terça-feira, novembro 27, 2007

A POSTURA NEO-CRISTÃ DO OCIDENTE HUMANISTA E POLITICAMENTE CORRECTO

Chamo a atenção dos leitores para este inteligente artigo do blogue de apoio ao PNR Lisboa Terra Portuguesa. Destaco o brilhante penúltimo parágrafo:
Neste Cristão ocidente moderno, há que dar a outra face aos «jovens».
Quem tiver só um carro, deve desde já pedir novo crédito para comprar outro, porque assim, quando eles queimarem um, podemos logo em seguida disponibilizar um segundo, como Cristo ensinou.

24 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Com a recente campanha lançada pela libertação de Mário Machado e Vasco Leitão, o PNR acaba na prática por abdicar do seu anunciado objectivo de eleger um deputado à Assembleia da República em 2009. O objectivo já era de si ousado, mas independentemente da possibilidade de eleger ou não um deputado, 2009 permitia aos nazis portugueses terem um objectivo concreto para o qual dirigiam as suas campanhas políticas e organizativas. A prisão dos líderes skins veio alterar significativamente a linha política que José Pinto Coelho tinha conseguido impor no partido. Pinto Coelho conseguiu unificar as várias facções skinheads no PNR, um processo que se solidificou à medida que o partido obtinha visibilidade pública e conquistava um espaço legal em que os nazis podiam actuar.

Uma grande parte dos líderes extremistas foram promovidos para cargos dirigentes do PNR, como é o caso de Vasco Leitão. Mas ser dirigente de um partido legal da ultra direita não significa que os skins tenham abdicado das suas práticas violentas e criminosas. Aqui a questão criminosa não se restringe à violência racial. Falamos também de crimes de delito comum como tráfico de droga, de armas e extorsão com que os nazis financiam as suas actividades. Apesar das abundantes provas, para o PNR estes continuam a ser meros delitos de opinião. A investigação policial a estas actividades durou mais de dois anos e culminou na prisão de alguns dos dirigentes dos grupos skins (assim como a apreensão de armas e propaganda nazi) na véspera dum encontro internacional da extrema-direita em Abril deste ano.

Ao optar por defender traficantes nazis, o PNR abdica de conquistar o suposto eleitorado nacionalista. É que mesmo entre o pequeníssimo sector da população portuguesa que não teria vergonha de defender abertamente ideias racistas, a identificação com traficantes de droga é um pouco excessiva. Pensar que existe um número suficiente de pessoas para eleger um deputado que defende Mário Machado é pura fantasia.

Mas porque fez então o PNR tal inversão? Quando surgiu o projecto do PNR, a extrema-direita não podia contar com mais ninguém para além dos grupos nazis que sobraram do Movimento de Acção Nacional. Ao longo destes últimos anos foram os skins que deram vida ao partido, que deram corpo às manifestações e garantiram a segurança do partido nas ruas. Não se conhecem ainda pormenores da sua contribuição para as finanças do partido. Obviamente que com base em todo este esforço e peso nos orgãos dirigentes, os skins estão em posição de exigir do PNR que tome uma posição pública em defesa dos seus chefes, mesmo que estes estejam envolvidos nos crimes mais sujos.

Para além disso, como é bem sabido, os skins têm na violência física o seu principal argumento político. Podemos facilmente imaginar o que aconteceria a Pinto Coelho e ao PNR se quisessem cortar os laços com o movimento nazi.

Os destinos do PNR e dos grupos nazis parecem estar assim irremediavelmente ligados, ambos condenados à irrelevância política e à marginalidade. Isto não significa que possamos começar a festejar a morte do PNR. A situação de marginalidade pode significar um recrudescimento da violência, pelo que todos temos que estar atentos nos próximos tempos.

