sexta-feira, novembro 30, 2007

RESTAURAÇÃO ONTEM, AGORA E SEMPRE


Na antiga Roma, ancestral parcialmente étnica e civilizacional de Portugal, realizava-se no Primeiro de Dezembro o culto a Pietas, que é, no sentido original do termo, não a compaixão dos cristãos, mas sim o dever pagão para com os Deuses e para com a Estirpe. Um templo de Neptuno foi nesta data restaurado por Augusto. Salácia, Deusa consorte de Neptuno, raíz do topónimo Alcácer do Sal, era também homenageada neste dia. Igualmente homenageada eram Vénus e Cupido, e Vénus é, nos Lusíadas a Divindade mais favorável aos Portugueses, visto que os considera latinos, isto é, Seus descendentes.
Iniciava-se entretanto o mês consagrado a Vesta, Deusa do Fogo Sagrado do Lar e da Pátria.

Por uma excelente coincidência, este dia é celebrado em Portugal como Restauração da Independência Nacional, o que, como se torna evidente, constitui uma homenagem à regeneração da Pátria.

E Regeneração é hoje palavra de ordem. Quem diz Regeneração diz, não apenas Restauração, que nomeia esta data, mas também Renovação.

E não é por acaso que único partido nacionalista português tem na sua designação o termo «Renovador».

E o símbolo desta formação política é precisamente a Chama – a Chama que já em Roma simbolizava a vida sagrada da Família e da Nação. Trata-se pois de mais uma magnífica coincidência, a indicar, talvez, um bom augúrio para a Estirpe desta faixa ocidental hispânica. Porque Renovar é Reacender a Chama.

A Estirpe quer-se Renovada no seu vigor. Renovada por meio da Recuperação do seu orgulho. Nem que para tal se faça necessária uma Revolução.

Revolução por Reacção contra um estado de coisas de todo injusto ou prejudicial à salvaguarda e/ou à dignidade da Estirpe.

É curioso notar que os grandes movimentos que deram existência a Portugal como Nação soberana foram grandes acções começadas por «re»: a Reconquista, que fez nascer Portugal - pois que Portugal, como Estado, é filho da luta contra a Moirama - e a Restauração da Independência, que libertou Portugal de um poder estrangulador.

Já antes disso, Viriato, ancestral da Portugalidade, alcançara a sua glória trágica mas acima de tudo imorredoura ao Reagir contra a ocupação romana, Resistindo às legiões do Lácio e Revidando nobre e vitoriosamente.

Por coincidência ou não, até no Hino Nacional há versos a evocar um Retorno como dever pátrio - pois que «A Portuguesa» manda levantar hoje de novo o esplendor de Portugal, manda também que o eco duma afronta seja o sinal de Ressurgir, para que, apesar de tudo, a Terra inteira saiba, pelo Brado Uníssono da Nação, que Portugal não pereceu.

O determinante é por conseguinte a acção, ou re-acção, revoltosa, digamos, de quem não se conforma com o rumo que os acontecimentos tomaram por culpa duma força aparentemente muito superior, e, presumivelmente, imbatível.

Pois que, sendo a vida uma corrente em constante fluir, e o Destino, uma sucessão de eventos, esperados uns, inesperados outros, e, o Homem, uma criatura falível, a ninguém é lícito considerar seja que poder humano for como um dado inalterável e um obstáculo fatal a qualquer vontade humana que lhe seja contrária. Por mais poderoso e aparentemente invencível que possa parecer, todo o homem morre, todo o homem é susceptível de sofrer, todo o homem se verga de dor se o seu fígado for golpeado com força suficiente - e, para o pior e para o melhor, haverá sempre força suficiente para alcançar esse efeito.

Perante um poder avassalador, que os lacaios desse poder queiram dar como «facto consumado e inevitável», valerá a pena resistir? Valerá a pena resistir, sim, se a alma de quem resiste não for pequena, semi-parafraseando Fernando Pessoa... e diz o povo que água mole em pedra dura, tanto bate até que fura.

E que não fure - há deveres cuja execução está além do valor do sucesso. Porque a mais elevada virtude do combatente é a que faz combater independentemente dos resultados, como bem ensina o indiano Bagavad-Gita, espécie de «manual espiritual» do guerreiro ariano. Há combates que devem ser levados a cabo, mesmo que não haja aparentemente hipóteses de vitória - primeiro, porque a vida não é o valor máximo de uma existência humana orientada para ideais superiores ao humano - e depois porque ninguém sabe, de facto, as reviravoltas que o Destino tem guardadas para o futuro... O maior poder humano é dado pela vontade. Os povos que sobrevivem são os que passam por cima dos fatalismos trágicos, das evidências alegadamente «racionais» que indicam que determinado oponente é imbatível, por cima também das fraquezas do próprio povo, e de todas as condicionantes nefastas. No fundo é simples. Ou se quer sobreviver ou não. Os Judeus, mesmo militarmente derrotados, não se deixaram eliminar por Babilónios, Assírios, Romanos, e hoje exercem a sua influência no Ocidente, além de possuírem o mais desenvolvido e poderoso país do médio oriente; os Parses, mesmo tendo de fugir da sua terra natal, que era o Irão, foram para a Índia e aí prosperaram. Antes disso, os seus antepassados Irânicos do século terceiro, saudosos do Império Aqueménida, foram capazes de erguer novo império, o Sassânida. Os Gregos, por sua vez, continuam a falar a sua língua, vinda de há mais de três mil anos, mesmo depois do longo e opressivo domínio turco.

Ora tal vontade, emanada do orgulho, manda agir. E manda também manter uma vigília pela soberania conquistada.

Ordena que se tenha a capacidade de tudo fazer para salvaguardar, ou, em casos mais drásticos, reconquistar, um direito fundamental que se encontre em perigo ou que esteja a ser desrespeitado.
Este direito é o da liberdade que toda a identidade exige. Toda a unidade de existência humana - indivíduo, família, nação, etnia, raça - tem o direito fundamental de ser respeitada no seu próprio ser. Uma das condições essenciais para que esse respeito se verifique é a posse da liberdade. Porque não ser livre é estar sujeito, estar submetido, estar sob o poder de outrem. Como bem dizia Viriato, a Pátria está na liberdade. (Frase que lhe foi atribuída pelo autor clássico Diodoro Sículo). Ao nível individual, cada pessoa tem um corpo e uma mente. A cada corpo, corresponde pois uma só mente. A Justiça, como se sabe, mandar dar a cada um aquilo que é seu. Por conseguinte, só pode haver Justiça quando um corpo obedece à mente que lhe corresponde e não a outra qualquer. Se uma mente comanda dois corpos em vez dum, então uma das duas mentes está a ser injustamente subjugada. O que se aplica ao indivíduo aplica-se igualmente às famílias, às Nações e às Raças. No que respeita à Nação em particular, que é neste contexto que se insere a comemoração de hoje, afigura-se cristalinamente evidente que nenhum povo deve estar sob o poder de outro. É esse o motivo que faz com que todos os impérios constituam, ao fim ao cabo, uma injustiça em forma de poder político. E hoje Portugal está, ainda, no seu devido lugar: é um país livre sem império. Ora o que se aplica a Portugal, aplica-se às outras nações: nenhuma deve estar sob o poder doutra; toda a Nação submetida é um Estado soberano desrespeitado ou, na melhor das hipóteses, adiado.

