sexta-feira, fevereiro 22, 2008

VIOLÊNCIA NA SÉRVIA CONTRA QUEM APOIOU O CORTE DE PARTE DO SEU TERRITÓRIO

Uma pessoa morreu carbonizada e pelo menos 88 ficaram feridas, entre elas 21 polícias e três jornalistas estrangeiros, na sequência da manifestação em Belgrado, capital da Sérvia. A vítima mortal será um dos manifestantes radicais sérvios, cujo corpo foi retirado do interior da embaixada dos EUA.
De acordo com o canal de televisão sérvio B92, um grupo de manifestantes radicais provocou incêndios nas embaixada dos EUA, Reino Unido, Alemanha, Turquia e Croácia, durante um protesto contra a independência do Kosovo.
Mais de 200 mil pessoas participavam num protesto pacífico convocado pelo Governo e pela oposição com o lema «Kosovo é Sérvia» e desfilavam do Parlamento à catedral de San Sava.
Mas um grupo de radicais destacou-se na multidão lançando archotes para o interior das embaixadas.
Um jovem conseguiu mesmo subir ao primeiro andar da Embaixada dos EUA, encerrada esta semana, onde arrancou a bandeira norte-americana e colocou no seu lugar a bandeira Sérvia.
Ao mesmo tempo, nas ruas, a multidão gritava «Sérvia, Sérvia». O incêndio foi prontamente apagado pelos bombeiros.
Mais de 200 polícias anti-motim foram chamados ao local para controlar a situação, tendo surgido hora e meia após o início dos distúrbios.
O porta-voz do Departamento de Estado norte-americano, Sean McCormack, afirmou esta noite, em Washington, que se mantém em contacto com o Governo sérvio para assegurar que tudo está a ser feito para controlar a situação.
Os jovens manifestantes também quebraram os vidros de montras de bancos, restaurantes e lojas, danificaram autocarros e sinais de trânsito.
Os bombeiros tiveram de acudir à Praça Slavia para apagar as chamas no restaurante McDonalds.

Jornalistas agredidos
Enquanto isto, jornalistas russos da cadeia de informação em contínuo Russia Today foram espancados durante os violentos incidentes de hoje à noite em Belgrado, noticiou a agência Ria-Novosti, citada pela «Lusa».
Um grupo de manifestantes que ia ao «assalto» à embaixada dos Estados Unidos atacou os jornalistas russos, declarou o produtor da cadeia, Andreï Fiodorov, un dos visados, contactado por telefone a partir de Belgrado.
«Deram-me uma pancada na cabeça e o operador Andreï Pavlov foi violentamente espancado», disse Fiodorov citado pela Ria-Novosti.
De acordo com o «El Mundo» um jornalista holandês também ficou ferido.
Os ultra-nacionalistas sérvios reagem ao apoio incondicional de Washington à independência da província meridional do Kosovo, considerada o berço da nacionalidade da Sérvia.

Embaixada dos EUA em Belgrado incendiada
Sérvia retira o seu embaixador dos EUA


Independentemente dos extremos a que a violência está a chegar, compreende-se perfeitamente a atitude sérvia, em defesa dum território que julga ser seu por direito, e que o tem sido desde há séculos. Mais uma vez, o Ianque fez asneira em solo europeu, eventualmente devido à miopia que o leva a querer dividir os Europeus, debilitar a influência russa na área - visto ser a Sérvia um aliado incondicional de Moscovo - e, ao mesmo tempo, mostrar ao mundo islâmico que não o quer destruir, antes pelo contrário, até pretende a paz e a amizade...

Claro que isso de nada serve porque o muslo, se lhe dão a mão exige logo o braço e não descansa enquanto não toma todo o corpo; e, além disso, exige que nenhum infiel se lhe oponha, seja no que for, pelo que toda e qualquer potência não islâmica que não faça sempre a vontade será sempre combatida pelas forças do Islão, como é disso exemplo, não apenas os EUA e Israel, mas também a Rússia e a Índia. E mesmo na China há já sinais de que também os Chineses começa ou começará a ter terrorismo islâmico dentro das suas fronteiras, feito em prol da independência dos Uigures, minoria étnica de credo muçulmano.

