segunda-feira, maio 21, 2007

A REPRESSÃO ESTATAL CONTRA OS NACIONALISTAS CONTADA POR QUEM DELA TEVE EXPERIÊNCIA JUDICIAL - VASCO LEITÃO





Porque estou preso é algo que ainda não consegui compreender. Ainda hoje, passadas umas semanas da decisão que me ditou “prisão domiciliária”, não consigo, sinceramente, compreender quais os alegados motivos ou fundamentos para tal medida.

Vou tentar explicar o que se passou comigo, sem prejuízo do chamado “segredo de justiça”, que abordarei mais à frente, e talvez assim alguém tenha a bondade de tentar ajudar-me a compreender esta situação, porque volto a dizer para mim continua tudo sem explicação evidente.

No dia 18 de Abril, pelas 7h da manhã, o domicílio da minha namorada, grávida, onde me encontrava, foi visitado por uma brigada de quatro agentes da Polícia Judiciária. Eram portadores de um mandado onde se lia estar a ser acusado de “discriminação racial” e “ofensas à integridade física qualificadas”. Fiquei na mesma, pois sabia não ter agredido ninguém, e portanto tal acusação ser falsa, e apesar de também não ter discriminado alguém sujeitei-me – que remédio - à subjectividade da acusação.

Mas era possível que alguém tivesse entendido alguma das manifestações que ajudei a organizar como “racistas”, como tem feito sucessivamente o Jerónimo de Sousa, como em Junho de 2005 aquando da manifestação contra a criminalidade no Martin Moniz. É que, a propósito da organização dessa manifestação, uma semana depois do chamado “arrastão”, por causa de uma queixa da FAR (Frente Anti-Racista), uma das organizações ligada ao PCP que têm feito os possíveis e impossíveis por ocultar e desculpar os suspeitos desse crime, também fui obrigado a ir às instalações da Polícia Judiciária para “prestar declarações como arguido, por via de uma queixa de racismo”.

Mas não. Desta vez as acusações eram outras e delas só consegui saber depois de muitas horas sentado numa cadeira nas instalações da Polícia Judiciária, quando, já depois da meia-noite, a Procuradora do Ministério Público me informou das suspeitas que sobre mim recaem, dizendo que estava a ser acusado de “discriminação racial ou religiosa”, com base no Artigo 240, e achei estranho porque nunca tendo agredido ninguém, muito menos de raça ou religião diferente, não tendo empresas ou cargos que me permitissem “discriminar” efectivamente alguém – como acontece, por exemplo, nas multinacionais a propósito das mulheres grávidas ou de pessoas obesas – tal acusação soava a “delito de opinião”, talvez por causa de uma das tais manifestações ou de um qualquer texto do PNR, mas não.

A “discriminação racial” prendia-se com meia-dúzia de pequenas frases – frases, soltas e descontextualizadas, não textos ou panfletos – retiradas de “um fórum da internet”, e que alegadamente eu teria proferido no meio de outras cinco mil mensagens, essas sim textos ou opiniões, que sendo assim também serão da minha autoria. Nem sequer me foi explicado em que contexto o teria escrito, em que dia o teria feito, ou sobre que assunto teria comentado. Eram meia-dúzia de pequenos excertos de frases que, segundo o entendimento da Procuradora, me obrigavam a ser presente, no dia seguinte, no Tribunal de Instrução Criminal.

Nem sequer serviu lembrar que vivemos num país onde a Constituição diz que “todos têm o direito de exprimir e divulgar livremente o seu pensamento”, que tal direito pode ser exercido “através da imagem, palavra, ou qualquer outro meio”, e que “o exercício deste direito não pode ser impedido ou limitado por qualquer tipo ou forma de censura”. Nem sequer serviu dizer que, as tais frases, completamente descontextualizadas e assim apresentadas, poderiam até ser uma citação do que escreveu Pacheco Pereira na Revista Sábado, quando a propósito do chamado arrastão disse que “o contra-arrastão é a negação politicamente correcta de que haja problemas de criminalidade violenta e endémica nas grandes concentrações urbanas que têm como actores jovens negros da segunda geração”.

E, curiosamente, previu o professor que “dizer isto parece logo racismo, deve motivar o nosso comissário para as minorias étnicas a pedir mais desculpas públicas por se ter nomeado cor ou raça ou condição imigrante”. Mas enganou-se num “pormenor”, porque tais frases não motivam apenas os ditos “comissários das minorias”, que têm sido tudo menos santos nas acusações públicas proferidas contra o PNR, mas também os tais “inquisidores do politicamente correcto” que, só por acaso, têm o poder de decidir quem fica ou não fica preso em Portugal.

Entretanto, voltando ao ponto da situação, depois de saber que teria de ser presente a um Juiz é-me dito que ficaria detido e passaria a noite na prisão, fechado numa cela nas instalações da PJ, não fosse passar-me pela cabeça fugir de Portugal. Lembrei-me não poucas vezes daquilo que disse Adelino Caldeira a propósito do 25 de Abril: “disseram-me que estavam a fazer aquilo para que nunca mais alguém tivesse de sair de Portugal por causa daquilo que diz, escreve, ou pensa”. Nunca esta frase esteve tão presente na minha cabeça como durante aquela noite, passada no meio de muitas dezenas de selvagens que, durante a noite e manhã, iam anunciando a sentença dos nacionalistas encarcerados nas masmorras do regime: “vamos matar; vocês vão morrer!”

Além do PREC e de Arnaldo Matos, lembrei-me da Albânia, de Guantanamo, e da União Soviética, e só me lembrei do Estado Novo já depois de ter chegado a casa, quando numa entrevista de Mário Crespo, Saldanha Sanches – muito a propósito... - dizia qualquer coisa como “passados mais de 30 anos é altura de se parar com os exageros sobre o periodo anterior ao 25 de Abril”. Dizia ainda que “naquela altura prendiam-se pessoas apenas por estarem contra o regime” e interroguei-me do porquê de ter referido “naquela altura”, quando hoje se passa precisamente o mesmo, ou pior, se à perseguição política juntarmos o cinismo e silêncio dos auto-denominados “defensores da liberdade de expressão”.

Voltando ao TIC, e depois de ter explicado novamente o tal episódio, foi-me informado que ficaria... em prisão domiciliária! "Menos mau, vais para casa", dizia-me no TIC - então mas por alma de quem é que uma pessoa que não comete qualquer crime terá de ficar contente por ficar preso em casa?!

Os motivos talvez Deus saiba, porque nem sequer um papel a informar-me da decisão me foi entregue, quanto mais dos seus motivos. Pensa o advogado de defesa que tem a ver com a moldura penal do tal Artigo 240 - que prevê pena de 1 a 8 anos – e que, por isso, o alegado crime onde me enquadro, por alegadamente ter escrito meia-dúzia de mensagens é considerado “grave”.

O Estado considera grave... pelos vistos considera mais grave que circular alcoolizado, assassinar uma mulher grávida, e fugir, pois nesse caso em concreto, uns dias antes disto tudo, o suspeito foi libertado com Termo de Identidade e Residencia - nem com apresentações! E considera-o mais grave do que agredir polícias, destruir lojas, e preparar “cocktails molotov” e “very-lights” para atacar sedes de partidos, porque também esses foram mandados para casa com Termo de Identidade e Residência. Extrema-esquerda, pois claro.

“Agora vá para casa que depois vão lá meter-lhe uma pulseira, talvez durante a próxima semana, e entretanto não pode falar com ninguém ligado ao processo”, disse-me a funcionária do Tribunal. “Mas eu nem sequer sei quem são os arguidos, já que desde ontem que estou fechado ora em gabinetes ora em prisões e, segundo me disseram os guardas, são mais de cinquenta as pessoas envolvidas”, expliquei, pedindo de seguida “pelo menos uma lista dos arguidos, para saber com quem posso ou não falar”, ao que a funcionária respondeu “olhe, não fale com ninguém ligado a estas coisas”. A minha dúvida, além do que seria “estas coisas”, é se poderia falar com os representantes dos grandes portugueses, já que estes também estavam de alguma forma ligados “a estas coisas”, mas calculo que a Odete Santos não esteja incluída “nestas coisas” senão pela ligação ideológica às acusações.

