segunda-feira, fevereiro 26, 2007

LE PEN DENUNCIA DESONESTIDADE POLÍTICA

Jean-Marie Le Pen denunciou ontem uma "manobra de crápulas" destinada a intimidar presidentes de câmaras franceses para que não apoiem a sua candidatura às eleições presidenciais de Abril/Maio.

O líder da Frente Nacional (FN), que falava em Lille na apresentação do seu programa eleitoral, não conseguiu disfarçar a inquietação sobre o facto de ainda não ter conseguido garantir as 500 assinaturas de eleitos locais necessárias para formalizar a candidatura -até 16 de Março. Até agora, diz a AFP, terá só 480.
Na sua quinta corrida para o Eliseu, Le Pen, de 78 anos, acusou implicitamente Philippe de Villiers, presidente do Movimento pela França (de direita populista). Este poderá estar na origem dos telefonemas que os autarcas têm recebido.
Falando perante dois mil simpatizantes, o líder da FN apresentou-se como o candidato do povo, numa França ameaçada por um "empobrecimento geral" e "um capitalismo dominado por predadores".
Voltando àquele que sempre foi um dos seus cavalos-de-batalha, a imigração, Le Pen prometeu ainda "inverter os fluxos migratórios" e retirar a França do espaço Schengen. Este permitiu acabar com as fronteiras internas na União Europeia.
Influenciado pela sua filha e vice-presidente da FN, Marine Le Pen, tentou, no entanto, afastar-se da sua imagem xenófoba extremista. E apresentou uma visão mais planetária, como, aliás, tinha sido pedido por alguns dos seus conselheiros.
Apostado em repetir a proeza de 2002, quando passou à segunda volta das presidenciais com Jacques Chirac (da UMP) e deixou para trás Lionel Jospin (do PS), Le Pen surge, nesta campanha eleitoral, como o quarto elemento. As sondagens dão-lhe entre 10% e 14% dos votos - menos 3% do que em Dezembro.
O centrista François Bayrou (da UDF) posiciona-se, actualmente, como o terceiro homem, logo a seguir aos favoritos Nicolas Sarkozy (da UMP) e Ségolène Royal (do PS). Esta voltou a liderar as sondagens depois de refrescar a sua campanha e incluir nela antigos rivais como Laurent Fabius e Strauss-Khan.


Alto... então agora as sondagens já lhe dão 14%?...
Ainda há relativamente pouco tempo já ia nos vinte e tais por cento... ou mesmo mais além...

Enfim, nem seria surpresa nenhuma que a súcia antirra, a controlar os mé(r)dia, achasse de repente que os números precisavam de ser alterados, já se sabe como é, a desonestidade está-lhes no sangue, e até acham bem ser assim, pode até dizer-se que são sinceramente falsos...

A respeito da «moderação» da mensagem do gordo bretão, e do seu suposto «abandono» do racismo, vale a pena lembrar o que disse ele já em 2006: «A França já não se identifica com a selecção. [...] Tem demasiados jogadores de cor

24 Comments:

Blogger Caturo said...

O que ele disse foi que a proporção racial dos jogadores franceses não corresponde a proporção racial da população francesa.

Cá está o «talento» de advogado do ciscokid em acção...
Mas não, perdeste mais esta - porque se a raça não fosse para ele importante, nem sequer diria isso. Se encarasse realmente os negros e árabes como franceses, não diria que a França não se identificava com a selecção.



O abandono do racismo primário parece-me que começou este ano, com posters em que apelam o voto dos negros e muçulmanos

Não é argumento, visto que já nos anos oitenta ou pelo menos no início dos anos noventa tinha negros como cabeças de lista em certas localidades.


Parece que perdeste mais um aliado. :)

Mesmo que eu tivesse dúvidas sobre isso, as atitudes dos teus coleguinhas de chiqueiro esclareciam tudo - pois que, se protestam contra FN (ver link da citação de Le Pen), é porque se sentem ameaçados, o que é sempre bom. Ouvir os vossos gritos histéricos de medo é uma óptima maneira de começar o dia. :)

26 de fevereiro de 2007 às 13:17:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Enfim, nem seria surpresa nenhuma que a súcia antirra, a controlar os mé(r)dia, achasse de repente que os números precisavam de ser alterados, já se sabe como é, a desonestidade está-lhes no sangue, e até acham bem ser assim, pode até dizer-se que são sinceramente falsos...

