segunda-feira, janeiro 29, 2007

COMO BEM RECEBER OS IMIGRANTES MUÇULMANOS

A aldeia de Hérouxville, no Quebec, povoação que não conta muito mais de mil e trezentos habitantes, baniu formalmente o apedrejamento de mulheres, os véus faciais, a mutilação genital feminina e o arremesso de ácido à cara de mulheres sem véu.

A comunidade tomou a iniciativa de fazer tais leis como resposta ao polémico debate sobre a «acomodação razoável» das minorias religiosas, debate este que se tem focado especialmente nos judeus ultra-ortodoxos de Montreal.

Mas não são os Judeus que obrigam as suas mulheres a usarem véu...

A minoria que faz disso é também semita, mas em vez de dar com o crânio no muro das lamentações, opta por se pôr de cócoras perante um cubo negro...

Ora não há adeptos do cubo negro em Hérouxville. O que há é uma política no Quebec de incitação aos imigrantes para se estabelecerem nos arredores de Montreal.

E está praticamente tudo dito, porque os aldeãos são aldeãos mas não são parvos... de facto, um dos conselheiros do município deixa de antemão as coisas em pratos limpos: «Temos de garantir que as pessoas que vêm para cá querem viver como nós. Os muçulmanos que quiseram impor a chária (lei islâmica), se soubessem que não apredejamos mulheres aqui, talvez não tivessem vindo.»

A legislação da aldeia estabelece também que a Árvore de Natal é uma tradição do Quebec, que as piscinas são mistas (ambos os sexos) e que a carne de porco e de vaca são expostas nas mesmas estantes. Quando lhe perguntam se tem medo de ser rotulado como racista, responde que não é racista, está apenas a explicar a sua cultura.



Numa época em que os tentáculo da hoste mafomética se vão estendendo por todo o Ocidente, recebendo a mão e exigindo logo o braço, para depois tomar o corpo todo, é importante perceber-se que toda a cautela é pouca e toda a firmeza necessária.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

mai nada! ainda falma mal dos canadianos, os americanos ;-)

Sara

30 de janeiro de 2007 às 01:00:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Sem duvida um Homem com tomates!

30 de janeiro de 2007 às 10:44:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home