sexta-feira, setembro 21, 2007

COMUNICADO DO PNR - DENÚNCIA DE PERSEGUIÇÃO ILEGAL A NACIONALISTAS

O Partido Nacional Renovador (PNR) denuncia com indignação a perseguição e o arbítrio de que são alvo os nacionalistas portugueses, mantidos ilegalmente sob prisão após a entrada em vigor do novo Código de Processo Penal. Existem, assim, dois pesos e duas medidas na aplicação das leis em Portugal, que neste caso alcança o grau da perseguição política e da ilegalidade processual.

No passado fim-de-semana, os portugueses assistiram alarmados à libertação de mais de cem detidos, alguns com acusações e até julgados por crimes graves, como violação e homicídio. Pois enquanto saíam livremente das cadeias tais criminosos, os funcionários do Ministério Público redigiram à pressa uma acusação atabalhoada, com vista a impedir a libertação de nacionalistas presos desde Abril e portanto em situação irregular, à luz das novas normas processuais. Importa acrescentar que a notificação da acusação, redigida embora a 14 de Setembro, foi apenas entregue aos visados, para que dela tomassem conhecimento, no dia seguinte, isto é, fora do prazo, o que representa uma violação grosseira dos direitos dos detidos. Esta ilegalidade gritante foi praticada precisamente por um organismo oficial que deveria dar o exemplo. Que sucederia se, inversamente, um arguido apresentasse um requerimento fora de prazo?

Verifica-se, pois, que em Portugal há neste momento nacionalistas mantidos sob prisão de forma irregular, depois de uma perseguição movida de modo a lembrar os tempos do PREC.

O PNR denuncia, assim, esta flagrante irregularidade e exige a libertação imediata do seu dirigente Vasco Leitão.

O PNR vai requerer ainda hoje audiências, com carácter de urgência, ao Presidente da República e ao Procurador-Geral da República, a fim de expor o caso aqui apresentado e o ambiente de hostilidade contra os nacionalistas.

Comissão Política Nacional
19 de Setembro de 2007



É fartar vilanagem, a escumalha que cobardemente se serve do Estado, e descaradamente mal (tal é o à vontade e a impunidade canalha, a súcia no poleiro dá-se ao luxo de proceder desleixadamente, sabe que ninguém a impede...), para intimidar as forças do Nacionalismo.

Atente-se ainda ao que Mário Machado denuncia, em carta aberta dirigida aos camaradas:
(...)
Hoje pelas 19.15 horas e já depois do fecho das celas, os guardas prisionais dirigiram-se à cela 49 onde me encontro, dizendo que teria que ser aberta para me deslocar a um gabinete onde alguém esperava por mim.
Qual é o meu espanto quando se apresentam dois inspectores da PJ e um funcionário do DIAP.
Diziam que traziam a acusação do processo à ordem do qual estou preso e que era para eu assinar.
Ora como, com esta prisão, já tenho no total quase 3 anos passados em cadeias e nunca vi tal coisa, visto as notificações serem feitas na secretaria até sensivelmente às 17.30/18.00 horas, horário de expediente, pensei antes de assinar.
É que segundo a nova lei que entrou em vigor dia 15, hoje, eu passei a estar preso ilegalmente, pois o tempo máximo de prisão preventiva é de 4 meses, tendo eu cerca de 5 neste momento, pois fui detido em 18 de Abril de 2007.
O tribunal tinha por isso de me libertar, tal como fez com cerca de vinte presos neste estabelecimento, em situações similares.
Então, ardilosamente, tinha a acusação para assinar no dia 15, mas dizendo que ela ficou pronta no dia 14 pelas 23.00 horas.
Obviamente o que a lei diz é que quando o arguido é notificado é que interessa, senão podíamos chegar ao cumulo de, daqui a 1 ano a Procuradora Cândida Vilar, escrever que esteve pronta a acusação sei lá… em Agosto?! Uma vergonha!
Falei com guardas, que o são há mais de vinte anos e nem eles viram algo assim nas suas vidas, virem enganar um recluso para manterem a prisão preventiva a todo o custo!
Vale tudo contra mim… Incrível!
O Meu advogado, Dr. José Castro, vai entregar na segunda-feira um pedido de habeas corpus para se proceder à minha libertação imediata. Estou para ver…
Os meus níveis de indignação e revolta estão num patamar elevadíssimo. Além de já ter desabafado aqui da minha janela com outros presos, também eles incrédulos, agarrei nesta caneta para desabafar com vocês. Sempre ajuda.
Contra nós tudo vale: inventam-se processos, forjam-se provas e agora até se ultrapassam os prazos legais, e pior ainda, tentam enganar um recluso levando-o a assinar no dia 15 uma acusação que obviamente não foi concluída no dia 14, e logo às 23.00 horas… Se não da minha liberdade que estamos a falar, dava para rir.
Gostava que os Camaradas dessem a conhecer ao maior número possível de pessoas o que se está a passar. Isto não pode ser silenciado.
(...)

63 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Portugal a foder-vos.

A lembrar os tempos do PREC? Errado, quando muito lembraria os tempos do Salazar, mas agora estão a ser mais brandos convosco do que seriam na altura.

21 de setembro de 2007 às 13:29:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"É fartar vilanagem, a escumalha que cobardemente se serve do Estado, e descaradamente mal (tal é o à vontade e a impunidade canalha, a súcia no poleiro dá-se ao luxo de proceder desleixadamente, sabe que ninguém a impede...), para intimidar as forças do Nacionalismo."

Desleixadamente sim, porque ultrapassaram o prazo por umas horas. Agora, era o que faltava libertarem o dito cujo por tecnicidades. Já que a acusação está feita, o dito cujo estaria liberto por umas horas. Mas ainda bem que admites que o Mario representa as forças do Nacionalismo, pelo que é até reforçado pelo facto do JPC - lider de um partido político do regime abrilino - se rebaixar e ser agora o mensageiro do lider dos hammerskins.

Agora, que já puseste as peças do tabuleiro, e indicaste qual é teu lado, que venham as consequências do julgamento, e que não haja dúvidas que fica provado mais uma ligação do PNR com os skinheads e neo-nazis.

