sexta-feira, maio 25, 2007

O QUE DISSE O ACTUAL PRIMEIRO-MINISTRO TURCO

Vale a pena ler, e registar, registar bem registado, o teor do discurso sobre o secularismo que o actual primeiro-ministro turco Recep Tayyip Erdogan fez há uns anos, quando era presidente da câmara de Istambul (1994-1998).

Recep Erdogan começou o seu percurso político com o Milli Görüs, organização que pretende impor um regime islâmico na Turquia e que está fortemente associado ao radicalismo muçulmano na Alemanha...

A vossa atenção, pois, para as palavras do líder eleito por maioria absoluta, pelo povo turco... (em vídeo):

A respeito do laicismo ou secularismo, diz Erdogan:
«Se as pessoas quiserem, é claro que o secularismo pode desaparecer. Não podes dirigir este povo pela força; não tens poder para fazer isso. Isto (o secularismo) não pode funcionar à revelia do povo.
E, de qualquer modo, pelo amor de Alá, o que é o secularismo? Pedes-lhes para o definir. Não conseguem. Respondem que varia de lugar para lugar. Portanto, que coisa estranha é essa (o secularismo)?
Actualmente, há uma definição no dicionário para cada conceito. Todo o conceito tem de ter uma definição (...). O ministro do interior aparece a dizer que o Estado pode interferir na Religião. E quanto ao resto? Porque é que não dizem o resto? Não! Ele não diz que a Religião pode interferir no Estado.
Ontem estive na Universidade do Bósforo; e alguns dos - provavelmente impressionáveis - jovens perguntaram-me «Sr. presidente da câmara, o que é que pensa sobre o secularismo? Há quem se preocupe por ver o secularismo a desaparecer. O que irá acontecer?»
Eu respondi-lhes o seguinte: «No Ocidente eles dizem "Dai a César o que é de César e a Deus o que é de Deus." Mas o ministro do interior deste país diz que César tem direitos e Deus não!»
Mas o facto é que noventa e nove por cento da população deste país é muçulmana. Não podes ser laico e muçulmano ao mesmo tempo! Tu ou és muçulmano ou és laico! Quando ambos estão juntos, criam o magnetismo reverso (isto é, repelem-se mutuamente). Não é para eles possível existirem juntos! Por conseguinte, não é possível que uma pessoa que diga "Sou muçulmano" diga a seguir "também sou laico".
E porquê?
Porque Alá, o criador dos muçulmanos, tem poder absoluto e manda!



Sobre a Democracia, Erdogan diz o que a seguir se lê:
No que diz respeito ao «A soberania pertence incondicionalmente ao povo." (lema da democracia turca), reparem bem: isto é uma mentira! E é uma mentira das grandes! Nós (o anterior primeiro-ministro Erbakan, do Partido Islamista) sugeriu-lhes isto para a sua constituição; nós dissemos que vamos adicionar um parêntesis a "A soberania pertence incondicionalmente ao povo" e escrever entre parêntesis "uma vez em cada cinco anos."
Eles começaram-se a rir. Perguntei-lhes do que se riam. Será que as pessoas têm tal privilégio para além de uma vez em cada cinco anos? Então, o não-sei-quantos - e onde o diz? Em 1985, e estávamos a ter esta discussão sobre a Constituição num encontro no Marmara Hotel - levanta-se e diz «Não, isto não está certo.»

Neste momento, o antigo ministro das finanças, que estava completamente bêbado, junta-se para dar um conselho. Eu disse-lhes que deviam ter preparado esta constituição na mesma mesa (onde consomem álcool). Porquê? Porque não prepararam estas constituições com cabeças sóbrias, mas com cabeças alcoolizadas! É por isso que as suas constituições não aguentam mais de dois anos.

Esta constituição está cheia de falhas e de buracos. Como uma manta de retalhos. No outro dia os jornalistas perguntaram-me o que é que eu penso disso. Eu disse, olhem, o que é que eles dizem? Que a soberania pertence incondicionalmente ao povo. Tens de pensar bem. Quando (é que a soberania pertence ao povo)? É só quando vão às urnas que a soberania pertence ao povo. Mas tanto materialmente como em essência, a soberania pertence incondicionalmente e sempre a Alá!»


