terça-feira, junho 12, 2007

PROVA DA PRESENÇA DE SANGUE EUROPEU NA CHINA ANTIGA

Foi recentemente descoberta na China uma tumba com restos humanos pertencentes a um europeu que ali viveu há mil e quatrocentos anos.
As análises genéticas efectuadas a partir deste achado indicam que se trata de facto dum vestígio da presença de Europeus na região central da China. O europeu aí sepultado pertenceria assim a um dos grupos genéticos mais antigos da zona.
É a primeira vez que são encontrados restos humanos europeus nesta parte da China - já se sabia que tinham existido linhagens europeias na China, mas normalmente os indícios destas situavam-se na província de Xinjiang (noroeste da China), área da qual seria proveniente o pai do indivíduo cujo corpo foi agora descoberto.

Nos relevos da tumba há imagens nas quais se podem observar indivíduos de tipo físico claramente caucasóide (nariz estreito e olhos fundos).


2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Eu sempre disse que a China é o berço dos povos europeus e que os amarelos (vindos do continente americano) apanhando os europeus completamente distraidos por guerras fraticidas, os expulsaram em direcção ao ocidente.
Penso ter chegado a altura de os europeus recuperarem a sua pátria ancestral.

12 de junho de 2007 às 21:44:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Tomara aos Europeus conseguirem manter a sua pátria actual!...

13 de junho de 2007 às 02:25:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home