Entretanto lá fui para casa, pelo meu próprio pé, o que é um bocado estranho para quem aguarda que lhe seja colocada uma pulseira electrónica, já que o perigo de fuga que esse aparelho - imaginado talvez por Orwell - aparentemente visa prevenir deixava assim de fazer qualquer sentido. Saíndo do Tribunal pelo próprio pé, e tendo a dita prometida para daí “a uma semana”, teria tempo suficiente para comprar um bilhete idêntico ao de Fátima Felgueiras ou do Padre Frederico, mas não, vim para casa assistir aos programas que, recorrentemente e nesta altura do ano, lembram o 25 de Abril; liberdade, liberdade, liberdade, muita liberdade, e a tal frase de Adelino Caldeira a passar repetidamente no Canal História.

Há coisas do Diabo, ocorreu-me pensar - mas não pensei, ou pensei mas não disse, não fosse estar a cometer outro crime de discriminação, desta vez religioso...

Entretanto meto-me a ler os livros que a PJ não apreendeu, já que do meu “Triunfo dos Porcos” só lhe posso ver a capa nas imagens que acompanham as notícias que relatam o material apreendido na tal mega-operação, dos quais pelo menos sobrou um sobre a morte de Sá Carneiro e Adelino Amaro da Costa, esse tal “acidente” nunca desvendado desde Dezembro de 1980.

Durante o silêncio a que fui restringido, porque supostamente há cinquenta pessoas de que sou camarada e amigo mas com os quais não posso comunicar, dou uma espreitadela nas “notícias” que fizeram manchete naqueles dois dias passados na prisão.

Não consigo deixar de pensar no chamado “segredo de justiça” - que me impede(?) por exemplo de consultar o processo de acusação de que estou a ser alvo - e de me lembrar da exposição pública de fotografias e pormenores do processo a que nem eu nem os advogados de defesa tiveram acesso. Nem nas sensacionalistas reportagens algum jornalista teve o cuidado de referir, por exemplo, que uma das pessoas que foram detidas faz tiro desportivo há dezenas de anos, e que as armas apresentadas como “apreensões” estão devidamente registadas e, portanto, serão muito provavelmente devolvidas ao seu proprietário.

Até a busca à sede do PNR, à procura de “armas ou droga”, como foi aludido por diversos jornais, tresanda a perseguição política e pré-condenação, ideológica. Alguém se lembra de procedimento semelhante com qualquer outro partido?

Ou alguém reparou nas medidas de coacção impostas aos elementos de extrema-esquerda que destruíram lojas, agrediram polícias, e que se preparavam para atacar a sede do PNR, conforme a própria polícia referiu ter conhecimento, com “cocktails molotof” e “very-lights”? Saíram todos com Termo de Identidade e Residência, ou seja nem sequer terão de se apresentar periodicamente, tal como todos os nacionalistas que tiveram a sorte de não ficar em prisão preventiva ou domiciliária.

“Heróis” de extrema-esquerda que foram recebidos efusivamente à saída do Tribunal por um bando de escumalha encapuçada que nos últimos anos se entretem a fazer ameaças de morte aos militantes e dirigentes do PNR. Ver aquelas imagens lembrou-me a Procuradora, dentro do TIC, aos berros com os guardas da PSP daquele Tribunal exigindo que “os nacionalistas presentes na rua fossem imediatamente tirados dali, senão tenho de chamar o Corpo de Intervenção”. Nenhum deles tinha passa-montanhas, ou símbolos anarquistas, devia ser esse “o problema”...

Termo de Identidade e Residência esse que, dias antes da “mega-operação”, foi aplicado ao imigrante do Bangladesh – e aqui, ao referir “imigrante”, sei que aos olhos dos “tolerantes democratas da liberdade de expressão” estou a cometer um crime hediondo e bem mais grave que a própria situação em si! – que circulava embriagado, atropelou uma mulher grávida, matou-a, e fugiu! Crime grave? Não, mero “acidente”, coitado.

Nem interessa que não haja verdadeiras vítimas neste mega-processo, que não os próprios suspeitos, como por exemplo o bebé de 3 meses que morreu às mãos das amnistiadas FP-25, o que interessa é fazer a condenação prévia na opinião pública que justifique uma efectiva perseguição política aos nacionalistas.

Depois, mesmo que se fale em “atentado”, a maioria há-de olhar para o lado, ignorando propositadamente este verdadeiro ataque à liberdade de expressão e opinião, e há os que se encarregarão de insistir na versão “do acidente”, tal como os tiros na nuca das FP25 ou o caso Camarate, tudo acidentes está claro...



272 Comments:

Blogger Vítor Ramalho said...

Força, força camarada Vasco, nós seremos a muralha de aço.

21 de maio de 2007 às 16:43:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Esperem pela acusaçao do MP para ver se é só delito de opinião.

21 de maio de 2007 às 16:44:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Se houver sequer acusação!

21 de maio de 2007 às 17:08:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O vasco está por conta dele.Só os amigos carecas o apoiam.Culpa dele e dos "amigos" que andaram a fragilisar o movimento dando argumentos ao inimigo.

21 de maio de 2007 às 17:09:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

«O vasco está por conta dele.Só os amigos carecas o apoiam.Culpa dele e dos "amigos" que andaram a fragilisar o movimento dando argumentos ao inimigo. »


ESTÁS MUITO ENGANADO!

21 de maio de 2007 às 17:47:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Esse vasco Porco só tem o que merece, alias só peca por tardio e por não estar a apanhar sabonetes com o MM. Chega de parasitas a viverem ás custas do movimento.

21 de maio de 2007 às 18:21:00 WEST  
Blogger Caturo said...

a apanhar sabonetes

Quem mete isto a meio do comentário é que é porco, mesmo que se julgue um grande moralista. Real-puta que pariu a rasquice.

21 de maio de 2007 às 18:31:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Diz antes "alguns amigos carecas".Eu por exemplo não o apoio.

21 de maio de 2007 às 18:44:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Pobre Vasco, não sabe nada, só sabe que convém fingir que nada sabe, já nem se lembra que foi ele quem iniciou uma lista de alvos a abater na parte privada do forum nacional, com fotografias de camaradas nacionalistas, nomes, moradas, só porque não se deixaram submeter á espada nazi.

Dêem-lhe apoio seus merdas cobardes, lambe-cus mete nojo, falsos moralistas que escrevem que a esquerda é isto e aquilo mas que depois actuma de forma muito pior do que aquela que dizem denunciar.

21 de maio de 2007 às 18:53:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Viva o PCP!

21 de maio de 2007 às 18:58:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O Camisa azul tem uma grande lata, ainda há bem pouco tempo andava a dizer mal do vasco Porco e companhia, que tinham tomado o PNR e que haviam prejudicado gente de bem como um antigo dirigente da JN. Como se muda de camisa facilmente não é?

21 de maio de 2007 às 19:19:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

ESTÀ INOCENTE??? Olha depois de ir dar uma vista de olhos ao blogue anti-pnr e ver aquilo que fizeram a um skin chamado dani,não acredito muito.

21 de maio de 2007 às 19:27:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O pantera está danado

21 de maio de 2007 às 19:32:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Caturo deste um tiro no pé ao meter aqui esta peça de merda.

21 de maio de 2007 às 19:33:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

o caturo devia era de apagar esta merda de comentários , caso contrário, é cúmplice nas calúnias e difamações comtra o PNR e às pessoas em questão.

21 de maio de 2007 às 19:43:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Tudo isto está escrito no blogue anti-pnr.

21 de maio de 2007 às 19:45:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Calúnias meu merdas! Negas a existência da lista de avos a abater? O que o teu amiguinho do blog ordem negra escreveu a letras vermelhas também é calúnia e muito pior que isso e não pareces incomodado, sua puta vendilhona.

21 de maio de 2007 às 19:46:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Cidadão anónimo estás muito preocupado, achas que a polícia não sabe dessa lista? O vasco porco só tem de responder em tribunal porque desejava e incentivava a morte de dezens de pessoas.

21 de maio de 2007 às 19:52:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Força, força camarada Vasco, nós seremos a muralha de aço.

Correcção pedante: é "companheiro Vasco". Eu tenho o "single" original.

21 de maio de 2007 às 19:59:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

tanto filho da puta a difamar um dos melhores activistas de sempre

21 de maio de 2007 às 20:08:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Os antifas vão nomear o pantera como o seu activista do ano. Confirma-se?

21 de maio de 2007 às 20:18:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O pantera sempre rondou o movimento nacionalista só para minar e destruir

21 de maio de 2007 às 20:29:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O vasquinho pode escrever em blogues.

21 de maio de 2007 às 20:46:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Falta ???

21 de maio de 2007 às 20:47:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

As escutas telefónicas vão ser muito interessantes.

