sexta-feira, dezembro 15, 2006

NACIONALISMO CRESCE EM FRANÇA

A extrema-direita nacionalista da FN avança em França.

Há quem queira aqui fazer crer que o partido de Le Pen se está a suavizar e a tornar menos racista «para agradar ao Povo»...


Mas o que é engraçado é que já todo o Povo conhece o partido e está farto de ouvir a mensagem segundo a qual a dita formação é «racista & xenófoba». E, todavia, mostra uma tendência cada vez mais favorável aos «racistas»...

Afinal, as estratégias «enganosas/suavizantes dos racistas» não passam de maneiras de contornar a perseguição totalitária ao «racismo».

Ou seja, a infra-humanidade antifa, por um lado, «obriga» os Nacionalistas a manobras destas para evitar a ilegalização e depois dizem que afinal estas manobras são para agradar ao Povo, querendo convencer quem os ouve de que o Povo é anti-racista...

É o tal vício nojento de falar em nome do Povo, mas sempre com medo da real voz do Povo. Por isso é que ficam histéricos quando os «nacionalistas-com-pretos-no-partido» sobem nas eleições...

33 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Há uma discrepância entre o que afirmas e a notícia publicada. Segundo a pesquisa, 65 por cento dos franceses consideram a FN "um perigo para a democracia" e Jean Marie Le-Pen o representante de uma "extrema-direita nacionalista e xenófoba", contrariando a ideia que veiculas de que o povo europeu é racista.
Aliás, a notícia só veio dar razão a um ponto que aleguei numa discussão anterior: Por forma a conquistarem o poder, os partidos de extrema-direita têm de harmonizar o seu comportamento com as concepções socialmente dominantes em matéria de valores e de princípios fundamentais. Desde que a FN tem suavizado o seu dicurso que "o novo estilo de Le Pen é mais aprovado pelos franceses".
Talvez o PNR pudesse aprender uma coisa ou duas com o exemplo da FN.

15 de dezembro de 2006 às 22:22:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Ainda agora dei uma olhada à página do PNR e cada vez mais me apercebo do asco que é a gamela ideológica onde afocinham com deleite. Agora até vão a reboque do cameleiro do Irão e do labrego que gosta de trajar os lençois da cama. Deve ser a tal gratidão alternadeira de que fala o Jansenista. A FN paga o jantar, o PNR vai para a cama com ela.

15 de dezembro de 2006 às 22:47:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Peço desculpa pela aspereza das minhas palavras. A última coisa que desejo é entrar numa espiral de insultos gratuitos. Mas não há pachorra para certas coisas.

15 de dezembro de 2006 às 22:53:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

O PNR deixou de existir , agora o que existe é o PNS (Partido Nacional Socialista).

15 de dezembro de 2006 às 23:00:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

palhaço pico & imbecil.

16 de dezembro de 2006 às 00:18:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Calma com a FN Francesa. Muitos de nós não estão familariazados com a actual vertente da FN que roça o mais bacoco politicamente correcto.
Desde magrebinos a pretos passando por judeus a FN congrega de tudo.

16 de dezembro de 2006 às 00:44:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

palhaço pico & imbecil.

Mais um abstruso que adora coçar a borbulha enquanto venera o seu buraco com esgazeada adoração.

16 de dezembro de 2006 às 10:09:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Ainda agora dei uma olhada à página do PNR e cada vez mais me apercebo do asco que é a gamela ideológica onde afocinham com deleite. Agora até vão a reboque do cameleiro do Irão e do labrego que gosta de trajar os lençois da cama."

lol mas so agora te das conta!!!
Já é tipico dos portugueses ir a reboque dos outros.
O pnr é um partido que tenta sempre copiar o que esta la fora, e nem isso consegue fazer na perfeiçao, muito antes pelo contrario. Nao sao capazes de adaptar a sua luta à realidade portuguesa e pensar 2 vezes antes de fazer alguma coisa para ver se a fazem direita. Nao o PNR como os portugueses vai sempre a reboque dos outros. Se o NPD aposta em propaganda nas escolas, o PNR depois vira-se para la, se a FN e o NPD ficam mais suaves, entao o PNR daqui a uns anos fará o mesmo, mas só daqui a uns anos. As coisas tardam em chegar ca

O movimento nacionalista em Portugal é do mais ridiculo que ha, nao tenhas duvidas PP&I

16 de dezembro de 2006 às 22:26:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Já é tipico dos portugueses ir a reboque dos outros.

E, infelizmente, reproduzem o que há de pior nesses partidos.

Mas o problema é deles.

16 de dezembro de 2006 às 22:48:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

O problema não é só deles. Um partido Nacionalista faz falta em Portugal. Os ns estragaram e estragam o partido, e agora?

