quarta-feira, março 21, 2007

RECONHECIMENTO OFICIAL DA RELIGIÃO NACIONAL HELÉNICA


Um grupo religioso celelebrou em Atenas o reconhecimento oficial da religião que praticam, devotada aos 12 deuses da Grécia antiga. Um revivalismo da mitologia grega considerado ilícito em 2003 quando o grupo levou a cabo uma cerimónia junto à Acrópole.

O ano passado, os tribunais acabaram por dar razão aos adoradores dos deuses do Olimpo.

Assim, a associação Ellinais comemorou a legalização com um evento, desta vez no templo dedicado a Zeus, na capital grega.

Esta religião terá algumas centenas de milhares de seguidores na Grécia, sobretudo académicos anciães e de meia idade, mas também advogados e profissionais de outras áreas.
A muito conservadora igreja ortodoxa, a religião oficial grega, foi a mais feroz opositora do processo de reconhecimento dos novos politeístas. Num país onde 97 por cento dos nativos são baptizados cristãos ortodoxos as prácticas religiosas da antiguidade são vistas como ritos pagãos.


Retorna, dia a dia, o verdadeiro Ocidente, assim haja firmeza e honra para que se dê a cada qual o que lhe pertence - e a Grécia pertence por direito aos seus Deuses Nacionais, tal como o Ocidente pertence por direito aos Deuses do Ocidente.