21 de maio de 2007 às 20:50:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Prof Carvalho não admita insultos cobardes a colegas do seu partido

21 de maio de 2007 às 20:50:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Já cá faltava o"copo de vinho".

21 de maio de 2007 às 20:51:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O vasquinho anda por aqui anonimamente porque o seu antro natural, o fórum nacional, já foi com os porcos novamente.

Vasquinho diz lá aqui publicamente quem tinhas nessa lista de alvos a abater, mas só do movimento nacionalista, para ver se os poucos palermitas que ainda te idolatram abrem a pestana?

21 de maio de 2007 às 20:53:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Tanto activismo só poderia acabar com pulseira electrónica.

21 de maio de 2007 às 20:54:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O Caturo é mesmo um imbecil. No forum nacional o Vasco queria responsabilizá-lo pelos comentários anónimos, isto é, ameaçou-o de que se não apagasse comentários pouco abonatórios à sua porca pessoa e ao seu partidozeco o Caturo iria como que levar um correctivo dos capagans hammerskins, e este cobardolas ainda lhe dá direito de antena!

Caturo se não és cristão pareces, dás sempre a outra face.

21 de maio de 2007 às 20:57:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Os anónimos que insultam o Vasco são bem conhecidos...depois chorem.

21 de maio de 2007 às 20:57:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

A lista dos alvos a abater já está depositada num banco na Suiça.

21 de maio de 2007 às 21:00:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Olhem olhem, já cá faltavam as ameças. Depois digam que não percebem porque é que a polícia a quem chamam bastardos vos prende.

21 de maio de 2007 às 21:00:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

È só blá blá.Que tal a pulseira?

21 de maio de 2007 às 21:01:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Depositada num banco da Suiça, com que dinheiro? Qual a sua proveniência?

21 de maio de 2007 às 21:01:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Mas esse Vasco criminoso pode ter computador e continuar a ameaçar pessoa pela internet, mesmo como arguido?

21 de maio de 2007 às 21:03:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

A lista está em muitos bancos (de dados).Até no da pj.

21 de maio de 2007 às 21:03:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Afinal reconheço que xistia uma lista de alvos a abater. um amigo passou-me essa lista e acreditem que o vasco está bem lixado com a merda que ali escreveu.

Não Vasco, isso não é fazer política e aida por cima és dirigente do PNR.

21 de maio de 2007 às 21:07:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

meus senhores!
o PNR tem 200 militantes, mas só metade dos quais tem as quotas em dia.
Como tal, falem com familiares, amigos , colegas e conhecidos para se inscreverem como militantes e formarem uma lista para a liderança na próxima convenção.

é a vantagem dos pequenos partidos :)

21 de maio de 2007 às 21:11:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

há uma coisa que sempre me fez muita comichão nos meus neurónios.
Os skins na net falam tão bem dos policias e nas ruas fartam-se de os agredir hummm
até o pacato vasquinho já molhou a sopa em 2 policias e 1 guarda prisional
(jornal expresso)

21 de maio de 2007 às 21:18:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O pnr vai ter 201 militantes quando a namorada do molezas parir.

21 de maio de 2007 às 21:25:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Que texto de merda!!!!

21 de maio de 2007 às 21:26:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Morte à antifaria da extrema direita!

21 de maio de 2007 às 21:29:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Pois a lista de alvos a abater é 90% de nacionalistas que dizem não a este tipo de criminosos.A policia está a proteger os nacionalistas.

21 de maio de 2007 às 21:30:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Viva a DCCB.

21 de maio de 2007 às 21:31:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Espero é que a policia não esteja a proteger é estes criminosos dos verdadeiros nacionalistas.

21 de maio de 2007 às 21:33:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Ò caturo espera por mim na vigilia.

21 de maio de 2007 às 21:34:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Pois mas espera sentado.Ah!ah!ah!

21 de maio de 2007 às 21:35:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

pelos vistos não é novidade para ninguém a lisa do vasco com alvos a abater no movimento nacionalista, só o caturo é qe não sabia ahahahha

21 de maio de 2007 às 21:36:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Este texto está a poluir o teu blogue,caturo.

21 de maio de 2007 às 21:38:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Os bolcheviques da tir com o alvaro á cabeça vão dominar o pnr.

21 de maio de 2007 às 21:46:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Os antifas de extrema direita estão lixados com o apoio que o Vasco tem tido.

21 de maio de 2007 às 21:46:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Um dos grandes apoios tem sido uma pulseira electrónica.Mantêm-no de pé todo o dia.

21 de maio de 2007 às 21:49:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Ò vasco isso de te vires apoiar para o blogue não é justo.

21 de maio de 2007 às 21:51:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

E a judite a ler isto tudo...

21 de maio de 2007 às 22:05:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

o caturo também acredita na fada dos dentes, na carochinha...

21 de maio de 2007 às 22:32:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

viva a TIR, abaixo os PHS.

21 de maio de 2007 às 22:36:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Parece-me que nada disto é novidade para a judite.A judite é que poderá ter novidades para nos dar.

21 de maio de 2007 às 22:38:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Constatei que, comentários difamatórios feitos por antifas aqui no blog do caturo, estão a ser colocados no fórum antifa como tendo sido feitos por nacionalistas.

O responsável por alguns desses comentários é um paneleirote com o nick "panini". Não é difícil rastrear o seu IP, histórico de Nav, definições CPU, etc

21 de maio de 2007 às 22:41:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Não aprendem sempre com ameaças.È desmotivante.

21 de maio de 2007 às 22:58:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Viva o 25 de Abril!
Nacionalizem o bolo inglês e a bola de berlim!

21 de maio de 2007 às 23:07:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Ouvi dizer que tiveram de fazer uma pulseira electrónica à medida para o Vasco, pois as que haviam não lhe serviam. É verdade?

21 de maio de 2007 às 23:27:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Deixem o MP acusar e logo se vê o que vem atrás do delito de opinião

O Carvalhana nunca mais abre a pestana

22 de maio de 2007 às 02:02:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O menino vasco até deve ter razão naquilo que diz mas que fez muita merda a pessoal do movimento e que alinhou ao lado de bandidos disso que ninguem tenha duvidas até o autor deste blog o sabe, só não percebo porque o defende.

22 de maio de 2007 às 02:59:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

no forum anti-fascista, este blog é já uma referência como um manancial de informação.
tem cuidado caturo! acaba com os comentários anónimos

22 de maio de 2007 às 09:36:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Cala-te aldrabão, estás com medo que se saiba a verdade não é porco? No fórum antifa não está lá nenhum post sobre este blog, por isso vê se te mancas e deixa que se saiba a verdade sobre o "inocente porquinho" chamado Vasco.

22 de maio de 2007 às 10:00:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Tanto ódio e inveja contra o Vasco.
Cambada de frustrados!

22 de maio de 2007 às 10:01:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O gajo até tem razão isto aqui é um mannacial de informação, por isso viva a liberdade de expressão porque a verdade liberta.

22 de maio de 2007 às 10:02:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Ódio e inveja de quê? Ele é feio como um porco, é um mentiroso como poucos neste planeta, deu cabo do movimento nacionalista com as suas intrigas, compactuou com criminosos, etc, etc.

22 de maio de 2007 às 10:05:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

E tu já te viste ao espelho?

22 de maio de 2007 às 10:21:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

porquinho, feinho e mauzinho!!
criminoso, intriguista,delinquente!
um merdas!
Tem o que sempre mereceu.
Tem a pulseira?
Falta-lhe a coleira!

22 de maio de 2007 às 11:40:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Até pareces que tens cadastro limpo

22 de maio de 2007 às 11:51:00 WEST  
Blogger Caturo said...

O Caturo é mesmo um imbecil. No forum nacional o Vasco queria responsabilizá-lo pelos comentários anónimos, isto é, ameaçou-o

Ó grande filhodaputa mentiroso, a mim ninguém me ameaçou, nem no fórum nem ao vivo, cara a cara. Quem quiser fazê-lo, que venha ter comigo. E isso, para teu azar, nunca aconteceu.

Por isso, metes essa calúnia nojenta e intriguista na peida ou então ficas com ela enfiada na garganta, que foi o que eu te fiz agora.

22 de maio de 2007 às 12:18:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Juro que me emocionei até às lágrimas com este pungente depoimento do porquinho.
Ainda estou a tremer.

22 de maio de 2007 às 12:20:00 WEST  
Blogger Caturo said...

é cúmplice nas calúnias e difamações comtra o PNR e às pessoas em questão.