Encontram-se mais afirmações de Erdogan aqui e aqui.


Mais algumas declarações, que se podem ver neste sítio mas estão traduzidos no link do texto maior acima colocado:
«Graças a Alá (Elhamdulillah), somos chárianistas.» (Milliyet, 21 Novembro de 1994)
«As bebidas alcoólicas têm de ser banidas.» (Hurriyet, 1 de Maio de 1996)
«Transformaremos Istambul numa Medina.» (Akit)
«Todas as escolas se tornarão escolas Imam Hatip (isto é, como madrassas, ou seja, escolas religiosas).» (Cumhuriyet, 17 de Setembro de 1994)
«Sou um imã de Istambul.» (Hurriyet, 8 de Janeiro de 1995)
«Os fatos de banho constituem uma exploração da luxúria.» (Hurriyet, 6 de Março de 1996)
«Virá o dia em que a Turquia terá um presidente saído de imam hatip (escola religiosa).» (Akit, 5 de Fevereiro de 1996)
«Só os imãs deveriam poder realizar todos os casamentos.» (Milliyet, 9 de Maio de 1995).
«A nossa referência é o Islão. O nosso único objectivo é um Estado islâmico. Nunca nos poderão intimidar. Mesmo que os céus e a terra se abram, que as tempestades nos fustiguem, se a lava vulcânica nos inundem, nunca iremos mudar o nosso caminho. O meu guia é o Islão. Se eu não puder viver de acordo com o Islão, então para quê viver? Os Turcos, os Curdos, os Árabes e os Caucasianos não podem ser diferenciados - porque todos estes povos estão unidos sob o tecto do Islão.»
[dum discurso de 6 de Dezembro de 1997 e de 24 de Setembro de 1998, em Hurryet.)
Relembre-se o seguinte: quem assim fala foi eleito pela esmagadora maioria do Povo Turco.
É esta gente que a «elite» político-cultural ocidental quer meter na Europa, desafiando a etnicidade, a História, a geografia... e até o mais elementar bom senso.

56 Comments:

Anonymous Anónimo said...

A Europa está um bocado entre a espada e a parede. Acho que ninguém depois destes acontecimentos na Turquia considera ainda uma adesão à UE enquanto o país não mudar (Isto para os defensores da adesão). Por outro lado se a UE disser abertamente que não pretende continuar as negociações com a Turquia, está a condenar a Turquia ao isolamento e obriga-a a lidar sozinha com um problema que, notoriamente, a facção laica turca não tem qualquer hipotese de combater.

No fundo a Turquia tem poucas hipóteses, e longe de a querermos inserida no meio europeu, também é mau, especialmente para as populações daquele país, que ela vá engrossar o império islâmico.

25 de maio de 2007 às 22:36:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Ou seja ,1% de turcos estão mesmo tramados!
Isto também devia (devia), servir de alerta para ninguém ter a infeliz ideia de pretender fundir nacional-socialismo com islamismo (só por ambos serem anti-judaísmo).
Não sei se seria mais provável conseguir fundir nacional-socialismo com catolicismo?...

26 de maio de 2007 às 00:29:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

10 militantes na vigília do pnr.Parece-me pouco oh caturo.

26 de maio de 2007 às 02:31:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Os católicos também só andam mais mansos porque a coisa não anda boa para eles, a diferença é pouca.

26 de maio de 2007 às 07:51:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Extrema-direita: Agressões - Seis jovens que faziam parte de uma lista de 23 foram espancados

Os alvos dos «skins»

PJ fez buscas na cadeia

Expresso, 26 Maio 2007

Durante uma semana as fotografias de 23 jovens, rapazes e raparigas, ilustrou a página do «site» Fórum Nacional, ponto de encontro cibernético da extrema-direita em Portugal. Eram alvos a abater. “Havia mensagens claras de incitação à agressão àqueles elementos. A única coisa estranha é que eram todos brancos e com aspecto físico semelhante ao dos «skinheads»”, conta uma fonte judicial. Eram todos membros de grupos de «skins» de extrema-esquerda ou anti-racistas, como os «red-skins» ou os SHARPS (Skin Heads Against Racism Prejudice), inimigos dos cabeças rapadas neonazis. As fotos foram retiradas da Internet - de «sites» de extrema-esquerda, do Messenger e do fórum HI5,