21 de setembro de 2007 às 13:31:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

É também ridículo insinuar que o Estado está a perseguir os nacionalistas, quando com tamanha evidência entre a relação do JPC com os skinheads e neo-nazis durante anos - *ainda* não fizeram nada, já que a Lei é bem clara neste assunto.

Portanto, está para vir. A PJ tem um arquivo com todas as ligações dos hammerskins e PNR, e agora vai despejar tudo para a justiça e os media. E é por isso que estão cagados de medo.. porque o MAN foi, o PNR está para ir... e é caso para dizer... próooximo! (estou a imitar-te, Caturo).

21 de setembro de 2007 às 13:36:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Pode ser que os proximos nazis sejam mais inteligentes, e acompanhem o Zagas na sua luta contra Portugal.

21 de setembro de 2007 às 13:41:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Desleixadamente sim, porque ultrapassaram o prazo por umas horas

Por um dia. Nem a pressa cobarde, persecutória e desonesta de manter um nacionalista preso lhes serviu para ao menos armarem a marosca em condições.



Agora, era o que faltava libertarem o dito cujo

Não, o que faltava era estarem a dizer que queriam defender a lei e no entanto cometerem uma obscenidade destas: soltarem assassinos e violadores por tecnicidades e manterem preso um indivíduo por delito de opinião.



Mas ainda bem que admites que o Mario representa as forças do Nacionalismo,

Para teu azar, também não disse isso, eu - o que eu disse, mete bem nos cornos, é que o regime tenta intimidar as forças nacionalistas por meio da prisão de dois dos seus militantes. Logicamente que não é evidentemente o Mário Machado que o regime pretende intimidar (esse já está preso) mas sim todos os outros nacionalistas.


Agora, que já puseste as peças do tabuleiro,

Continuas em xeque-mate - mas com a agravante de estares a querer desviar as atenções para essa treta do «mensageiro dos skinheads», ou seja, para uma tecnicidadezinha nojenta, como aliás sempre foi a tua especialidade neste blogue e sempre foste enxovalhado por causa disso, só para desviares as atenções do que realmente interessa e está em causa: o teu sistema merdoso e falseador da Democracia está a empreender uma perseguição política e já desce à vergonha obscena de cometer ilegalidades nesse processo já de si escandaloso.

21 de setembro de 2007 às 14:10:00 WEST  
Blogger Caturo said...

É também ridículo insinuar que o Estado está a perseguir os nacionalistas,

Não é ridículo não, porque o Estado está a usar formalmente provas de carácter ideológico para prender as pessoas por um crime de delito de opinião. Isto está além de qualquer dúvida.



quando com tamanha evidência entre a relação do JPC com os skinheads

Pois, mas, infelizmente para ti, isso não é crime.
Além do mais, a relação do JPC com os skinheads é natural e não implica qualquer associação do PNR aos Hammerskins - trata-se apenas de solidariedade para com quem manifesta ideais nacionalistas e vai preso.



E é por isso que estão cagados de medo

Cagados de medo estão vocês, por verem que, apesar da vossa cobarde merdice, o PNR continua a crescer, é sinal de que o Povo caga em cima de vocês e da vossa propaganda desonesta. E, em acto de desespero, procedem desta maneira ainda mais vil e descarada do que é costume.

De resto, se o PNR estivesse realmente assustado, não tinha lógica nenhuma vir agora pronunciar-se publicamente... demarcava-se do MM e acabava-se...

Ou seja, nem numa questão de lógica simples, elementar, te consegues safar.



porque o MAN foi, o PNR está para ir...

Pois, mas ainda não foi...


e é caso para dizer... próooximo! (estou a imitar-te, Caturo).

Mas imitas mal, porque eu quando digo «Próóóximo» é porque já arrumei o caso que tinha em mãos, ao passo que tu e quejanda infra-humanidade ainda não arrumaram o PNR...

Próóóximo... (agora sim, aprende).

21 de setembro de 2007 às 14:16:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

È SÒ RIR!

21 de setembro de 2007 às 15:19:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

MAIS TIROS NOS PÈS DO jpc.

21 de setembro de 2007 às 15:19:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

E ainda não começou o julgamento.Será para 2009 a tempo das eleiçoes?!

21 de setembro de 2007 às 15:21:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

SE ATÈ EU QUE SOU NACIONALISTA ACREDITO QUE AS ACUSAÇOES DO MINISTÈRIO PÙBLICO SÂO VERDADEIRAS...

21 de setembro de 2007 às 15:28:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Resposta vinda doutro tópico:

Isso é tudo mentira, apesar de estar no Correio da Manhã que já teve aplausos neste blog

Jornal esse que, pelos vistos, tem pessoas de desigual valor a escrever... de resto, o jornal limita-se a relatar as acusações do Estado.



o estado de Direito não funciona,

Correcto. E não só não funciona como até aldraba a sua própria lei e persegue por motivos políticos, como agora se prova.


Além disso há gajos do PC com armas, e antigos soldados do Ultramar também, e a máxima “os outros também têm” é para levar a sério, juntamente com “os outros começaram primeiro”

Não... isso dos outros terem armas é outra conversa, não tem nada que ser chamada a público, é completamente despropositado, até pode servir, sei lá, para dar a entender que o Estado permite a uns aquilo que usa como pretexto político para perseguir politicamente outros. E o Estado «democrático» não faz coisas dessas, que ideia...



Ainda por cima esses gajos (os pretos e seus amigos) querem destruir o país, ouvem música violenta (aliás só há música violenta nos pretos, aliás o punk até é música de pretos,

Aliás, o punk até é música de brancos comunas que estão sempre ao lado dos pretos, sempre estiveram, inclusivamente nas lutas de rua contra os skinheads.



bem como o as bandas tipo ódio

Que só se ouvem em círculos restritos, ao contrário do rap, que está impunemente por toda a parte, e cujo ritmo até tem honras de «hino» duma selecção de um país europeu.


O problema é que não há violência por causa dos guetos, mas por causa dos pretos e muçulmanos

Pois, de facto, os portugueses emigrados em França, que viviam em sítios muito pior do que guetos, não andavam em gangues de criminosos a aterrorizar escolas, ruas, boates, transportes públicos... enfim, coincidências...



