sexta-feira, maio 30, 2008

ACTIVISTA IMIGRACIONISTA MARROQUINO CULPA A EUROPA PELA MISÉRIA DA IMIGRAÇÃO NO NORTE DE ÁFRICA

O activista marroquino Hicham Baraka acusou hoje a UE de estar a pressionar países do Norte de África, como Marrocos, para que sejam estes a controlar as fronteiras da Europa numa espécie de «regime de subcontratação».
Para Hicham Baraka, presidente da associação Beni Znassen para a Cultura, Desenvolvimento e Solidariedade (ABCDS), sedeada em Oujada, Marrocos, a política de imigração da UE tem «agravado a violação dos direitos humanos de que são vítimas os imigrantes subsaarianos 'encurralados' em Marrocos e na Argélia, e que tentam chegar à Europa».
«A Europa exerce pressões sobre Marrocos, que para satisfazer essas exigências e demonstrar a sua boa vontade, desempenha um papel de 'guarda-fronteiras subcontratado' com uma verdadeira caça ao imigrante subsaariano», denunciou o responsável.
Para Hicham Baraka, que falava na sede da Associação Solidariedade Imigrante - SOLIM, em Lisboa, a subcontratação de países como Marrocos visa «mascarar as responsabilidades» da UE relativamente às consequências de «fecho e militarização das fronteiras comunitárias» consequência de uma política imigratória «errada e desumana».
O responsável da ABCDS denunciou que em cidades como Rabat, Casablanca, Nador ou Laayoune a polícia marroquina está a levar a cabo «detenções sistemáticas» de subsaarianos sem fazer «qualquer distinção entre detentores de documentos ou sem-papéis».
Depois de detidos, explicou Hicham Baraka, os imigrantes são transferidas para a cidade oriental de Oujda - cidade mais próxima da fronteira com Argélia -, de onde são transportados para a fronteira argelina e expulsos.
«Depois de afastados, os imigrantes são outra vez expulsos pelas autoridades argelinas e forçadas a regressar a Oujda. Trata-se de uma verdadeiro 'ping-pong humano' entre Marrocos e Argélia», lamentou, considerando que a UE é «fortemente responsável por esta situação».
De acordo com estimativas da ABCDS, o número de imigrantes que se encontram nesta situação «situa-se entre 1.000 e 1.200«, sendo a maioria da Nigéria (40 por cento), seguidos de imigrantes dos Camarões (20,5), Mali (11 por cento) Senegal (9,2), Gana (7,8), República Democrática do Congo (6), Gâmbia (2,5 por cento) e Costa de Marfim (1,8).
Hicham Baraka explicou que a situação destes migrantes é «cada vez mais difícil e as suas condições de vida estão no limite do suportável», sublinhando que o tratamento securitário dos fluxos migratórios «nunca resolverá o problema».
«Perseguidos em toda a parte são obrigados a refugiar-se em florestas, regiões periféricas ou locais desertos onde não existem o mínimo de condições», afirmou, sublinhando que com as condições meteorológicas actuais - frio e chuva -, os migrantes estão em perigo, incluindo em risco de morte.


Exemplar demonstração - dir-se-ia até inverosivelmente estereotipada se não fosse tão real - da arrogância descarada do «reivindicador» africano em solo europeu: a revoltante vontade de culpar a sempiternamente-culpada Europa, porque os malandros dos Europeus não se deixam invadir de enxurrada, só se deixam invadir aos magotes, mas ainda não de enxurrada... o ressentimento racista e anti-colonialista a aproveitar a rebaixante humildade culpada das actuais elites europeias para pretender dar nojentas lições de moral à Europa, como se houvesse mesmo a obrigação ética, por parte dos Europeus, de mostrar solidariedade para com África...

15 Comments:

Anonymous Anónimo said...

My daughter deserved to die
Já viste isto, Caturo?

30 de maio de 2008 às 08:11:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Horroroso!Pura barbárie islâmica!
Oxalá não tenhamos que mamar com estes petiscos aqui na Europa.
Chocante,

30 de maio de 2008 às 08:56:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Essa acho que ainda não tinha visto, mas é do que mais se lê no Jihad Watch, são tantas que eu só as ponho quando tenho tempo... então na Alemanha, notícias dessas são constantes:

http://www.jihadwatch.org/dhimmiwatch/archives/021197.php

Para além de igualmente horrorosas, estas são particularmente significativas, visto que se passam na Europa, onde, supostamente, os muçulmanos «se querem integrar» e só não se integram «por causa do racismo», segundo os politicamente correctos...

30 de maio de 2008 às 10:26:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Olha um artigo de há quase quatro anos, olha bem...

http://www.dw-world.de/dw/article/0,,1244406,00.html

E está desactualizado, a coisa entretanto piorou...

30 de maio de 2008 às 10:30:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

http://cobracascavel007.blogspot.com/2008/05/acho-que-devemos-exportar-para-frica.html

Já conhecias este blog,Caturo?

30 de maio de 2008 às 11:18:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Não conhecia, e acho que não está nada mau.

30 de maio de 2008 às 11:21:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

A culpa é toda de alá!

30 de maio de 2008 às 17:58:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Não é nada de Alá, é de Jeová, da Mossad e consequentemente da CIA!!!!! Este marroquino é na realidade um israelita disfarçado que quer destruir a Europa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

30 de maio de 2008 às 20:51:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Ó Caturo, não nos diga que alá também o engana a si.

30 de maio de 2008 às 23:07:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Qual engana qual camandro, Alá é como o algodão (o «al» está mesmo a dizer), não engana! Quem engana é o Horrível Judeu!

A gente sermos muito bonzinhos e respeitar os povos todos, todinhos, não sermos racistas e xenófobos, mas os Judeus dão-nos cá umas ganas, portanto a gente respeitar todos os povos menos os Judeus!!!!!!!!!!!!

31 de maio de 2008 às 02:43:00 WEST  
Blogger Silvério said...

E como nozes somos cristãos e também não gostarmos nada de judeus engolimos as tretas todas e ficamos felizes da vida.

31 de maio de 2008 às 09:47:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Quem engana é o Horrível Judeu!
A gente sermos muito bonzinhos e respeitar os povos todos, todinhos, não sermos racistas e xenófobos, mas os Judeus dão-nos cá umas ganas, portanto a gente respeitar todos os povos menos os Judeus!!!!!!!!!!!!


Que tal um post sobre o anti-semitismo, em especial a respeito dos teus camaradas neo-nazis que imaginam um mundo controlado pelo Horrível Judeu? Ou não tens tomates já que o Mário saiu da prisão?

31 de maio de 2008 às 13:47:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Já escrevi o suficiente sobre isso, e até já satirizei essa ideia à frente de todos os camaradas nacionalistas, incluindo o Mário Machado. E disse-lhes, não em artigos, mas em discurso directo, no Fórum Nacional, coisas que ainda os chocaram mais.

Dispenso por isso lições de coragem vindas dum anónimo como tu, intriguista e cobarde.

1 de junho de 2008 às 02:53:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Cada país é responsável pela suas fronteiras.

1 de junho de 2008 às 20:03:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

efecto caldera, papeles para todos

17 de setembro de 2008 às 03:38:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home