funcionária da cozinha», precisou a professora.

(...)


Não admira que tanta gente tenha receio de responder ou por vezes até de resistir às agressões de certas minorias...

10 Comments:

Blogger Shivafaa said...

O cigano é a gentinha mais ignara, mais torpe, mais sem intento de existencia que existe por cá.

Além de serem burros que nem portas (não querendo ofender os Burros que são animais bastante inteligentes, nem as Portas que servem o seu propósito), são seres que não servem para nada, só sujam e conspurcam o Planeta (nem sabem o que significa "reciclar" ou "não gastar em demasia", ou "reutilizar", etc), além de que não contribuem em NADA para a Sociedade, não pagam impostos e ainda recebem o dinheiro dos cidadãos que pagam.
São em larga escala piores que os Negros neste país (esses ainda há alguns que trabalham e contribuem para algo na Sociedade). Quanto à estirpe, de nada lhes serve serem descendentes de uma língua Indo-ariana do Subcontinente Indiano, estão bem longe de tudo aquilo que eu represento e valorizo.

São pessoas falsas, que dizem perservar uma cultura que nem sequer conhecem, nem se deram nunca ao trabalho de conhecer, leia-se:

"a cultura cigana é fundamentalmente ágrafa e despreocupada por sua história, de maneira que não foram conservados por escrito sua procedência. Sua história foi estudada sempre pelos não ciganos, com frequência através de um cariz fortemente etnocentrista.

É importante assinalar também que os primeiros grupos de ciganos chegados a Europa ocidental fantasiavam acerca de suas origens, atribuindo-se uma procedência misteriosa e lendária, em parte como estratégia de proteção frente a uma população em que eram minoria, em parte como posta em cena de seus espetáculos e atividades." - Wikipédia

O que se pode pensar de pessoas que se estão a "cagar" para a sua descendência e História?

Infelizmente, vivi e vivo, novamente, perto de uma área cigana, vivo perto da Ajuda, e desde pequena sempre "convivi" - como observadora, óbviamente - de perto com a comunidade cigana, e as cenas e situações a que eu assisti e ainda assisto diáriamente, fazem-me querer pegar numa arma e matá-los a todos...como exemplo, desde ameaças de morte nos supermercados aos empregados, sómente porque este lhes pediu para mostrarem o saco que tinha apitado no sensor à saída da caixa registadora - com objectos furtados, é claro -, passando por criancinhas que em pleno jardim de Belém arreiam as calças e fazem as necessidades fisiológicas sólidas ali bem no meio da pista onde toda a gente passeia, claro que esta cena foi agravada com o pai da criança a ir ter com ela, limpar-lhe o rabo e deixar o dejecto ali no mesmo sitio - até o meu filho de 4 anos, na altura, ficou pasmo a olhar para tal cena - continuando com a imensidão de lixo que deveria ser reciclado, que eles deixam as ruas depois da Feira da Boa-Hora acabar, até ao facto de eu ir todos os meses levantar o abono do meu filho de 32 euros e ver lá sempre a ciganada toda no Banco a levantar abonos de 700 e tal euros - não me perguntem como, não sei, não há explicação, isto já se passa à anos - e de, no final do mês, os Correios estarem cheios de ciganos a receberem o Rendimento Minimo de não menos que 900 e 1000 e tal euros - isto vejo eu, testemunhado por mim várias e várias vezes - já para não falar no barulho infernal que fazem todas as noites - não percebo, vêm de lá de cima do Bairro 2 de Maio, onde vivem, cá para baixo passear e incomodar os outros Bairros - com cantorias, carros aos altos berros, discussões, etc, etc, etc, etc...são às dezenas os relatos que tenho para contar.

Não gosto dos ciganos, não fazem falta nenhuma como seres humanos e deveriam, também, ser expulso de toda a Europa...exigem Direitos quando não contribuem em NADA para poderem, sequer, exigir tais Direitos.