O Porto é uma excepção, que aqueles gajos têm a mania

Lá se têm a mania, não sei, mas, pelos vistos, não têm a mania de aterrorizar as escolas, os bairros, as boates e os transportes públicos, e, curiosamente, mas só curiosamente, não resistem de armas militares na mão à intervenção policial nos seus bairros...



Nos bairros sociais de Lisboa (onde não há pretos) também

Nesses também não há manias destas, olha que coincidência, mais uma...



E em todos os bairros complicados por essa Europa fora é porque há lá pretos, ou árabes, e se não existirem

Se não existirem, não costumam resistir em bloco à entrada das forças policiais, nem pôr uma cidade a ferro e fogo, queimando centenas de milhares de automóveis em todo o País...

E soma-se mais uma coincidência extraordinária...



Nós devíamos ter ficado quietinhos aqui desde Ceuta. Os Descobrimentos bem nos lixaram.

Sim, porque não soubemos manter o poderio português ao nível estritamente marítimo e militar.



Enfim toda a História de Portugal dos últimos 5,6 séculos não devia ter existido

Não diria tanto... mas lá que houve erros, houve. Claro que, por ter havido erros, agora esses erros têm de ser repetidos, porque os Portugueses actuais têm o dever de repetir os erros do passo, isso é que é Nacionalismo!!!



Não percebo é porque estes valentões, que reclamam que o estado não funciona, porque é que não se dirigem a locais com muitos pretos para limpar a coisa,

Porque se já com o actual comportamento, evitando conflitos, estão sempre à beira da prisão, o que faria se agora se metessem em aventuras pelo Pretogal adentro... era bonito, iam todos presos e pronto, ficavam os patrioteiros do costume todos contentes, nas suas tertúlias intelectualíssimas a falar mal «disto tudo» e a dizer que isto só lá ia com um Salazar em cada esquina e, em calhando, até se lembravam que «Angola é nossa!» e etc..


e preferem sempre atacar uma pessoa sozinha...

Fora quando a escumalha antifa andava a ameaçar a CI e depois, quando foram vinte ou trinta dessa súcia meter-se num evento da dita organização, ficaram quietinhos, a distância segura (embora armados com paus e ferros), se calhar porque viram quatro ou cinco esquinétes (de mãos vazias).... claro que isso é que não é cobardia...


Se calhar há mais droga na Rua da Prata que na festa do Avante

Um se calhar muito cobarde e caluniador que, em sendo proferido em público, dava direito a processo em tribunal.
Mas assim, a coberto do teclado, é mais «eficaz»...

21 de setembro de 2007 às 16:05:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O "NACIONALISMO" DO jpc AO SERVIÇO DOS PATIFES!!

21 de setembro de 2007 às 16:36:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O MARIO E OS "AMIGOS" TÊM USADO O MOVIMENTO NACIONALISTA PARA SE PROMOVEREM PESSOALMENTE.

21 de setembro de 2007 às 16:40:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O Punk é musica de brancos e não está sempre ao lado dos negros , aqui o sr Caturo meteu os pés pelas mãos.
Em que grupos Punk consegue encontrar ligações aos negros?
Essa foi mesmo um disparate , e já agora lhe digo que no movimento nacionalista há mais gente a gostar de Punk , certamente mais gente do que aqueles amantes do ridículo Metal.

21 de setembro de 2007 às 16:49:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Preparem-se que a seguir é o pnr.Olhem que não é só FÙMAÇA.

21 de setembro de 2007 às 16:55:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

NÂO HÀ NACIONALISMO NO PNR O QUE HÀ È MUITA ESTUPIDES.

21 de setembro de 2007 às 16:58:00 WEST  
Blogger Caturo said...

O Punk é musica de brancos e não está sempre ao lado dos negros

Toda a gente sabe que o Punk nasceu na extrema-esquerda e o seu ideário é extremo-esquerdista, até no modo como fazem a música (simples, elementar, para combater os «heroísmos», ao contrário do Metal, onde há amplo espaço e prática de cultivo do virtuosismo técnico).

21 de setembro de 2007 às 20:37:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Deixem de ser idiotas. Eles não estão presos por serem nacionalistas, estão presos por serem nacional-socialistas, se fossem nacionalistas nunca seriam presos.

Eles temem o PNR precisamente por não ser nacionalista, se fosse nacionalista até o levavam ao colo.

21 de setembro de 2007 às 20:59:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Perseguição ilegal?
Alteramos já a Constituição, o Código do Processo Penal, o Código do IVA e (se existir) a Lei de Protecção dos Animais.

21 de setembro de 2007 às 23:26:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Toda a gente sabe que o Punk nasceu na extrema-esquerda e o seu ideário é extremo-esquerdista, até no modo como fazem a música (simples, elementar, para combater os «heroísmos», ao contrário do Metal, onde há amplo espaço e prática de cultivo do virtuosismo técnico).


Aqui o Caturo falha redondamente , também não se pode ser especialista em tudo. O Caturo confunde niilismo com esquerdismo , depois fala em virtuosismo técnico do Metal , como se o virtuosismo técnico por si só , o afastaria do esquerdismo (através de um suposto heroismo) , realmente muita confusão.

21 de setembro de 2007 às 23:37:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"...os «heroísmos», ao contrário do Metal, onde há amplo espaço e prática de cultivo do virtuosismo técnico)." Foi uma reacção contra o rock progressivo, não contra o Metal (que surgiu mais tarde).

21 de setembro de 2007 às 23:39:00 WEST  
Blogger Luis Gaspar said...

Caturo, tu sabes que eu sou de esquerda, mas isto é inadmissível. Uma perseguição política é uma perseguiçao política, não me interessa de quem e para quem. Se deixarmos esta um dia perderemos a moralidade de ficarmos enojados até ao vómito pelas noites de cristal e pelos campos de concentração. Se houvesse uma manif eu ia.

22 de setembro de 2007 às 11:44:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

OK,,,,VASCO.

22 de setembro de 2007 às 13:36:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Caturo, tu sabes que eu sou de esquerda, mas isto é inadmissível. Uma perseguição política é uma perseguiçao política

Perseguição política, Luís? Agora, o Mário Machado é político ou participa no regime abrilino?

22 de setembro de 2007 às 14:03:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Eles perseguem nacional socialistas e não Nacionalistas...
Ladainha do costume do delito de opinião.

Quero saber então porque é que só skinheads é que vão de saco?

