segunda-feira, março 19, 2007

A NATURALIDADE COM QUE A SÚCIA ANTIRRA EXPRIME O SEU RANCOR IDEOLÓGICO...

Ora a cara amiga Sara, leitora deste blogue, mandou-me uma descrição dum excerto de certo programa ao qual assistiu ontem, na televisão, que aqui coloco a azul:
Ontem à noite vi o programa «A Bela e o Mestre». Não vi muito tempo porque acabei por me irritar com a propagandinha política, completamente descabida num programa destes.
Uma das provas é as meninas identificarem fotos de personalidades conhecidas. A uma delas calhou uma foto de Brigitte Bardot, ao que o apresentador Zé Pedro, para dar pistas à concorrente, começa a falar: "Esta senhora era lindíssima, mas com a idade ficou maluca. Ela é amicíssima daquele senhor horrendo chamado Le Pen" e outras coisas que não memorizei.
A páginas tantas, um dos membros do júri, um tal de Quevedo, argentino, diz "mas ela também defende os animazinhos e as foquinhas" ao que o apresentador rebate "Pois, defende os animaizinhos mas os imigrantes já não interessam nada. Venham a mim os animazinhos, mas os imigrantes vão embora".
Posto isto, desliguei e fui fazer coisas mais interessantes. O que me incomodou não foi o ataque a Le Pen em si, mas o contexto em que foi feito: sendo aquele um programa de entretenimento, e bem oco, parece-me forçado o apresentador fazer reparos de ordem política, baseados na sua opinião e ainda por cima com aquela agressividade.
E, acrescento eu, quase que aposto que, para o apresentador em causa, e quejanda gentinha, aquilo nem sequer poderá ser considerado «falar de política»... será, digamos, «algo de natural, que qualquer pessoa diz».
Nalguns círculos, a propaganda anti-racista entranhou-se de tal modo que, para os seus peões, falar contra o racismo nem é propriamente falar de política, mas sim um dever «de consciência», baseado num dado «moral» adquirido, o de que é moralmente obrigatório abrir as portas da Pátria aos imigrantes todos e mais alguns.

9 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Cabrões do caralho se tivexem aki á minha beira ja tinham a cara arranhada, grrrrrrr
lambidelas pa malta do sul
VIVAM AS PANTERAS ROSA

19 de março de 2007 às 18:09:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Aquela estação de televisão só transmite merda!!!
Aliás, é com o povo de merda que somos que televisões de merda como a TVI conseguem singrar!
Ah, e já agora, "adoro" os louvores à esquerda e comunas, que o Malato costuma fazer no concurso da RTP1...
Cambada!!!

19 de março de 2007 às 19:41:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Ah, e já agora, "adoro" os louvores à esquerda e comunas, que o Malato costuma fazer no concurso da RTP1...
Cambada!!!

Já somos dois Joebernard!Esse Malato para além de rabeta é parvo.

A TVI desde que passou para as mãos de um grupo espanhol pertencente a socialistas foiu de mal a pior.

19 de março de 2007 às 19:51:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Ainda hoje passei por esse canal e a minha mulher me perguntou se o apresentador regulava bem.

19 de março de 2007 às 21:58:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Eu achei graça foi ao Rui Zink, que a seguir dizia, armado em humorista, «eu queria era ver as focas a trabalhar nas obras, como os marroquinos». A filhadaputice, parafraseando o Caturo, mais acabada deste Mundo, como se fosse minimamente lógico comparar o respeito pelos animais com recusas da imigração.
Claro que se fosse um Ribeiro e Castro qualquer a dizer que os pretinhos têm tanto direito a Portugal como um beirão mas a defender as touradas de morte em Barrancos aí que se fodessem os direitos das minorias fracas-e-oprimidas-e-coitadinhas que o que interessava era salvaguardar os bichos. A única coisa que estes gajos querem é foder a cabeça a todos até andar toda a gente a pensar como eles para não ser olhada de lado. Mas comigo vão de carrinho...

19 de março de 2007 às 22:29:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

se tivexem aki á minha beira

como é possível em menos de uma frase completa escrever tanta asneira.

aprende mocinho: se EStiveSSem aQUi À minha beira.

e deixa o cor de rosa que isso é coisa de menina

19 de março de 2007 às 23:18:00 WET  
Blogger Caturo said...

A filhadaputice, parafraseando o Caturo, mais acabada deste Mundo, como se fosse minimamente lógico comparar o respeito pelos animais com recusas da imigração.

Pois, mas se se quiser substituir os marroquinos das obras, não por focas, mas sim por leste-europeus, aí já os zinques dizem que é racismo e que não pode ser, mas note-se, vai-se-lhes a argumentação «racional».

Mas enfim - já estou mesmo a ver o que esse tipo de escumalha iria impor se pudesse: «doravante, quem quiser ter um animal de estimação, terá também de albergar em sua casa um trabalhador imigrante...»

20 de março de 2007 às 11:09:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Há um belogue execelente, http://gazetadesatanas.blogspot.com que também falou disso com muita insenção.

21 de março de 2007 às 00:59:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

prefiro o belogue do molezas jornal do sistema. é mais autêntico e original, só por isso.

23 de março de 2007 às 11:16:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home