Revoltam-se-me as entranhas ao imaginar que, se não fosse o sucesso da Reposição de 1640, hoje teria de falar Castelhano, aprendido na escola por sobre a língua nacional. O mesmo devem sentir os Bascos, os Catalães, os Galegos, ainda obrigados a dar primazia, na sua própria terra, à língua de Castela. Ora tudo isto se passa entre irmãos - Galaico-Portugueses, Castelhanos, Catalães, são todos irmãos, membros da grande família europeia. E, se entre irmãos é assim, o que será entre povos sem nenhuma afinidade étnica ou racial entre si, inteiramente alienígenas um ao outro, independentemente dos contactos que tenham tido no passado.

É neste sentido que me revolta muito mais ouvir o Crioulo cabo-verdiano a ser cada vez mais falado em Portugal do que imaginar como seria ter de falar Castelhano - e se o Castelhano se impôs pela via da força militar, ou dos compromissos dinásticos (ainda bem que a monarquia ficou para trás, em Portugal...), o Crioulo ou similares linguajares impor-se-ão pelo número que os ventres das mulheres negras conseguirem produzir em solo português. É por isso que urge combater e defenestrar os novos Miguéis de Vasconcelos, aqueles que colaboram com o invasor.

E, ao mesmo tempo, preparar-se para uma longa guerra, apegando-se às armas e forjando prontidão para marchar nem que seja contra os canhões, pois que também os nossos antepassados do século XV o fizeram, suportando e vencendo uma conflito que durou vinte e oito anos, marcado pelos grandes êxitos militares lusos do Montijo, de Ameixial, de Castelo Rodrigo e de Montes Claros, batalhas homenageadas pelo monumento da Praça dos Restauradores.

A celebração da Restauração da Independência Nacional é pois uma homenagem à vontade orgulhosa duma Nação e um monumento à memória e ao exemplo de todo o combate por tudo aquilo que, aparentemente moribundo ou mesmo desaparecido, foi contudo recuperado – porque nem tudo o que se perdeu está perdido para sempre. A continuidade seja de que instituição for - de uma soberania, de uma religião - não é condição sine qua non para que exista numa determinada época. Quer isto dizer que, em havendo vontade, tudo o que foi interrompido pode ser com sucesso restaurado, assim haja vigor de alma, um vigor reacendido pela voz dos egrégios avós, ouvida entre as brumas da memória e pulsando nas veias dos de boa cepa.

No dia 1 de Dezembro de 1640, um grupo de quarenta nobres conjurados, obedecendo a um plano preciso, engendrado na sequência de várias revoltas menores que eclodiam por todo o País, e na esteira do sentido independentista que crescia entre os Portugueses, venceram os guardas castelhanos do Terreiro do Paço e defenestraram Miguel de Vasconcellos, secretário da Duquesa de Mântua, vice-rainha de Portugal. A defenestração foi o sinal que o Povo, reunido no Terreiro do Paço, aguardava, para saber se a Revolução tinha sido bem sucedida ou não.

Castela não aceitou esta rebelião, pelo que os Portugueses tiveram de enfrentar cerca de vinte anos de guerra, a qual se marcou por episódios militares decisivos, tais como a Batalha do Montijo (1644), a Batalha das Linhas de Elvas (1659), a Batalha do Ameixial (1663), a Batalha de Castelo Rodrigo (1664) e a Batalha de Montes Claros (1665).

Também em 1640 tinha estalado uma revolta na Catalunha, a qual consumiu boa parte dos esforços do aparelho militar castelhano. É pois plausível dizer-se que a independência de Portugal teria sido ainda mais árdua de conquistar se a Espanha não tivesse no seu seio outra nação a querer alcançar a soberania, isto é, a libertação relativamente ao poder de Castela.


160 Comments:

Blogger Treasureseeker said...

O TRIUNFO DOS PORCOS-George Orwell

Publicado pela primeira vez em 1945, O Triunfo dos Porcos transformou-se na clássica fábula política deste século. Acrescentando-lhe a sua marca pessoal de mordacidade e perspicácia, George Orwell relata a história de uma revolução entre os animais de uma quinta e o modo como o idealismo foi traído pelo poder, pela corrupção e pela mentira.
Sem dúvida,um bom presente de Natal para muitos políticos portugueses...

30 de novembro de 2007 às 22:06:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Amanhã estou lá.

30 de novembro de 2007 às 22:21:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Xupa Castro cabrão!

30 de novembro de 2007 às 22:31:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

viva os nacionalistas do PND (futuro Partido Nacional Democrata), os do PNR todoso pá prisão! Já falta pouco!!!

88

30 de novembro de 2007 às 22:56:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Amanhã lá estou só para contar o número de nacionalistas presentes. Não é para tomar nota dos nomes nem tirar fotografias, esse trabaho deixo para o SIS, é só para saber quantos lá foram e não ficar com dúvidas, como fiquei quando foi a vigilia e outras manifestações.

30 de novembro de 2007 às 23:13:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Olha lá ó parvalhão, a começar por "re" também temos Reprodução, Republica, Resplandecente, Retorta, Reviralho, etc., etc., etc.

30 de novembro de 2007 às 23:24:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"defenestração"
quem te ensinou esta palavra dificil, foi o duartinho?

30 de novembro de 2007 às 23:38:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Previsão:
A manifestação do PNR em Lisboa não vai ter mais de setenta pessoas, incluindo já o Caturo e o JPC.

1 de dezembro de 2007 às 07:23:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

neste momento o nosso agente 007, que nos trará como é seu apanágio, um relatório exaustivo e minucioso do número de elementos activos e passivos da manifestação, já está a camuflar-se. aguardemos com calma e serenidade o desenrolar dos acontecimentos.

1 de dezembro de 2007 às 12:20:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Aceitamos apostas sobre o número de manifestantes.

1 de dezembro de 2007 às 14:43:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

50 - segundo a comunicação social.

500 - segundo o "dirigente" henriques. e sem contar com o pessoal que assistia nas varandas e passeios circundantes, senão seria à volta de uns 1500.

1 de dezembro de 2007 às 14:53:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Cala-te gorda, vai mas é dar banho ao puto.

1 de dezembro de 2007 às 15:17:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

E tem cuidado, que se o largas o gajo ainda se afoga.
Ou lhe vestes um colete para lhe dar banho ou então segura-o bem!

1 de dezembro de 2007 às 22:49:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Então e a manif do PNR? Teve muita gente ou não teve quase ninguem?

1 de dezembro de 2007 às 22:52:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

visses na televisão ou então compra os jornais amanhã se o coração ainda aguentar de tanto teres de aturar o PNR

1 de dezembro de 2007 às 23:48:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Eu fui lá e vi uma coisa deveras curiosa.
É que na manifestação estava lá uma preta vestida com um casaco de peles e estava entre os manifestantes.
Mas que raio de coerencia é esta Caturo?
E não venhas dizer que não estava lá porque eu vi.