Porque é que nenhum Nacionalista e militante mais activo do pnr vão também?

Sim alguém me vai responder, que de facto militantes do pnr estão a ser vitimas dessa tal perseguição, mas também esses são skins ha ha

Só papa areia nos olhos quem quer

22 de setembro de 2007 às 16:31:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Porque é que nenhum Nacionalista e militante mais activo do pnr vão também?


Porque é que também não vão de saco
militantes do pnr mais activos, queria eu dizer..

22 de setembro de 2007 às 16:45:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O jpc é tão ingénuo e influenciável que até mete dó.

Se ele visse os sopranos, compreendia como a máfia faz para extorquir confiança e amizade.E como faz uso dela, levando as pessoas a sentirem-se em divida ou com compromissos pendentes.

22 de setembro de 2007 às 17:04:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Os que não são presos são os patriotas portugueses, os defensores da integração dos imigrantes,etc.


Portugal gosta de patriotas, mas não gosta nada de nazis, e considera os nazis e os racistas inimigos de Portugal.

Em portugal tens duas hipoteses, ou gostas de pretos ou és um inimigo da nação, sujeitando-te assim à perseguição.

22 de setembro de 2007 às 19:48:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O Al andaluz não ocupava toda a peninsula, se isso esta na wikipedia só prova que essa fonte não presta

22 de setembro de 2007 às 19:50:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

OH TONY,È MESMO ISSO!FORA COM OS MAFIOSOS DO MOVIMENTO.

22 de setembro de 2007 às 21:03:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

E O jpc È INFELISMENTE UM FRACO!

22 de setembro de 2007 às 21:04:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

NO MEIO DO CRIME A NOTABILIDADE È OBTIDA PELO NÙMERO DE CRIMES E "QULIDADE" DOS MESMOS.

22 de setembro de 2007 às 21:07:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Fracos são aqueles que tiveram medo dos skins e fugiram para o pnd.

E se entrarem nazis no pnd voces vao para onde? para o ps?

23 de setembro de 2007 às 00:40:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Com tantos tiros nos pés admira-me como é que ainda estão em pé.

23 de setembro de 2007 às 08:40:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Em portugal tens duas hipoteses, ou gostas de pretos ou és um inimigo da nação, sujeitando-te assim à perseguição."

Se pensas assim é porque és fundamentalista, porque vês as coisas em dois extremos.

Ninguém obriga a gostar das pessoas só porque elas têm a cor mais escura, ou porque têm a cor mais clara, ou são azuis, vermelhos, baixos ou altos.

Agora, os esquines que estão na prisão, estão porque seguem e promovem uma ideologia de ódio, e por outro, segundo as várias notícias, por terem cometido actos de agressão e violência. Se uma está ligada a outra, na minha opinião, é algo que a justiça irá determinar. Mas quando as "forças nacionalistas" andam a promover a ideia de que tudo o que está mal é a culpa dos que são diferentes, então percebe-se que os esquines ataquem os que são diferentes, com o agravante de atacarem indefesos na proporção de 1 a 5.

Vamos agora a ver o que é que o JPC irá fazer com o seu dono na prisão. É um facto, de que o JPC é o mensageiro do Mário Machado. Será que o JPC irá conseguir organizar uma manifestação a favor dos skinheads? E quanta gente irá participar?

Ai o objectivo 2009...

23 de setembro de 2007 às 10:15:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

PNR é partido de criminosos, quando houver perseguição política a sério ninguém vai acreditar.

23 de setembro de 2007 às 18:09:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Fracos são aqueles que tiveram medo dos skins e fugiram para o pnd.

E se entrarem nazis no pnd voces vao para onde? para o ps?


Hilariante ha ha ha
Fugimos para cabo verde

23 de setembro de 2007 às 19:03:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Se os pnd forem para cabo verde e soubessem que os do pnr iam para lá o mais certo seria atirarem-se todos ao mar.

23 de setembro de 2007 às 20:39:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Não sejam estúpidos , quando começarem a levar nos cornos , quando vos assaltarem as casas todos os dias , quando os vossos carrinhos forem incendiados , aí vocês vão entender a raiva dos Skinheads , mas aí já vai ser tarde. Cambada de cobardes. Lutem por Portugal.

23 de setembro de 2007 às 21:04:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Estupido és tu.

Os do pnd e os portugueses em geral tem mais medo dos skins do pnr que dos imigrantes

Lutar por portugal é lutar contra o racismo

23 de setembro de 2007 às 21:32:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Lutar por portugal é lutar contra o racismo

Deves ser preto. Se não és preto ainda pior , és um branco traidor!
Além disso mete nesses cornos , que racialismo é diferente de racismo.

23 de setembro de 2007 às 22:32:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Portugal é claramente anti-racista.

Traidor a Portugal es tu, sejas branco ou preto, afinal de contas renegas os teus compatriotas portugueses apenas porque são negros.

Portugal gosta tanto de racistas que vos coloca na cadeia.

24 de setembro de 2007 às 00:10:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Não sejam estúpidos , quando começarem a levar nos cornos , quando vos assaltarem as casas todos os dias , quando os vossos carrinhos forem incendiados , aí vocês vão entender a raiva dos Skinheads , mas aí já vai ser tarde. Cambada de cobardes. Lutem por Portugal.

O discurso é sempre o mesmo, mas repara que aqui não somos putos influenciáveis recrutados nas escolas...

A raiva dos skins, canalizada em raparigas antifas e em indianos, ambos em inferioridade numérica de 5 para 1.
Cambada de cobardes...


A tua missa já toda a gente conhece, e lutar por Portugal isso com o pnr é para acabar.
Vivó hitler seus fdp

24 de setembro de 2007 às 12:24:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Se os pnd forem para cabo verde e soubessem que os do pnr iam para lá o mais certo seria atirarem-se todos ao mar.

E com um kilinho de coca dissimulado nas barbatanas.

24 de setembro de 2007 às 12:29:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Caro Caturo,

Em resposta à sua réplica:

“Jornal esse que, pelos vistos, tem pessoas de desigual valor a escrever... de resto, o jornal limita-se a relatar as acusações do Estado.” – porque tem o CM pessoas de desigual valor? Por relatar factos que não gostariam de ser tratados? Mas o caro Caturo não referiu que a notícia tinha dados errados, pois não?

