sexta-feira, abril 27, 2007

A RALÉ EXTREMO-ESQUERDISTA VAI PARA UMA MANIFESTAÇÃO PACIFISTA... COM COCKTAILS MOLOTOV E COM BARRAS DE FERRO?

Vamos agora ver o que faz a Justiça a respeito da escumalha que, histérica de medo e de raiva impotente por constatar, sem poder evitar, o desenvolvimento da militância nacionalista, resolve tentar usar a violência para destruir a liberdade de expressão - e, como se vê, sente as costas suficientemente aquecidas para agredir as forças da autoridade...

Porque, efectivamente, os skinheads nazis é que costumam ser dados como os maus da fita que têm armas ilegais, mas nunca se atreveram a ir para uma manifestação com «ferramentas» destas, e muito menos se atreveram a atacar a polícia ou a alguma sede de partido.

Só há uma explicação: os «irreverentes» da extrema-esquerda marram em dizer-se contestatários e marginalizados pela sociedade, mas sabem muito bem que o poder instituído lhes garante um grau de impunidade do qual nunca os militantes de extrema-direita usufruíram.





PSP já sabia da intenção de atacar sede do PNR

Manifestação pacifista acaba com violência
Um dia antes dos confrontos do 25 de Abril entre a polícia e anarco-libertários no Chiado, em Lisboa, já as autoridades sabiam que os manifestantes pretendiam atacar a sede do Partido Nacional Renovador (PNR) e destruir o cartaz contra a imigração colocado no Marquês de Pombal. Esta é a justificação para o aparato policial que rodeou aquela que se pretendia ser uma concentração pacífica, mas que viria a acabar em conflitos com as forças de segurança. Resultado: cinco polícias e dois manifestantes feridos, onze pessoas detidas e diverso material de agressão apreendido.

Os detidos por vandalismo e agressões (nove homens e duas mulheres com idades compreendidas entre os 20 e os 30 anos) foram ontem libertados com termo de identidade e residência depois de terem sido ouvidas por um juiz de instrução criminal. Florinda Baptista, advogada dos detidos, disse que o inquérito prossegue os seus termos, negando que os clientes tenham praticado actos violentos.

Também José Falcão, do SOS Racismo, acusa as autoridades de provocação e faz questão de alertar para a diferença de tratamento em relação a uma manifestação pacifista como a de há dois dias e a de há um ano que juntou a extrema-direita.

A polícia nega qualquer discriminação, diz que respondeu a agressões e põe em causa os intuitos pacifistas dos manifestantes. "Não se vai para uma concentração pacifista com cocktail Molotov e a cara tapada", comenta ao DN uma fonte da Polícia de Segurança Pública. Além disso, a PSP sublinha que esta manifestação não estava devidamente autorizada, nem sequer tinha sido comunicada ao Governo Civil de Lisboa.

De acordo com fontes policiais ouvidas pelo DN, os manifestantes - muitos deles com capuzes e caras tapadas com lenços negros - não estão associados a nenhum dos movimentos anarco-libertários conhecidos. Estão, contudo, identificados como indivíduos antiglobalização e de extrema-esquerda.

Entre a cerca de centena e meia de pessoas que se concentraram no Rossio - já depois do habitual desfile do 25 de Abril na Avenida da Liberdade - viam-se sobretudo jovens, muitos deles rastas, outros negros. Empunhavam bandeiras pretas e tarjas contra o racismo onde se liam mensagens como "a nossa pátria é o mundo inteiro". Havia ainda simbologia anarco-libertária, sinais de sentido proibido adaptados com a cruz gamada, a palavra racismo e SS.

Do Rossio à Praça Luís de Camões, segundo um comunicado do comando metropolitano da PSP, "os indivíduos foram arremessando, para montras, interior de estabelecimentos e transeuntes, sacos de plástico com tintas, ao mesmo tempo que faziam graffiti em várias paredes".

Depois de uma concentração calma de cerca de 20 minutos no Camões - segundo a polícia e testemunhas ouvidas pelo DN - cerca de 50 pessoas terão gritado que era hora de avançar para a Rua da Prata, para a sede do PNR. Os actos de vandalismo ter-se-ão sucedido. E terá sido já na Rua do Carmo, que agentes da PSP conseguiram agarrar um grupo que graffitava paredes "sendo de imediato rodeados pelos restantes indivíduos que, no intuito de impedirem a sua detenção, agrediram os agentes com garrafas, paus e barras de ferro". Já começava a cair a noite, quando chegou ao corpo de intervenção. Foi dada ordem de dispersão "que apenas resultou em mais agressões, agora já com disparos de very-lights e a preparação de cocktais Molotov". O caso segue agora na justiça.




Para cúmulo da obscenidade, o mete-nojo do SOS Racismo ainda quer fazer crer que a manifestação de extrema-esquerda foi pacífica ao contrário da de extrema-direita realizada no ano passado.
E porquê?
Porquê este descaramento?
Trata-se realmente da habitual mistura de sujidade intrínseca com imbecilidade, que tão bem caracteriza esta espécie de criaturas - ou há aí uma vontade de irritar?
Querem os manifestantes violentos que se dizem pacifistas causar irritação pelo seu descaramento? Querem que os skinheads nazis percam a cabeça com tal rasquice e cometam algum excesso de violência contra os militantes extremo-esquerdistas, para que depois estes últimos se façam de vítimas? Será essa a estratégia?
Cereja no topo do bolo do asco absoluto - houve mais feridos entre os polícias do que entre os manifestantes...
É neste caso essencial que os militantes nacionalistas se mantenham estritamente dentro da Lei e evitem o envolvimento em qualquer acto de violência contra os provocadores, independentemente da punição que estes mereçam.
E é também nestas alturas que vale a pena louvar o exemplo que a Guardia Civil deu há uns anos quando espancou devidamente a maralha bloquista que quis passar a fronteira para ir participar em manifestações «anti-globalização».

118 Comments:

Anonymous Anónimo said...

As habituais idiotices da extrema-esquerda, para que a extrema-direita não fique sozinha no campeonato dos actos condenávei

De reter a intervenção da polícia, e a cobertura dos media, a deitar por terra as teorias da parcialidade dos media, que "escondem" estas informações, e que protegem a esquerda.

De realçar a superioridade da Democracia, que até protegeu o cartaz de quem é contra a Democracia. E fez bem.

As diferenças destes meninos com os skins são essencialmente capilares.

27 de abril de 2007 às 19:10:00 WEST  
Blogger Caturo said...

De reter a intervenção da polícia, e a cobertura dos media, a deitar por terra as teorias da parcialidade dos media, que "escondem" estas informações, e que protegem a esquerda

Nem por isso. A Antena 1, por exemplo, estação de rádio do Estado, divulgou muito mais a versão dos «pacifistas» do que da polícia - e não referiu a intenção da parte dos manifestantes de atacar a sede e o cartaz do PNR.

27 de abril de 2007 às 19:24:00 WEST  
Blogger Vera said...

LOL´então a advogada a defendê-los, era o máximo... foram agredidos pela polícia, coitadinhos...e não estavam armados quando ela os viu!! (sim, porque eles iam ser detidos e continuar armados) .
Falam, falam, mas não é nas manisfestações nacionalistas que há cocktails, que se atiram tintas para dentro da Gardénia e se partem vidros de mais lojas, que se aparece de cara tapada e barras de ferro na mão.

27 de abril de 2007 às 20:39:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Na minha opinião os meninos do esquerdalho vão ser todos ilibados e soltos sem nuncam serem julgados.A justiça e a democracia Portuguesas,apenas têm um olho,o esquerdo claro.Maus,violentos e subversivos somos nós,os de direita,porque o esquerdalho é todo ele bondade e liberdade,mesmo quando se manifestam daquela maneira.Mas eles tambem teem as costas quentes plos SOS´s,e berloques e afins.

27 de abril de 2007 às 21:35:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

na tv deram imenso destaque aos problemas e perigo da extrema direita.
este caso nem o vi na TV, talvez tenha dado mas como nao foi dado muito destaque nem o vi.

E se o que aconteceu tivesse sido feito por nacionalistas de extrema direita ia ser bonito ia.

E esta gente nao tem cerebro para ver que os nacionalistas nao sao racistas, apenas querem preservar a sua identidade, preservar a sua etnia.

27 de abril de 2007 às 22:30:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

De quando em vez lá te direcionas para o sitio certo

raivoso

27 de abril de 2007 às 22:38:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Pobres rapazes...
Então não é que os polícias se auto-mutilaram???
Que injustiça!!!
E depois os maus são os da extrema direita...

27 de abril de 2007 às 23:40:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

De reter a intervenção da polícia, e a cobertura dos media, a deitar por terra as teorias da parcialidade dos media, que "escondem" estas informações, e que protegem a esquerda.

Atenção que hoje na comunicação já foram descritos como um movimento anti-fascista o que é muito mais benevolente do que extrema-esquerda e para mais a advogada alegou que eles só iam a descer a rua quando a PSP os interpelou. No dia seguinte aos acontecimentos li no correio da manhã acho, que tinha levado tomates mas não os iam atirar que as pessoas que iam a passar é que atiraram. Enfim além de putos mimados ainda são mentirosos, os pais não lhes dão educação.

27 de abril de 2007 às 23:54:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Leiam.

28 de abril de 2007 às 00:53:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo, já te fizeram a lavagem cerebral!

28 de abril de 2007 às 01:03:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Enfim agora vão buscar livros "mediáticos" para lavar a imagem.

28 de abril de 2007 às 01:34:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

A estes porcos de extrema-esquerda trazem-nos nas palminhas. Basta dizer que são alter e anti qualquer coisa e lá têm os tarefeiros a protegê-los. Quanto ao amigo que escreveu aí em cima, as diferenças não são só capilares,há mais. Nem que seja uma diferença de cheiro, porque o pessoal nacionalista lava-se.

28 de abril de 2007 às 01:36:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Enfim agora vão buscar livros "mediáticos" para lavar a imagem."

Queres ver um jogo giro? Vê qual é o partido político que defende esta gente, e dá cobertura a estes vândalos.

É que só existe um partido político que dá cobertura a criminosos, e defende-os quando são postos na cadeia.

28 de abril de 2007 às 02:28:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Epá pelos vistos é o Bloco de Esquerda, são os únicos criminosos que tenho visto nas notícias ultimamente.

28 de abril de 2007 às 03:24:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Nem por isso. A Antena 1, por exemplo, estação de rádio do Estado, divulgou muito mais a versão dos «pacifistas» do que da polícia - e não referiu a intenção da parte dos manifestantes de atacar a sede e o cartaz do PNR" - os factos foram aplamente cobertos, até am artigo de opinião no Expresso (Fernando Madrinha)

"então a advogada a defendê-los, era o máximo" - se a advogada os atacasse era estranho, não?

enfim, de pacifistas, de escumulha estamos cheiros: esquerdofrénicos e PNR'S/skins - farinha do mesmo saco

28 de abril de 2007 às 11:20:00 WEST  
Blogger Vera said...

""então a advogada a defendê-los, era o máximo" - se a advogada os atacasse era estranho, não?"

Mas fazer-se de sonsa daquela maneira...é mesmo de quem está a chamar as pessoas de estúpidas. Aquilo não é advocacia, é descaramento.