1 de dezembro de 2007 às 23:57:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

e já agora vai-te preparando para 13 de dezembro, é que há mais, sempre mais para te foder os cotovelos a ti e aos merdosos como tu.

2 de dezembro de 2007 às 00:11:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Hahahahahahahaha, A tal preta, devia ser o pantera de casaco de peles, para dar um ar mais fashion à manifestação.

E tudo (claro) sem nazismos :-)

2 de dezembro de 2007 às 00:26:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Óh Caturo, Diz-nos lá de tua justiça?

2 de dezembro de 2007 às 02:15:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Eis a preta que esteve na manifestação do PNR. As más linguas dizem que se trata de um ex amante do Caturo, que foi à manifestação para se vingar dele, por este a ter traido com uma prima dela.
http://img100.imageshack.us/img100/8770/dsc05028gn7.jpg
Mas a personagem mais estranha que estava nesta manifestação era este extraterrestre que aparece na fotografia.
http://multimedia.iol.pt/oratvi/multimedia/imagem/id/8317262/400x330
Um individuo com um comportamento muito estranho,que enquanto descia a avenida entoava constantemente orações aos deuses da Roma antiga, com uma cara esquisitissima e que envergava uma camisola cheia de misteriosos simbolos pagãos. Na manifestação todos se afastavam da misteriosa figura, com medo de sofrerem alguma maldição dos tempos pagãos, daí que surja sozinho na foto, com todos os manifestantes a evitarem de se chegar a ele.
Ajuda lá a gente Caturo. Quem é esta bizarra criatura? E porque motivo terá ido á manifestação vestido integralmente com roupas de mulher?

2 de dezembro de 2007 às 05:02:00 WET  
Blogger Silvério said...

Então anónimo estavam lá 10 pessoas? ficaste contente?
O multiculturalismo cega-te tanto que nem sabes distinguir entre uma africana e uma indiana. Em estado mais avançado nem vais conseguir distinguir uma mulher de um homem.

2 de dezembro de 2007 às 08:50:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Também lá estava um chinês.Era o lider dos comerciantes da baixa,satisfeito com o apoio que o PNR irá dar ao comércio de produtos made in China,e por os chineses serem considerados pelos nacionalistas uma "raça nobre e de atributos muito positivos" (sic).

2 de dezembro de 2007 às 09:13:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

O Caturo esteve mas foi nesta manifestação:vejam com os vossos olhos que a terra hade comer.

http://photos.poland.pl/gal/120/53/154/med.jpg

2 de dezembro de 2007 às 09:27:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

CONTINUAM OS MESMOS SERES ANEDOTICOS.
HELENA MURCELA

2 de dezembro de 2007 às 13:54:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

MAs afinal de contas, quantos é que estavam na manifestação?

2 de dezembro de 2007 às 14:31:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

FOI ALGUM CAMARADA DE TRONCO NU A MANIFESTACAO EM SINAL DE SOLIDARIEDADE COM O MARIO MACHADO?

2 de dezembro de 2007 às 14:32:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Caturo verifiquei, in loco, que tens lavado o cabelo mas no entanto não o tens escovado com a frequência devida. Sem ofensa, tu tem cuidado pois qualquer dia pareces um rastafari.

2 de dezembro de 2007 às 14:56:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Afinal quantos estavam lá? Eu só vi o beato supranumerário, o gordo careca, o pagão alucinado e senhora indiana.

2 de dezembro de 2007 às 14:59:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Cala-te Silvério, vai mas é dar banho ao cão.

2 de dezembro de 2007 às 15:00:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Caturo, pá tu tás mesmo gordo.

2 de dezembro de 2007 às 15:10:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Mugabe Racista-Não és bem-vindo"
Estranha palavra de ordem, afinal o homem é nacionalista e há que diga que identitário. Sinceramente estas afirmações, vindas de quem vem, são para rir.

2 de dezembro de 2007 às 15:23:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Apesar da reduzida dimensão, a marcha, entre a Praça dos Restauradores e o Terreiro do Paço, demorou quase uma hora e condicionou o trânsito em algumas da principais artérias da capital."
in CM, 02/12/2007

É isto a democracia, permitir que grupelhos sem expressão perturbem o trânsito da capital?

Democracia e manifestações, isto com o PNR é para acabar.

2 de dezembro de 2007 às 15:27:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

aquela gaja é uma indiana :O fdx devem estar a gozar nao?
tem mesmo ar de africana

se é indiana, então o caturo aceita indianos destes lol é de rir
tanta coisa que nao quer misturas com negros e depois quer misturas com indianos que se parecem com negros lolol

caturo assim faz la um esforço e aceita os negros.

2 de dezembro de 2007 às 15:33:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Ouvi dizer que no fim da manifestação o Caturo se começou a querer fazer á preta/indiana, mas ela deu-lhe com os pés.

2 de dezembro de 2007 às 16:08:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

55 contei-os eu. claro que nestes eventos, há sempre perdidos e achados na plateia, como a NEGRA. que o cigano-mor, tenta agora a todo o custo,transformá-la em ariana de calcutá.
e as TV`s entrevistaram o jpc para falar da NOVA DEMOCRACIA ;)
como se vê.o espectáculo foi um estrondo,tal e qual o magusto

enfim! há casamentos e baptizados que levam muito mais gente ...:)
e não precisam de nenhum barão para pôr a boca no trombone, porque o padrinho foi de cana por viajar para cabo verde, há procura da d. branca

2 de dezembro de 2007 às 16:24:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

O que eu gostava mesmo era de ver as TV´s a entrevistarem o Caturo.

2 de dezembro de 2007 às 16:40:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

a preta é uma actriz/comediante de um programa da sic radical

2 de dezembro de 2007 às 16:57:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

A preta da india não é uma actriz comediante de um programa da SIC. Os 55 nacionalistas do PNR que estiveram na manifestação é que são actores de comedia e só não estão na SIC Radical porque nem para isso têm categoria.

2 de dezembro de 2007 às 17:50:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Independentemente de ser Indiana ou Negra (não se percebe porque a foto é escura), é estúpido que lá esteja uma não-branca no meio de racistas.

2 de dezembro de 2007 às 18:17:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo disse...
O que eu gostava mesmo era de ver as TV´s a entrevistarem o Caturo.

Domingo, Dezembro 02, 2007 4:40:00 PM

SERIA ASSIM

Jonalista:
qual é a razão do pnr comemorar o dia da restauração?

cassete:
A intrínseca rasquice dos (ridiculamente) falsos patriotas, topa-se à légua, e, à légua, o escarro do desprezo atinge-os em cheio nas ventas já desmascaradas.

Jornalista:
peço desculpa, mas.... o que é que isso tem a ver com o 1640?
não me diga que é "filipino", e defende uma europa sem pátrias? :)

cassete:
o que eu penso ou não sobre essa questão, só a mim me diz respeito.
é preciso frisar que estas comemorações são uma treta inventada pelos beatos-patrioteiros para justificar o império minho-timorense

2 de dezembro de 2007 às 19:01:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

oh joão martins, parece que és o motivo principal de os gajos do pnd terem fodido o castro!!