“(…) E não só não funciona como até aldraba a sua própria lei e persegue por motivos políticos, como agora se prova.” MM usou o argumento do Estado de Direito não funcionar para coagir e ameaçar pessoas com armas, foi nesse contexto que referi tal questão. Obviamente o Estado de Direito não é perfeito, comete falhas e na sua essência permite os recursos, apelar para instâncias superiores, etc. O Estado de Direito até pode reconhecer que um tribunal errou numa sentença, e até indemnizar pessoas em nome do Estado… O Estado actual, ao contrário do Estado Novo não permite prisões efectivas sem culpa formada, nem penas maiores que as declaradas pelos tribunais.

“Não... isso dos outros terem armas é outra conversa, não tem nada que ser chamada a público, é completamente despropositado, até pode servir, sei lá, para dar a entender que o Estado permite a uns aquilo que usa como pretexto político para perseguir politicamente outros. E o Estado «democrático» não faz coisas dessas, que ideia...” Qualquer militante de qualquer partido pode ter armas, desde que legais, obviamente. O Estado de Direito abrilino ,como certa direita gosta de chamar, não persegue partidos. E olha, conforme sabemos, por questões de armas já esteve preso, por exemplo, o Edmundo Pedro, conhecido antifascista (outra expressão sempre desvalorizada neste blogue) e militante do ps. E realmente o pretenso armamento de outros partidos referido em 2007 é "completamente despropositado”. A existência de armamento em tempos do PREC é sabida, não é negada, está expressa em bibliografia variada, não é comparável como hoje, e é explicada no contexto de quase guerra civil que se viveu. A ideia de que o estado é conivente com o armamento de uns demasiado rigoroso com outros, carece de fundamento. O Estado tem de prender quando deve prender e mais nada. E os cidadãos devem ter direito a uma defesa justa. Quem usa a conversa “os outros também têm” só desvaloriza a sua própria defesa.


“Que só se ouvem em círculos restritos, ao contrário do rap, que está impunemente por toda a parte, e cujo ritmo até tem honras de «hino» duma selecção de um país europeu.” O rap não pode estar impune? Deverá haver algum índex?


“Pois, de facto, os portugueses emigrados em França, que viviam em sítios muito pior do que guetos, não andavam em gangues de criminosos a aterrorizar escolas, ruas, boates, transportes públicos... enfim, coincidências...” De facto a emigração portuguesa é exemplar. Como são exemplares a esmagadora maioria dos africanos e filhos de africanos, e filhos de portugueses com africanos em Portugal (a grande maioria, repito). A questão é simples: quem aqui está deve respeitar a lei de quem o acolhe. As teorias de quem os negros são compulsivamente violentos é anti-brancos é redutora,e tão fundamentada como as teorias das personagem de telenovelas brasileiras quando referem o determinismo sócio-económico, e advogam que os “pobres” têm determinado tipo de comportamento. Falando no caso português a violência e delinquência dos negros que a praticam é semelhante à dos casos em que não é praticada por negros. A diferença é na tensão racial que se gera se há negros envolvidos (tensão nos 2 sentidos, claro). O Porto é um exemplo de delinquência e gangs, onde (curiosamente e por coincidência) não há muitos negros


Lá se têm a mania, não sei, mas, pelos vistos, não têm a mania de aterrorizar as escolas, os bairros, as boates e os transportes públicos, e, curiosamente, mas só curiosamente, não resistem de armas militares na mão à intervenção policial nos seus bairros...” pois eu conheço bem o Porto e o problema de insegurança é o mesmo que em Lisboa. Nalguns casos até pior, conforme notícias recentes, e não parece que seja um tema racial.


“Nesses também não há manias destas, olha que coincidência, mais uma...” É conhecido que em determinados bairros sociais e não só (Bairro Alto, Intendente) existem problemas de violência. Se e explicação “é por causa dos negros” te satisfaz tudo bem, mas é demasiado redutora.


“Sim, porque não soubemos manter o poderio português ao nível estritamente marítimo e militar.” O que teria acontecido SE não me parece uma boa maneira de interpretar a História.

“Não diria tanto... mas lá que houve erros, houve. Claro que, por ter havido erros, agora esses erros têm de ser repetidos, porque os Portugueses actuais têm o dever de repetir os erros do passo, isso é que é Nacionalismo!!!” Não devemos cometer erros, claro, mas também a atitude de explicar o Portugal que não devia ter acontecido é redutora.


“Porque se já com o actual comportamento, evitando conflitos, estão sempre à beira da prisão, o que faria se agora se metessem em aventuras pelo Pretogal adentro... era bonito, iam todos presos e pronto, ficavam os patrioteiros do costume todos contentes, nas suas tertúlias intelectualíssimas a falar mal «disto tudo» e a dizer que isto só lá ia com um Salazar em cada esquina e, em calhando, até se lembravam que «Angola é nossa!» e etc..”
O Angola é nossa e o Salazarismos serão mais facilmente encontrados no Nacionalismo, aliás JPC ainda chama Ponte Salazar à ponte sobre o Tejo, a vitória de AOS foi aplaudida neste blog, e pelo fórum nacional circulam loas de admiração a essa figura. Apenas segui este raciocínio - se esses elementos são contra os abusos de certos negros, porque não atacam esses negros (dentro dos seus bairros ou fora deles, ou até quando estão a atacar portugueses), é que esses skinheads atacaram outros negros, e moças, e indianos sem qualquer comportamento criminoso. Assim, a conclusão é que não são contra os negros que são maus elementos, mas contra todos e quaisquer negros. E é óbvio que a sua atitude é de covardia, nas circunstâncias que atacam. Já agora os que estão inflitrados nas claques nem devem festejar certos golos...


e preferem sempre atacar uma pessoa sozinha...

“Fora quando a escumalha antifa andava a ameaçar a CI e depois, quando foram vinte ou trinta dessa súcia meter-se num evento da dita organização, ficaram quietinhos, a distância segura (embora armados com paus e ferros), se calhar porque viram quatro ou cinco esquinétes (de mãos vazias).... claro que isso é que não é cobardia...” Como não és capaz de admitir que o comportamento dos skins foi covarde sacas do argumento “mas os outros também…Se te referes aos idiotas que fizeram um Carnaval na altura do 25-4 foram covardes, sim, mas lá vem outra vez o raciocínio “os outros também fizeram”. Se como JPC diz os nacionalistas não são contra todos os imigrantes, nem contra todos os negros porque é que estes nacionalistas atacam estas pessoas? Ou serás que é uma táctica dos soldados de rua?


