sexta-feira, novembro 24, 2006

FORTALECIMENTO DA POSTURA ANTI-IMIGRACIONISTA EM TODA A EUROPA

Na Dinamarca, pátria europeia de exemplar democraticidade, a ponto de permitir a existência dum partido nacional-socialista, cresce o descontentamento contra a imigração, nomeadamente contra a imigração vinda do mundo islâmico.

Quebram-se os tabus politicamente correctos e a chamada «islamofobia» alastra já para além das fileiras políticas dos militantes Nacionalistas.

Ora o que quer isto dizer?

Quer isto dizer que os «muito minoritários nazis» têm afinal um grande poder para influenciar a sociedade (isto apesar de serem frequentemente estigmatizados pelos principais mé(r)dia), sendo por isso que as forças «antifas» estão cada vez mais assustadas?

Ou quer isto dizer que os Povos da Europa, independentemente do que dizem os Nacionalistas, começam já a acordar para perceber a real dimensão da ameaça islâmica já infiltrada na Europa... sendo por isso que as forças «antifas» estão cada vez mais assustadas?...

Bem, é facto que a Direita cresce, nomeadamente a que toma posição contra a imigração, nomeadamente a muçulmana, crescimento este que é alimentado pelos ataques terroristas muçulmanos, por casos como o do assassinato do realizador holandês Theo Van Gogh às mãos dum muçulmano marroquino, pelos motins norte-africanos de França, pela reacção do mundo islâmico às caricaturas publicadas num jornal dinamarquês...

Os sucessos eleitorais dos «xenófobos» registam-se da Polónia à Áustria, da Suíça à Alemanha.

E, com a entrada em Janeiro da Roménia e da Bulgária na União Europeia, é muito provável que a extrema-direita europeia alcance um número tal de deputados que lhe permita formar o seu próprio grupo no Parlamento Europeu, dado que estes dois países de leste têm poderosos partidos nacionalistas.

E, evidentemente, as forças da Direita conservadora tratam de tentar absorver o descontentamento popular. Na Holanda, por exemplo, o governo democrata-cristão já baniu o uso do véu em público. Ver-se-á se isto chega para acalmar o Povo ou se, pelo contrário, o Nacionalismo europeu «anti-islâmico» continuará a subir nesse país...

Por toda a Europa fala-se já - até mesmo no seio de social-democratas - em fazer regras mais estritas no que respeita aos benefícios da assistência social para imigrantes, em expulsar imigrantes ilegais, em limitar seriamente mais imigração e até mesmo a chamada reunificação familiar dos imigrantes (ou seja, a possibilidade que os imigrantes têm tido de mandar vir os seus familiares para a Europa).

E começam já a impôr-se testes de cidadania aos imigrantes que pretendam adquirir a nacionalidade em certos países europeus. Na Holanda, por exemplo, o imigrante candidato à aquisição da nacionalidade é submetido ao visionamento de um filme com mulheres nuas, procedendo-se então à análise da sua reacção - a ideia que subjaz a tal medida é a de que quem se sentir ofendido com tais imagens, não se poderá adaptar à liberal sociedade germânica dos Países Baixos.

Mais dados sobre a postura anti-imigrante na política europeia:
- a Dinamarca, que costumava ser ultra-liberal na sua política de portas abertas à entrada de estrangeiros, tornou-se no país europeu com as medidas mais anti-imigracionistas;
- na Bélgica, o Vlaams Belang, representando o Nacionalismo anti-imigracionista de língua flamenga, é já o partido mais forte da parte flamenga do país;
- em França, há sondagens a indicar que Le Pen tem já o dobro do apoio que tinha antes das eleições presidenciais francesas de 2002, quando o líder da FN passou à segunda volta eleitoral, abalroando o ídolo da Esquerda tuga Lionel Jospin e disputando a presidência com Jacques Chirac.

Tudo indica pois que a História da Europa ainda não acabou, ao contrário do que pretendiam os imigracionistas, anti-racistas, antifas e quejanda cáfila inimiga das identidades étnicas europeias.

98 Comments:

Blogger RM said...

Nas últimas legislativas na Holanda o Partido da Liberdade obteve 9 deputados, com um programa de rejeição da islamização da Holanda.

24 de novembro de 2006 às 20:48:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Quer isto dizer que os «muito minoritários nazis» têm afinal um grande poder para influenciar a sociedade (...)

Eu diria antes que os Dinamarqueses começam a questionar o relativismo cultural aplicado à ética que, na sua vertente mais radical, aprova as atitudes da mais extrema intolerância (lembro a mutilação genital, a «charia», o incesto e a pedofilia aceites nalgumas culturas). É verdade que a extrema-direita (em Portugal isso aplica-se particularmente à CI) sempre objectou esta ideia, mas não é a única facção política a fazê-lo. E era bom que a TIR se pronunciasse sobre o assunto.

De resto, estou completamente de acordo com a revisão das leis de imigração, de uma lei de nacionalidade que não seja fictícia, isto é, que a sua atribuição decorra da existência de uma ligação real e concreta entre o indivíduo e o Estado atribuinte, e da repatriação dos intolerantes e inadaptados.
Agora, casos como o Sr. Naser Khader tornam necessária a separação entre o trigo e o joio.

24 de novembro de 2006 às 22:41:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Caturo continua com as suas fantasias sobre a Dinamarca. Olha para http://www.jp.dk/kbh/artikel:aid=4078394/
Não podes entender mas nota estas palavras: Jyllands Posten, DFU=Dansk Folkepartis Ungdom (Juventude do partido popular de Dinamarca), Belal El-Khatib, lokalformand (dirigente). Penso que isto deve-te dar "a shake up" sobre a mentalidade dinamarquesa e o anti-imigracionismo deles.

25 de novembro de 2006 às 17:55:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Segundo percebi esse tal de Belal El-Khatib de descendência árabe e israelita é dirigente do DFU?

25 de novembro de 2006 às 20:30:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

A Dinamarca comportou-se muito mal no regime nazi.
Eles oposeram-se, foram controlados à força e nem quiseram entregar os judeus. Preferiram mandalos para a Suécia, que coitada, anos mais tarde esses judeus encarregaram-se de destruir e torna-la no que é hoje, país completamente de portas abertas, cheio de problemas com imigrantes e com um povo que não consegue ver os problemas tal a manipulaçao dos mass media.
Admira-me portanto a Dinamarca ter um partido NS!


Quanto ao pvnam acabo por lhe dar razao.
Enquanto os nacionalistas lutam, cada vez ha mais mistura.
Ja ha imensos brancos com antepassados negros, ou brancos que dificilmente se ve que tem influencia negra a nivel facial. O numero cada vez aumenta mais e cada vez ha mais brancos com sangue negro dia apos dia.
A destruiçao da raça branca ja esta num caminho muito avançado e ira ter muitas consequencias caso o nacionalismo ganhe daqui a uns anos ou decadas. Se ganharmos sera impossivel mandar estes "brancos" embora

A raça branca saira muito enfraquecida e estara recheada nao de sangue mongol ou mouro mas de sangue negro que é mil vezes pior.

A soluçao da separaçao poderia resolver este problema e evitar que os brancos com genes negros passassem para o lado branco e danificassem o nosso sangue.

Ja agora brancos ou quase brancos em que ja se nota com alguma dificuldade o seu passado negro.
-Filha do ferro rodrigues, aquela que apresenta o contacto na sic.
-professora de ginastica na telenovela morangos com açucar. Nesta ja se ve com alguma dificuldade. Reparem no horrivel nariz dela, meio branco meio negro e nos maxilares. Tem olhos verdes :S
-e muitos outros ha

A filha do ferro rodrigues ja tem 1 filho/a. Agora imaginem esta gente a ter filhos, netos com brancos
em breve no futuro todos os brancos estarao com antepassados e genes negros.

25 de novembro de 2006 às 22:15:00 WET  
Blogger Vera said...

hm? Ascendência negra? Ela é escurinha...mas os quilos de base e maquilhagem tb não ajudam mt.. Quanto ao nariz, nunca reparei...
Mas sim, onde se notam mais outro tipo de ascendÊncias, para além da cor da pele, é através da forma do nariz e maxilares..pelo menos no caso dos negros.

25 de novembro de 2006 às 22:32:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Preferiram mandalos para a Suécia, que coitada, anos mais tarde esses judeus encarregaram-se de destruir e torna-la no que é hoje (...)

Um país com um extensivo programa de bem estar social, serviços públicos como a saúde e a educação que estão entre os mais elogiados do planeta, com uma das economias mais destacadas na Europa. Ah, que malvados são esses judeus! Já viste o que era se D. Manuel I não os estivesse expulso de Portugal? O desastre, meus amigos, o desastre!

25 de novembro de 2006 às 23:02:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Um país com um extensivo programa de bem estar social, serviços públicos como a saúde e a educação que estão entre os mais elogiados do planeta, com uma das economias mais destacadas na Europa. Ah, que malvados são esses judeus! Já viste o que era se D. Manuel I não os estivesse expulso de Portugal? O desastre, meus amigos, o desastre!"

Obviamente nao me referia a esse aspecto meu burro.
Mas a imigraçao esta a destruir a Suécia. O proprio sistema de bem estar social que referes esta à beira da crise, pois os suecos tem pouca natalidade e os imigrantes so fodem o pais. Os imigrantes estao la é para xupar o dinheiro ao estado. A maioria esta desempregada ou nao quer trabalhar e mama o dinheirinho. É assim na comunidade negra e na muçulmana.
Os judeus foderam a sociedade sueca ao torna-la muito aberta aos imigrantes e a nao se importarem com a preservaçao da sua raça. A sua raça que foi a que fez da Suécia o que é hoje, um pais quase perfeito, um paraiso que hoje esta a ser destruido pela imigraçao.


"hm? Ascendência negra? Ela é escurinha...mas os quilos de base e maquilhagem tb não ajudam mt.. Quanto ao nariz, nunca reparei..."

Vera, estas a falar de quem? da filha do ferro rodrigues ou da professora de ginastica dos morangos?
Nao acredito que nunca tenhas detectado que tinham ascendencia negra!!
Geralmente um nacionalista por estar habituado ao assunto de raças e ler e ver varias coisas sobre o assunto detecta. Estranho nao teres detectado pois os casos que disse sao "faceis" dentro dos casos dificeis.

Ja agora ao pesquisar sobre o sangue negro em portugal encontrei um comentario interessante que foi feito neste blogue por um tal de Suevo:

"Quanto a misturar o sul com o resto da penisula , é um autentico crime, sendo que a população do sul de Portugal é a UNICA da europa que tem genes da africa NEGRA, não é da africa do norte, é da Africa negra mesmo!

http://www.geocities.com/refuting_kemp/Gonzalez2003.pdf

"As expected, sub-Saharan African influence, represented by baplotypes classified in L and Ml clusters, is important in northwest Africa (26.1%) but negligible in Europe, with the exception of south Portugal (11.7%)."

Este link também é interessante sobre este assunto

http://www.stormfront.org/whitehistory/portugal.htm

Que devemos fazer? misturar essas populações com uma forte componente genetica sub-sahariana com os restantes povos da peninsula? Eu não defendo isso, e tu Caturo, o que defendes em relação a isso?"

estava em http://gladio.blogspot.com/2005/12/nacionalismo-cresce-em-espanha.html

25 de novembro de 2006 às 23:24:00 WET  
Blogger Vera said...

Se os judeus não prejudicavam a Dinamarca..esta não tinha nada que ceder às fantasias do Hitler! Estava no seu país, ora!Era soberana..Assim como a Suécia. E não me parece que sejam os judeus os culpados de alguns problemas sociais que a suécia hoje tem, mas sim os emigrantes magrebinos.

P.S.: Ainda hoje não percebo porque é que o Hitler é considerado o ídolo de alguns nacionalistas....Se o próprio Hitler traiu o seu país: a Áustria. A primeira coisa que fez quando ganhou poder foi...invadir o seu país natal e destruir a aldeia onde tinha crescido...e se tivesse oportunidade tinha-nos invadido a nós também.
E mais, o nacionalismo alemão, no tempo do Hitler, era anti-semita porque naquela altura eram os judeus os supostos culpados pelo mau estar social. Mas, por favor, adaptem-se... todas essas coisas são espacio-temporais! E hoje, a ameaça já não são os judeus...E mais, os judeus eram uma ameaça mais ao nível económico. Hoje, a ameaça atinge também outros "sectores".

25 de novembro de 2006 às 23:24:00 WET  
Blogger Vera said...

"Vera, estas a falar de quem? da filha do ferro rodrigues ou da professora de ginastica dos morangos?"

Hm? Da Rita ferro rodrigues! Pensava que estavas a dizer que essa Rita entrava cm prof de ginástica no Morangos...Mas pelos vistos não, e não conheço essa do Morangos...fujo dessa "coisa" (morangos) como o Diabo da Cruz. (Consegue ser pior que a Floribella...livra!)

"Estranho nao teres detectado pois os casos que disse sao "faceis" dentro dos casos dificeis."

Reparo quando estou com as pessoas no dia-a-dia.. Pensei "Bem, aquela entupida de base é escurinha mesmo por causa disso..deve andar na moda." Até porque o Ferro Rodrigues é Branco (francamente, nunca me preocupei em olhar-lhe para o nariz, e maxilares imperceptíveis..) E Como tem o cabelo pintado..eh...ligo lá.. Se fosse homem se calhar tinha reparado lol... Quanto à outra da ginástica, não faço a mínima ideia de quem é, por isso não posso dizer nd..


"Que devemos fazer? misturar essas populações com uma forte componente genetica sub-sahariana com os restantes povos da peninsula? "

Eu não li isto....
Será que esse Suevo também não diz a partir de que "linha invisível" é que deixa de haver essa população com FORTE COMPONENTE GENÉTICA SUBSARIANA (lol)? E porque é que está mais a sul e com o passar dos anos não se estendeu para o norte? Também dá a desculpa das carrocinhas e dos triciclos, é?

25 de novembro de 2006 às 23:36:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Vera, estas a falar de quem? da filha do ferro rodrigues ou da professora de ginastica dos morangos?
Nao acredito que nunca tenhas detectado que tinham ascendencia negra!!
Geralmente um nacionalista por estar habituado ao assunto de raças e ler e ver varias coisas sobre o assunto detecta. Estranho nao teres detectado pois os casos que disse sao "faceis" dentro dos casos dificeis.


Ó anónimo diz-me lá: Para ti que ascendência tem o Vasco Leitão? Mwah!, ah!, ah!, ah!, ah! :)

26 de novembro de 2006 às 00:10:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Oh anónimo estás tão habituado a detectar características "faciais" negróides como marcianas. Então a Rita Ferro Rodrigues tem ascendência negra? Não, minha besta, ela tinha era um bisavô paterno que era MONGOL. MONGOL, estúpido! OK, não branco à mesma, mas tu és um obcecado que vê pretos em toda a parte e afirmas com toda a convicção do mundo um chorrilho de disparates. E já agora estuda a genética dos portugueses. O português de raiz já é o povo europeu com mais genes africanos negros há vários séculos. São pouquíssimos genes, mas tê-mo-los! Que vais fazer agora ao teu sangue negro? Purgar-te, comprar sanguessugas para ver se to chupam? Ou então suicidas-te? Não vale a pena. Porque obviamente o facto de termos uma ínfima parte de sangue negro não nos torna menos europeus por isso. E não precisamos de mais sangue africano ou de onde quer que seja a descaracterizar-nos, ok. Nisto e só nisto estou de acordo contigo. Quanto ao resto, com sangue africano ou sem ele, o português é branco e europeu. No dia em que deixar de o ser perde a sua identidade e deixa de ter legitimidade para defender a sua soberania, pois já não é um povo diferente dos outros. Ora sem soberania não há liberdade. Além disso no dia em que os portugueses deixarem de ser brancos e europeus deixarão de existir como povo, tal como os cartagineses, no dia em que foram engolidos pelos romanos, deixaram de ser cartagineses e passaram a ser romanos. É por isso que me pergunto porque é que a esquerda anti-globalização é pró-mistura racial? É que no dia em que todas as raças estiverem misturadas estaremos todos racial e culturalmente globalizados. Ao serem pró-mistura estão a ser pró-globalização! Por isso é que a solução para lutar contra a globalização está no nacionalismo esclarecido (e não no "nazionalismo" troglodita)!