28 de abril de 2007 às 11:26:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Aquilo não é advocacia, é descaramento." - muito bem dito. Atmbém se aplica ao Caturo quando disse que não havia Democracia, e ao JPC idem. Em todos os casos a táctica da vitimização. Em ambos os casos a generalidade das pessoas responde com a indiferença perante esta minoria dos alienados

28 de abril de 2007 às 12:02:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

LUSITANA

doce e salgada
ó minha amada
ó minha ideia
faz-me grego e romano
tu gingas à africano
como a sereia
ó bailarina
ó columbina
és a nossa predilecta
de prosadores e poetas
dos visionários
quem te vê ama de vez
nómadas e sedentários
ó pátria lusa
ó minha musa
o teu génio é português

doce e salgada
ó minha amada
das epopeias
tu és toda em latim
e a mais mulata sim
das europeias
ó bailarina
ó columbina
do profano matrimónio
"nas andanças do demónio"
bela e roliça
dança a chula requebrada
a minha canção é mestiça
ó pátria lusa
ó minha musa
o teu génio é português

teu génio meigo e profundo
é deste tamanho do mundo
sentimental como eu
dois corações pagãos
são de Apolo e de Orfeu
guarda-nos bem fraternais
no teu chão
no teu colo
de sonhos universais
és o nosso almirante
terna mãe de crioulos
cuida da nossa alma errante
nós só queremos teu consolo

doce e salgada
ó minha amada
da companhia
és um caso bicudo
tu és o-mais-que-tudo
da confraria
ó bailarina
ó columbina
tu és a nossa doidice
meiga "amante de meiguices"
eu te proclamo
quem te vê ama de vez
e a verdade é que eu te amo
ó pátria lusa
ó minha musa
o teu génio é português

28 de abril de 2007 às 12:09:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Europa nascida na Ásia profunda
ó filha do rei fenício Agenor
que Zeus entranhado no corpo de um touro
levou-te p'ra Creta cativo de amor
Europa é de Homero
de helénicas formas
do forum romano e da cruz
de tantas nações
ariana e semita
ventre das descobertas
da luz
do diverso sistema do modo diferente
da era da guerra e agora da paz
és assim querida Europa

vem que eu te quero toda do mar à montanha
vem que eu quero muito mais bela que o mar
vem vencendo cizânias que os povos sem feudos
sempre se amaram brilhantes em todo o lugar
o teu chão não é traste
de meros mercados
de pauta aduaneira
ou cifrão
é um terrunho de almas
uma ideia
um desejo
de uma nova maneira
em fusão
desfazendo complexos d mapas cor-de-rosa
sem a má consciência no verso e na prosa
só por ti querida Europa

para que sejas tu mesma a decidir o teu uso
para que sejas tu mesma ainda mais natural
não me toques o "beat" à americana
que esse já nós conhecemos na versão original
aguenta-te firme
livre de imitações
espera só mais um pouco
já vai
o que resta e o que sobra
aquela mesma saudade
toda a imaginação
ainda mais
não sentes um vago um suave cheiro a sardinhas
a algazarra nas ruas e o troar dos tambores
somos nós querida Europa

28 de abril de 2007 às 12:10:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

A tactica de vitimização do PNR, que é também a do BE, é tola e está destinada ao falhanço.

A maioria não vota em bebés que choram, berram e que se fazem de vítimas.

28 de abril de 2007 às 13:04:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Estimado Anónimo,

Não percebo a comparação do BE com o PNR. Pode detalhar?

Eu acho que a comparação é díficl de efectuar, quando um é um partido já implementado (e que resulta de uma longa caminhada de vários partidos e movimentos que puseram de lado as feridas para criar um bloco)e o outro é um movimento aglutinador de várias tendências, mas com menor expressão,e menos "tolerado" na sociedade portuguesa.

O BE é um partido que não consegue crescer muito mais, e o PNR está na rampa para ver até onde pode crescer.

28 de abril de 2007 às 13:14:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

" A tactica de vitimização do PNR, que é também a do BE, é tola e está destinada ao falhanço. "

Oh tolinho .. mas de que é que o BE tem razões de queixa para se fazer de vitima ? Será pelo facto de a comunicação social os levar ao colinho, e os transformar em autenticos definidores da agenda política ? Estava aqui e pensar cá comigo que tu tens toda a razão pah !
Afinal o Miguel Portas é sistematicamente comparado ao Pinto Coelho !
E o Louçã ao Mario Machado ! Obvio - então o homem participou nas vigílias de desagravo ao Otelo Saraiva de Carvalho, esse extraordinário democrata das FP25 ( Oraganização de benfeitrores sociais que deu a vida a tanta gente )


" A maioria não vota em bebés que choram, berram e que se fazem de vítimas. "

Ok ... vou lembrar-me disso qdo a gente ilegalizar os partidos subversivos da Nação ( PCP, PS, PSD e CDS )

Continua por aqui caro anónimo, és uma diversão

28 de abril de 2007 às 13:26:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Oh tolinho .. mas de que é que o BE tem razões de queixa para se fazer de vitima ? Será pelo facto de a comunicação social os levar ao colinho, e os transformar em autenticos definidores da agenda política ?"

Isto é uma fantasia dos nacionalistas de que o regime é comandado pelo Louçã. Tendo em conta a sua votação nas eleições, não me parece que seja o caso.

"Ok ... vou lembrar-me disso qdo a gente ilegalizar os partidos subversivos da Nação ( PCP, PS, PSD e CDS )"

Quem é que vai ilegalizar os partidos todos? Quem é falou na ilegalização de algum partido? Estamos a falar de partidos que só sabem chorar e fazer-se de vítimas. Vá ao site do PNR e veja que uma grande parte dos posts é choramingar sobre o tratamento que os média vos dão. E é bem feito, não merecem mais. Merecem menos: serem ignorados, a ver se começam a falar da educação, da saúde, do sistema judicial (e não apenas quando o Mário e co. são presos e julgados).

28 de abril de 2007 às 15:52:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"vou lembrar-me disso qdo a gente ilegalizar os partidos subversivos da Nação ( PCP, PS, PSD e CDS )" Acorda e deixa de sonhar,pá. Depois ficam tristes e babam-se quando se diz que o PNR é um partido anti-democrático...São estas tiradas, mais a comemoração dos anos Hitler, mais as frases do JPC que acha que o Homem não foi à lua que vos põe ao rídiculo,

28 de abril de 2007 às 16:15:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O Santana Lopes bem que chorou e ainda muita gente votou nele, mas não deixa de ter a sua razão. O português gosta é de lideres com pulso forte. :D O PM só lá está pelo seu forte... sentido democrático.

28 de abril de 2007 às 17:07:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Vi agora na RTP1 que amanhã vai passar um filme chamado "O Julgamento de Tony Blair". Aparentemente apresenta os defensores da guerra do Iraque num futuro hipotético e com um grande melão por terem feito mal a 250 milhões de árabes e onde vão responder pelos seus pecados. Os radicais do regime sempre tiveram estes delírios de prender toda gente que não seja a favor de dar assistência psicológica aos membros da Al Qaeaquantos, mas de qualquer forma até vou tentar ver o filme.

28 de abril de 2007 às 18:42:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"O Santana Lopes bem que chorou e ainda muita gente votou nele, mas não deixa de ter a sua razão."

Não, Santana Lopes chegou a primeiro ministro sem ninguem ter votado nele quando Durão Barroso foi a presidente Europeu.

Ninguém gosta de bebés chorões. Mas também, quem não tem ideias, e fica-se pelos pretos-maus porque a cachola não dá para mais, não tem muito mais para dar senão isso. E depois existe o agravante do PNR ter nas suas hostes skins que fazem ilegalidades e são presos, e depois há que chorar... chorar e berrar que se é vítima. Porque não dá mesmo para nada mais.

28 de abril de 2007 às 19:05:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"mais as frases do JPC que acha que o Homem não foi à lua que vos põe ao rídiculo"

O JPC disse que o Homem não foi a Lua? Hahaha... bem, estes nacionalistas acreditam em qualquer coisa. Que rídiculos.

28 de abril de 2007 às 19:07:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Não, Santana Lopes chegou a primeiro ministro sem ninguem ter votado nele quando Durão Barroso foi a presidente Europeu.

Muita gente votou no Santana Lopes quando ele concorreu com o Sócrates a PM. Tudo isto depois do episódio que relataste.

28 de abril de 2007 às 19:44:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O JPC disse que o Homem não foi a Lua? Hahaha... bem, estes nacionalistas acreditam em qualquer coisa. Que rídiculos.

Acho que é praticamente impossível alguém ter a certeza sobre os factos que rodearam esses acontecimentos, visto que ninguém estava lá para poder provar. Ridículo é defender uma coisa cegamente.

28 de abril de 2007 às 19:48:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

este mundo está louco!!!!! nacionais-comunistas em santa comba dão a prestarem vassalagem ao salazar.há aqui qualquer coisa que não bate certo
caturo, qual é a tua opinião?

28 de abril de 2007 às 20:51:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

este mundo está louco!!!!! nacionais-comunistas em santa comba dão a prestarem vassalagem ao salazar.há aqui qualquer coisa que não bate certo

De facto é muito estranho, ofendem os Salazaristas, ridicularizam salazar e agora prestam homenagem...
Eu até sei a resposta à pergunta mas vou-me ficar por aqui!

28 de abril de 2007 às 21:18:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Nem por isso. A Antena 1, por exemplo, estação de rádio do Estado, divulgou muito mais a versão dos «pacifistas» do que da polícia - e não referiu a intenção da parte dos manifestantes de atacar a sede e o cartaz do PNR. " Caturo, à polícia não compete debater e detalhar estes acontecimentos, mas agir. A generalidade das pessoas condenou, e o PNR aproveitou para se promover

28 de abril de 2007 às 23:20:00 WEST  
Blogger Caturo said...

"Nem por isso. A Antena 1, por exemplo, estação de rádio do Estado, divulgou muito mais a versão dos «pacifistas» do que da polícia - e não referiu a intenção da parte dos manifestantes de atacar a sede e o cartaz do PNR"

os factos foram aplamente cobertos,

Não, não foram - não o foram pela Antena 1, repito, que nem ontem divulgou a versão polícial na íntegra.

E o testemunho do anónimo de Sexta-feira, Abril 27, 2007 10:30:00 PM é bem exemplificativo de que os mé(r)dia são objectivamente corruptos na informação que dão.

28 de abril de 2007 às 23:59:00 WEST  
Blogger Caturo said...

muito bem dito. Atmbém se aplica ao Caturo quando disse que não havia Democracia, e ao JPC idem

Não, não se aplica - aplica-se também, isso sim, é a este anónimo que, com um relativismo imbecilmente desonesto, quer pôr no mesmo saco a escumalha comprovadamente mentirosa de extrema-esquerda e os nacionalistas que denunciam a repressão objectivamente ideológica que o regime faz - e a imprensa, como agora se vê, ajuda.

29 de abril de 2007 às 00:01:00 WEST  
Blogger Caturo said...

faz-me grego e romano
tu gingas à africano
como a sereia


Duas letras de música nojentas, esta e a seguinte. É um bom exemplo de como a «elite» cultural deste País foi profundamente corrompida pelo multiculturalismo, não apenas agora, mas desde o tempo do Estado Novo, quando o etnólogo oficial do regime, Jorge Dias, escrevia, financiado pelo Estado, a condenar o «racismo» e a afirmar que os Portugueses tinham sangue negro.

29 de abril de 2007 às 00:03:00 WEST  
Blogger Caturo said...

A tactica de vitimização do PNR,

Lugar-comum idiota da parte do anónimo, visto que o PNR se limita a dizer que de facto acontece - e a discriminação ideológica e política contra os Nacionalistas TEM DE SER CONHECIDA pelo Povo, não apenas para que se entenda porque é o PNR não cresceu ainda mais, mas SOBRETUDO para se perceber a real natureza deste regime falsamente democrático.

