segunda-feira, novembro 20, 2006

FALA QUEM CONHECE O ISLÃO POR DENTRO

Continuando a sua campanha de alerta contra o Islão radical, o Dr. Tawfik Hamid, antigo jihadista, acerca do qual já aqui se publicou um tópico, não se cansa de querer acordar os Ocidentais para a guerra em que estão metidos, quer queiram quer não.

Hamid é um médico psicólogo de origem egípcia que, tendo conhecido o terrorismo organizado por dentro, tem vindo a dar sessões de esclarecimento em várias partes do mundo, descrevendo a real natureza do Islão.

Tawfik Hamid não cessa de lamentar que o Ocidente se tenha tornado politicamente correcto duma maneira tal que a maior parte dos Ocidentais não percebe, ou recusa perceber, que o actual ensinamento do Islão é a verdadeira causa do terrorismo, não Israel, nem a pobreza, nem a guerra do Iraque.

«Creio que o Islão pode ser ensinado duma maneira pacífica. Mas é injusto dizer que a forma corrente de ensinar o Islão, o salafismo, dado nas escolas e nas universidades, é pacífica.»

A disseminação desta corrente do Islão é por Hamid ligada ao crescimento do poderio económico saudita, uma vez que o Salafismo surgiu na Arábia Saudita há algumas décadas e, à medida que o negócio do petróleo se desenvolveu, esta tendência fundamentalista foi também sendo divulgada em todo o médio oriente.

Diz Hamid que o Salafismo apela à matança dos apóstatas, considera os Judeus como sub-humanos, encoraja o espancamento e a escravização das mulheres e incita à guerra para converter os infiéis.

«Isto são os fundamentos da chária (lei islâmica). É isto que se ensina nas mesquitas e nas universidades», garante o ex-terrorista, que diz ter sido recrutado pela Gama'a al-Islamiyya na universidade de medicina do Cairo quando quis tornar-se num muçulmano mais religioso. Conta Hamid que não tinha originalmente intenção de fazer mal a quem quer que fosse, mas que em poucos meses se tornou num monstro devido aos ensinamentos islâmicos que lhe foram ministrados.

Hamid considerava que combater os Soviéticos era parte do movimento de resistência afegão - e garante também que a promessa sunita de sexo no Paraíso o motivou no combate terrorista; adianta que o mesmo se passa com a generalidade dos outros jovens terroristas suicidas, todos eles sunitas.

Tendo sido apedrejado no Egipto, acabou por abandonar o seu país, refugiando-se no Ocidente.

Mais directamente incomodativo para as comunidades muçulmanas estacionadas na Europa e nos EUA é o facto de Hamid manifestar a opinião segundo a qual os muçulmanos moderados são uma minoria nos EUA e na Europa - e que estas comunidades alimentam a radicalização do Islão ao não confrontarem os ensinamentos fundamentalistas muçulmanos.


Mais detalhes sobre o caso aqui.