26 de novembro de 2006 às 03:47:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Mais duas observações: concordo com as conclusões do Caturo e acrescento que os nacionalistas já são poder sem ser poder, pois o medo do nosso crescimento faz com que os Estados já estejam a adoptar medidas por nós preconizadas. Só de existirmos e de nos mostrarmos já estamos a fazer com que as nossas ideias triunfem. Está aí o sentido da frase "resistir é vencer"!
Quanto à presença de uma muçulmana entre os nacionalistas dinamarqueses, uma coisa é serem 10 muçulmanos no partido, a outra é se fossem 10 mil. Enquanto os nacionalistas portugueses não perceberem isto continuaremos a ter o movimento nacionalista mais retrógrado e estúpido da Europa. Há pretos na FN francesa e islâmicos também. Em grande minoria, claro, mas existem. Há judeus que apoiam o Vlaams Belang. E depois? O discurso muda por isso? São essas gotas de água que fazem o oceano, ou que mudam a política desses partidos de defenderem uma Europa para os Europeus? NÃO! O que esses partidos são é coerentes, e abrem excepções PONTUAIS a não-europeus que estejam dispostos a defender a Europa. Não vejo onde está o mal. Aliás, os nazionalistas portugueses só não sabem porque não querem que o seu idolatrado Adolfo andou a meter monhés e chinocas quirguizes nas SS. Ai Adolfo, se voltasses à terra os nazionalistas portugueses matavam-te!

26 de novembro de 2006 às 04:03:00 WET  
Blogger Suevo said...

Se não fizessem copy pastes completamente fora do contexto faziam melhor, até porque essas trocas de opiniões foram dirigidas a um esquerdista pró-miscegenação que baseava a sua argumentação em links do ACIME.

Nos vários comentários colocados nesse post que citas é obvio que esse ÚNICO refere-se a “único a não ser negligenciável”, ao analisar as populações brancas o estudo genético referido considerou que o sangue negróide nas populações brancas de vários países era negligenciável exceptuando o norte de africa e o sul de Portugal, mas não é por isso que os berberes do norte de Africa deixam de ser brancos ou de ter direito a defender a sua etnia, mas daí até eu os considerar como pertencentes ao “meu povo” vai uma enorme distancia.

Também podia falar dos ciganos que também são citados nesses comentários pelo multirracialista, também são brancos, mas daí até considerar os ciganos como pertencentes à minha etnia também vai uma enorme distancia.

Eu não comparo misturas entre etnias brancas com misturas com etnias não brancas ou se preferires negróides, se me considerares racista por causa disso estás à vontade. Muito menos confundo línguas com países ou etnias.

Eu considero que os mestiços são especialmente perigosos para a nossa identidade etno-cultural.

A mim não me interessa se um preto ou um mestiço nasceram no Porto e se têm ou não o sotaque do Porto, não faço distinções por língua e também não me interessa se esses negróides já cá estão há muitos anos, o lugar desses mestiços e negróides não é aqui, e um dia serão recambiados para o seu habitat natural.
A Callaecia verá a hora da sua purificação!

Mas é claro que em algumas regiões como a dos “famosos” mulatos do Sado o “problema” está já espalhado pela população em doses consideráveis, nesses mesmos comentários eu disse claramente o que pensava:

“É claro que não podemos chegar a um "branco" que teve um antepassado negro há 300 anos e chama-lo de negro, mas se as populações com esses genes "negros" estão confinadas a determinadas zonas do país, então entendo que os habitantes dessas zonas de preferência não se devem misturar muito com as zonas onde tais genes não marcam presença.”

E não mudei de opinião.

“Será que esse Suevo também não diz a partir de que "linha invisível" é que deixa de haver essa população com FORTE COMPONENTE GENÉTICA SUBSARIANA (lol)?”

Depende do que consideras “FORTE COMPONENTE GENETICA SUBSARIANA” sem lol, um estudo do instituto Ricardo Jorge localizava-os todos a sul do Tejo, no entanto já vi outro estudo que mesmo na região Centro (entre douro e Tejo) o “sangue negróide” atingia os 10%, isso depende dos indivíduos escolhidos como é óbvio e das localidades onde esses mesmos indivíduos têm a sua origem.
Aparentemente, o estudo do Instituto Ricardo Jorge considerou anormalmente elevadas as linhagens negróides dos ribatejanos de Coruche e dos alentejanos de Alcácer do Sal e de Alter do Chão, mesmo quando comparados com os restantes portugueses do sul. Nas localidades alentejanas acima citadas existem brancos com mais de 20% de linhagens negróides.

Na altura em que esse estudo foi divulgado até passaram algumas reportagens nas televisões sobre essas populações Alentejanas com forte componente negróide.

Claro que esse sangue negróide deve-se ao esclavagismo português, desde que em 1444 desembarcou nas costas algarvias, para ser leiloado em Lagos, um primeiro contingente de negros.

É obvio que noutras localidades também existiram negros, não foi só no sul, alguns vieram para o norte, mas devido ao facto de aqui serem em menor numero a própria população evitou misturar-se com eles, mas nalgumas localidades do sul o numero de negros era elevado e eles reproduziram-se e miscegenaram-se como é manifestamente visível nalguns fenotipos do Alentejo e do Algarve, mas como é obvio nem todos os alentejanos e algarvios são descendentes destes negros, o problema principal poderá estar restrito a algumas localidades.

Resumindo, o sangue negróide nos brancos em Portugal é negligenciável excepto nessas áreas do sul, que repito, não significa que seja igual em todos os portugueses do sul para que tu Vera fiques mais descansada, acredito que muitos alentejanos no passado descriminassem estes alentejanos mais “bronzeados” e de feições mestiças e por isso mesmo esses descendentes de negróides terão tentado omitir a sua origem. No entanto o Alentejo e o Algarve são as únicas áreas onde um branco pode ter um fenotipo com traços negróides, ou se preferirem, os habitantes de algumas áreas do Alentejo ou do Algarve.

Aqui estou a falar de negróides e não de mouros, não vá algum anónimo limitado confundir tudo e colocar mais copy/pastes sem sentido.

“E porque é que está mais a sul e com o passar dos anos não se estendeu para o norte?”

Porque o norte não foi colonizado por alentejanos nem por algarvios. O norte sempre foi ao longo da história densamente povoado, e o Alentejo é quase um deserto.

Não me citem nem me metam nas vossas conversas, porque não tenho paciência para disparates.

Em relação ao ultimo anónimo:

“O português de raiz já é o povo europeu com mais genes africanos negros há vários séculos.”

É verdade, mas no Norte de Portugal a mistura negróide está mais próxima da do norte da Alemanha ou da França do que da do sul de Portugal. Claro que falando de Povo português no sentido de Minho ao Algarve a media portuguesa é muito superior à do norte isoladamente.

26 de novembro de 2006 às 04:17:00 WET  
Blogger Suevo said...

"Aliás, os nazionalistas portugueses só não sabem porque não querem que o seu idolatrado Adolfo andou a meter monhés e chinocas quirguizes nas SS. Ai Adolfo, se voltasses à terra os nazionalistas portugueses matavam-te!"

Uma coisa é dizer aceitar que membros doutras raças lutem pela Europa, outra muito diferente é dizer que esses monhes e chinocas pertencem à nossa etnia, ao nosso povo.

Hitler dizia que esses chinocas quirguizes eram Alemães?

Não me parece.

26 de novembro de 2006 às 04:26:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

A Callaecia verá a hora da sua purificação!

É verdade, sim senhor! O norte é uma naçôn! É constituído pelas pessoas da mais fina-flor ariana, física e espiritualmente superiores aos mestiços do sul. Ora vejam lá este vídeo (perdão, digo bídeo) e digam-me lá se não tenho razôn.

http://video.google.com/videoplay?docid=-3773139158586025516&q=apanhados+televis%C3%A3o+portuguesa

P.S. Que me perdoem as gentes do norte, de quem orgulhosamente descendo. Obviamente, não confundo o todo com as partes e não pretendo passar nenhuma ideia estereótipada. :)

26 de novembro de 2006 às 10:24:00 WET  
Blogger Vera said...

"entendo que os habitantes dessas zonas de preferência não se devem misturar muito com as zonas onde tais genes não marcam presença.”"

E como é que vais impedir isso?~

"um estudo do instituto Ricardo Jorge localizava-os todos a sul do Tejo, no entanto já vi outro estudo que mesmo na região Centro (entre douro e Tejo) o “sangue negróide” atingia os 10%, isso depende dos indivíduos escolhidos como é óbvio e das localidades onde esses mesmos indivíduos têm a sua origem."

Ou seja, s escolherem populações da zona do Sado e Ribatejo que à partida já sabem que são mais escuras e que portanto têm mais sangue não europeu, neste caso negróide, é óbvio (mas óbvio!!!) que a percentegem de sangue negro irá disparar! Mas isso não quer dizer que a população do Sul seja assim, uma vez que esses estudo até revelam que utilizaram para análise pessoas que à partida já revelavam feições um pouco diferentes das do resto do país.
Vais-me dizer que o típico lisboeta é escuro de aspecto mouro ou negróide? E o de Coimbra, de Leiria, Beja, Évora...? E da Serra da Estrela?..e de repente, do Douro para cima, deixa de ser?
Esses estudos escolheram populações a dedo assim como nós podíamos escolher o Quim Barreiros, o Quaresma e grupos de Folclore escuros para vos dizer que o Norte tinha uma elevada percentagem de sangue não europeu. Era justo? Acho que não...

"sobre essas populações Alentejanas com forte componente negróide."

Uma minoria. Não o suficiente para dizer que o povo do Sul, inclusivé os Alentejanos, têm essas características, na generalidade.

"Porque o norte não foi colonizado por alentejanos nem por algarvios. O norte sempre foi ao longo da história densamente povoado, e o Alentejo é quase um deserto."

No início. E com o passar dos anos? De 1444 a 2006 vai muito..

26 de novembro de 2006 às 12:43:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

andam pai a dizer que é uma minoria o sangue negro nos brancos e esta confinado a localidades

nao se esqueçam que esse sangue espalha-se rapidamente.
vera sera que ai no centro ninguem se mistura com gente do sado?
sera que no alentejo ninguem se mistura com gente dessa zona do alentejo com sangue negro?

como é obvio ANTES estava confinado a determinadas areas especificas mas cada vez mais espalha-se e chegará mesmo em poucas geraçoes a todo o alentejo, a todo o centro e mesmo ao norte de portugal, ninguem escapa.

Por isso é escusado andarem para ai a dizer que esta confinado a determinadas localidades.

so evitariam que se espalhasse caso fizessemos o que o Suevo disse.
"entendo que os habitantes dessas zonas de preferência não se devem misturar muito com as zonas onde tais genes não marcam presença.”"

Mas claro, nem o governo deixava, nem os nacionalistas do PNR deixavam pois ficariam logo escandalizados em segregar portugueses brancos que falam portugues ou ficariam escandalizados se aquilo fosse um enclave independente.

26 de novembro de 2006 às 13:56:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

é por isso que eu entendo os nortenhos que querem independencia
nao so evitam que o sangue negro se propague no norte como tambem evitam que fiquem mais mouros pois é indiscutivel que o centro e sul tem mais que o norte

eu tambem quero a independencia do Algarve para evitar que a minha Lusitania fique ainda mais mourizada ou africanizada
se podesse mandava embora toda a gente de alcacer do sal e outras zonas do alentejo e sado com sangue negro.

26 de novembro de 2006 às 14:06:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

mas claro para os patriotas naconalistas que defendem primeiro o territorio, a terra, a instituiçao antes do sangue do povo, claro que isto é um absurdo.

para eles nao se pode perder o algarve ou mandar embora portugueses brancos de alcacer do sal e sado porque primeiro esta o territorio, a instituiçao Portugal
o sangue? ahh que se foda.. ele desaparece ou evapora, ou fantasiam uma realidade alternativa negacionista do problema
infelizmente é assim que a esmagadora maioria dos nossos nacionalistas fazem

26 de novembro de 2006 às 14:11:00 WET  
Blogger Vera said...

"nao se esqueçam que esse sangue espalha-se rapidamente.
vera sera que ai no centro ninguem se mistura com gente do sado?"

Mas o Sado já é assim há algumas gerações, logo talvez se tenha misturado com alguns do centro e alto alentejo, sim..assim como se pode misturar com pessoas do norte. É o acaso dos casamentos. Mas à medida que se vai misturando vai-se diluindo...logo, se houver essa mistura intensa, o sangue negro vai sendo cada vez menor, n? Se se espalha para usn sítios também se espalha para outros... MAs caracterizar a maioria da população do sul dessa maneira é falacioso.

Qual a solução, então? Criar meia dúzia de encalves pelo país fora? PAra quê? A mistura aconteceria na mesma..mercado único, lembras-te?

26 de novembro de 2006 às 14:32:00 WET  
Blogger Vera said...

"o sangue? ahh que se foda.."

Para mim, primeiro está a cultura. O sangue tb é importante..mas para mim é numa perspectiva pessoal..

Diz-me lá o que queres que faça aos monhés, caraças!!?? Estão cá há gerações! Provavelmente tiveram um ou dois antepassados negros e é por isso que hoje têm essa características! Vamos fazer o quê? Bairros-nação? Famílias-nação? Tudo isso passa pela consciencialização das pessoas! Se elas se quiserem misturar, o que é que nós podemos fazer? O sangue é uma perspectiva pessoal....eu ligo a isso. MAs se outra pessoa não ligar, o que é que eu posso fazer?Sensibilizá-la, só...mais nada.

26 de novembro de 2006 às 14:36:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"P.S.: Ainda hoje não percebo porque é que o Hitler é considerado o ídolo de alguns nacionalistas....Se o próprio Hitler traiu o seu país: a Áustria. A primeira coisa que fez quando ganhou poder foi...invadir o seu país natal e destruir a aldeia onde tinha crescido...e se tivesse oportunidade tinha-nos invadido a nós também."


hahaha que graça que tens Vera, nem te das conta das merdas que defendes ah pois é.

Hitler invadiu a Austria, pais que tambem fala alemão como a Alemanha.
Na optica do senhor Caturo e senhora Vera, regioes/ paises com a mesma lingua e etnia parecida nao podem estar separados. Tem de estar todos juntos sob o mesmo pais. Nao podem ser independentes, desenvolver a sua cultura especifica, e fazer a sua propria historia. Nao, nao podem, tem de estar juntos. Para voces a Austria é uma regiao como a Galécia, sem direitos a ser independente pois fala alemão como a Alemanha.

Ora o que o Hitler fez, foi precisamente o que voces defendem. Era o que o Senhor Caturo iria fazer, caso tomasse o poder e a Galécia (Galiza+Norte de Portugal) ja fosse independente.
Era so o Caturo ou a Vera subirem ao poder, terem um bom exercito e invadiam logo a Galécia (caso esta fosse independente na altura claro), para aumentar o seu país e tornar Lisboa mais rica xupando o dinheiro do norte.

É o que voces defendem e depois ainda criticam o Hitler lolol voces sao demais, nem se dao conta da merda que dizem. É a tal inveja que vos cega. Por isso la fora defendem uma coisa, mas quando o problema vos afecta ja defendem outra.
Como sempre 2 pesos 2 medidas


Quanto a mim, claro que Austria deve ser independente, desenvolver a sua propria cultura, historia, economia, etc. So enriquece o mundo Germânico. Penso que o mundo Germânico ficaria mais pobre se Austria não fosse independente ha muitos anos atras ou mesmo se a partir de agora deixasse de ser independente.

E ha outros racialistas alemães que ainda vão mais longe e defendem uma divisão da Alemanha em Alemanha Norte e Sul, pois o Sul tem mais influencia mediterrânica e o Norte tem mais influencia nordica e esta mais proximo de Dinamarca e Suécia.
Como é obvio compreendo-os perfeitamente e apoio-os. Sou pela preservação das diferenças raciais. Não pela destruição e pela Europa patética das linguas que não respeita a diferenças raciais.


Normandia e Galécia sao paises que devem ser independentes. Têm a sua propria etnia, cultura, historia e devem ser independentes para que a possam a preservar e desenvolver.

Por uma Europa dos Povos, e não uma Europa patética das linguas

26 de novembro de 2006 às 15:43:00 WET  
Blogger Vera said...

"hahaha que graça que tens Vera, nem te das conta das merdas que defendes ah pois é."

E o que é que eu defendo ? Sabes?