“Um se calhar muito cobarde e caluniador que, em sendo proferido em público, dava direito a processo em tribunal.” Consta que elementos do PNR (não o partido, atenção) têm ligações ao tráfico de droga. Um grupo utilizava esse estratagema para efeitos de financiamento (um grupo apoiante do PNR, não do partido, repito). Ora um traficante deverá ter em seu poder mais quantidades de droga que os tipos que vão fumar umas ganzas na festa do avante, ou nos festivais de Verão.


“Mas assim, a coberto do teclado, é mais «eficaz»...” mas o caro Caturo faz outra coisa sem ser a coberto do teclado?

O Nacionalimso tem de ser exigente a começar pelos da sua estirpe.

Melhores Cumprimentos

24 de setembro de 2007 às 14:06:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Cambada de cobardes...

Sabes bem que tu é que és. Quando encontrares um qualquer Skin na rua , diz-lhe na cara o que pensas dele. Depois vem cá contar ó monte de merda , ah,ah,ah!

24 de setembro de 2007 às 14:08:00 WEST  
Blogger Caturo said...

O Caturo confunde niilismo com esquerdismo

Não confundo coisa nenhuma. É um facto que o Punk esteve sempre ligado à extrema-esquerda.


pois fala em virtuosismo técnico do Metal , como se o virtuosismo técnico por si só , o afastaria do esquerdismo

Não foi nada disso que eu disse... o que eu disse é que o Punk despreza o virtuosismo técnico porque despreza o «heroísmo». Não inventei nada disto, li.

25 de setembro de 2007 às 12:10:00 WEST  
Blogger Caturo said...

"...os «heroísmos», ao contrário do Metal, onde há amplo espaço e prática de cultivo do virtuosismo técnico)." Foi uma reacção contra o rock progressivo, não contra o Metal

Eu não disse que foi uma reacção contra o Metal... aliás, o Metal só se divulgou a sério depois do Punk.

25 de setembro de 2007 às 12:11:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Muito bem, Luís Gaspar...

25 de setembro de 2007 às 12:12:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Bom fair-play.

25 de setembro de 2007 às 12:12:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Porque é que nenhum Nacionalista e militante mais activo do pnr vão também?

Houve nacionalistas identitários a irem parar à esquadra, com computadores e livros apreendidos.
Porquê?

25 de setembro de 2007 às 12:13:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Sim alguém me vai responder, que de facto militantes do pnr estão a ser vitimas dessa tal perseguição,

Enfia a resposta dentro do crânio e depois não andes a dizer que não respondi...
O que sucede é isto - a escumalha da Esquerda, da extrema-esquerda e da direitinha mete-nojo anda muito incomodada com o crescimento do Nacionalismo.
Vai daí, aperta as autoridades.
A polícia, por seu turno, tem fama de ser racista - e basta um agente policial dar um empurrão a um menino das gangues para se meter em problemas.

Logo, é absolutamente óbvio que, de quando em vez, a polícia tem de «apresentar trabalho» para satisfazer as ganas cobardes e histéricas dos antifas instituídos. A pressão é elevada e a polícia está sempre na mó de baixo, atacada por todos os lados.

Ora, para mostrar serviço, tem de empreender acções espetaculares, coisas que se vejam, que sejam emblemáticas, simbólicas.

Por conseguinte, têm de focar as atenções e as buscas em pessoal com aspecto «nazi». Assim, interessa-lhes muito mais apanhar skinheads, de preferência altamente tatuados e «fardados», do que indivíduos de aspecto comum.

Todavia, nada indica que a perseguição tenha acabado, porque o Nacionalismo continua a incomodar a gentalha.

25 de setembro de 2007 às 12:18:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Se ele visse os sopranos, compreendia como a máfia faz para extorquir

Um dos teus problemas é que vês televisão a mais e depois não percebes corno da realidade portuguesa, muito menos do Nacionalismo Português.

25 de setembro de 2007 às 12:19:00 WEST  
Blogger Caturo said...

O Al andaluz não ocupava toda a peninsula,

Claro que não - mas o termo «Al-Andaluz» designa, para os muçulmanos, toda a Península, porque tinham a intenção de a controlar por completo. O facto de as Astúrias não estarem sob controle muçulmano era, para as fileiras do Islão, uma situação puramente temporária.

25 de setembro de 2007 às 12:21:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Agora, os esquines que estão na prisão, estão porque seguem e promovem uma ideologia de ódio,

Finalmente, o circolelé admitiu que se trata de uma perseguição ideológica.
Fica registado. :)

25 de setembro de 2007 às 12:22:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Os do pnd e os portugueses em geral tem mais medo dos skins do pnr que dos imigrantes

Completamente ridículo e imbecil. Isso queriam os merdas como tu, para poderem demonizar a extrema-direita e afastar o Povo do Nacionalismo.

Mas lixam-se - porque o homem comum não tem medo algum dos skinheads, por mais violentos que sejam, porque não são os skinheads que andam a aterrorizar os bairros, os comboios, as escolas.

Pois - não são os skins, são os gangues de negros.



Lutar por portugal é lutar contra o racismo

Lutar por Portugal é lutar pela preservação da raça dos Portugueses, que é a caucasóide.
Não há outro Portugal para além do país branco do extremo ocidente ibérico.

E se este País deixar de ser branco, deixa pura e simplesmente de ser Portugal.

25 de setembro de 2007 às 12:38:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Traidor a Portugal es tu, sejas branco ou preto, afinal de contas renegas os teus compatriotas portugueses apenas porque são negros

Não tenho compatriotas negros - e não admito, em momento algum, que me obriguem a chamar compatriota a um negro.

Pretender o contrário é querer diluir a identidade nacional - é querer ir para a guerra civil.


Portugal gosta tanto de racistas que vos coloca na cadeia

Não é Portugal que mete os racistas na cadeia, é a escumalha que neste momento o (des)governa quem o faz.

E essa escumalha tem tanto medo, mas tanto, dos «racistas» que até proíbe a sua liberdade de expressão.

