terça-feira, março 27, 2007

PROFESSOR HOLANDÊS DENUNCIA O ESCÂNDALO SILENCIOSO QUE É A DIMITUDE DO SEU PAÍS

O especialista em estudos islâmicos Hans Janssen afirma que a sociedade holandesa é demasiadamente permissiva para com o Islão - e que devia resistir usando meios não pacíficos.
Hans Janssen, professor de Ideologia Moderna Islâmica na Universidade de Utrecht, considera que a Holanda é hoje um «enclave pacífico que esqueceu que a paz tem por vezes de ser defendida com a violência
Uma sociedade pacífica que pretende continuar a sê-lo «terá de encontrar um modo de se defender através de meios não pacíficos contra pessoas que não são pacíficas Será difícil explicar isto convincentemente a todos os respeitáveis e amigáveis militantes da aliança dos partidos cristãos (CDA e ChristenUnie). E aos outros.»

Além de apontar a excessiva indulgência dos Holandeses para com a violência dos muçulmanos fundamentalistas, Janssen sugere ainda que também os muçulmanos moderados lutam por uma sociedade islâmica na Holanda - fazem intencionalmente uso dos radicais para reforçar os seus desejos.

O professor de Utrecht dá a conhecer que os fundamentalistas muçulmanos fazem ameaças frequentes, mas os média holandeses nada dizem sobre isso. Por conseguinte, apela a que se edifique uma estação de notícias que centralize e divulgue todos os casos de ameaças islâmicas contra os Holandeses.

Hans Janssen denuncia ainda o facto de que o museu Nieuwe Kerk, de Amsterdão, permitiu que o governo turco removesse passagens relativas ao genocídio arménio que estavam no catálogo da exibição a respeito de Istambul: «mesmo sem a ameaça de violência, o público vê uma exposição inaugurada pela Rainha mas que foi censurada pela Turquia.»

A atitude dos Holandeses de nada dizerem sobre o que realmente se passa é, na opinião de Hans Janssen, «contraprodutiva. Aquilo que é pensado, escrito, exibido e feito na Holanda já não é em larga medida feito em liberdade, e esta situação não é perceptível. Não é a mentira mas sim a ameaça obscura que reina.
Não estamos a perceber que a ameaça de violência, e a própria violência em si, só pode ser travada por meio do astucioso e controlado uso da violência. Os Serviços Secretos Holandeses (AIVD) deveriam ter um departamento especial que suje as mãos, se necessário.
»

O professor Hans Janssen é uma autoridade em língua árabe e no estudo do Alcorão. O realizador Theo van Gogh, assassinado por um terrorista muçulmano em 2004, empregou-o como seu tutor a respeito do Islão.

Saliento: Janssen sugere ainda que também os muçulmanos moderados lutam por uma sociedade islâmica na Holanda - fazem intencionalmente uso dos radicais para reforçar os seus desejos.