17 de dezembro de 2006 às 19:38:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Está-me a perguntar o que fazer, é? Não sou o paizinho deles. :)

Queriam a união entre nacionalistas, não queriam? Agora aguentem.

17 de dezembro de 2006 às 20:51:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Só vos digo uma coisa , o Pinto Coelho já não manda nada. Já falta pouco para haver um novo lider. Aguentem vocês.

17 de dezembro de 2006 às 22:37:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Ah!, ah!, ah! E quem vai ser o novo líder? O Mário Machado? :)

17 de dezembro de 2006 às 22:41:00 WET  
Blogger Caturo said...

Há uma discrepância entre o que afirmas e a notícia publicada

Não há rigorosamente nenhuma discrepância entre o que afirmo e o teor da notícia publicada - eu digo que o Nacionalismo em França está a crescer e a notícia confirma-o, com percentagens.



Segundo a pesquisa, 65 por cento dos franceses consideram a FN "um perigo para a democracia" e Jean Marie Le-Pen o representante de uma "extrema-direita nacionalista e xenófoba", contrariando a ideia que veiculas de que o povo europeu é racista

De modo algum. O que a notícia mostra é que a quantidade de pessoas favoráveis à FN vai aumentando, e isto apesar de toda a comunicação sucial estar contra este partido. Ou seja, mesmo em situação claramente desigual, o Nacionalismo ganha terreno.


Aliás, a notícia só veio dar razão a um ponto que aleguei numa discussão anterior: Por forma a conquistarem o poder, os partidos de extrema-direita têm de harmonizar o seu comportamento com as concepções socialmente

Não, não vem dar razão, e, de facto, eu demonstrei porquê neste mesmo artigo.

18 de dezembro de 2006 às 13:53:00 WET  
Blogger Caturo said...

Agora até vão a reboque do cameleiro do Irão e do labrego que gosta de trajar os lençois da cama.

De que é que estás a falar?

18 de dezembro de 2006 às 13:54:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Falo de Ahmadinejad e de David Duke.

18 de dezembro de 2006 às 14:45:00 WET  
Blogger Caturo said...

Isso sei eu... o que perguntei foi em que é que o PNR mostrou ir a reboque do iraniano atoalhado.

18 de dezembro de 2006 às 15:14:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Ao anónimo de Domingo, Dezembro 17, 2006 7:38:08 PM

Não são os NS's que estragam ou estragaram o partido, são os pseudo-ns's que estão neste meio apenas por interesse próprio e por protagonismo, que julgam que ser um verdadeiro nacionalista é estar todo tatuado e organizar concertos para conseguirem limpar a conciência deles, relativamente à verdadeira luta pela Causa que nós defendemos, e que quando chegar a hora da morte deles poderem pensar: "sim senhor fiz muito pelo movimento nacionalista,ameacei pessoas, trafiquei o mais que eu pude,dividi pessoas, destrui organizações que poderiam despertar pessoas, apenas por capricho, sim porque eu tenho sempre razão, usei-me de amigos meus para atingir os meus objectivos etc... enfim fui um grande merdas, quer dizer um grande nacionalista."
Infelizmente essa é que é a realidade, mas não devemos apenas culpar esses pseudo-ns's, pois também são culpados aqueles que estão constantemente a lamber-lhes o cu, dos quais alguns já provaram do seu prório veneno pois a partir do momento em que resolveram pensar por eles próprios, foram automaticamente exilados.Não tenho pena nenhuma desses cobardes pois tiveram o que mereceram por não terem tido uma atitude e postura correcta de se afastarem dessa fraude de nacionalistas. Por isso aconselho vivamente a quem ainda restar honra e inteligência para se afastar dessa gente, pois como qualquer grupo que exista, precisa de apoio e se esse apoio não existir esse grupo não terá onde se virar.

Amigo.

20 de dezembro de 2006 às 14:33:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Mas que Amigo é este?
Parece bem diferente de outro Amigo.

20 de dezembro de 2006 às 23:45:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Sou apenas Amigo da Causa que nos move, a mim e àqueles que não estão realmente nesta luta para mérito próprio, e para que todos nós possamos ter um futuro para a sobrevivência do nosso sangue ancestral e para que consigamos evoluir consoante o percurso que a natureza designar. Em relação aos outros "Amigos", só consigo sentir pena deles por se terem transformado em Nazgul's.

Amigo.

21 de dezembro de 2006 às 12:36:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

É pouco inteligente mas manda! Aquilo no forum nacional anda tudo a ser banido , coitado do Pinto Coelho , está metido na toca , também ele teme ser "banido". Tudo preparado , Vasquinho à presidência. E eu que ainda pensei em deputados para 2009 , o MM e companhia rebentaram com o partido.