29 de abril de 2007 às 00:05:00 WEST  
Blogger Caturo said...

E o Louçã ao Mario Machado ! Obvio - então o homem participou nas vigílias de desagravo ao Otelo Saraiva de Carvalho, esse extraordinário democrata das FP25 ( Oraganização de benfeitrores sociais que deu a vida a tanta gente )

Dessa é que eu não sabia... obrigado, Pedro Caçorino Dias, estas coisas são mesmo para se divulgar bem divulgadinhas para depois ver se algum dos filhadaputas sub-humanos antifas que aqui andam resolvem ir perguntar aos militantes e simpatizantes do Bloco de Esterco como é que isso de apoiar quem apoia abertamente assassinos...

29 de abril de 2007 às 00:09:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Isto é uma fantasia dos nacionalistas de que o regime é comandado pelo Louçã

Ninguém disse que o regime é controlado pelo Louçã - agora que o Bosta de Esquerda é amplamente apoiado pelos mé(r)dia, disso não há dúvidas.

29 de abril de 2007 às 00:11:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"então o homem participou nas vigílias de desagravo ao Otelo Saraiva de Carvalho" - ó Caturo, então tu que és contra os delitos de opinião, estás a comparar quem tem uma opinião errada com um criminoso...olha que porra!

participar em vígilias é tão grave como matar, esfaquear, coagir, roubar?!?!

"o Bosta de Esquerda é amplamente apoiado pelos mé(r)dia, disso não há dúvidas. " -leva pancada, como todos.

E comparação por comparação o Otelo é um menino de coro comparado com o Adolfo cujo aniversário é festejado por uma uns amigos teus...

29 de abril de 2007 às 00:56:00 WEST  
Blogger Caturo said...

"então o homem participou nas vigílias de desagravo ao Otelo Saraiva de Carvalho"

ó Caturo, então tu que és contra os delitos de opinião, estás a comparar quem tem uma opinião errada com um criminoso...olha que porra!

participar em vígilias é tão grave como matar, esfaquear, coagir, roubar?!?!


Seguramente que participar em vigília em apoio dum assassino é muitíssimo mais grave do que dizer que um condenado por posse ilegal de arma faz parte do partido.

Francisco Louçã apoia abertamente um assassino e ninguém lhe faz perguntas; Pinto Coelho limita-se a dizer que o seu partido nada tem a ver com questões judiciais e vem a escumalha esquerdista armada em justiceira e neutra acusar o presidente do PNR de pactuar com criminosos.

29 de abril de 2007 às 02:03:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O JPC disse que o Homem não foi a Lua? Hahaha... bem, estes nacionalistas acreditam em qualquer coisa. Que rídiculos.



estavas lá para ver? meteste-te no foguetão?

29 de abril de 2007 às 14:36:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Francisco Louçã apoia abertamente um assassino e ninguém lhe faz perguntas;"

Tens provas que o Louçã depois do Otelo ser formalmente acusado e preso por crimes de terrorismo, que o apoiou? Ou estás a ir pela via dos boatos da comadre Caçorina?

"Pinto Coelho limita-se a dizer que o seu partido nada tem a ver com questões judiciais e vem a escumalha esquerdista armada em justiceira e neutra acusar o presidente do PNR de pactuar com criminosos."

Ahahaha... nem como advogado serves. A "escumalha" acusa do PNR de pactuar com criminosos como o Vasco e o Mário e é um facto inegável. Aliás, tu também és um cobarde que nunca - repara nunca - criticaste o Mário pelo seu comportamento anti-social e ilegal. E se não és cobarde, então compactuas com o teu silêncio.

29 de abril de 2007 às 15:51:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

os argumentos do Homem não ter ido à lua pq não estivemos lá pata ver são o cúmulo da indigência argumentativa.

29 de abril de 2007 às 18:09:00 WEST  
Blogger Pedro Caçorino Dias said...

" E comparação por comparação o Otelo é um menino de coro comparado com o Adolfo cujo aniversário é festejado por uma uns amigos teus... "

Comparação por compraração não é o Hitler um menino de coro comparado com Stalin, Mao Tsetung, Pol pot, Fidel, Samora Machel, Jose Eduardo dos Santos, e todos os demais ignobeis assassinos esquerdistas espalhados por toda a terra e loucamente admirados por Otelo ? E não será paradigmático de toda a hipocrisia da esquerda pseudo defensora da democracia ver o deacaramento com que se passeiam de braço dado com Fidel Castro nas cimeiras iberoamericanas, na risota e em amena confraternização com aquele que passava na televisão os fusilamentos dos seus opositores para deixar bem claro como a esquerda defende a liberdade ? E não é delicioso ver a forma carinhosa como os "merdia" apelidam o Assassino Castro de " EL comandante" ? Pois é meu caro e valente anónimo que À maneira de um verdadeiro esquerdista corajosamente me chamou "caçorina" ao abrigo do anonimato, não tenho duvidas de que o "EL Comandante" continua a ser o teu comandante e o da comunicação social que tudo cala sobre os crimes do Socialismo que em tudo batem os crimes da Direita. Estão à rasca por verem que a Direita começa a reagir na Rua, e vai reagir a sério contra as vossas maldades com a determinação que for necessária . Haverá violencia ? Não sei depende de número de Coctails Molotov, barras de ferro e outros artefactos pacíficos com que nos confrontarem ! Mas nunca se esqueçam que quem começou com a violencia foram voçes os esquerdalhos! O Nazismo e o Fascismo foram a reacção aos Crimes que a Esquerda revolucionaria iniciou com o Terror na Revolução Francesa , continuou na URSS, exportou para todo o mundo, e ainda hoje o continua. Sabes ... de vez em quando a malta cansa-se e arrebenta com alguns de vós à cacetada e isso tenderá a acontecer por estes tempos . A Direita de vez em quando extrema-se ? Verdade ! Mas sempre que isso acontece é como consequencia dos vossos abusos !

Tremam vermes ... chegou a vossa hora

29 de abril de 2007 às 18:35:00 WEST  
Blogger Pedro Caçorino Dias said...

" Tens provas que o Louçã depois do Otelo ser formalmente acusado e preso por crimes de terrorismo, que o apoiou? "

O Louçã participou sim nas vigílias de apoio ao Otelo qdo ele estava preso em caxias, o Soares, o Sampaio ( que votou nele para presidente )... e toda essa gentalha ! Todos o apioam que outra coisa podiam fazer ? Afinal ele foi o estratega da sua revoluçãozeca de Abril. E andam todos doidos da vida e frustrados pelo facto de o seu heroizito da treta ser um criminoso e assassino . Os homens queriam um Nuno Alvares Pereira e comeram com um assassino reconhecido e condenado como tal . Ah e perdoado indultado e à solta .
Claro ... , o Otelo com 17 mortos no bucho e a Isabel co Carmo e o Palma Inacio e o Rosa Coutinho ... tudo à solta . Os Abrilinos assassinos e terroristas ... condecorados como herois

29 de abril de 2007 às 21:56:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Caçorino Dias,

Não se pode pegar nesses casos (injustos) para nos sentirmos frustados por vivermos em Democracia. E esses caos não são unânimes nos vários partidos. como bem sabe. E certamente os excessos e crimes "abrilinos" foram bem menores e menos graves que os do Estado Novo, ou não acha?

E em relação aos criminosos - veja lá que até houve alianças entre os nazis e os comunas...Viva a Democracia!

29 de abril de 2007 às 22:30:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"A Direita de vez em quando extrema-se ? Verdade ! Mas sempre que isso acontece é como consequencia dos vossos abusos ! Tremam vermes ... chegou a vossa hora"

Caçorino, o tempo dos extremistas - quer da Esquerda, quer da Direita terminou. Vocês não metem medo a ninguém, só server para nos entreter, ou serem objectos de paródia.

29 de abril de 2007 às 22:42:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Os homens queriam um Nuno Alvares Pereira e comeram com um assassino reconhecido e condenado como tal . Ah e perdoado indultado e à solta ."

E desde que foi provado que Otelo era um terrorista, o Louçã e outros políticos têm-no defendido?

29 de abril de 2007 às 22:47:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Os Ratos Fedorentos a tentarem separar estes "manifestantes" da extrema-esquerda, usando a ironia para passar a mensagem de que nem todos os putos com rastas e que cheiram mal são do bloco de esquerda. Estes é que a sabem bem, quando não interessa vêm logo dizer que não os conhecem de lado nenhum. Os rastas não são do bloco de esquerda, mas se tiverem cabeça rapada já são do PNR. Ainda ontem vi um no supermercado com a mamã toda bem vestidinha.

O que vale é que estes pseudo-revolucionários quando saem da universidade, começam a tomar banho e metem alguma coisa na cabeça além do fumo da ganza.

29 de abril de 2007 às 22:52:00 WEST  
Blogger Pedro Caçorino Dias said...

" E desde que foi provado que Otelo era um terrorista, o Louçã e outros políticos têm-no defendido?"

Indultaram-no ... e andam de braço dado com ele nos desfiles do 25 de Abril ...

Tal como condecoraram a terrorista Isabel do Carmo ( que torturava barbaramente os prisioneiros apanhados pelo copcon ) e o terrorista Palma Inacio .

E passeiam-se de braço dado com o Fidel Castro , como se viu na televisão o Barroso, o Guterres e o Sampaio ... todos o fizeram .

Enfim ... ou és ingénuo ou cego

Alem disso sempre souberam que ele era um terrorista

29 de abril de 2007 às 22:58:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

E em relação aos criminosos - veja lá que até houve alianças entre os nazis e os comunas...Viva a Democracia!

Ainda a uns dois dias vi um documentário num canal português, sobre experiências que os canadianos fizeram nos seus próprios soldados com gás mostarda.

Os países defensores da democracia tinham em último recurso planos para a utilização de armas químicas, no caso de haver perigo de perder a guerra, violando assim os tratados existentes. O regime do reich não promoveu, como se sabe, essa medida, apesar de terem sido feitos alguns testes não autorizados.

Estes testes feitos nos canadianos e que não foram admitidos mostram bem a preocupação que os regimes democráticos têm com os cidadãos das suas democracias, ou seja, os cidadãos tem motivos para estar preocupados.

29 de abril de 2007 às 23:03:00 WEST  
Blogger Pedro Caçorino Dias said...

" E certamente os excessos e crimes "abrilinos" foram bem menores e menos graves que os do Estado Novo, ou não acha? "

Não sei diga-me lá voçe ... Quantas pessoas matou o Estado Novo ? Sabe ?
Para além do Fascista e chefe da Mocidade Portuguesa Humberto Delgado, que segundo excomunistas foi morto pela FLN Argelina !

Sabe de números ? 6 Milhões tambem ? Ou menos ? quantos ? 1000 ? 100 ? 10 ? Quantos ? Porque será que esse numero nunca foi cantado ? Ou será que para alimentar o mito não se acha melhor não dizer nenhum numero para nao se ser desacreditado ?

Se souber ... diga-me

29 de abril de 2007 às 23:09:00 WEST  
Blogger Pedro Caçorino Dias said...

" Caçorino, o tempo dos extremistas - quer da Esquerda, quer da Direita terminou. Vocês não metem medo a ninguém, só server para nos entreter, ou serem objectos de paródia. "

Engraçado ... o mundo inteiro está carregadinho de extremistas de esquerda ! Queres que eu diga os nomes ou falha-te a memoria ? Tudo somado é mais de um terço do planeta . E já agora ... porque será que desde o Sol ao Expresso, passando por pelos comentarios da esmagadora maioria dos fazedores de opinião do sistema todos avisam que embora ainda com pouca expressão a "extrema-direita" ameaça ser uma realidade preocupante no futuro ? Ou será que és o único palerma satisfeito que julga que anda na paródia ?