E porquê?

Porque tem medo que os «racistas» comecem a ser cada vez mais ouvidos e apreciados pela população - porque a escumalha que tem este medo SABE que o Povo não é anti-racista, pelo contrário, tem grande potencial para aderir ao «racismo».

25 de setembro de 2007 às 12:42:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Houve nacionalistas identitários a irem parar à esquadra, com computadores e livros apreendidos.
Porquê?


Pensei que os nazis odiavam identitários ?
Acho que estás ai a pregar uma bela duma mentira.
Até pensei que os identitários eram os traidores do movimento, dai eles irem fazer frente aos traidores num colóquio dos identitários.

Então mas segundo as noticias não eram 36 pessoas ligadas ao movimento skinhead nazi Português?

E segundo consta também só foram apreendidos computadores , aos que tinham blogs a promover ódio racial
e administradores do fórum nacional, suspeitos de discriminação racial e promoção da mesma, via internet.

25 de setembro de 2007 às 13:06:00 WEST  
Blogger Caturo said...

O discurso é sempre o mesmo,

E a vossa total incapacidade em responder, não só perante nós mas também perante a sociedade, é também sempre a mesma.

Depois admiram-se que haja cada vez mais jovens a aderir ao Nacionalismo... :)


mas repara que aqui não somos putos influenciáveis recrutados nas escolas

Pois. Vocês estão já capados, não têm recuperação possível.

25 de setembro de 2007 às 13:34:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Caro Mouzinho,

“Jornal esse que, pelos vistos, tem pessoas de desigual valor a escrever... de resto, o jornal limita-se a relatar as acusações do Estado.”

porque tem o CM pessoas de desigual valor?

É questão de lhe perguntar ao CM...



Por relatar factos que não gostariam de ser tratados?

Por relatar situações não comprovadas como se de factos se tratassem.



Mas o caro Caturo não referiu que a notícia tinha dados errados,

Referi que todas as alegadas agressões atribuídas aos skins permanecem ao nível da suspeita.



MM usou o argumento do Estado de Direito não funcionar para coagir e ameaçar pessoas com armas, foi nesse contexto que referi tal questão. Obviamente o Estado de Direito não é perfeito, comete falhas e na sua essência permite os recursos, apelar para instâncias superiores, etc. O Estado de Direito até pode reconhecer que um tribunal errou numa sentença, e até indemnizar pessoas em nome do Estado… O Estado actual, ao contrário do Estado Novo não permite prisões efectivas sem culpa formada,

Mas permite prisões «preventivas» durante meses. O próprio Mário Soares já afirmou que nem no tempo do Estado Novo havia vergonhas destas.


“Não... isso dos outros terem armas é outra conversa, não tem nada que ser chamada a público, é completamente despropositado, até pode servir, sei lá, para dar a entender que o Estado permite a uns aquilo que usa como pretexto político para perseguir politicamente outros. E o Estado «democrático» não faz coisas dessas, que ideia...”

O Estado de Direito abrilino ,como certa direita gosta de chamar, não persegue partidos

Persegue sim, como se está a ver.



E realmente o pretenso armamento de outros partidos referido em 2007 é "completamente despropositado”. A existência de armamento em tempos do PREC é sabida, não é negada, está expressa em bibliografia variada, não é comparável como hoje, e é explicada no contexto de quase guerra civil

Sim, mas o armamento possuído por sectores da extrema-esquerda na década de oitenta, e até agora, não é explicada à luz de qualquer contexto de quase guerra civil.


A ideia de que o estado é conivente com o armamento de uns demasiado rigoroso com outros, carece de fundamento

Não, não carece. Pelo contrário, está comprovada pelos factos. É sabido que a escumalha das gangues afro que vive em zonas como a Cova da Moura possui armamento militar, e no entanto não há rusgas policiais a retirar-lhes tal material.
Há entretanto gente na extrema-esquerda que continua a possuir armamento militar, mas as forças da «autoridade» nada fazem. E sei disto por via de quem trabalha no SIS. Mas não o tome como argumento, se quiser. Eu, todavia, continuarei a usá-lo.



“Que só se ouvem em círculos restritos, ao contrário do rap, que está impunemente por toda a parte, e cujo ritmo até tem honras de «hino» duma selecção de um país europeu.”

O rap não pode estar impune?

Não vejo porque é que deve estar mais impune do que a música dos Ódio, por si criticada.


Deverá haver algum índex?

Diga-me você - foi você quem primeiro se referiu à música violenta, não eu.



“Pois, de facto, os portugueses emigrados em França, que viviam em sítios muito pior do que guetos, não andavam em gangues de criminosos a aterrorizar escolas, ruas, boates, transportes públicos... enfim, coincidências...”

De facto a emigração portuguesa é exemplar. Como são exemplares a esmagadora maioria dos africanos

Pois, só que no seio da comunidade portuguesa não havia gangues a aterrorizar o país, e no seio das comunidades africanas há - em Portugal e noutros países - muitas gangues de criminosos que aterrorizam de facto as ruas, as escolas, os transportes públicos.

Portanto, é absolutamente inútil como argumento dizer que «a esmagadora maioria dos africanos não comete crimes» - porque o que é facto é que, independentemente de serem maioria ou não, os africanos produzem no seu seio muito mais criminalidade de rua do que os portugueses.



A questão é simples: quem aqui está deve respeitar a lei de quem o acolhe. As teorias de quem os negros são compulsivamente violentos é anti-brancos é redutora,

Ninguém o disse - mas, por outro lado, estar a dizer que a teoria é redutora porque é, também não constitui argumento. Porque o que é facto é que as gangues violentas que aterrorizam as ruas são todas negróides ou maioritariamente negróides (e os brancos nelas incluídos portam-se como negros, imitam os negros em tudo, vestem como os negros, etc.).



e tão fundamentada como as teorias das personagem de telenovelas brasileiras quando referem o determinismo sócio-económico,

Muito mais fundamentadas - comprovadas pela prática.



Falando no caso português a violência e delinquência dos negros que a praticam é semelhante à dos casos em que não é praticada por negros

Não, não é. Mas não é de maneira nenhuma. Quando Portugal era muito mais pobre do que hoje, e tinha até muito mais jovens, comparativamente, do que tem hoje, não havia gangues de criminosos a atacar e a provocar as pessoas nas ruas, nas escolas, nos transportes públicos.