"Na optica do senhor Caturo e senhora Vera, regioes/ paises com a mesma lingua e etnia parecida nao podem estar separados. "

Será que na óptica deste anormalzinho..oops..anónimozinho, eu e o caturo tb defendomos uma Espanha e america latina undias? Angola, portugal, timor, brasil, moçambique, S.Tomé..unidos? Inglaterra com direitos sobre os EUA, Austrália a Irlanda?
Às vezes mais valia estares calado, sabes...

"Têm a sua propria etnia, "
MAAAAAAAAASSS qual etnia, pááá??!!!! QUAAAALLL???!!!

Por favor, dá-me uma descrição física de uma pessoa de etnia galega, sem fazer comparações... Descreve-me uma pessoa dessa etnia. E não me fujas a esta questão.

"Por uma Europa dos Povos, e não uma Europa patética das linguas "

Eu diria: Por uma Europa unida..com força e capacidade de defesa no mundo

26 de novembro de 2006 às 18:47:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"E o que é que eu defendo ? Sabes?"

Sim sei muito bem o que tu, o Caturo e os lusitanos defendem em relaçao ao norte de Portugal e Galiza.


"Será que na óptica deste anormalzinho..oops..anónimozinho, eu e o caturo tb defendomos uma Espanha e america latina undias? Angola, portugal, timor, brasil, moçambique, S.Tomé..unidos? Inglaterra com direitos sobre os EUA, Austrália a Irlanda?
Às vezes mais valia estares calado, sabes..."

lol nao sei se te fizeste de burra para fugir ao problema ou és mesmo burra e anormal o que não me espanta nada, dado o que tenho lido da tua parte.
Eu nao falei em juntar colonias com paises europeus, logo nao falei que tu e caturo defendiam junçao de angola, cabo verde, etc.
Eu falei que voces defendiam uma "Europa das linguas", para bom entendedor meia palavra basta, mas ja vi que não é esse o teu caso ou na melhor das hipoteses vieste com essa treta para desviar a conversa.

portanto tu é que perdes-te uma excelente opurtunidade para estares calada, especialmente quando te questionas-te do porque do Hitler invadir a Alemanha lolol
Voces sao demais lol
Aqui se vê o vosso egoismo e inveja na questao Galaica. Voces é "A Austria esta bem pode ser independente e nao deve-se unir com Alemanha, nem deve ser invadida", mas a questao Galaica ja é diferente, já querem o contrario.
Egoistas, invejosos, mesquinhos, so pensam em voces, nao tem respeito pelo outro.


"Por favor, dá-me uma descrição física de uma pessoa de etnia galega, sem fazer comparações... Descreve-me uma pessoa dessa etnia. E não me fujas a esta questão."

Tu é que foges à questao e depois desvias a conversa. Mas ok.
Nao sou o ideal para te andar a fazer comparaçoes ou descriçoes fisicas. Nao sou nenhum perito em descriçao racial. Apenas sei que vejo muito bem as diferenças raciais entre norte, centro e sul. E ja quando era criança conseguia ver isso. E mesmo quando nao era independentista notava que havia imensas diferenças norte, centro e sul.

E tu consegues-me descrever as diferenças fisicas entre Austria e Alemanha?? Ou melhor consegues-me descrever a diferença entre um Lusitano e um Andaluz? ou entre um Lusitano e um Castelhano??

Se me disseres que consegues ver as diferenças fisicas, etnicas entre um Lusitano e andaluz, ou entre um lusitano e um Castelhano entao tambem consegues ver entre um lusitano e um Algarvio ou entre um lusitano e um Nortenho. A nao ser que estejas tao influenciada pelo teu portuguesismo que nao consigas ver e analisar a coisa racionalmente quando se trata do teu pais, o que deve ser esse o caso, a ver pela tua diferença de criterios na questao Austriaca e Galaica.

lol Vera achei muita piada essa tua indignaçao pelo Hitler invadir a Austria hehe
Se calhar a maioria dos alemães achou isso como um dever dado que falam a mesma lingua (ja os austriacos nao acharam piada).
Ja se o caso tivesse sido ao contrario, um chefe Lusitano a invadir e anexar a Galécia, aposto que todos os alemaes ja ficariam indignados como tu ficaste no caso da austria e nao concordariam nada.
Como sempre 2 pesos 2 medidas. O mesmo problema mas para uns é um criterio, para outros é outro

26 de novembro de 2006 às 19:26:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Parabens Galego, excelentemente observada essa dualidade de critérios com a Austria e Galécia. Confesso que ja tinha lido e nem me lembrei de lhes fazer ver isso.

ja agora lembro-te o caso da Normandia, que tambem nao tem lingua propria (nem sequer uma variante linguistica como no caso Galaico) e tambem luta pela sua independencia e tem toda a razao.
Provavelmente havera mais naçoes europeias no mesmo caso mas nao conheço.
Penso que a Occitania (sul de frança) que tambem luta pela independencia, tambem nao tem lingua propria mas nao tenho a certeza.

Enfim esse argumento de nao ter lingua logo nao pode ter independencia é uma estupidez. Os lusitanos la se tinham de agarrar a algum argumento e la encontraram esse. Quando nao usam esse é o de que somos todos iguais da corunha ao algarve lol enfim argumentos ridiculos que por mais argumentaçao que usem nao lhes vale de nada pois a razao esta do nosso lado.
O que lhes vale a eles, é que essas diferenças raciais estao a ser diminuidas geraçao apos geraçao por nao sermos independentes e logo haver cada vez maior mobilidade e cruzamentos entre norte, centro e sul. É nisto que eles se agarram e para nos é uma corrida contra o tempo. Daqui a 100, 200 ou 300 ou + anos, as diferenças irao diminuir e nos perderemos a batalha. Ai deixaremos de ser tao galaicos como hoje e seremos mesmo iguais e de nada nos vale a independencia :(

Mas mais uma vez parabens :) é preciso mais nacionalistas galaicos como tu para nos livrarmos desta escumalha
Gallaecia ceive

26 de novembro de 2006 às 20:24:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

PP&I
Belal El-Khatib (descendencia árabe i israelita ) é dirigente do DFU em Roskilde que e uma cidade com 40000 a 50000 habitantes. Isso quer dizer que e um dos importantes dirigentes.
anonimo
A Dinamarca comportou-se muito mal no regime nazi.
Eles oposeram-se, foram controlados à força e

Bahhh...fantasias e meias verdades são mentiras. E só pegar num livro de historia e abrir os olhos. Pergunta-te como é possível que um pais ocupado pode ter o seu próprio exercito durante a ocupação. Estranho não e?

O que quero dizer é somente, que nada e de preto e branco. Nada é como Catura e alguns dos frequentadores como Suevo pensam.
suevo

Eu considero que os mestiços são especialmente perigosos para a nossa identidade etno-cultural.

Mas tu es um mestiço. Varias vezez glorificastes a tua descendencia nordica. Descendencia Galega, Celta, Escandinava (ums vikings que roubaram por ai a 1000 anos), Suebo. Esquecendo que os Suevos ja estavam misturados com mongoles (hunnen - busca "mongolen-fleck"), os vikings importavam "trelle/trælle" ou escravos que se integraram na populacão. Gostaria de ver uma fotografia de ti e saber a tua altura. Gostaria de ver se o "teu sangue" germânico ou Viking se manifesta visualmente. Sei que os galegos são os mais pequenos da Europa, e a única diferencia que eu notei entre gente do norte e do sul de Portugal e que os do norte tem as pernas muito mais curtas. Tenho a certeza que Adolfo não vos chamava uma parte da Herrenrasse.

Duas fotos de nórdicos de descendência ibérica (Espanhola) so para irritar o Suevo.
O famoso Uffe Jensen
http://www.cbss.st/newsletters/Baltinfo28-BDF_photo.JPG
e og primeiro ministro
http://www.worth1000.com/entries/219500/219703FkMJ_w.jpg

26 de novembro de 2006 às 20:30:00 WET  
Blogger Vera said...

"Eu nao falei em juntar colonias com paises europeus, logo nao falei que tu e caturo defendiam junçao de angola, cabo verde, etc."

Pois não, esperteza! Falaste na junção de países com a mesma língua..percebeste ou eras tu quem queria fugir ao assunto?:)
Nunca me ouviste dizer que a língua era tudo... e mostrei-te que realmente não é.

"Eu falei que voces defendiam uma "Europa das linguas", para bom entendedor meia palavra basta, mas ja vi que não é esse o teu caso ou na melhor das hipoteses vieste com essa treta para desviar a conversa."

qual treta? Através do exemplo Inglaterra/Irlanda mostrei que a língua não é tudo. Um caso estritamente europeu. Onde está a treta?


"portanto tu é que perdes-te uma excelente opurtunidade para estares calada"

Acho que já te respondi aqui em cima..

""A Austria esta bem pode ser independente e nao deve-se unir com Alemanha, nem deve ser invadida""

A áustria é um estado soberano, população soberana de diferente da população alemã...Mas até se pode unir à alemanha, basta a sua população o desejar! Não são os portugeses ou qq outros estrangeiros que o têm que julgar, é uma questão exclusivamente austríaca. E considero que não é correcto invadir um país soberano... Logo, essa falta de respeito pelo outro não se encaixa mt em mim.. Respeito o outro..mesmo que seja não europeu. Ao contrário de mto gente que por aqui anda a comentar...


"Egoistas, invejosos, mesquinhos, so pensam em voces, nao tem respeito pelo outro."

Outro que nasceu diferente,,,

"Nao sou o ideal para te andar a fazer comparaçoes ou descriçoes fisicas. Nao sou nenhum perito em descriçao racial. Apenas sei que vejo muito bem as diferenças raciais entre norte, centro e sul. E ja quando era criança conseguia ver isso. E mesmo quando nao era independentista notava que havia imensas diferenças norte, centro e sul."

Hm..estoua ver..resposta mt esclarecedora. Já agora, amigo, sabes o que é uma etnia? lol...


"Ou melhor consegues-me descrever a diferença entre um Lusitano e um Andaluz? "

Eu não te pedi diferenças, pedi-te uma caracterização sem comparações. Os castelhanos..não so conheo muito. De espanha até conheço uams coisas da andaluzia e...Sinceramente, parecem todos mais morenos que os alentejanos. Não se vê mts loiros. A maioria das pessoas tem cabelos castanhos, olhos castanhos e pele um pouco mais morena. Não sei se de influencia moura..mas aquilo tem masi um ar cigano, não em perguntes porquê...
Quanto às diferenãs entre um alemão e um austríaco..sei lá! Para mim finlandês, sueco, russo, inglês, alemão..é tudo loiro de olhos azuis e pronto. Uns mais vermelhos, outros com menos pestanas, outros de nariz mais arrebitado, outros de olhos mais amendoados, bocas mais pequenas... Não os conheço ao pormenor para te dizer as diferenças, mas é mundialmente sabido que são povos diferentes.

" mesmo problema mas para uns é um criterio, para outros é outro "

Não anónimo...A Áustria é um país, um povo soberano!!! Vocês no norte só têm é palermice soberana! Mais nada..lol..e é isso que vos deixa roídinhos...porque essa é a única fonte de ódio que têm para criticar lisboa..A única...:) E pela evolução das coisas..bem que podem espernear a vida toda e mais seis meses..


"Parabens Galego, excelentemente observada essa dualidade de critérios com a Austria e Galécia. Confesso que ja tinha lido e nem me lembrei de lhes fazer ver isso"

Agora já se comparam à Áustria...eu não acredito..lol... Qualquer dia dizem que são a reencarnação de César...

"Enfim esse argumento de nao ter lingua logo nao pode ter independencia é uma estupidez. "

Não é o argumento de não ter língua. É o argumento de não ter nada! Nem língua, nem cultura, nem povo...a única coisa que têm é inveja, mais nada. Se a capital fosse o Porto já piavam baixinho.

"Daqui a 100, 200 ou 300 ou + anos, as diferenças irao diminuir e nos perderemos a batalha."

ACORDA! Já se passaram 850!! e pelos vistos nem deste por eles...

26 de novembro de 2006 às 21:06:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"A Callaecia verá a hora da sua purificação!"

ganhem mas é juizo que ja esta na hora. Vao ver a sua purificaçao aonde e quando se o vosso movimento se resume a umas 10 pessoas?
nem organizaçao, associaçao ou partido têm. A unica coisa que fazem é divulgar e propagandear em comentarios de blogs.
Nem blogs proprios voces tem, quanto muito tem 1.
No norte nem sequer ha uma associaçao que faça força quanto à regionalização. Voces devem estar à espera de um milagre, não?!

lol verá a hora verá!
ja esta na hora é de ganharem juizo nessa cabecinha, que voces só deixam ficar mal portugal e o norte.

Nem a Galiza que esta mais adiantada na luta e tem partidos, paginas, movimentos, associaçoes conseguira a independencia.
Em Espanha quanto muito quem a consegue será Catalunha e Pais Basco.

Voces andam é a sonhar em demasia. Nem Independencia da Galiza conseguem, quanto mais a independencia do norte de Portugal.
Ide sonhando ide e deixem de dizer disparates

26 de novembro de 2006 às 21:17:00 WET  
Blogger Suevo said...

PP&I

Eu bi o teu bideo que colocaste aí e bi brancos, não bi negróides, quando muito aparece por aí um negro a jogar futebol, mas nem preciso de dizer que esse nom escaparia à “purificaçom”e lá teria que regressar ao seu habitat natural.

Para além disso, o bideo era do norte mas nem todas as personagens apanhadas eram nortenhos, basta beres que aparece lá o teu presidente Luís Filipe Vieira. Se quiseres ficar com uma ideia estereotipada a partir dos apanhados estás à vontade.

Vera falas aí de grupos de folclores escuros, mas quais grupos de folclore escuros?
Ainda recentemente tive o prazer de ir a um festival de folclore minhoto-duriense e não vi negróides, e se visse negróides obviamente esses negróides não pertenceriam ao meu povo.

“P.S.: Ainda hoje não percebo porque é que o Hitler é considerado o ídolo de alguns nacionalistas....Se o próprio Hitler traiu o seu país: a Áustria. A primeira coisa que fez quando ganhou poder foi...invadir o seu país natal e destruir a aldeia onde tinha crescido...e se tivesse oportunidade tinha-nos invadido a nós também.”

Essa invasão nazi serviria para separar o trigo do joio, verias os patriotas de fronteiras a deixarem cair a mascara e a lutar contra os “nazis maus” , e do outro lado terias meia dúzia a saudar os nazis libertadores e até a colaborar com eles. A nossa maior esperança até será essa, que haja uma revolução racialista num qualquer local da Europa (incluindo Rússia) e que depois decidam invadir (eu considero libertar) o resto da Europa, e de preferência que passem por aqui!

“Para mim, primeiro está a cultura. O sangue tb é importante..mas para mim é numa perspectiva pessoal..”

Para variar discordo, primeiro está o sangue, depois está a cultura.

“Diz-me lá o que queres que faça aos monhés, caraças!!?? Estão cá há gerações! Provavelmente tiveram um ou dois antepassados negros e é por isso que hoje têm essa características! Vamos fazer o quê? Bairros-nação? Famílias-nação? Tudo isso passa pela consciencialização das pessoas! Se elas se quiserem misturar, o que é que nós podemos fazer? O sangue é uma perspectiva pessoal....eu ligo a isso. MAs se outra pessoa não ligar, o que é que eu posso fazer?Sensibilizá-la, só...mais nada.”

Por mim os monhés podem ficar no Alentejo se os alentejanos assim o entenderem, é uma questão alentejana.
No caso do norte, obviamente eu não teria problema nenhum em segregar os ciganos, prefiro a segregação à miscegenação, e os ciganos também preferem diga-se.

“Se elas se quiserem misturar, o que é que nós podemos fazer? O sangue é uma perspectiva pessoal....eu ligo a isso. MAs se outra pessoa não ligar, o que é que eu posso fazer?Sensibilizá-la, só...mais nada.”

Tu individualmente no estado multirracialista portugues não podes fazer nada, eu não estou a dizer que a culpa é tua.

Nesse sentido não tão democrático como tu, ao falar em “purificação da Callaecia” falo não só em expulsar negróides e afins como em proibir casamentos interraciais. Se há brancas que querem misturar-se com negróides então que migrem para Africa e que sejam felizes por lá. É uma questão demasiado importante e que determina a sobrevivência do nosso povo. Digo mesmo que é a maior ameaça que temos que enfrentar.