2 de dezembro de 2007 às 22:01:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Por falar no Castro. Aquele Movimento Nacionalista, dele e do manuel abrantes, nunca mais sai da internet para o mundo real? É que ainda não se viu nenhuma iniciativa real do MN, tirando os textos que o Castro vai publicando no site do MN. o MN só existe na net?

2 de dezembro de 2007 às 22:09:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Quando os gajos do PND souberam que até o arqueofuturista-assassino do Alcino Monteiro para lá queria ir para ficaram em panico e acabaram com a palhaçada

2 de dezembro de 2007 às 22:38:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

quem é a indiana? :o onde onde?

2 de dezembro de 2007 às 22:47:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

já lá andava a vaca gorda e o bebe de colo dela, mais a pocilga dos gajos do porto, mas quando souberam do homicidazito, foi o fim.
o castro, o abrantes e o marcomole foram com a água do banho.

2 de dezembro de 2007 às 22:51:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Foda-se e até a Gisela já não quer nada com eles.

Parece que disse que sem Partido não há nada para ninguém.

2 de dezembro de 2007 às 23:01:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

A gente sabe muito bem que o Castro e o Emanuel Guerreiro até são meio nazis. Mas o Abrantes não tem nada de nazi. Até dá vontade de rir o Manuel Monteiro metê-lo no saco dos nazis. O Abrantes é vagamente salazarista e o que mais deve haver no PND é pessoas mais salazaristas do que o Abrantes.
Só que como não ia para lá apoiar o Monteiro foi metido a andar.

2 de dezembro de 2007 às 23:06:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

a gisela estava ate na disposição de comer o abrantes se o merda lhe abrisse as portas para a gaja levar para diante a cena pro-hetero. quando soube que ja não ia haver partido, nem passou mais bola ao otário do velho.
organização rafeira ja la tem, não precisa do MN. Looooooooooool

2 de dezembro de 2007 às 23:07:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

A esta hora anda o Pombal aos berros " eh caralho, eh caralho,o filho da puta do castro bem nos fodeu a todos, isto não pode ser "

2 de dezembro de 2007 às 23:16:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Cena pro hetero? Mas a Gisela esteve envolvida na recente campanha do orgulho hetero da cerveja Tagus?

2 de dezembro de 2007 às 23:17:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

estragaram foi o tacho ao pombal que andava lá muito caladinho a esfodaçar o monteiro sem alaridos.
tinham de vir estes porcos com peste suina estragar a vida ao tipo.
não se faz, porra.

2 de dezembro de 2007 às 23:18:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

O Castro já escreveu que alguns militantes do PND vão contestar em tribunal as expulsões e ameaçou enredar o PND em processos judiciais a esse proposito, durante anos. Resta saber se o advogado desses militantes expulsos vai ser ele. Para já, escreveu no site do MN que vai processar Manuel Monteiro por este ter dito qualquer coisa do genero de que o MN era fascista e admirava Hitler

2 de dezembro de 2007 às 23:20:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

o abrantes só é salazarista quando não está com aqueles cornos cheios de vinhaça. por isso é raro sê-lo.

2 de dezembro de 2007 às 23:22:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Então e o envagélico brasileiro, aliás, o Filipe Batista e Silva que enquanto ia jurando que jamais militaria no PND porque era um Nacionalista à séria, afinal também a ficha à espera há um bom par de meses. ehehehhe

2 de dezembro de 2007 às 23:22:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

O Monteiro quer publicar os nomes dos gajos todos num jornal. Está só a ver quem quer pegar nisso.

2 de dezembro de 2007 às 23:26:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

O Batista e Silva é Brazuca? Pinta de rabeta tem ele.

2 de dezembro de 2007 às 23:27:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Até homicidas lá havia chiça!!!!

2 de dezembro de 2007 às 23:47:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Assassinos no PND?

2 de dezembro de 2007 às 23:49:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Se o arqueo futurista tivesse entrado para o PND era só mais um tempinho até o Caturo tambem lá ir parar. Safou-se de boa o Manuel Monteiro.Se não fosse duro agora,expulsando os nacionalistas, mais uns tempinhos e andava a gramar com a cassete do Caturo cada vez que fosse à sede do PND.

3 de dezembro de 2007 às 00:00:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Se calhar acabava era morto pelo arqueofuturista livrou-se de boa o Nelito.

3 de dezembro de 2007 às 00:10:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Um dos assassinos de Alcino Monteiro tem agora este blogue:

http://arqueofuturista.wordpress.com/

A pesar da pena pesada a que foi condenado este racista primário continua a difundir ódio racial.
Para breve mais informação sobre este porco nazi.


http://www.forumantifascista.pt.vu/

AGORA É DO PNR

3 de dezembro de 2007 às 00:24:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Existem por aí AGENTES INFILTRADOS aos montes... cuja missão é: pretendem que os nacionalistas/identitários marchem alegremente na direcção de um BECO SEM SAÍDA.

3 de dezembro de 2007 às 00:43:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Essa ja é velha, tá calado .

3 de dezembro de 2007 às 00:44:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Será que o JPC é um agente infiltrado? Ou será que se tem deixado influenciar pelos infiltrados no sentido de dirigir o PNR rumo ao precipicio?

3 de dezembro de 2007 às 01:07:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Uma das pessoas suspeitas de fazerem ameaças a dirigentes do PND é o tal candidato a militante já condenado por homicidio.

3 de dezembro de 2007 às 01:14:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Mas o arqueo futurista sempre aderiu ao PNR?

3 de dezembro de 2007 às 01:25:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Eu sou não percebo estes anónimos nazis. Então matar pretos não é bom, na lógica deles?

Ou então , cheira-me a gordo.

XUUUUUUUUPA GORDO IRANIANO

3 de dezembro de 2007 às 08:35:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

mas essa merda do pnd também foi nos restauradores?

3 de dezembro de 2007 às 10:46:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

quem é a gisela?

3 de dezembro de 2007 às 10:49:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Ò FILHO DA PUTA MEU BADOCHA MUSLO DE MERDA UM DIA DESTES VAIS TER UMA SORTE QUE NEM IMAGINAS.
SÓ GOSTAVA ERA QUE FOSSES HOMEM PARA FALAR NA CARA

um identitário

3 de dezembro de 2007 às 11:25:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

É impressão minha ou o gordo anda por aqui a lançar veneno?

3 de dezembro de 2007 às 11:39:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

A senhora ser preta ou indiana não interessa nada, até porque o PNR não é um partido racista o que é importante é que ela esteja com um casaco de PELES. Não compreendo como o Caturo se dá com gentinha como esta capaz, inclusive, de ir a touradas.

3 de dezembro de 2007 às 11:56:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Vai chamar gordo ao RAIO QUE TE PARTA!


anónima

3 de dezembro de 2007 às 12:04:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

TÁ ACORDAR CARALHO!!!!!!

3 de dezembro de 2007 às 12:19:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Silvério, também estavas lá?

3 de dezembro de 2007 às 12:29:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Afinal quantos eram?
Mais que na vigilia?
Mais que no magusto?
Mais que na conferência do Caturo?