Entre 2004 e 2007, em vários locais da Grande Lisboa e na margem sul, seis destes jovens acabaram por ser agredidos violentamente ou ameaçados com armas de fogo, como sucedeu ao membro da claque do Estoril ligada à extrema-esquerda. Uma rapariga foi espancada a pontapé, em Corroios, por dois dos detidos pela PJ no mês passado e ficou com quatro dentes partidos. Há outra jovem que também foi atacada na rua. Um dos agredidos reconheceu os atacantes e acabou por lançar a Polícia Judiciária na pista do grupo mais radical dos «skinheads» de extrema-direita, os «hammerskins». As várias queixas dispersas nas esquadras da PSP e da GNR foram sendo organizadas num único processo.

O Expresso sabe que a maior parte dos dez detidos pela PJ a 18 de Abril deste ano estão envolvidos, directa ou indirectamente, nestas agressões. Mário Machado, o único a ficar em prisão preventiva, terá participado numa das agressões. “E deu indicações precisas sobre as moradas e os locais onde costumavam parar todos os outros”, garante a fonte. Os seis agredidos são testemunhas no processo contra os «skinheads» e uma cópia da página do Fórum Nacional é umas provas que vão constar na acusação do Ministério Público. No processo há várias páginas do Fórum com conversas de incitamento ao ódio racial entre os participantes. O fórum foi encerrado.

Outra das provas recolhidas pela PJ resulta de uma vigilância a um grupo de 12 «hammerskins» que se deslocou à cidade da Maia, no Norte do país para uma acção punitiva contra o líder dos Blood and Honour, um grupo neonazi rival. O alvo trabalhava na peixaria do Jumbo da Maia. Quando o grupo chegou, o hipermercado já tinha fechado. Os «skins» foram fotografados a forçar a entrada à procura do peixeiro, que entretanto já tinha saído.

No regresso ao Porto o grupo avistou um homem negro ao volante de um Porsche. Barraram-no, obrigaram-no a parar e atacaram o carro a soco e pontapé. “A sorte do homem foi nunca ter saído do carro”, explica a mesma fonte. A polícia fotografou tudo, mas não chegou a intervir. O processo está a correr no DIAP, ainda na fase de inquérito e poderá ter novos arguidos. Há duas semanas, a PJ fez revistas em duas cadeias do país. Em Paços de Ferreira, onde está detido Michael Gonçalves, que cumpre 18 anos de prisão pelo homicídio de um árabe em França, foi apreendida uma bandeira nazi, material de propaganda e um blusão de «hammerskin». No Estabelecimento Prisional de Lisboa foi revistada a cela de Paulo Veríssimo, que cumpre quatro anos e meio de cadeia por tráfico de droga, depois de ter sido apanhado com cerca de dois quilos de cocaína quando regressava de Cabo Verde.

Foi também encontrado material de propaganda nazi e na casa dos pais do recluso foi apreendida uma caçadeira ilegal que Veríssimo admitiu ser sua. Estes dois reclusos têm ligações fortes com os «skinheads» neonazis. A 18 de Abril a PJ deteve dez homens suspeitos de pertencerem aos «hammerskins». Estão todos indiciados por agressões e pelo crime de incitamento à xenofobia.

Polícia é arguido no processo

O agente não esconde aos colegas as convicções nacionalistas e foi detido em flagrante na posse de armas proibidas

Um agente da Polícia Municipal de Oeiras foi constituído arguido no chamado processo dos «skinheads». A casa onde mora foi alvo de uma busca e os inspectores da Polícia Judiciária encontraram uma soqueira e um bastão extensível - armas proibidas por lei.

O polícia não chegou a ser presente ao juiz de instrução criminal mas foi interrogado nas instalações da Direcção Central de Combate ao Banditismo e constituído arguido pela posse de armas ilegais. O polícia, que continua ao serviço em Oeiras, é um velho conhecido dos investigadores que seguem os passos dos movimentos «skin» e nacionalista. “Foi ele que pediu autorização ao Governo Civil para a manifestação anti-imigração do Martim Moniz, há dois anos”, conta uma fonte policial.