Não sou cúmplice de coisa alguma - cada qual é responsável pelas coisas que diz e aqui há liberdade de expressão. Os preocupadinhos com as calúnias têm aqui a possibilidade de as enfrentar e negar. Porque uma coisa é certa: se elas não forem feitas aqui, serão feitas noutro lado qualquer, sem apelo nem agravo. E, se não estiverem à vista, não podem ser combatidas.

Quem não percebe uma merda tão simples não tem capacidade nem competência para trabalhar politicamente em Democracia. Que isto fique bem claro.

22 de maio de 2007 às 12:21:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Os skins na net falam tão bem dos policias e nas ruas fartam-se de os agredir

Traz cá essa notícia de que algum skin branco tenha agredido polícias...

22 de maio de 2007 às 12:25:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Não tenho cadastro vasquinho, e sabes porquê, porque não cometi nenhum crime, não bati em polícias, não faço listas de alvos a abater, não perfilho ideais racistas.

22 de maio de 2007 às 12:25:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

ó caturo não percebes que essa malta quer censurar os comentário porque se sentem incomodados pela verdade estar a vir ao de cima?

22 de maio de 2007 às 12:27:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O expresso diz qe o vasco agrediu dois polícias e um guarda prisional. E esta hein....

22 de maio de 2007 às 12:28:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Vasquinho já te tenho dito que não é bonito andares a enganar-me... diz a canção e tu com este post só confirmas que és um grande mentiroso. Achas que alguém acredita mesmo que não sabes nada de nada?
Ó rapazola olha que mentir é feio.

22 de maio de 2007 às 12:35:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O Henriques anda no intervalo das aulas a postar anonimamente as ameaças. Olha que isso é punido por lei. Pergunta ao Vasco.

22 de maio de 2007 às 12:36:00 WEST  
Blogger Caturo said...

O que é engraçado é que os anónimos que aqui escrevem fartam-se de acusar Vasco Leitão de ser intriguista e, todavia, a única coisa que sabem fazer neste blogue é falar mal e fazer insinuações que nunca provam.

Por exemplo, a tal lista dos «alvos nacionalistas a abater» - não é de modo algum verosímil que quem a viu não a tenha registado e guardado. Portanto, se os caluniadores querem ter alguma credibilidade, que apresentem aqui essa lista, só os nomes (sem moradas, evidentemente).

22 de maio de 2007 às 12:39:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Eh pá, o que é que aconteceu ao Forum Nacional?
Vocês não me digam que fecharam o estaminé por não pagarem a renda.

22 de maio de 2007 às 12:50:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O caturo e a secção SCI do PNR fartam-se de apanhar dados, moradas e info´s através das vossas maquinas e vocês continuam a vir aqui que nem uns patinhos.

Facam como eu e escrevam num cibercafé. Pensam que sou otário ou quê? :)

22 de maio de 2007 às 12:52:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo said...
O expresso diz qe o vasco agrediu dois polícias e um guarda prisional. E esta hein....

Terça-feira, Maio 22, 2007 12:28:00 PM

e o expresso disse que a fonte vinha do ministério público

22 de maio de 2007 às 13:00:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

A montaha vai parir um rato e no fim võcês vão ficar a ver navios.
Pensam que alguém fica preso? LOL

22 de maio de 2007 às 13:38:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Já estão!

22 de maio de 2007 às 14:14:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Ninguém estranha o silêncio do Pantera?

22 de maio de 2007 às 14:41:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Mas porque é que o anónimo escreve num cybercafé? Até parece que existe alguma lista de alvos a abater... A recolha de dados ordenada pelo Vasco era só para enviar uns brindes surpresa aquela gente toda.

22 de maio de 2007 às 15:05:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

http://aordemnegra.blogspot.com/2007/02/daniel-salgado.html

Caturo abre a pestana,deixa de ser um pateta. Julgas que a malta anda enganada,mas tu és o unico que não quer ver a realidade.
Nesse link podes ver como existe uma lista de alvos a abater,que já não deve estar no fórum nacional obviamente.
Repara no calibre da besta que escreve aquilo,se os mortos não respeita o que respeita ele?

22 de maio de 2007 às 15:11:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Julgas que a malta anda enganada,mas tu és o unico que não quer ver a realidade."

Deixa de ser idiota. O Caturo sabe muito bem quem é essa gente. Ele faz parte desse meio.

22 de maio de 2007 às 15:19:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Nesse link podes ver como existe uma lista de alvos a abater,que já não deve estar no fórum nacional obviamente.

Deixa de ser nabo. O link fala em «alvos a abater», mas esta expressão, só por si, não diz que haja literalmente uma lista. De qualquer modo, eu não neguei, nem confirmei, que tal lista existisse - eu só desafiei os intriguistas a colocá-la aqui.

Que é que se passa? Basta alguém perguntar-vos algo de concreto para vocês se calarem todos?
Pois é...

22 de maio de 2007 às 15:47:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"eu não neguei, nem confirmei, que tal lista existisse - eu só desafiei os intriguistas a colocá-la aqui."

Não precisas de confirmar ou negar. O Mário Machado - o teu dono - CONFIRMOU que havia uma lista de alvos no documentário da RTP "A extrema-direita existe?".

22 de maio de 2007 às 16:01:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

É só falar do PNR para se ver a qualidade dos comentários.

22 de maio de 2007 às 16:02:00 WEST  
Blogger Caturo said...

O Mário Machado - o teu dono - CONFIRMOU

Em primeiro lugar, filhodaputa, tu é que tens donos, não eu. Se há aqui alguém que se for preciso dá lições a toda a gente em matéria de independência, esse alguém sou eu. Não é uma merda cobarde, intriguista e anónima como tu. Ponto assente, meu pedaço de esterco.


Em segundo lugar, não vi nada disso que dizes... porque será que mais ninguém falou ainda nisso a não ser tu, que, como se vê, não tens credibilidade alguma?

Pois é, mais um bardamerda à rasca da «argumentação»...

22 de maio de 2007 às 16:08:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Isso é verdade,se alguém tem mostrado coragem esse alguém é o caturo.

22 de maio de 2007 às 16:29:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Com o Caturo ningué faz farinha.
O homem é danado para a porrada.
Pretos e muçulmanos tenham cuidado...

22 de maio de 2007 às 17:32:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Vá lá façam ultrapassar os 100 comentarios para o Prof Carvalho ficar contente

22 de maio de 2007 às 19:14:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Chego aqui e, que insanidade. Refiro-me a uma série de comentários anónimos.

O que me leva a pensar (depois de até ficar assustada com tanta gente sombria e coisas ditas, também) que o Blogue Gladius é de facto um Blogue com muito valor.

E, porquê?!

Porque esta gente tenta fazer de tudo para ver se consegue que o Gladius desapareça.

E, só pode ter um motivo. É porque o Gladius é bom. Porque se fosse mau, não vinha para aqui ninguém fazer isso. Não seria necessário. Sabe-se que alguém tem razão, exactamente quando este tipo de coisas acontece.

A importância que o Gladius tem e pode vir a ter mais, a partir do momento que expõe notícias várias, a maioria delas referentes ao Nosso Próprio País. E, que são de muita utilidade/necessidade, para fazer cair a venda dos olhos a muitos. E, assim, "nascem" os nacionalistas.

Digamos que livremente expõe as coisas que outros ocultam e deixa que cada um avalie por si mesmo. E, ainda, dá a possibilidade de muitos estarem informados.

- Em contra partida muitos dos que aqui vêm, têm como único objectivo, tentar denegrir o Espaço. Desacreditar uma série de pessoas, que nem estão presentes para se poder defender e que muitas das vezes as acusações nada têm a ver com o tema posto a debate.

O Gladius não é um Local indiferente. Dá-me até a impressão que o temem. Ao Blogue claro.

Só é pena que façam isso como Anónimos. É que se pretendiam desacreditar o Gladius, desse modo, só confirmam, que o Gladius tem razão e valor para existir e vocês, se querem ser ouvidos por gente de bem, vão ter que dar a cara. Porque se o não fizerem ninguém acredita em vós. Claro, que os amiguinhos de sempre vão ficar sempre amiguinhos. Mas meus amigos, não são vocês que interessam ao País e sim os votos dos portugueses que vocês acham que não são nacionalistas, porque só os amiguinhos é que têm o direito a sê-lo.

Só que não são os vossos votinhos que farão Portugal poder ter nos comandos o Destino do País e sim os votos dos outros todos. Daqueles que aqui vêm ler e aprender. Para poder decidir em quem votar futuramente, porque estão fartos do sistema e precisam urgentemente de alternativa.