3 de dezembro de 2007 às 12:34:00 WET  
Blogger Caturo said...

A manifestação do PNR em Lisboa não vai ter mais de setenta pessoas, incluindo já o Caturo e o JPC.

Tiveste azar. Foram pelo menos cem em Lisboa e mais umas trinta no Porto.

3 de dezembro de 2007 às 12:46:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Tiveste azar. Foram pelo menos cem em Lisboa e mais umas trinta no Porto"

Fonix, impressionante!

3 de dezembro de 2007 às 12:55:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Não te estou a perceber ó Caturo, então tu estás a contrariar as estatisticas oficiais do PNR?
Olha que lá no site diz que eram 200 em Lisboa e 50 no Porto.
Afinal em que é que ficamos?

3 de dezembro de 2007 às 12:58:00 WET  
Blogger Caturo said...

"defenestração"
quem te ensinou esta palavra dificil, foi o duartinho?


Estás irritado porque pensas que só tu é que levas lições de Português do Duarte, já se vê... mas tem calma, há muito mais camaradas teus na mesma situação que tu...

3 de dezembro de 2007 às 13:07:00 WET  
Blogger Caturo said...

Olha lá ó parvalhão, a começar por "re" também temos Reprodução,

E rexelo, que é o que tu és...

3 de dezembro de 2007 às 13:11:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

E tu és um relapso.

3 de dezembro de 2007 às 13:32:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Porra, mas afinal quantos eram?

3 de dezembro de 2007 às 13:34:00 WET  
Blogger Caturo said...

SERIA ASSIM

Jonalista:
qual é a razão do pnr comemorar o dia da restauração?


Até parece que sou eu que uso alguma cassete...

Enfim, este anónimo é algum ressabiado que ficou podre de raiva por eu lhe ter deitado abaixo a cassete e agora queria fazer o mesmo comigo... mas, para isso, era preciso que eu descesse ao seu nível. E, aí, tem azar.

É também evidente que, se eu fosse contra a celebração deste dia, não tinha lá estado... qualquer atrasado mental percebe isso, mas não se pode esperar grande coisa dos cérebros aleijados da maralha que aqui vem dizer asneiras no anonimato.

Ou «será» que por detrás dessa prosápia há um odiozinho pelo facto de os Nacionalistas raciais terem «tomado conta» de um festejo que a cambada minho-timorense queria registar como seu? :)

3 de dezembro de 2007 às 13:47:00 WET  
Blogger Caturo said...

E tu és um relapso

Antes relapso do que rexelo... e repetidamente rebatido a ponto se tornar num reprimido, rejeitado e ressabiado. :)

3 de dezembro de 2007 às 13:49:00 WET  
Blogger Caturo said...

Não te estou a perceber ó Caturo, então tu estás a contrariar as estatisticas oficiais do PNR?
Olha que lá no site diz que eram 200 em Lisboa e 50 no Porto.
Afinal em que é que ficamos?


No Porto, não sei quantos eram, não estive lá, disse apenas o que ouvi dizer; em Lisboa, seriam pelo menos cem; duzentos, duvido, mas de qualquer modo não estive a contá-los um por um nem os vi todos.

Mas se eram duzentos, melhor ainda...

3 de dezembro de 2007 às 13:55:00 WET  
Blogger Caturo said...

É que na manifestação estava lá uma preta vestida com um casaco de peles e estava entre os manifestantes.
Mas que raio de coerencia é esta Caturo?


Não vi negra alguma...

3 de dezembro de 2007 às 14:00:00 WET  
Blogger Caturo said...

Caturo verifiquei, in loco, que tens lavado o cabelo mas no entanto não o tens escovado com a frequência devida

E quem é que me diz qual é a frequência devida - tu, que nem banho tomas?

3 de dezembro de 2007 às 14:05:00 WET  
Blogger Caturo said...

Estranha palavra de ordem, afinal o homem é nacionalista

O «homem» roubou e incitou à matança dos brancos. Claro que isso não incomoda os teus donos e afins. Afinal tu é que és para rir.

3 de dezembro de 2007 às 14:09:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

caturo! no forum do bloco do esterco e escumalha antifascista há relatos pessoais e fotos sobre ti. fala com o administrador desse form para apagar aquilo

um abraço

www.antifascista.pt.vu

3 de dezembro de 2007 às 14:11:00 WET  
Blogger Caturo said...

Os 55 nacionalistas do PNR que estiveram na manifestação é que são actores de comedia e só não estão na SIC Radical porque nem para isso têm categoria

Quem tem categoria é um cobarde anónimo ressabiado e impotente que manda bocas mentecaptas num blogue, isso é que é ter categoria...

3 de dezembro de 2007 às 14:11:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

www.sic.pt noticias pais
Publicação: 01-12-2007 20:54 | Última actualização: 01-12-2007 21:09

Oitenta militantes numa marcha, dos Restauradores ao Terreiro do Paço, para assinalar o 1º de Dezembro.

No final, o líder garantiu aos jornalistas que os novos militantes do PND
são mesmo dissidentes do PNR.

Enquanto o PNR se manifestava em Lisboa, Manuel Monteiro garantia em Aveiro que estes novos militantes vão ficar à porta do PND.

A polémica está pelo menos aberta e dificilmente ficará por aqui

3 de dezembro de 2007 às 14:19:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

O homicida mesti�o e com nariz de judeu tenha mas � calminha.
A pildra espera-o.

3 de dezembro de 2007 às 14:42:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

O Caturo é reaccional, rebentina, reboleta, rebotalho, rebusnador, recadeiro, recalcado, reco, recticórneo, refolhado, regateiro e reguinga.

Queres mais? E só dizeres.

3 de dezembro de 2007 às 15:03:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"O «homem» roubou e incitou à matança dos brancos. Claro que isso não incomoda os teus donos e afins. Afinal tu é que és para rir."

Nada que um bom nacionalista branco não faça em relação aos pretos.

3 de dezembro de 2007 às 15:06:00 WET  
Blogger Caturo said...

Enquanto isso, levas no rego.

3 de dezembro de 2007 às 15:06:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

CALMA AMIGOS!

3 de dezembro de 2007 às 15:07:00 WET  
Blogger Caturo said...

"O «homem» roubou e incitou à matança dos brancos. Claro que isso não incomoda os teus donos e afins. Afinal tu é que és para rir."

Nada que um bom nacionalista branco não faça em relação aos pretos.


Só que um chefe de Estado nacionalista branco que fizesse isso aos negros, não era convidado para uma cimeira euro-africana, nem tinha coros de castrati a apoiar a sua vinda, alegadamente em nome da «real politik».

3 de dezembro de 2007 às 15:08:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Anda aqui um porco miserável a lançar ataques soezes a um conhecido identitário português e tu, em nome da liberdade de expressão permites tudo.
Não passas de um cão sem dono que tanto mendigas um festa no lombo como mordes a mão a quem te faz bem.

3 de dezembro de 2007 às 15:13:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Afinal quem é a preta e a indiana???

Pa mostrem la fotos da ariana???