Durante o tempo em que os «skinheads» mais radicais foram vigiados e escutados pelos investigadores da DCCB, o polícia municipal nunca se envolveu em situações de violência ou criminosas. Mas é um frequentador habitual do Fórum Nacional na Internet e tornou-se um alvo para a PJ.


Texto Rui Gustavo

26 de maio de 2007 às 09:55:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O que o jornalista não sabe é que aquela lista não era só composta por sharps, mas na sua maioria por nacionalistas.

Caturo, afinal comprova-se a existência da lista, afinal não eram boatos nem intrigas!!!!
Deixa mas é de dar publiciadade a esses merdosos

26 de maio de 2007 às 11:15:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Acorda para a realidade, Caturo!

Mais vale tarde do que nunca!

26 de maio de 2007 às 14:26:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O Caturo perdeu o pio!

26 de maio de 2007 às 21:15:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Os "nacionalistas" estão todos a digerir a noticia do expresso!

26 de maio de 2007 às 21:41:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

sempre que há merda e da groSSa o caturo tira uns dias sem vencimento

26 de maio de 2007 às 21:59:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Então o nacionaleiros não dizem nada sobre o falhanço tremendo que foi a vigilia pelos merdas políticos arguidos no processo da lista de alvos a abater e agressões várias?

Mandaram o forum nacional abaixo, mas o que interessava à policia já está registado.

O dono deste blog devia ter vergonha por tantas vezes ter dito que quem referia essa lista era intriguista ou antifa. Acertou no segundo adjectivo, mas agora comprovou-se que é bem real essa lista e sabe-se que não era de antifascistas mas de outros merdas nacionaleiros mas que pelo menos não compactuavam com o crime organizado.

26 de maio de 2007 às 23:30:00 WEST  
Blogger Vera said...

"que não era de antifascistas mas de outros merdas nacionaleiros mas que pelo menos não compactuavam com o crime organizado. "

Hm..e são merdas nacionaleiros porquê, afinal?

27 de maio de 2007 às 00:52:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Cuidado que a Vera é namorada do Caturo!!!!!!!!!

27 de maio de 2007 às 01:12:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Enfim a política como ela se faz em Portugal, a discutir roupas ou cortes de cabelo em vez de discutir ideias.

27 de maio de 2007 às 01:15:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Acho que alguém disse, não sei quem nem o que pensava do mundo, que pessoas pequenas discutem sobre as pessoas, pessoas médias discutem sobre eventos e as grandes pessoas discutem sobre ideias. Mesmo que tenha falhado em tudo o resto ao menos nisso acertou.

27 de maio de 2007 às 01:17:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O islão quer a paz. O islão é pacífico.

27 de maio de 2007 às 03:03:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Reginaldo e as pessoas que fazem listas de alvos abater discutem o quê? A melhor forma de as eliminar?

27 de maio de 2007 às 12:24:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Vejam o que escreve o ANTIFA PANTERA no seu blog:

o amigo Strasser tem de perceber uma coisa de uma vez por todas. O pnr é um partido com inúmeros criminosos lá dentro, gente da pior espécie possível, que cometem diversos crimes que nada dignificam o nacionalismo, logo eu, e as outras pessoas não vamos compactuar com essa gente, não percebo porque você não entende isso de uma vez por todas. Tal como se fosse nacionalista basco não compactuava com a ETA
Espero sinceramente que o pnr tenha um resultado muito mau nas eleições autárquicas, e ao invés espero que a nova democracia consiga um resultado muito bom. O nacionalismo do pnr nada tem a ver com o nosso país, mas sim com ideologias exteriores.


O que merece este FILHO DA PUTA?

27 de maio de 2007 às 13:42:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O que merece este FILHO DA PUTA?

Respeito, como toda a gente que nãopense como tu. Vives em Democracia, otário.

27 de maio de 2007 às 14:09:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Por isso é que o gajo só já manda bitaites no seu blog.
Já todos sabem os seus objectivos.

