sábado, abril 26, 2008

ORGANIZAÇÃO ISLÂMICA FUNDAMENTALISTA VOLTA A REUNIR EM PORTUGAL

Recomendo a todos os camaradas a divulgação desta notícia
, para que se saiba bem como é afinal a pacífica, imensamente moderada, comunidade islâmica estacionada em Portugal... tão moderada, tão moderada, que até realiza um grande encontro duma organização que na Europa é considerada radical.

Neste artigo, é referido que o coordenador do Gabinete de Segurança cá do burgo não acha que a Tabligh Jamat seja fundamentalista. Mas, como se disse acima, lá fora, divulgam-se certos pormenorzitos sobre a Tabligh Jamat que cá em Portugal não são sequer mencionados: não falta quem considere os Tabliq Jamat, em Portugal alegadamente liderados por Ismael Lunnat, como uma facção radical ligada à al-Qaeda que, através das revistas publicadas pela Mesquita do Laranjeiro, equipara o cinema e o teatro infantil à pornografia. Também a Comunidade Educativa de Palmela, sob a responsabilidade do xeque Ismael, é uma organização considerada como ligada aos Tabliq.
Segundo uma fonte próxima aos meios islâmicos, as facções mais radicais têm, nos últimos anos, aberto pequenas mesquitas, só conhecidas por alguns, sob a fachada de vários estabelecimentos comerciais ou de apartamentos, nomeadamente, em Aveiro, Viseu, Porto e Algarve, para além da área da Grande Lisboa.
(...)
Um dos fundadores do extinto instituto Ibn Qassi (pró-xiita), Fatima Sabah, afirma sobre as detenções de Barcelona na última semana: “Mais uma vez terroristas presos na Europa, como no 11 de Março, de uma ou outra maneira, estão ligados a Portugal. É pela primeira vez referida oficialmente a realização de encontros de uma organização classificada de terrorista, os Tabliq, que se movimenta tranquilamente na Comunidade Islâmica de Lisboa (CIL). Não é a primeira vez que se fala em Portugal nos Tabliq Jamat e em Ismael Lunnat. Por cá são um grupo de solidariedade social. Afinal parece que as secretas europeias é que têm razão. Começa a despontar o medo de Portugal deixar de ser apenas um santuário e local de passagem para operacionais”.
Recorde-se que o sunita Ismael Lunnat integra a direcção da CIL e é referenciado como o verdadeiro ‘homem forte’ da Mesquita, dando livre curso aos militantes do movimento a que pertence.
(Leia-se o resto do artigo).

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Eu quero é maluquiçe

26 de abril de 2008 às 18:17:00 WEST  
Blogger Bernardo Kolbl said...

Essa conheço bem...e parece que incomodou muita gente.
O meu primo que o diga...
Abraço.

26 de abril de 2008 às 19:07:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Quem incomodou e como?...
Conte...

Saudações.

26 de abril de 2008 às 19:35:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"nomeadamente, em Aveiro, Viseu, Porto e Algarve, para além da área da Grande Lisboa."

parece que eles andam mais pelo norte

por enquanto nao ha tantos muçulmanos como nos outros paises europeus, mas quando começarem a ser mais ai começarão a exigir como fazem la fora.

27 de abril de 2008 às 01:34:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home