27 de maio de 2008 às 10:50:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Tenham lá paciência.
Ainda se a cena tivesse pretos como protagonistas, compreendia-se a manifestação de indignação, agora com ciganos... é verdade que são uma minoria étnica, que não pertencem à nossa estirpe, etc., mas temos de os desculpar, afinal são indo-europeus.

27 de maio de 2008 às 15:06:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

" mas temos de os desculpar, afinal são indo-europeus"

Não.Indoeuropeus criminosos,chupistas,não interessam,obrigado.Nada de condescendência com quem não merece.O crime é uma nódoa da sociedade,e os criminosos não pertencem á Estirpe,merecem punição.
Tenho dito!

27 de maio de 2008 às 16:35:00 WEST  
Blogger Shivafaa said...

Não temos de desculpar nada.

De qualquer maneira gostava de saber qual a diferença entre Indo-Europeu e Indo-Ariana...ou é tudo o mesmo?

Seja como fôr, não há, absolutamente, nada de mim, nem da minha ascendência, num cigano. Tenho dito!

27 de maio de 2008 às 18:03:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Indo-Arianos são uma parte dos Indo-Europeus, a saber, os Indo-Europeus da Índia e do Irão.

Os Ciganos falam, alegadamente, uma língua indo-europeia, mas não há certezas quanto à sua origem étnica. Pode tratar-se dum caso de adopção duma cultura indo-europeia por colonização. De qualquer modo, são caucasóides, pelo menos os da Europa.

Claro que isso não faz deles Portugueses. Aliás, é curioso, e interessante, observar que os ciganos de Portugal, quando falam dos não ciganos, dizem «Portugueses»...

27 de maio de 2008 às 19:53:00 WEST  
Blogger Shivafaa said...

Os ciganos são ciganos, mais nada...eles que vão para a ciganolândia!!

27 de maio de 2008 às 23:07:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

rio das ostras esta sendo invadida por ciganos proximo as residencias,e o pior que ninguen faz nada ,nunca vi tanta sujeira numa cidade que escolhi para viver,estou apavorada.sem contar em palavroes que somos obrigados a ouvir,e sons altissimos.

14 de dezembro de 2009 às 17:06:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

RESPOTA A SHIVAFAA:OLHA EU SOU CIGANO SOU DE AVEIRO E A MINHA FAMILIA JA CÁ VIVE HA MAIS DE CEM ANOS.HÁ 62 ANOOS ATRÁS EM AVEIRO SÓ EXISTIAM 5 AUTOMÓVEIS DOIS DOS QUAIS ERAM DA MINHA FAMILIA(1 DO MEU AVÔ E OUTRO DO SEU IRMÃO)OS OUTROS TRÊS ERAM DO DO GOVERNADOR CIVIL , DE UM MÉDICO E DE OUTRA PESSOA COM NOME EM AVEIRO)O RESTO DA SUA ETNIA ANDAVA DE BICICLETA (PASTELEIRA_DE SEU NOME )PORTANTO COMO CIGANO SINTO QUE SOU MAIS DO VOCÊ POIS TAMBÉM TEM OUTA COISA EU SOU DOUTORADO EM ECONOMIA E A SRª OU SRº É O QUE ? UM PURO IGNORANTE COM CERTEZA.

7 de janeiro de 2010 às 12:34:00 WET  
Blogger Caturo said...

Ah... você considera-se superior só porque os seus antepassados tinham possivelmente mais do que os antepassados dos outros... e depois admira-se se atrair o desprezo das pessoas, ahahahahahh...

De resto, é mais uma achega para perceber que afinal os ciganos não eram nem são assim tão vítimas e desfavorecidos como muitas vezes querem fazer crer. Fica registado.

7 de janeiro de 2010 às 20:49:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Todos somos humanos.
O cigano não escolheu nascer cigano, o caucasiano não escolheu nascer caucasiano e os pretos não escolheram ser pretos.

8 de janeiro de 2015 às 09:32:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home