Enganas-te ... A Nação é um valor demasiado natural e sagrado que anda a ser ofendido à demasiado tempo ! Lê o editorial do SOL desta semana e verás o Director a avisar que se não se tomarem medidas será a mulher a dias, e o operário e o jardineiro e o Povo em geral que sente o seu emprego ameaçado e o seu País invadido a tratar do assunto ! E nessa altura já não haverá nada a fazer

Voçes estão preocupados e com razão

29 de abril de 2007 às 23:18:00 WEST  
Blogger Pedro Caçorino Dias said...

" Não se pode pegar nesses casos (injustos) para nos sentirmos frustados por vivermos em Democracia. "

E tambem esta falsa afirmação não pode passar em vão . Aqui ninguém se sente frustrado por viver em Democracia ! Vive-se frustrado é exactamente por não viver em democracia ! O Sistema realmente não aceita todas as ideias e voçe sabe-o bem .

De qualquer maneira para que não sobre duvidas, eu defendo a Democracia, simplesmente os meus limites à democracia são diferentes dos actuais que tambem existem . No actual sistema democraticamente pode-se ser tudo menos Fascista,Racista, Nacionalista ... ! Eu defendo que um sistema Democratico pode tolerar todos os pensamentos políticos menos aqueles que defendem o desaparecimento do próprio País, destruição da Independencia e Identidade Nacionais e/ou subalternização a organizações internacionais.

29 de abril de 2007 às 23:34:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Olha que ainda vão dizer que assassinar pessoas é um pensamento político para ficares mal visto. Estes gajos são capazes de tudo.

30 de abril de 2007 às 00:00:00 WEST  
Blogger Pedro Caçorino Dias said...

" Olha que ainda vão dizer que assassinar pessoas é um pensamento político para ficares mal visto. Estes gajos são capazes de tudo. "

Pois ... estava a espera a ver ser o diziam ... enfim ... esperemos para ver

30 de abril de 2007 às 00:14:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"No actual sistema democraticamente pode-se ser tudo menos Fascista,Racista, Nacionalista ... "

Fascista num sistema democrático? Estás a gozar?

"Engraçado ... o mundo inteiro está carregadinho de extremistas de esquerda"

Como és de extrema-direita, qualquer posição política que não seja a tua é de extrema-esquerda. Para mim, que sou do centro, é o comunismo - e estes não têm qualquer relevancia.

Já o BE tem algum peso com os seus 5-6%. O Louçã é uma pessoa brilhante academicamente, e pelos vistos incomoda os comunistas chineses. Foi convidado para discursar numa conferência com um painel que incluia um prémio Nobel na China, e os políticos chineses desconvidaram. Podem ver aqui o seu curriculo.

Ou seja, o BE não tem nada a ver com a mediocridade do PNR, do molezas e todos os porcos, feios e maus do partido.

30 de abril de 2007 às 01:31:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Já o BE tem algum peso com os seus 5-6%. O Louçã é uma pessoa brilhante academicamente, e pelos vistos incomoda os comunistas chineses.

Até me mijo.

30 de abril de 2007 às 01:34:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Ou seja, o BE não tem nada a ver com a mediocridade do PNR,

O Louçã apoiou formal e abertamente um terrorista assassino e é isso que está em causa. O PNR nunca fez uma coisa dessas.

E ainda tentam vocês «argumentar», como se tivessem razão?

E depois querem ser levados a sério?

Mais depressa se apanha um mentiroso do que um coxo e a vossa atitude, não só defensiva, mas até louvaminheira do líder do defunto PSR, só mostra o esterco que são por detrás da vossa nojenta e descarada arenga pretensamente moralista contra o PNR.

30 de abril de 2007 às 05:10:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Ahahaha... nem como advogado serves. A "escumalha" acusa do PNR de pactuar com criminosos como o Vasco e o Mário e é um facto inegável

A escumalha acusa MAL, atrasado mental, até ao momento em que obtenha provas de que o PNR está envolvido em acções criminosas ou sequer que fez alguma vigília para que se libertasse um criminoso.



Aliás, tu também és um cobarde

Tu é que és um cobarde, filhodaputa sem nome, que não só não respondes aos argumentos que te deitam as teorias por terra como ainda por cima achas que ainda podes argumentar o que quer que seja contra mim ou contra qualquer outro nacionalista.

30 de abril de 2007 às 05:13:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

1931
O estudante Branco é morto pela PSP, durante uma manifestação no Porto;

1932
Armando Ramos, jovem, é morto em consequência de espancamentos; Aurélio Dias, fragateiro, é morto após 30 dias de tortura; Alfredo Ruas, é assassinado a tiro durante uma manifestação em Lisboa;


1934, 18 de Janeiro
Américo Gomes, operário, morre em Peniche após dois meses de tortura; Manuel Vieira Tomé, sindicalista ferroviário morre durante a tortura em consequência da repressão da greve; Júlio Pinto, operário vidreiro, morto à pancada; a PSP mata um operário conserveiro durante a repressão de uma greve em Setúbal


1935
Ferreira de Abreu, dirigente da organização juvenil do PCP, morre no hospital após ter sido espancado na sede da PIDE (então PVDE);


1936
Francisco Cruz, operário da Marinha Grande, morre na Fortaleza de Angra do Heroísmo, vítima de maus tratos, é deportado do 18 de Janeiro de 1934; Manuel Pestana Garcez, trabalhador, é morto durante a tortura;


1937


Ernesto Faustino, operário; José Lopes, operário anarquista, morre durante a tortura, sendo um dos presos da onda de repressão que se seguiu ao atentado a Salazar; Manuel Salgueiro Valente, tenente-coronel, morre em condições suspeitas no forte de Caxias; Augusto Costa, operário da Marinha Grande, Rafael Tobias Pinto da Silva, de Lisboa, Francisco Domingues Quintas, de Gaia, Francisco Manuel Pereira, marinheiro de Lisboa, Pedro Matos Filipe, de Almada e Cândido Alves Barja, marinheiro, de Castro Verde, morrem no espaço de quatro dias no Tarrafal, vítimas das febres e dos maus tratos; Augusto Almeida Martins, operário, é assassinado na sede da PIDE (PVDE) durante a tortura ; Abílio Augusto Belchior, operário do Porto, morre no Tarrafal, vítima das febres e dos maus tratos;


1938


António Mano Fernandes, estudante de Coimbra, morre no Forte de Peniche, por lhe ter sido recusada assistência médica, sofria de doença cardíaca; Rui Ricardo da Silva, operário do Arsenal, morre no Aljube, devido a tuberculose contraída em consequência de espancamento perpetrado por seis agentes da Pide durante oito horas; Arnaldo Simões Januário, dirigente anarco-sindicalista, morre no campo do Tarrafal, vítima de maus tratos; Francisco Esteves, operário torneiro de Lisboa, morre na tortura na sede da PIDE; Alfredo Caldeira, pintor, dirigente do PCP, morre no Tarrafal após lenta agonia sem assistência médica;


1939


Fernando Alcobia, morre no Tarrafal, vítima de doença e de maus tratos;


1940


Jaime Fonseca de Sousa, morre no Tarrafal, vítima de maus tratos; Albino Coelho, morre também no Tarrafal; Mário Castelhano, dirigente anarco-sindicalista, morre sem assistência médica no Tarrafal;


1941


Jacinto Faria Vilaça, Casimiro Ferreira; Albino de Carvalho; António Guedes Oliveira e Silva; Ernesto José Ribeiro, operário, e José Lopes Dinis morrem no Tarrafal;


1942


Henrique Domingues Fernandes morre no Tarrafal; Carlos Ferreira Soares, médico, é assassinado no seu consultório com rajadas de metralhadora, os agentes assassinos alegam legítima defesa (?!); Bento António Gonçalves, secretário-geral do P. C. P. Morre no Tarrafal; Damásio Martins Pereira, fragateiro, morre no Tarrafal; Fernando Óscar Gaspar, morre tuberculoso no regresso da deportação; António de Jesus Branco morre no Tarrafal;


1943


Rosa Morgado, camponesa do Ameal (Águeda), e os seus filhos, António, Júlio e Constantina, são mortos a tiro pela GNR; Paulo José Dias morre tuberculoso no Tarrafal; Joaquim Montes morre no Tarrafal com febre biliosa; José Manuel Alves dos Reis morre no Tarrafal; Américo Lourenço Nunes, operário, morre em consequência de espancamento perpetrado durante a repressão da greve de Agosto na região de Lisboa; Francisco do Nascimento Gomes, do Porto, morre no Tarrafal; Francisco dos Reis Gomes, operário da Carris do Porto, é morto durante a tortura;


1944


General José Garcia Godinho morre no Forte da Trafaria, por lhe ser recusado internamento hospitalar; Francisco Ferreira Marques, de Lisboa, militante do PCP, em consequência de espancamento e após mês e meio de incomunicabilidade; Edmundo Gonçalves morre tuberculoso no Tarrafal; assassinados a tiro de metralhadora uma mulher e uma criança, durante a repressão da GNR sobre os camponeses rendeiros da herdade da Goucha (Benavente), mais 40 camponeses são feridos a tiro.


1945


Manuel Augusto da Costa morre no Tarrafal; Germano Vidigal, operário, assassinado com esmagamento dos testículos, depois de três dias de tortura no posto da GNR de Montemor-o-Novo; Alfredo Dinis (Alex), operário e dirigente do PCP, é assassinado a tiro na estrada de Bucelas; José António Companheiro, operário, de Borba, morre de tuberculose em consequência dos maus tratos na prisão;


1946


Manuel Simões Júnior, operário corticeiro, morre de tuberculose após doze anos de prisão e de deportação; Joaquim Correia, operário litógrafo do Porto, é morto por espancamento após quinze meses de prisão;


1947


José Patuleia, assalariado rural de Vila Viçosa, morre durante a tortura na sede da PIDE;


1948


António Lopes de Almeida, operário da Marinha Grande, é morto durante a tortura; Artur de Oliveira morre no Tarrafal; Joaquim Marreiros, marinheiro da Armada, morre no Tarrafal após doze anos de deportação; António Guerra, operário da Marinha Grande, preso desde 18 de Janeiro de 1934, morre quase cego e após doença prolongada;


1950


Militão Bessa Ribeiro, operário e dirigente do PCP, morre na Penitenciária de Lisboa, durante uma greve de fome e após nove meses de incomunicabilidade; José Moreira, operário, assassinado na tortura na sede da PIDE, dois dias após a prisão, o corpo é lançado por uma janela do quarto andar para simular suicídio; Venceslau Ferreira morre em Lisboa após tortura; Alfredo Dias Lima, assalariado rural, é assassinado a tiro pela GNR durante uma manifestação em Alpiarça;


1951


Gervásio da Costa, operário de Fafe, morre vítima de maus tratos na prisão;


1954


Catarina Eufémia, assalariada rural, assassinada a tiro em Baleizão, durante uma greve, grávida e com uma filha nos braços;


1957


Joaquim Lemos Oliveira, barbeiro de Fafe, morre na sede da PIDE no Porto após quinze dias de tortura; Manuel da Silva Júnior, de Viana do Castelo, é morto durante a tortura na sede da PIDE no Porto, sendo o corpo, irreconhecível, enterrado às escondidas num cemitério do Porto; José Centeio, assalariado rural de Alpiarça, é assassinado pela PIDE;


