sexta-feira, março 23, 2007

ACÇÃO NACIONALISTA NA UNIVERSIDADE DE LISBOA PROVOCA HISTERISMO ESQUERDISTA

Skins tentam tornar Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa num “palco” para a difusão do racismo e da violência

Nos últimos dias, as mensagens de ódio racista proliferaram nas paredes da Faculdade de Letras. “Portugal aos portugueses” ou “Fascismo é solução” são algumas das frases escolhidas pela extrema-direita para a sua propaganda e ameaça. Também não faltaram as “chamas” do Partido Nacional Renovador (PNR). Pelo caminho, foram destruídos todos os murais ou outro tipo de comunicação (das mais diversas organizações) entendida como “comunista” – o facto era assinalado pelos próprios censores, ao lado das “emendas” efectuadas.
Ora, hoje alguns estudantes da faculdade, em conjunto com a União dos Resistentes Antifascistas Portugueses (URAP), decidiram-se por uma acção pública: pintar um mural contra a ameaça do racismo e da violência.
A verdade é que o mural não foi terminado, porque a polícia não o permitiu. Ainda mais preocupante é o facto de hoje se terem juntado, numa atitude claramente ameaçadora, com todo o à-vontade, várias dezenas de skins na faculdade de Letras. A mensagem era clara: ameaçar, condicionar, amordaçar; impôr a cultura do medo, à custa da impunidade – basta dizer que se deram ao luxo de tirar fotografias a todas as pessoas envolvidas na pintura do mural! E isto, “nas barbas” da polícia, que esteve sempre mais ocupada a impedir que o mural chegasse ao fim!

Tendo em conta estes preocupantes acontecimentos, o SOS Racismo gostaria de deixar claro que:

1 – Este novo “palco” para os skins representa uma importante ameaça, que deve preocupar toda a comunidade escolar. Não é possível aceitar que esta realidade se torne “normal” ou “aceitável”.

2 – Infelizmente, as respostas de quem tem responsabilidades deixam muito a desejar. Já no ano passado, quando o SOS Racismo alertou o Conselho Directivo, em reunião a nosso pedido, para o crescimento da extrema-direita dentro da faculdade e o perigo que isso representa, este órgão não revelou nenhum interesse pelo assunto. E hoje, o Conselho Directivo da Faculdade de Letras apenas se mobilizou para proibir a pintura do mural de hoje, mas nunca demonstrou preocupação com as mensagens de ódio dos skins. Esperamos não ter de ouvir este órgão, no futuro, lamentar a violência e o ódio na faculdade, quando podia e devia ter-se interessado a tempo!

3 – A impunidade com que foi possível hoje, na presença da polícia, várias dezenas de skins fazerem a sua demonstração de força é um sinal muito inquietante. Não parece normal que a PSP tenha “convidado” a retirar-se quem pintava o mural, mas tenha deixado cerca de 50 skins no interior e nas imediações da faculdade, em pose ameaçadora, bebendo cerveja, fazendo uma espécie de “guarda” a um dos bares da faculdade, enquanto ia distribuindo panfletos.

4 – Fica, mais uma vez, clara a ligação entre o movimento skinhead e o PNR!

5 – O SOS Racismo vem há muito alertando para o perigo e a impunidade que caracterizam o crescimento da extrema-direita em Portugal. Para estas pessoas, a violência e o ódio são a dimensão essencial da política. Quantas mais vítimas serão necessárias para que se desenhe finalmente um combate a esta triste realidade?

6 – Em pleno “Ano Europeu da Igualdade de Oportunidades para Todos”, em que vão abundando os discursos de circunstância sobre igualdade e a necessidade de combater as discriminações, seria mais útil ver quem tem responsabilidades empenhar-se no desmantelamento desta rede criminosa – tráfico de armas, de droga, “cobranças difíceis”, violência frequente, etc. – de ameaça, ódio e morte.





É gira a preocupação histérica assumida dum modo naturalmente totalitário - na parte que salientei a grosso, verifica-se que o SOS Racismo queria que a polícia impedisse os nacionalistas de... de... distribuir propaganda nacionalista...

O conhecido locutor televisivo Artur Albarran já comentou: «O dramã... a tragédia... o horror... o cagaço...»


É de saudar o esforço dos camaradas nacionalistas que entram já numa das principais universidades do País, que tem sido até aqui uma coutada da Esquerda, dividida, como carne para abutres, entre o P.C.P. e o B.E..
Naturalmente que a súcia antirra não gosta de perder o monopólio da política seja onde for, muito menos nas universidades (locais-chave para o controle das elites) - vai daí, esperneia e guincha como porco na matança.
Perdem o nevrálgico, ficam nervosos. E isto constitui, só por si, um bom sinal: porque quando tal gentalha grita de raiva e medo, é porque o tiro que levou foi certeiro.