Mais: este tipo de fenómeno só se regista onde há grandes contingentes de africanos.
Porque será?...



O Porto é um exemplo de delinquência e gangs,

Não, não é, visto que no Porto não há ataques a comboios e terror nos bairros, provocações e agressões gratuitas, como há em Lisboa.



Lá se têm a mania, não sei, mas, pelos vistos, não têm a mania de aterrorizar as escolas, os bairros, as boates e os transportes públicos, e, curiosamente, mas só curiosamente, não resistem de armas militares na mão à intervenção policial nos seus bairros...”

pois eu conheço bem o Porto e o problema de insegurança é o mesmo que em Lisboa

Não, não é, e se fosse havia notícias que o demonstrassem.


Nalguns casos até pior, conforme notícias recentes,

Não, as notícias recentes não demonstram absolutamente nada disso, antes pelo contrário.



“Nesses também não há manias destas, olha que coincidência, mais uma...”

É conhecido que em determinados bairros sociais e não só (Bairro Alto, Intendente) existem problemas de violência

Sim, mas nada comparado ao que sucede na Cova da Moura, e noutros, onde a polícia é recebida com disparos de armas militares.



“Sim, porque não soubemos manter o poderio português ao nível estritamente marítimo e militar.”

que teria acontecido SE não me parece uma boa maneira de interpretar a História

Não se trata de interpretar a História, mas de saber apontar os erros cometidos.

A menos, claro, que tudo o que os Portugueses tenham feito tivesse sido perfeito...



“Não diria tanto... mas lá que houve erros, houve. Claro que, por ter havido erros, agora esses erros têm de ser repetidos, porque os Portugueses actuais têm o dever de repetir os erros do passo, isso é que é Nacionalismo!!!”

Não devemos cometer erros, claro, mas também a atitude de explicar o Portugal que não devia ter acontecido é redutora.

Não, é racional e construtiva.



“Porque se já com o actual comportamento, evitando conflitos, estão sempre à beira da prisão, o que faria se agora se se metessem em aventuras pelo Pretogal adentro... era bonito, iam todos presos e pronto, ficavam os patrioteiros do costume todos contentes, nas suas tertúlias intelectualíssimas a falar mal «disto tudo» e a dizer que isto só lá ia com um Salazar em cada esquina e, em calhando, até se lembravam que «Angola é nossa!» e etc..”

O Angola é nossa e o Salazarismos serão mais facilmente encontrados no Nacionalismo,

Não no Nacionalismo racial, de certeza absoluta.



aliás JPC ainda chama Ponte Salazar à ponte sobre o Tejo,

Nada mais justo. Eu não sou em nada salazarista, mas creio que «Ponte Salazar» é a designação mais apropriada para a dita estrutura, que foi inteiramente edificada e baptizada pelo Estado Novo.
Constitui sintoma de mediocridade deixar de lhe aplicar o seu nome original e passar a chamar-lhe «Ponte 25 de Abril».



a vitória de AOS foi aplaudida neste blog,

Sem dúvida - porque serviu para dar uma lição à escumalha falsamente democrática que tudo fez para falsear o processo de votação, que insultou o Povo que votou em AOS e que, ao mesmo tempo, dizia que a coisa era uma simples brincadeira, que não merecia tanta atenção...
Foi um prazer ver tanta súcia a chispar de raiva impotente.



Já agora os que estão inflitrados nas claques nem devem festejar certos golos...

Espero bem que não...


“Fora quando a escumalha antifa andava a ameaçar a CI e depois, quando foram vinte ou trinta dessa súcia meter-se num evento da dita organização, ficaram quietinhos, a distância segura (embora armados com paus e ferros), se calhar porque viram quatro ou cinco esquinétes (de mãos vazias).... claro que isso é que não é cobardia...”

Como não és capaz de admitir que o comportamento dos skins foi covarde

Não vejo razões para o fazer, visto que não tenho conhecimento da versão dos próprios relativamente a esses alegados casos.


Se como JPC diz os nacionalistas não são contra todos os imigrantes, nem contra todos os negros porque é que estes nacionalistas atacam estas pessoas?

JPC não fala em nome de todos os nacionalistas.



“Um se calhar muito cobarde e caluniador que, em sendo proferido em público, dava direito a processo em tribunal.”

Consta que elementos do PNR (não o partido, atenção) têm ligações ao tráfico de droga

Mais calúnia... e cobarde...



“Mas assim, a coberto do teclado, é mais «eficaz»...”

mas o caro Caturo faz outra coisa sem ser a coberto do teclado?

Faço sim, visto que sou um militante activo e vou a praticamente todas as manifestações nacionalistas.



Melhores Cumprimentos

25 de setembro de 2007 às 14:02:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Acho que estás ai a pregar uma bela duma mentira.

Não é mentira nenhuma. E todos os identitários da CI sabem disso.



Então mas segundo as noticias não eram 36 pessoas ligadas ao movimento skinhead nazi Português?

Isso foi agora. Da outra vez, também houve identitários a receberem visitas de bófias a meio da noite e a terem de ir à esquadra, com muito material seu apreendido.


E segundo consta também só foram apreendidos computadores , aos que tinham blogs a promover ódio racial
e administradores do fórum nacional,


Consta mal. É mentira.

25 de setembro de 2007 às 14:15:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Não confundo coisa nenhuma. É um facto que o Punk esteve sempre ligado à extrema-esquerda.

Mas porque razão teima em fazer uma generalização errada?
Não me diga que o Metal esteve sempre ligado à extrema-direita?

25 de setembro de 2007 às 17:39:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Claro que não. O Metal, a princípio, era, ora apolítico, ora ligado ao anarquismo e mesmo à Esquerda. Aliás, os anos oitenta foram férteis nessa ligação: Kreator, Sodom, Running Wild, Sabbat, Napalm Death (apunkalhado, note-se...) tinham todos algumas letras com mensagens ou esquerdistas ou anti-nazis.

Mas nada há na filosofia do Metal em si que indique qualquer ligação à Esquerda.

Quanto ao punk... sabe o que significa tal termo, antes de mais nada?

25 de setembro de 2007 às 20:36:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home