Não é sem razão que certos autores como Karl Popper e John Condry, referindo-se especificamente à televisão, a consideram um risco ou um perigo para a democracia, uma vez que ela se assume cada vez mais como um poder incontrolado.
A sociedade de informação fabrica a opinião pública e, desta forma, controla os eleitores, o destino das políticas, o êxito das decisões e a sorte dos homens. Personaliza as eleições e, por esta via, além de reduzir progressivamente o peso e a essencialidade de alguns partidos políticos, transforma os políticos em vedetas de espectáculo, fazendo deles vídeo-dependentes e sondágio-dependentes, ditando a desgraça ou o sucesso da respectiva imagem pública.
Se é certo que um sistema de comunicação aberta impossibilita o modelo clássico de um regime totalitário fechado ao exterior, também constitui hoje o mais aliciante campo de conquista por grupos económicos e ideológicos, implementadores de projectos de manipulação da comunicação, distorcendo ou censurando a informação divulgada aos receptores. Nunca como hoje a ideia orwelliana do «Big brother is watching you» foi tão real.

Veja-se a este propósito um comunicado oficial da página de campanha de Le Pen:

Leur "info impartiale et pluraliste"


Les journalistes de l’audiovisuel public qui demandaient l’organisation de débats contradictoires entre les candidats à la présidentielle disent avoir recueilli près de 10.000 signatures, et ils ont écrit à diverses autorités audiovisuelles et aux candidats pour leur demander un rendez-vous.

Pourtant le candidat Jean-Marie Le Pen n’a pas été contacté.

Telle est la conception de la démocratie de ces journalistes.

Contrairement à ce qu’ils prétendent, ils ne veulent pas de débats contradictoires, puisqu’ils rejettent le seul candidat qui contredise le système.

Le scandale est renforcé par le fait que leur site Internet est intitulé «info impartiale et pluraliste». Par leur exclusion d’un des principaux candidats, ils font le contraire de ce qu’ils prétendent vouloir.

26 de fevereiro de 2007 às 19:49:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Um comentário extraído da página indicada pelo Ciscokid:

We had it coming.

The North African girl on the poster is a logical step for Le Pen, and a direct consequence of the do-gooders' insistence on locking him out of the public debate on the grounds of racism.

Le Pen is mainstream now, folks, get used to it. This has been obvious for quite a while, if you took the trouble to read the justifications of self-proclaimed Le Pen voters on blogs.

It is a sobering thought to realize that these bloggers are often more articulate, open to dialogue, moderate and tolerant (yes!) than their far more numerous left-wing opponents, who often come across as illiterate, intolerant, foul-mouthed and violent. The thugs are not where expected.

The recent strike by journalists at Le Progrès, a local daily in Lyon, is testimony to this perverse censoring action by do-gooders.

They opposed the planned participation of Le Pen to a series a round tables between politicians and readers, on the grounds, I guess, that Le Pen is so politically toxic that you cannot expose innocent voters to his ideological fumes without the authoritative filtering of Professional Journalists who are In The Know. This, for a man who commands roughly 15% of the vote, according to polls.


This is exactly the reason that so many people put forth when explaining, under the anonymity of blogs, why they will vote for him.

Talk about being short-sighted and counter-productive.

26 de fevereiro de 2007 às 20:16:00 WET  
Blogger Caturo said...

They opposed the planned participation of Le Pen to a series a round tables between politicians and readers, on the grounds, I guess, that Le Pen is so politically toxic that you cannot expose innocent voters to his ideological fumes without the authoritative filtering of Professional Journalists who are In The Know.

Ahahahahahhah, até onde chega o desespero da infra-humanidade... :) Isto é um autêntico filme, mas de crossover: Feios, Porcos e Maus Contra O Drácula Racista :) :) :)

26 de fevereiro de 2007 às 20:59:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

O abandono do racismo primário parece-me que começou este ano, com posters em que apelam o voto dos negros e muçulmanos. Parece que perdeste mais um aliado. :)
Estas misturando racismo com o "nao aceito" de estrangeiros e mucelmanos. Lembro me dum programa na televisão alemã no começo dos anos 90 com um preto de Martinica que era candidato da FN.

Esta e o mesma confusão que se faz com os dinamarqueses do Dansk Folkeparti.
Estes partidos sao anarquistas da direita e os seus votadores escolhem entre eles e partidos comunistas. Isto e o casa do DF e era o mesmo no tempo de Georges Marchais entre a FN e os comunistas franceses.
/Lobot 67

26 de fevereiro de 2007 às 21:40:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Verinha

Hoje foi uma vitória sem contestação, e consolidámos o segundo lugar!

Beijinho

26 de fevereiro de 2007 às 22:59:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Ora Le Pen está longe dos teus ideais, ainda mais que é mais pro-muçulmano, anti-semita e anti-americano."

