sexta-feira, janeiro 26, 2007

AQUECIMENTO GLOBAL E... TERRORISMO?...

Há-de sempre haver quem queira atribuir as culpas do terrorismo a tudo e mais alguma coisa, desde que nunca aos próprios terroristas em si, ou aos seus inspiradores...

Agora, até já há quem diga que o terrorismo deriva em parte do aquecimento global do planeta...

Especialistas do clima dizem que o aumento da temperatura a nível mundial pode estar a alargar o fosso entre ricos e pobres, o que ajuda a radicalizar as populações, logo, a potenciar o terrorismo nos países mais afectados...


São cientistas que o dizem. E, de facto, é geralmente reconhecido que os climas mais quentes são mais propícios à violência. O mês de Agosto configura-se por isso como o que mais casos de agressão criminal regista, segundo fontes policiais.

Mas o terrorismo não é uma simples questão de violência. Planear um atentado bombista suicida para exterminar milhares de pessoas é substancialmente diferente, em estado de espírito, de provocar uma rixa num bar ou até de fazer um assalto numa qualquer esquina duma grande urbe.

Além disso, verifica-se um nível flagrantemente diferente entre por um lado a criminalidade do sudeste asiático e da Austrália, e, por outro, da criminalidade brasileira ou africana.

«Ah, é uma questão de condições de vida das populações!», dirão os desculpadeiros do costume. Mas a gente da Damaia e dos bairros norte-africanos dos arredores de Paris dá-se muito mais à prática do crime violento do que por exemplo as comunidades de imigrantes portugueses que em França viviam nos miserandos bidonvilles...

E nem é só isso que está em causa neste caso em concreto, o do terrorismo.

A conclusão foi divulgada por cientistas, como acima se disse.
Mas o que está por detrás do seu método e conclusão científicos, é uma pré-disposição ideológica que nada tem de científico, mas sim de exclusivamente doutrinal e dogmático: esta tese segundo a qual o clima influencia significativamente o terrorismo é em suma uma consequência «cientificista» da visão tipicamente esquerdista segundo a qual o cerne do problema do terrorismo está nas questões sócio-económicas.

E porquê?

Porque a propaganda esquerdista pró-terceiro-mundista está de tal modo martelada por toda a comunicação sucial, que acabou por conseguir estabelecer, na mente das elites culturais, a ideia de que o terrorismo acontece por causa da miséria sócio-económica dos países do terceiro mundo que são explorados pelos capitalistas ocidentais.

Trata-se comprovadamente duma aldrabice muito própria da Esquerda, com todos os seus tiques centrais:
- a crença dogmática de que os maiores e mais graves conflitos têm como causa primordial a economia (Marxismo puro);
- a maior culpa do terrorismo islâmico é, em última análise, dos «opressores» ocidentais.

Ora os factos desmentem ambas as opiniões:
- a maior parte dos terroristas empenhados nas mais importantes acções terroristas não são miseráveis a viver em bairros da lata, ou a morrer à fome, mas sim indivíduos de instrução e nível sócio-económico médio ou médio-alto;
- um dos maiores alvos do terrorismo islâmico, a Índia, é odiada pelo Islão radical por motivos que não têm nada a ver com o Ocidente, mas tão somente com o facto histórico de que a resistência hindu ao Islão acabou por triunfar na maior parte do território indiano, sendo por isso que, depois dum longo domínio islâmico, a maioria da população do sub-continente indiano é ainda de religião hindu.


Podem ser cientistas, os «explicadores climatéricos». Mas o rigor científico ao serviço duma ideologia dogmática e venenosa só torna ainda mais enganadora a mentira obscurantista difundida por mesma doutrina.

Já agora, repare-se na «subtileza» da lógica «aquecimento-logo-terrorismo»... não há-de tardar muito para aparecerem por aí «justiceiros» asquerdalhados a juntar esse «argumento» ao seu já de si indigente discurso: «pois, os Ocidentais poluem, causam o aumento não natural da temperatura e depois colhem os frutos quando os oprimidos, encalorados, se revoltam...»...

Para começar, um cientista britânico deu a conhecer que a Alcaida incluiu recentemente os danos ambientais como motivo de ódio aos EUA...

Enfim, confirma-se que os terroristas muçulmanos são de facto «apanhados do clima».

2 Comments:

Blogger Luis Gaspar said...

Realmente, o calor é responsável pelos crimes. Como África é mais quente... Os seus argumentos cada vez são mais fortes.

27 de janeiro de 2007 às 03:39:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

e ainda dizem que a ciencia é uma ciencia exacta e nao pode ser manipulada...
aqui esta mais uma prova de que a ciencia é altamente influenciavel pelos ideais vigentes na maioria da sociedade e pelo politicamente correcto.

e ha muitas outras cenas da ciencia onde se pode ver essa manipulaçao, adulteraçao da verdade
uma delas é o famoso argumento de alguns cientistas dizerem que nao ha raças porque so variamos 0,1% de raça pa raça. Enfim, algumas ciencias podem ser exactas, mas outras que sao susceptiveis a interpretaçoes e opinioes nao o são e estao sempre vulneraveis ao politicamente correcto vigente da altura.

27 de janeiro de 2007 às 20:16:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home