1958


José Adelino dos Santos, assalariado rural, é assassinado a tiro pela GNR, durante uma manifestação em Montemor-o-Novo, vários outros trabalhadores são feridos a tiro; Raul Alves, operário da Póvoa de Santa Iria, após quinze dias de tortura, é lançado por uma janela do quarto andar da sede da PIDE, à sua morte assiste a esposa do embaixador do Brasil;


1961


Cândido Martins Capilé, operário corticeiro, é assassinado a tiro pela GNR durante uma manifestação em Almada; José Dias Coelho, escultor e militante do PCP, é assassinado à queima-roupa numa rua de Lisboa;


1962


António Graciano Adângio e Francisco Madeira, mineiros em Aljustrel, são assassinados a tiro pela GNR; Estêvão Giro, operário de Alcochete, é assassinado a tiro pela PSP durante a manifestação do 1º de Maio em Lisboa;


1963


Agostinho Fineza, operário tipógrafo do Funchal, é assassinado pela PSP, sob a indicação da PIDE, durante uma manifestação em Lisboa;


1964


Francisco Brito, desertor da guerra colonial, é assassinado em Loulé pela GNR; David Almeida Reis, trabalhador, é assassinado por agentes da PIDE durante uma manifestação em Lisboa;


1965


General Humberto Delgado e a sua secretária Arajaryr Campos são assassinados a tiro em Vila Nueva del Fresno (Espanha), os assassinos são o inspector da PIDE Rosa Casaco e o subinspector Agostinho Tienza e o agente Casimiro Monteiro;


1967


Manuel Agostinho Góis, trabalhador agrícola de Cuba, more vítima de tortura na PIDE;


1968


Luís António Firmino, trabalhador de Montemor, morre em Caxias, vítima de maus tratos; Herculano Augusto, trabalhador rural, é morto à pancada no posto da PSP de Lamego por condenar publicamente a guerra colonial; Daniel Teixeira, estudante, morre no Forte de Caxias, em situação de incomunicabilidade, depois de agonizar durante uma noite sem assistência;


1969


Eduardo Mondlane, dirigente da Frelimo, é assassinado através de um atentado organizado pela PIDE;


1972


José António Leitão Ribeiro Santos, estudante de Direito em Lisboa e militante do MRPP, é assassinado a tiro durante uma reunião de apoio à luta do povo vietnamita e contra a repressão, o seu assassino, o agente da PIDE Coelha da Rocha, viria a escapar-se na "fuga-libertação" de Alcoentre, em Junho de 1975;


1973


Amilcar Cabral, dirigente da luta de libertação da Guiné e Cabo Verde, é assassinado por um bando mercenário a soldo da PIDE, chefiado por Alpoim Galvão;


1974, 25 de Abril


Fernando Carvalho Gesteira, de Montalegre, José James Barneto, de Vendas Novas, Fernando Barreiros dos Reis, soldado de Lisboa, e José Guilherme Rego Arruda, estudante dos Açores, são assassinados a tiro pelos pides acoitados na sua sede na Rua António Maria Cardoso, são ainda feridas duas dezenas de pessoas.


A PIDE acaba como começou, assassinando. Aqui não ficam contabilizadas as


inúmeras vítimas anónimas da PIDE, GNR e PSP em outros locais de repressão.


Mais ainda


Podemos referir, duas centenas de homens, mulheres e crianças massacradas a tiro de canhão durante o bombardeamento da cidade do Porto, ordenada pelo coronel Passos e Sousa, na repressão da revolta de 3 de Fevereiro de 1927. Dezenas de mortos na repressão da revolta de 7 de Fevereiro de 1927 em Lisboa, vários deles assassinados por um pelotão de fuzilamento, à ordens do capitão Jorge Botelho Moniz, no Jardim Zoológico.


Dezenas de mortos na repressão da revolta da Madeira, em Abril de 1931, ou outras tantas dezenas na repressão da revolta de 26 de Agosto de 1931. Um número indeterminado de mortos na deportação na Guiné, Timor, Angra e no Cunene. Um número indeterminado de mortos devido à intervenção da força fascista dos "Viriatos" na guerra civil de Espanha e a entrega de fugitivos aos pelotões de fuzilamento franquist as. Deze nas de mortos em São Tomé, na repressão ordenada pelo governador Carlos Gorgulho sobre os trabalhadores que recusaram o trabalho forçado, em Fevereiro de 1953. Muitos milhares de mortos durante as guerras coloniais, vítimas do Exército, da PIDE, da OPVDC, dos "Flechas", etc.

30 de abril de 2007 às 10:26:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"O Louçã apoiou formal e abertamente um terrorista assassino e é isso que está em causa. O PNR nunca fez uma coisa dessas."

Ainda não vi qualquer prova desse facto: quer do Louçã, quer do PNR a dar o seu continuo apoio a nacionalistas criminosos.

30 de abril de 2007 às 10:45:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Na minha última mensagem, leia-se:
Ainda não vi qualquer prova desse facto: quer do Louçã, quer do PNR que continua a apoiar nacionalistas criminosos.

30 de abril de 2007 às 10:47:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Tu é que és um cobarde, filhodaputa sem nome, que não só não respondes aos argumentos que te deitam as teorias por terra"

Põe-te no teu lugar, que é rastejar no chão. Os teus argumentos falaciosos e desonestos é que são liquidados por todos sem qualquer perdão. O dono do PNR é a FN, e esta não passa de um bando de criminosos: armas ilegais, violência nos estádios. E isso o que se sabe... mas vai-se saber muito mais. E depois vais fazer a única coisa que sabes: silêncio e cumplicidade perante a tua laia.

Acredito que as pessoas têm o direito de se redimirem. E isto inclui figuras como o Mário Machado e até terroristas como o Otelo. Mas o Mário Machado quando saiu da prisão tinha a oportunidade de ser um cidadão responsável. Pelo contrário. E sendo assim, qualquer pessoa que continua a defende-lo ou pior, cobardamente fica no silêncio - merece tudo o que lhes espera.

30 de abril de 2007 às 10:56:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Põe-te no teu lugar,

Eu é que te mostro e ponho no teu lugar, que é o esgoto donde vieste. A tua desonestidade nojenta e descarada já te deu cabo do discurso, já não vais a tempo de fingires que tens alguma decência. A tua recusa em condenar o teu dono das Louças já mostra a merda infecta que és, é que nem direito devias ter a respirar o mesmo ar que os outros portugueses.
Enquanto isso, nada, rigorosamente nada, consegues dizer, nem contra mim, nem sequer contra o PNR, não só porque não tens nem conhecimentos nem sequer autoridade moral para isso, mas também porque tudo o que já tentaste dizer foi deitado por terra.

30 de abril de 2007 às 11:01:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Olha que ainda vão dizer que assassinar pessoas é um pensamento político para ficares mal visto. Estes gajos são capazes de tudo.

São de facto capazes de todo esse nojo e de muito mais. De facto, já me disseram isso mesmo neste blogue - que a censura contra os nazis é como a censura contra quem mata, ao fim ao cabo é a mesma coisa, e toda a lei é totalitária e tal. Isto foi afirmado numa caixa de comentários deste blogue por um indivíduo que dizia defender a Democracia. O que tem graça e é especialmente significativo é que este argumento serve para «legitimar» qualquer totalitarismo.

30 de abril de 2007 às 11:32:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Podemos referir, duas centenas de homens, mulheres e crianças massacradas a tiro de canhão durante o bombardeamento da cidade do Porto, ordenada pelo coronel Passos e Sousa, na repressão da revolta de 3 de Fevereiro de 1927. Dezenas de mortos na repressão da revolta de 7 de Fevereiro de 1927 em Lisboa, vários deles assassinados por um pelotão de fuzilamento, à ordens do capitão Jorge Botelho Moniz, no Jardim Zoológico.

"Na sequência natural dos violentos anos que marcaram a fase final da Primeira República, Portugal viveu, entre 1927 e 1931, uma guerra civil larvar[...]"

É feio descontextualizar as coisas.

30 de abril de 2007 às 12:58:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

A 1º República acabou em 1926

30 de abril de 2007 às 13:01:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Isto que é White Power, com o nosso líder Mário Machado.

30 de abril de 2007 às 13:52:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"A tua recusa em condenar o teu dono das Louças já mostra a merda infecta que és"

Condenar o Louçã porque? Só porque a comadre Caçorina diz que o Louçã e o Otelo andaram na cama juntos? "Facto" que nem tu sabias?

Mas concordamos que é ser uma "merda infecta" dar cobertura e defender alguém que activamente faz crimes, e não se diz nada e até o defende.

"é que nem direito devias ter a respirar o mesmo ar que os outros portugueses."

Para quem acusa os outros de ser totalitarista...

"Enquanto isso, nada, rigorosamente nada, consegues dizer, nem contra mim, nem sequer contra o PNR"

Consigo, e já o fiz. E tu já falaste em erros do partido, excepto que a tua cobardia não deu para explicares que erros são esses. Mas é irrelevante o que tu ou eu dissermos. O PNR escolheu o seu caminho em direcção do precipicio, e se continuarem a serem uns vândalos, vamos dar-vos o pontapé para acabar com a vossa miséria.

Racistas, mediocres e criminosos de merda.

30 de abril de 2007 às 14:45:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Caturo a tua defesa do marado e do molezas é insustentável para o movimento.Marca a diferença se tiveres coragem.

30 de abril de 2007 às 16:07:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

As policias só atacaram o pnr pq este partido não teve a coragem de dizer não ao marado.

30 de abril de 2007 às 16:09:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Fascista num sistema democrático? Estás a gozar?


não vejo qual é o problema, se nos estados unidos existe até um partido Nazi.

30 de abril de 2007 às 16:30:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O Louçã apoiou formal e abertamente um terrorista assassino e é isso que está em causa. O PNR nunca fez uma coisa dessas.


mas apoiou e condecorou um traficante.

30 de abril de 2007 às 16:31:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

VIVA o PCP!

30 de abril de 2007 às 16:37:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Condenar o Louçã porque? Só porque a comadre Caçorina diz que o Louçã e o Otelo andaram na cama juntos?

Pois é... não saiu no orgão oficial do «partido», já dizes que não é verdade...

E agora me lembro que houve de facto qualquer coisa como isso, e a televisão mostrou o suíno Louçã numa noite juntamente com outros merdas iguais a ele perto duma prisão qualquer.



"Facto" que nem tu sabias?

Por mais que eu te impressione com o meu conhecimento, é preciso perceber que eu não sei tudo.



Mas concordamos que é ser uma "merda infecta" dar cobertura e defender alguém que activamente faz crimes, e não se diz nada e até o defende.

Que é o que tu fazes relativamente ao Louçã - e relativamente aos bardamerdas de extrema-esquerda que cometeram de facto actos violentos com armas.



"é que nem direito devias ter a respirar o mesmo ar que os outros portugueses."

Para quem acusa os outros de ser totalitarista...

E com razão. Ao mesmo tempo, posso expressar o nojo que tenho por infecções em forma de gente como tu. Nenhuma lei o proíbe (ainda).



"Enquanto isso, nada, rigorosamente nada, consegues dizer, nem contra mim, nem sequer contra o PNR"

Consigo,

Não consegues,

e já o fiz

E nunca o fizeste. Não só porque não apanhaste nunca nada de concreto, mas sobretudo porque tudo o que disseste se volta agora contra ti.