21 de dezembro de 2006 às 14:43:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Pois, infelizmente não há muito a fazer com pessoas que têm carência de inteligência. O ser humano só aprende quando lhe toca na pele.O Pinto Coelho é outro cobarde que age por medo e que nunca soube dirigir o partido como um homem deve fazer, ao permitir uma total anarquia dentro da organização do partido.A sua cumplicidade com o MM foi o fim para a sua carreira política, pois nunca foi capaz de tomar uma atitude justa e digna para com as pessoas que pertenciam ao partido e que foram ameaçadas pelo MM e foi aí que revelou a sua índole. Quanto à possibilidade de ir esse "Vasquinho" à presidência é uma forte probabilidade mas sem futuro, porque essas pessoas que carecem de inteligência já fizeram o favor de matar o partido, pois o partido é feito de pessoas, pessoas essas que eles afastaram e continuam a afastar contantemente, esquecendo-se que pessoas é o que o partido não tem, nem nunca irá ter a não ser meia duzia de gatos pingados que se congratulam por terem musculados nas suas fantasiosas e pseudo-trincheiras.

Amigo.

21 de dezembro de 2006 às 17:17:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Tenho ou não tenho razão?

Amigo.

22 de dezembro de 2006 às 16:47:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Não, não tens razão.

O Partido nunca teve foi pessoas, agora começa a ter algumas e terá ainda muito mais.

Vai uma aposta?

27 de dezembro de 2006 às 17:58:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Ok, eu aposto que o partido nas próximas eleições não terá mais de 10.000 votos, infelizmente. Tudo isso devido à inactividade constante do partido pois nem dinheiro tem para fazer a sua própria propaganda, sim porque fazer almoços e jantares não chega, para não falar que necessita desesperadamente de dinheiro para pagar as suas dívidas, em que no caso de não serem pagas, o partido será obrigado a se auto-extinguir.
Mas lá está a famosa pergunta que vale 1 milhão de euros: qual é a razão porque o partido não consegue o apoio popular?

A-Devido ao poder oculto do sionismo.

B-Devido ao boicote da comunicação social.

C-Devido à falta de honradez, de dignidade, de coragem, de visão política, de camaradagem, de vontade, e, excesso de protagonismo, interesses próprios, pressões internas e externas, focarem-se no acessório em vez do essencial, etc...

Amigo.

28 de dezembro de 2006 às 12:36:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Ora nem mais. Os nacional-renovadores são vezeiros em culpar os outros quando fariam bem melhor em olhar para o exemplo que transmitem. E até já tentam escamotear a coisa: "Não se esqueça, quando ver, ler ou ouvir, notícias sobre o PNR ou sobre o nacionalismo em geral, não acredite!" Os media são tendenciosos, sem dúvida. Mas culpá-los de todas as vicissitudes do partido não passa de um alijar de culpas, de um comportamento próprio de criancinhas petulantes.

28 de dezembro de 2006 às 20:40:00 WET  
Blogger Caturo said...

Não se trata de alijar culpas, mas sim de prevenir o cidadão. É desonesto pretender que os mé(r)dia são imparciais relativamente aos Nacionalistas. E é ingénuo pensar que a imprensa não exerce alguma influência sobre a opinião popular.

28 de dezembro de 2006 às 20:46:00 WET  
Blogger Caturo said...

qual é a razão porque o partido não consegue o apoio popular?

Um partido que mal tem dinheiro para se dar a conhecer, e que nasceu ontem, não pode ter já um grande apoio popular.

Mas, já agora, aguarde-se um pouco mais antes de se afirmar com tanta convicção que o PNR não tem apoio popular... a ver vamos.

28 de dezembro de 2006 às 20:48:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

É desonesto pretender que os mé(r)dia são imparciais relativamente aos Nacionalistas. E é ingénuo pensar que a imprensa não exerce alguma influência sobre a opinião popular.

Não discuto. Mas o descrédito do PNR é, em parte, por culpa própria. É o resultado da falta de decisão e de coragem em se afastarem de delinquentes e idiotas que estragaram uma iniciativa que custou muito a muita gente conseguir.