Vou abrir uma excepção e vou responder a dois anónimos.

“suevo

Eu considero que os mestiços são especialmente perigosos para a nossa identidade etno-cultural.
Mas tu es um mestiço. Varias vezez glorificastes a tua descendencia nordica. Descendencia Galega, Celta, Escandinava (ums vikings que roubaram por ai a 1000 anos), Suebo. Esquecendo que os Suevos ja estavam misturados com mongoles (hunnen - busca "mongolen-fleck"), os vikings importavam "trelle/trælle" ou escravos que se integraram na populacão. Gostaria de ver uma fotografia de ti e saber a tua altura. Gostaria de ver se o "teu sangue" germânico ou Viking se manifesta visualmente. Sei que os galegos são os mais pequenos da Europa, e a única diferencia que eu notei entre gente do norte e do sul de Portugal e que os do norte tem as pernas muito mais curtas. Tenho a certeza que Adolfo não vos chamava uma parte da Herrenrasse.”

Não, não sou um mestiço, mestiço é um individuo cujos pais são entre si de raça diferente.
Falas em ascendência galaica,celta,escandinava, sueva e eu até te podia acrescentar romana porque todos esses povos pertencem à raça branca, logo não somos mestiços.
Quanto a essa de sermos mongóis é a primeira vez que ouço e mostra-me lá uma prova que a população do norte de Portugal é mongol, e já agora em que percentagem que é para eu me rir um bocado.

Os nortenhos de cabelo escuro e baixos também são brancos por muito que isso te custe, se algumas tribos celtas do noroeste tinham aparentemente essas características é normal que hoje os seus descendentes tenham maioritariamente essas características, o facto de se encontrarem mais indivíduos de características nórdicas a norte deve-se mais aos suevos que propriamente aos celtas, basta ver que na Inglaterra a população dos enclaves célticos é muito menos “nórdica” que a restante população inglesa.
Resumindo a população do norte podia ser pequena em estatura media, mas era suficientemente robusta para partir a cara aos vikinks e aos mouros.

Passando para o ultimo anónimo:

“ganhem mas é juizo que ja esta na hora. Vao ver a sua purificaçao aonde e quando se o vosso movimento se resume a umas 10 pessoas?”

Onde e quando não sabemos, mas o dia chegará.
Movimento? Mas qual movimento? Eu não pertenço a movimento nenhum, e os que escrevem neste blogue fazem-no obviamente para gozar “contigo” e com o Caturo, e vocês ao picarem-se e responderem fazem com que quem goza convosco continue entretido.


“No norte nem sequer ha uma associaçao que faça força quanto à regionalização. Voces devem estar à espera de um milagre, não?!”

Se reparares vão existindo algumas manifestações, tens aqui dos últimos três dias.

http://jn.sapo.pt/2006/11/25/policia_e_tribunais/agredido_e_ameacado_antigo_patrao.html

Resumindo, brasileiro leva seis murros do patrão no Porto, diz que tem medo e vai regressar ao Brasil, que vá com deus e que não se esqueça de levar a família com ele!

http://jn.sapo.pt/2006/11/23/primeiro_plano/jovem_desafiado_amigos_atirouse_dour.html

Negro é convencido por “amigos” a atirar-se ao rio, morreu afogado no Douro, será que os amigos tinham boas intenções? não sei!

http://jn.sapo.pt/2006/11/12/policia_e_tribunais/inseguranca_leva_chineses_a_pensar_s.html

Chineses a pensar sair? Que pena! Se até os romanos foram roubados quando aqui vieram, iam ser os chineses que iam ficar a rir-se? Tenho duvidas!

Só tens razão numa coisa, vocês estão a vencer a batalha, cada vez se vêem mais negros no Porto, estás a ganhar a batalha, mas ainda não ganhaste a guerra!

26 de novembro de 2006 às 21:59:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Eu bi o teu bideo que colocaste aí e bi brancos, não bi negróides, quando muito aparece por aí um negro a jogar futebol, mas nem preciso de dizer que esse nom escaparia à “purificaçom”e lá teria que regressar ao seu habitat natural.

Lá que sejam aquilo a que comummente se designa de brancos, isso são. Agora de escol celta é que não, de certeza absoluta.

26 de novembro de 2006 às 22:23:00 WET  
Blogger Vera said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

26 de novembro de 2006 às 22:39:00 WET  
Blogger Vera said...

Já agora suevo, se estiveres "ocupado" pela Lusitânia é opressão..se fores invadido pela Rússia é libertação? Não percebi..são mais claros é? Ou afinal és tu quem tem 2 pesos e 2 medidas?

26 de novembro de 2006 às 22:42:00 WET  
Blogger Vera said...

Sabem..essa gente para o escura parece-me coisa de mistura recente. E quando digo recente digo nos últimos 200 anos... Falo por experiência própria: tenho ascendência britânica, talvez aquilo que chamem de anglosaxónica, e isso nem se nota hoje em dia, em termos de cores de cabelo, olhos ou altura. Existe sim uma ou outra diferença no nariz, queixo...mas nada de mais. Esta ascendência é da parte da minha avó paterna. Hoje em dia, pelo menos eu, acho que não se nota mt. Talvez seja por já estar demasiado habituada, não sei.. Se nesse pessoal escurinho se notam o nariz, pele, maxilares e até pernas...talvez tenham uma ascendência não europeia tb de avós ou bisavós . Daí eu dizer que acho que isso é coisa de mistura recente (se se tiverem sp misturado com branco e não com mais negros)e não de constante "arianização". Não tenho certezas, mas por experiência própria...fico com essa impressão.
E o mais curioso é que por ter uma eventual mistura de uma etnia mais a norte nunca fui discriminada por "galegos"..que suponho que tb não discriminam qq coisa que seja mais clara que o seu próprio povo. Isto mostra que não estão interessado na preservação da sua etnia mas sim em "aclará-la".

26 de novembro de 2006 às 22:56:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Suevo, ainda está em Portugal? Emigra de uma vez por todas a Galiza, que é uma região riquissima por serem tão puros.

Vou levar-te mais a sério quando fizeres um teste genético para provares que não tens uma gota de sangue negro. A maioria dos portugueses tem sangue negro, e não se vê, porque as nossas características vêm de 4-5 gerações. Mas vais 10-20 gerações para cima, e que diabo, estão lá uns negros na nossa árvore, os marotos.

Existe um programa que vai com certeza ser mostrado em Portugal chamado "100%English", onde vários racistas apareceram dizendo que eram 100% ingleses... e na verdade, eram loiros e com olhos azuis, e mesmo estes tinham sangue misturado: uns com os asiaticos de este, outros com africanos. Segundo o programa, um inglês médio tem 60-80% de sangue norte-europeu, e o resto é mistura de outras partes do mundo.

Agora imaginem como serão os portugueses. Meus caros, com isto acabam-se com suevos e caturos.

26 de novembro de 2006 às 23:12:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

E ficam aqueles que amam Portugal. O Português está na alma. Como se vê, os suevos podem ter sangue português, mas não são nem nunca serão portugueses.

Viva PORTUGAL!

26 de novembro de 2006 às 23:13:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Enquanto houver idiotas chapados a defender quem mais traiu e trai a raça branca, os judeus, não vamos é a lado nenhum!
Os paises onde judeus e ideias judias têm mais influencia são os paises onde os povos estão mais perto da sua própria destruição.
É lamentavel é ver a cretinice cristã a lamber o cu aos judeus.

Os negros e arabes só são um perigo apenas para sociedades em que o sentimento nacional verdadeiro deixou de existir!

Abram é os olhos ó imbecilidade!

26 de novembro de 2006 às 23:16:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Sueva
Não, não sou um mestiço, mestiço é um individuo cujos pais são entre si de raça diferente.
Mestiço es para mim. Aceitas de teres sange de varios povos em ti. Talvez é mais fácil para ti aceitar a palavra "bastardo" poque e um nome dum povo nordico - os bastarnen - que se misturava com outros povos.

Não disse que tu e outros eram mongois somente disse que o sange dos mongois existe na alemnha, onde os suebos (die schwaben) viviam, e esse sange vem to tempo dos "hunnen". Procura mongolenfleck=mancha mongola e nota a sua existencia na area de Berlin, Rheingebiet, Bavaria e outros lados da Alemanha mas também ate ao norte da Franca. Quer dizer que "o teu" querido povo dos suebos das tuas fantasias ja estava misturado antes de partir da alemnha, e pode-se definer como um povo mestiço.

o facto de se encontrarem mais indivíduos de características nórdicas a norte deve-se mais aos suevos..

Compadre, compadre - nunca passaste tempo no centro ou no norte da Europa? Pensas que o norte e o sul da alemha sao iguas em termo de cultura e etnia? Pensas que é o mesmo entre Noruega e Suecia?
A verdade e que eles todos absorveram outros povos - especialmente os povos alemanicos que foram invadidos de todos os lados.

Não podes encontrar fotografias de alunos de uma escola no norte do pais onde se pode ver essas caracteristicas nordicas? Louros e com olhos azuis.

Resumindo a população do norte podia ser pequena em estatura media....mas era suficientemente robusta para partir a cara aos vikinks e aos mouros
A regiao de Galiza tem a populacao mais pequena da Europa - isto é um facto. Se aqueles ao norte do Doura são galegos então também sao pequenos. Notei as pernas curtas daqueles nortenhos que eu vi e conheço - especialmente de Povoa de Varzim.

26 de novembro de 2006 às 23:22:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

acho piada estarem a dizer que é no norte que se encontra o povo mais pequeno da Europa, quando é sabido por todos os racialistas que quem sao os mais pequenos de Portugal sao os habitantes da regiao do vale do tejo.

lol se calhar esses habitantes nao sao europeus nao? e nao sao portugueses?

se os nortenhos sao os mais pequenos, entao as pessoas do vale do Tejo sao minorcas, anas lol

26 de novembro de 2006 às 23:29:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Suevo, as tuas capacidades interpretativas deixam algo a desejar:

"Uma coisa é dizer aceitar que membros doutras raças lutem pela Europa, outra muito diferente é dizer que esses monhes e chinocas pertencem à nossa etnia, ao nosso povo."

E onde é que eu disse isso? O que eu disse foi que se até os nacionais-socialistas tiveram não-brancos a combater nas suas fileiras, não vejo razão para que os partidos nacionalistas europeus não os tenham desde que sejam poucos e que se trate de casos pontuais.

Quanto aos outros, estou a pensar decretar a independência da minha casa. Somos descendentes de minhotos e transmontanos. Os vizinhos do lado são descendentes de ribatejanos e durienses e como tal não são da mesma etnia que a minha família pq temos 0,0000001% de diferença genética e logo não somos da mesma etnia! INDEPENDÊNCIA PARA A MINHA FAMÍLIA JÁ! SOMOS UMA ETNIA SUBJUGADA!

27 de novembro de 2006 às 01:05:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Aos que desancam na Vera por causa da questão da Áustria, acho-vos uma piada do caraças. Fiquem a saber que AINDA HOJE um habitante do Tirol não compreende melhor um habitante do norte da Pomerânia do que nós, portugueses, compreendemos um catalão. Os tons de pele e cor de cabelo da generalidade dos habitantes dessas duas regiões também não têm muito a ver. Se aprovam a unificação dos povos germânicos sob a Alemanha nacional-socialista depois não venham com conversas da treta sobre independentismos na Península Ibérica. Pelo menos sejam coerentes.

27 de novembro de 2006 às 12:05:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Sabem que a norte do Douro existe um campo magnético que qualquer tipo de raça negra se autodestrói!
Por favor mas este suebo cada vez está mais parvo. Não lhe vejo melhoras nenhumas. Sim, continua acreditar nas histórias da carochinha.
Se nem os Verdadeiros Galegos se querem separar de Espanha quanto mais levarem com os broncos dos nortenhos Portugueses. A Galiza é das regiões Espanholas com mais INFLUÊNCIA CASTELHANA actualmente. E só meia duzia é que fala dessa pseudo-independência. Basta ver os jovens na Galiza que preferencialmente falam o Castelhano ao contrário do Pais Basco e Catalunha.
Acordem não se deixem eganar por falsos profetas estilo suebo co&

Visigodo

27 de novembro de 2006 às 12:28:00 WET  
Blogger Caturo said...

Os paises onde judeus e ideias judias têm mais influencia são os paises onde os povos estão mais perto da sua própria destruição

E que países serão esses?

Aguardo resposta...

27 de novembro de 2006 às 13:00:00 WET  
Blogger Caturo said...

Um país com um extensivo programa de bem estar social, serviços públicos como a saúde e a educação que estão entre os mais elogiados do planeta, com uma das economias mais destacadas na Europa. Ah, que malvados são esses judeus!

Até parece que o regime sueco foi imposto pelos Judeus... que aldrabice.

27 de novembro de 2006 às 13:02:00 WET  
Blogger Caturo said...

Quanto a misturar o sul com o resto da penisula , é um autentico crime, sendo que a população do sul de Portugal é a UNICA da europa que tem genes da africa NEGRA,

É completamente falso, dado que até já o próprio Suevo disse aqui que também no norte de Portugal, e até na Alemanha e na Inglaterra, há sangue negro.



Que devemos fazer? misturar essas populações com uma forte componente genetica sub-sahariana com os restantes povos da peninsula? Eu não defendo isso, e tu Caturo, o que defendes em relação a isso?"

Defendo que não se pode mandar embora os Portugueses com um ou outro antepassado negróide, uma vez que, em toda a parte do País, o sangue europeu é dominante e, com o tempo, estando o País fechado ao que de África possa vir, os genes negros desaparecerão no longo caudal indo-europeu.

27 de novembro de 2006 às 13:06:00 WET  
Blogger Caturo said...

A maioria dos portugueses tem sangue negro,

Afirmação gratuita sem qualquer base científica.


Agora imaginem como serão os portugueses. Meus caros, com isto acabam-se com suevos e caturos

Isso querias tu e quejandos «antirras» (anti-racistas). Mas a mim nunca ninguém me apanhou a dizer que era 100% ariano ou que Portugal devia permanecer 100% ariano. Eu sempre disse, desde muito antes de criar este blogue, que, vai a grosso para entrar bem pela mioleira adentro de quem me tenta pôr na boca coisas que eu nunca disse,

ser branco não implica ser puramente branco.
A escumalha antirra diz «ai, já não somos puros, já temos uma misturazinha, portanto perdido por cem perdido por mil...»
Nós dizemos outra coisa: perdemos cem, mas ainda não perdemos mil - ainda temos novecentos. E, com o tempo, é possível que recuperemos os cem perdidos, porque os genes negros vão-se diluindo com o tempo.

27 de novembro de 2006 às 13:57:00 WET  
Blogger Caturo said...

É por isso que me pergunto porque é que a esquerda anti-globalização é pró-mistura racial? É que no dia em que todas as raças estiverem misturadas estaremos todos racial e culturalmente globalizados. Ao serem pró-mistura estão a ser pró-globalização!

Pois é, camarada... mas essa Esquerda já fala em «alter-globalização», ou seja, querem outra globalização.

Porque a Esquerda, é, fundamentalmente, um apelo militante à globalização, sempre o foi.

27 de novembro de 2006 às 14:02:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Até parece que o regime sueco foi imposto pelos Judeus... que aldrabice.

Eu disse isso? Pretendia refutar a ideia estereótipada de que o país que acolhe judeus é um país corrompido.

27 de novembro de 2006 às 14:05:00 WET  
Blogger Caturo said...

para aumentar o seu país e tornar Lisboa mais rica xupando o dinheiro do norte

Não era preciso... para chupar o dinheiro do norte, já lá estão os vossos empresários nortenhos que vivem à grande e à francesa (ou «à galega»?), andam de Ferrari e pagam ordenados de miséria aos empregados.

27 de novembro de 2006 às 14:40:00 WET  
Blogger Caturo said...

Ou melhor consegues-me descrever a diferença entre um Lusitano e um Andaluz? ou entre um Lusitano e um Castelhano??

Claro que não, labroste - porque, para nós, quando todos são brancos, o critério de divisão é a língua. Ora a língua nacional dos Castelhanos (os Andaluzes são Castelhanos) é o Castelhano... e a dos Portugueses é o Português.

É aí que reside a diferença.