Querias armar-te em malabarista, manipulando factos, e afinal os factos caíram-te em cima dos cornos, porque és de facto inábil.

30 de abril de 2007 às 16:58:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Caturo a tua defesa do marado e do molezas é insustentável

ONDE é que me viste a defender qualquer deles?

30 de abril de 2007 às 16:58:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Chegada tarde ao Debate, mas cheguei. Cheguei graças a este último Anónimo.
Então para ti ANÓNIMO.


Calma lá, amigo, com as precipitações:

Aqui ninguém é racista, porque aqui defende-se a RAÇA. A Portuguesa, claro!

Aqui ninguém é medíocre, andou tudo na escola a aprender a ler e claro, não se ficou por aí mesmo. Porque, saber ler não chega é preciso ler para saber. E, como a maioria dos que acusas não se limitou a ficar com os conhecimentos estagnados, leu. E, o que lhes trouxe esta mais valia, do ler?! Aprenderam que afinal, as coisas não são tal qual como as pintam e resolveram fazer alguma coisa. Aquilo que Vs. Exs. não fazem, porque se acomodaram às palavras, que já perderam todo o sentido, a partir do momento que dizem uma coisa ao POVO e descaradamente fazem outra, atirando assim os seus votos, no caixote do lixo. Daí, a famosa DEMOCRACIA não existe. Só o seu nome encobre uma cambada de incompetentes e interesseiras criaturas, figuras contra a Nação e os Portugueses.

Criminosos são todos os julgados e condenados. E depois de cumprirem pena os condenados deixam de o ser perante a lei.
Pois bem, neste circulo todo só houve um (e, parece que por suspeitas, mas aqui posso estar errada) que cumpriu as determinações da lei. Vai daí, nem sequer é culpado de coisa nenhuma, no estado actual das coisas.
Quanto ao outro lado. O lado que representas, muitos crimes contra a Nação e os portugueses estão por serem esclarecidos. Por exemplo alguns praticados no famoso 25 de Abril contra famílias portuguesas. É como se nunca tivessem existido. Mas olha que existiram.

- Vi as notícias. De facto o que me chamou a atenção foi mesmo a cara tapada. Porque quanto às suas irracionais e despeitadas actuações, essas, felizmente, sempre me dei conta.

- Que nome se dará a estes vândalos que estiveram em Santa Comba Dão a tentar impedir que um Estadista Português tenha o reconhecimento dos seus compatriotas portugueses?! E, ainda por cima, armados até aos dentes (desculpem a expressão) (que raio de democracia é esta?)completamente predispostos a destruir tudo e todo aquele que lhes barrasse o caminho nas suas pérfidas intenções?!
Pessoalmente, chamo-os de delinquentes. Deviam ser metidos numa casa de correcção, para ver se aprendiam algo de novo.

Depois é gente com quem se não pode dialogar. São como os burros: Duas palas nos olhos não lhes permitem ver nada para além daquilo que colocam no seu campo de visão.

Por isso, quando aqui vieres acusar alguém, informa-te primeiro, do que é mesmo um NACIONALISTA, para não andares a dizer disparates à toa.
Mas, quanto a mim, só o termo NACIONALISTA, já por si mesmo, deveria dizer-te alguma coisa.

(É uma não-nacionalista, não- religiosa, não-política, etc, que te fala. É só, unicamente, uma PORTUGUESA. Presta atenção!)

- Sou só uma leitora do Gladius e não estou a defender ninguém. Até porque, parece não existir simpatias entre mim e os que acusas. Mesmo assim, irrita-me quando alguém, é tão cego como tu ou não se entende muito bem o que estás aqui a fazer. Aparentemente parece estares aqui com o objectivo único de ACUSAÇÃO para tentar que outros te ouçam e pensam que ser NACIONALISTA é coisa má.

Mas nunca ouviste: "O QUE É NACIONAL É BOM?!"

Irra!


Ha! Por último: Tu é que se não mudas de atitude e continuas a defender os traidores do Nosso Povo e da Nossa Nação, acabarás num precipício.Porque quem vai acabar num precipício somos todos nós se não mudarmos e muito rapidamente o estado de coisas no nosso País.

- Já william Reich dizia:... quando a escumalha chegou ao poder....
(pois é. é isso mesmo. dará num precipício a médio ou a longo prazo para todos nós. Ainda bem que existem, com todos os seus defeitos e virtudes, um Partido Nacionalista Português. Porque não dizer:"Um Partido de Extrema-Direita" Não me mete espécie alguma. Muito pelo contrário! O que me mete espécie és os Partidos ditos de Esquerda e nem precisam de ser de Extrema esquerda, esses sim, preocupam-me. Fáceis de corromper. Maleaveis nas suas infinitas pretensões, arrastar-nos-ão a todos para um mundo que ninguém deseja.

E, aí, amigo, vais perceber. Mas tarde demais. Quem são os bons ou os maus desta história toda.

Portanto e para Rematar:
Precisamos de um Partido verdadeiramente Nacionalista! E só temos este. Por isso mesmo temos que o preservar. Entendes?! Ou queres que te explique tudo isto melhorzinho?! Conseguis-te ler tudo?! Pensa...

30 de abril de 2007 às 17:09:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Enquanto escrevia já uma série de Anónimos se me tinham antecipado. É para ESTE: Segunda-feira, Abril 30, 2007 2:45:00 PM

30 de abril de 2007 às 17:12:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"É uma não-nacionalista, não- religiosa, não-política, etc, que te fala. É só, unicamente, uma PORTUGUESA. Presta atenção!)"

Porque é que não és nacionalista?

30 de abril de 2007 às 18:02:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Resposta:


O que eu quis dizer é que não tenho um cartãozinho, por isso não sou considerada NACIONALISTA.
Mas Sou NACIONALISTA de Alma, Coração e Raça!

30 de abril de 2007 às 18:07:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Caturo a tua defesa do marado e do molezas é insustentável

ONDE é que me viste a defender qualquer deles? "


Quando vieste dizer que é tudo uma conspiração dos média, do sistema ... tudo culpa dos outros por vocês terem porcos, feios e maus no vosso partido.

Defendeste-o dizendo que a culpa é dos outros. Nunca, nunca criticaste a sua presença.

E porque? Porque sabes que serás posto logo na linha. E porque?

Because Caturo is nothing more than Moleza's bitch!

30 de abril de 2007 às 18:08:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Mas Sou NACIONALISTA de Alma, Coração e Raça!"

Optimo. E eu sou PATRIOTA de Alma e Coração. Pela portugalidade e profundamente anti-suástica hitleriana que nada tem de Português. Não é interessante que aquele merdoso do Mário glorifica Hitler, um estrangeiro que considerava a raça mediterrânica (a nossa) como inferior à raça germánica?

Isto é nacionalismo? Portugal merece um nacionalismo melhor.

30 de abril de 2007 às 18:12:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Quando vieste dizer que é tudo uma conspiração dos média, do sistema ...

E de facto, filhadaputa mal esgalhado, meter uma acusação de porte de arma ilegal no mesmo saco que uma acusação de discriminação racial, é fazer uma misturada desonesta e nojenta entre cime de delito comum e crime político, por isso é que gostaste tanto do caso, porque és um mete-nojo igual aos que levaram a cabo tal canalhice.



Defendeste-o dizendo que a culpa é dos outros

É mentira, cretino. Nunca os defendi.


E porque? Porque sabes que serás posto logo na linha. E porque?

Porque nunca o fui, mesmo discordando deles em coisas para eles importantes.

E tu continuas a marrar no contrário.

E porquê?

Porque, como és ralé pura, só conheces esquemas de ralé, e por isso é que depois até descarregas aqui as tuas conversas de latrina quando estiveste na pildra e eras a «bitch» de algum presidiário.

30 de abril de 2007 às 18:30:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Desculpa lá ó caturo mas alguém leva com prião domiçiliaria por delito de opinião?! O pnr ao apoiar o molezas mete-se no mesmo saco.

30 de abril de 2007 às 18:54:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Sao uns valentes este skinheads nacionalistas ao espancarem uma rapariga. Puro odio. As noticias agora vem a dizer que a menina tinha aparecido no forum nacional como alvo a abater.

Bonito.

30 de abril de 2007 às 19:21:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Desculpa lá ó caturo mas alguém leva com prião domiçiliaria por delito de opinião?!

A ver vamos.

30 de abril de 2007 às 19:39:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

1º A Solazul deve filiar-se.
2º A Solazul deve ir para o cargo de Presidente do Partido.
3º A Solazul será eleita em 2009.

Estava aqui a ouvir Naevus e pensei na Solazul.

Viva Portugal Limpo.

30 de abril de 2007 às 21:56:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

E, eu vim aqui e parti-me a rir!

É pena não teres nome, quem sabe, eu não seguiria as tuas sugestões!

Mas olha lá, onde eu estivesse, não era permitido atirar a pedra e "esconder a mão". Seria tudo às claras e, vai daí, já não poderias ser um sem nome.

Chato, não é?!


(Mudando de assunto. Ainda escrevi para o Patriota aí acima, mas a 2ª parte do discurso, era complicado, necessitava de facto de uma discurso, talvez de uma palestra e eu embora até levasse jeito, não gosto de misturas de nenhuma espécie, rótulos ou destaques. Optei, por enquanto pelo silêncio. Mas voltarei. Ao assunto. Que diga-se de passagem me é muito caro.)

Mesmo assim porque sou teimosa e não gosto de me reprimir, só isto:

Patriotismo
Nacionalismo

Esta é a questão. Definir bem estes dois conceitos tanto na sua forma como no seu conteudeo, pode parecer à primeira vista, fácil é sóm pegar num dicionário ou entender de Política.

Mas não. Não é. Esse é o problema mal resolvido que divide os nacionalistas e depois aparecem um número indeterminado de Sem Nomes, que só aparecem assim, porque também constam da visibilidade, Patriotica e Nacionalista. E, não é conveniente. Que coisa...


- Falta muita coragem a esta gente para se assumir de uma vez por todas e discutir as suas divergencias. Em prol de uma Única Causa. Deveriam tentar. Pelo menos tentar.

Bem, como a noite é longa, apeteceu-me falar.

Cuidem-se!

30 de abril de 2007 às 22:42:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Solazul - Volta, és muito divertida!

O teu tom meio livro do Paulo Coelho, meio santanete do PNR (neste caso coelhote) é uma inspiração. A sério, gosto desse teu discurso cheio de emoção, de palavras insipiradas em livros esotéricos (tipo Alexandra Solnado), do tom emotivo, choroso com alma, raça e coração!

Mas já agora, que sabes ler, vê a cronologia que aparece lá acima e, já agora, arranja uma equivalente para os "crimes do 25 de Abril".

O olha nina - o que é nacional é bom, era publicidade a massa, nunca foi pensamento político.

30 de abril de 2007 às 23:43:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Cara solazul,

Somos todos anónimos, sem qualquer excepção. Aqui discutem-se ideias, ironicamente não se conhece a raça e outros atributos físicos de quem cá escreve.

Patriotismo e Nacionalismo. Não sou pelo conceito de Nação mesquinho, baseado na exclusão social e um profundo desrespeito pelo que é diferente. É de uma anormalidade extrema essa veneração pelo alemão estrangeiro que defendeu a supremacia da raça germanica sobre a nossa raça latina. É isto o nacionalismo português?

1 de maio de 2007 às 00:30:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Também és muito divertida/o e convencida/o!