27 de maio de 2007 às 14:19:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Aconselho a todos os nacionalistas a desmascararem o antifa Pantera por todo o lado.
Ele não é sequer naconalista .

27 de maio de 2007 às 14:21:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

até penso que o pantera seja mulato, o gaiato está sempre a defender personalidades como o marquês de pombal, o eusebio
enfim e toda a lusofonia
pantera! és um nigger lover não és aceite no nosso seio leitoso nacionalista

27 de maio de 2007 às 14:50:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Não gostas do que ele escreve não ligas e ponto final, escusas é de vir para aqui insultar e perguntar o que ele merece, porque já sabemos que o queres incluir nessa lista de alvos a abater, se já lá não estiver.

27 de maio de 2007 às 14:51:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

A lista ? Que lista? Esclareçam-me

27 de maio de 2007 às 14:55:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Essa malta do pnr que deixe os outros nacionalistas em paz e deixem de ameaçar toda a gente que não é do pnr no blogs e foruns.

27 de maio de 2007 às 14:55:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Mal sabem os gajos do PNR que o Pantera está protegido pela PJ.
É Só tocarem-lhe e o partidozeco acaba.
Ou julgam que o tipo acusava daquela maneira se não tivesse as costas bem quentes?

27 de maio de 2007 às 15:04:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O insulto e a calunia sao caracteristicas de quem nao tem argumentos e nao sabe viver numa sociedade onde as ideias devem ser debatidas e discutidas com pleno respeito por outrem.

Miazuria (Miguel Angelo Jardim)

27 de maio de 2007 às 15:18:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

apoiado! mas a lista de alvos abater pelos merdosos dos skins que só atacam em manada existe, e tu também estás lá.

saudações nacionais

maria joão

27 de maio de 2007 às 15:28:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O islão só quer a paz. A conversão ao islão é a solução para os conflitos.

27 de maio de 2007 às 15:33:00 WEST  
Blogger Vera said...

O anónimo de Sábado, Maio 26, 2007 11:30:00 PM perdeu o pio?

27 de maio de 2007 às 21:52:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O islão só quer a paz. A conversão ao islão é a solução para os conflitos.

Belo exemplo de tolerância: «a gente só quer paz: vocês rezar ao nosso Deus, ler o nosso livro, frequentar as nossas mesquitas, comer o que nós prescrevemos, e pensar como nós pensamos. Será exigir muito?»

27 de maio de 2007 às 22:25:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

No lugar de «vocês» deveria estar «basta-vos». Peço desculpa pelo descuido.

27 de maio de 2007 às 22:26:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O que é que tu queres Vera, para que queres saber tu do anónimo do sábado? Tás com fome de conversa?

27 de maio de 2007 às 23:12:00 WEST  
Blogger Vera said...

Não, não..só comprova que mandam as bocas para o ar e na hora de reflectir vêem que afinal o que dizem nem sp é verdade, e pisgam-se. :)

27 de maio de 2007 às 23:29:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Mas o que é que eu disse que seja mentira? Além disso não me pisguei porque estou aqui.

27 de maio de 2007 às 23:37:00 WEST  
Blogger Vera said...

Este comentário foi removido pelo autor.

28 de maio de 2007 às 00:11:00 WEST  
Blogger Vera said...

Eu não digo que é verdade ou que é mentira. Perguntei porque chamavas isso a todos os nacionalistas, mesmo os que não fazem nem nunca fizeram mal a ninguém. Tu não respondeste, por isso é que achei estranho... Talvez na tua própria ~reflexão tenhas chegado à conclusão de que não é bem assim, não sei... Cada um tem a sua opinião, uns têm-na melhor fundamentada do que outros.

28 de maio de 2007 às 00:14:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Onde estará o Caturo?

28 de maio de 2007 às 01:21:00 WEST  
Blogger Vera said...

Muito gostas tu do Caturo...não o sufoques!

28 de maio de 2007 às 01:33:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Este blogue vai bonito vai. De facto existem uns quantos anónimos que não param falar de mim, devem andar apaixonados só podem!


Ele não é sequer naconalista .
sim isso não sou de certeza

Este pessoal deveria se concentrar mais na campanha do PNR para as eleições de Lisboa do que vir para aqui perder tempo.