27 de novembro de 2007 às 14:54:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Teixeira de Pascoaes

O Sangue

"Empregamos esta palavra como significando Herança.
Os rubros glóbulos sanguínios trazem, dentro da sua microscópica esfera, antigos espectros que resurgem e vão definindo o carácter dos indivíduos e dos Povos.
Gritam no sangue velhas tragédias, murmuram velhos sonhos, velhos diálogos com Deus e com a terra, esperanças, desilusões, terrores, heroísmos, que desenham, em tintas vivas, o cenário e a acção das nossas almas.
O sangue é a memória, presença de fantasmas, que nos dominam e dirigem.
À voz do sangue responde a voz da terra; e este diálogo misterioso mostra caractéres da nossa íntima fisionomia portuguesa.
A Ibéria foi primitivamente povoada por diversos povos de que descendem os actuais castelhanos, vascos, andaluzes, galegos, catalães, portugueses, etc.
Aqueles Povos pertenciam a dois ramos étnicos distintos, diferenciados por estigmas de natureza física e moral.
Um dos ramos é o ariano (gregos, romanos, godos, celtas, etc.); e o outro, é o semita (fenícios, judeus e árabes).
O Ária criou a civilização greco-romana, o culto plástico da Forma, a beleza concebida dentro da Realidade próxima e tangível, o Paganismo; o Semita criou a civilização judaica, a Bíblia, o culto do Espírito, a unidade divina, a beleza concebida para além da matéria.
O Ária cantou, nos cumes do parnaso, a verde alegria terreste, a infância, a superfície angélica da vida; o Semita glorificou, nos cerros da Calvário, a dor salvadora que nos eleva para o céu, o sonho da Redenção, pelo sacrifício do espiritual.
Povos destes dois ramos étnicos tão diferentes, misturaram-se na Península, originando as antigas nacionalidades que Castela submeteu à sua hegemonia, com excepção de Portugal. Todavia, conservam uma certa independência moral revelada pelos idiomas ainda hoje falados na Espanha.
Portugal resiste, há oito séculos, ao poder absorvente de Castela. Demonstra este facto que, de todas as velhas Nacionalidades Peninsulares, foi Portugal a dotada com mais força de carácter ou de raça.
E este seu carácter, trabalhado depois pela Paisagem, resultou ou nasceu da mais perfeita e harmoniosa fusão que, neste canto da Ibéria, se fez do sangue ariano e semita.
Estes dois sangues, equivalem-se em energia transmissora de heranças, deram à Raça lusitana as suas próprias qualidades superiores, que, em vez de se contradizerem - pelo contrário - se combinam amorosamente, unificando-se na bela criação da alma Pátria."

27 de novembro de 2007 às 14:58:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

CUMPRIR UM MANDAMENTO CRISTÃO - DAR A OUTRA FACE

---> Palerma acorda!!!
---> Dar a outra face... apenas existe para quem... proporciona negociatas de lucro fácil!!!
---> De facto, vê, por exemplo, quanto é que o Estado cobra a cada imigrante que queira legalizar-se: os processos extraordinários de regularização de imigrantes são uma mina!
mais:
-> são advogados a cobrar mais de mil euros por processo de legalização...
-> é o pessoal do SEF (e afins, por essa Europa fora) a obter favores...
-> é o pessoal do ministério dos negócios estrangeiros a obter favores...
-> são mulheres-a-dias ao preço da chuva...
-> é o tráfico de mulheres para a indústria do sexo...
...ETC...


NOTA IMPORTANTE: Ao contrário de..., aqueles que são um impecilho às negociatas de lucro fácil, são alvo de uma perseguição implacável...

27 de novembro de 2007 às 15:09:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

esta merda parece um pasquim
onde todos os malucos aqui postam

27 de novembro de 2007 às 15:52:00 WET  
Blogger Treasureseeker said...

A Quinta da Regaleira

Lugar único,a visitar sem demora.
Situada em pleno Centro Histórico de Sintra, classificado Património Mundial pela UNESCO, a Quinta da Regaleira é um lugar com um espírito próprio. Edificado nos primórdios do Século XX, ao sabor do ideário romântico, este fascinante conjunto de construções, nascendo abruptamente no meio da floresta luxuriante, é o resultado da concretização dos sonhos místico-mágicos do seu proprietário, António Augusto Carvalho Monteiro (1848-1920),conhecido cmo o "Monteiro dos milhões",que quis que ali fosse a sua residência de sonho, aliados ao talento do arquitecto-cenógrafo italiano Luigi Mannini (1848-1936).








A imaginação destas duas personalidades invulgares concebeu, por um lado, o somatório revivalista das mais variadas correntes artísticas - com particular destaque para o Gótico, o Manuelino e a Renascença - e, por outro, a glorificação da história nacional influenciada pelas tradições míticas e esotéricas.