Por conseguinte, a nossa coerência continua intacta... a vossa é que nicles bitoque, porque, como bem lembrou a Vera, vocês continuam a não ter argumento algum para justificarem as vossas mesquinhas, invejosas e tacanhas pretensões separatistas.

27 de novembro de 2006 às 15:05:00 WET  
Blogger Caturo said...

Essa invasão nazi serviria para separar o trigo do joio, verias os patriotas de fronteiras a deixarem cair a mascara e a lutar contra os “nazis maus” , e do outro lado terias meia dúzia a saudar os nazis libertadores e até a colaborar com eles. A nossa maior esperança até será essa, que haja uma revolução racialista num qualquer local da Europa (incluindo Rússia) e que depois decidam invadir (eu considero libertar) o resto da Europa, e de preferência que passem por aqui!

Eu acho-vos graça esse enaltecimento do Hitler e dos alegados planos das SS para dividirem Portugal em três partes... e, no entanto, queriam toda a Alemanha unida juntamente com a Áustria... :)

27 de novembro de 2006 às 16:58:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Este visigodo é atrasado mental, só pode!

Como na Galiza a lingua dominante é o castelhano este idiota acha que os galegos são castelhanos.

27 de novembro de 2006 às 17:11:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

ATRASADO MENTAL DEVES SER TU, anonimo.
Claro que eu sei que os galegos não são Castelhanos.Não queria ofender os Castelhanos.
Vais à Galiza e o que ouves as pessoas falarem CASTELHANO. Ao vermos a Tv Galiza vemos que muitos poucos falam em Galego. E nas escolas da Galiza qual é o idioma oficial? Os Galegos estão mais integrados no universo que é a Espanha que outras Regiões. Em que se destaca a Catalunha e o Pais Basco.
Que a maioria dos Galegos se esteja a cagar para essa pseudo-independência, isso já é outra conversa. Nem todos os povos em Espanha querem ser independentes, exceptuando os Bascos e os Catalães.
Andaluzia, castilla la Mancha, Com. Valenciana, Aragão e também a Galiza(tirando meia duzia de malucos BNG)não estão interesados nisso.
Por isso deixem-se de tentar passar uma imagem que na realidade não existe.

Visigodo

27 de novembro de 2006 às 18:01:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Eu acho-vos graça esse enaltecimento do Hitler e dos alegados planos das SS para dividirem Portugal em três partes... e, no entanto, queriam toda a Alemanha unida juntamente com a Áustria... :)"

Queriam toda a alemanha juntamente com a Austria? onde les-te isso? o que falou disso até disse isto:

-"Quanto a mim, claro que Austria deve ser independente, desenvolver a sua propria cultura, historia, economia, etc. So enriquece o mundo Germânico. Penso que o mundo Germânico ficaria mais pobre se Austria não fosse independente ha muitos anos atras ou mesmo se a partir de agora deixasse de ser independente."

E eu estou plenamente de acordo.
A Austria tem todo o direito a ser independente apesar de ter a mesma lingua. Tem todo o direito a desenvolver a sua propria cultura e historia. Graças a deus que ja o faz ha muitos anos pois assim contribuiu para a riqueza e diversidade da Europa e do Mundo Germânico.
O mesmo desejo para a faixa Atlântica, uma Galécia independente, que possa desenvolver a sua propria história como fez num passado longinquo, que possa desenvolver e preservar a sua cultura e que possa-se desenvolver economicamente sozinha.

lol como voces ficaram fodidos com a questao austriaca, tratam de inventar que os nortenhos defendem a austria unida à alemanha, quando era exactamente isso que eles estavam a criticar. voces sao demais.

27 de novembro de 2006 às 18:18:00 WET  
Blogger Caturo said...

Eu falei para aqueles que ficaram todos excitados com o mapa das SS para Portugal. Não sei porque é que enfiaste a carapuça...

27 de novembro de 2006 às 18:26:00 WET  
Blogger Vera said...

~"Tem todo o direito a desenvolver a sua propria cultura e historia. "

Não se trata de desenvolver...a Áustria já a tem!!há séculos e séculos... A Áustria existiu e existe! Ao contrário da Galiza que vocês para aí imaginam...

27 de novembro de 2006 às 19:24:00 WET  
Blogger Vera said...

" quando era exactamente isso que eles estavam a criticar. "

Mas estavam a criticar porquê? Algum de nós disse que a Áustria devia estar unida à Alemanha Vocês é que vieram com essa treta de que eu e o Caturo DEVÍAAAMOOSSS concordar... tratam-se apenas de boatos, e não da realidade;)

27 de novembro de 2006 às 19:26:00 WET  
Blogger Vera said...

Lá está..vocês confirmam aquilo que estamos fartos de dizer: querem é ser dominados por povos germânicos..lol..na esperança de ficarem mais bonitinhos..:P

27 de novembro de 2006 às 19:38:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Eu falei para aqueles que ficaram todos excitados com o mapa das SS para Portugal. Não sei porque é que enfiaste a carapuça..."

O facto de ficaram excitados com o mapa das SS, não significa que defendam a Austria unida à Alemanha, antes pelo contrario.
E depois nunca ninguém que apoiava o mapa das SS afirmou aqui, que queria a Áustria unida à Alemanha. O Suevo so disse que a invasao serviu para separar o trigo do joio. Isso não quer dizer que o Suevo concorde com a invasão e anexação da Áustria por parte da Alemanha. De maneira que não sei onde foste buscar essa de quererem a união da Áustria à Alemanha.

E tu Caturo, qual a tua opinião? Defendes a união da Áustria com a Alemanha, conforme a tua Europa das Línguas, ou a Áustria é uma excepção? Lol


"Pois não, esperteza! Falaste na junção de países com a mesma língua..percebeste ou eras tu quem queria fugir ao assunto?:)
Nunca me ouviste dizer que a língua era tudo... e mostrei-te que realmente não é."

Tu é que continuas sem perceber nada, mais uma vez. Eu disse Europa das Linguas, logo não inclui colónias fora da Europa.

"qual treta? Através do exemplo Inglaterra/Irlanda mostrei que a língua não é tudo. Um caso estritamente europeu. Onde está a treta?"

Estas farta de ler o Caturo dizer que segundo o critério da Europa das Línguas, a Irlanda não ficava unida à Inglaterra por esta ter uma língua Celta própria, embora a maioria da população não fale. Até já te vi a falar do caso da Irlanda noutros comentários. Portanto não atires areia pos olhos com esse exemplo que tu estas farta de saber que não se aplica à Europa das Línguas.
A Europa das línguas implica é na questão Austríaca (tem a língua alemã), questão Galaica (tem língua Galega igual a Lusitânia), questão Normanda (fala francês e não tem língua própria) e questão da parte Francesa da Bélgica (a Valonia, fala francês e não tem língua própria).
É nisto que tu Vera e Caturo se refugiam para dizer que a Galécia não deve ser independente, embora seja ridículo e temos o exemplo da Áustria, pais que é independente há imensos anos e só trouxe mais riqueza cultural, histórica para a Europa por estar separada da Alemanha, assim como também conseguiu preservar melhor as suas especificidades étnicas, historicas e culturais, coisa que não conseguiria se estivesse anexada à Alemanha, pois perderia a sua identidade como povo independente e separado da Alemanha.


"A áustria é um estado soberano, população soberana de diferente da população alemã...Mas até se pode unir à alemanha, basta a sua população o desejar! Não são os portugeses ou qq outros estrangeiros que o têm que julgar, é uma questão exclusivamente austríaca. E considero que não é correcto invadir um país soberano... Logo, essa falta de respeito pelo outro não se encaixa mt em mim.. Respeito o outro..mesmo que seja não europeu. Ao contrário de mto gente que por aqui anda a comentar..."

Lol ah pois é um estado soberano, ninguém disse o contrario lol. O que eu disse é que segundo os critérios que tu e o Caturo aplicam à Galécia, não ter língua própria, a Áustria nunca mas nunca deveria ter sido independente. Segundo vocês é uma aberração um pais com a mesma língua do vizinho, ser independente. Portanto para ti e Caturo, Áustria não é um país, é uma região que infelizmente (infelizmente segundo vocês) conseguiu a independência.

Se a Áustria nunca tivesse conseguido a independência, vocês estariam contra a sua luta pela independência pois esta não tem língua própria.

Mas tu pareces apoiar a independência da Áustria por já ser independente lol
Quer dizer então que se o Norte de Portugal já fosse independente há uns 50 ou 100 anos, então tu já apoiavas a independência pois como disses-te para a Áustria, "é um estado soberano, população soberana".
E como disses-te "E considero que não é correcto invadir um país soberano..." não nos irias invadir.

É ridícula essa vossa dualidade de critérios.

Bem, parece que afinal consegues distinguir povos. Conseguis-te distinguir Andaluzes de Lusitanos, muito bem. Então estou a ver que o problema de não conseguires distinguir lusitanos de algarvios e de nortenhos, não é com os teus olhos, mas é com o teu cérebro que por estar tão influenciado pela pátria portuguesa, não te deixa ver a questão racionalmente. Ok, então já sei qual o teu problema. Sendo assim claro que nunca iras ver ou admitir as diferenças entre norte, centro e sul de Portugal. Estas demasiada envolvida no amor à falsa pátria Portuguesa para conseguires ver as diferenças e desenvolveres uma opinião isenta.

"Não se vê mts loiros. A maioria das pessoas tem cabelos castanhos, olhos castanhos e pele um pouco mais morena."

Lol, isso que disses-te em relação aos Andaluzes, assenta que nem uma luva aos Algarvios. Disses-te que os Andaluzes pareciam mais ciganos, então no Algarve é so mudar por parecerem mais mouros. Se bem que la no Algarve também vês muitos Algarvios com aspecto cigano.
Consegues ver as diferenças com os Andaluzes, povo que segundo muitos racialistas, esta menos misturado que os Algarvios e tem muito menos mistura moura que Algarvios, para já nem falar da grande quantidade de sangue negro que o Algarve tem e a Andaluzia não.

"Quanto às diferenãs entre um alemão e um austríaco..sei lá!"

Pois, se calhar para ti e para muitos europeus não há diferenças ou não as conseguem ver, mas isso não implica que não haja. Portanto o mesmo acontece na questão Galaica, tu e muitos portugueses podem não ver diferenças entre norte e centro (porque não são isentos e estão demasiado envolvidos no problema Portugal ou nao querem admitir), mas a verdade é que há, e muita gente consegue ver.

"Quanto às diferenãs entre um alemão e um austríaco..sei lá! Para mim finlandês, sueco, russo, inglês, alemão..é tudo loiro de olhos azuis e pronto."

Já viste agora, se haviam 2 nordicos malucos como tu e Caturo a dizerem que não havia diferenças entre nórdicos e tinham de estar todos unidos? Lol


"Não anónimo...A Áustria é um país, um povo soberano!!! Vocês no norte só têm é palermice soberana! Mais nada..lol..e é isso que vos deixa roídinhos...porque essa é a única fonte de ódio que têm para criticar lisboa..A única...:) E pela evolução das coisas..bem que podem espernear a vida toda e mais seis meses.."

Portanto como disse atrás, se Norte de Portugal já fosse um pais soberano há uns 50 ou 100 anos, então tu já concordarias que o norte fosse independente.
Tu é que so tens inveja, és egoísta e depois vens com esses argumentos estúpidos que nos é que temos inveja e ódio contra Lisboa lol é ridículo esse argumento. É tal a inveja, egoísmo, odio que tu e Caturo tem, que não conseguem ver o problema Galaico, como no caso Austriaco.
E por isso é que defendes a Áustria, se fosse preciso até defendias a independência da Normandia e Valónia, mas quanto à questão Galaica já não defendias, pois a inveja, egoísmo fala mais alto. Não queres perder as tuas terrinhas, não queres que o teu país fique mais pequeno. É pura inveja, egoísmo, mesquinhez e ódio contra os nortenhos, e é visível a kms de distancia, por muito que vocês tentem virar estes argumentos contra nos.


"Agora já se comparam à Áustria...eu não acredito..lol... Qualquer dia dizem que são a reencarnação de César..."

Sim comparamo-nos à Áustria porque é exactamente o mesmo problema (tem mesma lingua da Alemanha, a etnia é muito parecida, ate têm menos diferenças do que entre Galaicos e Lusitanos). A única diferença é que eles conseguiram a independência da Alemanha há muitos anos e a Galécia não.
Mas tu como defendes a Áustria por já ser independente, então se Galécia fosse independente há 50 ou 100 anos então também defenderias a Galécia. Ou mais uma vez vais-te contradizer.


"Não é o argumento de não ter língua. É o argumento de não ter nada! Nem língua, nem cultura, nem povo...a única coisa que têm é inveja, mais nada. Se a capital fosse o Porto já piavam baixinho."

La vem o mesmo argumento ridículo de sempre, nos termos inveja, e o porto não ser capital. Ate vocês nem acreditam nisso, mas dizem na mesma.
Já estas farta de saber que nos ate agradecemos o Porto não ser capital, pois assim não tem tanta pretalhada.
Depois se norte for independente, a ultima das preocupações é se Porto é capital ou não. Ninguém esta interessado nisso, so estamos interessados em nos preservar e ter um pais so de Galegos, não um pais multiracial de Galegos, Lusitanos e Algarvios e não a termos os 2 povos Galegos separados em 2 paises ridiculos.
A Áustria também não tem língua, e o seu povo é muito parecido com o Alemão (tu e muitos nem conseguem ver as diferenças) e no entanto tu apoias.
Depois se és ignorante e não sabes da História e Cultura Galaica o problema é teu. Agora não venhas dizer que não temos historia, nem cultura, nem povo sua invejosa, egoista e mesquinha.
Deves pensar que a faixa atlântica é so Lusitanos, é so historia e cultura lusitana não?? Cura-te rapariga. Vai ler uns livros de historia para não dizeres merdas.
São mais as semelhanças entre Austríacos e Alemães no que tu disses-te "nem língua, nem cultura, nem povo", pois ambos povos Germânicos, do que entre Norte e Lusitania, pois aqui uns são Galaicos e outros Lusitanos, são povos diferentes, têm culturas diferentes, têm um passado, uma historia diferente e até têm uma variante linguística diferente (naçom, consideraçom, etc).

Como vês há mais diferenças entre Galécia e Lusitania, que não apoias independência, do que entre Áustria e Alemanha, em que já apoias a independência.
Tu é que não és nada isenta e não queres ver a realidade e tratas de inventar argumentos e mentiras estúpidas.

E se achas que a historia da Austria é mais rica ou que tem muito mais historia que nós, isso é pelo facto de terem conseguido a independencia ha muitos anos. Mas nao é tarde nem é cedo para a Galécia ter independencia e começar a enriquecer e dar continuidade a fazer a sua propria historia como fez no passado, e como começou a fazer a Austria quando ficou independente.


"ACORDA! Já se passaram 850!! e pelos vistos nem deste por eles..."

Demos por eles, mas neste momento ainda há diferenças raciais entre norte, centro e sul, coisa que não vai haver se isto se mantiver assim como está.
Acorda tu mas é. Acorda, Espanha também já tem mais de 900 anos, e no entanto os Andaluzes ainda são muito mais mouros e morenos que os Castelhanos ou que Catalães. Acorda para a realidade Vera.



"Não se trata de desenvolver...a Áustria já a tem!!há séculos e séculos... A Áustria existiu e existe! Ao contrário da Galiza que vocês para aí imaginam..."

Então la esta, se a Galécia já fosse independente há uns 50 anos, já a tinha, então já tinha direito a ser independente.
Mas la esta, não temos, mas poderemos ter daqui a uns anos. Logo segundo a vossa lógica, depois quando tivermos independência, ai vocês já concordarão lol que ridículo

"Não se trata de desenvolver...a Áustria já a tem!!há séculos e séculos..."

Para tudo tem de haver um começo, a Austria começou ha seculos e seculos, nos poderemos começar a ter agora. E depois daqui a uns séculos, defenderão na mesma como tu "ja a tem!! ha seculos e séculos"

"A Áustria existiu e existe! Ao contrário da Galiza que vocês para aí imaginam..."

A Galiza também existiu e existe, o norte de Portugal (gallaecia Bracarense) tambem existe e existiu no passado (apesar de voces muito gostarem de apagar esse momento da historia no ensino escolar especialmente) e eram independentes.
Nos existimos no passado como a Austria, existimos no presente embora sob a forma de ocupados e nao independentes.
A Flandres também esta ocupada e existe na mesma, portanto não venhas dizer que Galiza não existe e é so imaginaçao.