É preciso dá-la. O Gladius e outros semelhantes, têm que existir. São necessários. E, ninguém tem que estar completamente de acordo uns com os outros. Ou a Causa Nacional está acima de Tudo. Ou não está! Decidam-se! Até já metem aflição. Tenho pesadelos e tudo, à noite, por vossa causa. Irra! São broncos.

Têm é que saber ver mais longe! Para lá da pequena mesquinhez onde se movem. Para lá da aparência, percebem?! Para lá dos pequenos poderes. Para além da despeita pessoal. Para além da individualidade de cada um. etc...

Porque de contrário não é fácil acreditar no que dizem.

E, depois, porque não dão a cara vocês?! Das duas uma:

Ou são esquerdistas

Ou são nacionalistas ou pseudo nacionalistas Invejosos. Desculpem. Mas é o que parece) ou até hipócritas. Sei lá!

Porque não põem os vossos nomes?! Têm medo? Se estão com a verdade, não entendo.

Sabem o que vos digo?! Até a mim vocês não enganam quanto mais ao mais experiente.

- O meu dedinho (que adivinha) diz-me que vocês são na grande maioria... nac..... E, isso, chateia-me.

Se fossem esquerdistas não teriam problemas em pôr o nome. Não precisavam esconder-se. Por isso é que eu acho tudo isto estranho.

E, isso sim, é muito mau!

Se eu estiver equivocada, alguém que me diga. E, se estiver, peço antecipadamente mil desculpas se ofendi alguém sem querer!


Mas é no que dá tanto comentário Anónimo.

Alguns reconheço com uma certa piada! Mas outros... enfim!

23 de maio de 2007 às 00:03:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Esperem pela acusaçao do MP para ver se é só delito de opinião.

Esperamos sim, anónimo... e olha: a partir de agora, se essa alegada «acusação do MP» não aparecer, os sem-nome como tu ficam, mais uma vez, desacreditados.

Aguardemos pois...

23 de maio de 2007 às 00:09:00 WEST  
Blogger Vera said...

comentário 100! Xau, amanhã há aulas.

23 de maio de 2007 às 00:13:00 WEST  
Blogger Vera said...

bolas...foi ao lado...

23 de maio de 2007 às 00:14:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Ou são nacionalistas ou pseudo nacionalistas Invejosos. Desculpem. Mas é o que parece


ACERTOU EM CHEIO!

23 de maio de 2007 às 00:23:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

o solazul tambem é anónimo por isso não percebo a tua indignação
ou será que solazul é nome próprio?

23 de maio de 2007 às 00:42:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

pobre coitada! deve pensar que cada mensagem corresponde a uma só pessoa lol abre essa pestana ou que a camarada vera que te explique quem são os verdadeiros nacionalistas e os parasitas que gravitam no movimento.

outra coisa!! o vasquinho está preso mas está em casa (chaama-se a isso "prisão" domiciliária" e ele é dos que se farta de escrever aqui....anónimamente

saudações nacionais

23 de maio de 2007 às 08:21:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Não sou nada anónimo. Escrevo aqui sempre com o nome SolAzul.

Nunca o fiz de outro modo.

E... só não sabes quem sou, porque és curtinho de vistas...

23 de maio de 2007 às 08:35:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Não penso nada!

Por isso não sou nenhuma coitada.

Sei muito bem do que estou a falar.

Tu é que parece que não sabes ou estás a fazer de conta que não sabes.

Tu escreveste aí um nome. Ruben. E, já não é a primeira vez. Por isso, qual é o teu problema?! Não era para ti que eu estava a falar.

A não ser que também tenhas 1, 2, 3, 4... etc nomes anónimos aqui metidos.

Não é?!

- Mas tu deste a cara. A partir daí. Não tenho nada que dizer sobre ti, por agora. Apenas que me avaliaste mal. Olha... não me substimes.

acredita que não vale a pena. Podes ficar muito cansado. e o movimento precisa de gente, sempre bem.


Um Bom Dia para Todos!

23 de maio de 2007 às 08:40:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

um pouco de respeito se faz favor e há que manter o nível.
diz-me então quem és tu, solazul?
apresente-se!

23 de maio de 2007 às 08:56:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Haja respeito pelos anciãos!

ASS: Prof. António José de Brito

23 de maio de 2007 às 11:05:00 WEST  
Blogger Vera said...

"ou que a camarada vera que te explique quem são os verdadeiros nacionalistas e os parasitas que gravitam no movimento."

Hm..conhecemo-nos? (não sou lá muito boa em nomes).

23 de maio de 2007 às 11:08:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

vontade não me falta :)
sua gostosa (sem ofensa)

23 de maio de 2007 às 11:10:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

A vera não responde ao ruben porquê?

Eu até sei qual é a opinião dela. Mas aguardo que seja ela a divulgar...

Afinal quem são os verdadeiros nacionalistas e os parasitas que gravitam no movimento?

23 de maio de 2007 às 11:46:00 WEST  
Blogger Vera said...

Ruben, almoço de sábado?

anónimo, não respondo a quê? A isto: "Afinal quem são os verdadeiros nacionalistas e os parasitas que gravitam no movimento? "

Pois claro que sabes a minha opinião...lol Não é difícil lá chegar. Para que queres que a manifeste pela milionésima vez? Não muda nada.

23 de maio de 2007 às 12:22:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Responde então pela milionésima e uma vez..

Aproveita e fala um pouco também sobre a lista de "alvos a abater" que dizes ter conhecimento.

23 de maio de 2007 às 12:39:00 WEST  
Blogger Vera said...

Onde é que eu disse aqui no blog que tinha conhecimento dessa lista? É que até posso ter...mas nunca o disse aqui. Estranho, né...

Se eu me preocupasse com o pnr, estava lá. Não estou, por alguma razão. Que se amanhem! Para mim, já não há esperanças naquele partido. Para que queres que repita? Já disse, não tenho fé no pnr. Cá tenho os meus motivos, e tu provavelmente também os sabes, portanto, não me faças virar papagaio.

23 de maio de 2007 às 13:01:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Sabes bem que não sou pnr, e também sabes que não foi nada disso que perguntei. Está visto que o papagaio se engasgou.

Confirma ter conhecimento da lista o que já não é mau.

23 de maio de 2007 às 13:49:00 WEST  
Blogger Vera said...

Se pelo menos soubesse quem és, sempre te respondia mais adequadamente.Assim é que não sei se és ou não és pnr.
Se não foi isso que me perguntaste, foi o que, afinal?
Há certas conversas que são a dois. Se estiveres interessado, mandas mail. Senão, continuas aí a querer manipular em público.

23 de maio de 2007 às 13:59:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Confirma ter conhecimento da lista o que já não é mau.

Para teu azar, nem a Vera nem ninguém confirmou nada. Quer isto dizer que até como manipulador e intriguista te caracterizas pela mediocridade.

23 de maio de 2007 às 14:10:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Vera, minha Pombinha!
um verdadeiro nacionalista é cego, surdo e mudo. E em caso de seres detida pelos agentes do sistema capitalista ,maçon, e sionista. Lembra-te sempre das 5 palavras.
NÃO TENHO NADA A DECLARAR

14/88

23 de maio de 2007 às 14:13:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

ainda bem que o caturo interveio. pois a verinha tem vindo a opinar e mal em certos blogs, sobre assuntos que não lhe dizem respeito e está a leste do que realmente se passou.

23 de maio de 2007 às 14:26:00 WEST  
Blogger Caturo said...

A «Verinha» não disse nada de errado. Lá que tenham tentado pôr-lhe palavras na boca, isso é outra coisa. Mas ou há capacidade para distinguir entre as palavras realmente ditas e as palavras atribuídas a outrém, ou não se consegue ter uma discussão de jeito.

23 de maio de 2007 às 14:41:00 WEST  
Blogger Vera said...

Acho que te falta um R no nome! Nacionalista ou não, ainda sei escrever minimamente...

23 de maio de 2007 às 15:36:00 WEST  
Blogger Vera said...

E não, não estou a leste.
Pelos vistos, sempre sabem o que penso. Vêm-se aqui fazer de sonsos para quê?

23 de maio de 2007 às 15:37:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

É que se o caturo ainda tiver dúvidas , faço já aqui um copypaste das ditas declarações.

23 de maio de 2007 às 16:00:00 WEST  
Blogger Vera said...

O caturo já sabe delas há muito tempo, amiguinho.

23 de maio de 2007 às 16:09:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Mete lá aqui as declarações da Vera.

