terça-feira, março 25, 2008

GOVERNO ISLÂMICO DO SUDÃO ENVOLVIDO NA CHACINA DE DARFUR É APOIADO PELA CHINA

A O.N.U. acusa o governo sudanês de estar directamente envolvido na violação em massa de raparigas e mulheres na região de Darfur - assim fica a nu o papel desempenhado pela ditadura islamista do Sudão nesta catástrofe humanitária.
Segundo um relatório das Nações Unidas, há provas de que o Exército Sudanês envolveu-se juntamente com milícias árabes no saque de pelo menos três cidades, violando raparigas e mulheres e assassinando pelo menos cento e quinze pessoas.

Registaram-se até ataques com helicópteros das forças armadas do país, que provocaram a fuga de suas casas de pelo menos trinta mil pessoas.

No ano passado, outro relatório das Nações Unidas forneceu provas fotográficas de que as forças governamentais sudanesas lançaram bombardeamentos aéreos com aviões de guerra disfarçados de maneira a parecerem os aviões que a O.N.U. usa para auxiliar as populações. O governo sudanês negou esta acusação.

Até agora morreram pelo menos quatrocentas mil pessoas como resultado da violência cometida no Darfur. O relatório da O.N.U. afirma que «a escala da destruição sugere que os danos constituem uma parte deliberada e integral duma estratégia militar.»

Os grupos defensores dos direitos humanos afirmam há muito que o governo sudanês, rico em petróleo, deveria ser internacionalmente isolado devido ao seu papel nesta crise. No entanto, a China, o maior investidor estrangeiro no país, recusou-se a aceitar tal procedimento, apesar das ameaças de sanção conduzidas pelo Reino Unido e pelos EUA.
O caso levou a que Steven Spielberg se retirasse do cargo de conselheiro artístico dos Jogos Olímpicos de Pequim, decisão fortemente criticada pela China.


Assim se vai percebendo o silêncio geral da comunicação sucial tuga a respeito do assunto... é ver a esquerdalha ideológica toda caladinha, e até os habituais fazedores de opinião não se atrevem a apontar o seu justiceiro dedinho à ditadura islâmica sudanesa, às milícias árabes ou ao conluio vergonhoso da China, embora saibam encher-se de coragenzinha fácil para bater todos os dias no «Bushhh!!!!» e os Americanos em geral por causa do Iraque...

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Steven Spielberg=sionista

26 de março de 2008 às 11:16:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Steven Spielberg=sionista

26 de março de 2008 às 11:17:00 WET  
Blogger Caturo said...

Pois, tudo o que se opõe aos muslos ou sequer a uma violação dos direitos humanos cometida por muslos, é sionista...

26 de março de 2008 às 12:50:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home