Ainda hoje o Prof. Humberto Nuno de Oliveira apresentou a sua demissão do cargo de Secretário-Geral do PNR. No blogue do referido senhor, lê-se: "(...) As outras de ordem estratégica. Há muito que, contrariamente à posição por mim defendida, o PNR deixou de ser uma plataforma de ampla coexistência Nacionalista que sempre sustentei. Determinados interesses que sustentam os actuais órgãos nacionais assim o determinam, são as opções de cada um, mas que não contam com o meu aval. Não me restava senão sair, deixando assim livre de crítica rumos que não subscrevo e não criando eventuais embaraços ao Presidente na minha sustentação. A um partido (naturalmente sem entrar no domínio do esgoto onde rastejam os demais) exigem-se responsabilidades e não atitudes sectárias e inibidoras de convergências. Sempre foi essa a minha ideia de um partido Nacionalista pois para a defesa intransigente de ideologias há outras barricadas mais apropriadas, das quais eventualmente, nunca me devia ter movido..."

Lenta, mas inexoravelmente, o PNR vai-se desagregando pouco a pouco. E aqui, os media não têm culpa.

28 de dezembro de 2006 às 21:58:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Então vai lá mas é perguntar ao prof Humberto qual foi o contributo que deu ao Partido enquanto membro da Comissão Política Nacional.

É muito fácil, pelo que se ouve aqui e ali, ainda por cima quando se ouve apenas a versão de juizes em causa própria, criticar a acção do Partido sem sequer se interrogar porque razão as pessoas se vão demitindo, pois que eu saiba ninguém foi demitido.

Uns sairam para criarem outras associações sejam elas de caracter Politico, Cultural ou sob a forma de uma qualquer associação de amizade Portugal-Irão ou coisa do género, outros sairam porque nunca deram sequer 5 min ao Partido e eram efectivamente figuras decorativas, outros sairam porque durante o tempo em que lá andaram se limitaram a usufruir para proveito próprio dos parcos recursos financeiros do Partido.

Só que chegados praticamente a 2007 é altura de voçês todos antifas da extrema-esquerda e antifas da extrema-direita perceberem uma coisa.

Essas tretas de meia-duzia de esquizofrénicos, espoliados da sociedade, com sede de protagonismo e com planos pessoais de poder deixaram de passar pelo PNR.

E ao contrário daquilo que, ainda, insistem por ai em querer dar a entender o PNR segue vivo, bem vivo e cada vez mais vivo.

Até vos posso garantir, desde já, e para depois não virem dizer que estavam distraidos, que vos vai ser impossível não esbarrarem em propaganda do PNR a partir dos próximos dias e até às eleições legislativas de 2009.
Sei lá, acham que 2 ou 3 milhões de cartazes, autocalentes, panfletos, outdoors, pendentes, etc, etc serão suficientes? Ou vão depois continuar a insistir que o Partido é isto, é aquilo, não se dá a conhecer e tal?

29 de dezembro de 2006 às 22:31:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Fdx larguem o meu nome, que paciência, só dizem parvoíce.

E quanto aos que ainda dão troco à antifaria, não têm mais nada que fazer? fdx...

29 de dezembro de 2006 às 22:46:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Fdx"? Ó Molezas, a escrever como um vadio, não tens vergonha? :)

Seja. Por mim, não volto a discutir este assunto. As próximas eleições legislativas serão o tira-teimas.

30 de dezembro de 2006 às 00:39:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Até vos posso garantir, desde já, e para depois não virem dizer que estavam distraidos, que vos vai ser impossível não esbarrarem em propaganda do PNR a partir dos próximos dias e até às eleições legislativas de 2009.
Sei lá, acham que 2 ou 3 milhões de cartazes, autocalentes, panfletos, outdoors, pendentes, etc, etc serão suficientes? Ou vão depois continuar a insistir que o Partido é isto, é aquilo, não se dá a conhecer e tal?"

Realmente não há paciência para tanta falta de inteligência.
Passo a explicar,visto que não é possivel fazer um desenho:
A solução para o PNR conseguir o apoio popular não passa apenas por 2 ou 3 milhões de cartazes, outdoors, etc... mas sim pelo carácter e formação das pessoas que dão a cara e a voz pelo partido, coisa essa que, para além de inteligência como já referi num post anterior, sofre de uma enorme carência dentro desse partido.
Vamos supor que o PNR ganharia as eleições de 2009.
Qual seria a sua estratégia política relativamente à economia, à educação, ao emprego etc...? Quem seriam as pessoas suficientemente qualificadas para ocupar certos cargos de imensa responsabilidade dentro desse governo? Qual seria a forma que o governo do PNR iria encontrar para manter o apoio popular? Sim porque não basta chegar ao poder, é preciso mantê-lo!
Infelizmente o PNR continuará a ser motivo de chacota dentro do meio político português, porque qualquer circo por mais baixo orçamento que tenha, não se pode dar ao luxo de ter palhaços não qualificados.

Amigo.

3 de janeiro de 2007 às 16:11:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home