A Quinta da Regaleira é um lugar para se sentir. Não basta contar-lhe a memória, a paisagem, os mistérios. Torna-se necessário conhecê-la, contemplar a cenografia dos jardins e das edificações, admirar o Palácio dos Milhões, verdadeira mansão filosofal de inspiração alquimista, percorrer o parque exótico, sentir a espiritualidade cristã,(e não só) na Capela da Santíssima Trindade,com uma simbologia muito interessante,esotérica, que nos permite descer à cripta onde se recorda com emoção o simbolismo e a presença do além,numa perspectiva já de natureza maçónica. Há ainda um fabuloso conjunto de torreões que nos oferecem paisagens deslumbrantes,(como um intrincado conjunto de túneis e uma reconstituição fantástica do fundo do mar) recantos estranhos feitos de lenda e saudade, vivendas apalaçadas de gosto requintado, terraços dispostos para apreciação do mundo celeste.

A culminar a visita à Quinta da Regaleira, há que invocar a aventura dos cavaleiros Templários, ou os ideais dos mestres da Maçonaria, para descer ao monumental poço iniciático por uma imensa escadaria em espiral.Está amplamente representado o imaginário da Ordem Templária,e quem se identifica com estes assuntos,está cá fora uma escultura animalesca que,dizem os entendidos,seria venerada pelos membros dos Templários. E, lá no fundo,após descermos nove pisos,ou "níveis",de acordo com Dante ,com os pés assentes numa estrela de oito pontas, é como se estivéssemos imersos no ventre da Terra-Mãe. Depois, só nos resta atravessar as trevas das grutas labirínticas, até ganharmos a luz, reflectida em lagos surpreendentes.
Recomendo uma visita este local encantador e diferente de tudo quanto já vi e senti,pela sua beleza natural,pela contemplação de todo o fascinante e misterioso cenário presente aos nossos olhos,pela excelência e fusão muito bem conseguida,de estilos arquitectónicos díspares,o que origina uma anacronia de rara beleza visual,uma estética intemporal,e,claro,a imensa simbologia ali existente,que abarca um período vasto da história humana,desde os seus primórdios naturalistas até ao Cristianismo,passando pelas culturas Grega e Egípcia,tendo vários desses símbolos,como o Antenor alquímico,sido absorvidos pela Maçonaria Portuguesa,da qual o proprietário,o empresário e benemérito Carvalho Monteiro,era,ao que se diz,seguidor.
Presente está também,bonita imagética relacionada com o chamado "Eterno ou Sagrado Feminino",nuns azulejos junto aos jardins,com umas sacerdotisas muito antigas numa celebração religiosa.
Dentro da capela há um fresco,que é uma réplica algo personalizada,de uma pintura italiana do século XVI,que para os fanáticos da conspiração,representa a coroação,não da Virgem Maria,mas sim,de outra Maria,bastante diferente desta,mas já não vou entrar por aí:teorias e hipóteses são como os grãos de areia da praia...Tive a felicidade de visitar a Quinta com duas colegas,no ano passado e tudo que experimentei foi de uma beleza e de uma poesia inigualáveis.Jamais esquecerei.Muito agradável, o ar puro que se pode respirar por lá.E,bem,quem quiser levar a família num programa diferente,acreditem que vale mesmo a pena!

27 de novembro de 2007 às 17:11:00 WET  
Blogger Caturo said...

Ao optar por defender traficantes nazis,

Treta. O PNR não defende traficante algum, mas sim quem é preso por crimes políticos - o principal motivo da prisão de vários nacionalistas foi o de «incitar ao ódio racial», o que, como até Pacheco Pereira percebeu, significa que em Portugal se criminaliza o pensamento político de uma determinada ideologia.

Claro que os antifas e antirras do costume não gostam que isto seja percebido pelo Povo e, por conseguinte, esbracejam e esperneiam, com mil e uma facécias para mascararem o essencial: os seus donos usam tácticas cobardes e ditatoriais para travarem o progresso politico de ideologias contrárias às suas.



o PNR abdica de conquistar o suposto eleitorado nacionalista

Abdica, abdica... por isso é que nunca houve em Portugal um partido nacionalista a sério e agora há, e duplica a percentagem de votação para votação.




É que mesmo entre o pequeníssimo sector da população portuguesa que não teria vergonha de defender abertamente ideias racistas, a identificação com traficantes de droga

Falta provar que haja traficantes de droga no PNR. Curiosamente, nenhuma acusação contra os presos incluía qualquer referência a tal coisa...