3 de dezembro de 2007 às 15:15:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Por acaso é mentira que o arqueofuturista é homicida?

3 de dezembro de 2007 às 15:20:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Não passas de um cão sem dono que tanto mendigas um festa no lombo como mordes a mão a quem te faz bem.


SE CALHAR O HOMICIDA JÁ ESTÁ A PENSAR MATAR O CATURO!!!!

3 de dezembro de 2007 às 15:37:00 WET  
Blogger Caturo said...

Não passas de um cão sem dono que tanto mendigas um festa no lombo como mordes a mão a quem te faz bem

Ó filho da puta, se não gostas de sítios em que haja liberdade de expressão, põe-te a milhas, não fazes cá falta.
Enfim, querias poder dizer que eu tinha dono... para não seres sozinho... que tu, pelo palavreado, é que tens pinta de ser um graxista nojento, sempre a implorar que te dêm importância e a fazeres-te amiguinho dos chefes.

3 de dezembro de 2007 às 15:41:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"soezes"
se visitarem o forum do pnd, só mesmo o castro escreve SOEZES ou SOEZ; e "grepúsculo"
lol lol lol lol

3 de dezembro de 2007 às 15:49:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Ladra à vontade, cão danado. Acabas de reconhecer que não sabes o que é amizade nem tão pouco solidariedade.
Javardão! Lambe merda!

3 de dezembro de 2007 às 15:51:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

C A T U R O
C O B A R D O L A S

3 de dezembro de 2007 às 15:54:00 WET  
Anonymous Anónimo said...



Por acaso é mentira que o arqueofuturista é homicida?


mostra-me no processo se diz lá se alguém em concreto foi culpado da morte do senhor.

3 de dezembro de 2007 às 16:00:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Caturo só acho é que devias ter cuidado com os comentários que envolvem nomes e afins, esse cuidado podias ter era simpático.E para escumalha de merda que escreve sem qualquer tipo de riqueza não merecem muito beneficiar da postura democrática caturiana :)

3 de dezembro de 2007 às 16:01:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

cala-te JM

3 de dezembro de 2007 às 16:04:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

não sou o JM

3 de dezembro de 2007 às 16:07:00 WET  
Blogger Caturo said...

Ladra à vontade, cão danado

Pelos vistos tu é que ladras - mas cão que ladra não morde. Muito menos um verme como tu.


Acabas de reconhecer que não sabes o que é amizade

Não é um merda graxista como tu que me ensina o que é amizade.


Javardão! Lambe merda!

E escusas de vir com convites de índole sexual, era o que mais faltava era agora lamber-te...

3 de dezembro de 2007 às 16:08:00 WET  
Blogger Caturo said...

C A T U R O
C O B A R D O L A S


Mais um merda mentecapto que me queria poder acusar daquilo que só a ele diz respeito... talvez porque ande escondido depois de ter gramado algum estalo nas ventas que lhe foi dado por algum skinhead... :)

3 de dezembro de 2007 às 16:10:00 WET  
Blogger Caturo said...

Caturo só acho é que devias ter cuidado com os comentários que envolvem nomes e afins,

Tais como... Os que dizem respeito ao Mário Machado?...

3 de dezembro de 2007 às 16:11:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"o que mais faltava era agora lamber-te..."

Tás a guardar-te para quando o Mario Machado sair?

3 de dezembro de 2007 às 16:12:00 WET  
Blogger Caturo said...

Não tenhas ciúmes de mim... não fui eu que o convenci a dar-te um chapadão nas ventas da última vez em que lhe tentaste, digamos, engraxar as botas...

3 de dezembro de 2007 às 16:16:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

99% dos comentários anónimos ofensivos são escritos pelo arqueofuturista.
O que vale é que tá quase a voltar pra pildra-é que ainda faltam cumprir alguns anitos dos 18 a que foi condenado.

3 de dezembro de 2007 às 16:36:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

O gajo faz-se sempre de vitima mas é um filho da puta.

3 de dezembro de 2007 às 16:44:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

vivo hitler seus filhos da puta!!!!!

3 de dezembro de 2007 às 16:45:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

quem levou um estalo na careta foi o identitário "viriato", mas aí o caturo ficou quieto mudo. há que agradar a gregos e troianos

3 de dezembro de 2007 às 17:09:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Mugabe é um nacionalista preto que anda a querer tirar os direitos dos brancos, porque considera que a África é dos pretos... não é isso que o PNR gostava de fazer em Portugal para os branco? E então porque é que o PNR anda a fazer manifestações contra um nacionalista preto?

Falta de coerência....

3 de dezembro de 2007 às 17:12:00 WET  
Blogger Caturo said...

quem levou um estalo na careta foi o identitário "viriato", mas aí o caturo ficou quieto mudo. há que agradar a gregos e troianos

Não soube disso na altura. Nem ninguém o veio aqui dizer, talvez com receio que outros aparecessem a negar qualquer carácter político a tal agressão...

Quando não se sabe fazer a distinção entre questões políticas e questões pessoais, só se ridiculariza e atrasa o Movimento.

3 de dezembro de 2007 às 17:19:00 WET  
Blogger Caturo said...

Mugabe é um nacionalista preto que anda a querer tirar os direitos dos brancos, porque considera que a África é dos pretos... não é isso que o PNR gostava de fazer em Portugal para os branco? E então porque é que o PNR anda a fazer manifestações contra um nacionalista preto?

Falta de coerência....


O PNR não incita à matança e ao roubo...
Entretanto, é sintomático que ninguém tenha contestado o que eu disse sobre a falta de carácter dos capados que gritam histericamente contra os «nazis» mas baixam a bolinha perante Mugabe. Está tudo dito. :)

3 de dezembro de 2007 às 17:20:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Um homem morreu, este domingo de madrugada, na sequência da explosão de uma viatura no parque de estacionamento de um bar em Lisboa.

No local foi montado um forte dispositivo de segurança sob a suspeita de haver mais explosivos dentro da viatura. As equipas do departamento de minas e armadilhas da PSP chegaram mesmo a detonar uma mala suspeita que se encontrava na viatura.

A vítima, um homem de 65 anos, era o proprietário do bar «Avião», um estabelecimento de diversão nocturna. A explosão destruiu a viatura que estava estacionada no parque do bar «Avião» e foi fatal para o único ocupante do veículo.

O trânsito esteve condicionado nos dois sentidos da Segunda Circular. O caso está a ser investigado pela Polícia Judiciária, que já tem a cassete de videovigilância do parque de estacionamento.



TEM CUIDADO JM.
CUIDADINHO.

3 de dezembro de 2007 às 17:58:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

O arqueofuturista já foi informado de que anda aqui um filho da puta a falar dele, o mesmo filho da puta que foi para o forum antifascista denuncia-lo, o mesmo filho da puta que tem reuniões com os antifas, o mesmo filho da puta que pertence ao movimento parem o PNR, o mesmo filho da puta que anda a lançar veneno por toda a parte.
Filho da puta, tu sabes o que tens andado a dizer por isso escusas de andar a dizer por aí que estás a ser ameaçado por nacionalistas porque agora tás bem fodido.