"Mas estavam a criticar porquê? Algum de nós disse que a Áustria devia estar unida à Alemanha Vocês é que vieram com essa treta de que eu e o Caturo DEVÍAAAMOOSSS concordar... tratam-se apenas de boatos, e não da realidade;)"

Não não se tratam de boatos. Trata-se de aplicar o critério da língua que vocês tanto defendem, nem isso consegues perceber.
Se Galécia não pode ser independente por causa da língua, então Áustria também não devia ser, se estivesse neste momento a lutar pela independência vocês não a poderiam apoiar, assim como a Normandia, ou a anexação da Valonia por parte de França. A não ser que se queiram contradizer, o que só prova que são uns invejosos e tem 2 pesos 2 medidas, pois nao querem perder as vossas terrinhas.


"Lá está..vocês confirmam aquilo que estamos fartos de dizer: querem é ser dominados por povos germânicos..lol..na esperança de ficarem mais bonitinhos..:P"

Como sempre a mesma burra de sempre e a inventar mentiras.
Ninguém aqui disse que queremos ser dominados por povos Germânicos. Sabes ler? O Suevo o que disse foi que queria que um regime fizesse o mesmo que o regime nazi queria fazer e libertasse e desse independência às nações que querem ser independentes mas neste momento não conseguem. Isto é completamente diferente de ser dominado por povos Germânicos. Ele disse que esperava que alguem nos libertasse, não disse que esperava que alguém nos dominasse. Aprende a ler pa. So dizes disparates, não consegues perceber nada. Deves ter um grave problema de interpretação e de burrice extrema.

27 de novembro de 2006 às 20:35:00 WET  
Blogger Suevo said...

“Segundo o programa, um inglês médio tem 60-80% de sangue norte-europeu, e o resto é mistura de outras partes do mundo.”

Quem fez o programa pretende manipular mais uma vez a opinião publica, porque ter 70% de sangue norte europeu e o “resto” não ser norte europeu não implica mestiçagem, porque os restantes 30% podem perfeitamente ser de outras linhagens europeias e obviamente brancas. Se acreditas que os ingleses brancos são 20% a 40% negróides lamento desiludir-te, mas estás enganado.

“Enquanto houver idiotas chapados a defender quem mais traiu e trai a raça branca, os judeus”

Concordo

“Compadre, compadre - nunca passaste tempo no centro ou no norte da Europa? Pensas que o norte e o sul da alemha sao iguas em termo de cultura e etnia?”

Quem defende que são iguais é o Caturo, para o Caturo se falam Alemão são todos da mesma etnia, eu não defino etnias em função da língua, e obviamente considero que existem varias etnias na Alemanha.

Já o anónimo das 1:05:39 AM tenta ironizar, e parece odiar os “nazis” porque os nazis não gostam que ele ande com negros nos movimentos nacionalistas, toda a tua ironia e argumentação dá a entender isso.


O anónimo seguinte diz:

“Aos que desancam na Vera por causa da questão da Áustria, acho-vos uma piada do caraças(…)Se aprovam a unificação dos povos germânicos sob a Alemanha nacional-socialista depois não venham com conversas da treta sobre independentismos na Península Ibérica. Pelo menos sejam coerentes.”

Existem varias etnias de língua germânica, e eu aprovo muito mais que uma unificação dos povos germânicos sob a Alemanha nacional-socialista, eu aprovo uma unificação dos povos europeus sob um regime racialista, seja ele nacional-socialista ou outro. Com isso não estou a dizer que não existem diferenças étnicas entre europeus.

Em relação a independentismos, para mim a soberania não é definidora da etnia (tal como a língua não o é). Os fomentadores dos independentismos são vocês, os defensores do modelo da cidade-estado, não sou eu.

Eu entendi que seria melhor não entrar em diálogo com o Caturo, mas vou abrir uma pequena excepção:

“Eu acho-vos graça esse enaltecimento do Hitler e dos alegados planos das SS para dividirem Portugal em três partes... e, no entanto, queriam toda a Alemanha unida juntamente com a Áustria... :)”

Estudaste mal a lição, quem dividiu Portugal em três reinos foram os franceses, como está documentado no tratado de Fontainebleau, nada teve a ver com “nazis”.

Em relação ao “enaltecimento” do Hitler e dos planos das SS para a Europa das etnias eu entendo que tu não lhes aches muito graça, tendo em conta a defesa que fazes dos judeus aqui no teu blogue é coerente que não enalteças os planos das SS.

Depois falas da Alemanha unida com a Áustria e comparas essa situação com a portuguesa.

“Esqueces-te” tu que nesses planos das SS a própria Alemanha estava dividida em etnias, mas mesmo que não estivesse nunca poderias comparar a Alemanha com Portugal, mesmo que estejas a falar da Alemanha actual e não dos projectos das SS.

E convêm explicar porque, é que caso não saibas a Alemanha é um estado FEDERAL, com 16 ESTADOS federados, sim leste bem, nem se tratam de regiões, tratam-se de ESTADOS FEDERADOS.
Portugal é há séculos na prática uma cidade-estado (lisboeta como é obvio, ainda por cima sendo Lisboa uma cidade africanizada e com um ritmo marcado pelo império).

Claro que isto não são conversas para este blogue, principalmente olhando para o nível dos comentários, mas dou-te mais uns exemplos:

Na Alemanha, o banco central não está em Berlim, está em Frankfurt. Imagino agora a acusação de “separatismo” e até o levantamento “popular” que aconteceriam em Lisboa (apoiados pelos vassalos espalhados pelo resto do país) se alguém defendesse que o Banco de Portugal deveria sair de Lisboa (e não estou a dizer que deve sair, é apenas um exemplo).
O tribunal constitucional alemão está em Karlsruhe, a maior empresa está em Estugarda, a segunda maior está em Wolfsburg e por aí adiante.

27 de novembro de 2006 às 21:22:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Uma das coisas mais ridiculas que esta gente defende é que defendem que os 2 povos Galaicos devem continuar separados e um deles deve continuar ao lado de lusitanos e algarvios.

Se podemos dizer que uns têm mais direito a ser independentes que outros, então podemos dizer claramente que a Galécia tem mais direito a ser independente do que a Austria, pois no nosso caso os 2 povos Galaicos estão divididos e administrados por povos diferentes, não é como no caso Austriaco que se Austria ficasse unida à Alemanha ficaria a ser governada também por povos Germânicos, seria um país somente de Germânicos, além de ser uma Federação.
Nós neste momento não temos um país de Galaicos, temos os povos Galaicos divididos em 2 paises multiraciais, logo a nossa independencia faz muito mais sentido que a da Austria.

Claro que uns dizem que querem que os 2 povos Galaicos fiquem unidos mas se ficarem é todos unidos a Portugal (com Lusitania e Al-Gharb). Ora como é logico a Galiza se conseguir independencia não vai cometer um suicidio étnico, cultural e económico ao anexar-se a Portugal. Depois de tanto custo em conseguir a independencia, não iriam deitar tudo a perder e destruir a sua identidade.

Portanto como Galiza nunca iria anexar-se a Portugal, claro que esta gente defende que os 2 povos Galaicos continuem separados.

Esta gente é extremamente invejosa e egoista pois so querem é que fiquem todos sob administração Portuguesa Lisboeta. Não querem é perder terras entre outras coisas.
Esta gente se podesse metia o resto da Ibéria sob administração Portuguesa, só não o defendem pois Castela tem mais poder.
Castelhanos e Lusitanos são iguizinhos.

27 de novembro de 2006 às 22:16:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

anonimo
Uma das coisas mais ridiculas que esta gente defende é que defendem que os 2 povos Galaicos devem continuar separados e um deles deve continuar ao lado de lusitanos e algarvios.

És parvo ? Um estudo de Sandra Beleza (uni do Porto) mostra que portugal e etnicamente (e geneticamente) idêntico - do Algarve ao Minho. As mais grandes diferencias existem no Alentejo (sou Alentejano), mas são diferencias mínimas comapradas ao resto do pais.
Uma surpresa e a percentagem de sangue berbérico e negróide no norte do Douro no mtDNA. Pode explicar a teoria das pernas curtas no norte.
Penso que os galegos estao mais perto da Espanha que do norte de Portugal - nao existem mais de 14 galegos que se querem unir com portugal :-)

27 de novembro de 2006 às 22:50:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Suevo disse:
“e do outro lado terias meia dúzia a saudar os nazis libertadores e até a colaborar com eles. A nossa maior esperança até será essa, que haja uma revolução racialista num qualquer local da Europa (incluindo Rússia) e que depois decidam invadir (eu considero libertar) o resto da Europa, e de preferência que passem por aqui!”

Vocês são tão inferiores que nem conseguem lutar por vocês proprios. Têm de ficar à espera de um milagre, de uma revolução racialista noutro local da europa.
Não admira que vocês sejam o que sao, a região mais pobre da Europa.

Realmente um povo destes mais vale ser independente, do que continuar a misturar-se com o centro e sul de Portugal.

27 de novembro de 2006 às 22:56:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Vejam bem a diferença.
A Flandres luta por ela propria, os nortenhos ou Galegos ficam à espera de um milagre noutras paragens europeias que os venha salvar :)
esta tudo dito, povos destes não interessam a Portugal

27 de novembro de 2006 às 22:58:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"És parvo ? Um estudo de Sandra Beleza (uni do Porto) mostra que portugal e etnicamente (e geneticamente) idêntico - do Algarve ao Minho. As mais grandes diferencias existem no Alentejo (sou Alentejano), mas são diferencias mínimas comapradas ao resto do pais.
Uma surpresa e a percentagem de sangue berbérico e negróide no norte do Douro no mtDNA. Pode explicar a teoria das pernas curtas no norte.
Penso que os galegos estao mais perto da Espanha que do norte de Portugal - nao existem mais de 14 galegos que se querem unir com portugal :-)"

Como o pvnam disse é uma autentica aldrabice.
Para ja é mais que sabido que os habitantes mais baixos de Portugal são os da região do vale do Tejo. Nunca li em nenhum estudo ou sequer ouvi que os nortenhos eram os mais pequenos ou que tinham pernas curtas. É a 1ª vez que ouço tal coisa. Como tal, gostava que me mostrassem estudos de onde foram buscar essa de que temos pernas curtas.

Depois isso do sermos identicos varia muito. Ha quem diga até que somos iguais aos macacos e aos ratos, pois a unica coisa que varia sao uns pontos percentuais. Ha quem diga que nem ha raças pois a variaçao percentual dos brancos para os negros é muito reduzida.
Ha quem diga também que na Ibéria não ha diferenças etnicas, ha quem diga que nos Nórdicos não ha diferenças étnicas. Podem dizer que somos todos iguais mas a verdade é que nao somos. Nem os nordicos sao todos iguais, ha muitas etnias ou sub-etnias nordicas, nem os povos iberos são todos iguais e ha muitas divisoes e sub-divisoes.
Dizer que Portugal é geneticamente identico é uma aldrabice despegada como dizer que somos geneticamente iguais a negros ou a macacos devido à reduzida % de variaçao genética.
A verdade é que consegue-se ver essas diferenças entre Portugal Norte, Centro e sul com os proprios olhos, coisa que voces nao gostam de admitir.

"Uma surpresa e a percentagem de sangue berbérico e negróide no norte do Douro no mtDNA."

Acho que andas a confundir as coisas. Sim o norte tem sangue berberico no mtDNA, mas sangue negro nao tem.
No sangue negro quem bate recordes, inclusivamente recordes europeus e´o Algarve e depois zonas do Centro como Sado e Alcacer do Sal.

Muito gostam voces de aldrabar e inventar. É impressionante

Portanto mais uma vez podem vir mais estudos aldrabados que digam que Portugal é todo igual que isso nao significa que é verdade. É como os estudos que dizem que brancos são geneticamente iguais a negros, podem vir milhares de estudos desses, que todos sabemos que é mentira.
Quem quiser que acredite, mas a realidade não é essa.

27 de novembro de 2006 às 23:16:00 WET  
Blogger Vera said...

"Tu é que continuas sem perceber nada, mais uma vez. Eu disse Europa das Linguas, logo não inclui colónias fora da Europa."

E eu comecei por explicar que se não se tem direitos sobre as colónias, porque é que dentro da europa seria diferente? No então, para não reclamares que é de fora da Europa, dei-te o exemplo Inglaterra/Irlanda. No fundo, alguém fez uma suposição..e isso caiu no boato que vocês com muito gosto adoptaram.

"Estas farta de ler o Caturo dizer que segundo o critério da Europa das Línguas, a Irlanda não ficava unida à Inglaterra por esta ter uma língua Celta própria, embora a maioria da população não fale."

Não me lembro de ler nada disso sobre o Caturo..Posso ter lido, mas não estou lembrada. ASsim como não me lembro de falar da Inglaterra/Irlanda das línguas noutras ocasiões... Mas queres que te explique..? Eu explico, senta aqui... A Irlanda é independe porque tem uma cultura diferente da cultura inglesa, assim como tem uma história diferente, um povo diferente. A Áustria, idem... Vocês..NÃO! PErcebeu? Não?

"É nisto que tu Vera e Caturo se refugiam para dizer que a Galécia não deve ser independente,"

EPA! Vamos deixar uam coisa esclarecida!!!! Algumas vez viram um povo querer ser independente quando nem se quer sabe que faz parte desse povo? Eu nunca vi. Tu perguntas a uma pessoa do porto o que é que ele é..e que eu saiba ele diz-te que é português. E a um de Braga? Guimara~es?Vila Real, Bragança, Viana do Castelo? PortuguÊs... Como é que vocês dizem se um povo diferente, com uma cultura diferente, que nada têm a ver com o resto do país quando nem o vosso povo o sabe? Será que o pessoal aí do norte tem uma crise de identidade aguda? Sinceramente..nunca vi um povo que nem tem consciência de si...
Nos existimos no passado como a Austria, existimos no presente embora sob a forma de ocupados e nao independentes."

A Galiza EXISTIU, asism como existiu a Lusitânia. OS tempos mudam, os povos alteraram-se, os hábitos, as culturas..até a religião maioritária..lembraste? HOJE já não existem galizas nem Lusitânia! Acabou! Passou com o tempo! Já não existe! Apenas ficou o espaço geográfico, mais nada!

"É pura inveja, egoísmo, mesquinhez e ódio contra os nortenhos, e é visível a kms de distancia, por muito que vocês tentem virar estes argumentos contra nos."

Mas inveja de quê? Do primeiro lugar no ranking desemprego que vocês nos "oferecem" para as estatísticas europeias? Do estatuto de região mais pobre da europa? De labregos revoltados? uhuhuh acho que o meu sonho é ter uma Lisboa nortenha...

"O que eu disse é que segundo os critérios que tu e o Caturo aplicam à Galécia, não ter língua própria, a Áustria nunca mas nunca deveria ter sido independente. Segundo vocês é uma aberração um pais com a mesma língua do vizinho, ser independente. Portanto para ti e Caturo, Áustria não é um país, é uma região que infelizmente (infelizmente segundo vocês) conseguiu a independência."

Não sejas mentiroso...Nunca me viste aqui a afirmar isso das línguas! NUNCA! Já me estás a meter palavras na boca, a aumentar boatos..e ainda por cima a inventar supostas opiniões minhas!!! "infelizmente a Áustria é independente" Mas tu regulas bem para estar a dizer uma coisa dessas? Vê se começas a inventar menos, já para não dizer mentir...

"Se a Áustria nunca tivesse conseguido a independência, vocês estariam contra a sua luta pela independência pois esta não tem língua própria."

Por favor..não sejas..desonesto e mentiroso.

" "é um estado soberano, população soberana".
E como disses-te "E considero que não é correcto invadir um país soberano..." não nos irias invadir."

SEEEE ...SE! Acontece que vocês nunca vão ter essa independência fantasiada, justamente porque não são um povo diferente nem teria qualquer soberania separada de Portugal. SE, mas não SE por essa simples razão.

"Estas demasiada envolvida no amor à falsa pátria Portuguesa para conseguires ver as diferenças e desenvolveres uma opinião isenta."

Er..não. É mesmo por ir muito à Andaluzia e reparar que eles lá até são moreninhos... Se me puseres um típico homem de Madrid à frente se calhar até penso que ele é português...assim como posos pensar que um andaluz é portuguÊs, mesmo sendo morano..porque também há portugueses mt morenos, de norte a Sul. Eu reparo que os de Andaluzia são mais morenos...mas se estiverem em território portuguÊs calados..aos meus olhos passam-se por portugueses.