28 de maio de 2007 às 11:06:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

A serio? Maria Joao.

Mas olha que quem brinca ou brincou com o fogo acaba ou acabou por queimar-se....
Quem semeia ventos colhe tempestades!

Miazuria (Miguel Angelo Jardim)

28 de maio de 2007 às 14:25:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Muito estranho o caturo ainda não ter dito nada de sua justiça?

28 de maio de 2007 às 14:57:00 WEST  
Blogger Caturo said...

10 militantes na vigília do pnr.Parece-me pouco oh caturo.

Por acaso foram muito mais, mas, ainda que fossem só dez, mais vale poucos mas bons do que muitos mas em casa a tecer intrigas e preocupados com merdices e coscuvilhices.

28 de maio de 2007 às 15:10:00 WEST  
Blogger Caturo said...

O que o jornalista não sabe é que aquela lista não era só composta por sharps, mas na sua maioria por nacionalistas.

Dizes tu. A notícia diz outra coisa:
Eram todos membros de grupos de «skins» de extrema-esquerda ou anti-racistas, como os «red-skins» ou os SHARPS (Skin Heads Against Racism Prejudice), inimigos dos cabeças rapadas neonazis.

28 de maio de 2007 às 15:11:00 WEST  
Blogger Caturo said...

sempre que há merda e da groSSa o caturo tira uns dias sem vencimento

Deves julgar que sou algum rato anónimo como tu.

28 de maio de 2007 às 15:12:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Então o nacionaleiros não dizem nada sobre o falhanço tremendo

Não foi falhanço algum.



que foi a vigilia pelos merdas políticos arguidos no processo da lista de alvos a abater e agressões várias?

Não - eles não são arguidos por «agressões várias e listas de alvo a abater», mas sim por «crime» de discriminação racial.

De resto, ó coisa sem nome, a vigília não foi feita pelos presos, MAS SIM pela LIBERDADE DE EXPRESSÃO.

O PNR não fulanizou o acto - quem o está a tentar fazer é súcia anónima que, como lembrou o Reginaldo, são gentalha mesquinha e medíocre que, por não terem capacidade argumentativa, cultural é ética para combaterem ideias, resolvem tentar acicatar intrigas e questões pessoais.

Depois admiram-se que lhes escarrem nas trombas e os tratem como os sub-humanos como são - pois quem como merda se porta, como merda será tratado.



Mandaram o forum nacional abaixo,

Nem nisso acertas, porque o Fórum Nacional está activo.


O dono deste blog devia ter vergonha por tantas vezes ter dito que quem referia essa lista era intriguista ou antifa

Não, vergonha devias ter tu e outros sem-nome nem pátria que para aqui vêm tentar desviar todas as conversas para o assunto do costume. De facto, quem a propósito e a despropósito de tudo e de nada fala nessa lista não merece grande consideração nem faz falta nenhuma a discussão alguma - continua a não passar dum intriguista antifa sem ideias nem coluna vertebral.

E ainda falas em vergonha? Nem sabes o que isso é porque nunca tiveste vergonha nas trombas. Aliás, a vossa própria ideologia antifa constitui o próprio oposto da honra.


Acertou no segundo adjectivo, mas agora comprovou-se que é bem real essa lista

Não se comprovou merda nenhuma - o artigo só fala de antifas, e isso já se sabia há muito tempo, e, aliás, eu próprio nunca neguei que houvesse no Fórum Nacional fotos e nomes de antifas, pelo contrário - mais ainda, até respondi que se tratava de pagar na mesma moeda, visto que a escumalha antifa fazia o mesmo com nomes e fotos de nacionalistas nos seus asquerosos sites.

O que realmente estava em causa era isto: existe ou não existe uma lista de nacionalistas «a abater»?
E a minha resposta é a mesma de sempre: não conheço tal coisa e nunca ninguém me provou que tal coisa existisse.


Resumindo, para vocês perceberem: falharam outra vez.

28 de maio de 2007 às 15:26:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Enfim a política como ela se faz em Portugal, a discutir roupas ou cortes de cabelo em vez de discutir ideias.