Caturo não te faças de despercebido amigos teus sobre a existência dessa lista, é que alguns deles estavam lá como alvos a abater.

23 de maio de 2007 às 16:17:00 WEST  
Blogger Caturo said...

É que se o caturo ainda tiver dúvidas , faço já aqui um copypaste das ditas declarações.

Força nisso, anónimo. Aguardo.

23 de maio de 2007 às 16:21:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Caturo não te faças de despercebido amigos teus sobre a existência dessa lista, é que alguns deles estavam lá como alvos a abater.

Não me estou a fazer despercebido. Simplesmente nunca vi essa lista.

Aliás, já desafiei algum anónimo a colocá-la aqui - do que é que estão à espera?

23 de maio de 2007 às 16:23:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Porque não a pedes a alguém da tua confiança que entre na parte privada do forum nacional? Ela pode já não lá estar, mas que esteve ai isso esteve e olha que era longa.

23 de maio de 2007 às 16:38:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Fui eu quem respondeu à vera nos comentários das 11:46:00, 12:39:00 e 1:49:00. Se o caturo duvida do conhecimento da vera sobre a lista? Eu não me importo de fazer copypaste às acusações dela e colocar aqui na caixa de comentários. É só pedir...

23 de maio de 2007 às 16:50:00 WEST  
Blogger Vera said...

A ques~tao aqui é: muita gente sabe que a lista existe. Só nunca a vimos nem a temos.

23 de maio de 2007 às 16:54:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Se o Caturo já as conhece,
então estamos conversados.

23 de maio de 2007 às 17:08:00 WEST  
Blogger Vera said...

Estamos conversados? Mas as minhas declarações esclarecem alguma dúvida?

23 de maio de 2007 às 17:11:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Estás a ver caturo!

Mesmo não sendo pnr (odeio visceralmente esse partido), Não fui eu que dei autorização para colocar certos "textos" em blogs antifas tal como a vera o fez.

Agora quem é o caluniador?

Eu não sou de certeza...

23 de maio de 2007 às 17:12:00 WEST  
Blogger Vera said...

Quais textos? ERa um site, que já toda a gente conhecia. Calúnias? Quais calúnias? Inventei alguma coisa? Disse alguma mentira? Escrevi no blog pelo seu próprio autor? Olha que bem..escrevem o que querem e depois saltam cá para fora armados em santos.
Cada vez tenho menos paciência para aturar isto. Até parece que aqui devemos obedicência a alguém. Se está mal, está mal! Ao menos admito erros no "nacionalismo". A Vera não é nacionalista? Que não seja! E eu com isso? Ai o caraças... já chateia tanta minhoquice.

23 de maio de 2007 às 17:30:00 WEST  
Blogger Vera said...

*obediência

23 de maio de 2007 às 17:31:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Nunca disse que a vera não era nacionalista. Para mim a merda é toda a mesma.

http://216.239.59.104/search?q=cache:Ofe2KQnu_OUJ:prontualidade.wordpress.com/2007/04/07/pnr-partido-de-criminosos-continuacao/+prontualidade+pnr+partido+de+criminosos+continua%C3%A7%C3%A3o&hl=pt-BR&ct=clnk&cd=1&gl=br

e como pela boca morre o peixe, Acabam-se já todas as duvidas...

23 de maio de 2007 às 17:40:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

A Vera só disse a verdade.
E quem diz a verdade não merece castigo.

Se todos os nacionalistas tivessem a coragem e a frontalidade da Camarada Vera ,já há muito tempo que teriamos um partido nacional LIMPO e CRISTALINO.

23 de maio de 2007 às 17:45:00 WEST  
Blogger Vera said...

Hm...sim.. e então? Qual é o vosso problema com os meus comentários, afinal?

23 de maio de 2007 às 17:45:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Nós não temos problemas nenhuns com os teus comentários. Agora não admito é que me chamem caluniador como o caturo o fez.

e isto foi só uma pequena amostra das obscuras incursões da vera no meio antifa ;)

23 de maio de 2007 às 17:57:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

e que mais incursões há ?
ou é mais uma mentira ?

23 de maio de 2007 às 18:02:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

se eu fosse à vera , mudava de identidade ou fugia para o brasil
porra , ela é chavalita mas tem-os no sitio

23 de maio de 2007 às 18:04:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

até ser apanhada, aí saem logo do sitio

23 de maio de 2007 às 18:08:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

A vera é o pantera no feminino

23 de maio de 2007 às 18:45:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

FDX!!! Estive a ver aquilo e ainda não recuperei do que acabei de ler.

A vera ofereceu aos antifas um link para o blog ordem negra e acusa q o skin que se suicidou afinal foi assassinado. Isto é gravíssimo!!!

23 de maio de 2007 às 19:02:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Força vera!

23 de maio de 2007 às 19:09:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Fdx a vera só disse a puta das verdades e quem é o filho da puta que vai negar o que ela escreveu que se atreva a dizer aqui que tudo aquilo é mentira sem que lhe caiam os dentes?

Caturo, a tua mania de te armares em chico esperto começa a fartar. sabes muito bem o calibre daquela gente e continuas aqui a publicitar esses merdas. É óbvio que queres ver essa lista e daí estares a puxar pelo assunto. espera pelos julgamentos e verás o que eles vão ser acusados.

23 de maio de 2007 às 19:14:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Vera! desejo-te boa sorte
......bem precisas

23 de maio de 2007 às 19:17:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Ainda não me recuperei do que acabei de ler, mas se a vera diz que o mataram, acredito nela!!!

A PJ devia vir cá ver isto.
Força vera!!!

23 de maio de 2007 às 19:22:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Temos de ter a coragem de dizer, alto e bom som, que o rei vai nu. Porque, ao contrário do que por vezes alguns camaradas pensam, o Povo não é todo estúpido nem está todo dominado pela lavagem cerebral.

O que sucede, especialmente em Portugal, é que grande parte do Povo tem medo de dizer o que pensa.

23 de maio de 2007 às 19:32:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Bwahahahahaha Mesmo que tenha sido à pala dos antifas. a vera é mais uma que acaba de deixar a sua marca no nacionalismo. Como diz o caturo, é sempre a crescer.

23 de maio de 2007 às 19:37:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

não foi a Vera que escreveu isso de que o skin se suicidou para não morrer alguém da familia dele, mas um tal de thor, por isso n misturem tudo.

Qt aos ameaçadores corajosos que para aqui vêem deviam ter aprendido com os erros, pq não vão conseguir silenciar a verdade

23 de maio de 2007 às 19:49:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Caturo, a tua mania de te armares em chico esperto

Tu é que andas armado em chico esperto e gajos como tu a mim já me chateiam. Estão sempre com palavreado de sabedores disto e daquilo, mas depois vai-se a ver e não concretizam nada. Sê homenzinho e fala só quando tiveres alguma coisa que sejas capaz de dizer.



sabes muito bem o calibre daquela gente e continuas aqui a publicitar esses merdas

Não vi aqui nenhuma mentira escrita. Mais: a vossa miopia é triste, porque o que está em causa aqui não é a amizade ou a simpatia por este ou por aquele, mas sim a repressão política levada a cabo pelo Estado - porque, como aqui se lê, este caso é de perseguição política, não de simples delito comum. E isso é grave, mesmo que os tacanhos como tu continuem a discutir pessoas em vez de discutir ideais ou pelo menos factos.



É óbvio que queres ver essa lista e daí estares a puxar pelo assunto.

Então mostra-a de vez.
De que é que tens medo?

Vamos lá então ver o que é que o MP averigua. Olha que a vossa credibilidade depende disso.

23 de maio de 2007 às 19:53:00 WEST  
Blogger Vera said...

"e isto foi só uma pequena amostra das obscuras incursões da vera no meio antifa ;) "

Espeta aqui tudo o que encontrares, à frente de toda a gente. TUDO! Fico à espera.

"até ser apanhada, aí saem logo do sitio "

Presa por delito de opinião! Soltem a presa política! ai vida...

"A vera ofereceu aos antifas um link para o blog ordem negra e acusa q o skin que se suicidou afinal foi assassinado. Isto é gravíssimo!!! "

Quando souberes ler e falar, diz qq coisa.

"A vera é o pantera no feminino"

LOL Essa não pega comigo...


Sabem qual é o problema de muitos anónimos aqui a postar? Reduzem o nacionalismo ao PNR... Já parecem os comunas logo a seguir ao 25 de Abril. Tudo o que não era como eles, era fascista!
Vão masé todos pastar! Disse o que disse, e não tiro nem uma palavra! Não gostam? Problema vosso. Eu também não gosto do muita coisa no movimento..mas ao menos não assobio para o lado. Porque hei-de ser obrigada a colaborar com pessoas que não pensam como eu? Era o que faltava! Não preciso de rótulos na testa...