Alguém tenha a bondade de explicar ao atrasado mental do ciscokid que se Le Pen é pró-muçulmano (Como está aqui a afirmar), Então é impossível ser anti-semita. o_O

27 de fevereiro de 2007 às 06:33:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

pois o "minho-timorense" do le pen contesta os jogadores de cor na selacção mas defende a integração dos pretinhos desde que se portem bem, claro está. Mas isto são assuntos tabus no forum nacional, não vá a mocidade ficar confusa com a ginástica politica dos nacionalistas

27 de fevereiro de 2007 às 09:28:00 WET  
Blogger Caturo said...

O teu riso soa falso.

O que é realmente falso, de cima a baixo, é o teu discurso, que, mais uma vez, se qualifica como advocacia da treta. Alguém te disse que eras bom a torcer completamente a realidade, virando-a do avesso e tu ficaste todo contente com esse teu novo «talento». Mas o que é certo é que toda a tua escumalha treme de medo perante a ascenção eleitoral de Le Pen, e isto por mais que o sujeito ande há que tempos a dizer que não é racista e aceitar negros como cabeças de lista do Partido.

Por conseguinte, é a tua atitude que se revela verdadeiramente desesperada: «Ai, felizmente que o Le Pen afinal não é racista, ai não é não!, pois ele até tem negros e muçulmanos no partido, e isso de alguns dos meus donos e colegas dizerem que ele é racista, é só... é... é brincadeira... não tem importância... e mesmo os boicotes sucessivos que o aparelho mediático e mesmo o aparelho estatal lhe aplicam, são tipo partidas de Carnaval, não têm importância, eu até sei que depois daquilo vão todos, FNs e donos meus, beber copos e comer tremoços... eu sei... Mas então se sei porque é que estou a tremer e a molhar as calças??? E porque é que não consigo dormir em paz à noite???».



Ora Le Pen está longe dos teus ideais, ainda mais que é mais pro-muçulmano, anti-semita e anti-americano.

Esse é um aspecto secundário. Aliás, mesmo em Portugal, boa parte do pessoal da FN inclina-se nessa direcção e nem por isso deixamos de marchar na mesma direcção no que ao essencial diz respeito.

Mas tu, como de costume, completamente desprovido de argumentos, tentas fazer uma tempestade a partir dum copo de água... só que, na verdade, fazes a festa, deitas os foguetes e apanhas com as canas no chifralhame.


Mas tu és um pobre coitado cujo único prazer - como tu próprio admitiste - é assustar a esquerda,

Mais uma vez mostras a tua desonestidade indigente e incompetente. É que nem nisso acertas. Ao contrário do que querias ter lido, eu nunca disse que irritar-vos era o meu único prazer. Que é um dos prazeres, isso é, mas nem só de antifas babados de rancor impotente vive o contentamento nazioracista, mete esta nos cornos.

27 de fevereiro de 2007 às 17:58:00 WET  
Blogger Caturo said...

A tua ideologia resume-se à raça como componente fundamental de uma Nação

És tão primário, e tão inquisitorialmente antirra, que não vês mais do que isso naquilo que digo...



Por conseguinte, a ideologia de Le Pen e de quem aceita membros de outras raças como parte integrante da Nação entra em conflicto directo com a tua

Não entra não, porque até um antirra percebe que ele diz o que pode dizer, não tudo o que quer, daí que continuem a chamá-lo racista, a demonizá-lo e a ter medo dele. Além disso, quem afirma que a França não se revê numa selecção mestiça, não é de certeza um apoiante da misturada nem é um oponente à minha ideologia.

Eu sei que isto te assusta, mas tem paciência. Ainda tens uns anitos da tua vidinha antes que a Inglaterra se torne num bastião nazioracista. :)

27 de fevereiro de 2007 às 19:11:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

ciscokid calou o lapuz do caturo

27 de fevereiro de 2007 às 21:08:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

sr caturo! como pode você congratular-se com a ascensão da politica multicultural de front nacional, e contestar ao mesmo tempo os "armandinhos" do pnr?

28 de fevereiro de 2007 às 00:29:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Sim caturo. Porquê?

28 de fevereiro de 2007 às 01:05:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

CATURO,responde de forma séria.
depreendo que consideras o le pen um hipócrita e oportunista politico.
é que em portugal atacas os armandinhos e as reminiscências do império colonial e em seguida vais para frança dar vivas à Fnational. Na próxima vez dá boleia ao ACR, esse ao menos foi e é sempre coerente com as suas convicções.