Enfim... Ah! Tinha retirado do meu "discurso" as (massas) ó ignoran.... Sabes porquê?! (nem te devia explicar, mas tá bem, deixa pra lá, és muito eloquente e útil no discurso.... Como ia dizendo, tinha retirado as massas, exactamente porque não percebo nada de política e fez-me lembrar das MASSAS e como estamos em época de comemorações achei por bem, ignorá-las, ó esperteza saloia.


Mais... Só li o Diário de um Mago, mas tenho a colecção toda, se precisares de um empréstimo é só dizer. Pode ser que fiques com os sentidos mais apurados. Deixa-me dizer-te que:


O Teu Pensamento Político é excelente! Vou votar em ti quando conseguires candidatar-te e quando conseguires o mais provável: que votem em ti.


É por causa de Pensamentos Politicos tão bons como os teus que estamos a ser governados por um bando de idiotas.

Percebeste?! Continuas a rir?!

Caraças, não era essa a ideia. Vai ficando por aqui. Para a próxima prometo que te divirto mais.

Aproveita e vai para o 1º de Maio que eu sou uma desocupada e além disso não percebo nem quero perceber de Política. Tenho mais em que pensar. Gente como tu dá sempre muito trabalho. É inteligencia a mais para um serzinho como eu.

Sobre os crimes do 25 de Abril. Cala-te! Não sabes nada.

Vou fazer-te a vontade. Já que és muito inteligente e instruída também:

... crianças ameaçadas por armas apontadas por...)

Adivinha o antes e o depois ó sumidade política. Aproveita o período festivo e vais ver que chegas lá!


A noite é longa mas não me apetece divertir-te mais. Para a próxima pagas bilhete. É que o 25 de Abril não te deu tudo de "borla" como gostarias. Coisas da vida! Mas deu-te o direito de insultar quem não conheces de parte nenhuma e não teres o cuidado de salvaguardar as devidas distâncias.

Daí: "amor com amor se paga!"

Passa uma Boa Noite e Aproveita para te ires Confessar.

(ah!ah!ah!)

- ainda me expulsam daqui
- não volto a fazer isto

1 de maio de 2007 às 00:35:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Para Anónimo

Concordo em relação a sermos todos anónimos. Se bem que eu pretendia ir um pouco mais longe. Era só um pensamento meu.
Mas concordo.

Discutem-se ideias, por vezes. E de outras vezes tenta-se diminuir, intimidar, gozar, etc., quem aqui escreve e que como eu não tem conhecimento/pensamento político, tentando minimizar o valor pessoal de cada um.

Como sou bem resolvida como ser humano, é-me completamente indiferente. No entanto, não é de Bom Tom fazê-lo.
Chega a ser falta de educação. Fundamentalmente isso, para não dizer outras coisas, que alguns bem mereciam.

Sobre o que refere acerca do Nacionalismo. Isso sim é tema sério de discussão. Mas como eu não percebo de Política embora tenha as minhas convicções pessoais sobre o assunto, devo dizer que talvez alguém aqui o possa e queira fazer. Com toda a certeza que o esclarecerão melhor do que eu.

(Estou farta de dizer que não percebo nada de Política. Será que não me ouvem?!)

Boa Noite

1 de maio de 2007 às 00:47:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

É por causa de Pensamentos Politicos tão bons como os teus que estamos a ser governados por um bando de idiotas.

É pelos pensamentos político/históricos ridículos como os seus, que por cá se governa e manipula a opinião pública comparando épocas históricas. Meu caro existem muitas formas de "ler" Paulo Coelho e pelo que parece também deve ter algum exemplar por aí.

1 de maio de 2007 às 10:37:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Mas como eu não percebo de Política embora tenha as minhas convicções pessoais sobre o assunto, devo dizer que talvez alguém aqui o possa e queira fazer."

Cara solazul, não se deixe ficar pelos termos, antes concentre-se no seu significado.

Nacionalismo é bonito. Toda a gente devia ser nacionalista, porque amar Portugal - a nossa Nação - é pertencer a uma família, a nossa cultura, os nossos valores.

Mas uma série de gente achou por bem roubar esse Nacionalismo, e agora significa ser skinhead, neo-nazi: duas estrangeirisses. Vemos anormais a dizerem "Viva o Hitler", um anormal que considerou sem papas na língua que a raça germanica é superior a nossa raça mediterranica e latina. Nacionalismo significa agora ser racista, ser contra gentes por serem diferentes, por não pertencerem a Nação.

Ora isto para mim não é nacionalismo, é racismo puro e simples.

Se não percebe de política, leia a história. Se não sabe o que é o nacionalismo hoje em dia, seja militante do PNR - não há nada como cheirar a merda de perto, para finalmente acordar.

A nossa classe política é sim mediocre, mas o PNR com aquele bando de criminosos neo-nazis seria muito muito pior.

PORTUGAL SEMPRE!

1 de maio de 2007 às 13:16:00 WEST  
Blogger Pedro Caçorino Dias said...

" Mas já agora, que sabes ler, vê a cronologia que aparece lá acima e, já agora, arranja uma equivalente para os "crimes do 25 de Abril"."
A cronologia acima descrita sobre crimes do Estado Novo é o habitual churrilho de disparates da esquerdalha . Esta gente quando domina o sistema faz tanta merda que no fim quando o Povo já não os atura mais o único argumento que conseguem encontrar para se manter no poder é o de que pelo menos não são uns criminosos Fascistas .

A lista de "factos" é de tal maneira denunciadora de que não houve crimes de sangue no Estado Novo, que chega à suprema desonestidade de incluir na pseudo lista de factos, mortos anteriores ao Estado Novo, ou seja no periodo de guerra civil que o antecedeu, e os mortos na guerra do ultramar que se fez para tentar não deixar cair aquelas populações nas garras da criminosa URSS . Infelizmente cairam e daí pra a frente sim aquelas populações passaram a morrer aos milhoes . O 25 de Abril tem as mãos inudadas do sangue dos Africanos que passaram a morrer aos milhoes com a saida dos Portugueses .
Assim o mentriroso anonimo a cheirar a cisco kid por todos o porcos poros atribuiu ao estado novo o crime de persiguição política pasme-se a terroristas pro-sovieticos como o Amilcar Cabral que na altura era o lider do PAICG . Mas mesmo assim enganou-se o Ailcar nao foi morto pelos homens do Alpoim Calvão ( com "c" e não com "g" oh ignorante de merda", mas sim por uma tribo rival . O Alpoim Calvão esse bravo Portugues ao nível dos herois de antanho , esse sim libertuo 27 Portugueses em COnacry que tinham sido apanhados pelo PAIGC, e os tinha entregue como prisioneiros ao sanguinario Ditador de Conacry, Secou touré . 27 Portugueses heroicamente libertos por um alegado Fascista sanguinarios . Oh anonimo tu és tão mentiroso e verme que fedes por todos os poros .
Depois das uma lista minuscula de Comunistas que trabalhavam como informadores da URSS passando informações sobre Portugal e o Ocidente . Esses homens alegadamente metalurgiscos e mecanicos etc, quando traiem o Pais e passam informações para a Criminosa URSS ( 70 milhoes de mortos ), sabem bem os riscos que correm e se morreram foi porque trairam Portugal a favor de um País criminoso e mereceram-no . Todas as Democracias matam espiões criminosos e traidores bufos, atraves dos seus serviçoes secretos .

Enfim anonimo idiota, nao tenho tempo nem pachorra para continuar a desmontar a tua lista de "factos" idiotas e facciosos que enunciaste .

Parabens ! So conseguiste demonstar que o Estado Novo não tem as mãos sujas de Sangue

1 de maio de 2007 às 13:39:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Ao menos dão a cara e sugerem soluções, ao contrário de muita boa gente que se limita a criticar sem adiantar nenhuma solução, e lá vão dizendo que mais vale manter o que temos, mesmo quando se vê a corrupção ao desbarato. Bando de criminosos é o que já temos, não vejo como é que podia ser pior, a não ser claro para quem tem alguma coisa a perder, ainda para mais se tiver sido roubada.

1 de maio de 2007 às 14:41:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

ó comadre caçorino - "não houve crimes de sangue no Estado Novo"? a morte por tortura, o Humberto Delgado foram tudo mortes assépticas, claro. Mortes naturais, de quem era contra...naturalmente.

A cronologia tem factos desde o fim da 1º República, como é óbvio.

A hipocrosia de se dizer que "Esses homens alegadamente metalurgiscos e mecanicos etc, quando traiem o Pais e passam informações para a Criminosa URSS " parece saído de um jornal das décadas de 50 a 60. E realmente é dar desmasiada importância ao PCP.

Mas foge-te a boca para a verdade que pensas quando dizes que "se morreram (...)mereceram-no", talvez que essa seja a tua justificação por estares envolvido com esse regime.

Eram pessoas politizadas, eram cidadãos que (mesmo condicionadas pelos partidos a que podiam pertencer) arriscaram barba e cabelo para ter uma vida melhor e mais justa, já que direitos sociais, laborais, etc tiveram de esperar uns anos. Entretanto, com o 25 de Abril, alguns vira-casacas que gostavam do regime como estava até 24, viraram democratas, mas tal como tu fazes sempre a suspirar que "naquele tempo é que era".

E o país era tão bom que mesmo com territórios ultramarinos (que só desenvolvemos com apoio estrangeiro e na altura da guerra) a fome, a ignorânia e o analfabetismo grassavam, enquatto certas elites (como os caçorinos) beneficiavam da protecção económica e política do estado.

E já que "desmonstaste" algo, prova quais são os factos que não existiram...e essa da tribo rival está errada

1 de maio de 2007 às 16:02:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

para a solazul,
não existe uma raça portuguesa

1 de maio de 2007 às 16:10:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"ó comadre caçorino - "não houve crimes de sangue no Estado Novo"?

É por isso que a população e as forças armadas decidiram acabar com o fascismo... era porque era tão bom, as pessoas estavam tão felizes... a comadre caçorina precisa de umas lições de História.

1 de maio de 2007 às 17:17:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Ao menos dão a cara e sugerem soluções"

Sugerem soluções? Armas ilegais? Violência nos estádios? Agressões físicas? Sim, as acções valem mais que a retórica do PNR.

O PNR é um partido de criminosos, e quanto mais exposição tem, melhor.

1 de maio de 2007 às 17:20:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"O 25 de Abril tem as mãos inudadas do sangue dos Africanos que passaram a morrer aos milhoes com a saida dos Portugueses" - os massacres de Wiriamu na realidade não existiram também. Aliás as denúnicas de massacres semelhantes (em países não comunistas) e por padres tb n existiram...

1 de maio de 2007 às 18:27:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

e os contratos em S. Tomé (trabalho escravo disfarçado) também não existiram , pelo menos para os caçorinos mimados com queques das madrinhas supico e afins.

1 de maio de 2007 às 19:03:00 WEST  
Blogger Pedro Caçorino Dias said...

" ó comadre caçorino "

Típico de um farroncas Antifa : Fazer a ofensa pessoal a cobertura do anonimato ! Engraçado como ainda não vi um combatente antifascista dar a cara aqui assinando !!!!

1 de maio de 2007 às 22:30:00 WEST  
Blogger Pedro Caçorino Dias said...