3 de dezembro de 2007 às 18:02:00 WET  
Blogger Caturo said...

Quem quer que ande a ameaçar o JM, já deve estar localizado pela polícia. Se algo de mal acontecer a JM, não será difícil apanhar todos os implicados.

3 de dezembro de 2007 às 18:03:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Ainda não percebi muito bem quantos nacionalistas estiveram na manifestação. Assim não podemos pagar os prémios.
Entretanto, informo que no primeiro minuto de amanhã vamos começar a aceitar apostas para a manifestação do próximo dia 13.

3 de dezembro de 2007 às 18:14:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Aposto 100, quem dá mais?

3 de dezembro de 2007 às 18:18:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

74 na manif e já vão com sorte.

3 de dezembro de 2007 às 18:45:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Foram 130 no total, incluíndo os camaradas do Porto! Um grande sucesso! Estou confiante que a este ritmo o PNR conseguirá eleger um deputado lá para 2099! Força camaradas, o PNR sempre a crescer!

3 de dezembro de 2007 às 19:09:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"o que eu disse sobre a falta de carácter dos capados que gritam histericamente contra os «nazis» mas baixam a bolinha perante Mugabe. Está tudo dito. :)"

O que tu disseste sobre os capados não tira o facto da falta coerência e hipocrisia do PNR: fazer demonstrações contra o racista do Mugabe. Não tens rebate contra isso, apenas "eles são assim". Pois vocês são no melhor dos casos, o mesmo.

3 de dezembro de 2007 às 19:22:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Não tens vergonha de usares truques baixos, ó Caturo? Que insultes a tua mãe é uma coisa, mas chamar nomes às dos outros é descer muito baixo.

3 de dezembro de 2007 às 19:35:00 WET  
Blogger Caturo said...

Não tens rebate contra isso,

Tenho e já o apresentei, tu é que fingiste que não o leste, cobardemente. Por isso, vai novamente, mas a grosso:
O PNR não incita à matança e ao roubo...

3 de dezembro de 2007 às 19:49:00 WET  
Blogger Caturo said...

mas chamar nomes às dos outros

Não te escondas atrás da tua mãezinha, ó capado.

3 de dezembro de 2007 às 19:50:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Chamas filho-da-puta às pessoas com o falso pretexto de que elas te chamaram o mesmo e eu é que sou capado?
Está bem, está.
Razão tem o outro. Não tens educação nenhuma.

3 de dezembro de 2007 às 19:56:00 WET  
Blogger Caturo said...

Não é falso pretexto, seu esterco. É pura verdade. Não sou um merda mentiroso como tu.

E, além de seres mentiroso, também és imbecil - «filhodaputa» não é insulto à mãe do indivíduo, mas ao próprio indivíduo. Alguma cultura portuguesa não te fazia mal.

3 de dezembro de 2007 às 19:58:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Tens alguma dificuldade em interpretar a Língua Portuguesa, obviamente. Desde quando é que dizer que alguém é filho de sua mãe é um insulto? Insulto é chamar puta à mãe da pessoa que se pretende insultar. Insulto do mais reles que pode haver, note-se, pois denota uma falta de respeito por outras pessoas alheias à questão e à própria feminilidade, insinuando-se que é puta a mulher que tem filhos que são uns sacanas.

3 de dezembro de 2007 às 20:08:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Insulto do mais reles que pode haver, note-se, pois denota uma falta de respeito por outras pessoas alheias à questão e à própria feminilidade, insinuando-se que é puta a mulher que tem filhos que são uns sacanas."

Assim está escrito na livro sagrado do profeta Caturo.
Salaam Aleikum.

3 de dezembro de 2007 às 20:14:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Que lavagem de roupa suja...

ò gordo, ó gordo
volta para os açores
és um alvo a abater

3 de dezembro de 2007 às 20:47:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

esse gordo chibo nem nos açores vai poder se esconder, é melhor mesmo nem sair de casa porque a fuça dele está em final countdown

3 de dezembro de 2007 às 21:44:00 WET  
Blogger Silvério said...

Silvério, também estavas lá?

Claro, mesmo nas tuas costas.

3 de dezembro de 2007 às 22:21:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

o pantera à beira do gordo é um gentleman

3 de dezembro de 2007 às 22:24:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Tenho e já o apresentei, tu é que fingiste que não o leste, cobardemente. Por isso, vai novamente, mas a grosso:
O PNR não incita à matança e ao roubo..."


Isto não é argumento porque vocês não protestaram contra a matança e ao roubo do Mugabe, mas sim sobre o seu racismo. Agora para o PNR, o racismo é pior que a matança e o roubo? O Manuel Monteiro até está errado, vocês já estão mais evoluidos... :)

A sério, quando o PNR protestou sobre o racismo de Mugabe... não estava a fazer aquilo que tu gostavas de fazer, que no teu caso é tirar os pretos da terra dos brancos? Isso não é racismo, porque tu sempre disseste que não és racista... mas racialismo, não é?

Ok, ok... a gente percebe... ;)

3 de dezembro de 2007 às 22:37:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Tenho e já o apresentei, tu é que fingiste que não o leste, cobardemente. Por isso, vai novamente, mas a grosso:
O PNR não incita à matança e ao roubo..."


Isto não é argumento porque vocês não protestaram contra a matança e ao roubo do Mugabe, mas sim sobre o seu racismo. Agora para o PNR, o racismo é pior que a matança e o roubo? O Manuel Monteiro até está errado, vocês já estão mais evoluidos... :)

A sério, quando o PNR protestou sobre o racismo de Mugabe... não estava a fazer aquilo que tu gostavas de fazer, que no teu caso é tirar os pretos da terra dos brancos? Isso não é racismo, porque tu sempre disseste que não és racista... mas racialismo, não é?

Ok, ok... a gente percebe... ;)

3 de dezembro de 2007 às 22:37:00 WET  
Blogger Silvério said...

O Manuel Monteiro até está errado

Mal alguém sabe o que o Manuel Monteiro pensa? É mau actor, mais lhe valia ser politico e deixar o teatro.

3 de dezembro de 2007 às 23:19:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Esse flávio banhudo só tá fodido!

4 de dezembro de 2007 às 00:12:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"O arqueofuturista já foi informado de que anda aqui um filho da puta a falar dele, o mesmo filho da puta que foi para o forum antifascista denuncia-lo, o mesmo filho da puta que tem reuniões com os antifas, o mesmo filho da puta que pertence ao movimento parem o PNR, o mesmo filho da puta que anda a lançar veneno por toda a parte.
Filho da puta, tu sabes o que tens andado a dizer por isso escusas de andar a dizer por aí que estás a ser ameaçado por nacionalistas porque agora tás bem fodido."~


hhhmmmm... cheira-me que também ando à procura dessa pessoa! ahah qq dia tem que andar de burka na rua,mas o nariz a espetar para fora deixa reconhê-lo!

4 de dezembro de 2007 às 08:57:00 WET  
Blogger Caturo said...

Tens alguma dificuldade em interpretar a Língua Portuguesa, obviamente

Tu é que tens. Pede a alguém que te explique o significado real de filho da puta...