28 de fevereiro de 2007 às 10:42:00 WET  
Blogger Caturo said...

sr caturo! como pode você congratular-se com a ascensão da politica multicultural de front nacional, e contestar ao mesmo tempo os "armandinhos" do pnr?

Eu não era dos que contestavam os Armandinhos do PNR. Aliás, já nessa altura era militante e fazia por convencer os mais racistas a juntarem-se ao partido. A presença dum negro, a título de excepção, ou de máscara, não interferia com aquilo que o Partido poderia fazer mais tarde, e veio a fazer, porque tinha na sua formação e essência ideológica o potencial para se corrigir.

O mesmo sucede com a FN francesa. Metam os negros que meterem, sempre foram considerados racistas, já têm negros desde os anos oitenta e mesmo assim meteram medo como «racistas!!!» em 2002, e aqui nem o ciscokid responde, pudera, e a merda dos clones atrasados mentais também não, como seria de esperar.

28 de fevereiro de 2007 às 12:04:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

pois, o problema reside exactamente nas «máscaras», e os militantes e/ou simpatizantes não são, nem devem ser descartáveis.
contudo, na Fnational eles não utilizam os negros,islâmicos e judeus, - a Fnational tb tem judeus que coabitam com nazis e skinheads- como «máscaras».
E tu, sabes isso melhor do que ninguém, mas enquanto não aparecer melhor companhia, há que engolir sapos de todos os tamanhos e cores desde a fn multicultural até aos nazis do npd.

28 de fevereiro de 2007 às 14:16:00 WET  
Blogger Caturo said...

pois, o problema reside exactamente nas «máscaras», e os militantes e/ou simpatizantes não são, nem devem ser descartáveis

Diz ao que te referes.


contudo, na Fnational eles não utilizam os negros,islâmicos e judeus, - a Fnational tb tem judeus que coabitam com nazis e skinheads- como «máscaras».

É discutível se os utilizam como máscaras ou não. O que é certo é que a FN continua a ser considerada racista. Porque será? Não sabes dizer? Ou não te convém fazê-lo?

E o que quer Le Pen dizer quando afirma que «a França não se reconhece na sua selecção»?
Se o presidente do PNR dissesse isso sobre a selecção portuguesa, quantas vezes é que tu e quejandos não gritariam que dum perigoso nazi se tratava, e que a FN (portuguesa) tinha nazificado o PNR e adaguarda que vinha aí o Hitler?

28 de fevereiro de 2007 às 14:34:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

chega de palermices! o testa de ferro já mencionou o caso do deco , e ninguém foi detido para vosso descontentamento :) vocês criticam o sistema mas utilizam as mesmas técnicas de manipulação em que o conteúdo não condiz com a forma.e não me venhas com a treta de que o sistema limita os partidos nacionalistas etc e tal, porque isso não é justificação para a frouxidão e indolência de propostas politicas verdadeiramente nacionalistas.

28 de fevereiro de 2007 às 16:42:00 WET  
Blogger Caturo said...

o testa de ferro já mencionou o caso do deco , e ninguém foi detido

Estás-te a esquecer que o Deco é branco. E que nunca o PNR assumiu formalmente qualquer discurso racial, nem nesse caso nem noutros. A lei vigente proíbe-o e aplica uma penalização criminal a tal postura política.



e não me venhas com a treta de que o sistema limita os partidos nacionalistas etc e tal,

Não é treta. Está na lei. Estuda-a.

28 de fevereiro de 2007 às 17:26:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

peço desculpa em interromper o vosso diálogo.
ó caturo, tens a certeza que o deco é branco? hum .... é que na biografia dele fala em certos antepassados indigenas. além do mais, bastaria olhar para as fuças dele.

28 de fevereiro de 2007 às 18:17:00 WET  
Blogger Caturo said...

Antepassados indígenas de há quanto tempo?
Pode até fazer lembrar um índio, mas o seu rosto é mais caucasóide do que outra coisa qualquer.

Seja como for, o essencial da questão é que o PNR não falou no Deco com uma mensagem racial, mas apenas nacional.

28 de fevereiro de 2007 às 18:45:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

meu labregote de merda, só dás tiros no pé. o Deco é branco onde? estás é a fritar desse juízo.

28 de fevereiro de 2007 às 23:10:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

que ninguém compre um carro em 2ª mão ao caturo.

28 de fevereiro de 2007 às 23:13:00 WET  
Blogger Caturo said...

Ó patego suíno de Quarta-feira, Fevereiro 28, 2007 11:10:00 PM, quando é que eu dei tiros no pé?
Qualquer português diz, à primeira vista, que o Deco é branco.

1 de março de 2007 às 13:57:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home