Independentemente de tal berreiro, há muito que a acção política nas universidades, e nos estabelecimentos de ensino em geral, constitui um imperativo da estratégia política propagandística. O trabalho que agora se começa a fazer a esse nível, era para ontem, mas talvez ainda se vá a tempo de com ele alcançar grandes proveitos para a Causa Nacional.

19 Comments:

Anonymous Anónimo said...

A corja vermelha anda preocupada.É natural, à medida que as pessoas forem sendo informadas acerca do verdadeiro carácter e das mentiras do comunismo talvez comecem a acordar. As faculdades, antro de sebosos vermelhos, gente com relações privilegiadas com a erva e complicadas com a água, vão deixar de ser esse feudo reprodutor de marxistas e trotskistas acéfalos.

23 de março de 2007 às 21:33:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Basta ver os comentários que são feitos no site do SOS racismo a respeito da polémica dos ciganos para se perceber que o Sr. Falcão nunca deve ter conhecido um cigano na sua vida. Agora quer passar a ideia que os ciganos se querem integrar.

23 de março de 2007 às 22:10:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Pois, é tudo muito engraçado, e os "nacionalistas" até teriam o meu apoio SE não fossem todos um bando de anormais, incultos, grunhos, semi-criminosos, etc etc etc... O PNR está no bom caminho está. Para a ilegalização

24 de março de 2007 às 07:13:00 WET  
Anonymous Anónimo said...


Sr. Falcão nunca deve ter conhecido um cigano na sua vida


esse personagem vive noutro planeta: foi para a assembleia municipal de odivelas dizer allah akbar (perdoem-me não me lembro da grafia correcta) e de lencinho vulgarmente conhecido como 'arafat'. isto foi-me dito por quem lá esteve.

25 de março de 2007 às 12:34:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Sr. Falcão nunca deve ter conhecido um cigano na sua vida

Epá, mas alguem ainda dá atenção a esse fulano?

25 de março de 2007 às 19:40:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Ganhámos!!!!Abaixo os "nazis"de hollyood.VIVA SALAZAR.

26 de março de 2007 às 02:37:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Errata-hollywood.

26 de março de 2007 às 03:05:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

coligaçao lista x do pnr/jn/fn/.......be??????!!!!!!Se não acredita ver público de hoje.Que "nacionalistas" são estes??Querem é poder,hipócritas.

26 de março de 2007 às 15:18:00 WEST  
Blogger Caturo said...

esse personagem vive noutro planeta: foi para a assembleia municipal de odivelas dizer allah akbar (perdoem-me não me lembro da grafia correcta) e de lencinho vulgarmente conhecido como 'arafat'. isto foi-me dito por quem lá esteve.

Sintomático. A escumalha junta-se toda.

Facilita-nos o trabalho. :)

26 de março de 2007 às 15:27:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Para quem tem saudade de Salazar (esse visionário modernista que tinha medo de andar de avião) só há uma maneira - um tiro nos cornos e vão ter com ele ao céu.

E para o vosso discuro do homem sério patatipatátá ...lembrem-se do ballet rose...se o botas fosse sério tinha feito alguma coisa.

27 de março de 2007 às 10:17:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Para quem tem saudade de Salazar (esse visionário modernista que tinha medo de andar de avião) só há uma maneira - um tiro nos cornos e vão ter com ele ao céu.

Cá está o rancor impotente da escumalha infra-humana, irritada com a Voz do Povo... mais depressa se apanha um mentiroso do que um coxo, especialmente se o mentiroso também é coxo, como é o caso da nojenta ralé «antifa», que gosta de bater no peito em nome da Democracia, mas que, quando começa a ser batida no jogo democrático, faz birra e diz que assim já não brinca...

Mas olha - não fales muito em tiros nos cornos, olha que o tiro pode sair-te pela culatra.


E para o vosso discuro do homem sério patatipatátá ...lembrem-se do ballet rose...se o botas fosse sério tinha feito alguma coisa

Se a escumalha «antifa» tivesse um pingo de seriedade nas trombas asquerosas nunca mais na puta da sua repugnante vidinha falava disso, visto que a vergonha do regime abrilino é cem vezes pior do que o Ballet Rose: o caso da Casa Pia mostra bem a merda que é a «elite» político-jurídica no poder.

27 de março de 2007 às 11:35:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Realmente é engraçado o vosso discurso... e quando dizes " mas que, quando começa a ser batida no jogo democrático, faz birra e diz que assim já não brinca..." os nazis a invocar a democracia!!!

A vossa referência mostra o q são - uma cambada de pronvincianos anacrónicos.

Agora a vossa glória é ganhar um big brother travestido de eleições.