" ó comadre caçorino - "não houve crimes de sangue no Estado Novo"? "

Oh minha besta crimes de sangue existiram em todos os regimes Democráticos ou não ! No Portugal Democrático chegámos ao cúmulo de à uns anos atrás uma esquadra inteira da GNR ( Sacavem ), ter decapitado um puto de 19 anos que brutalmente mataram durante um interrogatório, e todos terem sido cúmplices no esconder do corpo ! Mãos absolutamente limpas nenhum regime tem . Quando falo em " Mãos sujas de sangue " falo em o fazer correr o sangue, ser ou não a forma de manter o Poder. E não foi o sangue que fez o Estado Novo manter-se . O vizinho e democrático estado Espanhol já matou incomensoravelmente mais gente nas suas prisões que o "Estado Novo" .O mesmo fizeram os serviços secretos Franceses e a CIA, e os alemães que forjaram fugas das suas prisões para exterminar as brigadas vermelhas etc etc etc . Em todos os estados Democráticos se cometeram excessos durante a guerra fria, mas a realidade é que o "Estado Novo" foi dos que cometeu menos e só mesmo em circusntancias de alta Traição associados a situações de Guerra, ou passagens de informações para o PCP que tudo debitava para a Assassina URSS. Recordo as afirmações da Excomunista Zita Seabra que confessou ser a luta principal de todo o Comunista a luta pelo comunismo internacional, pelo que se passava habitualmente informações para a URSS . É normal num ambiente destes, que os nossos serviços de informações interrogassem arduamente comunistas suspeitos de tais acções, e em que inclusivamente se matasse - É a Lei da Guerra . O mesmo fizeram os serviços secretos da França Democratica aos comunistas Franceses quando estes cooperavam com a FLN Argelina, e os Americanos no Vietnam e todo o Ocidente que combateu até felizmente vencer o avanço geoestratégico da URSS.
A realidade é que a PIDE era uma brindadeira de crianças quando comparada com os serviços de informações dos restantes e democráticos paises ocidentais.

1 de maio de 2007 às 23:10:00 WEST  
Blogger Pedro Caçorino Dias said...

" A cronologia tem factos desde o fim da 1º República, como é óbvio."


Como é obvio nada ! O fim da insuportavel, e essa sim realmente paralizadora do País, 1ª República foi um acto revolucionário e que resultou em Guerras nas quais morreram pessoas . Colocar os mortos como consequencia da guerra ao nível de mortos por delíto de opinião no estado novo é mais uma das tuas milhares desonestidades argumentativas . Até porque o Estado Novo, como sabes ou devias saber, não nasce com o fim da 1ª República mas sim com a constituição de 33. Assim sendo imputar crimes ao Estado Novo antes de ele sequer existir é Ignorancia ou facciosismo .

1 de maio de 2007 às 23:11:00 WEST  
Blogger Pedro Caçorino Dias said...

" A hipocrosia de se dizer que "Esses homens alegadamente metalurgiscos e mecanicos etc, quando traiem o Pais e passam informações para a Criminosa URSS " parece saído de um jornal das décadas de 50 a 60. E realmente é dar desmasiada importância ao PCP. "

Demasiada importancia ? Não .. o PCP era ProURSS, e era a única força Política a verdadeiramente actuar em Portugal para alem do Regime. Por isso praticamente tudo o que se passava em Portugal como oposição ao Regime ou era Comunismo, ou então eram estava ao serviço do Comunismo. Veja-se a colaboração do Manuel Alegre com a Radio Argel que apoiava claramente um movimento de libertação comunista .

1 de maio de 2007 às 23:17:00 WEST  
Blogger Pedro Caçorino Dias said...

" Mas foge-te a boca para a verdade que pensas quando dizes que "se morreram (...)mereceram-no", talvez que essa seja a tua justificação por estares envolvido com esse regime. "

Reafirmo, se morreram foi porque foram para a guerra ! Escolheram o seu lado - O PCP Pro-URSS . Na guerra mata-se e morre-se ! Vivia-se uma guerra fria onde comunistas e anticomunistas matavam e morriam pelas suas convicções . Pessoalmente admiro todas as pessoas que são capazes do ultimo sacrifício poir aquilo em acreditam e nesse sentido admiro muitos homens e mulheres comunistas . O que eu não admiro são os vermes oportunistas que estão bem com todos os regimes, e são sempre anti o antigo regime . Não sou maniqueísta mas tenho o meu lado .

1 de maio de 2007 às 23:24:00 WEST  
Blogger Pedro Caçorino Dias said...

" Eram pessoas politizadas, eram cidadãos que (mesmo condicionadas pelos partidos a que podiam pertencer) arriscaram barba e cabelo para ter uma vida melhor e mais justa, já que direitos sociais, laborais, etc tiveram de esperar uns anos. "

Como disse atrás admiro esses HOMENS ! Mas infelizmente escolheram o lado errado - Ao serem apanhados, e porque estavam ao serviço da URSS mesmo sem o saberem, acabaram na prisão e bem . Mesmo assim esses Metalurgucis e operarios que morreram, a maioria nao morreu por torturas nos interrogatorios, mas simplesmente morreu nao prisão . Morre-se nas prisões por mil e uma razões, mas os pouquissimos casos de mortos nas prisões que enunciaste vieste logo insinuar que foram por torturas . Não amigo ... estavam presos e moreram na prisão .

Mas repara bem o ridiculo : Em 41 anos de Estado Novo, os mortos que encontraste de presos por delito de fidelidade a um Partido cuja bandeira era um País Inimigo, contam-se pelos dedos das mãos .

Tão ridículo ...

1 de maio de 2007 às 23:34:00 WEST  
Blogger Pedro Caçorino Dias said...

" E o país era tão bom que mesmo com territórios ultramarinos (que só desenvolvemos com apoio estrangeiro e na altura da guerra)

SIm desenvolvemos e muito, toma numeros :

1-Luanda e Lourenço Marques eram em 1973, as cidadades do mundo com maior taxa de crescimento . Faziam a Lisboa de hoje com milhoes e milhoes de esmolas dadas pela UE, corar de vergonha.

2- A Taxa de Crscimento economico em Portugal em 1973 era acima de 10 % - A seguir ao 25do4 , CATRAPUM

3- O escudo oscilava com o Marco entre a 3ª e a 4ª moedas mais fortes do mundo - A seguir ao 25do4 - CATRAPUM

4- GAngas na Linha de Sintra a assaltar pela televisão e policias a assobiar para o ar com medo de serem considerados racistas ? ZERO - A seguir ao 25do4 - CATRAPUM


" a fome, a ignorânia e o analfabetismo grassavam, "

E hoje passados 40 anos quase continuam quase os mesmos .. ! Dá para se dizer que o Estado Novo em quarenta anos mudou para melhor e sem ajudas da UE muito mais do que este regime pos abrilino mudou de mão estendida à caridade .


" enquatto certas elites (como os caçorinos) beneficiavam da protecção económica e política do estado. "


O Caçorino filho, EU, tenho 40 anos e não beneficieu de nada .


O Caçorino pai, O MEU, tem 70 anos, foi ferido 3 vezes em combate no ultramar, tendo ficado completamente cego da 3ª vez, nunca tendo visto os filhos com os seus olhos. É filho de um homem, o meu avô, que vivia muito dificilmente numa aldeia - Oledo, e que se deu como voluntario para o exercito aos 16 anos tendo mentido na idade para poder entrar . Começou como soldado raso e chegou a Tenente Coronel .

Gente que tinha tudo menos o conhecimento previlegiado das familias de bem com o regime .

Enfim ... especulas e falhas como sempre

1 de maio de 2007 às 23:52:00 WEST  
Blogger Pedro Caçorino Dias said...

" E já que "desmonstaste" algo, prova quais são os factos que não existiram...e essa da tribo rival está errada "

Tu é nao provaste nada para alem de teres ido beber da cartilha da propaganda comuna sobre os crimes da longa noite fascista .


E essa da tribo rival esta certa foi-me dito pessoalmente por Ex-dirigentes do PAIGC . De qualquer maneira informo-te que tens essa história toda baralhada na tua cabeça. A história a que te deves estar a referir, foi que o comandante Alpoim Calvão, na sua operação de Salvamento dos 27 prisioneiros Portugueses em Conacry, tinha tambem como missão destruir Migs Sovieticos ao serviço do PAIGC, e matar o Amilcar Cabral lider do combate contra Portugal . Tentou sim matar o Amilcar Cabral mas o homem foi avisado, houve fugas de informação ao mais alto nivel do exercito, e a casa dele foi bombardeada sem ele estar lá .


O Amilcar Cabral foi morto mais tarde numa desavença de Poderes entre tribos rivais, tendo o facto sido atribuido à PIDE, logo a seguir ao 25/4 pelo PCP. Hoje julgo que nem o Irmão Luis Cabral atribui a morte dele à PIDE .

MAS PARA QUE NAO RESTEM DUVIDAS, E A PIDE O TIVESSE MORTO , ESTAVA A MATAR UM LIDER MILITAR NUM ACTO DE GUERRA , E ISSO É ACEITAVEL PARA MIM .

2 de maio de 2007 às 00:04:00 WEST  
Blogger Pedro Caçorino Dias said...

" Um número indeterminado de mortos devido à intervenção da força fascista dos "Viriatos" na guerra civil de Espanha e a entrega de fugitivos aos pelotões de fuzilamento franquist as."

Esta é a maior das perolas !!!

Então as brigadas comunistas em Espanha, que recebiam voluntarios de todo o mundo para tentar impor um regime Sovietico aqui mesmo ao lado não mereciam ser combatidas ? E o que é que faziamos ? Ficavamso aqui de braços cruzados ao lado à espera que o Stalinismo vencesse em Espanha para depois os recebermos de braços abertos aqui em Portugal e terminarmos todos no campo pequeno que era onde os Nacionalistas terminavam em Espanha ?

Tás louco mesmo ! Acho que deves pensar que aqui toda a gente levou a lavagem ao cerebro pos-abrilina sobre a Guerra Civil Espanhola .

Não pah ... essas mais uma vez não são persiguições políticas do Estado Novo, mas sim acto de guerra ..

Tu chegas a ser cansativo anonimo a cheirar a Cisco . Só há uma coisa que eu ainda não percebi, que é se tu és mesmo só ignorante ou se és faccioso ...

bem .. e para finalizar

Um abraço meu caro anonimo

2 de maio de 2007 às 00:13:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Nacionalismo significa agora ser racista, ser contra gentes por serem diferentes, por não pertencerem a Nação.

Não é ser contra - é ser a favor da salvaguarda da nossa Estirpe, sendo que para isso é necessário manter as devidas distâncias.

2 de maio de 2007 às 11:46:00 WEST  
Blogger Caturo said...

A PIDE foi de facto insuficiente, visto que o PCP ainda tem muitos velhotes desse tempo, que infelizmente sobreviveram... porque, se o que Zita Seabra disse é verdade, o Estado Português tinha obrigação de averiguar quem é que entregou informações secretas à União Soviética.

E Álvaro Cunhal merecia, agora, ser condenado em efígie, em provando-se que traiu de facto a Pátria, como afirma um ex-agente do KGB na obra «O Arquivo Mitrotkin».

2 de maio de 2007 às 11:48:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

É pá: o regime abrilino é de facto melhor que ter o regime nacionalista ou comunista.

Entre os comunistas e nacionalistas que venha o diabo e escolha. E de preferência longe do nosso regime democrático: e que seja "totalitário" para acabar com partidos extremistas. Não há pachorra.

2 de maio de 2007 às 14:40:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Até era melhor acabar com os partidos todos, assim era mais democrático. Vai na volta, qualquer dia o hemiciclo só tem a bancada do meio, quem é que se opõe? :P

2 de maio de 2007 às 15:08:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Esta mania de confundir regimes políticos com ideologias politicas não há de acabar enquanto tiverem na televisão os programas do Goucha e do Jorge Gabriel.

2 de maio de 2007 às 15:11:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home