"Sim comparamo-nos à Áustria "

Oh homem...a Áustria tem uma cultura diferente da cultura alemã!!!! BOLAS! Vocês não têm! Existiu uma Galiza..e antes da Galiza existir tb havia lá mts homenzinhos pré-históricos e até dinossauros..queres ir ressuscitar dinossauros tb, para ficar td perfeito? "Galego"!Já cá estiveram os Romanos! Os leonêses, o D. Afonso Henriques...e, desde há 850 anos, os portuguêses!! Onde é que os Galegos e Lusitanos já ficaram perdidos na história??

"Pois, se calhar para ti e para muitos europeus não há diferenças ou não as conseguem ver, mas isso não implica que não haja."

Pois devem haver, eu é que não os conheço fisicamente ao pormenor para as detectar, se é que é possível detectá-las a olho nu...

"Agora não venhas dizer que não temos historia, nem cultura, nem povo sua invejosa, egoista e mesquinha."

Têm tanto cultura como a Lusitânia.... Onde está ela hoje? Francamente...já nem a religião é a mesma! Que é feito do paganismo que existia por toda a Europa? Até isso mudou com os tempos...(para ser substituído de uma forma pouco própria..) Mas o que é certo é que já não é a religião maioritária...assim como os povos se misturaram e as diferenças culturais se diluiram...

"Já viste agora, se haviam 2 nordicos malucos como tu e Caturo a dizerem que não havia diferenças entre nórdicos e tinham de estar todos unidos? "

Caso não tenhas já reparado..eu sou mais para o europeísta...e não etnocentrista.


"Deves pensar que a faixa atlântica é so Lusitanos, é so historia e cultura lusitana não?? Cura-te rapariga. Vai ler uns livros de historia para não dizeres merdas."

Onde é que eu disse que era tudo Lusitanos..? Onde????? Existiram lusitânos..existiram galegos..hoje, já não se diferem.
Acredito que leio muitos livros de história..e de geografia..PAra não ser como os galegos, que tanto defendem uma Galiza até ao Douro como uma até ao Mondego:P

É tal a inveja, egoísmo, odio que tu e Caturo tem, que não conseguem ver o problema Galaico, como no caso Austriaco."

Mas inveja de quê..?Ainda não percebi... DE que é que se pode ter inveja no norte..?lol

"Como vês há mais diferenças entre Galécia e Lusitania, "

Então porque é que ninguém dá por elas..? Só meia dúvia de nortistas a quem nem o povo liga... como é que os próprios nortenhos nem se dão conta que pertencem a ouro povo?

"Espanha também já tem mais de 900 anos, e no entanto os Andaluzes ainda são muito mais mouros e morenos que os Castelhanos ou que Catalães. Acorda para a realidade Vera."

Em Espanha sempre houve essa distinção regional..ao contrário do que se erifica em Portugal.

"Então la esta, se a Galécia já fosse independente "

Não há SE porque não tem argumentos para ser e portanto nunca o será.

"Nos existimos no passado como a Austria, existimos no presente embora sob a forma de ocupados e nao independentes."

Bem..viste aquele blindado estacionado na Avenida dos Aliados? Puxa...Até metia medo.


"Não não se tratam de boatos. "

Copia-me frases onde eu diga que a língua é o único critério de separação dos povos e onde diga que a Áustria não merece ser independente, para acabar já com esta palhaçada....



"Trata-se de aplicar o critério da língua que vocês tanto defendem, nem isso consegues perceber."

Repito...copy/paste de uam frase onde eu diga que a língua é o ÚNICO critério de separação dos povos.

"Suevo o que disse foi que queria que um regime fizesse o mesmo que o regime nazi queria fazer e libertasse e desse independência às nações que querem ser independentes mas neste momento não conseguem."

Então mas..invadem e dão independência ao mesmo tempo? Não percebi essa...

"Deves ter um grave problema de interpretação e de burrice extrema. "

Claro..agora quem não concorda com a independência galaica é burro.

Oh Galegozito!! faz-me só um favor...escreve menos para a próxima... é que eu qd vi o tamanho do teu comentário...DESESPEREI!!!! tive que andar sp pra cima e pra baixo à procura do texto..assim não dá! és pior que o suevo e o rodrigo nunes juntos! desdobras testamentos, homem...

27 de novembro de 2006 às 23:19:00 WET  
Blogger Vera said...

Epá..assim não dá...eu fico uma eternidade a escrever comentários e quando vou publicar..já tenho mais uma dezena à frente!!!

27 de novembro de 2006 às 23:22:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Vocês são tão inferiores que nem conseguem lutar por vocês proprios. Têm de ficar à espera de um milagre, de uma revolução racialista noutro local da europa."

Realmente é uma falha da nossa parte, não termos movimento nem luta pela regionalização ou independencia, mas isso nao quer dizer que sejamos tão inferiores como dizes.
Nao te esqueças que quem conseguiu-se libertar da administraçao Muçulmana foram os Galegos. Os lusitanos nem fizeram nada e se nao fossem os Galegos, a esta hora voces ainda mais mouros eram e nem falariam uma lingua europeia.

Quanto ao caso da Flandres, claro que tem movimento proprio pois ha mais liberdade nesse país para se fazer tal coisa. Em Portugal seria proibido fazer-se um combate como na Bélgica. Depois é sabido que os povos Germânicos são muito melhores a conseguir revoluções, logo admito que têm mais capacidade em conseguir independencia do que o povo Galaico ou outros povos iberos (Catalaes, Bascos).
Admito que sao mais capazes, não sou como certas pessoas que dizem que somos todos iguais, que todos os povos europeus sao iguais a nivel de inteligencia so por serem brancos europeus.


"Não admira que vocês sejam o que sao, a região mais pobre da Europa."

Economicamente somos os mais pobres pois o norte esta sob administraçao Portuguesa, nem região autonoma é. Enquanto Portugal for uma cidade estado lisboeta, Portugal continuara a ter as regioes mais pobres e a ser um pais pobre.
A Irlanda também era muito pobre e com a independencia ficou rica. Isso nao quer dizer que sejamos inferiores.


"Realmente um povo destes mais vale ser independente, do que continuar a misturar-se com o centro e sul de Portugal."

Quem me dera que todos pensassem como tu e nos dessem logo a independencia.
Estranho é que voces dizem isso mas ficam todos fodidos, cheios de inveja e espumados de raiva, em ver a possibilidade e desejo de alguns nortenhos em ter independencia.
É pena que ao dizerem isso, nao o sintam verdadeiramente.

27 de novembro de 2006 às 23:26:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

anonimo citando suevo :-)

Não admira que vocês sejam o que sao, a região mais pobre da Europa.


É verdade. A conclusão para Suevo devia ser - suicídio!
A incapacidade daquela região de se sustentar mostra a inferioridade etno-genetica daquela regiao comparada a Lisboa e especialmente ao Algarve.
Algarve, nos olhos de Suevo, cheia de berberes e negros e uma das regiões mais ricas do pais. Mesmo o Alentejo - sem industrias e sem turismo e mais rico do que o norte.

Lembro-me uma vez - há mais de 20 anos - ver um documentário na televisão alemã sobre Portugal. Mostrarem um homem no Minho dirigindo um boi puxando um carrão - aquilo fazia um barulho imenso porque o carro nao tinha eixo. Quando lhe perguntaram porque e que as rodas não tinham eixo ele disse que assim eram os carros aqui. Quer dizer que ja os romanos tinham resolvido os problemas. Ista explica porque e que o norte de Portugal e pobre.

27 de novembro de 2006 às 23:26:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

É preciso é ter calma.

27 de novembro de 2006 às 23:27:00 WET  
Blogger Vera said...

"A Irlanda também era muito pobre e com a independencia ficou rica."

Não foi com a independência...foi com os fundos estruturais:P

27 de novembro de 2006 às 23:30:00 WET  
Blogger Vera said...

"Estranho é que voces dizem isso mas ficam todos fodidos, cheios de inveja e espumados de raiva, em ver a possibilidade e desejo de alguns nortenhos em ter independencia."


Possibilidade? Nunca a vi..nem em sonhos..e nortenhos a defendê-la? Só meia dúzia.

27 de novembro de 2006 às 23:31:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Defendo que não se pode mandar embora os Portugueses com um ou outro antepassado negróide, uma vez que, em toda a parte do País, o sangue europeu é dominante e, com o tempo, estando o País fechado ao que de África possa vir, os genes negros desaparecerão no longo caudal indo-europeu."

Brilhante Caturo, BRILHANTE pela lucidez e pelo realismo.

"Os lusitanos nem fizeram nada e se nao fossem os Galegos, a esta hora voces ainda mais mouros eram e nem falariam uma lingua europeia."

Falso, ou por má vontade ou por ignorância. Os luso-romanos que viviam sob ocupação árabe continuaram sempre a falar uma língua indo-europeia, descendente, como é óbvio, do Latim. Não foi preciso vir a Reconquista para que eles mudassem de língua. Azar do caralho para ti, não é oh separatistazinho de merda?

28 de novembro de 2006 às 02:12:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Por acaso o Porto, sem que o Norte seja independente, já está muito à frente de Lisboa em termos culturais, de custo de vida mais baixo, de metro e de vias rápidas. E ainda dizem que Lisboa fica com tudo e não liga nada ao Porto? Eu cá sou do Norte e não quero regionalização nenhuma, o que faltava era termos esses ilhos da puta dos andrades, que odeiam o pessoal de Guimarães, odeiam o pessoal de Braga e odeiam os transmontanos, a mandar em nós. Somos os parolos e os rabelos, não é cambada de azeiteiros? FODEI-VOS!

28 de novembro de 2006 às 02:15:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Porto a mandar no Norte?
Merecemos melhor sorte!

Não ao separatismo!

28 de novembro de 2006 às 02:18:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Porto a mandar no Norte?
Merecemos melhor sorte!"

Não é Porto a mandar no Norte, mas sim Norte a mandar no Norte.
Nenhum dos Galaicos é pelo Porto ou qualquer estupidez que pensas, nós somos pela nossa identidade Galaica, pela nossa identidade Nortenha.
Além disso o Norte já teve várias capitais como Braga, Guimarães e Porto. Ninguem faz questao que seja no Porto. Por mim até pode ser em Viana do Castelo ou a cidade que melhor estiver preparada para isso.

Pelos teus 3 comentarios e a julgar pela tua agressividade e odio à preservação da tua identidade Galaica, presumo que sejas daqueles que se esta a cagar para o teu povo, para os Galegos da Galiza e te importes mais com Lusitanos e Algarvios.
Presumo tambem que se tivesses de escolher entre continuar ligado a Portugal ou perder Tras os Montes farias o mesmo que fazes com a Galiza e não exitarias em continuar ligado a Portugal, tal o teu odio à tua propria identidade Galaica e tal o teu amor em primeiro lugar a esse pais multiracialista de Galegos, Lusitanos e Algarvios chamado Portugal.
Enfim são opções, eu prefiro defender e preservar a minha identidade Galaica e por isso defender independencia da Galiza e Norte. Se tu preferes destruição e diluição da nossa identidade Galaica é contigo. São opções.


""Defendo que não se pode mandar embora os Portugueses com um ou outro antepassado negróide, uma vez que, em toda a parte do País, o sangue europeu é dominante e, com o tempo, estando o País fechado ao que de África possa vir, os genes negros desaparecerão no longo caudal indo-europeu."

"Brilhante Caturo, BRILHANTE pela lucidez e pelo realismo."

Enganam-se redondamente se pensam que os genes negros irão desaparecer. Nem desaparecem os genes negros, nem os haplogrupos negros.
Alguem aqui deu o exemplo dos Suevos que tinham sangue mongol. Ainda hoje têm, assim como todos os europeus têm em menor ou maior quantidade genes mongois e mouros, entre outros mas não sub-sarianos. E ainda ha outro caso, foi detectado um gene mongol nos Escandinavos que resulta das primeiras migrações mongois de ha 4000 anos. 4000 anos reparem bem e não desapareceu.
Se pensam que os genes e haplogrupos desaparecem conforme o vosso agrado enganam-se redondamente.
E até bastava que só tivesse sido um negro, um so negro a misturar-se e a ter descendencia masculina, que era o suficiente para daqui a 4000 anos ainda existirem varias pessoas portadoras de haplogrupos sub-sarianos em Portugal.
Portanto sejamos realistas e não andem a dizer que os genes desaparecem no longo caudal europeu. Nao atirem poeira para os olhos e encarem a realidade.


"A Irlanda também era muito pobre e com a independencia ficou rica."

"Não foi com a independência...foi com os fundos estruturais:P

Como economista posso-te dizer que te enganas redondamente e lamento-te dizer que a resposta não é do teu agrado.
Quer gostes ou não Vera, a Economia da Irlanda desenvolveu-se bastante mas depois da independencia.
E tens o exemplo do vizinho Irlanda do Norte que tambem recebe fundos, mas por não ter obtido a independencia não se desenvolveu como a Irlanda, estagnou e ainda é a nação MAIS pobre do Reino Unido.
Ha ainda uma serie de analistas economicos que referem mesmo a independencia como sendo a chave do desenvolvimento irlandes e muitos economistas escoceses baseiam-se nesse exemplo para convencer o seu povo.
Aconselho-te a ler este texto

http://www.snp.org/independence/success/copy_of_index_html

Do lado esquerdo tens ainda mais casos de sucesso de países que conseguiram a independencia e viram a sua economia bastante melhorada e desenvolvida como Estonia, Montenegro, Islandia e outros.

Gostava de poder argumentar com os outros, mas não vou andar a perder tempo com isto. Por muito que se argumente as vossas cabeças ja estao feitas e nao vao mudar e irao sempre tentar arranjar argumentos.
Aos nortenhos que defendem a causa Galaica, os meus cumprimentos e lembro-lhes que ha melhores formas de lutar pela nossa identidade do que comentar e argumentar com lusitanos ou nortenhos que nunca concordarão connosco. Temos de fazer muito se queremos mesmo que Galiza e Norte de Portugal se tornem independentes. Fazer páginas, blogs, organizações, associações, informar os amigos, o povo, fazer Partidos, etc. Tomemos como exemplo o sucesso da luta da independencia da Flandres e façamos algo mais do que apenas comentar em blogs.
Sentados à espera de um milagre é que não podemos ficar.

Saudações Galaicas

28 de novembro de 2006 às 05:24:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Tinha dito:

"E até bastava que só tivesse sido um negro, um so negro a misturar-se e a ter descendencia masculina, que era o suficiente para daqui a 4000 anos ainda existirem varias pessoas portadoras de haplogrupos sub-sarianos em Portugal.
Portanto sejamos realistas e não andem a dizer que os genes desaparecem no longo caudal europeu. Nao atirem poeira para os olhos e encarem a realidade."

Queria dizer que teriamos haplogrupos sub-sarianos quer com descendencia Masculina ou Feminina.
Como sabemos ha haplogrupos masculinos e femininos (mtDNA).
O norte de Portugal ainda hoje tem haplogrupos femininos (mtDNA) mouros ou berberes que resultam de ha muitos milhares de anos atras, portanto ja estao a ver que esses haplogrupos ou genes nao desaparecem como voces querem.

E uma coisa é termos genes mongois, mouros, berberes, etc. Outra completamente diferente é termos genes sub-sarianos, ou seja genes da Africa Negra. Isso é uma catastrofe.

28 de novembro de 2006 às 05:32:00 WET  
Blogger Vera said...

"Como economista posso-te dizer que te enganas redondamente e lamento-te dizer que a resposta não é do teu agrado."

Como estudante de economia..também posso dizer que acompanhei em vários quadros e documentos a evolução da situação Irlandesa... E acho que sem os fundos estruturais, a independência por si só não serviria de muito. SEnão, porque é que nós somos independentes e não evoluímos como a Irlanda?

28 de novembro de 2006 às 12:01:00 WET  
Blogger Caturo said...

O facto de ficaram excitados com o mapa das SS, não significa que defendam a Austria unida à Alemanha,

Mas fartam-se de gabar o pretenso discernimento dos nazis na questão do mapa SS da Ibéria e no entanto não se preocupam com a incoerência que era ter a Áustria anexada à Alemanha.