27 de março de 2007 às 22:29:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Já agora um esclarecimento - quando disse "Para quem tem saudade de Salazar (esse visionário modernista que tinha medo de andar de avião) só há uma maneira - um tiro nos cornos e vão ter com ele ao céu." o que queria dizer é que vocês se têm tantas saudades dele, podem premir o gatilho e etc, etc. Não faz parte do jogo democrático(que agora o "nacionalista" gosta) fazer ameaças. De qualquer forma, e já que falamos de ameaças, faço um repto aos valentes - vão aos bairros "problemáticos" aviar uns quantos pretos e mostrarem a força e o nº de nacionalistas enoorrme que existe.

E quanto ao jogo democrático...quantos votos tem, o PNR? até o Garcia Pereira tem mais...10 vezes mais!!!

27 de março de 2007 às 23:03:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Realmente é engraçado o vosso discurso... e quando dizes " mas que, quando começa a ser batida no jogo democrático, faz birra e diz que assim já não brinca..." os nazis a invocar a democracia!!!

Não sou nazi. De qualquer modo, se vocês invocam a Democracia, não sei porque é que os nazis não podem fazer o mesmo.

Ah, já me lembrei - é porque os nazis, em Democracia, até já ganharam... a comunagem é que nunca, pelo contrário, de todas as vezes que chegaram ao poder foi pela via armada... :)


A vossa referência mostra o q são - uma cambada de pronvincianos anacrónicos.

Antes isso do que ratos do esgoto sem coluna vertebral, como é o vosso caso.



Agora a vossa glória é ganhar um big brother travestido de eleições.

Ahahahahahah, a raivinha impotente desta gente é um fartote do melhor... quando perdem as eleições, dizem que «ah, isso não valeu, não foi Democracia a sério......

O mais engraçado é que nem se apercebem das figuras que fazem. Vocês são mesmo assim.

28 de março de 2007 às 17:57:00 WEST  
Blogger Caturo said...

quando disse "Para quem tem saudade de Salazar (esse visionário modernista que tinha medo de andar de avião) só há uma maneira - um tiro nos cornos e vão ter com ele ao céu." o que queria dizer é que vocês se têm tantas saudades dele, podem premir o gatilho

«Curiosamente», esqueceste-te de falar em suicídio da outra vez, ehehehh...
Enfim - tal é o vosso desespero que só vos resta esperar que sejamos nós a decidir morrer...



Não faz parte do jogo democrático(que agora o "nacionalista" gosta)

O Nacionalista, sem aspas, sempre gostou - vocês é que, manifestamente, não gostam da voz popular.



De qualquer forma, e já que falamos de ameaças, faço um repto aos valentes - vão aos bairros "problemáticos" aviar uns quantos pretos

Para quê, para irmos parar à pildra num instante?
Era fácil para vocês, não era?
Ahahahh, tenham calma que ainda vão sofrer muito...


e mostrarem a força e o nº de nacionalistas enoorrme que existe

O suficiente para vos assustar, pelos vistos...


E quanto ao jogo democrático...quantos votos tem, o PNR? até o Garcia Pereira tem mais...10 vezes mais!!!

Comparação imbecil, já que o PCTP/MRPP anda na política desde os anos sessenta (quando, segundo Pacheco Pareira, o PCP fazia chegar à PIDE listas com nomes de militantes do PCTP... ui, ui, que lindo e mui nobre combate pela «democracia» contra o «fascismo»...) ao passo que o PNR começou em 2001.
Acresce que o PCTP/MRPP não é boicotado e demonizado por tudo e por todos a todo o momento.

28 de março de 2007 às 18:05:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Caro Caturo,

Eu não sou comuna, e já ganhei (várias, não uma) e perdi várias eleições.

Coitadinho do PNR que é boicotado...não sei como é que vos vejo de vez em quando nos jornais!!Estão em pé de igualdade com os outros - vão eleições, mas não arranjam pessoas para as listas na enooooorme falange de apoio (os 81 da FLUL?)


Em relação ao Big Brother dos mortos famosos - o mais engraçado é q o Botas ia detestar esta eleição, e não aceitaria ficar à frente do Infante D. Henrique, D. João II, etc (em relação ao Marquês até n se importava, por causa dos recalcamentos provincianos). E os verdadeiros nacionalistas, e quem tiver dois dedos de testa concorda que houve pessoas mais importantes na nossa História.

Na realidade o programa é tão absurdo, que o facto do Cunhal ter ficado em 2º torna isto numa disputa infantil entre os nazis e os comunas, a brincar ás eleições que tanto detestam.

Quando dizes "O suficiente para vos assustar, pelos vistos..." , calma lá: vocês divertem-me com o vosso folcore que afinal é tão non sense como o folclore comuna - é a tal questão da atracção dos extremos opostos.