Acho que alguém disse, não sei quem nem o que pensava do mundo, que pessoas pequenas discutem sobre as pessoas, pessoas médias discutem sobre eventos e as grandes pessoas discutem sobre ideias. Mesmo que tenha falhado em tudo o resto ao menos nisso acertou.



Sem dúvida, caro Reginaldo... como foram criados a ver telenovelas brasileiras, futebol, revistas da Bravo em Alemão só para ver as imagens porque não percebiam o que tinham escrito à frente das trombas,
e a falarem durante horas e horas com os outros «tineiges» sobre merdas sem qualquer relevância,
ficaram assim, atrofiados da mona, incapazes de discutir algo mais para além de futriquices.

28 de maio de 2007 às 15:34:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Ajtel: Ou seja ,1% de turcos estão mesmo tramados!
Isto também devia (devia), servir de alerta para ninguém ter a infeliz ideia de pretender fundir nacional-socialismo com islamismo (só por ambos serem anti-judaísmo).
Não sei se seria mais provável conseguir fundir nacional-socialismo com catolicismo?...


Reginaldo: Os católicos também só andam mais mansos porque a coisa não anda boa para eles, a diferença é pouca.

Boa resposta, camarada Reginaldo...

De facto, o Catolicismo também é estranho à Europa mais autêntica, embora lhe seja neste momento muito menos nocivo do que o Islão.

O combate é pois pela Herança Indo-Europeia.

28 de maio de 2007 às 15:36:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"De facto, o Catolicismo também é estranho à Europa mais autêntica, embora lhe seja neste momento muito menos nocivo do que o Islão.

O combate é pois pela Herança Indo-Europeia"

Olha lá Caturo, tens trabalhado muito na conversão do supra-numerário? É que o gajo diz que é cristão-ctólico:

28 de maio de 2007 às 16:12:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

" mas a lista de alvos abater pelos merdosos dos skins que só atacam em manada existe, e tu também estás lá."

O Miguel na lista? Não acredito.
O homem é um intelectual e um pacifista.
Porque quereriam os nazis bater em alguém que não faz mal a uma mosca?

28 de maio de 2007 às 17:48:00 WEST  
Blogger Oestreminis said...

Sem querer meter "foice" (ehe) em ceara alheia, e sem conhecer nada dos factos, este último comentário é algo ingénuo... é *precisamente* nos intelectuais e outros quadros que normalmente se fazem as razias. Os "Freikorps" apenas indirectamente estavam interessados nas brigadas de rua opostas, foram Rosa Luxembrugo e Liebknecht os alvos mais apetecidos. Estaline, antes de tudo o resto, "limpou" a fina flor revolucionária de quadros do PCUS. E assim se passa em outros quadrantes. Qualquer movimentação de massas precisa de uma vanguarda, e essa vanguarda precisa de intelectuais. As "listas negras" normalmente apontam para a vanguarda, e apenas indirectamente para as bases.

28 de maio de 2007 às 20:04:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Oestreminis said...
Sem querer meter "foice" (ehe) em ceara alheia, e sem conhecer nada dos factos, este último comentário é algo ingénuo...

Pois parece-me qe meteste a foice e o martelo.
E, sim senhor, sou muito ingénuo...

"Sei quem ele é / Ele é bom rapaz / Um pouco timido até / ...."

Onde é que eu já ouvi esta musica??

28 de maio de 2007 às 22:51:00 WEST  
Blogger Oestreminis said...

Não te chamei ingénuo. Referia-me apenas ao comentário.

Quanto à música, nacional-cançonetismo não é decididamente a minha àrea.

28 de maio de 2007 às 23:36:00 WEST  
Blogger Vera said...

O Oestreminis lá chega, pela lógica...

29 de maio de 2007 às 00:03:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Também não acho que se deva defender o catolicismo só porque eu ou outro qualquer o defendem. Penso é que, apesar do que tenho visto escrito, já deu provas de grande robustez e resiliência.( E não deixa de ser óbvio que catolicismo e nacionalismo são sistemas tão independentes como são a religião e a política)

29 de maio de 2007 às 04:09:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Tenho as minhas reservas quando a serem assim tão independentes. Poder é poder.

30 de maio de 2007 às 15:10:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home