E depois nunca ninguém que apoiava o mapa das SS afirmou aqui, que queria a Áustria unida à Alemanha

Mas também não fomos nós que falámos na Áustria. A carapuça serve a quem a enfia.


E tu Caturo, qual a tua opinião? Defendes a união da Áustria com a Alemanha, conforme a tua Europa das Línguas, ou a Áustria é uma excepção?

Se forem da mesma língua, sim.



A Europa das línguas implica é na questão Austríaca (tem a língua alemã), questão Galaica (tem língua Galega igual a Lusitânia), questão Normanda (fala francês e não tem língua própria) e questão da parte Francesa da Bélgica (a Valonia, fala francês e não tem língua própria)

O último caso não se aplica porque a questão dos Valões é contra a Bélgica, Estado com duas nações, e não contra a França. Portanto, o separatismo valão é de base linguística.



é nisto que tu Vera e Caturo se refugiam para dizer que a Galécia não deve ser independente, embora seja ridículo e temos o exemplo da Áustria, pais que é independente há imensos anos e só trouxe mais riqueza cultural, histórica para a Europa por estar separada da Alemanha,

Isso dizes tu - e não passa de mera especulação, porque não sabes o que a Germânia faria se estivesse unida.
De resto, se queres falar na Áustria, então vamos a isso... é que a Áustria está separada pelas vicissitudes históricas. Ora, no mesmo campo, a Galécia está ligada à Lusitânia... também por vicissitudes históricas.

Portanto, se a Áustria está muito bem como está, o mesmo se aplica ao norte de Portugal.

Ou falas em etnicidade ou em História. Decide-te.



Bem, parece que afinal consegues distinguir povos

Pois... tu é que não, como a seguir se verá:

Conseguis-te distinguir Andaluzes de Lusitanos, muito bem. Então estou a ver que o problema de não conseguires distinguir lusitanos de algarvios e de nortenhos,

Mete na cabeça duma vez por todas que os «Lusitanos» distinguem-se dos Andaluzes pela LÍNGUA, e que não há diferença étnica alguma entre os Portugueses do centro, do sul e do norte.


não é com os teus olhos, mas é com o teu cérebro

E tu não vês com os olhos, e muito menos com o cérebro, tu «vês» é com... o cotovelo, que te dói muitíssimo...



que por estar tão influenciado pela pátria portuguesa, não te deixa ver a questão racionalmente

Racionalmente, é preciso apresentar argumentos.
Racionalmente, pega-se em elementos concretos e argumenta-se.
Racionalmente, não se diz «ai, é diferente porque é, está-se mesmo a ver». Essa merda não é, nunca foi, jamais será argumentar racionalmente.



Pois, se calhar para ti e para muitos europeus não há diferenças ou não as conseguem ver, mas isso não implica que não haja. Portanto o mesmo acontece na questão Galaica,

Ahahahahah. Resumindo: continuas sem argumentos.

É o costume...



Já viste agora, se haviam 2 nordicos malucos como tu e Caturo a dizerem que não havia diferenças entre nórdicos e tinham de estar todos unidos?

Não tinham não porque... têm línguas diferentes...




Valónia, Normandia

É falso que a Vera tenha defendido a independência da Normandia. E eu próprio afirmei que tal ideia não teria muito sentido.



"Não é o argumento de não ter língua. É o argumento de não ter nada! Nem língua, nem cultura, nem povo...a única coisa que têm é inveja, mais nada. Se a capital fosse o Porto já piavam baixinho."

pais multiracial de Galegos, Lusitanos e Algarvios

Que imbecilidade, dar a entender que Galegos, Lusitanos e Algarvios são raças diferentes... e depois admiram-se que vos ataquemos o ridículo e a estupidez saloia e sim, a inveja mesquinha que vos faz quererem ter um norte independente.



Depois se és ignorante e não sabes da História e Cultura Galaica o problema é teu

Tu é que pelos não sabes, porque não estudas, não queres saber, é muito mais fácil mandar bocas aos «Lusitanos» e fazer-se de vítima galinácia do que ir queimar as pestanas a ler sobre o passado e a etnicidade nacional. Por isso é que nunca por nunca aqui vens com argumentos para provar que o norte é uma nação diferente - toda a tua argumentação se baseia no infantilóide, cretino e mal-letrado «o norte é diferente porque é, toda a gente vê...».



São mais as semelhanças entre Austríacos e Alemães no que tu disses-te "nem língua, nem cultura, nem povo", pois ambos povos Germânicos, do que entre Norte e Lusitania, pois aqui uns são Galaicos e outros Lusitanos,

Esta bate o recorde da ignorância e da estupidez pura. Quer dizer, os Austríacos e os Alemães são Germânicos... e os Lusitanos e Galaicos, o que são?
Eu explico-te: Lusitanos e Galaicos são Latinos, Hispânicos e fazem parte do mesmo grupo étnico Galaico-Lusitano. Já na Antiguidade se observava que os Lusitanos e os Galaicos eram irmãos (lê Estrabão, instrui-te um bocadito, o livro deste autor nem é grande, pelo contrário, é bem pequenito, é o «Geografia III», não te custava nada perderes dois ou três dias a examinar o seu conteúdo...), quanto mais agora, com dois mil e tal anos de vivência conjunta e de partilha da mesma língua.

28 de novembro de 2006 às 14:05:00 WET  
Blogger Caturo said...

Estudaste mal a lição, quem dividiu Portugal em três reinos foram os franceses, como está documentado no tratado de Fontainebleau, nada teve a ver com “nazis”

Então vai-te informar, porque o mapa das SS divide realmente Portugal em três partes.



em relação ao “enaltecimento” do Hitler e dos planos das SS para a Europa das etnias eu entendo que tu não lhes aches muito graça, tendo em conta a defesa que fazes dos judeus aqui no teu blogue é coerente que não enalteças os planos das SS

Má lógica da tua parte, que até me surpreende. Uma coisa nada tem a ver com outra, uma vez que nem na Europa de Hitler nem na minha haveria judeus, isso nem sequer está em causa.

28 de novembro de 2006 às 14:22:00 WET  
Blogger Caturo said...

És parvo ? Um estudo de Sandra Beleza (uni do Porto) mostra que portugal e etnicamente (e geneticamente) idêntico - do Algarve ao Minho.

Ora bem.



As mais grandes diferencias existem no Alentejo (sou Alentejano), mas são diferencias mínimas comapradas ao resto do pais.
Uma surpresa e a percentagem de sangue berbérico e negróide no norte do Douro no mtDNA. Pode explicar a teoria das pernas curtas no norte.


Penso que os negros têm é as pernas mais compridas do que os brancos...

28 de novembro de 2006 às 14:57:00 WET  
Blogger Caturo said...

Nao te esqueças que quem conseguiu-se libertar da administraçao Muçulmana foram os Galegos. Os lusitanos nem fizeram nada

Ignorância de quem não percebe corno de História, não sabendo por isso que desde cedo que os povos do centro e até do sul reagiram contra a ocupação mourisca. É bem sabido que os cavaleiros do norte se ligaram aos do sul, e que os do sul migraram para norte e vice-versa, ao longo da Reconquista.



e se nao fossem os Galegos, a esta hora voces ainda mais mouros eram e nem falariam uma lingua europeia

Nunca se deixou de falar uma língua europeia na região que é hoje Portugal.



Quanto ao caso da Flandres, claro que tem movimento proprio pois ha mais liberdade nesse país para se fazer tal coisa

É que a Flandres tem uma língua própria. O norte de Portugal não.


Admito que sao mais capazes, não sou como certas pessoas que dizem que somos todos iguais, que todos os povos europeus sao iguais a nivel de inteligencia so por serem brancos europeus

Pois, já se sabe que os gajos como tu são subservientes perante os nórdicos.



"Não admira que vocês sejam o que sao, a região mais pobre da Europa."

Economicamente somos os mais pobres pois o norte esta sob administraçao Portuguesa,

Mais uma vez: não é por causa de Lisboa que os empresários do norte exploram os empregados enquanto compram Ferraris, e, entretanto, compram também máquinas industriais sofisticadas... mas, como não são capazes de investir em formação do pessoal, as máquinas ficam a um canto, o trabalho continua a ser feito com o método antigo e o empresário continua a passear de Ferrari e a pagar misérias aos empregados.
Nada disto é culpa de Lisboa.

28 de novembro de 2006 às 15:28:00 WET  
Blogger Caturo said...

E até bastava que só tivesse sido um negro, um so negro a misturar-se e a ter descendencia masculina, que era o suficiente para daqui a 4000 anos ainda existirem varias pessoas portadoras de haplogrupos sub-sarianos em Portugal.
Portanto sejamos realistas e não andem a dizer que os genes desaparecem no longo caudal europeu.


Desaparecem sim na medida em que deixam de ter efeito.

De resto, se dizes que,
E até bastava que só tivesse sido um negro, um so negro a misturar-se e a ter descendencia masculina, que era o suficiente para daqui a 4000 anos ainda existirem varias pessoas portadoras de haplogrupos sub-sarianos em Portugal.(...)E uma coisa é termos genes mongois, mouros, berberes, etc. Outra completamente diferente é termos genes sub-sarianos, ou seja genes da Africa Negra. Isso é uma catastrofe
então suicida-te, porque já há milésimos de sangue negro em Portugal, em Espanha, em França, na Alemanha e na Inglaterra (curiosamente, os três últimos países são potências mundiais, pois...).

28 de novembro de 2006 às 15:35:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Caturo
Penso que os negros têm é as pernas mais compridas do que os brancos...
Talvez a explicação é outra mas acho que a gente do norte tem as pernas mais curtas.
Os pigmeus não tem.

Começa ser interessante que alguns idiotas "gallaicas", de repente nao tem problemas com o sange berbero dentro deles.
Ainda mais interessante e que ninguém na Galiza concorda com esses 7 rapazes portistas e se riem deles - os Suevos ha-ha-ha.

28 de novembro de 2006 às 16:54:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Esta é para gozar com certos pacóvios que para aqui andam:

Eu continuo a querer a independência da minha família, que é uma mistura de minhotos e transmontanos, logo é 0,0000000000001% diferente das da vizinhança, pois é de zonas específicas do Minho e de Trás-os-Montes, logo temos uma identidade genética própria. Culturalmente também é diferente, porque as outras famílias comem a sopa antes das refeições e em minha casa come-se no fim. A minha família não enriquece por culpa do centralismo de Lisboa. Se decretássemos a independência do nosso pedaço de terreno seríamos um país. INDEPENDÊNCIA JÁ!

28 de novembro de 2006 às 17:29:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

O norte tem as pernas mais curtas?

mas os mais baixos não sao da regiao do vale do tejo?

é que ja ouvi varios estudos afirmar que os mais baixos de portugal sao os da zona do tejo, portanto portugal central e nunca ouvi dizerem que os nortenhos tem pernas curtas :s
alguem me da informaçoes sobre o assunto se faz favor?

28 de novembro de 2006 às 19:13:00 WET  
Blogger Vera said...

E quem tiver pernas médias? :o

28 de novembro de 2006 às 20:04:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

uns tem maioria de pernas curtas, outros maioria de mais baixos, outros maioria de mais morenos, outros maioria de aspecto mouro, afinal sempre ha diferenças na populaçao portuguesa..

28 de novembro de 2006 às 20:09:00 WET  
Blogger Vera said...

E os que não são nem morenos nem mouros? De pernas médias, braços compridos, mãos pequeninas, mts pestanas e calçam mais que 46?

29 de novembro de 2006 às 14:14:00 WET  
Blogger Vera said...

Hm...eu calço o 38..Vou para que lado?

29 de novembro de 2006 às 14:15:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"E os que não são nem morenos nem mouros? De pernas médias, braços compridos, mãos pequeninas, mts pestanas e calçam mais que 46?"

"Hm...eu calço o 38..Vou para que lado?"

estamos a falar em maiorias. Claro que ha sempre excepções à regra.

Em Marrocos também ha marroquinos brancos, alguns até mais brancos que muitos portugueses e alguns até têm olhos claros.
E depois?? vão passar a ser portugueses por causa disso (escusam de vir com argumento da lingua pk tamos a falar so em sangue)? Vão para que lado?? obviamente para o lado marroquino, em qualquer regra, população tipo ha sempre excepções, ha sempre pessoas que fogem à regra.

29 de novembro de 2006 às 18:44:00 WET  
Blogger Suevo said...

Dá para perceber que alguns anónimos gostam de brincar aqui, e o Caturo gosta de brincar com eles, por isso divirtam-se. Eu no meu blogue apaguei os comentários porque não tenho paciência para vos aturar.

Eu não sei se alguns dos brincalhões são do norte ou são de Lisboa, mas os que se fazem passar por nortenhos se tivessem um mínimo de inteligência não utilizavam os comentários deste blogue de forma tão estúpida. Com tantos blogues parecem ter um fetiche especial por este, vá-se lá saber porque.

O Caturo tem uma opinião, vocês (partindo do principio que são mais que um) a gozar ou a sério têm outra, porque razão tu (ou vocês) estão sempre a dizer a mesma coisa ainda para mais de forma anónima?

Tenham juízo e deixem de ser estúpidos!

A minha opinião é que vocês envergonham o norte sempre que escrevem aqui.

29 de novembro de 2006 às 20:59:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Eu não tenho é paciência para aturar caricaturas que exageram o sotaque portuense deliberadamente, que são porto-centralistas, que não vão à praia para não ficarem morenos e que passam a vida cheios de treta mas afinal são apoiantes ferrenhos da filial do Benfica no Porto, isto é do Sport Comércio e Salgueiros, como um tal Gomes que assina aqui como "Suevo". Vai mas é apoiar a filial do clubezeco de Lisboa na tua cidade, oh grande regionalista! E de caminho vai para o caralho!

30 de novembro de 2006 às 16:14:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

A minha opinião é que vocês envergonham o norte sempre que escrevem aqui.

Tu e eles envergonham não só o norte como todo o país. Calem-se e deixem-se de tretas do norte e da gallaécia.

A maior parte destes regionalistas devem apoiar não so clubes de lisboa como a selecção do país que eles tanto odeiam. A ver se no mundial eles não apoiaram Portugal do Minho ao Algarve. Aposto que todos apoiaram.
Só se contradizem.

O Norte de Portugal agora é dos Lusitanos e será para sempre. E com jeitinho ainda ficamos com a Galécia completa quando anexarmos a Galiza hehe

30 de novembro de 2006 às 18:25:00 WET  
Blogger Suevo said...

Filial do Benfica?
Mais uma asneira a juntar a tantas outras.

Existem por lá lampiões (lampiões são um cancro para muitos clubes), por isso é que o futebol acabou como acabou, mas filial do Benfica não é, quando for filial do Benfica deixo de ser sócio.

E mais, quando o Porto ou o Boavista jogam com o Benfica eu quero que o Benfica perca por 16-0. E já agora, até gostava que os sportinguistas amanhã vos dessem um bom tratamento, aos pretos sem nome.

Eu não escrevo neste blogue, apenas o fiz porque parece-me que anda aqui alguém, que na minha opinião é o “Zagas” a querer gozar com o Caturo à força toda, e o Caturo gosta.

Queres gozar com o Caturo assume-te e assina, não te escondas atrás de “lusitanias” nem de “Gallaecias”.

Querem continuar a brincar às lusitanias e gallaecias anonimamente estejam à vontade, agora eu é que não tenho nada a ver convosco, nem com uns nem com outros.

É só isso que quero que fique BEM claro.

30 de novembro de 2006 às 18:49:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Zagas e Suevo, os 2 juntos só podia dar merda

30 de novembro de 2006 às 20:10:00 WET  
Blogger Vera said...

ahahah, então Zagas..afinal sempre comentas aqui no blog? Pensei que só lias...:P Eu bem que desconfiava!

30 de novembro de 2006 às 22:18:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Vejamos... o Salgueiros foi fundado por três jovens adeptos do Benfica depois de terem ido ver um Porto-Benfica à Constituição. Depois escolheram a águia como símbolo, o vermelho como côr das camisolas, o branco como cor dos calções (tudo à benfica) e o próprio nome Sport Grupo e Salgueiros (mais tarde Sport Porto e Salgueiros e Sport Comércio e Salgueiros) remete CLARAMENTE para Sport Lisboa e Benfica. Ai salgueirinhos, salgueirinhos, se não era o clube da moirama nem identidade tinhas!

1 de dezembro de 2006 às 15:21:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home