Ao mesmo tempo, a Sérvia, enquanto se opõe à actuação americana, vê-se entretanto do mesmo lado da barricada que Israel, como já antes foi noticiado neste blogue:
O ministro dos Negócios Estrangeiros sérvio Vuk Draskovic manifestou um bom senso refrescante no contexto europeu ao afirmar que a postura dos muçulmanos para com Israel constitui o principal obstáculo ao processo de paz na Palestina - de facto, não reconhecer o direito de Israel a sequer existir é atitude que impossibilita qualquer acordo verdadeiramente pacífico e estável entre os Estados da região.
Vuk Draskovic declarou ainda que a Sérvia reconhece Jerusalém como a capital de Israel, ao contrário do que sucede com outros países da O.N.U., que recusam fazer o mesmo, considerando que a capital do Estado Judaico não é outra senão Telavive, uma vez que as forças israelitas ocuparam militarmente a parte oriental da outra cidade.

Draskovic baseia-se na experiência dos Sérvios com os muçulmanos albaneses para entender o caso palestiniano. E parece que há por aí muito boa gente nas hostes nacionalistas europeias a precisar de ter «ao lado» um caso desses para perceber de facto quem são os muçulmanos e quem são os Judeus - para entender que todo o Nacionalismo é potencialmente aliado dos Nacionalistas europeus, e todo o internacionalismo, religioso ou não, é potencialmente inimigo das identidades e das fronteiras da Europa.


Que grande chatice... então afinal os Sérvios não eram uns gajos porreiros?? Eram ou não eram??? Foram ou não foram eles que incendiaram a embaixada do Bushhhhhhhhhhhh!!! em Belgrado??? Então mas afinal os gajos dão razão aos Judeus???

Como é que os anti-sionistas anti-ianques e-agora-mesmo-pró-sérvios-porque-os-sérvios-resolveram-atacar-a-América, como será que esta cambada cognitivamente deficiente vai descalçar esta bota...

9 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Xupa-mos porco zionista

22 de fevereiro de 2008 às 13:06:00 WET  
Blogger Caturo said...

Olha, um dos atrasadinhos picou-se... ;)

22 de fevereiro de 2008 às 13:35:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

LLLLLLLLLLLOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLL

22 de fevereiro de 2008 às 15:42:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

caturo o LOL era para o teu texto.

és o comediante do século!!!!!!!!

ahahhahahahah hhhhhhh ahhahahahahahahha hahahahahah ahahah hahahahahaha hhaha hahahahahahahhaha

22 de fevereiro de 2008 às 15:58:00 WET  
Blogger Caturo said...

Isso é o que qualquer puto ressabiado faz - quando leva na corneta e não se consegue vingar, põe-se a rir, só que, como ainda não tem bem noção das proporções, exagera nos «ahahs» e acaba por fazer triste figura.

22 de fevereiro de 2008 às 16:27:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

quanto aos chineses, essees sao espertos, nao estao afectados pelo virus etnomasoquista.
Religiao Mu�ulmana? proibi�ao total.
Ja vi alguns documentarios que havia gajos que se arriscavam a dar aulas as escondidas porque era mesmo proibido.
O povo tambem nao vai nas cantigas, mesmo os que vao as aulas so vao por curiosidade.

O governo chines tambem nao vai cometer o disparate europeu de acolher imigrantes.

22 de fevereiro de 2008 às 22:08:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

caturo:

ahahahahahaha hahahahahahahah ahahh ahahahahahah aha hhahah ahahah ahhahaha ahaah ahahahahahhaha hahahahahahha

23 de fevereiro de 2008 às 12:49:00 WET  
Blogger Caturo said...

Isso, guincha mais, pode ser que alguém se convença de que estás mesmo a rir... :)

25 de fevereiro de 2008 às 12:42:00 WET  
Blogger Caturo said...

quanto aos chineses, essees sao espertos, nao estao afectados pelo virus etnomasoquista.
Religiao Mu�ulmana? proibi�ao total.
Ja vi alguns documentarios que havia gajos que se arriscavam a dar aulas as escondidas porque era mesmo proibido.


Não sei se essa proibição diz respeito ao Islão em particular ou a todas as religiões em geral, mas inclino-me mais para a segunda hipótese, para já...

De qualquer modo, os problemas islamistas no oeste da China estão apenas a começar.

25 de fevereiro de 2008 às 12:44:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home