23 de maio de 2007 às 19:54:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Foi a Vera ou foi um «Thor»?

23 de maio de 2007 às 19:54:00 WEST  
Blogger Zéfiro said...

Não raras vezes, vários comentadores anónimos deturpam sistematicamente a letra e/ou o sentido das nossas afirmações e argumentos. Quem ler no original os comentários da Vera constatará que em parte alguma afirma que fulano de tal foi morto. Caturo, a liberdade de expressão é condição necessária para o debate. Mas a sua prática exige a regulação sob pena de resvalarmos para deturpações e boatos que só aproveitam à extrema-esquerda que por aqui comenta.

23 de maio de 2007 às 19:54:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Vão mas é dar banho ao cão. Pensam que enganam quem? basta ir ao site para ver que a vera forneceu aos antifas um link para o blog ordem negra com a insinuação que estes teriam "suicidado" o tal skin que se "suicidou".

23 de maio de 2007 às 19:58:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Rafael, aqui todos os boatos são encarados de frente e desmentidos, quanto mais não seja pela simples impotência dos boateiros em concretizarem o que dizem.

Porque só assim é que os boatos podem ser combatidos. Impedi-los de serem aqui escritos é pura e simplesmente deixá-los singrar livremente por outros lados. Ou pensas que eles deixavam de circular se eu os apagasse aqui?

Assim, deixo que todos os boateiros aqui se venham enterrar - e todos eles estão automaticamente desafiados a fazê-lo. Quem lança boatos e aqui não aparece, é porque tem medo de ser desmascarado.

Isto no mundo virtual, evidentemente. Porque, na realidade material, esta gente ia toda a tribunal fazer perante o juíz aquilo que aqui faz.

23 de maio de 2007 às 20:00:00 WEST  
Blogger Caturo said...

o blog ordem negra com a insinuação que estes teriam "suicidado" o tal skin que se "suicidou".

Errado. Não há nesse texto qualquer insinuação de que se esse skin tenha sido «suicidado». O que o seu autor faz é simplesmente expressar o seu contentamento pela morte do referido skinhead.

E é tudo.

23 de maio de 2007 às 20:03:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

este caturo é um comediante
lol lol lol lol

23 de maio de 2007 às 20:43:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Boa argumentação, anónimo... obrigado por demonstrares a verdadeira qualidade de quem sugere, insinua, e tal e coisa, mas depois, quando é preciso vir a terreno demonstrar coisas, nicles bitoque.
É assim mesmo, continua. :)

23 de maio de 2007 às 20:48:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

A verinha disse...

"E, para finalizar, não são só vocês «««OS ANTIFAS»»» que são ameaçados. Nas associações onde estão, vários dos militantes, e as respectivas famílas, já foram também ameaçados e alguns mesmo espancados por serem amigos de outros. A Frente Nacional tem até uma lista negra de todos os “alvos a abater”. Um deles foi um rapaz nacionalista que se suicidou à pouco tempo, coisa que a FN aplaudiu."

Depois de dizer que a frente nacional tinha uma lista de alvos a abater, Sendo um deles o rapaz que se suicidou.. a vera forneceu aos antifas o link para o blog ordem negra.


A vera continuou...

"Stran, adicionei-te no messenger.
Podes pôr a notícia no teu site, sim Muitos blogs, mesmo nacionalista, fizeram-no. No entanto, era bom que não pusesses o meu nome. Já me basta ter vários amigos na lista negra da FN, não me apetece facilitar a minha entrada para a mesma"


Isto vindo da boca da verinha tem outro encanto :)

Então caturo? o que dizias mesmo sobre a tal lista de alvos a abater?

23 de maio de 2007 às 21:00:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

curioso ver que várias pessoas falam dessa lista mas o caturo continua a negá-la. infelizmente parece ser o unico que não sabia da lista de alvos a abater.

23 de maio de 2007 às 21:11:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Alvíssaras!... Alvíssaras a este gajo que finalmente resolveu vir a terreno com argumentações...

E, todo lampeiro, diz ele no final:

Então caturo? o que dizias mesmo sobre a tal lista de alvos a abater?

Ora eu disse que:
- não a conheço;
- a Vera nunca confirmou tê-la visto, aliás, até deixou claro que a não viu.


Vamos então agora ver o que tens a citar sobre o assunto:

A verinha disse...
"E, para finalizar, não são só vocês «««OS ANTIFAS»»» que são ameaçados. Nas associações onde estão, vários dos militantes, e as respectivas famílas, já foram também ameaçados e alguns mesmo espancados por serem amigos de outros. A Frente Nacional tem até uma lista negra de todos os “alvos a abater”. Um deles foi um rapaz nacionalista que se suicidou à pouco tempo, coisa que a FN aplaudiu."
Depois de dizer que a frente nacional tinha uma lista de alvos a abater, Sendo um deles o rapaz que se suicidou.. a vera forneceu aos antifas o link para o blog ordem negra.


Certo - e afirmou que o rapaz foi «suicidado», como vocês disseram que ela afirmou?
Não.

Mais: disse ter visto essa lista... ou fala apenas do que por aí circula?
Ela própria já afirmou que nunca a viu. Acredita simplesmente que tal lista existe, o que é compreensível que acredite.


Mais, mais...

A vera continuou...
"Stran, adicionei-te no messenger.
Podes pôr a notícia no teu site, sim Muitos blogs, mesmo nacionalista, fizeram-no. No entanto, era bom que não pusesses o meu nome. Já me basta ter vários amigos na lista negra da FN, não me apetece facilitar a minha entrada para a mesma"

Isto vindo da boca da verinha tem outro encanto :)


Pois... é natural que a Vera pense que há amigos seus nessa tal lista, uma vez que três dos nossos camaradas foram realmente ameaçados por várias vezes.

Agora - a Vera confirmou que tinha visto essa lista?

Pois é, estás na mesma, de volta à estaca zero, ou talvez -1.

23 de maio de 2007 às 21:12:00 WEST  
Blogger Caturo said...

curioso ver que várias pessoas falam dessa lista mas o caturo continua a negá-la.

Nunca a neguei. O que eu afirmei foi não ter conhecimento dessa lista, porque, de facto, nunca a vi.

E ninguém a apresenta aqui, o que não deixa de ser, no mínimo, estranho.

23 de maio de 2007 às 21:13:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Caturo, escreves como se conhecesses o anónimo, para fingir que é só um anónimo que denuncia a tal lista, e assim pretendes intimidar as pessoas.

23 de maio de 2007 às 21:13:00 WEST  
Blogger Vera said...

Epá, mas alguém é capaz de dizer qual é o real problema grave do que eu escrevi? É verdade, é mentira, concordam, não concordam...comé? Qual é o escândalo? Eu não apoio comunas mas também não apoio qq zé manel que aparece a dizer que é nacionalista... E daí? Não posso, é?
Tanta conversa e nenhum de vocês é capaz de o dizer?

23 de maio de 2007 às 21:17:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Nunca a neguei. O que eu afirmei foi não ter conhecimento dessa lista, porque, de facto, nunca a vi.

E ninguém a apresenta aqui, o que não deixa de ser, no mínimo, estranho.


Mas não fomos nós que foi ter com a vera, foi a vera que veio aos nossos sites falar nessa lista de alvos a abater. Assim sendo não é a nós que tens que perguntar pela lista e sim à vera.

Se faxos e nazos gostam de andar às turras uns com os outros, Isso é lá com voçês. Agora não esperem é que sejamos nós a "queimar-nos" ou fazer os vossos "trabalhinhos sujos".

Passar bem...

23 de maio de 2007 às 21:59:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

È pá este vasco é um grande comediante devia fazer teatro (se não o faz).Ele e o machado agora andam a fazer de vitimas.

23 de maio de 2007 às 22:02:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Esse machado tem cá uma lata.Agora anda a dar a entender que a actividade criminosa era para a causa.

23 de maio de 2007 às 22:04:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Eu cá tambem quero carros de luxo e casas em condominios fechados.Vou já fazer nacionalismo.Ha!Ha!Ha!

23 de maio de 2007 às 22:07:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

E tambem quero a Monica cintra no pac.

