terça-feira, dezembro 19, 2006

APROXIMAÇÃO ENTRE OS EUA E A ÍNDIA NO CAMPO DA POLÍTICA NUCLEAR

Bom augúrio - porque é esta uma das chaves para que o mundo livre enfrente o Islão: a aliança dos Povos de raiz indo-europeia que, em nome da sua identidade, do seu amor à diversidade e do seu amor à Liberdade, se unam para enfrentar as forças do imperialismo espiritual semita na sua versão mais radical e actualmente mais poderosa.



O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, promulgou nesta segunda-feira um acordo polémico de cooperação que permite a exportação de tecnologias e de combustível nucleares civis para a Índia.

"Os Estados Unidos e a Índia são parceiros naturais", afirmou Bush durante a assinatura do acordo na Casa Branca, e que, segundo ele, "evidencia os vínculos de confiança entre os dois países".
Bush elogiou o acordo e adiantou que a Índia aceitou colocar as suas actividades nucleares civis sob o controlo internacional, insistindo na "nova parceria estratégica" instituída com a maior democracia do mundo.
"Ajudar a Índia a recorrer mais a uma energia nuclear segura, esta lei estabelece as bases de uma nova parceria estratégica entre os dois países", declarou Bush durante a cerimónia de assinatura. A lei "também permite à Índia unir-se aos esforços mundiais para refrear a propagação de armas nucleares", acrescentou.
Este acordo acaba com a proibição de cooperação nuclear aplicada a Nova Delhi em virtude de um Acto americano de 1974, abrindo uma exceção para a Índia, potência militar nuclear, que não deveria, no entanto, contar com tal cooperação por não ter assinado o Tratado de Não-Proliferação (TNP) nuclear.
O acordo autoriza companhias americanas a vender combustível à Índia, a construir centrais nucleares e a investir no sector nuclear do país. Em troca, a Índia aceita colocar imediatamente parte dos seus reactores civis sob o controlo internacional.
No entanto, as actividades militares indianas não estão incluídas no acordo.
Washington argumenta que o acordo traz a Índia para o regime internacional da não-proliferação, sendo que o pacto também pode servir para contrapor a potência chinesa.
Entretanto, ainda existem diversos obstáculos legislativos e técnicos para resolver nos Estados Unidos, na Índia e com a comunidade internacional, antes que este acordo possa ser aplicado.

7 Comments:

Anonymous Anónimo said...

O pior é a subserviência dos EUA ao Paquistão. Outro dos financiadores do terrorismo islâmico.

Visigodo

19 de dezembro de 2006 às 17:18:00 WET  
Blogger Caturo said...

Subserviência, ponto e vírgula... parece que no outro dia ameaçou o Paquistão que ou colaborava com os Ianques para apanhar a Alcaida ou era bombardeado «até à Idade da Pedra»...

19 de dezembro de 2006 às 18:21:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

«Bombed all the way back to Pre-History»...:D Lembro-me de ter lido isso em qualquer lado, também.
Bom augúrio esta aliança: um país com o poderio militar dos EUA aliar-se a uma nação com o peso demográfico da Índia só pode ser bom sinal para o futuro da Raça.

(uma pequena nota a despropósito: conseguiste «converter» o pp&i?).

19 de dezembro de 2006 às 23:08:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Sim Camarada caturo. Mas uma coisa é o que se diz, outra é o que se faz. E os Americanos sempre foram aliados dos paquistaneses, dando apoio aos mesmos.
Não se pode querer estar bem com Deus e com o diabo ao mesmo tempo.
Sempre a Alcaida teve bases no Afeganistão como no Paquistão.
O Paquistão são na area o verdadeiro estado terrorista islâmico, ou como diria o outro um estado islâmico travesti.

Visigodo

20 de dezembro de 2006 às 08:57:00 WET  
Blogger Caturo said...

Bom augúrio esta aliança: um país com o poderio militar dos EUA aliar-se a uma nação com o peso demográfico da Índia só pode ser bom sinal para o futuro da Raça.

Sem dúvida - não apenas contra o Islão, mas também contra a China.



(uma pequena nota a despropósito: conseguiste «converter» o pp&i?)

(Não... ele sempre foi patriota e um pouco «islamófobo», e parece que votou no PNR, mas no tempo do A.C.R.... não gosta dos «racistas»).

20 de dezembro de 2006 às 11:06:00 WET  
Blogger Caturo said...

O Paquistão são na area o verdadeiro estado terrorista islâmico, ou como diria o outro um estado islâmico travesti..

Ora bem, camarada. E, claro, são a grande fonte do terrorismo islâmico contra os Hindus, tanto em Caxemira como no resto da Índia.

É nisso que dá ter vizinhos muçulmanos.

20 de dezembro de 2006 às 11:10:00 WET  
Blogger Vera said...

-_- Vocês são piores que as velhotas na praça! (refiro-me ao assunto PP&i)

20 de dezembro de 2006 às 22:51:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home