Para além disso, como é bem sabido, os skins têm na violência física o seu principal argumento político

Como é bem sabido, e a Polícia confirma, os skinheads abandonaram a violência como arma política há já vários anos e enveredam agora pela via puramente política, propriamente dita.
Aliás, é precisamente por isso que os antifas e quejandos estão assustados. Porque se os skinheads optassem pela violência de rua sistemática, era fácil prendê-los. Mas para prenderem quem se limita a difundir ideias, os donos dos antifas têm de tirar as máscaras «democráticas» e nisso correm o risco de mesmo a parte mais ingénua do Povo topar a gentalha cobarde que eles são.

27 de novembro de 2007 às 17:13:00 WET  
Blogger Caturo said...

E,bem,quem quiser levar a família num programa diferente,acreditem que vale mesmo a pena!

Sim, a Quinta da Regaleira é dos mais magníficos e ricos monumentos portugueses, valendo sempre a pena visitá-la, ou, em podendo, morar lá...

Destaco o aprazível e inspirador Pátio dos Deuses (com diversas estátuas das Divindades clássicas), bem como o glorioso «zigurate» do cimo do qual se obtém uma visão de esplendor sem igual sobre a região, sobretudo o quase sempre envolto em névoa «Castelo dos Mouros». A proximidade do céu é aí particularmente vivificante e fertiliza a religiosidade de qualquer espírito pagão urânico.

27 de novembro de 2007 às 17:19:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Os cristãos estão cada vez mais cobardes.

27 de novembro de 2007 às 19:39:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

O flavinho andou-se a gaitar todo prós antifas. Em breve vai ter a paga.

27 de novembro de 2007 às 20:28:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"O flavinho andou-se a gaitar todo prós antifas. Em breve vai ter a paga."

explica aí.

27 de novembro de 2007 às 22:04:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Esse boi só deseja desacreditar a Causa Identitária. É um bufo , um verdadeiro mete-nojo.

28 de novembro de 2007 às 08:31:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

não é só a causa identitária não, ele chibou-se todo para os antifas. perguntem pelas reunioes com os antifas, pelo papel dele no movimento parem o pnr, e por outras actividades anti-nacionalistas

esse gajo é um traidor mete nojo

28 de novembro de 2007 às 12:13:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Agora vai para o Forum Pátria todo bem comportadinho , bla bla bla , a tir isto a tir aquilo , coitadito. Abaixo de cão.

28 de novembro de 2007 às 13:33:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Cala-te joao martins !

28 de novembro de 2007 às 23:10:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

és cobarde assassino

28 de novembro de 2007 às 23:14:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

XUUUUUUUUUUUUUUUPA ANONIMO

28 de novembro de 2007 às 23:45:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Atão matar pretos não é uma coisa boa? Decidam-se

28 de novembro de 2007 às 23:45:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Quem Mata pretos?

29 de novembro de 2007 às 00:06:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

O arqueofuturista: 18 aninhos de pildra não foi?

29 de novembro de 2007 às 01:25:00 WET  
Blogger Caturo said...

Quem mata e vai dentro, paga pelo seu crime. Deixa de ser criminoso.
Entretanto, há quem nunca tenha sido preso mas apoie moralmente o terrorismo assassino contra o seu próprio povo - quem assim procede, mostra que, além de cúmplice de assassínio em massa, também é traidor.

29 de novembro de 2007 às 12:09:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

afinal ele matou.......
é que mim contaram, e acreditei, que foi preso por causa de livros "racistas" e nem estava no local do crime

29 de novembro de 2007 às 13:22:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

O PROCESSO DO BAIRRO ALTO foi tudo uma JOGADA para meter na pildra o grande lider do nacionalismo-segundo conta o gajo LOL LOL imbecil do cara##o.

29 de novembro de 2007 às 16:45:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

O gajo teve que matar um preto para se limpar pq nasceu no meio deles, é mestiço e tem nariz de judeu, MAS JULGA-SE BRANCO LOL LOL

29 de novembro de 2007 às 16:53:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

flavio gonçalves é chibo dos antifas e da bófia. aprendeu com o seu amigo filipe

30 de novembro de 2007 às 10:10:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home