Ainda em relação a um comentário anterior - estou de acordo com o nojo que é a Casa Pia, mas isso não apaga a vergonha do Ballet Rose, pois não?

p.s - parabéns pelos enooooormes 81 votos na FLUL.
p.s.2 - m relação à importância do concurso da RTP - há um ano também houve 1 milhão a votar no Alegre , e agora uns milhões a votar SIM no referendo, e isso não quer dizer q sejamos o Chile do Allende...
p.2.3 - és capaz de argumentar sem palavrões, ou é um standard nacionalista?
p.s.4 - nem todos que desprezam a vossa ideologia são comunas, gays, etc.

28 de março de 2007 às 18:43:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Coitadinho do PNR que é boicotado...não sei como é que vos vejo de vez em quando nos jornais!!

Claro que há excepções. Mas nunca o PNR foi convidado para um debate com os outros partidos. Curioso, no mínimo...



Estão em pé de igualdade

De maneira nenhuma. É que para além da censura, há ainda a difamação, por vezes impune, porque certos caluniadores sabem que o PNR, com pouco poder económico, não pode andar sempre em tribunais.



mas não arranjam pessoas para as listas na enooooorme falange de apoio (os 81 da FLUL?)

Logo se vê... mas, para já, convém lembrar a hostilidade que em muitos meios se dirige contra os nacionalistas - o que tem para os mesmos consequências negativas, nomeadamente a nível profissional. Por conseguinte, há muitos nacionalistas que não se assumem publicamente como tal.



Em relação ao Big Brother dos mortos famosos

Não, haviam de ser vivos... se calhar há um único português famoso vivo que se possa comparar com D. Afonso Henriques ou com Vasco da Gama...



o mais engraçado é q o Botas ia detestar esta eleição,

É indiferente. O essencial da questão não é isso. O que realmente interessa é que a maior parte dos eleitores escolheu Salazar (eventualmente para ofender os donos do regime) e certa súcia intelectualóide, não gostando, desatou a insultar o Povo, ao mesmo tempo em que tratava de reforçar que tudo aquilo «era só uma brincadeira, sem importância» - ridículo e merecedor do castigo que tiveram.



e não aceitaria ficar à frente do Infante D. Henrique, D. João II, etc (em relação ao Marquês até n se importava,

Nem eu me importava - esse Sebastião foi um assassino bem mais repressor do que Salazar.


E os verdadeiros nacionalistas, e quem tiver dois dedos de testa concorda que houve pessoas mais importantes na nossa História.

Como já disse neste blogue várias vezes, não é isso que está em causa.



o facto do Cunhal ter ficado em 2º torna isto numa disputa infantil entre os nazis e os comunas, a brincar ás eleições que tanto detestam

A disputa foi entre comunas e... nazis, mas, do mesmo lado, muitos cidadãos democráticos, nada nazis, que se revoltaram com a arrogância dos intelectuais que, com o seu histerismo, radicalizaram e partidarizaram o concurso.



Ainda em relação a um comentário anterior - estou de acordo com o nojo que é a Casa Pia, mas isso não apaga a vergonha do Ballet Rose, pois não?

Claro que não. Mas cala as bocas dos «democrateiros» abrilinos que queriam usar o caso para demonstrar a superioridade do regime abrilino sobre o Estado Novo.

28 de março de 2007 às 19:16:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Caturo,

"....nunca o PNR foi convidado para um debate com os outros partidos. Curioso, no mínimo..." - deve haver mais partidos que dizem o mesmo. O Garcia Pereira também diz isso!!!

"consequências negativas, nomeadamente a nível profissional. Por conseguinte, há muitos nacionalistas que não se assumem publicamente como tal." - a atitude de esconder tem a ver não só com o politicamente-incorrecto em relação a vós, mas com noção clara dos propósitos e meios menos claros do PNR..ou é impressão minha?
Em relação ao concurso (e não eleição) - falemos de coisas sérias!!!

28 de março de 2007 às 20:03:00 WEST  
Blogger Caturo said...

"....nunca o PNR foi convidado para um debate com os outros partidos. Curioso, no mínimo..." -

deve haver mais partidos que dizem o mesmo. O Garcia Pereira também diz isso!!!

Mas ele é convidado. O PNR é que não.



"consequências negativas, nomeadamente a nível profissional. Por conseguinte, há muitos nacionalistas que não se assumem publicamente como tal."

a atitude de esconder tem a ver não só com o politicamente-incorrecto em relação a vós, mas com noção clara dos propósitos e meios menos claros do PNR..ou é impressão minha?

É impressão tua. Os propósitos do PNR resumem-se ao crime nefando de querer que Portugal continue a ser português.


Em relação ao concurso (e não eleição) - falemos de coisas sérias!!!

Falei seriamente.

29 de março de 2007 às 11:40:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home