Mais uma achega - filho da puta é insulto para o indivíduo; filho de puta é insulto para a mãe do indivíduo...

Isto também é Português. Aprende.

4 de dezembro de 2007 às 11:50:00 WET  
Blogger Caturo said...

Isto não é argumento porque vocês não protestaram contra a matança e ao roubo do Mugabe,

Claro que protestámos, visto que Mugabe cometeu crimes em nome do seu racismo.


não estava a fazer aquilo que tu gostavas de fazer, que no teu caso é tirar os pretos da terra dos brancos?

Tirar mas dar algo em troca - pelo menos o valor das terras em dinheiro, porque foram os brancos que fizeram tudo ou quase tudo o que há naquele país.

4 de dezembro de 2007 às 11:53:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Caturo disse...
Caturo só acho é que devias ter cuidado com os comentários que envolvem nomes e afins,

Tais como... Os que dizem respeito ao Mário Machado?...

Segunda-feira, Dezembro 03, 2007 4:11:00 PM

NÃO! ESTAVA A FALAR MESMO DO ARQUEOFUTURISTA QUE BEM SABES QUEM É! QUE FALES DO MM OU VASCO LEITÃO POUCO ME RALA ATÉ PORQUE ESTÃO BEM ONDE ESTÃO

4 de dezembro de 2007 às 13:27:00 WET  
Blogger Caturo said...

Ah, percebo... então o teu problema não é com comentários que envolvem nomes e afins, mas sim com comentários que envolvem os nomes e afins que tu não queres ver envolvidos... Ou seja, para ti a Democracia só deve servir para falar mal de quem tu não gostas, não pode servir para falar mal de quem tu gostas...

É por estas e por outras que o Movimento Nacionalista andou tanto tempo atrasado. Havia um verdadeiro «deficit» democrático nas mentes de muitos dos camaradas.

4 de dezembro de 2007 às 13:37:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Realmente tens razão, não fui claro só que existe camaradas que não têm situações faceís e tu de uma certa forma promoves que tenham mais problemas ao colocar toda a merda verbal que aqui metem, aqueles que continuam a promover a criminalidade que são conhecidos publicamente nada se pode dizer agora camaradas que se mantêm limpos na ética sim devias ter cuidado!Mas o blog é teu logo fazes o que bem entendes. Apenas continuo a achar que os porcos antifas, dhimmis e outros animais que por aqui andam em nada dignificam o movimento. E sim tu com toda a democracia exercida prejudicas muita gente. Mas não é por isto que deixo de ser teu camarada e de te apoiar se algum dia precisares

4 de dezembro de 2007 às 15:29:00 WET  
Blogger Caturo said...

existe camaradas que não têm situações faceís e tu de uma certa forma promoves que tenham mais problemas ao colocar toda a merda verbal que aqui metem,

Como assim?
Em primeiro lugar, é óbvio, mais do que óbvio, que aquilo que aqui se diz, diz-se também noutros lados, e pelas costas - ora aqui é o local indicado para se desfazerem mentiras e mal-entendidos. Claro que não falo das insinuações sexuais e mentecaptas, as quais são prontamente apagadas. Mas este campo torna-se numa oportunidade sem par para se confrontarem os mentirosos.



aqueles que continuam a promover a criminalidade que são conhecidos publicamente nada se pode dizer agora camaradas que se mantêm limpos na ética sim devias ter cuidado!

Censura aos maus e liberdade aos bons... a mesma história do costume...


Apenas continuo a achar que os porcos antifas, dhimmis e outros animais que por aqui andam em nada dignificam o movimento

Mas é bom que andem aqui, porque é assim que podemos deitar-lhes as tretas abaixo e escarrar-lhes nas trombas sem que eles o possam impedir.
Como é possível não entender isto?



E sim tu com toda a democracia exercida prejudicas muita gente

Como é que posso prejudicar seja quem for? Quem tem medo que as coisas sejam ditas? Isso não tem sentido.


Saudações Nacionais

4 de dezembro de 2007 às 16:23:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

OS NACIONALISTAS DO PNR FORAM CONVIDADOS A SAIR POIS O EMANUEL GUERREIRO (EX-CONSELHEIRO DO PNR, EX-FRENTE NACIONAL E EX-PRESIDENTE DA JN) ESCREVEU UM ARTIGO ANTI-SEMITA NO SITE OFICIAL DO PND!

DEPOIS O SIS DEU INFORMAÇÕES AO MONTEIRO SOBRE ESSE NEO-NAZI DE MERDA E FOI A GOTA FINAL!

4 de dezembro de 2007 às 16:28:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

A única questão a meu ver é que se essa pessoa esteve presa por um crime e já pagou a dívida à sociedade, deixar que seja enxovalhado por isso não me parece muito ético, e não contribui em nada para coisa nenhuma.

4 de dezembro de 2007 às 18:40:00 WET  
Blogger Caturo said...

Só é enxovalhado quem é alvo de ataques verdadeiros, não de acusações impotentes. E é preciso ser ingénuo para acreditar que o camarada em questão deixará algum dia de ser atacado, no anonimato, por imbecis rancorosos que provam a sua estupidez e mediocridade ao evocarem um passado que acabou e deixou de ter efeitos - é a assinatura de quem demonstra, só por isso, não ter mais nada em que pegar. Qualquer nacionalista se sentirá elogiado ao ser atacado assim.

Agora, se eu estivesse preocupado com pretensos enxovalhos, também não permitia que aqui se fizesse qualquer insulto contra mim - e, democraticamente, também não permitiria que atacassem por exemplo o Flávio Gonçalves.

4 de dezembro de 2007 às 18:52:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

XUPA FLÁVIO FILHADAPUTA!!!

4 de dezembro de 2007 às 21:33:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Um homem morreu, este domingo de madrugada, na sequência da explosão de uma viatura no parque de estacionamento de um bar em Lisboa.

No local foi montado um forte dispositivo de segurança sob a suspeita de haver mais explosivos dentro da viatura. As equipas do departamento de minas e armadilhas da PSP chegaram mesmo a detonar uma mala suspeita que se encontrava na viatura.

A vítima, um homem de 65 anos, era o proprietário do bar «Avião», um estabelecimento de diversão nocturna. A explosão destruiu a viatura que estava estacionada no parque do bar «Avião» e foi fatal para o único ocupante do veículo.

O trânsito esteve condicionado nos dois sentidos da Segunda Circular. O caso está a ser investigado pela Polícia Judiciária, que já tem a cassete de videovigilância do parque de estacionamento.



TEM CUIDADO JM.
CUIDADINHO."

Espero que na devida altura quem escreveu isto seja presente ás autoridades, cada um tem que se responsabilizar pelas suas manifestações.

RGMateus

5 de dezembro de 2007 às 14:27:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Vai aprender a escrever português, ó vogal!

5 de dezembro de 2007 às 18:36:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Quem fez essa ameaça é um filho de puta cobardola que no dia que se atravessar no caminho do JM se caga todo, como sempre o fez.

5 de dezembro de 2007 às 23:38:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Vai aprender a ler, ó "anónimo"!

RGMateus

5 de dezembro de 2007 às 23:57:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home