terça-feira, janeiro 29, 2008

REGISTO - SÓ PARA QUE SE SAIBA QUEM SÃO OS MODERADOS

Está já estabelecido, mediática e mestre-opinativamente, que na Palestina o Hammas é o partido dos radicais e a Fatah é dos moderados. Alvitram os mais anti-sionistas das teorias da conspiração que a primeira foi e é financiada por Israel, para demonizar os muslos e levá-los à guerra, enquanto a Fatah é que é a boazinha e justa.

Ora, no que respeita a incitação ao ódio contra os Judeus, a Palestina não precisa da tal «organização financiada pelo Sionismo», visto que o canal televisivo do líder da Fatah tem transmitido frequentemente um apelo à limpeza étnica contra a população judaica, incitando os árabes ao combate até à morte.

3 Comments:

Blogger Treasureseeker said...

Boa tarde,Caturo.Como está essa disposição hoje?
Relativamente ao tema deste post,trata-se de pôr as candeias decididamente às avessas.Porque,se recuarmos até um passado não tão distante quanto isso,poderemos constatar que todo o movimento pró-libertação da Palestina ocupada,depois de 1967,pelo Estado Judaico,apesar de apresentar uma face pelo diálogo,pela negociação,pelo entendimento,notabilizou-se,graças ao seu braço armado(estou,evidentemente,a falar da OLP,de Yasser Arafat),ao servir ao mundo dito civilizado,exemplos de "acção directa",sangrenta e niilista,para promoção da sua campanha e objectivos.
Mais recentemente,dá-se uma cisão,ainda em vida do carismático líder palestiniano nascido no Egipto e licenciado em Engenharia Civil (que nunca exerceu,sendo os cálculos e fórmulas usados um bocadinho diferentes...),cisão essa que,face aos mais novos desenvolvimentos na diplomacia do Médio Oriente,cria dois adversários no seio do mesmo povo,dentro da mesma luta:basta ver como estas duas facções se têm digladiado no ainda por existir,país Palestina.

29 de janeiro de 2008 às 18:13:00 WET  
Blogger Caturo said...

Cá vamos, como o Destino quer, cara Treasureseeker... e tu, como estás?

Naturalmente que a imprensa ocidental tem-se esforçado por mostrar o lado «humano» e «pacífico» da luta palestiniana. Mas o que é certo é que por toda a parte campeia o radicalismo primário islâmico, que de propriamente nacionalista (e laico) só teve um princípio parcial.

29 de janeiro de 2008 às 18:34:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

È verdade que a sede nacional do pnr fechou?

29 de janeiro de 2008 às 18:46:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home