23 de maio de 2007 às 22:10:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

fica-te muito bem vires a terreno defenderes a vera, demostra que és um senhor :) mas continuas a ser um comediante excêntrico patético e aluado
HEHEHEHEHEHEH
BUHHHH

23 de maio de 2007 às 23:11:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Parece-me que este"já não há inocentes"está a desviar os comentários do texto.Não será o molezas?

23 de maio de 2007 às 23:33:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

o molezas morreu, viva o WWW

23 de maio de 2007 às 23:51:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Grande Vera a dizer as verdades que o Caturo está careca de saber!

24 de maio de 2007 às 00:45:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Eu senti na pele ameaças do mario e companhia.
Sou um dos que apareceu na tal lista de alvos abater com fotos minhas e de amigos meus.
Bem sei que eles estão a ser perseguidos politicamente neste momento e isso pode fazer com que eles neste momento sejam considerados como mártires.
Só espero que um dia sejam acusados e condenados pelas razões certas.
Gente de merda existe em todo o lado e o meio nacionalista não é excepção.
Só espero que com Leitões e Machados fora de circulação o meio começe a evoluir positivamente e a atrair gente certa e culta,como o caturo ou a vera.
Não precisamos de broncos que só querem resolver as coisas com violencia.
Saudações

24 de maio de 2007 às 01:37:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O iluminado tem toda a razão, só é pena eles não serem julgados pelo que deviam..........

24 de maio de 2007 às 02:27:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O caso acaba de dar uma volta de 180 graus. Afinal o pantera está inocente e quem anda a colaborar com a antifada é a vera.
lol Lol Lol Agora quero ver como o caturo vai descalçar esta bota.

24 de maio de 2007 às 03:56:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Epá, mas alguém é capaz de dizer qual é o real problema grave do que eu escrevi? É verdade, é mentira, concordam, não concordam...comé?

Já fala como os pretos e tudo

24 de maio de 2007 às 09:23:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

não façam testes de ADN, que não é preciso

24 de maio de 2007 às 09:31:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Caturo, escreves como se conhecesses o anónimo,

Impressão tua.


para fingir que é só um anónimo que denuncia a tal lista, e assim pretendes intimidar as pessoas.

Falta aí qualquer coisita, nesse discurso, porque, assim como está, é inteiramente desprovido de sentido.

24 de maio de 2007 às 11:10:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Mas não fomos nós que foi ter com a vera, foi a vera que veio aos nossos sites falar nessa lista de alvos a abater. Assim sendo não é a nós que tens que perguntar pela lista

É a vocês é porque vocês é que vêm ter a este site só para falar da lista e doutras intrigas. Portanto, é mesmo a vocês que a lista deve ser exigida.



Agora não esperem é que sejamos nós a "queimar-nos"

A queimar-vos? Mais do que vocês já estão por natureza?
De resto, esse argumento é do mais idiota que tenho visto. O que têm vocês a perder em mostrar essa lista da qual dizem ter conhecimento?

24 de maio de 2007 às 11:26:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Afinal o pantera está inocente e quem anda a colaborar com a antifada é a vera.

Não vi a Vera a colaborar com a antirraria. Simplesmente foi discutir ideias e, no entretanto, demarcou-se de certas pessoas.

Claro que a ralé que não tem interesse nas ideias mas apenas nas intrigas tinha mesmo de se concentrar no pormenor das questões pessoais...

24 de maio de 2007 às 11:28:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Caturo se sabes que os comentários sobre a lista de alvos a abater são escritos são feitos só por uma pessoa e se a conheces como dás a entender porque não lhe dizes para não escrever aqui essas merdas?

24 de maio de 2007 às 13:51:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

os pormenores sobre as questões pessoais que referes são é a unico motivo que interessa. fingires que são apenas pormenores é esse o problema

24 de maio de 2007 às 13:55:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Caturo se sabes que os comentários sobre a lista de alvos a abater são escritos são feitos só por uma pessoa

Não sei quem faz esses comentários.

Se tu sabes, fala tu com ele(s)...

24 de maio de 2007 às 15:24:00 WEST  
Blogger Caturo said...

os pormenores sobre as questões pessoais que referes são é a unico motivo que interessa

Não, isso é precisamente o que menos interessa. E o facto de só quereres falar disso já te define automaticamente.

E o facto de nem sequer perceberes que és assim automaticamente definido só agrava o teu caso.

24 de maio de 2007 às 15:25:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Só quando sair a acusaçao do ministério público é que vamos saber se se trata de política ou crimes de delito comun.

24 de maio de 2007 às 15:52:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Já rebentaram outra vez com o forúm nacional,alguém sabe o que se passa?

24 de maio de 2007 às 16:12:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Nunca vi um comuna a desabafar ou passar informações de quem não gosta lá do seu movimento para os sites nacionalistas. Também nunca vi um nacionalista ir entregar ou acusar elementos que não lhe agradem para os sites da extrema-esquerda.

Mas já que os antifas aqui trouxeram este assunto à baila, A vera devia agora explicar a razão das suas airmações sobre essa lista de alvos a abater da FN? e o porquê que no fim ainda pediu aos antifas para não colocarem o seu nome como fonte, por não querer facilitar a sua entrada para essa mesma lista de alvos a abater?

24 de maio de 2007 às 16:19:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Também nunca vi um nacionalista ir entregar ou acusar elementos

Nem eu - porque, para teu azar, não foi isso que a Vera fez. Pura e simplesmente mencionou certas coisas, mas não foi lá para isso.

Claro que a escumalha não quer saber das ideias para nada, só lhe interessam as intrigas. Estavam bem melhor a ver telenovelas do que metidos na Política.



e o porquê que no fim ainda pediu aos antifas para não colocarem o seu nome como fonte, por não querer facilitar a sua entrada para essa mesma lista de alvos a abater?

É óbvio que, com as histórias que tem ouvido, a Vera queira proteger-se. Mais simples do que isso é difícil.

24 de maio de 2007 às 16:39:00 WEST  
Blogger Vera said...

"Nunca vi um comuna a desabafar ou passar informações de quem não gosta lá do seu movimento para os sites nacionalistas. Também nunca vi um nacionalista ir entregar ou acusar elementos que não lhe agradem para os sites da extrema-esquerda. "

Não fui lá entregar nada. Fui defender um nacionalismo decente. Se gostas de esconder podres debaixo do tapete e achas que isso te trás votos, problema teu. Não viste, passas a ver.

"A vera devia agora explicar a razão das suas airmações sobre essa lista de alvos a abater da FN? e o porquê que no fim ainda pediu aos antifas para não colocarem o seu nome como fonte, por não querer facilitar a sua entrada para essa mesma lista de alvos a abater? "

Explicar o que e a quem? Eu lá devo explicações a alguém rapaz... não me chateies! Disse e pronto. É mentira? É o que muita gente acha e não tem coragem para dizer.

24 de maio de 2007 às 16:42:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"A boca do mentiroso e a orelha de quem o atende são iguais"

Caturo devias reflectir nesta frase, pois ao colocares aqui este texto desse mentiroso que dá pelo nome de Vasco tornas-te igual a ele.

24 de maio de 2007 às 16:51:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

A verdade incomoda alguns meninos, daí estarem a amedrontar a Vera com calúnias e ameaças. Ela disse o que muitos dos lambe-botas do movimento nacionalista pensam.

24 de maio de 2007 às 16:53:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

a verdade não incomoda ninguem

"Não fui lá entregar nada. Fui defender um nacionalismo decente. Se gostas de esconder podres debaixo do tapete e achas que isso te trás votos, problema teu. Não viste, passas a ver"

nacionalismo de merda, isso sim
foste oferecer ao comuna aquilo que não deverias ter oferecido, além das acusações graves que lá fazes

como la dizes então pertences ao mpp e a ci..curioso, informacao guardada

24 de maio de 2007 às 17:05:00 WEST  
Blogger Vera said...

Ui.... vou entrar para a lista?
Ah espera...ela não existe!
Delito de opinião? Não, porque vocês defendem a liberdade de expressão!
Hm... guarda e embrulha.

24 de maio de 2007 às 17:20:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Mas por acaso ser nacionalista é pertençer a algum gangue??A vera disse aquilo que achou bem e está no seu direito.

24 de maio de 2007 às 17:40:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

cheira-me a medo pela forma como falas, isso e positivo
se vais entrar ?

olha la esse e mesmo o teu nome e es corajosa como dizem, ou escondes-te atras das fraldas ?

24 de maio de 2007 às 17:41:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Se todos os nacionalistas tivessem tido a coragem da vera não estariamos a atravessar a faze mais negra da existençia do pnr.

24 de maio de 2007 às 17:42:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home